Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Escondido

14 de fevereiro de 2008 23

Valter: colorados anseiam por vê-lo no time/Valdir Friolin
Valter parece possuir todas as virtudes para se transformar em um centroavante mortífero. Os colorados gostariam de vê-lo logo, agora, jogando entre os profissionais enquanto a comissão técnica prefere dar um tempo para o garoto. O torcenauta José Rubair da Silva, faz interessante observação, sobre Valter:

%22Tiago e Alemão (avantes) estão escalados para jogar na Libertadores, hoje, pelo Santos. Já estão jogando o Campeonato Paulista. São titulares na equipe do Leão. Eles jogaram contra o Inter na Taça São Paulo. O Tiago inclusive fez um dos gols. Enquanto isto, aqui no Sul, ainda se discute o Valter no time do Inter. Que atraso…%22

É possível que, no Beira-Rio, haja algum exagero de prudência. Também pode ser uma questão legal. O Inter costuma %22esconder%22 os seus jogadores promissores até garanti-los com contrato de longo prazo. Além disso, Valter está vinculado ao São José.

É possível que o Inter esteja ganhando tempo para se assegurar de que o centroavante não voará para longe sem antes ter sido desfrutado no time e, principalmente, sem deixar uma boa grana nos cofres do clube.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Fabiano Ferreira diz: 14 de fevereiro de 2008

    SERÁ QUE O LEÃO IRIA USA-LOS SE NILMAR FERNANDÃO E YARLEI FOSSEM DO SANTOS

  • silvio jaime fernandes diz: 14 de fevereiro de 2008

    Temos que nos lembrar, sr.Wianey,que o Walter está retornado das férias. Está sendo feito um trabalho especial para estruturar este jovem:…alimentação diferenciada (tem tendencias a engordar),musculação e até preparo psicológico.Ninguém da diretoria do Inter ou o próprio Abel, declarou que não vão utilizá-lo no Regional.Quanto aos garotos do Santos, só estão sendo lançados por pura necessidade.Não é o caso do Inter. Acho que voce Wianey, está discutindo o sexo dos anjos.

  • Luciano diz: 14 de fevereiro de 2008

    Concordo com o André Teixeira o Santos no momento não é parametro pra ninguem, tem que lançar os jovens pq. não conseguiu montar um time interessante. O ataque do inter da ótimo, espera que durante o ano o walter será lançado e dará muitas alegrias pra nós colorados

  • Antonio diz: 14 de fevereiro de 2008

    Parabéns à direção colorada que conta com mais um jogador de futuro nas categorias de base e pode prepará-lo adequadamente.

  • Colorado diz: 14 de fevereiro de 2008

    esse eduardo de guiba não tem noção… sabe quem trouxe pro inter pinga ,gabirú e michel? foi o fernando carvalho meu amigo desinformado. e sabe quem indicou o andrezinho pro inter? o fernando carvalho meu amigo desinformado.

  • tomaz diz: 14 de fevereiro de 2008

    pois é, eu prefiro me lembrar das contratacoes do guina, magrao, nilmar, sorondo, orozco, bustos, marcao; todas feitas por esta diretoria. claro q nunca é 100% de acerto, mas os caras só lembram do s que deram errado. ah, e ja tao queimando o andrezinho sem nem saber o qto o cara joga. acho q politica das categorias de base do inter mt madura. vide o pato, se tivessem botado o cara pra jogar entas tinha saido de graça.

  • Humberto diz: 14 de fevereiro de 2008

    Wianey, não há como comparar as potencialidades dos time atuais de Santos e Inter. Enquanto no colorado sobram opções para o ataque, no time paulista a única solução é apostar nos garotos da base – mas também arriscar queimá-los. Vamos dar tempo ao Valter e ao Inter que saberá lançar no tempo devido mais esta jovem revelação, um “Claudiomiro para os novos tempos”.

    Abraço, Humberto

  • Eduardo diz: 14 de fevereiro de 2008

    Mas tu anda muito apressadinho hein Wianey. Primeiro dá como certa a contratação de Rincón. Não ocorrendo isso, põe a culpa no treinador. Se alguém tem culpa, é a direção. Penso que o grupo do Inter já está fechado e foi um acerto da direção não trazer o badalado atleta qe vai jogar segunda divisão. Agora essa de que o Valter esta escondido??? O Inter sabe cuidar de suas criações. Ou será que deveriam colocar o ” bigorna II” no lugar do artilheiro do campeonato gaúcho? Muita calma nessa hora…

  • Douglas Colorado diz: 14 de fevereiro de 2008

    Nessas horas nao adianta pressa….tem q ir com calma para aproveitar bem o guri, deixá-lo no Beira-rio por pelo menos 1 ano com uma boa multa rescisória…Uma questão que me pergunto é se as multas do Inter estão baixas, visto que agora jogadores promissores do centro do país tem multa de R$100 milhões…ou será que esssas mutlas são só faxada??

  • Pedro Costa diz: 14 de fevereiro de 2008

    Concordo com os comentários abaixo. Uma coisa é botar os dois jovens jogadores em um ataque miserável como o do Santos. Outra é o Inter, onde o primeiro reserva é o goleador do campeonato (com o Nilmar voltando e o Guto pedindo passagem).

  • EDUARDO diz: 14 de fevereiro de 2008

    O pior é que esta direção parece que vai dirigir o time no ano do Centenário. Fico indignado ao ver o Inter dispensar Chiquinho, Ricardinho, Caio, agora Diogo Rincon e trazer Andrézinho, Pinga, Gabiru, Michel e outros jogadores que não jogam nada. É lamentável depois de um Fernando Carvalho, que conhece muito de futebol, ver o clube entregue a estes incompetentes. Simplesmente lamentável.
    Quanto ao Valter, se for para prolongar o contrato, concordo com a blindagem.

  • Moacir Boeck diz: 15 de fevereiro de 2008

    O TIAGO E O ALEMAO ESTÃO JOGANDO NO SANTOS POR FALTA DE OUTROS ATACANTES.LÁ SÓ TEM PERNA DE PAU.NO INTER TEM ATACANTES SOBRANDO POR ISSO NÃO HÁ PRESSA PARA LANÇAR OS GAROTOS.
    ABRAÇO

  • Luzardo diz: 14 de fevereiro de 2008

    Tmb acho que o Santos lançou os guris por falta de opção.
    A trajetória do Pato é prova mais do que definitiva que a forma como o Inter trata suas jovens promessas está correta.

  • Andre Teixera diz: 14 de fevereiro de 2008

    Acho que no momento o Santos não serve como exemplo

  • Glauco diz: 14 de fevereiro de 2008

    Penso o seguinte: Tudo é questão de tempo. Primero transfere o jogador para o o grupo principal para se adequar ao novo ambiente. Acredito ser correta a possição da direção, com o intuito de se precaver, e lógico esperar para renovar o contrato. Renovando o contrato, daí sim colocar o jogador nas partidas,pelo menos das do gaúchão, para assim adquirir entrosamento.

  • JOÃO CARLOS BREMER diz: 16 de fevereiro de 2008

    Você usa sempre o “é possível“em seus comentários para depois dizer que não disse,dependendo da repercussão dos leitores.O INTER age com “exagerada prudência“ para amadurecer e lógico, valorizar e colher os frutos,aí incluída grana,para os cofres.Além de inteligente é uma atitude adequada ao atleta e ao clube pois não trás prejuízo a nenhuma das partes.O INTER está cheio de bons exemplos recentes desta fórmula.Estaria a sabedoria popular sobre prudência e caldo de galinha errada???Duvido!!!

  • Rafael Mourales diz: 14 de fevereiro de 2008

    Colocar o Walter no lugar de quem? Agora, sem dúvida, para o banco de reservas ele é muito melhor que Adriano e Gil. Entretanto o Inter já está maduro nesse tipo de negócio, onde empecilhos burocráticos podem atrapalhar o futuro do jogador e os cofres do clube. Calma, tudo tem sua hora.

  • antão diz: 14 de fevereiro de 2008

    Certo está a direção do teu Grêmio que lança seguidamente grandes centroavantes e depois os vende a peso de ouro.

  • Colorado, colorado nada vai nos separar…. diz: 14 de fevereiro de 2008

    EStá certo o INTER não está precisando urgente de centro avante é melhor garantir um contrato longo e depois colocar na equipe aos poucos, Valter (ou Da Silva) não é melhor que Fernandão, Nilmar, Iarley, Adriano mas quem sabe no futuro!!! por isso toda precaução é pouca, valeu INTER

  • Paulo diz: 14 de fevereiro de 2008

    NÃO DÁ PRA ACREDITAR QUE TEM GENTE CAPAZ DE CRITICAR A POLITICA DE APROVEITAMENTO DAS CATEGORIAS DE BASE DO INTERNACIONAL.
    Quem no Brasil revelou tantos jogadores diferenciados quanto o inter nesse milênio? Deixem os “homi” trabalharem que eles sabem o que fazem….

  • Ânderson Rosa diz: 14 de fevereiro de 2008

    Vamos ver o que será falado sobre os dois jogadores do Santos daqui a 6 meses. Acredito que estarão sendo queimados pela imprensa e torcida.

  • Tiago Santos diz: 14 de fevereiro de 2008

    Tá certa a direção, e o Abel. Valter não é a solução de nada. Até porque o Inter não tem grandes problemas no ataque. É só esperar que, estando no grupo, o Valter jogará.

  • Osvaldo Aurélio Aires diz: 14 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey, não entendi por que você afirmou no programa “Sala de Redação” do dia 12/02/2008, que o grupo do Internacional envelheceu, senão vejamos: do gr grupo de jogadores que atuavão jogando ou eram reservas em junho de 2006 apenas 7 permanecem no grupo, 6 estão atuando e desses 3 erão reservas. Trocaram:(Clemer,Granja,Ceará,Bolívar,Heller,J.Wagner,R.Cardoso,Tinga,R.Sóbis,Renteria,Mossoró,Gabiru,Vargas,Luiz Adriano, Idalgo,Pinga,Pato, Perdigão, Mineiro etc. Se puder explica melhor.Um abraço

Envie seu Comentário