Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

É dose!

15 de fevereiro de 2008 31

O árbitro Márcio Chagas poderá levar Vagner Mancini e Paulo Pelaipe ao banco dos réus/Mauro Vieira
Os torcenautas que privilegiam este blog com a sua leitura e participação sabem que não há preferência para comentários elogiosos. As observações que criticam o blogueiro são registradas sempre, desde que não contenham palavrões, ofensas morais, etc. Leio todos os comentários, avalio e deles retiro, muitas vezes, verdadeiras lições. Além de constatar tendências de pensamento.

Às vezes, entretanto, sinto-me impelido a destacar algum comentário para mostrar que, muitas vezes, não lêem com atenção e/ou parecem realizar-se atacando, ainda que apoiadas na mais ridícula e inverídica argumentação. É o caso que reproduzo a seguir. Ele se refere a um post no qual relato, simplesmente, a denúncia feita pelo árbitro Márcio Chagas contra Paulo Pelaipe e Vagner Mancini, sem emitir qualquer opinião sobre o episódio que originou a denúncia. Quem não leu, procure o post intitulado DENÚNCIA e descubra se existe procedência no que escreveu o torcenauta:

Nome: Rodrigo Fernandes
Cidade: porto alegre
Estado: RS
Data: Quarta-feira, 13/02/2008 às 14h43min

Então Wianey! Você mesmo que comentou esse jogo e não vai dizer que o que TU MESMO VIU E COMENTOU dizendo que o Mancini fez %27uma reclamação de alto nível%27 porque não ofendeu em momento algum o árbitro, e agora vem largar essa como denúncia???? QUE ISSO???? SINCERAMENTE LARGUEI DE MÃO TEUS COMENTÁRIOS! E eu que achava que era o melhor comentarista da RBS….quanta incoerência!!!!

Pois é, tanto xingamento por não ter lido com atenção o post. Mas, pior ainda, o Rodrigo me colocou no Estádio Centenário comentando Caxias e Grêmio, ouviu-me fazer considerações sobre as atitudes de Pelaipe e Mancini e, incrivelmente, eu estava em Porto Alegre vendo o jogo pela televisão. Não comentei aquele jogo. O comentarista, na Gaúcha, foi o meu colega Nando Gross.

É dose! Eu poderia plagiar o Rodrigo dizendo: SINCERAMENTE, LARGUEI DE MÃO OS TEUS COMENTÁRIOS. Mas, não vou fazê-lo porque tenho a esperança de que ele, no futuro, será mais atento ao que lê e escuta.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (31)

  • bernardo faria diz: 15 de fevereiro de 2008

    ai meus dedo!!! essa deve ter sido a frase a dita pelo nosso respeitado torcenauta!!

  • Rodrigo Fernandes diz: 15 de fevereiro de 2008

    Erro gravíssimo meu…só me resta pedir desculpas, agora lembrando bem foi o nando mesmo que comentou…falta de atenção, e me lembrei que ele tava de férias…mas enfim…se tu viu o jogo viu também que nao ocorreu essa do tumulto com o vagner…TROQUEI OS PERSONAGENS, ERRO GROSSEIRO MEU.Mas ainda acho absurdo o teor de DENUNCIA.

  • silvio jaime fernandes diz: 15 de fevereiro de 2008

    Críticas e comentários, tem que terem fundamentos.Este episódio envolvendo o Rodrigo Fernandes, constata minha afirmação.
    Com frequencia o torcedor tece criticas puramente pela emoção e não busca um conhecimento maior para expor sua idéia.È a critica pela crítica.Este assunto não me diz respeito, assim como todos os outros sôbre o grêmio.Mas é relevante o fato do Rodrigo pedir desculpas pela “mancada”, mostra que tem caráter. Bem continuem a briguinha de voces,vou ler as noticias do meu Inter.

  • Carlos Henrique Trindade diz: 16 de fevereiro de 2008

    Só acho que tuas críticas à direção do Grêmio são muito brandas em relação às tuas críticas ao treinador mais vitorioso do Inter em sua história. E não foi o Muricy!!!

  • Antonio diz: 15 de fevereiro de 2008

    Obrigado por ler o que escrevemos Wianey, mesmo discordando algumas vezes é bom saber que somos ouvidos(lidos)por alguém do teu nível. Em outro blogs parece não haver interatividade o que foge totalmente a razão da existência do “bloguismo”.

  • Nei diz: 15 de fevereiro de 2008

    Quando posso posto alguma coisa no blog na minha vã sapiência, e fico pasmo que ao invés de conceito de futebol, o que mais se vê é uma postura irascível de muitos. O que se comenta é o comentário dos outros, e não futebol. É de politica e de marca de carros, e se cebola é ruim ou não, que tão discutindo, indiada?

  • TEM QUE SER OU PARECE SER diz: 15 de fevereiro de 2008

    PROFESSOR, O MANCIN FOI PRA RUA PQ NAO TROUXE O TITANIC PRA SI. VC TEM DÚVIDA DISSO PROFESSOR??? DUVIDA MESTRE?? RESPOSTA: O PELAIPE ESTAVA SOB PRESSÃO…O MANCINI INGENUAMENTE NAO CHAMOU PRA SI…E COMEÇOU A DIVIDIR A RESPONSABILIDADE, NO VULGAR “COLOCAR NO OUTRO”…ISSO SOH FUNCIONA DE CIMA PRA BAIXO…DE BAIXO PRA CIMA EH SUICIDIO…CARA BOM ESSE MANCINI, MAS NAO ENTENDE. O ESPIRITO CAPITAL
    MANCINI, DESCULPA A GENTE DÁ PRA PORTEIRO DE BOATE..
    O PELAIPE EH CARTOLA, ESPERTO,AGIU RAPIDO,CERTO

  • Silvio diz: 15 de fevereiro de 2008

    Estamos pagando o preço de uma direção que esta sem convicção no futebol, muito mais interessada na construção da ARENA do que montar um time de futebol. Seguindo com essa linha, nem Felipão resolve. O problema não é técnico, é de direção e seu foco.
    Já iniciamos duas competições e não temos um time montado, isso é de uma irresponsabilidade total, ainda mais para quem se julga conhecedor de futebol.
    Pobre torcida Gremista, mais um ano de sofrimento.

  • PAI ETERNO EM GRENAIS, 19 A MAIS. diz: 15 de fevereiro de 2008

    OQUE NÃO FALTAM NESTES BLOGS, SÃO PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL E VÃO PRA TRÁS DO MICRO PRA FALAR ASNEIRA.

  • CLEITON BICA DE OLIVEIRA diz: 15 de fevereiro de 2008

    Prezado Wianey: acompanho diariamente tua coluna no ZH e teu blog e, de igual forma, compartilho da tua mesma opinião quanto a demissão do Mancini, porém, creio que um “algo a mais” deve ter acontecido nesse intercurso para causar a demissão do profissional.
    Finalizando: está claro que a torcida gremista não agüenta mais as “pelaipadas”, o histórico do P.Pelaipe resume-se em montar times medíocres, que quase ficou na segundona e, daí em frente, resumiu-se em apenas um acerto Mano Menezes.

  • Dmello diz: 15 de fevereiro de 2008

    Tah certo que por vezes nao concordo com alguns comentarios teus referente ao imortal, mas essa do Rodrigo foi … Respeitei a sua resposta ao comentario! Abraço Obs: Celso Roth? Bah, tao de brincadeira com a torcida neh tchê!

  • Carazinho diz: 15 de fevereiro de 2008

    Ai Wianey, não tem como agradar a todos. Mas nem esquente, acompanho todos os teus comentários e vc é um dos melhores comentaristas de futebol aqui do RS, ao lado do Nando. Gosto bastante da opnião de vcs. abraço.

  • ronan wittee diz: 15 de fevereiro de 2008

    Escutei uma declaração do Leão e concordo com ela.
    Os juízes de futebol estão querendo aparecer mais do que os jogadores.
    Algo esta errado.Até porque juíz bom é aquele que não é notado durante a partida.
    Partindo desta premissa…será que tem algum que preste ?
    Quanto às novidades do grêmio.
    Dizem os gaiatos que a nova bandeira trará um sacy em azul.Que inveja,neh?!!!

  • Comentarista de Varzea diz: 15 de fevereiro de 2008

    Vocês comentáristas no fundo não conseguem serem imparciais. E os 10 jogos que tu destes para o Mancini? O Mancini ,saiu de um “Rabo de Foguete imortal”. O Azarão traz um monte de perna de pau é quer que sempre de certo. Nem sempre a REBA da certo Wianey. Vocês gremistas não se enchergam e não se colocam nos seus lugares que é na varzea da segundona. Ou torcer para o pecada jogar um bom “futebol” ou a sorte entrar em campo como aconteceu varias X. E os golzinhos de sorte que pedi para com..

  • rodrigo diz: 15 de fevereiro de 2008

    o pelaipe disse que mancini é um grande profissional, resultados bons, mas que saiu pq o rendimento é menor do que deveria. isso significa que celso roth tem 6 jogos pra fazer o time melhorar, do contrário também está na rua. e isso vale pra qualquer treinador que assumir o gremio em 2008. ou o pelaipe tá mentindo sobre a justificativa, ou tá certo e o time pode e vai melhorar, ou o gremio terá 8 técnicos no ano.

  • alcides diz: 15 de fevereiro de 2008

    Sempre falei aqui que o Mancine não tinha experencia suficiente para ser tecnico do Grêmio, agora chegou a hora de trocar como já foi feito com o Plein, Machiglia, e outros tecnicos com menos bagagem.
    Mas o Grêmio carece de jogadores mais qualificados para disputar titulos, não para passar com uma participação discreta.
    Somos Grandes e temos que ter uma diretoria Grande a nossa altura, um time Grande cfe a torcida, esse é o respeito e consideração que nossa diretoria deve ter.

  • Júlio césar diz: 15 de fevereiro de 2008

    ta certo que o tempo do mancini foi pouco mas eu não percebi pouca evolução do time do grêmio, vitoria com futebol, aos pés do que deve jogar o gremio só contra o 15, que levou um chocolate do penúltimo colocado do se grupo(novo Hamburgo).Sinto que com esse time o gremio não seria capaz de ganhr uma paritda no brasileiro. Estou assustado com o desenvolvimento do Costa, errando passes simples de curta distancia acredito no mailson e no teles, que tem um chute muito bom e sabe jogar.

  • EDUARDO diz: 15 de fevereiro de 2008

    Como bem disse o blogueiro em post anterior : “O tempo passou, os conceitos mudaram mas certas afirmações continuam sendo feitas sem que mereçam maiores e melhores reflexões.” ENTÃO WIANEY POR ISSO MESMO O SENHOR DEVE LARGAR DO PÉ DO ABEL, SE ATÉ SOBRE O CELSO ROTH TU ESTÁ FLEXÍVEL, EIN?

  • cleber garcia diz: 15 de fevereiro de 2008

    achei precipitada e um erro demissao de MANCINI. com o que tinha estava invicto. Nao demitiram abel apos perder para o JU em pleno Beira-Rio. Como vai ser quando o ROTH perder ou jogar mal. vao mandá-lo embora. o gremio esta uma bagunça total. e wianey. o PELAIPE nao estava suspenso pelo STJD. como esta atuando???? Bom. Ja fizeram a C. agora vamos ver no que dá. teremos uns 6 tecnicos este ano no tricolor ??? politica equivocada. nao deram chance a mancini. nada.

  • Alessandro Grêmio Imortal diz: 15 de fevereiro de 2008

    WIANEY!!!
    Esta palhaçada toda do Pelaipe deve ter sido por influência do Eumico Miranda do vasco. Explico: lá no reino fracassado do eumico, aquele velho começou a meter pitacos e exigências na escalação de jogadores. O que aconteceu para que o Mancini tenha saído dessa forma sumária? A única alternativa é essa! Aquele malandro do Pelaipe começou a cag…ordens de escalar esse ou aquele atleta e o Wágner não fazia isso. Peitou o Eumico dos pampas e se deu mau! O que tu achas dessa hipótese?

  • diego porto diz: 15 de fevereiro de 2008

    Eu tinha visto esse comentário no dia, parece-me que as pessoas nem te escutam direito quanto menos param para lêr, todos querem disparar suas opniões mais ninguem quer ouvir !
    obs* Qual a lógica nessa atitude da direção gremista demitir o Mancini assim no mais ?

  • Antonio diz: 15 de fevereiro de 2008

    Não vi xingamento no comentário do cara.
    E quem não erra? Lembro na final da última libertadores, que eu te mandei uma mensagem dizendo pra falar mais do futebol e menos da violência, e tu me respondeu dizendo que eu participava de grupelhos, que devería ser um destes que anda brigando por aí, um desajustasdo…Será que isso é xingamento? Sendo que tu nem me conhece? Nem precisa mostrar o meu comentário.

  • Marcelo Frozza Compagnoni diz: 15 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey! Leio sempre tua coluna e tenho um comentário a fazer sobre este caso de demissão. Acho que o Grêmio acerta quando troca seu treinador neste inicio de temporada. Lembro do Hugo de Leon que estava indo no mesmo ritmo do Mancini e a direção insistiu com ele até onde pode até demiti-lo. Trocando agora, o novo treinador terá tempo de colocar sua cara no time e ainda indicar alguma contratação para ajudar. A escolha de Roth foi acertada, tem a cara do Sul e do Grêmio e precisavamos disso

  • x diz: 15 de fevereiro de 2008

    eu me lembro que o wianey comentou inter e juventude na sexta e que comentou o caxias e gremio foi nando gross.

  • Marcos A. da Luz diz: 15 de fevereiro de 2008

    Gostaria de fazer uma perguntinha,de quanto tempo era o contrato com o Mancini?
    Vamos comecar com essa danca pra no final do ano estarmos pagando salario pra tres ou quatro tecnicos?
    Falta de planejamento.

  • RAFAEL NEVES diz: 15 de fevereiro de 2008

    Lamento ter perdido o profissional Mancini, e pior, trocado pelo Roth. Mas que bom que ele teve personalidade e falou o que tinha que falar, não ficou fazendo politicagem de bonzinho como o Pelaipe e o Odone esperavam. Quando o Mano Menezes jogou fora o título de 2006 do Brasileiro perdendo 4 partidas seguidas antes e depois da Copa não foi demitido , nem quando levou 4 daquele timeco da segunda divisão. Agora o Mancini que não perdeu foi demitido. Paulo Pelaipe o Eurico Miranda dos Pampas.

  • Thiago Peduzzi diz: 15 de fevereiro de 2008

    hehehehhehehe… que gafe, hein seu Rodrigo Fernades?! Acontece.

  • Édnei Rodrigues diz: 15 de fevereiro de 2008

    Cada comentário que leio…..Por isso tem alguns jornalistas desistindo de escrever nos blogs…

  • Igor C.A. diz: 15 de fevereiro de 2008

    Ahahahaha.. É dose MESMO… hahahaha… Mas enfim… A internet nos proporciona situações como estas…

    Entretanto, apesar dele ter “bocabertiado”, acho que você pegou pesado com o cara…
    Abraço,
    Igor C.A.

  • Adriano diz: 15 de fevereiro de 2008

    Boa essa. Já estava cansado de ver comentários totalmente infundados e sem razão neste blog.

  • PAULO TRICOLOR diz: 15 de fevereiro de 2008

    WIANEY TEM ALGO QUE TIRO O CHAPÉU:É DEMOCRÁTICO E ACEITA CRÍTICAS.PARABÉNS WIANEY. EU, SOFRO CENSURA DO BLOG TRICOLOR DO CAPU, SÓ PORQUE NAS FÉRIAS DELES POSTEI UMA RECLAMAÇÃO DE QUE DEVERIA TER UM OUTRO RESPONSÁVEL NO LUGAR DELE DURANTE AS FÉRIAS.
    PARABÉNS WIANEY.ENSINE AO CAPU O QUE É DEMOCRACIA. NÃO XINGUEI O CAPU, NUNCA XINGUEI OS COLORADOS, NUNCA USEI PALAVRÕES, MAS MEUS RECADOS FORAM CENSURADOS.
    QUE BOM QUE O SR.RODRIGO FERNANDES NOTOU O ENGANO..PEDIR DESCULPAS MOSTRA GRANDEZA!

Envie seu Comentário