Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Discussão eterna

15 de fevereiro de 2008 193

A foto enviada por Cacalo: palavra Fifa em uma faixa à beira do gramado/Reprodução
Sinceramente, acho que esta discussão já ficou chata. Mas se colorados e gremistas insistem em perenizá-la, que assim seja. Outro dia, no Sala de Redação, reiterei que considero o Grêmio tão campeão do mundo quanto o Inter. A única diferença está na entidade que organizou as duas competições.

Quando opinei que a Fifa tinha sido intrometida ao batizar de %22Copa Intercontinental%22 uma disputa que não organizara, o Cacalo me interrompeu para afirmar que a Fifa organizara, sim, o jogo entre Grêmio e Hamburgo, em 1983, vencido pelo Grêmio.

Cacalo acrescentou que provaria através da foto de uma faixa espichada no estádio (acima), referindo-se ao confronto como América do Sul x Europa (em inglês, claro). Diante da minha perplexidade, o Cacalo preferiu garantir que a Fifa patrocinara aquele jogo, mesmo considerando um confronto entre apenas dois continentes, contrariando a minha convicção de que se disputava o título mundial.

Bem, o Cacalo cedeu-me a foto da faixa, e o internauta Fabrício Berto enviou-me foto do placar eletrônico do Estádio Nacional de Tóquio (abaixo), onde se lê Toyota, em vez de Fifa, com a repetição das palavras existentes na faixa do Cacalo. Nesta discussão eu não entro, mas acho que uma das fotos é montagem.

Se alguém quiser adivinhar qual é a foto real, fique à vontade. As duas fotos, claro, podem servir de indícios mas nada provam. Por mim, o bate-boca é divertido e não machuca.



Foto enviada pelo torcenauta Fabrício Berto: placar Toyota Cup   Crédito: Reprodução

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (193)

  • Régis Mathias diz: 15 de fevereiro de 2008

    Esta discussão é tão ridícula, quanto tentar convencer um torcedor fanático de que o rival é melhor. Ele sempre prefere dizer que o time rival teve mais sorte.
    Sou colorado daqueles que dormem de mau humor em noite de derrota, mas sempre fui coerente.Tenho dissernimento pra admirar o time do Grêmio na era Felipão, embora tenha me trazido muitas angústias.
    Temos dois campeões Mundiais no Estado, e isso e fato.Mas qual foi o melhor time? Ai sim, a discussão me agradaria, e adoraria participar.

  • CAMPEÃO DO MUNDO 1983 diz: 15 de fevereiro de 2008

    GRÊMIO CAMPEÃO DO MUNDO 1983! NADA PODE SER MAIOR!

  • Valério Torres diz: 15 de fevereiro de 2008

    No Sala de Redação do dia 14.02 o Cacalo, querendo dar legitimidade ao título do Grêmio, meteu a FIFA na jogada e acabou admitindo que o seu time é campeão intercontinental. Foi o maior tiro no pé q eu já vi. Como eu ouvi o programa somente até o intervalo ñ sei se ele manteve a tese até o final ou quis dar uma “emendada”. De qq forma, acabou a discussão. O único campeão mundial do RS é o INTERNACIONAL, admitido até pelo intransigente e anti-Inter Cacalo. Algum outro gremista vai discordar dele?

  • Mauricio Todeschini diz: 15 de fevereiro de 2008

    A primeira foto realmente é montagem. Também tenho o jogo gravado e não existe aquele “Fifa” que ali consta. CACALO deveria ler sobre a Copa Intercontinental (em qualquer lugar da internet), onde veria que a Toyota era patrocinadora do jogo e que a Fifa nada tinha a ver com o peixe. Quanto à discussão, ambos são campeões mundias disputando torneios com nomes diferentes. A denominação do torneio em nada muda o que ele significava em sua época.

  • Madruga diz: 15 de fevereiro de 2008

    não sei se as duas são verdadeiras, mas a 1º com certeza é real. tenho o jogo aqui no pc e acabei de constatar o que ja sabia.

  • RICARDO ALMEIDA diz: 16 de fevereiro de 2008

    REALMENTE TA DOENDO E MUITO EM NOS GREMISTAS O TITULO DADO PELA FIFA AO INTER, AFINAL NOS NOS CONSIDERAVAMOS COMPEOES MUNDIAIS TB, SO Q DESCONHECIAMOS A GEOGRAFIA, POIS O CERTO E SERMOS CAMPOES CONTINENTAIS. ESSA E A VERDADE VERDADEIRA, O RESTO E CHORO MESMO PQ A GENTE NAO TEM O TITULO OFICIAL E TA DOENDO EM TODOS NOS. MAS COMO NAO SOU MUITO FANATICO COMO ALGUNS, RECONHEÇO ISSO. E SE QUISERMOS TER ESSE TITULO DO INTER E DO MILAN, TEREMOS Q LUTAR EM CAMPO PRA CONSEGUIR TB, COMO OS COLOCARADOS.

  • pedro xavier diz: 15 de fevereiro de 2008

    eles nao se conformam de jeito nenhum em ser campeoes continentais, eles querem ter o mesmo titulo do inter, so q nao vao ter, podem fazezr o qquiser, q nao vao ganhar, a nao ser q ganhem lisamente como foi o titulo do inter. o castigo pegou pq eles gozaram o inter por serem campoes maundiais, qdo foram continentais e questao de geografia. coitados, sabem qdo serao campeoes mundiais de verdade? nunca !

  • Miguel Henrique diz: 15 de fevereiro de 2008

    A primeira é uma montagem no Photoshop, eu sou gremista, tenho este jogo gravado!

    Não preciso dizer isto para provar que sou campeão do mundo, Grêmio IMORTAL!

  • RAFAEL NEVES diz: 16 de fevereiro de 2008

    GRÊMIO ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO “CBF” DO RIO GRANDE DO SUL, ALIÁS, BI-CAMPEÃO. DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • Paulo Fernandes diz: 16 de fevereiro de 2008

    Grêmio Bi da Libertadores e Campeão do Mundo, alias o Primeiro Gaucho a ser campeão da Libertadores por duas vezes e Duas finais Mundiais, querem discutir o que?

  • VALERIO MIRANDA diz: 15 de fevereiro de 2008

    CARO WIANEY DESDE QUE A FIFA OFICIALIZOU O CORINTHIANS CAMPEAO DO MUNDO EU NAO DOU MAIS CREDITO A ELES.FOI UM DESRESPEITO COM OS ANTIGOS CAMPEOES DA LIBERTADORES.
    ASS.VALERIO MIRANDA

  • Roberto diz: 15 de fevereiro de 2008

    Esta discussão pode ser feita com relação a campeonatos brasileiros,pois o regional ganhou três vezes a Taça de Prata,organizada pela CBD,a CBF surgiu em 1980 quando começou a organizar o campeonato brasileiro.Aquele campeonato invicto de 79 nada mais era do que a copa do Brasil de hoje,só que ainda mais inchada,92 participantes,querendo agradar em todos os estados,com os grandes clubes jogando amistosos e torneios e não dando muita bola para ele.E nesta fórmula,o Grêmio foi tri invicto.

  • Osvaldo Lacerda diz: 16 de fevereiro de 2008

    FIFA: Federacao Internacional de Futebol
    Amador

    O GREMIO E MUITO MAIOR
    O UNIVERSO E NOSSA CASA
    A IMAGINACAO E O NOSSO PATIO
    O BEIRA-RIO E O NOSSO BANHEIRO

  • Adelar Machado Pereira (colorado) diz: 16 de fevereiro de 2008

    Essa discussão vai longe! A palavra FIFA no painel não quer dizer nada, sou Secretário Geral do EFIPAN aqui em Alegrete, temos que colocar FIFA, CBF e FGF em todos os documentos gerados, mas quem organiza é o povo de Alegrete. A FIFA simplesmente autorizou a realização do torneio. Mas que nós somos campeões FIFA, somos…é muito diferente a FIFA organizando ou apenas chancelando. Abraço

  • Fabio Bett diz: 16 de fevereiro de 2008

    Acho que um dos problemas do nosso pais é que existe “uma mania” de se discutir e querer contrariar leis e regras…Enquanto a FIFA não dava um veredito final sobre campeão mundial ou intercontinental essa questão deveria sim ser discutida, mas agora que já existe uma norma, uma regra, uma lei, o assunto esta encerrado…muito me admira que pessoas ditas esclarecidas não reconhecem uma lei ou não respeitam, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo…que belo exemplo!

  • ANDRE ADEMIR FERAZ DA SILVA diz: 15 de fevereiro de 2008

    JA ESTA MAIS DO QUE PROVADO QUE O GRÊMIO NÃO É CAMPEÃO SO MUNDO COISA NENHUMA. BASTA VER O EMBLEMA QUE A FIFA ACABASTE DE CRIAR AGORA, PARA DEMONSTRAR OS VERDADEIROS CAMPEOES. QUE ENTRE ESSES NÃO SE INCLUI O GRÊMIO,SE OS GREMISTAS NÃO ACEITAM ISSO INFELIZMENTE NADA PODEM FAZER.POIS QUEM MANDA NESSE ESPORTE É A FIFA ELES QUERENDO OU NÃO.E O TÍTULO DA ÉPICA VITÓRIA DOS AFLITOS CONTRA O TODO PODEROSO NAÚTICO É VÁLIDA POR UMA FEDERAÇÃO A FIFA ASSOCIADA.

  • Pedro diz: 15 de fevereiro de 2008

    Se a gremistada sempre malhou o título do Inter por achar que é PIFA… será que eles aceitam o logo na faixa? Se aceitarem, todas as críticas que os gremistas fizeram quanto à organização do mundial ganho pelo INTER ficam sem sentido.

  • João Nunes Junior diz: 15 de fevereiro de 2008

    Convenhamos, todos sabemos que, antes da Fifa meter-se a organizar a campeonato mundial, todos os times queriam ser campeões da libertadores e ir para Tókio disputar o mundial. Logo, os campeões anteriores ao Corinthians são sim legítimos campeões mundiais, com organizador diferente, pode ser, mas com certeza com forma de disputa distinta da de hoje. Será que os times campeões brasileiros antes dos pontos corridos são menos campeões que os de agora? Só mudou a fórmula…

  • Paulo diz: 15 de fevereiro de 2008

    Ambas as fotos dizem o essencial: Europa x América do Sul. E isso quer dizer, claramente, COPA TOYOTA INTERCONTINENTAL, afinal o MUNDO tem mais três continentes.

  • João Nunes Junior diz: 15 de fevereiro de 2008

    Só mais um consideração:

    Acho que os debates deveriam ter outro sentido: será que a Fifa não vai estragar/acabar o mundial? Estou começando a sentir saudades da Toyota quando vejo que agora participará o campeão japones, e isso e aquilo.

    Está começando a virar Dubai Cup ou qualquer outro torneio de verão, perdendo o charme e a vontade de ganhar que se tinha antes da Fifa se meter…

    Acho que é de se pensar…

  • Marco Antonio Baptista diz: 15 de fevereiro de 2008

    Wianey, para de encher o saco com esse assunto por favor. Isso já tá mais que esclarecido ” O FREGUÊS SEMPRE TEM RAZÃO “.

  • Rogério Xavier diz: 18 de fevereiro de 2008

    Wianey,

    Simples: o gremio é campeão do mundo, sim, mas na sua taça não está esscrito FIFA. Está escrito Toyota. Por mais que existam banners, propagandas, enfim, será semrpe campeão Toyota. Sem desmerecer, pois está era a competição que existia quando o gremio ganhou a américa.
    Abraços

  • paulo diz: 15 de fevereiro de 2008

    Quando a “Toyota Cup”, como diz a montagem ali, era o maior título que um time poderia conquistar, o GRÊMIO foi lá e conquistou. Agora, o campeonato organizado pela FIFA é o maior título que um time pode ganhar. E o INTER foi lá, e ganhou.
    Simples assim.
    Acho uma perda de tempo essa questão.

  • JOSÉ FERNANDO CARDOSO diz: 15 de fevereiro de 2008

    Quá, quá, quá!!!!! A que ponto chegou o cacalo: apelar pro power point. Qual das duas fotos será uma montagem? Ora, por favor!

  • fernando diz: 15 de fevereiro de 2008

    A foto enviada pelo colorado Fabrício é montagem, uma farsa. Prova: GrÊmio só teria acento se o letreiro do indigitado placar (forjado, no caso) estivesse redigido na língua portuguesa. Se liga, Fabrício. Nem todo mundo é mané como vc imagina! Vcs gostam de coisas forjadas, mas não é qualquer truque colorado que vai tirar o CAMPEONATO MUNDIAL DO MAIOR TIME DO RS! Somos Campeões do Mundo, sim; queira o inter ou não queira!

  • clovis diz: 15 de fevereiro de 2008

    O comentário do Regis Mathias é um dos mais inteligentes que já li neste blogs. Ao invés de preocuparem-se com a validade dos títulos que obviamente são legitimos, deviam se preocupar com a discussão sobre futebol. COLORADO que sofreu tudo o que sofreu nos 23 anos com as glorias do GREMIO, nao pode simplesmente apagar as suas magoas demerecendo os rivais com grifes como o FIFA. Entao o Corintians é campeao do mundo tambem? Só para saber, o que fazia o Manchester em no mundial de 2000? E aí???

  • Ivan diz: 15 de fevereiro de 2008

    Não havia lista prévia de jogadores… se alguém era expulso, NEM JULGADO ERA… oras, era uma festa, um EVENTO, um jogo festivo! O Hamburgo foi com os RESERVAS… não é culpa dos colorados… FIFA É FIFA! TOYOTA É TOYOTA! Senão, o meu time da rua vence o time da rua de baixo e proclama-se Campeão do Mundo! Alguém tem que organizar, senão vira bagunça. E quem organiza é a FIFA! Dá-lhe INTER! Eles não são NADA!

  • André Mateus Silveira diz: 15 de fevereiro de 2008

    Ah tá, agora ficou tudo claro. A FIFA não reconheceu, mas o Cacalo sim. E o que vale no futebol mundial é o que o Cacalo acha.

  • Leonardo Alvez diz: 15 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey;
    Não são os colorados que dizem, mas a FIFA que diz que não reconhece os titulos antes de 2000. Além disso, haverá um selo especifico para os campeões. O que dizer?

  • Nicolas Fraga diz: 16 de fevereiro de 2008

    Fico pensando, como os japoneses fizeram para adicionar o acento no placar eletrônico? Pois tenho o jogo aqui e pelo que me lembre, eles sempre escreviam GREMIO e não GRÊMIO. Pra mim, a segunda é montagem. Sem contar que a letra do placar eletrônico é muito “digital”…

  • Ana Carolina Torres diz: 16 de fevereiro de 2008

    Wianey:
    Tú és um jornalista e, portanto, duvidar e indagar,pesquisar e procurar mais informações é teu trabalho.Tu já tens demonstrado isso de várias maneiras. Portanto,procura por outras respostas nessa demissão Mancini.Segundo ZH de sábado, somando as rescisões com os árabes e com o ex-treinador,o Grêmio desembolsou R$ 987 mil.Um clube falido, cheio de dívidas pode se dar a este luxo? O que tem pr trás de tudo isso?Um erro de escolha com esse preço?Nossa,aí tem coisa estranha!!!

  • fabiano diz: 15 de fevereiro de 2008

    essa discussão émuito ridícula e só não vai ter fim tem gente que ainda se presta a discutir isso.
    ah, se a foto é realmente verdadeira e a fifa realmente se fez presente como organizadora, foi a maior gafe dos colorados detodos os tempo, querendo exaltar o título da fifa!

  • edgar da rocha diz: 15 de fevereiro de 2008

    O winaey este fifa uefa e o nome da entidade lembrando que a fifa e uma entidade europeia organizadora da liga dos campeoes que o bauru venceu pode ver e do outro lado esta o nome da commmebol onde representa a entidade sul americana.Nao te desse nessa isto nao vai pegar .

  • Paulo Souza diz: 15 de fevereiro de 2008

    Isto prova que o DR.CACALO ainda esta com dor de cotovelo pelo título do Internacional de CAMPEÃO DO MUNDO FIFA…..e ainda por cima com acressimo de SELO DE VALIDADE DE CAMPEÃO MUNDIAL pela FIFA que somente o CORINTHIANS,SÃO PAULO, INTERNACIONAL e o MILAN (ITA) ostenta . A verdade é que o CACALO não se conforma com o momento mais glórioso da história vivido pelo Inter. CACALO em LOQUECEU!!!WIANEY UM ABRAÇO!Obrigado pelo espaço!

  • Marcelo Schneider da Silva diz: 16 de fevereiro de 2008

    Isso já não é mais uma discussão,já virou ignorância por parte dos colorados. Vcs vão querer desconsiderar a história de títulos de real madri,manchester,milan entre outros e todos os craques que já foram campeões mundiais e favorecer um torneio com times amadores da austrália.Desculpe,mas isso é ignorância!!!E o que seria do tão falado mundial da Fifa senão fosse o patrocínio da Nissan que existe sim nos dias de hoje ???

  • Édnei Rodrigues diz: 15 de fevereiro de 2008

    É bobagem discutir isso aí….sou gremista e pouco estou me lixando se o reconhecem ou nao o título. O que interessa é a emoção vivida naquela época( apesar de que, naquela epoca, estava com somente 6 meses de vida ^^ )

  • Israel Borba diz: 15 de fevereiro de 2008

    Manda pro Beira Rio esta copa do mundo ai, o gremio tem é q se preocupa em faze time, não precisa de estadio coisa nenhuma.

  • Luciano diz: 15 de fevereiro de 2008

    Wianey! Só resta perguntar para outro brasileiro se a FIFA ajudava ou não as copas de Mundo anteriormente. Qual jornalista fará esta pergunta ao Sr. João Havelange, que foi presidente da entidade de 1974 a 1998?

  • André diz: 15 de fevereiro de 2008

    O nome do torneio é: European-Southamrican Cup, patrocinado pela Toyota. As equipes sul-americanas chamavam o torneio de copa intercontinental. No site do Boca consta:
    Internacionales:
    Copa Libertadores
    1977
    1978
    2000
    2001
    2003
    2007
    Copa Intercontinental
    1977
    2000
    2003
    (http://www.bocajuniors.com.ar/elclub_historia.php).
    Nada contra, mas o Boca não nomina seu título de mundial.
    Isto responde aqueles que mandavam perguntar aos argentinos como eles se entitulavam.

    Abraço

  • Iv Colorado diz: 15 de fevereiro de 2008

    Olha o placar eletrônico: hamburguer (de queijo) x timedazenha: TOYOTA EUROPEAN X SOUTH AMERICAN CUP. Cadê o MUNDO? Cadê? Cadê?

  • Miguel Marotzki Petri diz: 16 de fevereiro de 2008

    Wianey,não entendo pq os colorados te chamam de gremista,acho tuas análises imparciais assim como as do Falcão q é colorado.Dizem q vc é gremista e no entanto tú publicas os textos deles onde muitas vezes ironizam o Grêmio, outras esculacham,qdo eu mando e-mail e pego um pouco mais pesado c/eles por ter me irritado com alguns absurdos q eles escrevem ou então ironizando-os, meu post não é publicado, então, não tem pq eles te chamarem de gremista….

  • Campeão Pifa diz: 16 de fevereiro de 2008

    Agora que o gremio campeão PIFA realmente ao não ser reconhecido pela “FIFA”, como campeão do mundo em um torneio intercontinetal. Nada mais justo pois o torneio não era organizado pela FIFA e só jogaram 4 continentes. O resto é choro imortal de gremista pois sabem que nuca mais ganharão nada alem de nossas estâncias do RS.

  • Giancarlo Foresti diz: 16 de fevereiro de 2008

    Não importa se era organizada pela Fifa, Toyota ou fábrica de Cachorro-Quente, o importante é que em 1983 o melhor time do mundo era o Grêmio, verificado por uma disputa entre os melhores times da America do Sul e Europa. Agora convenhamos, a Fifa ainda engatinha nesse “Campeonato Mundial de Clubes”, eles tentaram fazer um torneio de verão no Brasil que indicou o Corinthians melhor time do mundo em 2000, conseguindo essa vaga por ter sido Campeão Brasileiro de 98. Fala sério, né… VOLTA TOYOTA!

  • Alexandre Dorigon diz: 16 de fevereiro de 2008

    Obviamente a foto do placar é montagem, pois o Grêmio não jogou contra o “Hamburguer” como está escrito, mas sim contra o Hamburgo.

  • Silvio Frazão diz: 15 de fevereiro de 2008

    Isso não é importante wianey. O que interessa é que a direção fez uma GRANDE SACANAGEM com Mancini. Ele é culpado pelo aproveitamento do Grêmio, mas não é responsável pelo desentrosamento e jogadores ruins do time !!!!

  • Marcelo diz: 16 de fevereiro de 2008

    Se o título do Corinthians não é legítimo, então porque não é preciso ser campeão da Copa América pra ganhar a Copa do Mundo? Eu respondo: por que o que importa é que a competição seja homologada pela FIFA.

  • Valério Torres diz: 15 de fevereiro de 2008

    Pela primeira vez eu concordo com o Cacalo. A foto dele é que é a real. Assim, está provado que o Grêmio NÃO é campeão mundial, mas campeão INTERcontinental. Se o gremista mais oficialista da imprensa gaúcha diz que o título do seu time é o INTERcontinental, ACABOU O DEBATE. O próximo passo é tirar o outdoor da Free Way e o letreiro do estádio olímpico, bem como pararem com esse engodo de “nada pode ser maior”

  • iuri camargo diz: 15 de fevereiro de 2008

    Faltou colocar nesta montagem barata o nome do paulo santana, que foi quem entregou a toyota p eles….a fifa nao sabia nem o dia deste joguinho aí….he he he

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 16 de fevereiro de 2008

    O GRÊMIO ganhou de todos os times das Américas. O Hamburger ganhou de todos os times da Europa. O GRÊMIO ao ganhar do Hamburger ganhou de todos os times do mundo, visto que não havia mais nenhum para ser derrotado. Quem ganha de todos os times do mundo é campeão do mundo. Pouco importa se a FIFA organizou ou não a disputa. Se a FIFA organizasse um jogo entre JUVENTUDE e inter e o JUVENTUDE ganhasse, a FIFA poderia declarar o JUVENTUDE CAMPEÃO DO MUNDO? Não, o JUVENTUDE só ganha do inter!!!

  • CAMPEÃO DO MUNDO 83 diz: 16 de fevereiro de 2008

    O PEDRO XAVIER ESCREVEU Q O GREMIO QUER O TITULO DO INTER KKKKKKKKKKKKKKKK PELO AMOR DE DEUS NÉ, TEMOS ESTE TITULO BEM ANTES DE VCS, NÃO INTERESSA SE TEM FIFA OU NÃO, SOMOS CAMPEÕES DO MUNDO E DA LIBERTADORES TBM (ALIÁS, A DO INTER É LIBERTADORES TOYOTA). ASSUNTO ENCERRADO, SE VE PELA PLACA Q TEVE O NOMINHO DA FIFA ENVOLVIDO NO JOGO. EU ACHO QUE AS DUAS FOTOS NÃO SÃO MONTAGENS. AFINAL, SOMOS CAMPEÕES RECONHECIDOS ATÉ PELA UEFA HAHAHAHAHA

  • Bótinha diz: 16 de fevereiro de 2008

    Se as fotos vem do Sr. Cacalo não são confiaveis…

  • Colorado e a FIFA diz: 16 de fevereiro de 2008

    Antes de começar qualquer discusão temos que ter representantes de todas as partes envolvidas. Portanto não adianda nada colorados X gremistas ficarem arotantando se não tiver a participação da FIFA pelo qual podera dar todas as explicações e confirmações possiveis. Para acabar com isso Wianey porque você não entra em contato com a FIFA e esclareça isso de uma vez.

  • Marco Acosta diz: 16 de fevereiro de 2008

    Prezado Wianey…se não tem selo não vale!
    Pobre do Cacalo, quis remendar mas tornou a situação ainda pior. Agora, de um “suposto” campeonato mundial, eles conseguiram um campeonato Intercontinental…”de fato”! Dá-lhe Inter!!!!

  • simionatto diz: 15 de fevereiro de 2008

    Os cara continuam nesta história….é claro que o Gremio é o maior campeão do mundo do RS….ganhou duas vezes a américa e uma vez o mundo…..quase duas..

  • Sancho diz: 16 de fevereiro de 2008

    Que se exploda a FIFA. Ela não tem autoridade, nem poder para desmentir ou mudar a História. O Grêmio é campeão aos olhos do Mundo, assim como todos os vencedores da Intercontinetal até 2004. Isso basta.

  • rafael diz: 16 de fevereiro de 2008

    se a toyota chamasse os campeões europeu e asiático, e não o sulamericano, para o jogo (afinal é uma empresa asiática), vcs gremistas diriam que o ganhador seria campeão mundial?

  • Walker diz: 16 de fevereiro de 2008

    Wianey, a foto é tão antiga quanto o título dos azuizinhos, do século passado, ainda em preto e branco, e além de tudo é uma montagem grotesca. Esse Cacalo afundou o grêmio, foi um dos piores dirigentes e ainda tem essa dor de cotovelo. CHORA CACALO mundial FIFA no sul só tem um…Abraço Wianey

  • FELIPE DOS SANTOS diz: 16 de fevereiro de 2008

    NAO SE~É CAMPEAO MUNDIAL NO GRITO, VIU GREMISTAS. VCS NAO SE LAMENTAM PRA NOS COLORADOS, VAO SE QUEIXAR PRA FIFA Q É A ENTEDIDADE MAXIMO DO FUTEBOL MUNDIAL. E NAO ADIANTA TIRAREM FOTOS COM A PALAVRA FIFA, PQ SENAO QUALQUER TIME TIRA UMA FOTO E DIZ Q É CAMPEAO MUNDIAL, NE CACALO ?
    PRA SER TE Q SE LUTAR MUITO, MAS MUITO MESMO, COISA Q VCS GREMISTAS AINDA NAO FIZERAM, MAS POR FAVOR NAO DESISTAM POIS VCS AINDA PODEM CHEGAR LA, SO Q NAO ESTAREMOS MAIS VIVOS PRA VER ISSO. VCS NUNCA SERAO, ACREDITEM

  • gustavo scherer corrêa diz: 16 de fevereiro de 2008

    Negócio é o seguinte: futebol no mundo, de verdade só na Europa e na América do Sul, então ambos os times da dupla Grenal são Campeões do Mundo, que bom. A FIFA, bom, a FIFA, as vezes atrapalha mais do que ajuda. E para encerrar meu raciocínio, o Grêmio foi a Tóquio duas vezes e até o último instante de jogo, nos pênaltis, na segunda vez, ainda não tinha perdido para o Ajax. Por isto, é mais camisaque nossos irmãos vermelhos, de inveja, rzrzrzrzrz

  • RODRIGO ALVES diz: 16 de fevereiro de 2008

    SINCERAMENTE FICO ATE COM PENINHA DELES QUEREREM SER CAMPEOS MUNDIAIS NO GRITO. NAO E ASSIM PESSOAL, VCS TEM Q JOGAR MUITA BOLA PRA CHEGAR LA, COMO CHEGAMOS, GANHANDO INCLUSIVE DO BARCELONA , NA EPOCA O MELHOR TIME DO MUNDO, SO Q NAO TINHA ENFRENTADO AINDA O COLORADO GAUCHO.
    E O Q OS GREMISTAS NAO SE CONFORMAM E Q ELES INTERIORMENTE SABEM Q JAMAIS TERAO UM TITULO TAO IMPORTANTE COMO O DE CAMPEOA MUNDIAL E NAO ADIANTA QUEREREM GANHAR NA CONVERSA, POIS A FIFA NAO DEIXARIA, NÉ CACALO ?

  • Rodrigo diz: 15 de fevereiro de 2008

    E ai Wianey. Ta la no site dos caras, pra quem quiser conferir. “Pela 34ª edição da Copa Européia Sul-Americana e 16ª Copa Toyota, o Grêmio jogou contra o poderoso Ajax, da Holanda, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.” Se eles mesmo admitem oficialmente que jogaram a Copa Toyota, quem sou eu pra retrucar? Abracos de um Campeao do Mundo legitimo

    http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=mundial_95&language=0

  • Joao lenz diz: 16 de fevereiro de 2008

    Já que alguns colorados insistem: o Gremio ganhou a Copa Toyota em 1983 e foi vice em 1995. Foram mais de noventa anos e os colorados nunca chegaram próximo disto. Extinguiu-se a Toyota e no lugar o Mundial de Clubes. O Inter chegou a este título, merecidamente, diga-se de passagem. O Grêmio não esperará 22 anos para chegar lá. Em resumo teremos um título q vcs jamais tiveram chance de conquistar e seremos também os badalados campeão FIFA. Bem, aí já não sei o que vcs vão inventar.

  • Tiago_Brasília diz: 15 de fevereiro de 2008

    WIANEY!!! O CACALO ESTÁ TENTANDO ACHAR JUSTIFICATIVAS PARA A FARSA QUE FOI AQUEL TÍTULO. SE FOSSE ALGO OFICIAL E PATROCINADO PELA FIFA, PORQUE O HAMBURGO NÃO LEVOU SEU TIME TITULAR? PORQUE SÓ TINHA DOIS JOGADORES NO BANCO DE REVERSAS? PORQUE OS EUROPEUS VIAM ESTE AMISTO APENAS COMO UM JOGO CAÇA-NÍQUEL?
    O CACALO NÃO TEM COMO RESPONDER. ALIÁS, SOBRE AS FOTOS: DUAS MONTAGENS MUITO RUINS!!! UM ABRAÇO

  • Thiago diz: 15 de fevereiro de 2008

    Independente de montagem ou não, o grêmio, no ano de 1995, foi reconhecido pela FIFA como campeão mundial em 83. Acho essa discução a maior besteira. No dia em que o Inter ficou campeão, fui parabenizar meu vizinho colorado. Qual foi a primeira coisa q ele disse?? “Hahá, nós somos FIFA, e vcs como é mesmo, aaaah copinha toyota”. O título é o mesmo, a disputa é a mesma, logo os méritos são os mesmos. Porém é mais uma discussão que não vai a lugar nenhum, e nunca vai ter fim….

  • MAIKEL diz: 15 de fevereiro de 2008

    WIANEY, A PROVA DE QUE SOMOS CAMPEÕES MUNDIAIS ESTÁ NO PRÓPRIO SITE DA FIFA. VEJA O QUE DIZ A FIFA NO PERFIL DO SÃO PAULO EM SEU SITE, SOBRE O TÍTULO MUNDIAL DE 2005: “El Tricolor completa el Tricampeonato “. TAÍ O LINK PRA TI CONFERIR: http://es.fifa.com/classicfootball/clubs/club=28153/detail.html
    E SOBRE O MILAN: “Los Rossoneri alcanzan la cuarta corona “. LINK: http://es.fifa.com/classicfootball/clubs/club=1907169/detail.html
    SE O SÃO PAULO TEM TRÊS E O MILAN QUATRO, O GRÊMIO TEM UM.CERTO?

  • eduardo diz: 15 de fevereiro de 2008

    respondendo ao miguel henrique.. tbm tenho o jogo gravado, e aparece sim o nome da fifa.
    mesmo assim, me considero campeão mundial pelo simples fato de que ganhei uma libertadores, joguei no japão e não precisei de jogo treino contra algum time da arábia ou da ásia.
    abraço

  • eduardo diz: 15 de fevereiro de 2008

    até pq… sou designer gráfico e alterando essa imagem, ficaria muito tosca… montagem desse tipo fica muito perceptível!
    abraço

  • horacio diz: 16 de fevereiro de 2008

    Se era fifa, fufa ou o raio não interessa , na época o campeão do mundo saia dessa competição, logo o grêmio é o campeão de 1983!!!durante estes anos todos o inter sofreu muito com isso, agora dizem que não valeu nada…senhores, sejam autênticos e apenas enalteçam o seu título sem desmerecer o titulo legítimo dos outros.

  • Luiz diz: 15 de fevereiro de 2008

    Um dia os (moscateiros) vão saber diferenciar o que é ser campeão MUNDIAL oficial, pois se assim não fosse, poderiamos NÓS COLORADOS nos auto-proclamar BI-CAMPEÕES MUNDIAIS, com a recente conquista em Dubai e ponto final.

  • ÚNICO CAMPEÃO DO MUNDO DO RS diz: 15 de fevereiro de 2008

    Este assunto já está encerrado a muito tempo. Só os clubes brasileiros que ganharam a Copa Intercontinental que se intitulam campeões do mundo, fora do Brasil os outros clubes que foram campeões deste torneio se proclamam Campeões Intercontinentais (europa x américa do sul). Contra fatos não há argumentos, quem sabe um dia o time da azenha chega lá, aí sim vai poder se considerar campeão do mundo. Até lá no sul do Brasil só o COLORADO é CAMPEÃO DO MUNDO FIFA. O resto é história e conversa fiada.

  • Marcelo diz: 15 de fevereiro de 2008

    As fotos são tão autênticas que não se sabe nem quem foram os fotógrafos. Estas imagens só provam uma coisa: a insegurança dos gremistas, que precisam usar subterfúgios para reafirmar seu título. Relaxem, amigos! Os colorados reconhecem o título tricolor… quem não reconhece é a FIFA!

  • carlos antonio diz: 15 de fevereiro de 2008

    É bobagem discutir isso. O site do grêmio já acabou com a discussão. Chamam no SITE OFICIAL do GREMIO de COPA TOYOTA. http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=mundial_95&language=0

  • Rubens Borges diz: 16 de fevereiro de 2008

    Honestamente, único time que se diz campeão do mundo sem ser é o Corinthians, pra ser campeão do munbdo tem q ganhar a libertadores antes. E, mesmo sendo Colorado, reconheço o título mundial do Grêmio antes de reconhecer o do Corinthians

  • Wagner diz: 21 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey.
    As duas fotos são legítimas. O placar é esse mesmo, porém o outdoor da foto enviada pelo mestre Cacalo apare INÚMERAS vezes durante a partida. Possuo um DVD produzido no Japão com ótima qualidade de áudio e vídeo com a íntegra do jogo. Se queres uma cópia para comprovar, entre em contato comigo pelo meu e-mail.

  • Ricardo diz: 18 de fevereiro de 2008

    existem dois lados nessa historia, primeiro, futebol profissional soh se jogava na europa e america do sul, o vencedor da chamada copa toyota, seria o melhor time do mundo do ano, portanto campeao do mundo indiscutivel. O outro lado eh a questao geografica, realmente sao somente dois continentes que participavam, agora pergunto, que culpa tem os clubes que ganharam a copa toyota, de nao existir o campeonato fifa? os clubes ganharam o maior torneio q existia. e o gremio ganhou 23 anos antes, xora

  • Eder Peres diz: 17 de fevereiro de 2008

    Não sei porque continuar essa discussão, o Inter é campeão do mundo da FIFA e pronto, ganhou dois jogos de dois times de continentes diferentes, o grêmio ganhou um jogo na disputa da copa intercontinental, não tem o mesmo valor e prestigio do mundial da FIFA. por isso chorem frequentadores da segundona, kkkkkkkk.

  • COLODADO EM DUBAI PORQUE NAO CAI diz: 16 de fevereiro de 2008

    HAMBURGER !!!!
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahahahhahah
    HAMBURGER SV deve ser HAMBURGER SEM VERGONHA!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH

  • marcos alvarin diz: 17 de fevereiro de 2008

    o cacalo ta tão desesperado com a ascensão do inter que anda fazendo montagens. coitados, coitados, coitados. coisa de segunda divisão eterna.

  • Zé Carpes diz: 15 de fevereiro de 2008

    Caracas!!!
    Se até o Curingão pode ostentar o título de Campeão Mundial Fifa – e todos nós sabemos muito bem como isso aconteceu! -, porque, então, só “Coitadinho da Azenha” não pode?
    Não chora, “Coitadinho”… Pronto! Não chora mais. Tu também és campeão fifa (com minúsculas, é claro!)… Agora, dorme descansado (ou não estás nos braços do amável Celso Roth?)… Chega de choro, senão o Legítimo, da Beira-Rio, te tira o troféu (de isopor!)…

  • Tiago diz: 15 de fevereiro de 2008

    HAHAHAHAHAHAHA! O Cacalo só pode estar de brincadeira! Em 1983 a Confederação Sulamericana era conhecida como CSF! E ñ CONMEBOL como está na “faixa” do estádio. Montagem amadora, tentativa frustrada do Cacalo. HAHAHAHAHAHAHAHA! Tem que rir de uma coisa dessas. Nem tu te deu conta Wianey? Tu já sabia, fala sério…

  • Marcelo diz: 15 de fevereiro de 2008

    E depois a gente achava que o photoshop só era usado em revista de mulher pelada hehehe… agora corrige defeitos de outras coisas também!

  • dIEGO diz: 15 de fevereiro de 2008

    Sobre a montagem… Muito bonito o placar “toyota”… mas acontece que, se fosse verdadeiro, grÊmio não levaria acento, uma vez que este tipo de placar não permite por não ser um caractere válido para o mesmo, e tabém pelo fato de todas as letras terem tamanho “regular”, menos as que compõe o nome “hamburger”…

  • paulo diz: 16 de fevereiro de 2008

    paulo não concordo que foram vite e poucos anos de sofrimento por não ter o titulo mundial, acredito que foram três ou quatro anos que foi o periodo que a FIFA o orgão maximo do futebol começou a organizar,e o INTER ganhar o titulo

  • Andressa A. diz: 15 de fevereiro de 2008

    Também concordo, o Grêmio é tão campeão do mundo quanto o Inter, a mera diferença está nos organizadores, não é por ser FIFA que os oponentes serão mais fortes do que aquele tempo em que a essa não patriocinava o campeonato.

  • GUILHERME diz: 15 de fevereiro de 2008

    vão botar o brazão da FIFA na camisa? Campeão do MUndo no RS só o Colorado e acabou oassunto.

  • P.C. diz: 16 de fevereiro de 2008

    DUAS PERGUNTAS, PRIMEIRA: EM 1983 EXISTIA FUTEBOL (DE QUALIDADE) ALÉM DE EUROPA E AMÉRICA DO SUL!? SEGUNDA: ENTÃO PELÉ, ZICO, RENATO PORTALUPPI, RAÍ…NÃO FORAM CAMPEÕES MUNDIAIS!??? SANTA IGNORÂNCIA! IGNORÂNCIA DE QUEM DESFAZ O TÍTULO DO GRÊMIO, E TAMBÉM DE QUEM DESFAZ O TÍTULO DO INTER (DIZENDO QUE O BARÇA JOGOU COM RESERVAS). CADA UM COM SEUS MÉRITOS E PONTO FINAL. ABRAÇO ESPECIAL A UM DOS MAIORES COMENTARISTAS ESPOTIVO DO BRASIL, WIANEY CARLET!

  • CARLOS CAMARGO diz: 16 de fevereiro de 2008

    QUER DIZER Q SE EU TIRAR UMA FOTO COM QUALQUER TIME AO LADO DA PALAVRA FIFA, SOU CAMPEAO MUNDIAL ?
    COMO E FACIL NÉ?
    MAS A REALIDADE E BEM OUTRA E O INTER E O MILAN SABEM DISSO PQ TEM Q LUTAR MUITO PRA CHEGAR ONDE O INTER CHEGOU. GOSTEM OU NAO, O INTER E CAMPEAO MUNDIAL FIFA E O GREMIO E CAMPEAO CONTINENTAL E NAO SE FALA MAIS NISSO, TA !

  • Rodrigo Trevisan diz: 16 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey,
    Isso soa-me, além de ridículo, a uma tentativa vã dos colorados de anularem, exorcizarem todo um passado de inveja à glória do mundial do Grêmio. Querem anular os títulos do Santos de Pelé, do Real Madrid de Di Stefano também?! Aqui na Europa é consenso de que Porto, Santos, Manchester, Peñarol, Real, Juve…e Grêmio são campeões Mundiais. Quem organizou a disputa e quem patrocinou é que tem mudado ao longo do tempo. O que dizer do atual patrocínio da Toyota à Libertadores?! Abraço

  • Valerio Rangel diz: 17 de fevereiro de 2008

    É questionável a expressão “campeão do mundo” pelo Grêmio, uma vez que somente representantes de dois continentes participaram daquele torneio. Acaso não havia futebol nos outros continentes? Realmente, o “mundial” do Grêmio é uma farsa, assim como o mapa mundi que aparece ao lado do emblema do clube em todas as suas publicações oficiais. Sugiro à direção do Grêmio que no lugar do mapa mundi coloque apenas o mapa da Am. do Sul e da Europa.

  • Legítimo campeão do mundo diz: 16 de fevereiro de 2008

    Mas até parece que significa alguma coisa estar escrito “Fifa” em uma faixa na beira do gramado, e sabe-se lá quem pôs… Se a Fifa hoje não reconhece a Copa Toyota, é óbvio que não fazia parte da organização. Quanto ao fato de o portoalegrense considerar-se campeão mundial, há dois fatos relevantes a serem considerados: quem vai usar distintivo é o Inter, e não é a torcida colorada que tem procurar letras minúsculas à beira do gramado para tentar legitimar sua conquista…

  • Paulo Machado diz: 18 de fevereiro de 2008

    Sou gremista e durante toda minha vida vi colorados babarem de raiva pelo nosso título mundial, pelas libertadores, pelo 1o lugar do ranking e mais recentemente pelo BI-GAUCHO e a melhor colocação no brasileirão de 2007, etc. A discussão de é ou não é FIFA, é excelente pois apenas nos confirma que eles continuam raivosos e buscando nos superar nem que seja em 4 letrinhas a mais na faixa de campeão. JAMAIS SERÃO !! GREMIO !

  • Marcelo Xavier diz: 16 de fevereiro de 2008

    Só nessa provincia municipalesca para essa polêmica grassar.

  • Francisco Oliveira diz: 18 de fevereiro de 2008

    Sou gremista e nunca entrei nessa dos coloridos. A única coisa que sei que eu gozei deles e atormentei em jantas,churrascos durante 23 anos e eles não conseguiam dizer nada.Assisti muitos coloridos raivosos, que chegava a espumar no canto da boca feito vaca com aftosa. E pq discutir com torcedores de um clube q perdem pra nós em todos ranking. Mesmo estando nós 2 vezes na 2ª div. como eles lembram a toda hora.Dá-lhe Gremio 1º Campeão do Mundo fora do eixo Rio-Sao Paulo por 23 anos e BI-América.

  • Arthur Raupp Silveira diz: 18 de fevereiro de 2008

    Como designer afirmo, sem pestanejar, que a foto do placar eletrônico é a falsa, pois não segue um padrão tipográfico, onde as letras do toyota cup são diferentes das exibidas abaixo (HAMBURGER SV vs GREMIO FBPA)

    Mas concordo sim, era Toyota e intercontinental. Mas, se houvessem outros times, Renato atropelaria.

  • André diz: 15 de fevereiro de 2008

    Complementando:http://osportistas.tapirus.net/fcp.html
    Alguns meses depois, todos os Portistas se levantaram cedo para celebrar mais um título: na noite de 12 de Dezembro, em Yokohama, no Japão, o FC Porto tornou-se o último vencedor da Toyota European/South American Cup
    Também os europeus não se chamam campeões do mundo…interessante….muito interessante…

  • André Álvaro Hinnah diz: 15 de fevereiro de 2008

    Wianey, respeito teu posicionamento (político), mas lembro que um título para ser válido tem de ter o aval da entidade organizadora. Ora, a única entidade que pode organizar um munidal é a FIFA, a Toyota não pode. Assim, como o Flamengo não é campeão brasileiro de 1987 ( O Sport o é), pois a CBF não o reconhece, as últimas manifestações da FIFA encerram esse debate rídículo sobre os campeões mundiais, pois só Corinthians, São Paulo, Internacional e Milan o são, nada mais.

  • joao gremista diz: 15 de fevereiro de 2008

    para o iv colorado de scs,o mundo ta no tamanho da conquista do imortal tricolor,que ganhou o mundo enquanto o outro time da cidade do Gremio jogava o varzeano em porto alegre.

  • rodrigo diz: 15 de fevereiro de 2008

    os gremistas agem como se nós colorados é que não reconhecessemos o título deles. isso não interessa, nenhum gremista precisa de avel de colorado, assim como vice-versa. quem não reconhece o título do grêmio como sendo mundial é “só” a entidade que comanda o futebol mundial, a senhora fifa. chorem pra fifa, não pra nós. mandem e-mail dizendo que são imortais, que ganharam do náutico, que nada pode ser maior. expliquem pra fifa que vcs precisam ser do mundo, porque o inter é. talvez ela entenda.

  • paulo maciel diz: 16 de fevereiro de 2008

    caro Wianey Não precisa discursão sobre o campeonato mundial quem ganha duas é o quê?BI-CAMPEÃO MUNDIAL-japão e dubai.

  • joão diz: 16 de fevereiro de 2008

    então no quesito melhor do brasil o gremio é o primeiro no ranquing do campeoanato brasileiro!bota no bolso o inter e todos os times do rio e são paulo é mole..não é pesquisa é a cbf quem diz!

  • André Riffel diz: 18 de fevereiro de 2008

    Ficam procurando alguma coisa para passar da gente,hahaha
    nunca chegaram ao nossos pes,COLORIDOS

  • joao diz: 16 de fevereiro de 2008

    tanta celeuma por um titulo que como diz o vianey todos os dois são mereçedores.acredito que isto é jogo de marcas tira montadora e bota banco e a copa é a mesma, é decidido sempre entre dois continentes. o europeu e o sulamericano ou não é´?

  • Fabricio Guedes diz: 16 de fevereiro de 2008

    Eu sou colorado e reconheço que os dois clubes são campeões mundiais. Quem ganha a libertadores e ganha no Japão é campeão do mundo, o resto é bobagem!!! O Corinthians é que não ganhou nada, cadê a libertadores deles? Chega com essa discussão…

  • eduardo diz: 16 de fevereiro de 2008

    Só podia ser coisa do CACALO, afinal ele é o SIMBOLO DO RECALQUE GREMISTA !!! DEPOIS QUE ELE APARECEU AO LADO DO BRITTO DE CABELO COMPRIDO…NÃO SEI NÃO MAS ACHO QUE A CHAPINHA TÁ FAZENDO MAL…CACALO, NADA PODE SER MAIS RECALCADO.

  • Carlos Eduardo diz: 18 de fevereiro de 2008

    A 1ª foto é uma clara montagem….

  • Viviane Linck Lara diz: 17 de fevereiro de 2008

    Eu tenho o vídeo do Mundial do Grêmio no computador e fiquei curiosa a respeito da placa então fui assistir de novo pra procurar a tal placa e tem mesmo Fifa nela.

  • Diego diz: 15 de fevereiro de 2008

    é engraçado. Os gremistas passaram mais de ano jurando que nao davam a minima para essa historia de Fifa e que se orgulhavam da intercontinental deles e ai o Cacalo vai la fazer uma minuciosa pesquisa e buscar num cantinho de uma placa lateral do jogo do gremio uma inscriçaozinha Fifa para tentar validar a conquista deles…hehe…sou colorado mas tb acho bobagem essa discussao…vale mais (ou sò) pela flauta mesmo. Mas que é engraçado aquele placar eletronico com “Hamburguer”, é!!! hehehe!!

  • Sandro Rasbold diz: 15 de fevereiro de 2008

    Respondendo ai Sr Valério Torres, primeiro o internacional deveria retirar os dizeres de maior torcida do RS, afinal ele é pelo oficial e se é tão importante para ele a correção do letreiro do OLÍMPICO e da freeway é pertinente q seu clube de o exemplo e o primeiro passo para estes ajustes.
    Abraços do 1° do RANKING da CBF q por mtos anos era o q realmente valia para os 35% dos gaúchos q torcem para o Internacional

  • Rafael diz: 15 de fevereiro de 2008

    E o Corinthians é CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA!!! Pena que nunca ganhou Libertadores… logo, ser reconhecido como CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA é ser igualado ao Curingão… colorado tem que inventar coisa pra tentar diminuir o imortal… patético…

  • MARIO SANTOS diz: 17 de fevereiro de 2008

    AO PAUL SOUZA:TU MESMO TE ENTREGASTES,POIS AFIRMAS COM A MAIOR CARA DE PAU QUE O CORINTHIANS É CAMP MUNDIAL FIFA…ORA,CONVENHAMOS QUE ISSO É UMA PIADA..COMO SER CAMP MUNDIAL SEM SER CAMP DA LIBERTADORES…??? ISSO PROVA QUE ESSA TAL DE FIFA SÓ FAZ M…E QUE SUAS DETERMINAÇÕES SÃO FALSAS.PORTANTO,VIVA O 1º CAMP MUNDIAL E ÚNICO BI LIBERTADORES DO RS.E FIM DE PAPO…

  • PAULO TRICOLOR diz: 16 de fevereiro de 2008

    PARTE II:
    CONTINUANDO..VEJAM..A DUPLA GRENAL E OS SEUS TORCEDORES DEVERIAM SIM SE ORGULHAR DE TERMOS NO RS 2 CLUBES VERDADEIRAMENTE GRANDES.A QUESTÃO SERÁ SEMPRE É TENTARMOS GANHARMOS MAIS TÍTULOS IMPORTANTES.SOBRE TOYOTA E FIFA..SE DAQUI HÁ UNS ANOS A FORD QUISER PATROCINAR O CAMPEONATO MUNDIAL O TÍTULO DO INTER NÃO VALERÁ MAIS? CLARO QUE NÃO!VAMOS VALORIZAR AS NOSSAS GRANDEZAS DE GRÊMIO E INTER.FLAUTAS SÃO COISAS NORMAIS, MAS DESQUALIFICAR NOSSOS TÍTULOS?RIO E SÃO PAULO NÃO TEM DUPLA GRENAL.

  • PAULO TRICOLOR diz: 16 de fevereiro de 2008

    PARTE III:
    CONTINUANDO..RIO E SÃO PAULO TEM MESMO DE GRANDE O SÃO PAULO COM VÁRIOS TÍTULOS.QUERO DIZER QUE NÓS AQUI NA PROVÍNCIA TEMOS 2 GRANDES ESTÁDIOS,TÍTULOS GRANDES,2 TORCIDAS APAIXONADAS SEM RECURSOS FINANCEIROS COMO HÁ EM RIO E SP.
    PRECISAMOS É PENSAR GRANDE!NOSSA DISPUTA PRECISA SER POR MAIS TÍTULOS.A RIVALIDADE É SAUDÁVEL!SÓ ASSIM PODEREMOS IR A UM GRENAL E TERMOS A BELEZA DAS CORES DAS TORCIDAS.BRINCO COM MEUS AMIGOS COLORADOS, MAS NUNCA OFENDO OU USO PALAVRAS DE RACISMOS..

  • PAULO TRICOLOR diz: 16 de fevereiro de 2008

    PARTE IV:
    CONTINUANDO..RESPEITO OS COLORADOS MESMO COM TODA RIVALIDADE. NUNCA CHAMEI COLORADOS DE MACACOS OU MORANGUINHOS EM NENHUM BLOG, E NEM EM EMAILS. PORTANTO, VAMOS VALORIZAR OS NOSSOS CLUBES, POIS QUAL CIDADE DO MUNDO HÁ 2 CAMPEÕES DO MUNDO?LEMBREM QUE ESTAMOS EM PORTO ALEGRE,CIDADE NÃO RICA PARA CONTRATAR GRANDES JOGADORES.LOGO..PARABÉNS A GRÊMIO E INTER.
    SOU CARIOCA DE NASCIMENTO, MAS ME CONSIDERO GAÚCHO DE CORAÇÃO.TENHO ORGULHO DE MORAR NUM ESTADO QUE HÁ 2 CLUBES DE TANTA GRANDEZA!

  • colorado diz: 18 de fevereiro de 2008

    pois é,pq sera q temos mais sócios,mais votórias em greNAL,mais estaduais,brasileiros,100% primeira divisão,melhores médias de publico da história do rs,melhor estadio,octa gaucho,brasileiro invicto,primeiro time gaucho campeão do brasil(bi),rolo compressor,supertime decada de setenta q encantava o brasil,até em futsal é campeão do mundo?é sempre estamos atraz dos gremistas.ranking?copinha do brasil?imortal contra naútico?pesquisa? tá bom me engana q eu gosto.

  • Paulo – Uberlância MG diz: 15 de fevereiro de 2008

    -Engraçado!!! foram vinte e poucos anos de sofrimento para o colorados. Sofrimento que parecia não ter mais fim. Quantos não moreram e lavaram para a eternidade a tristeza de que nunca foram campeões mundiais. Quem acreditava que o Gremio era campeão mundial e “eles”não eram eles mesmos. Custumes viram leis. Eles que haviam se acostumado com a idéia. Então não tem mais jeito já é lei, gremio campeão (direito adquirido).hahahah

  • Miguel Marotzki Petri diz: 16 de fevereiro de 2008

    …continuando…Concordo contigo qdo tú diz q os dois são campeões mundiais por organizações diferentes,e digo mais,para festejar um titulo não é nescessário menosprezar o dos outros.Aliás, os colorados já tiveram mais consideração pelo Grêmio.Veja hino deles,é uma homenagem ao Grêmio…papai é o maior… ora,papai sempre é mais velho q o filho, o Grêmio é mais velho q o Inter,logo PAPAI é o GRÊMIO.

  • PEDRO PEREIRA diz: 16 de fevereiro de 2008

    ACHO BOM OS COLORADOS E GREMISTAS SE DIRIGIREM A ENTIDADE MAXIMO DO FUTEBOL PRA ESCLARECER ISSO E PONTO FINAL. NAO ADIANTA QUEREREM GANHAR TITULO MUNDIAL NO GRITO, POIS CONTINENTAL E UMA COISA MUNDIAL E OUTRA. MUNDIAL SO O MILAN E O INTER. SEI Q DOI NELES, MAS NAO PODEMOS FAZEZR NADA. TENTEN NOS SUPERAR COMO NOS FIZEMOS COM VCS SÓ Q NOS CONSEGUIMOS NO CAMPO DE JOGO E NAO NO GRITO COMO ESTAO TENTANDO CONSEGUIR. DOR DE COTOVELO DOI DE MAIS NE GREMISTAS ? MAS ISSO JAMAIS VAI PASSAR !

  • Colorado em Dubai porque nao cai diz: 18 de fevereiro de 2008

    CIUMEIRA BRABA! Querem a qualquer custo o selo FIFA. Tá dificil ENGOLIR que o clube da negrada é legitimo CAMPEAO MUNDIAL INTERCLUBES.
    A FIFA RECONHECE os titulos da Libertadores. Tá de bom tamanho! Ou tambem nao valem?
    Amistoso por amistoso sou mais DUBAI!!!!!
    MOVIMENTO PELO RECONHECIMENTO PELA FIFA, DO LEGITIMO CAMPEONATO INTERNACIONAL INTERCLUBES DE DUBAI!!!
    IMORTALIDADE é morrer na praia!
    As comemoraçoes violentas em Canoas vao produzir o DVD “Tropas da Elite”.
    ahahahahahahahahahahah

  • mario sergio diz: 15 de fevereiro de 2008

    pelo o que eu sei,o bloguista era um dos mais exaltados contra o inter,para o mesmo fazer a façanha que o unico clube do sul do brasil fez em 1983 campeão mundial interclubes.ou o amigo tambem tá mudando o discurso!!

  • renato diz: 16 de fevereiro de 2008

    sempre foi assim e sempre será, mudam os nomes, mas os títulos ficam. Somente os ignorantes não sabem que a toyota era a patrocinadora do mundial e que naquele tempo o futebol não era tão dinheirista quanto hoje. Calen-se colorados, um dia ainda vcs vão para a segunda e terão que ganhar tbem e nao venham contestar o título. vejam o cortians.

  • Leandro diz: 16 de fevereiro de 2008

    Os colorados não aguentam a dor de cotovelo do Grêmio ter sido o primeiro campeão mundial do RS. Nada nunca vai mudar isso. A fifa criou um selo? Que coloquem esse selo no …, que é onde ele tem mais utilidade. Fifa = credibilidade 0

  • andre diz: 16 de fevereiro de 2008

    blá blá blá; pergunto: em 1983 havia futebol profissional de nível na ásia? na oceania? no oriente médio? então cabecinhas, o mundial só poderia ser disputado entre os dois continentes que tinham futebol profissional!!!
    é questão de inteligência, não fanatismo

  • Alexandre diz: 16 de fevereiro de 2008

    Proponho uma neegociação: o Grêmio é Bi da Libertadores e o Inter é Campeão Mundial, o que deixa tudo meio parelho… que tal? Já no âmbito Nacional, não dá pra competir, afinal o Grêmio tem vantagem absoluta no quesito “segundona”.

  • Marcelo Schneider da Silva diz: 16 de fevereiro de 2008

    PARABÉNS !!!Vamos mesmo dar mais glórias a um mundial com times amadores do que o mundial que venceram o Grêmio, O Real Madri,Manchester,Juventus,Milan…
    Ah,só pra lembrar: O que seria do tão falado mundial da FIFA se não fosse o patrocínio da NISSAN ???
    Quanta ignorância, hein !!!
    Dá-lhe Grêmio, Campeão do Mundo !!!

  • Antonio diz: 16 de fevereiro de 2008

    Troço chato!
    É nessa hora que tu separa o torcedor normal do patológico.

  • Leonardo Schneider diz: 15 de fevereiro de 2008

    Como até gremista reconhece a montagem na faixa, debato a abrangência da vitória de 1983. Há dois meses, vendo que o Inter badalaria o 1º aniversário do Mundial, o Grêmio publicou anúncio incoerente pelos 24 anos da sua jornada no Japão: o texto dizia que o clube “deu o mundo” ao torcedor, mas o troféu da foto mostrava só a América do Sul e a Europa, revelando a real dimensão do título: campeão INTERCONTINENTAL, o que já é enorme conquista, ostentada com orgulho nos sites de Boca e Real Madrid.

  • Alex Gremista diz: 16 de fevereiro de 2008

    Eu como Gremista consciente, admito que a conquista do Gremio em 1983 não se compara a do Internacional em 2006. Mas como eles conseguiram, quem sabe um dia nós não chegamos lá. Só nos resta torcer.

  • Aldo diz: 15 de fevereiro de 2008

    O que é isto, Wianey gremistão?Até os gremistas atestam que o Grêmio não é Campeão do Mundo, pois se contestam a Copa Dubai(Intercontinental também) em que o Inter venceu dois jogos e contra times campeões atuais de seus países, como querer valorizar, e ainda com título de Campeão do Mundo, uma Copa de um jogo só, no caso a Copa Toyota?Agora, brincadeiras à parte, jamais imaginei que o Cacalo fosse capaz de uma coisa dessas.Quanto desespero.

  • PAULO TRICOLOR diz: 16 de fevereiro de 2008

    PARTE I:
    AMIGOS GREMISTAS E COLORADOS:ADIANTA BRIGARMOS POR ALGO QUE NÃO TEM SENTIDO?EM 83 A FIFA NÃO TINHA INTERESSE EM COLOCAR O SEU NOME PORQUE HAVIA CONTRATO DA TOYOTA E ELA(FIFA)NÃO IRIA GANHAR $$$$.
    QUANDO HOUVE A POSSIBILIDADE DE FORMAR UM NOVO CONTRATO A FIFA MUITO DA ESPERTA ASSUMIU OS JOGOS.MAS ESTAMOS BRIGANDO INUTILMENTE, POIS REPAREM QUE TODOS NÓS JÁ GANHAMOS OS TÍTULOS POSSÍVEIS, E MESMO O INTER PODE UM DIA CAIR PARA A SEGUNDONA E SER CAMPEÃO.TIMES GRANDES ESTÃO SUJEITOS A QUEDAS

  • mauricio gravana diz: 16 de fevereiro de 2008

    eu particularmente nao consegui distinguir qual é a verdadeira. essas fotos sao tao velhas que nao tem como saber. é do tempo que a zebra da loteria esportiva aparecia no fantástico! um abraço

  • Sócio Colorado diz: 15 de fevereiro de 2008

    Em anexo segue link para o site OFICIAL do Grêmio, referente ao jogo disputado em 1995 contra o Ajax. FAVOR LEIAM O NOME DO TORNEIO: 34ª edição da Copa Européia Sul-Americana e 16ª Copa Toyota. Não é um colorado dizendo isso, é o site OFICIAL do Grêmio. http://www.gremio.net/page/view.aspx?i=mundial_95&language=0
    O Título de 1983 é muito importante, o Internacional tentou, tentou e, apesar de querer, nunca o ganhou (e nunca mais ganhará), mas em 2006 tornou-se Campeão do MUNDO, com ou sem FIFA.

  • Éder Peres diz: 17 de fevereiro de 2008

    Amigos colorados, não vamos mais perder tempo com essa discussão se o grêmio foi ou não campeão do mundo. Claro que foi a FIFA que organizou o jogo deles, mas prestem bem a atenção na foto do placar do estádio. TOYOTA CUP = COPA TOYOTA, portanto eles ganharam a copa Toyota organizado pela FIFA a foto é a prova. Lembrem-se COPA TOYOTA, nos ganhamos O
    FIFA Club World Cup Japan 2006 = MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA JAPÃO 2006, acho que isso comprova a diferença. abraço a todos os coloradoo.

  • Alex diz: 17 de fevereiro de 2008

    Wianey, essa discussão ja cansou, mas te pergunto, quem foi o patrocinador da libertadores que o inter Ganhou? foi a toyota, então não vai valer também!? convenhamos esta discussão só serve para cutucar o adversário, não vai levar a lugar nenhum…

  • Thales diz: 15 de fevereiro de 2008

    A questão é uma só: se os colorados tivessem ganho do Nacional em 1980 e fossem para o Japão e ganhassem a final, hoje eles seriam Campeões ou Bicampeões? É óbvio que iriam dizer que seriam bicampeões…então, párem com bobagem…Grêmio, primeiro campeão do mundo do RS em 1983, inter campeão em 2006. Ponto final!

  • Juninho Poltrona 36 diz: 15 de fevereiro de 2008

    Deixem de ser bobas, meninas. O campeão do mundo é o Roger, aquela delicia!! E viva a avalanche. Dá-le Gremio

  • ADRIANO SILVEIRA DE AVILA diz: 17 de fevereiro de 2008

    Concordo com o torcedor Rubens Borges. Só os corintianos e a imprensa paulista acredita neste título que deram para eles….é uma desmoralização do futebol…chamar aquele torneio que foi inventado de título mundial…é muito ridículo…

  • Marcos Veiga diz: 19 de fevereiro de 2008

    realmente,nós colorados ficamos durante 23 anos ouvindo os gremistas zoarem.imaginávamos conquistas semelhantes,mas pareciam impossíveis,notadamente pela falta de qualidade do clube como um todo.Contudo,conseguiu o INTERNACIONAL nestes 23 anos NÃO CAIR PARA A SEGUNDONA e,melhor,ganhar um campeonato Mundial orgranizado pela FIFA (a mesma FIFA que organiza a Copa do Mundo,que a cada 4 anos paraliza o planeta Terra).Não tem choro, viva o INTERNACIONAL,verdadeiro campeão do Mundo no Japão!!

  • Rubenmar Corrêa diz: 18 de fevereiro de 2008

    Vints e três anos, os colorados viveram a angustiante constatação de ver o Grêmio, bi-campeão da Libertadores campeão e vice campeão mundial. Por fim, quando o Inter se sagrou campêão da Libertadores, já foi algo excepcional e mais importante, pois rasgou a camisa do S. Paulo e se forjou um legítimo campeão. Depois indo a disputa com o Barcelona, na hipótese de ser um vice…já seria tão ou mais importante que o título do Grêmio. Constatação. Agora “eles” vencem o Gremio, até na prepotência.

  • HOMERO FELIPE ATAIDE SILVA diz: 16 de fevereiro de 2008

    o que não da pra comparar,são as conquistas,qdo eles ganharam o torneio,os time europeus não davam a minima importáncia pra ele,por favor o hamburgo é um clube de segunda ou terceira linha do futebol europeu,o hamburgo não tinha se quer banco de reservas completo,eles ganharam na força física,e segundo o cajú,outras cositas más,aquilo foi tão enganoso que o peladeiro do renato se tornou craque,depos jgou 20 brasileiros,só ganhou um,em um time que ele éra coadjuvante,agora ganhar barçelona!

  • Alexandre diz: 15 de fevereiro de 2008

    Hamburger é dose!!!! AHuihauihaIUHIUHIAuhI

  • César Luis diz: 15 de fevereiro de 2008

    O internauta que afirmou que a Confederação Sul-Americana de Futebol se chamava CSF em 1983 está certo. CONMEBOL surgiu muito tempo depois deste jogo amistoso em Tóquio. E na placa da foto do Cacalo consta, também, European-South American Cup. Onde estão African, Asian e Oceania Cup? Campeão Mundial no RS só o SPORT CLUB INTERNACIONAL. Chora gremistada segundina que não consegue eliminar a índia Jaciara Cover!

  • César Luis diz: 15 de fevereiro de 2008

    O internauta que afirmou que a Confederação Sul-Americana de Futebol se chamava CSF em 1983 está certo. CONMEBOL surgiu muito tempo depois deste jogo amistoso em Tóquio. E na placa da foto do Cacalo consta, também, European-South American Cup. Onde estão African, Asian e Oceania Cup? Campeão Mundial no RS só o SPORT CLUB INTERNACIONAL. Chora gremistada segundina que não consegue eliminar a índia Jaciara Cover!

  • Valdir diz: 16 de fevereiro de 2008

    Será que o Cacalo não tem Outra coisa para provar do que uma faixa na Lateral do Campo. Cad~E A taça COM O nOME DA fifa ESTA SIM QUE VALE, FAIXA CADA UM PODE COLOCAR NO NA LATERAL, ISSO MESMO NA LATERAL DO CAMPO Cacalo quer ser advogado e invwenta uma prova dessas. Sinceramente, francamente, etc só pode ser notícia de uma barba abandonada. Eu sei que o Titulo do Inter incomada esse barbudo, mas pode começar a arrancar,viu..

  • HOMERO FELIPE ATAIDE SILVA diz: 16 de fevereiro de 2008

    não tem como comparar,ganhar um torneio,em que estão todos os continentes representados,ganhar de um clube que deve ser um dso 3 maoires do mundo,enquanto eles ganharam de um clube da segunda linha do futebol alemão,eu disse do alemão não do mundo,fazer esta comparação,só é possivel pelo poder que o gremio tem,em transformar coisas normais em epopeias herculidianas,o inter sim teve uma vitória apoteótica,o inter não conta esta cumplicidade na imprensa,se fosse ao contrario,nossa eu nem imagino!

  • VICENTE PAULO ZUCATTI diz: 15 de fevereiro de 2008

    Prezado Vianey,
    As Taças da Libertadores esta no armário, por sinal duas. A Taça de Campeão do Mundo esta no armário. Esta oficializado pelo Mundo o GREMIO. Fim não tem o que se perder tempo.São 25 anos que se comemora. Já se cansou de festas. Agora vamos nos preparar para novas conquistas mais atuais.Não podemos perder tempo em só ficar cuidando o vizinho. Se não o tempo passa e não curtimos o que conquistamos.
    Aí se perde o foco das competições e não chegamos onde a torcida quer.
    BOM FINAL

  • Roberto Coral Azambuja diz: 15 de fevereiro de 2008

    As duas são reais. O nome do torneio é Toyota European/South America Cup, como no placar abaixo. Se observares a 1º foto, antes da palavra EUROPEAN aparece TA. Se aparecesse a imagem inteira veriam que fala TOYOTA. A FIFA assim como a UEFA e a CONMEBOL “patrocinavam” o torneio. O que dá credibilidade ao evento. Até porque a arbitragem era indicada pela FIFA.
    Mais uma discussão, em 83 o Grêmio ganhou a Libertadores, a copa interamericana e depois o mundial. Nao seria a 1º Tríplice Coroa do RS?

  • Mauro diz: 15 de fevereiro de 2008

    Não ganham da gente em campo, tem que tentar de outro jeito, dizedo que o título deles é melhor que do IMORTAL…

  • Márcio Specht diz: 16 de fevereiro de 2008

    Os colorados acham que o futebol foi criado por eles em 2006. Chegaram atrasados ao banquete 23 anos depois e querem dentar à cabeceira. E se a tese deles fosse válida, o que aconteceria com a Toyota Libertadores que o Rogério Ceni e o Muricy deram para eles ?

  • Alessandro Grêmio Imortal diz: 15 de fevereiro de 2008

    AH POIS É…então o seguinte: Grêmio, Flamengo, Santos, São Paulo, Milan, Real Madri, Juventus, Internazionale, Estrela Vermelha, Estudiantes, Peñarol, Nacional, . . . não são campeões do mundo!!! O spfc por sinal é só uma vez, não mais 3! O Milan é apenas 1 vez, não mais 4! Equipes tradicionais e vencedoras cedem espaço e história para clubes como o cúrintia (pasmem, campeão do mundo sem ganhar uma libertadores!) hahaha A partir da entrada de Blater acabou a moral no futebol.

  • Elcio Guzzo diz: 15 de fevereiro de 2008

    Campeão Mundial FIFA aqui do RS só tem um. Todo mundo sabe – S.C.INTERNACIONAL. Agora tambem com o estádio para a copa de 2014. Tudo através da FIFA, e não por uma montadora de veiculos. Afora isso, é só dor de cotovelo. Inveja. Ciúme. Rancor. Internacional sempre imitado nunca igualado.

  • Eduardo Dias diz: 18 de fevereiro de 2008

    Wianey, sou colorado e reconheço o título do gremio como mundial, assim como o nosso, quem não reconhece é a FIFA.

  • gilson martins davoglio diz: 17 de fevereiro de 2008

    Nós ganhamos o título que existia na época e era a máxima competição do futebol mundial entre clubes,disputada no Japão.Se foi Toyota ou não, contra reservas ou titulares do Hamburgo, o que importa é a taça no armário e os 23 anos de EXCLUSIVIDADE no RS. Além disso, o Gremio é BI da Copa Libertadores da América,enquanto o Inter foi apenas campeão da Copa Toyota Libertadores da América , hoje substituida pela Copa Santander Libertadores da América. E, sem jogar contra argentinos, senão nada seria

  • matheus diz: 18 de fevereiro de 2008

    A discução não corre por aí, não é posta em questão a conquista do grêmio apenas assinalada a soberba do “time”.
    e só o fato de lembrarem o bi do gauchão enquanto pouco falamos da exaustiva seqüência dos 4 anos anteriores de enfadonhos títulos estaduais sem adversário a altura para valorizar nossos feitos…
    fazer o quê? tivemos de procurar adversários fora.
    enfim. ambos venceram os maiores campeonatos quando o disputaram. e se for para comparar, não completei 100 anos na segundona. nem vou.

  • Palmense diz: 17 de fevereiro de 2008

    sR.cACALO,lamentável essa em cima dessas fotos, por favor vai se informar sobre futebol, que ainda esta pecando em seus comentários, se atualize e melhore profissionalmente.Colocar essas fotos em discussão é lamentável……mto pequeno

  • Mateus CArrilho de Almeida diz: 18 de fevereiro de 2008

    O fato de o Renato Gaucho, que fôra expulso na final da libertadores, e portanto suspenso, ter jogado em Tokio atesta a não oficialidade do torneio (além do cheesburger ter levado só DOIS reservas). A taça intercontinetal Toyota do gremio tem o mesmo valor da Dubai Cup do Inter.Torneio não oficial patrocinado como qualquer outro (e isso que a Dubai Cup, o Joan Gamper e a taça Kirin, pelo menos, tiveram semi-final). Será que a Toyota vai enviar o escudo pro gremio como a FIFA mandou pro Colorado?

  • Flávio PAZ diz: 18 de fevereiro de 2008

    A direção do porto-alegremnse, através dos cônsules espalhados por esse país do NÓIS, deveria abrir CURSOS DE MATEMÁTICA para que aprendam de vez: BI, seja do Brasil ou Libertadores, TETRA, são TÍTULOS EM SEQUÊNCIA. Portanto, vocês não são BI ou TETRA de PORRA NENHUMA, assim como MUNDIAL. Como dizia o diplomata brasileiro ROBERTO CAMPOS ” No Brasil a BURRICE tem um PASSADO GLORIOSO e um FUTURO PROMISSOR”, especialmente lá pelas bandas o OlimPINICO Monumental.

  • pachecão diz: 15 de fevereiro de 2008

    É EVIDENTE QUE O GRÊMIO GANHOU UM AMISTO NO JAPÃO. UM JORNALISTA DEVE SER MAIS INFORMADO.A FIFA OFICIALMENTE JÁ ESCREVEU E DIVULGOU QUE OS CAMPEONATOS MUNDIAIS DE CLUBES COMESSARAM APARTIR DO ANO 2000.
    SE ELA É QUE ORGANIZA O FUTEBOL NO PLANETA E OFICIALMENTE JÁ DETERMINOU ISSO POR QUE NÃO ENTRA NA CABEÇA DO JORNALISTA ESSA IDÉIA TÃO SIMPLES.ANTES ERA REALIZADO APENAS UM AMISTOSO, VALENDO CARRO E DINHEIRO, SEM O AVAL DE QUEM ORGANIZA O FUTEBOL NO MUNDO.ACORDA.TEM ATÉ SELO DE DISTINÇÃO DO TÍTULO

  • Léo diz: 15 de fevereiro de 2008

    Ridícula esta discussão tanto quanto quem a iniciou, ou seja, aqueles que chegaram por ultimo no onibus (23 anos depois) e querem sentar na janelinha…

  • Diego diz: 15 de fevereiro de 2008

    A diferença é que quem entregou a taça para o gremio, foi o Paulo Santana e para o Inter foi o presidente da FIFA!!!
    Intercontinental = dois continentes.
    Mundial = QUATRO continentes

  • Valério Torres diz: 16 de fevereiro de 2008

    Meu caro Sandro: Quem afirma que a torcida do grêmio é maior são os mesmos institutos que quando fazem pesquisas eleitorais, invariavelmente, erram. Não é oficial, por isso, fica o letreiro do Beira-Rio. Quem diz que o grêmio não é campeão mundial é a FIFA, maior autoridade no futebol. É oficial. Então, tirem os letreiros da Free Way e do Olímpico. Por fim, sugiro que tu imprima, emoldure e pendure o ranking da CBF na parede da tua casa. Na minha, eu tenho um poster do Inter Campeão do Mundo.

  • cleber garcia diz: 16 de fevereiro de 2008

    Faixa aceita tudo. ATÉ gremistas fizeram ; MARADONA ÉS MEJOR QUE PELÉ. o que vale uma lei nao eh a publicaáo oficial do CONGRESSO. nun curso o DIPLOMA OFICIAL.a FIFA homologou uma deecisao , COM UM AMISTOSO. aquele vale algo. FIM. ou nao vale o que a FIFA DECIDE. ??? INTER o escudo , como diz o guerrinha, a questao é interna da FIFA, E VÁ CONTRARIAR SUAS DECISOES. o FLAMENGO se diz campeao de 87, mas a taça está com oSPORT No site da CBF idem opiniao de torcedor é nao OFICIAL. nada vale

  • hugo leoanrdo diz: 16 de fevereiro de 2008

    O problema eh que a FIFA nao sabe ou nao toma conhecimento das dores do CACALO. Parece-me que a FIFA nao vai se interessar muito. Bom nao seria melhor o CALALO interpelar a FIFA, BLATTER e o comite executivo??? Nao foi o INTER que decidiu, FOI A FIFA. abraços . Acho que vale o que é OFICIAL.

  • Vanderlei Zarichta diz: 21 de fevereiro de 2008

    Muito bom Eduardo Dias!!! essa eu achei ótima, vou adotar daqui por diantë: Eu reconheço que o Grêmio é campeão mundial, o problema é que a FIFA não reconhece, mas quanto a mim os gremistas podem ficar tranquilos, eu reconheço, hehehe

  • tomaz diz: 16 de fevereiro de 2008

    sou colorado e reconheço o gremio como campeao do mundo. isso nao se discute.
    e tambem nao se discute q o corinthians nao eh campeao do mundo nem aqui nem na china, mt menos no japao.

  • Joel diz: 15 de fevereiro de 2008

    Caros amigos para encerrar a discução quero lembra-los que a TOYOTA era só patrocinadora do evento até porque o árbito e bandeirinhas do jogo eram da Fifa.E digo mais no jogo do Grêmio x Ajax logo no inicio da transmissão da GLOBO aparece a bandeira da Fifa junto com outras bandeiras,e no site do MILAN http://www.acmilan.com consta Mundial interclubes (MUNDIAL DE CLUBES).GRÊMIO O 1ª clube do sul do brasil a ser campeão MUNDIAL e o terceiro do BRASIL.ABRAÇOS…

  • Joao Carlos Lenz diz: 15 de fevereiro de 2008

    1983 Gremio Campeao Toyota. Decisao entre os campeoes das maiores competicoes internacionais até entao, Libertadores da America e Copa dos Campeoes. Título máximo e tratado sempre pela midia internacional como o legítimo Campeao Mundial de Interclubes.
    Felizmente a evolucao do futebol levou a incluir clubes de Africa, Asia e Oceania no atual Mundial de Clubes.
    Temos Gremio e Inter que alcancaram o título maximo internacional.Orgulhem se todos. Tentar diminuir ao outro é diminuir se a si mesmo.

  • Joao Carlos Lenz diz: 15 de fevereiro de 2008

    1983 Gremio Campeao Toyota. Decisao entre os campeoes das maiores competicoes internacionais até entao, Libertadores da America e Copa dos Campeoes. Título máximo e tratado sempre pela midia internacional como o legítimo Campeao Mundial de Interclubes.
    Felizmente a evolucao do futebol levou a incluir clubes de Africa, Asia e Oceania no atual Mundial de Clubes.
    Temos Gremio e Inter que alcancaram o título maximo internacional.Orgulhem se todos. Tentar diminuir ao outro é diminuir se a si mesmo.

  • Tanto faz diz: 15 de fevereiro de 2008

    Vejam o coméntário feito pelo Leo Batista sobre a final de 1983 entre Gremio e Hamburgo:

    http://br.youtube.com/watch?v=uZoFaXBtEkY

    Acho que isto explica como o torneio em discussão era tratado à época por todos.

    Abraços,

  • PAULO PORTO diz: 15 de fevereiro de 2008

    WIANEY, VOCÊ ESTÁ CONSIDERANDO O GREMIO CAMPEÃO MUNDIAL, ASSIM COMO O INTER ??? ENGRAÇADO, O TORNEIO DO GREMIO ERA “TOYOTA INTERCONTINETAL” (INCLUSIVE NO TROFÉU), EM NENHUM MOMENTO LÊ-SE “MUNDIAL”. ESTA SUA CONSIDERAÇÃO, TENTATIVA DE IGUALAR DUAS COMPETIÇÕES COMPLETAMENTE DIFERENTES, É ESTRANHA. É POR ESTAS COMPARAÇÕES QUE O PALMEIRAS, DE FORMA MAIS RIDÍCULA AINDA, TENTA ATÉ HOJE CONVENCER A FIFA DE QUE É CAMPEÃO MUNDIAL NA DÉCADA DE 50. WIANEY, MUNDIAL COMEÇOU EM 2005, O MUNDO TEM 5 CONTINENTES

  • joao diz: 15 de fevereiro de 2008

    como a fifa quer ter critérios em relaçao ao mundial se conforme o logotipo em l983 ela não mandou tirar o seu fifa,da competição mundial.outra pergunta e o inter que foi usar a marca ela o proibio de usar o seu nome.não achas que esta para mudar o critério novamente.lembras da autitude o celeuma ano passado?eu pago pra ver a fifa ter palavra.

  • REI DO MUNDO diz: 15 de fevereiro de 2008

    SÓ PRA RESPONDER AO ÉDNEI RODRIGUES, COM 6 MESES DE VIDA, A ÚNICA EMOÇÃO E SUJAR AS FRALDAS DEPOIS DE UMA DOR DE BARRIGA.

  • Leandro C. Lampert diz: 15 de fevereiro de 2008

    É só “baba” colorada. O inter chegou lá com 20 anos de atraso… ah… e com Uuuhh !!Gabirúúúúúúúúúúúú !!!

  • UNICO CAMPEÃO DO MUNDO DO SUL diz: 15 de fevereiro de 2008

    JÁ DISSE REPEDIDAS VEZES, QUE É SÓ VER O QUE ESTÁ ESCRITO NOS DOIS TROFÉUS, PARA SE SABER QUEM É QUE.

  • Vilmar Rodrigues diz: 15 de fevereiro de 2008

    Os colorados nunca contestaram o título MUNDIAL do GRÊMIO…só depois de anos, quando ganham algo significativo na sua história, começam com essa baboseira! O GRÊMIO é CAMPEÃO MUNDIAL e o internacional também. Nunca vamos esquecer o seguinte…sem GRÊMIO, não haveria internacional! Sem o TÍTULO DE CAMPEÃO DO MUNDO DO GRÊMIO…não haveria o do internacional.

    GRÊMIO CAMPEÃO DO MUNDO!! O PRIMEIRO E TRADICIONAL!!

  • Marco Antonio diz: 15 de fevereiro de 2008

    Isto é fácil de saber:
    1) vejam o vt do jogo, estas placas não estão lá com estas inscrições.
    2) este jogo é tão antigo que o placar era montado com letras de madeira.

  • RAFAEL NEVES diz: 15 de fevereiro de 2008

    Lamento ter perdido o profissional Mancini, e pior, trocado pelo Roth. Mas que bom que ele teve personalidade e falou o que tinha que falar, não ficou fazendo politicagem de bonzinho como o Pelaipe e o Odone esperavam. Quando o Mano Menezes jogou fora o título de 2006 do Brasileiro perdendo 4 partidas seguidas antes e depois da Copa não foi demitido , nem quando levou 4 daquele timeco da segunda divisão. Agora o Mancini que não perdeu foi demitido. Paulo Pelaipe o Eurico Miranda dos Pampas.

  • Alessandro Arbage diz: 16 de fevereiro de 2008

    A questão é simples; Pergunto:
    O campeão de Porto Alegre pode ser chamado de campeão gaúcho por ter os principais times do Estado. Respondo que não!
    O campeão do Estado deve ter representantes de todas regiões.
    O campeão do mundo deve ter representante de todos os continentes e ponto final.
    Isto é o que a FIFA quer dizer!

  • Vanderlei Zarichta diz: 21 de fevereiro de 2008

    Sou Colorado. Portanto não conheço muito bem a história gremista, mas li não sei aonde que o time alemão que jogou com o grêmio a copa toyota, que eles chamam de mundial, era o vice-campeão europeu. O Liverpool, então campeão, se recusou jogar tal copa. Alguém pode me informar se etou correto? se for verdade… chi, nem campeões intercontinentais são.

  • Rodrigo diz: 16 de fevereiro de 2008

    O GRÊMIO é o 1º e legítimo CAMPEÃO MUNDIAL DO RS. Qual era a maior glória de um clube na época? Onde mais longe podia ir um time vencendo na época? Existia título maior conquistável naquele tempo? pois o Grêmio conquistou o máximo que se podia conquistar e que existia para conquistar e esse máximo era chamado de MUNDIAL INTERCLUBES. Só não lembra quem não quer ou quem tem amnésia! O título de tóquio é tão MUNNDIAL que a FIFA teve que encampá-lo, rendendo-se a sua magnitude.
    CAMPEÃO DO MUNDO!

  • Felipe diz: 16 de fevereiro de 2008

    até 2006 nao tinha nada disso pra ser dito.. ainda nao existia o internacional, só o inter regional.. entao agora q eles completaram 1 ano e pouco de existencia, dexe q falem a vontade, afinal, foram decadas de humilhação..é compreensivel..

  • Mateus diz: 16 de fevereiro de 2008

    A Toyota Cup é igual a Dubai Cup. Só que a Toyota Cup pagava ao vencedor 300 mil dólares, enquanto a Dubai Cup pagou ao campeão (Internacional) 1 milhão de dólares. Qualificar a Toyota Cup como título mundial é soberba.

  • alcides diz: 16 de fevereiro de 2008

    Wianey! analisa comigo, todos os jogadores e diretores estão sempre agradecendo a torcia, mas quem tem que agradecer alguma coisa é a torcida quando eles correspondem as espectativas com seus trabalhos.
    A torcida é o time de futebol sem a torcida os times não existiriam, tem alguns times formados por donos mas que nunca saem do vazio ao seus donos os colocaram, são times ou senzalas para gerar bons produtos para serem vendidos futuramente.
    Wianey, porque a imprensa não vê a torcida o principal

  • FELIPE DOS SANTOS diz: 16 de fevereiro de 2008

    NAO SE~É CAMPEAO MUNDIAL NO GRITO, VIU GREMISTAS. VCS NAO SE LAMENTAM PRA NOS COLORADOS, VAO SE QUEIXAR PRA FIFA Q É A ENTEDIDADE MAXIMO DO FUTEBOL MUNDIAL. E NAO ADIANTA TIRAREM FOTOS COM A PALAVRA FIFA, PQ SENAO QUALQUER TIME TIRA UMA FOTO E DIZ Q É CAMPEAO MUNDIAL, NE CACALO ?
    PRA SER TE Q SE LUTAR MUITO, MAS MUITO MESMO, COISA Q VCS GREMISTAS AINDA NAO FIZERAM, MAS POR FAVOR NAO DESISTAM POIS VCS AINDA PODEM CHEGAR LA, SO Q NAO ESTAREMOS MAIS VIVOS PRA VER ISSO. VCS NUNCA SERAO, ACREDITEM

  • alexandre kondach diz: 16 de fevereiro de 2008

    imortal, nada pode ser maior, bla bla bla… eu como apaixonado pelo mais amado idolatrado salve salve amém INTERNaCIONaL gostaria de ter ganho a toyota cup. agora, vamos e venhamos…

  • irapuan jorge teixeira diz: 16 de fevereiro de 2008

    Se a FIFA reconhece o Corinthians como campeão mundial, sem ter qualquer credencial para isto, e não manifestar em seu rol de campeões(?) o glorioso GRÊMIO (02 Libertadores, 02 Campeonatos Brasileiros, 04 Copas do Brasil e uma Recopa Sul Americana), então meus amigos o título dos colorados vale tanto quanto o do “timão”, ou seja nada. Colorados vocês tem que ganhar mais uma Libertadores para po~derem então se tentarem se aproximar das glorias gremistas.

  • João Carlos diz: 16 de fevereiro de 2008

    O que o pessoa NÂO SE DA CONTA é que o que esta no placar:
    TOYOTA european/south american CUP tambem esta na foto.
    As letras grandes com fundo vermelho:
    TA(final de TOYOTA)E vai até AMER(começo de american

  • Jonathan diz: 16 de fevereiro de 2008

    Time pequeno é assim: Nunca ganhou NADA e tenta desmerecer as conquistas dos outros.
    Custa entender que a Copa Toyota era o Mundial de Clubes da época?
    De 2005 para cá é que a FIFA inventou o FIFA World Club Cup (também patrocinado pela montadora japonesa), senão até hoje hoje o Mundial de Clubes seria o da Toyota.

  • Maurício diz: 15 de fevereiro de 2008

    Ainda estão com essa bobagem, os dois são campeões mundiais, pois afinal a decisão sempre será entre um sul americano e um europeu, é só pegar as seleções que foram campeãs mundiais sempre foram ou sul americanas ou européias, essa discussão pífia é apenas para tirar o foco dos times que estão uma verdadeira m….

  • EDGAR LUIS diz: 15 de fevereiro de 2008

    Neste momento em que o GRÊMIO está com um
    novo técnico vem estes espertinhos querer
    falar de coisa pouca, e além do mais que
    vergonha fazer uma montagem para querer
    ter uma identidade falsa, pois está semana
    a FIFA já deu seu primeiro diferencial para o MILAN ou seja o escudo que logo será enviado para o INTER,e ponto final.

  • Colorado diz: 15 de fevereiro de 2008

    cadê o FIFA na taça?

  • zehca diz: 16 de fevereiro de 2008

    Vou repetir aqui o que já escrevi no blog do Nando; quero saber se a fifa que tanto falam é aquela mesma que mandou retirar o seu nome do alto do estádio, aquela que rebaixou por algumas horas por falta de pagamento e tomou tantas outras providências. que paixão é esta? Por favor Wianey, responda-me; quem organiza as competições da Europa pq sinceramente não sei. é famosa fifa ou é a UEFA? pergunto pq nem escuto e nem vejo o nome da dita nas competições Européia.

  • Jonas diz: 16 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey, não sei se tu viu, mas na segunda foto é clara a “montagem” tanto que diz ao invés de Hamburgo (nome original do time ) diz Hamburguer, dê uma olhada.
    Abraço

  • Paulo – Uberlância MG diz: 17 de fevereiro de 2008

    -O Alexandre de S.Maria tem razão, no ambito nacional não dá pra competir. Um time com 04 copa brasil e 2 bras.(07) contra 01 copa brasil e 3 bras.(04)do outro.

Envie seu Comentário