Se perdesse para a Irlanda, Dunga seria apenas mais um treinador brasileiro a sair de Dublin sem vitória. Mas, seguramente, recrudesceria a oposição que se faz no Brasil ao técnico da Seleção Brasileira.
Dunga preferiu investir na vitória e pouco aproveitou para observar jogadores olímpicos. Deu certo porque, pela primeira vez na história de confrontos entre as duas seleções, o Brasil derrotou a Irlanda na sua casa.
Faltou força ofensiva. O Brasil dominou amplamente, mostrou um toque de bola virtuoso, mas teve muitas dificuldades para ultrapassar as duas muralhas de quatro jogadores, cada uma, armadas diante da defesa irlandesa
Diego deu um show de armação. Mostrou que é um dos raros meia-armadores do futebol mundial. Movimentou-se pelo campo inteiro, deu passes precisos e foi dele o lançamento para que Robinho, desmarcado, marcasse o único gol do jogo.
O sistema defensivo brasileiro foi pouco exigido pelos rústicos atacantes da Irlanda. Leonardo Moura e Richarlyson, nas laterais, tentaram apoiar bastante, mas as suas subidas pecaram pela inconseqüência. Ficou para outra oportunidade a observação dos jogadores que representarão o futebol brasileiro em Pequim.
Melhor teria sido se Dunga tivesse escalado a seleção que vai disputar a Olimpíada. Dois motivos o impediram: o alto valor da cota cobrada pela CBF, obrigando a utilização de titulares, e o desejo de vencer, ainda que fosse apenas mais um jogo amistoso.
Ficou aberta, entretanto, uma questão: o Brasil deveria ter aproveitado a oportunidade para testar a sua Seleção Olímpica ou era mais importante vencer? O que pensam os torcenautas deste blog?
Postado por Wianey
O Moura tem muito a melhorar. Não sabe cruzar de primeira e fica dando toquinho enquanto a zaga se posiciona e a área se congestiona. Fabiano não conseguiu abrir espaço e fugir da marcação. Não é um Perea.KKK Ficou mais para pereba. KKKK
tive 2 surpresas ontém,primeiro a incoerencia do dunga,que não convoca o diego,depois convoca por circunstáncia,e coloca de titular,depois o prorio diego srpreende,um jogador que nunca jogou nada na seleçao,foi um dos maiores responsáves pelo fiasco histórico,do pré olímpico,e ontém surpreendentemente,fez uma partida brilhante,é o futebol é mesmo um esporte inigualável,cada vez me convenço mais,que o futebol além de um pouco de talento,o importante é ter as oportunidades certas,aliás como tudo!
Como tu mesmo afirmaste, a corneta pra cima do Dunga é pesada, então o cara tem que estar sempre correndo atrás dos resultados. Agora, o tempo tá ficando cada vez mais exíguo pra formar um time competitivo pras Olimpíada. Material humano tem de sobra, mas quanto tempo se terá pra definir uma escalação, entrosar o time e tudo o mais? RENAN; Rafinha, Lúcio, Juan e Marcelo; Hernanes, Lucas, Kaká e Anderson; PATO e SOBIS. E tem mais Diego Cavalieri, Leó, Breno, Diego Souza, Diego, Carlos Eduardo …
WIANEY!! Robinho, desmarcado!!!!! QUE ISSO??? TINHA AO MENOS TRÊS JOGADORES ENTRE O ROBINHO E O GOLEIRO!!!! LANCE DE GÊNIO, METENDO A BOLA ENTRE AS CANETAS DO DEFENSOR!!! Robinho, desmarcado??????????
Valeu como jogo/treino. Quaisquer comentários à respeito não irão refletir a realidade. Infelizmente o Dunga não pode testar a Seleção Olimpica, pois só há datas disponiveis para a Seleção principal.Os clubes europeus (com razão) não liberam seus jogadores com esta finalidade. O Dunga “que se vire” para montar os Olimpicos. Sempre foi assim.
Penso que o Dunga deveria ter aproveitado pra testar a seleção olímpica logo, Pequim é logo ali e, por ser a competição mais importante do ano e aquela em que ainda não ganhamos, deveria ter mais valor…
Um teste de pelo menos meio tempo ou depois do gol seria melhor do que 15, 10, 5 minutos. Não acho que Diego tenha ido tão bem assim, apesar do passe, que era óbvio depois do toque de 1ª do L. Fabiano e movimentação do Robinho. Achei o Richarlysson mt melhor que Gilberto e L. Moura mt nervoso.
Viste o que está acontecendo no paulistão, os grandes estão no meio da tabela, Santos e Palmeiras do Luxa, despencam a cada rodada e o timão já dá sintomas de anemia. Isto esclarece a escassez de bons jogadores no Brasil, as safras de novos jogadores estão cada vez piores. Vide a seleção onde falta virtuosismo de Gerson/Tostão, Falcão/Zico. Treinadores admitem a falta de jogadores bons. O Guará lider do paulistão é empresa S.A. forma e vende jogador, gerar receita e lucro é o futuro.
(cont.)
Wianey, não aguento mais aquelas “pedaladas” improdutivas desse Robinho. No Santos rendiam alguma coisa, mas agora, fica aquele samba a 3 metros de distância do zagueiro que o mesmo pode ficar parado olhando a dança e deixando o tempo passar. O KAKA apesar de ser ótimo jogador, tá mais pra enganador, tenho visto os jogos do Milan, ainda bem que eles tem dois caras chamados Pirlo e Sidorf,agora Pato, se não. Kaka não desarma ninguém, não tem habilidade pra drible, tem sim uma boa arrancada e só.
Fico muito indignado com a injustiça que aquela banda podre de SP e RJ faz com Ronaldinho Gaúcho. No momento estão enaltecendo Luis Fabiano por ser artilheiro do Espanhol e Robinho a mesma coisa. Aquele pretencioso narrador chegou a dizer num jogo do Brasil x Paraguay, que não era a mesma coisa que na Espanha.Ronalducho, Rivaldo, Romario e Bebeto, onde foram suas maiores passagens no futebol mundial? Quando é pra jogador nosso(gaucho) aí não vale porque o campeonato é fácil? Hipócritas.
Seria muito mais importante treinar o time Olímpico. Amistoso contra a Irlanda pode ser marcado todo ano. Olimpiada já faz 8 anos que não vamos. E testar Anderson e Lucas só no final do jogo é burrice. Gilberto Silva e Josué não têm condições de jogar na seleção. tinha que ter começado com Hernanes e Lucas, Diego e Anderson na armação.
Concordo com Ezequiel a muito tempo que o Gilberto Silva parece uma arvore plantada mo meio do Campo, ele foi melhor, hoje não tem mais mobilidade, pra mim Lucas e Josue. Robinho desmarcado sim, não tinnha ninguém em cima dele, deu tempo de olhar, pensar e escolher aonde bater, os caras ficaram olhando e não foram pro abafa, ingenuidade Irlandesa.
Um jogo sem infiltrações, onde prevaleceu o pessimo futebol dos Irlandeses, com um jogo sem objetividade dos Brasileiro.
Esta certo não tem importancia nenhuma uma partida dessas, amistoso sem rivalidade só vale em importancia para eles e se fecharam e esperaram o Brasil, que mais parecia um ventilador, o Dunga não via que as alternativas estavam pelas alas e ficou rodando a bola em frente a area até um momento de sorte e lucidez do Robinho e o gol, mas eles tambem tiveram oportunidades.
WIANEY: Não assistí o 2º tempo quando entraram os gaúchos e fiquei surpreso pois não analisaste a atuação dos mesmos. Foram tão pífias a ponto de não merecer nenhuma citação? E como o Brasil com tantos bam-bam-bans teve uma vitória magra contra a IRLANDA? Pelo jeito faltaram Kaká e Pato, pois os 2 R estão em má fase.
O Dunga esta começando a achar que é mais importante que a seleção, ontem foi nitido e comentado que ele deixou os mesmo jogadores para ganhar o jogo e marcar mais um pontinho pra ele. Pra que esse desperdício de talentos no banco então? Depois quando o Brasil perder a Olimpiada, e vai perder, depois que fiquei sabendo que querem levar o KAKÁ e Robinhho que já entregou um pré-olimpico, ela vai dizer que não teve tempo pra treinar, mas tudo bem, ele ganhou da IRLANDA, tá no currículo dele.
Cont. Assistindo ao paulistão vc vê os grandes dizendo que somente após o término do campeonato paulista irão as compras, porque certamente alguns jogadores dos times do interior despertarão interesse. Isto mostra como um Santos está na zona de rebaixamento devido ao desmonte do Luxa, o Palmeira com salário milionário do Luxa é um fiasco perdeu 3 consecutivas. Isto mostra que não há grandes times no Brasil. O elenco do timão é de seguda mesmo, Mano não fará milagre, já é o rei do empate.