Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais sorte do que juízo

14 de fevereiro de 2008 18

Faltou futebol ao Grêmio em Cuiabá/Frederico Fagundes, Especial
E o Jaciara vai fazer a primeira viagem de avião da sua história. O Grêmio venceu, mas não conseguiu fazer o escore que eliminaria a necessidade do segundo jogo. O Grêmio jogou tão pouco que acabou decepcionando, além da sua torcida, o próprio adversário.

Se fosse necessário apontar um destaque individual na equipe de Vagner Mancini, certamente seria o goleiro Victor. Entre os que tiveram desempenho deficiente, algumas grossas decepções. Perea, de boa estréia contra o Novo Hamburgo, não jogou. Entrou e saiu do jogo sem ter conseguido dar um único chute contra o gol adversário. Roger acertou alguns passes laterais, não encontrou espaços para acionar os atacantes do Grêmio, mas tentou, no segundo tempo, alguns ingressos na área do Jaciara. Foi só.

A grande responsabilidade pela fraca performance da equipe ficou com o meio-campo. Houve uma certa subestimação pelo adversário, é verdade, mas faltou qualidade, acima de tudo. Eduardo Costa e Willian Magrão eram os únicos com força de marcação. Mesmo assim, lançaram-se ao ataque oferecendo imensos espaços para o Jaciara contra-atacar. Peter foi experimentado na terceira função do meio-campo. Não correspondeu. No segundo tempo, André Luís foi recuado para ocupar essa posição e também não funcionou. Adilson entrou no seu lugar e, novamente, a tentativa de Mancini foi frustrada.

Do jogo resultou como fato importante o gol marcado por Tadeu nos minutos finais do jogo. Nada mais. Vagner Mancini manifestou-se preocupado com a atuação da equipe, e Paulo Pelaipe chegou a insinuar que faltou dedicação ao time. Eu diria que faltou, mesmo, foi futebol.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • Neilo Roberto diz: 14 de fevereiro de 2008

    Decepção geral este time do Grêmio, não consegui ver este ano uma equipe mais ruim.
    Não sei se o presidente é colorado ou é cego, que não dá jeito, tem que trocar todo time, inclusive técnico, melhor é perder pro Jaciara no Olímpico, quem sabe o outro Grêmio vá mais longe na Copa BR.

  • Édnei Rodrigues diz: 14 de fevereiro de 2008

    Pelo amor de Deussssss, quem disse que o Paulo Sérgio é ala?? O cara não acerta um escanteio, um cruzamento e até passe o cara erra!O peter é outro, aquele sim não devia estar jogando no time do grêmio.
    Uma coisa me chamou a atenção, o Roger não parecia cansado? Caminhava muito e estava lento…Mas esse jogo me deu sono e me lembrou aquela droga de partida contra o sapucaiense na segunda rodada do gauchão

    Tu pode me explicar o que houve?

  • Samuel Lermen diz: 14 de fevereiro de 2008

    Wianey, na minha opinião ta faltando técnico e pegada, tenho acompanhado todos os jogos do Grêmio e isso é visivel. O Eduardo costa virou meia armador quando deveria estar na frente da área onde é a sua função, Tadeu é tutular, não pode sair do time, Peter e Pereira não podem fardar no Gremio. O time esta totalmente desogarnizado, correndo para todos os lados e como consequência chega no segundo tempo e cansa. Cansa em todos os jogos Wianey. Tomara que esteja errado, mas dou 3 meses para o Manci

  • Carlos Mauch diz: 14 de fevereiro de 2008

    Wianey
    Impossível este time jogar bem. Falta qualidade técnica em todos os setores. Os laterais são fracos, no meio E. Costa e Roger são bons jogadores tecnicamente, na frente sobra transpiração, mas inspiração é pouca. Aí vem o Pelaipe reclamar do que??? falta de futebol???podia ser diferente com este time?? óbvio que não. Ou o Sr. Pelaipe qualificxa este time ou que fique elegantemente de boca fechada.

  • Anastácio diz: 14 de fevereiro de 2008

    Amigo foi melhor assim. Imagine vc que o resultado fosse uns 4×0 ontem. Todos agora talvez pensariam que o Gremio é um timaço, nada disso, melhor perceber que a equipe é fraca e falta qualidade o quanto antes para tentarmos reverter isso. Ouvi o Yura falar na rádio ontem, e concordo com ele, será que o juniores são tão ruins quanto estes que estão aí????

  • Dimitri diz: 14 de fevereiro de 2008

    Tomaram um calor do glorioso Jaciara…
    Resultado totalmente injusto…

  • Marcelo Tricolor diz: 14 de fevereiro de 2008

    Com esse elencoZINHO que o PELAIPINÓQUIO montou às pressas, perebas e ex-jogadores pra tapar buraco, o TRICOLOR não vai muito além da 2ª ou 3ª fase – UMA LÁSTIMA, POIS ESSE ANO ESTAVA BABA DE LEVAR O PENTA! Uma coisa é jogar RURALITO, outra é um MATA-MATA, qdo os pequenos jogam sua vida. QDO O BRASILEIRÃO CHEGAR, A COISA VAI FICAR FEIA, MUUUUUUUUUUUUUITO FEIA…

  • MARCELO diz: 14 de fevereiro de 2008

    Olá Wianey;
    Em relação aos comentários de alguns torcedores sobre a camisa do Inter até concordo em parte, mas tirar as estrelas já é demais. Parece até coisa de gremista querendo ocultar as grandes conquistas coloradas.

  • Augusto diz: 14 de fevereiro de 2008

    Primeiro que o time está em formação, e começou o jogo com algumas posições diferentes dos outros jogos. Só começou a jogar bem quando o Mancini refez as posições no fim. E outra, acho que a diretoria do grêmio nem queria que o time vencesse de 2×0, pois agora com o jogo no olimpico vai entrar grana no caixa, se forem no minimo 20mil torcedores já entra uma grana legal…Iagina colocar 30-40 mil no estadio, é um lucro bom pro tricolor, que já não vai muito bem das pernas na questão financeira…

  • Samuel Lermen diz: 14 de fevereiro de 2008

    Favor não colocar reportagens do inter no intervalo do jogo do GRÊMIO, como aconteceu ontem quando o GRÊMIO enfrentava o Jaciara, e a RBS TV exibiu, no intervalo, uma reportagem do abel praga, ao invés de relembrar as QUATRO COPA DO BRASIL vencidas pelo Grêmio. Quem é o responsável? 99% dos espectadores eram Grêmistas, alguém estava interresado?

  • Jonas diz: 14 de fevereiro de 2008

    Alguem escreveu que o que a direçao gremista quer é forçar o 2º jogo pra arrecadar grana… pois com este timeco, a chance de perder em casa é muito maior do que a grana….

  • mauricio diz: 14 de fevereiro de 2008

    time lento, sem vontade e como nos últimos tempos, não consegue jogar fora de casa …

  • pauloo@assembleiars.gov.br diz: 14 de fevereiro de 2008

    Na minha opinião o grêmio foi superior e mereceu a vitória. na verdade foi um banho de bola. o jaciara não é bobo não!

  • Mauro Espinola diz: 14 de fevereiro de 2008

    O Grêmio não decepcionou ninguém! Só os utópicos que vislumbram que jogadores de nivel médio e com pouco tempo trabalhando juntos irão obter algo mais. No futebol brasileiro medíocre de jogadores somente com a repetição tática exaustiva se consegue resultados positivos.

  • RAFAEL NEVES diz: 14 de fevereiro de 2008

    Wianey, escutei ontem a jornada, e pelo que senti, o Pelaipe não só está observando os jogadores como também o técnico Mancini. Já se vão dois amistosos podres e 6 jogos oficiais e o Grêmio, oscilando e não jogando bem. Tá certo que o time está em formação, jogadores novos, etc, mas tem material pra jogar muito mais e não é mais desculpa, o Corinthians também montou um time novo, pra “2ª divisão” e ontem tocou 6 no Barras. Não sei de quem é a culpa do técnico ou dos jogadores contratados.Abraço

  • antão diz: 14 de fevereiro de 2008

    Vi parte do jogo de ontem entre o Jaciara e o Portoalegrense. Não acho que o Portoalegrense tenha jogado mal, acho sim, que o time do Jaciara é muito bom e por isso o Portoalegrense deu a impressão de não ter jogado nada.

  • Jonas Rafael diz: 14 de fevereiro de 2008

    A diferença do Grêmio pro Corinthians é o que o Coringão contratou time. Paulo Sérgio, Peter, Reinaldo e Pereira não podem vestir a camiseta tricolor. Pico, com muita boa vontade. Não há esquema que resita à ruindade. Tadeu é o melhor atacante de que dispomos, na real. Roger e Perea foram duas piadas. Cadê o meio campo Pelaipe? Em Abril teremos?

  • RICARDO SANTOS diz: 14 de fevereiro de 2008

    NAO SEI PQ A NOSSSA TORCIDA TA ACHANDO RUIN, POIS FORAM TODOS AVISADOS Q O PELAIPE TINHA SO CONTRATADO NABAS, Q MAIS PARECIA SER PRA TIME DE SEGUNDA DIVISAO. ONTEM A NOITE DEU PRA REPARAR EM PEREIRA,PICO, PEREA E OUTROS Q NAO TEM CONDICOES NEM DE SE FARDAREM COM A CAMISA DO GREMIO. ALIAS, O MANCINE DEVERIA SO ENTREGAR CAMISETAS E NADA MAIS PQ ELE NAO ENTENDE DO RISCADO, MAS COMO O PELAIPE DISSE Q ELE E OTIMO TREINADOR, VIMOS Q ERROU COM ESSE TB, PQ ATE AGORA TODOS DOS JOGOS Q FEZ,FOI UM DESASTR

Envie seu Comentário