Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Time e banco

11 de fevereiro de 2008 20

Mancini em treino com os jogadores/Valdir Friolin
Julios dos Santos, Jean e Júnior ainda não estrearam no Grêmio. Perea e Roger recém foram apresentados. E ainda há jogadores, como Hidalgo, prontos para assumir uma posição na equipe. Considere-se também quem o Grêmio não encerrou o seu ciclo de contratações. É possível que ainda sejam contratados mais dois ou três reforços.

Resumo da ópera: Vagner Mancini já tem time e banco de reservas. A partir de agora, terá que observar o seu grupo de jogadores e definir o melhor esquema tático adequado a mais eficiente escalação. Dentro de poucas semanas, o time poderá estar pronto.

Como este blogueiro já escreveu, a verdadeira e definitiva equipe do Grêmio vai aparecer lá pelo fim de março, começo de abril. Não se refaz um time inteiramente em poucos dias. O processo é longo e não admite a queima de etapas. Creio que já não se mantém as previsões pessimistas de que ao Grêmio só restaria lutar para não ser rebaixado.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Baldur diz: 11 de fevereiro de 2008

    Deixa o homem (Mancini) trabalhar!!! O cara é seguro nas respostas,sem invenções,transparente…e já dá pra ver o time evoluindo.Não adianta nada ser marrento e se irritar com cada pergunta,não sou mal-agradecido,mas o Mano deixava o time nervoso (já foi expulso no Curintia de novo!)e não sabe montar o ataque dos times que treina,conseguiu estragar o Acosta,por exemplo.Garanto que o Mancini vai deixar o Tricolor equilibrado,com marcação forte,mas ataque rápido e criativo,aguardem…

  • alcides diz: 12 de fevereiro de 2008

    Acho preocupante tuas considerações sobre o grêmio!
    Vi alguns jogos onde teve menos volume de jogo do que o time do interior o caso do Sta Cruz, da Sapucaiense, do Caxias já foi diferente fomos melhor mais volume e tudo que aconteceu foi um acidente de pouca cautela no segundo tempo, o time é muito limitado tem muitas deficiencias na jaga e no meio e no ataque.
    Com esse time não vamos muito longe é só esperar para ver, não vamos nos iludir que a realidade é outra.

  • Eduardo diz: 13 de fevereiro de 2008

    O leitor do PR talvez não lembre, mas todos esses mencionados ganharam os respectivos campeonatos Gaúchos que jogaram contra a “super-potência dos diamantes”. Aliás, o estado do PR não tem time ou não tem torcida???

  • Francisco diz: 11 de fevereiro de 2008

    Wianey II: Na zaga acredito que terá a chegada de mais um com experiência. Para meu gosto seria Jean/Heverton. Léo ou Wágner deverá partir em junho na janela.

  • Marcelo diz: 11 de fevereiro de 2008

    Só para não deixar passar em branco, pelo que eu tenho visto até agora estamos muito bem servido de goleiro, o Vitor é muito bom, tano em baixo dos paus como nas saida de bola. Que baita defesa ele fez no jogo de sabado.

  • Luiz diz: 12 de fevereiro de 2008

    ANTÃO…..HEHEHEHE..Com certeza…DOMINGOS TUTA MARRETA SKIAVI… São todo CRAQUES IMORTAIS….É uma piada…A única coisa que o Gremio tem de campeão mundial é o Idalgo

  • Juliano Mesquita (Torcedor Sócio n° 1785) diz: 11 de fevereiro de 2008

    Este time só está enganando. O time do Noia deu muitos passes errados, não tinha articulação, e muito menos um atacante decente. Ficou apenas fechadinho na sua linha de defesa. Creio que o Nosso Grêmio pegou até agora baba. Não gosto do Soares, Mesmo sendo rápido é tecnicamente limitado

  • Francisco diz: 11 de fevereiro de 2008

    Wianey V: Dependendo da partida Mancini poderá optar entre direita e esquerda ou ambas. Julio e Peter (direita) e Roger, André e Perea (esquerda) com Soares marcando e partindo de trás. Treinos e jogos definirão o desenho mais apropriado.

  • Francisco diz: 11 de fevereiro de 2008

    Wianey IV: Mancini definiu jogar com 4 atrás. A montagem do meio campo será o calo. Poderia ser Eduardo e Rafael com Junior (segundo volante) ou Wiliam liberando Roger.

  • Carlos Pereira diz: 11 de fevereiro de 2008

    Wianey, agora é só acertarmos a lateral direita (o P.Sérgio é bem melhor q Patrício/Bustos), e trazermos mesmo o Rockembach em maio, para brigarmos forte pela Libertadores. E com um time rápido no ataque, o que é essencial para ganharmos jogos fora. O time deste ano, se o Roger e o Julio derem certo, é bem melhor do que o de 2007. Mas precisa do Rockembach, um organizador do meio-campo. Dá prá faturar o Gauchão, contando com a máscara dos vermelhos…

  • Francisco diz: 11 de fevereiro de 2008

    Wianey III: No atual plantel creio ser primeiro volante Nunes, Eduardo e Rafael. Rafael deveria ser usado no segundo tempo para aliviar Eduardo e pegar ritmo. Nunes não deve ficar.

  • Eduardo diz: 11 de fevereiro de 2008

    Wianey,
    Impressionante é saber que existem esses “torcedores” pessimistas, quando um trabalho nem foi mostrado ainda. Há 20 anos o Grêmio remonta o time a cada temporada. Que proclamem-se “anti-vermelhos” de uma vez, ao invés de dizerem-se TORCEDORES do GRÊMIO.
    saudações,

  • MATRIX diz: 11 de fevereiro de 2008

    Acho importante não queimar etapas na formação do novo time. Mas tem que se ficar atento,pois no máximo até o início da 3ª fase da Copa do Brasil já deve estar pronto, por que aí o caldo começa a engrossar, se não, vamos sair da competição vergonhasamente como foi ano passado para o 15 de Novembro. Por enquanto não sabemos, mas se forem esses jogadores e mais 1 ou 2 “titulares”, o Grêmio estará a altura de enfrentar o plantel do São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Fluminense no Brasileiro?

  • angelo diz: 12 de fevereiro de 2008

    HAHAHAHAH!! ESSE GREMINHO É PIADA!!!!1

  • Francisco diz: 11 de fevereiro de 2008

    Wianey I: Já há varias opções por posição e melhorando a parte física o conjunto aparecerá. Hidalgo deve dar mais consistência na esquerda. Bruno sem condições plenas não foi testado pelo Mancini.

  • Luciano Formighieri diz: 11 de fevereiro de 2008

    Time do Grêmio
    Titular
    Victor, Hidalgo, P. Sergio, Jean, Leo, E.Costa, W.Magrao, Roger, J.Santos, Perea,
    Soares.
    Reservas – Marcelo, Felipe Mattioni, B. Telles, Pereira, Wagner, Teco, Heverton, Thiego, R. Carioca, Adilson, Nunes, Junior, A. Pico, Itaqui, Peter, Mailson, Reinaldo, tadeu, Jonas, André Luis, Jhonatan, R. Mendes
    Creio que faltam –
    01 Zagueiro
    01 volante (Rochemback)
    01 Lat. Direito
    02 meias armadores (esquerda e direita)
    01 atacante
    Pra disputar todas as competições.

  • Francisco Sosa diz: 11 de fevereiro de 2008

    Exato, e os corneteiros de plantão que há semanas atrás gritavam que iríamos cair para a série B já ficam quietos, sabem que erraram.

    Como bem disse o Wianey, nada de queimar etapas, o Grêmio vem forte este ano, novamente.

  • antão diz: 11 de fevereiro de 2008

    O Grêmio tem o Hidalgo que o Inter não quis, tem o Roger que ninguém quis, tem o Soares que o Flu não quis. Mas isso não é de maneira alguma motivo de preocupação. No “imortal” qualquer perna-de-pau vira craque.

  • leandro Brochi diz: 12 de fevereiro de 2008

    Espero que com essas novas contrataçoes,o time do Gremio ganhe qualidade e tambem velocidade com os novos reforços q estao sendo trazidos ao Monumental Olimpico.

  • Juarez diz: 11 de fevereiro de 2008

    Agora eu pergunto: “Cadê aquele bando de Gremistas pessimistas e de memória curta (ou seriam colorados disfarçados?), que ficavam agourando e pedindo a cabeça do Pelaipe e Cia? Ainda bem que a imensa maioria dos Gremistas espalhados por este Brasil é gerreira e imortal como o nosso Tricolor! Avante Gremiooooooooo!!!

Envie seu Comentário