Sinceramente, acho que esta discussão já ficou chata. Mas se colorados e gremistas insistem em perenizá-la, que assim seja. Outro dia, no Sala de Redação, reiterei que considero o Grêmio tão campeão do mundo quanto o Inter. A única diferença está na entidade que organizou as duas competições.
Quando opinei que a Fifa tinha sido intrometida ao batizar de %22Copa Intercontinental%22 uma disputa que não organizara, o Cacalo me interrompeu para afirmar que a Fifa organizara, sim, o jogo entre Grêmio e Hamburgo, em 1983, vencido pelo Grêmio.
Cacalo acrescentou que provaria através da foto de uma faixa espichada no estádio (acima), referindo-se ao confronto como América do Sul x Europa (em inglês, claro). Diante da minha perplexidade, o Cacalo preferiu garantir que a Fifa patrocinara aquele jogo, mesmo considerando um confronto entre apenas dois continentes, contrariando a minha convicção de que se disputava o título mundial.
Bem, o Cacalo cedeu-me a foto da faixa, e o internauta Fabrício Berto enviou-me foto do placar eletrônico do Estádio Nacional de Tóquio (abaixo), onde se lê Toyota, em vez de Fifa, com a repetição das palavras existentes na faixa do Cacalo. Nesta discussão eu não entro, mas acho que uma das fotos é montagem.
Se alguém quiser adivinhar qual é a foto real, fique à vontade. As duas fotos, claro, podem servir de indícios mas nada provam. Por mim, o bate-boca é divertido e não machuca.

Foto enviada pelo torcenauta Fabrício Berto: placar Toyota Cup Crédito: Reprodução
Postado por Wianey
Comentários