Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tola disputa

15 de fevereiro de 2008 16

Inter irá inaugurar as obras de cobertura do Estádio Beira-Rio no dia de seu aniversário/Valdir Friolin, Banco de Dados - 14/5/2007
O Inter anuncia que no dia quatro de abril, data do seu aniversário, estará inaugurando as obras de cobertura do Estádio Beira-Rio. Esta semana, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, declarou que Porto Alegre terá dois estádios em condições de sediar jogos da Copa 2014. Pronto, reascendeu o debate sobre qual estádio, do Grêmio ou do Inter, será escolhido pela Fifa.

Sinceramente, acho esta disputa uma tolice absoluta. Serão dois ou três jogos mundialistas, provavelmente de baixo interesse popular, e ponto final. Ora, muito mais importante para gremistas e colorados será a possibilidade de desfrutarem dois estádios confortáveis, bonitos e modernos. Sediar jogos da Copa seria, somente, uma gorjeta.

É possível, inclusive, que o estádio escolhido tenha que sofrer reformas internas logo após a Copa. Quase metade de qualquer estádio, em copas do mundo, precisa ser adaptado para acomodar a imprensa do mundo inteiro. É óbvio que, passado o evento, terá que sofrer remodelações. Mas, esta discussãozinha sobre o estádio escolhido é tão bobinha quanto aquela dos dois gurizinhos, cada um defendendo o seu pai:

Guri 1 – Meu pai é mais alto do que o teu.

Guri 2 – E daí? O meu é mais forte.

Guri 1 – E o meu é mais bonito.

Guri 2 – Mas não é tão valente como o meu.

Guri 1 – O meu é mais rápido.

Guri 2 – E o meu mais inteligente.

Guri 1 – O passarinho do meu pai é maior.

Guri 2 – Ah, é? Como é que tu sabe?

Tóoooooiiiinnnngggg!!!!!

Sempre lembro deste diálogo dos dois garotos quando ouço os dirigentes da dupla Gre-Nal discutirem qual será o estádio que sediará jogos da Copa 2014. É uma babaquice megalomaníaca de dar dó.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Mauricio Todeschini diz: 15 de fevereiro de 2008

    É a mesma coisa a discussão do título mundial do Grêmio e do Inter. O fato é que após a conquista colorada, acirrou-se ainda mais a rivalidade. Antes, os colorados pouco tinham a contar como vantagem, tirando 1 Campeonato Brasileiro a mais e alguns títulos gaúchos. Agora equilibrou. Vc deve lembrar da mesma conversa quando escuta o CACALO e o KENNY discutindo bobagens.

  • Gustavo diz: 15 de fevereiro de 2008

    Entre outras que o futebol origina …

  • Silvio Frazão(Gremista) diz: 15 de fevereiro de 2008

    Sou gremista mas sei que naõ é correto falar em disputa. Não quero ser pessimista mas a Arena do Grêmio concerteza não estará pronta até a copa. Então os jogos serão no Beira Rio. Por que? Principalmente, porque a direção do Internacional me parece mais séria, possui uma base mais estruturada, tanto dentro do campo como fora.
    Já a direção gremista tem demorado para resolver certas questões, desde outubro do ano passado dizem que vão definir qual o projeto da Arena e até hoje… NADA

  • silvio jeime fernandes diz: 15 de fevereiro de 2008

    Entre mortos e feridos, restará apenas um estádio para a Copa de 2014:…GIGANTE DA BEIRA RIO. ….ponto final….

  • Marcelo Xavier diz: 16 de fevereiro de 2008

    Tem gente que não teve infância.

  • laert pereira de lima diz: 15 de fevereiro de 2008

    Time grande também contrata treinador pequeno: vem aí o Celso Roth. Quando perder para a ULBRA ele já se garante. O que não pode é ter 77% de aproveitamento e ficar invicto. Isso é uma ofensa para a diretoria gremista.

  • Laert Limal diz: 15 de fevereiro de 2008

    Todos nós conhecemos o esquema Celso Roth: 1 goleiro( Não pode escalar dois pois a regra não permite), 5 zagueiros e cinco volantes. No banco de reservas, mais 5 zagueiros, só para garantir. Para o Celso, 0 a 0 é um ótimo resultado, pois garante a invencibilidade e ainda ganha 1 ponto. Acho que ele dispensará todos os atacantes, pois time que ele dirige, atacante é desperdício de vagas. Para o Roth o melhor ataque é a defesa.

  • Iuri Fiedoruk diz: 18 de fevereiro de 2008

    Wianey, onde saiue ssa notícia da cobertura do Beira-Rio?
    Até agora tem se falado muito, era para ser inaugurado (tudo pronto) em abril de 2009, os pilares eram para terem sido colocados já em agosto do ano passado, o dinheiro ia ser do inter mas agora procuram investidores, agora dizem que as obras spo vão começar em 2009??… sei não. Parei de colocar fé nessa história de cobertura. :(

  • Igor C.A. diz: 18 de fevereiro de 2008

    Wianey,

    Babaquice ou não, existe uma coisa que é maior que tudo na aldeia onde vivemos: RIVALIDADE.
    Até par ou impar, vira motivo de disputas acirradas e provocações… Abraços

  • Leo Meira diz: 15 de fevereiro de 2008

    Concordo contigo Wianey. Provavelmente os jogos de Porto Alegre serão Sérvia X Camarões, Costa Rica x Coréia, e coisas do tipo.

  • Rodrigo Harzheim diz: 15 de fevereiro de 2008

    Concordo com você Wianey, a dupla deveria se preocupar com a sua torcida e em fazer time.

  • Aldo diz: 17 de fevereiro de 2008

    Wianey.A remodelação do Beira-Rio vai torná-lo muito bonito,assim como deve ser a Nova Arena do Grêmio.Assim,quem ganha somos todos nós.Então não dá para botar uma pelada da Copa do Mundo em cada estádio e pronto?

  • wallace avila duarte diz: 15 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey, com troca de treinador feita pelo grêmio agora vai!!! Vai para segundona!!! hehehe…

    Um abraço do COLORADO de Guaíba
    Wallace

  • sponte diz: 15 de fevereiro de 2008

    Wianey: se você acha `esta disputa uma tolice absoluta` por qual razão então o gremio gostaria de indicar o novo estádio para tirar o beira rio ???

    Grenal de Tolices ?

  • Douglas Colorado diz: 15 de fevereiro de 2008

    Sim….É certo que o Beira Rio vai sediar a copa, entao os pijamas podem desistir jah…

  • Alexandre diz: 16 de fevereiro de 2008

    Wianey, duas correções: a CBF disse que serão dois estádios do SUL do país, não do RS (essa conclusão é tua). Tem PR e SC na briga. Segunda: o Ricardo Teixeira declarou em bom português na Gaúcha e na RBS TV que o estádio de 2014 é o Beira Rio (afinal ele existe) e me parece que a RBS é que tem medo de reconhecer isso por questões que nós, Colorados, entendemos perfeitamente. Sabemos que essa imparcialidade ajuda a manter a grandeza do futebol gaucho, não existiria um sem o outro.

Envie seu Comentário