Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter vai mudar

07 de fevereiro de 2008 50

Bustos: em condições de estrear/Fernando Gomes, Banco de Dados - 17/01/2008
A péssima performance do Internacional, que resultou em derrota para o Juventude em pleno Beira-Rio, está tirando o sono dos colorados. O fantasma dos dois últimos campeonatos gaúchos voltou a incomodar a nação vermelha.

Do jogo da semana passada, resultaram como alvos da maioria das críticas os laterais: Ramon e Jonas. Se Abel Braga quiser, eles não jogarão contra o Brasil, domingo, em Pelotas. Guiñazu está recuperado e liberado, poderá ser escalado na ala-esquerda. Para o lado direito, Bustos estará em condições de estrear.

Além destas mudanças, Magrão estará de volta ao time. Questão aberta, que este blog coloca para os torcenautas colorados:

O PROBLEMA DO INTER, CONTRA O JUVENTUDE, EXPLICA-SE APENAS POR ALGUMAS MÁS ATUAÇÕES INDIVIDUAIS?

Este blogueiro tem opinião sobre o tema: não é justo e nem apropriado avaliar desempenhos individuais quando o time está mal organizado. Mas, esta é a opinião do crítico. Qual é a análise dos colorados?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (50)

  • Hedo Gerhardt diz: 7 de fevereiro de 2008

    Wianey, o Abel muda tanto de esquema que os jogadores devem estar perdidos. Outro problema crasso está na meia cancha, que pouco constrói, pouco conclui, pouco lança, pouco entra na área adversária. Só o Alex se destaca. Como os laterais/alas não são muito eficientes, sobra tudo para Fernandão, Iarley e Nilmar. Quantos gols já fizeram Edinho, Monteiro, Guiñaçu, Roger, Magrão e agora o Andrezinho? Por aí se vê a carência no setor. Time bom tem que criar e fazer gols.

  • Anderson diz: 7 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey,
    tá certo que TODO o time esteve abaixo da crítica contra o Juventude, porém alguns jogadores conseguiram ser os piores entre os piores. São os casos de Jonas (não deveria nem fardar o uniforme do Inter), Ramón (qual era mesmo o argumento da direção para mandar o Chiquinho embora? ser franzino né?) e Alex (quando o jogo é “encardido” ele se esconde. Comete sempre o pecado da omissão, exceto na hora de cobrar as faltas).
    Abraço do leitor assíduo.

  • Rafael diz: 7 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey
    No meu ponto de vista se dois jogadores vão mal com certeza influencian no desempenho da equipe,mas o esquema ajuda e muito para isso,mas no seu caso Wianey mesmo que fosse ao contrario,vc não gosta do Abel e isso já deu para perceber faz tempo.Até quando ele acerta vc critica.

  • Flávio PAZ diz: 9 de fevereiro de 2008

    A MAIOR VITÓRIA do INTER nessa rodada seria uma DERROTA CONSTRANGEDORA DIANTE do grêmio de Pe. A TORCIDA FICARIA NUITO ALEGRE DE QUE ISSO ACONTECESSE e ABEL fosse demitido ao final do jôgo e assumisse o VASCO, aí ele veria o que EURICO MIRANDA e não a dupla PIFO-LUIGI que o deixe dormir durante os treinamentos.

  • Colorado diz: 7 de fevereiro de 2008

    Abel é um bom treinador, ponto. O que acontece é que ele não tem a palavra final em todos os sentidos. Fernandão joga até com a perna quebrada se está à disposição e, se pede pra sair, sai e o Abel ainda elogia. Agora se for o Roger… Ramon e Jonas são razoáveis reservas, por enquanto, pois estão em formação e não cabe responsabilizá-los por maus resultados. O que não dá pra entender são as viagens do Abel quando tem muitos jogadores à disposição. O time fica desorganizado e dá no que dá…

  • Mundial Pifa diz: 7 de fevereiro de 2008

    imagina se o excelente time do juventude com toda sua tradicao estivesse em dubai..ou o inter SM…ou ate o veranopolis?? este é o campeao do mundo pifa mostrando seu futebol

  • Rafael Rossato diz: 7 de fevereiro de 2008

    Wianey, a minha opinião é que devemos esquecer desse jogo, porque esse assunto já tá enchendo saco.
    Sei que você não gosta do Abel, nas últimas semanas você tem criticado até a roupa que o Abel usa.
    O Inter tava visivelmente desfalcado e mal organizado, alguns jogadores jogaram abaixo, como estes citados por ti.
    Na organização do time, foram escalados jogadores para jogar aberto, e isso não aconteceu, daí perdemos no meio.
    Se fosse por isso, você teria que criticar vários treinadores, não faz.

  • João Carlos diz: 7 de fevereiro de 2008

    Wianey: o problema do INTER está no banco e não são os jogadores reservas…

  • douglas eduardo edinger diz: 7 de fevereiro de 2008

    Escalação que o Abel considera ideal.
    Renan, Sidney, Orosco, Marcão, Wellington e Guinazu, Edinho, Magrão,Alex, Fernandão e Iarley. Porque funciona, sem alas? Porque Guinazu e Wellington sem juntam ao meio campo, ficando com 5 no meio.
    Quando eles faltam ele bota o Jonas e Ramon que são laterais e jogam abertos, ficam 3 no meio.
    O ideal seria quando os 2 faltarem colocar o Marcão e o Bustos ou jogar nestes casos no 4-4-2.
    No ultimo jogo ele não sabia o que ocorreu. simples 3-5-2 com 2 laterais

  • carmelo diz: 7 de fevereiro de 2008

    A pior coisa do time do Inter, chama-se Abel Braga. Até quando a diretoria vai aguenta-lo? Até perder outro campeonato? Já não basta o nó que o Mano deu nêle? Esta na hora dos jogadores se reunirem novamente, e,decidirem a tática de jogo.

  • dão diz: 7 de fevereiro de 2008

    toca

  • Giovanni Caprio diz: 7 de fevereiro de 2008

    O inter só vai voltar a jogar bem quando os alas fizerem a função de alas. No momento em que eles são laterais o meio de campo fica com apenas três jogadores.
    O erro é do técnico, não dos jogadores.

  • Rodrigo Superti diz: 7 de fevereiro de 2008

    Wianey, é triste ver que o tempo passa o inter não arruma o time. Eu não sei o que passa na cabeça dos dirigentes para manter o Abel, que muda o esquema tático sempre e já demonstrou que não tem competência para criar um time.
    Tudo o que ele conseguiu foi resultado do esquema montado pelo melhor treinador da atualidade, Muricy Ramalho.

    Volta Muricy!!

  • Luís Venker diz: 7 de fevereiro de 2008

    Eu acho que está tudo muito bom. O entrosamento só vem com o tempo.
    Temos um técnico campeão do mundo e um craque, o Nilmar.
    Acho que não deve ser movida uma palha do que está sendo feito no Beira Rio.

  • Carlos Henrique Trindade diz: 7 de fevereiro de 2008

    Acho que tu tens que dizer qual seria a tua escalação ideal. Sempre criticas, mas nunca colocas a cara a tapa. Assim é fácil! Time com desfalques perde o ritmo, acho que o importante é fazer o ritmo cair o mínimo possível quando os inevitáveis desfalques apareçam.

  • jose luiz gomes diz: 7 de fevereiro de 2008

    wianei, existem equivocos sim, inclusive da imprensa, por exemplo equivoco da imprensa, sidnei, o que dá de balão, é algo inaceitável prá um jogador dum clube como o inter, orosco, este é do abel, menos jogador que o indio, a propósito dani moraes é um baita zagueiro e sabe sair jogando, porque não lhe dão chance, sem falar nas alas, que não existem, e o cérebro do meio de campo, que falta faz, então este plantel não é tão qualificado como apregoam, e abel não é tão culpado assim….

  • Michele SRG diz: 8 de fevereiro de 2008

    NAO ADIANTA SEMPRE SERAO FREGES DO JUVENTUDE…

  • laert pereira de lima diz: 7 de fevereiro de 2008

    Com o Perea, então Tá..deu para o atual centroavante gremista!
    Perea chuta com as duas, o Tadeu chuta com nenhuma.

  • Edgar da Rocha diz: 7 de fevereiro de 2008

    O Abel escalou mau mexeu pior e alguns jogadores como Fernandao , w.monteiro , ramon , e jonas estavam caminhando em campo fazendo corpo mole.

  • Emerson diz: 7 de fevereiro de 2008

    Parece que a sindrome de titulo internacional esta de volta ao Beira Rio e isso preocupa. O elenco o bom, os resultados é que não o são. Igual ao ano que passou, estamos marcando passo e o Abel parece estar se perdendo com tanto jogadores de qualidade.

  • EDUARDO diz: 7 de fevereiro de 2008

    Jogar com três zagueiros e dois volantões não dá certo nem aqui nem na Rússia. O esquema retranca extrema do Abel para enfrentar times do interior no Beira Rio só podia dar no que deu. Perdeu completamente o meio campo e tomou um chocolate do Ju. Tomara que tenha aprendido.

  • Evandro diz: 7 de fevereiro de 2008

    Na minha opinião exitem mais fatores que interferem no desempenho. O nobre bloguista insiste em problemas na escalação, isso desde 2006. No jogo contra o Juventude foi escalado o time que a maioria dos cronistas considerava o melhor com as peças que estavam a disposição. Ora, além de desempenhos individuais ou organização do time, temos as questões físicas (as lesões provam que não está boa), a falta de repetição da equipe, que não é culpa do técnico neste momento…

  • Evandro diz: 7 de fevereiro de 2008

    Também temos que considerar o tempo de trabalho e isso podemos ver em todos os clubes grandes do Brasil, basta dar uma olhada como anda o campeonato paulista. Sem dúvida acredito que o Inter deveria estar melhor, por ter mudado pouco o grupo, mas simplesmente os melhores jogadores não estavam jogando, ou pelo menos não estavam em todas as partidas: Fernandão, Nilmar e Guinazu. Isso sem contar o Sorondo que é o melhor zagueiro que temos no grupo.

  • Lazo diz: 7 de fevereiro de 2008

    Na minha opinião, o problema é mais de esquema e posicionamento de jogadores, do que de escalação. Os zagueiros do Inter são de médios para ruins, quanto mais zagueiro escalar, mais jogador ruim terá no time. Tem que simplificar as coisas e escalar cada um na sua, e parar com essa bobagem da versatilidade dos jogadores.

  • Marcelo Gomes diz: 7 de fevereiro de 2008

    Num time que perde jogando sem meio-campo não se pode colocar a culpa nos jogadores. Escalar um time sem meio-campo é praticamente suicídio.
    Aí fica a pergunta: de quem é a caneta? Do Jonas e do Ramon é que não é.

  • felipe diz: 7 de fevereiro de 2008

    Eu já falei: o problema do inter é que alguém disse que esse time, no papel, é bom. Aí, outros passaram a repetir isso e isso passou a ser verdade absoluta. Mas o inter não tem time; não tem conjunto; não tem técnica, nem técnico. É um amontoado de jogadores de medianos prá ruins. O inter precisa contratar já. Mas estão cegos, iludidos, inebriados, ainda em 2006; e o resto do mundo já está em 2008! Por isso, colorados: 2007 se repete!

  • HOMERO FELIPE ATAIDE SILVA diz: 7 de fevereiro de 2008

    bom sr wianei,se o sr relmente le emails,deve saber que nem todos os torcedores,não tem opinião tática,o ano passado cansei de escrever neste blog,e também do nando,que com o gremio éra melhor que o inter,individual e táticamente,se não tive reconhecimeto de vsa santidade,os nrs massacrantes me deram razão,qdo o gremio tiver todos os jogadores,estara no mínimo igual ao inter,a diferença será nilmar,o técnico do inter é um enrrolador,o inter é um time confuso e mau armado,o gremio tem treinador

  • Douglas Valim diz: 7 de fevereiro de 2008

    O inter perdeu pq o Abel naum sabe mexer no time qdo este está perdendo….eh só analisar as substituições que foram feitas…time o Inter tem, falta bom senso….

    abs

  • Gil Vicente diz: 7 de fevereiro de 2008

    Embora os três zagueiros, creio que a péssima atuação dos laterais foi decisiva, pois ambos não possuem noção de marcação além de apoiarem pouco e sem qualificação.
    Deu pena do Ramón, “parecia uma barata tonta” correndo de um lado para outro…

  • Eugenio diz: 7 de fevereiro de 2008

    Falta jóquei para o Inter, que, infelizmente, tem material humano, mas não tem time esquema e padrão de jogo – coisas do treinador!!!
    (4-4-2) Renan; Bustos, Sidnei, Orozco e Marcão; Magrão, Guiñazu, Alex e Andrezinho; Iarley e Fernandão
    (3-5-2) Renan; Sidnei, Orozco e Marcão; Bustos, Magrão, Guinãzu, Andrezinho e Alex; Iarley e Fernandão.

  • Anderson diz: 7 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey,
    tá certo que TODO o time esteve abaixo da crítica contra o Juventude, porém alguns jogadores conseguiram ser os piores entre os piores. São os casos de Jonas (não deveria nem fardar o uniforme do Inter), Ramón (qual era mesmo o argumento da direção para mandar o Chiquinho embora? ser franzino né?) e Alex (quando o jogo é “encardido” ele se esconde. Comete sempre o pecado da omissão, exceto na hora de cobrar as faltas).
    Abraço do leitor assíduo.

  • JOÃO CARLOS BREMER diz: 9 de fevereiro de 2008

    Concordando com o Marcelo Andrei de Brasília(ou seria Mãe Dináh)estou respondendo com atraso,como o INTER,segundo ele,demora para seguir os passos e conquistas dos azuis.Nunca vamos igualar as conquistas de vocês.A segundinha nunca nos pertencerá.Vocês já são bi.Não bi-campeões pois da primeira vez ficaram em DÉCIMO SEGUNDO LUGAR.Bons os tempos da janela.Neste caso porta-janela.Ainda bem pois se não já estariam extintos e seriam uma lembrança em álbuns de figurinhas e fitas VHS.

  • Marcelo Andrei diz: 7 de fevereiro de 2008

    Para os coloradinhos: contra fatos não há argumentos. Vocês estão historicamente 23 anos atrás do Grêmio. Repetem os mesmos feitos nossos, mas sempre com um considerável atraso! Assim, vem repetindo o que fizemos, Libertadores, Mundial, Recopa, sempre com memorável atraso, logo, até 2016, com certeza, conseguiram cair para a segundona!!!! história não mente… Aguardem e verão… Quem sabe uma nova batalha dos aflitos em 2028 hahahahahaha

  • João Carlos diz: 7 de fevereiro de 2008

    Wianey: o problema do INTER está no banco e não são os jogadores reservas…

  • Ary Jose diz: 7 de fevereiro de 2008

    Após o jogo com o rebaixado Juventude,(perdemos para o rebaixado, azar o nosso) li uma coluna de um importante comentarista local,que a má atuação do Inter deveu-se a ausência de alas verdadeiros, como por exemplo o Bustos.Mas o Sr, se não me engano, acha que os alas tem que ser estilo Monteiro ou Gengis Khan.Eu também acho isto, mas quem está com a razão?

  • Jorge Branco diz: 7 de fevereiro de 2008

    Wianey, um pouco de tudo. Visivelmente os jogadores do Inter entram sem vontade quando se trata de gauchão. Além disto acredito que falta mais atenção para detalhes do Abel. Parece que ele tem dificuldade em se adaptar a problemas e surpresas.

  • JOSÉ FERNANDO CARDOSO diz: 7 de fevereiro de 2008

    A escalação que o Abel colocou no 1º tempo (não vamos sequer mencionar a do 2º, que pra ter uma trombose é só um trampolinzinho) não tava mal. O problema é a distribuição das funções e a falta de visão do que acontecia: todo mundo via (menos ele, pra variar) que o Juventude tava de dono do meio-campo e os alas/laterais deveriam guardar mais posição e fechar o meio. Não é justo colocar a culpa em cima deles: o Abel disse que teve vontade de trocar meio TIME quando ele é que devia pedir pra sair!

  • Rodrigo Fernandes diz: 7 de fevereiro de 2008

    Os colorados estão fazendo seus comentários lá nos posts que falam sobre o GRÊMIO…pelo jeito desistiram do seu timeco!

  • Flávio PAZ diz: 8 de fevereiro de 2008

    Lendo toda as 46 opíniões do BLOG chega-se a tristre conclusão; Um Clube com umm Elenco considerável nas mãos de um INCOMPETENTE. Porisso caro Wianey você que se especializou em fazer INTERATIVAS nos BLOGS da RBS poderia fazer esta à torcida Colorada: l-Abel deve uo não continuar; 2-sua opção: Geninho, Cuca, etc. Desconsiderar Libertadores e Mundial porque quem mandou todos sabem: o triunvirato CARVALHO, PAIXÃO (a grande voz dos vestiários) e FERNANDÃO (dentro do campo). AJUDE-NOS. HÁ TEMPO…

  • Flávio PAZ diz: 7 de fevereiro de 2008

    Caro Blogueiro: ABEL já provou em todo esse tempo que não tem a solucionática porque não conhece a problemática,(Dadá BEIJA-FLOR). Agora sério; O ABEL não tem esquema sendo enrolado por qquer treinadorzinho. E o pior: escala RAMON, MARCÃO, ADRIANO, GIL, JONAS, MAYCON, EDINHO e outros que já demonstraram não terem condições de jogar no INTER. Assim fica difícil. Em 2005 apresentei duas sugestões: MANCINI ainda no Paulista ou GENINHO, mas o que você quer: Luigi e Píffero, são estranhos no ninho.

  • Antônio Carlos Klippel diz: 7 de fevereiro de 2008

    Wianey. No caso do Inter, é evidente que o time está mal organizado. Não demonstrou nada taticamente contra o Ju. Mas tem jogador que ha muito tempo não poderia ser mais titular do Inter, como o Edinho, Iarley, Ramon, Jonas, Adriano.Não poderiam nem passar perto do Beira Rio. Alguns já deram sua contribuição, mas já passou seu tempo, e garotada, só pode ser aproveitada se for craque, num time do nível do Inter…Abraços…Tonho.

  • Juliocompumaq diz: 7 de fevereiro de 2008

    Concordo que o Abel as vezes erra, e até acho que errou nesse jogo, mas vale lembrar que estávamos sem 5 titulares.(sorondo, bustos ou welington, guiñazu, magrão e nilmar), Fernandão e edinho voltando de lesão e 2 gurís que falta amadurecer nas alas. Na verdade ele não tinha muita opção, vamos ver agora contra o brasil, se continuar ruim pode falar a vontade.

  • HOMERO FELIPE ATAIDE SILVA diz: 7 de fevereiro de 2008

    o inter é um time que não se define,por causa de um jogador,o treinador muda tudo,com a complacencia da direção,o outro motivo é que o inter não tem o grupo estrelar que dizem,ai colocam a culpa em 2 garotos,isto chega a ser covardia,eu só queria um treinador que fizesse o óbvio,2 zagueiros,2 laterais,um volante,um segundo,2 meias,um centroavante,um segundo atacante,é pedir muito.resto é papo furado de treinador,pra enrrolar quem não entende nada,e pra valorizar seu trabalho

  • Alan Ricardo Buffon diz: 7 de fevereiro de 2008

    Acho que o time estava mal escalado e , principalmente no segundo tempo desprotegido , bem escalado e com todas as péças o Inter é um dos 3 melhores times do brasil , mas isso claro, se o Abel não inventar , um abraço Wianey , sou teu leitor assíduo , te acho o melhor comentarista esportivo do rádio do Brasil.

  • Renan Cecchet diz: 7 de fevereiro de 2008

    Obvimente que não. Estás certo pois a cada vez em que se joga com o 3-5-2, temos que rezar para estarem na ala jogadores que fechem pelo meio, ou ao menos que componham uma linha de 4 atrás do armador, sem ficarem fincados na linha do corner ofensivo ou defensivo. 5-3-2 ou 3-3-2 (sim são somente 8 em campo) não resultam em predomínio do meio campo e consequentemente do jogo. Temos sim “alas” capazes de fazer suas funções, (Gunãzu, w. Monteiro, Bustos e mesmo Alex, senão que se jogue com laterais

  • Elemar Jose Gentilini diz: 7 de fevereiro de 2008

    O Inter jogou mal contra o juventude porque o Abel não soube escalar o time…E com certeza esse CABEÇUDO vai deixar o Bustos e o Renan fora do jogo contra o Brasil de pelotas….Alguem da diretoria tem que tomar alguma providencia e cobrar esse carioca..

  • rodrigo diz: 7 de fevereiro de 2008

    O Inter enfrentou a mesma dificuldade nos dois jogos em casa: o adversário, quando está sem a bola, recua seus 10 jogadores e deixa os 3 zagueiros do Inter trocarem bola e virem pro ataque. Todos jogadores do Inter ficam marcados, com sobras. Os ALAS, desesperados, ou a mando do Abel, não sei, avançam até ficar em linha com os atacantes, deixando de ser opção pra saída de jogo. Resultado: os zagueiros levam a bola até a intermediária advsersária e ali o cerco fecha. O 3-5-2 é o culpado.

  • FERNANDO GILBERTO ARNS diz: 7 de fevereiro de 2008

    O esponsavel se chama Abel Braga, que insiste em não aprender,nem com os erros nem com os acertos.Insiste com o esquema de 3 zagueiros quando não tem alas, perde assim o meio de campo.Técnico de varzea sabe que o jogo se decide no meio campo, menos Abel Braga.Meu idolo Fernandão parece que não consegue achar mais o futebol que encantou os colorados.O que esta acontecendo.Alex ainda não decidiu se é ala lateral armador.Dois meio campistas.Explica alguma coisa?O que vc acha disso Wianey.Abraço

  • Luzardo diz: 7 de fevereiro de 2008

    É fácil pegar um jogo ruim para dizer que o time está mal organizado. Um time mal organizado não ganha da Inter de Milão. O fato é que não jogaram peças fundamentais para que o esquema rendesse e o time inteiro afundou.

  • silvio jaime fernandes diz: 7 de fevereiro de 2008

    Contra o Juventude o time não entrou em campo.Sequer teve o menos ruim. A escalação é importante, assim como o esquema de jogo.Mas a voz do vestiário é fundamental para que o resto de certo.Um comando em campo, também é importante.Nenhum treinador vai se “incomodar” se algum jogador mudar o panorama dos acontecimentos. – Não será isto que está faltando no time?…Cadê os líderes?…

Envie seu Comentário