Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Valeu pelo resultado

17 de fevereiro de 2008 37

Roger foi o craque do jogo/Valdir Friolin
A vitória foi melhor do que o desempenho. Neste quesito, o Grêmio não se modificou. A mudança mais significativa verificou-se no ânimo geral. Desta vez, o time teve a pegada reclamada. Principalmente, depois que Anderson Pico foi expulso por cometer uma falta grosseira e deixou o time em desvantagem durante quase 40 minutos.
Celso Roth viu o jogo, elogiou a garra da equipe mas deve ter percebido que terá muito trabalho para harmonizar e organizar o time. Perea jogou bem, sua substituição não se justificou e Paulo Sergio, o desengonçado, também teve atuação destacada. Mas, o melhor do jogo foi Roger. Ele teve a sua melhor performance, desde que desembarcou no Olímpico. Fez o gol de pênalti, deu boas assistências, provocou a expulsão de um adversário, voltou para cercar e ajudar o meio, cavou um pênalti não visto por Gaciba e ainda teve conclusões a gol. Foi o craque do jogo.
Com a vitória, o Grêmio manteve a melhor campanha do Gauchão. E se ainda faltam estrear vários jogadores e o time nem tem um esquema tático e uma escalação definidos, significa que as vitórias estão acontecendo por efeito da produção das individualidades. Logo, é inevitável concluir que o grupo de jogadores não é tão desqualificado como se chegou a considerar. Quem sabe se dá ao Celso Roth o tempo necessário para ajeitar a equipe, dispensando considerações precipitadas e, principalmente, preconceituosas?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Gabriela Piardi diz: 17 de fevereiro de 2008

    Concordo! Isso so vem corroborrar com o conceito de que a demissão do Mancini foi correta, uma vez que, com pré-temporada, treinamento diário, não consegiu armar o time coletivamente.

  • Gabriel diz: 18 de fevereiro de 2008

    Wianey
    O time do grêmio é sofrível sim, estamos ganhando mais na camiseta e na ruindade do adversário do que por qualidade individual, O ataque da sapucaiense abusou de perder gols imperdiveis, assim como o jaciara, e a ULBRA conseguiu se deixar dominar por um time com 1 menos, e sorte que o técnico deles deixou o zagueiro com amarelo em campo, tirando o outro. Ao menos a direção deu indicações de trazer mais um volante, pois só o eduardo é voltante e tem capacidade pra jogar jogar no tricolor

  • Gabriel diz: 18 de fevereiro de 2008

    P.S. como um time com um a menos faz uma jogada de ataque onde o zagueiro tabela com o centro-médio na area do adversário??? se não demitirem o julinho camargo hj, o pelaipe vai dar atestado de incompetencia!

  • Eduardo diz: 17 de fevereiro de 2008

    Wianey,
    eu espero que o Roth desencante no Grêmio. Até agora, não havia feito nenhuma crítica à direção, porém, essa contratação me deixou um pouco desolado. O Roth passou por vários grandes times do país,sempre “batendo na trave”, sem nunca ganhar nada. Como bons seguidores de Lara, e a torcida mais presente do estado, seguimos torcendo ao nosso prestigiado tricolor, mas nosso craque imortal deve estar se revirando no caixão, questionando sua imortalidade…
    grande abraço,
    Eduardo

  • Irno Jacosen diz: 17 de fevereiro de 2008

    ô Wianey, não atravessa o samba!
    A frase “Com a vitória, o Grêmio manteve a melhor campanha do Gauchão” está equivocada…
    Esqueceu que o Esportivo era o líder até instantes atrás???
    Abraço!

    Irno

  • Caetano diz: 17 de fevereiro de 2008

    É Wianey…ocorre que hoje foi divulgado que nas vezes que Celso Roth treinou o Gremio, seu aproveitamento foram de míseros 57%, o que convenhamos não é motivo pra grandes expectativas. Todos sabemos que o Roth nunca ganhou nada de “expressivo”. Espero apenas, que a direção tenha coerência, e caso o aproveitamento dele seja inferior a 80% após 60 dias, que o demita e busque um treinador que nos possibilite ambicionar títulos.

  • paulo sergio machado diz: 18 de fevereiro de 2008

    Caros amigos, vamos resolver uma coisa, nosso time é ruim e dai, vamos ganhar assim mesmo com roth e tudo, vamos cantar vamos torcer,ganhar com time limitado é muito mais gostoso, e iremos acreditem e tem mais la na beira do lago, das terras doadas pela prefeitura, vamos ganhar sim porque o time deles é igual aquele cara que saiu com a linda mulher mas nao…..

  • Douglas Borges de Campos diz: 18 de fevereiro de 2008

    Caro
    Paulo Fernandes
    Email: paulo_dill@yahoo.com.br

    Só ganhamos dos times fracos? então aquela Iternazzionale era a Internacional de Limeira??
    kkk, patético.

  • Jonas Rafael diz: 18 de fevereiro de 2008

    A equipe está ajeitada, é isso aí mesmo que está aparecendo. Não vai melhorar muito a não ser que se acrescentem novas péças com mais qualidade. Só se engana quem é da diretoria do clube…

  • VALERIO MIRANDA diz: 18 de fevereiro de 2008

    POIS E CARO WIANEY,O ROGER JOGOU MUITO BEM,PENA QUE O “COMPETENTE E EXPERIENTE” CELSO ROTH(FRASE DO PELAIPE) LOGO VAI COLOCA-LO NO BANCO.PRA MIM COMPETENTE E QUEM GANHA TITULOS E ISSO FALTA E NOSSO TREINADOR QUE JA E RODADO.
    ASS.VALERIO MIRANDA

  • Ednei Rodrigues diz: 17 de fevereiro de 2008

    Wianey, escutaste a entrevista que o Odone deu a rádio gaúcha? Ouvindo os motivos, agora, entendo o porquê de tudo. Ganhei mais confiança no meu time e bom saber que , pelo menos o presidente, está querendo resultados convicentes e está esperto. E há de concordar com o Odone, o time estava muito frágil e sem a cara do grêmio pegador e raçudo.
    Acho que o Odone merece ter mais crédito da torcida…

  • Alcindo Torquetti diz: 18 de fevereiro de 2008

    O colorido fabricio de Bento e o Claudinei de Pelotas não devem ter assistido o mesmo jogo que eu e o Wianey. Mesmo jogando quase todo o primeiro tempo com um a menos, o GRÊMIO teve amplo domínio da partida, e o pênalti deve ser marcado nas faltas dentro da área, não a 3 ou 4 metros fora dela como vocês são acostumados ganhar.

  • Roque diz: 17 de fevereiro de 2008

    Te parabenizo pela palavra “preconceituosa” do teu comentário, pois um time para ser bom nao precisa ser somente pegador. O time do grêmio treinado pelo Tite em 2001 era muito técnico e rápido. O Mancini não era mau técnico pois estava superando as dificuldades pela estratégia do Sr Pelaipe e Odone. Esta história de “pegada” é desculpa para incompetência nas contratações e falta de dinheiro. O Mancini era Paulista, e daí? Gostaria que o Grêmio seguisse o exemplo do S. Paulo F. Clube.

  • rodrigo diz: 18 de fevereiro de 2008

    wianey, fiz uma rápida pesquisa na internet e descobri que sim, celso roth jogou muitas vezes com 3 volantes, tanto no inter quanto no grêmio. chegou a jogar com 4 volantes no inter, mas não era o habitual. outra curiosidade, jogou no que tu chamaria de 3-4-3, visto que o quinto homem do meio era na verdade um atacante (aquele loirinho, fernando, que veio do juventude pro inter), mas isso tbm foram poucas vezes. também usou no grêmio 3-5-2 com 3 volantes no meio, o mais avançado era o itaqui.

  • Júnior Vier diz: 17 de fevereiro de 2008

    Acho que é uma boa vontade escessiva dizer que o Roger foi o melhor em campo. Até acho que jogou bem, porém o Eduardo Costa fez muito mais. Além de desarmar sem faltas a maioria das jogadas ainda armou lances de ataque (o penalti, por exemplo). Léo e Paulo Sérgio, na minha visão, também tiveram uma atuação melhor que a do meia.

  • laert pereira de lima diz: 17 de fevereiro de 2008

    Paulo Sérgio vem demonstrando ser muito melhor que Patrício. Tem personalidade. Chega fácil a frente. Alguém tem que dizer a ele para chegar mais na linha de fundo antes de fazer o cruzamento. Está cruzando sempre na diagonal, o que favorece os zagueiros adversários.Na marcação está muito bem e tem um bom preparo físico, pois vai com facilidade à frente e retorna rapidamente. Deverá melhorar com o tempo e entrosamento.

  • Sandro diz: 17 de fevereiro de 2008

    Ainda bem que você, com razão, afirma que a grupo do Grêmio não é tão desqualificado, conforme carimbado pela IPRENSA e QUE SE TEM QUE DISPENSAR CONSIDERAÇÕES PRECIPITADAS E, PEINCIPALMENTE, PRECONCEITUOSAS…Se isso vale, causa espécie VOCÊ PRECONCEITUOSAMENTE QUALIFICAR O PAULO SÉRGIO COMO DESENGONÇADO, esquecendo que através deste desengonçado o Grêmio fez gols de falta e cruzamentos que deram a vitória, né Pavão Agourento?

  • Paulo Cabral diz: 17 de fevereiro de 2008

    1X0 Com Celso Roth é goleada. No meu blog, já comecei a campanha Fora Celso Roth.

  • Felipe Tricolor diz: 17 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey, admiro muito seus comentários, mas sua defesa ao Roth é incoerente. Por favor, não confunda preconceito com retrospecto. Quem acompanha futebol,sabe que Celso Roth é um treinador rígido de retrospecto preocupante e estilo conservador. Acredito que as pessoas possam evoluir e mudar, mas o Roth vai ter de provar isso e quebrar seu próprio restrospecto negativo com muito trabalho e superação pessoal. Acho dificil dele dar certo se o Pelaipe,figura negativa e truculenta, continuar.

  • Ana diz: 17 de fevereiro de 2008

    Mas esse time do grêmio é muito, mais muito ruim!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ari da Silva diz: 18 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey,o jogdor da Ulbra que partiu para cima do Pico na frente do Gaciba não deveria ter recebido o vermelho?

  • Fabricio diz: 18 de fevereiro de 2008

    Wianey, imagina se o Roger fizesse um gol igual ao que o Alex fez contra o Guarani? A imprenssa ia fazer feriado… Nunca vi puxarem tanto o saco de um ex-jogador, ontem só jogou depois que a Ulbra teve jogador expulso e ele ficou livre, quero ver num jogo pegado…

  • laert pereira de lima diz: 17 de fevereiro de 2008

    O craque do jogo foi o zagueiro Leo.Com muita personalidade, foi a frente, apesar do time estar com dez e criou a jogada do gol do Grêmio. Leo está cada dia melhor. Tem alguma coisa de Anderson Polga. Roger fez muito menos do que se espera de um craque de seu nível. Seu maior problema é força física. Não ganha dividida de ninguém. Sofreu uma penalidade não marcada, quando foi claramente empurrado dentro da área. Vejam o tape, com cuidado. Acontece um empurrão,pelas costas, do zagueiro da ULBRA.

  • Zé da sorte diz: 18 de fevereiro de 2008

    Grande vitória com um golzinho de penalti ?
    Muita garra principalpe na atuação de PICO, que mostra sua tecnica tambem.
    Pra variar baderna e briga da torcida gremista. É isso ai Wianey essa é a cara do teu tricolor. Dentro de campo Sorte em cavar um penalti contra a grande Ulbra e fora os torcedores mostraram suas caras de baderneiros. Muita qualidade em campo parabens.

  • silvio jaime fernandes diz: 17 de fevereiro de 2008

    Wianey, pelo que assiti hoje,você está sendo muito otimista com o time dêles. O Roger jogou bem, mas o melhor em campo foi o goleiro Victor.Aliás, parece jogador de volei ao melhor estilo “libero” Sérginho.Rebate todas de manchete…

  • alcides diz: 17 de fevereiro de 2008

    Boa Noite Wianey! Paulo Sergio não é jogador de empresario, mas dá conta do recado do nivel ou melhor que Patricio e o Bustos um coitado que não deu certo.
    O meio deixa muito a desejar, não tem volantes ou o Eduardo Costa quer se responsabilizar mais que seu futebo assim não tem nada por ali, talvez tenha o Willian Magrão.
    Jagueiros tem que contratar alguem, goleiro esta danto certo e tem tres laterais esquerdos, na Frente tem gente até demais, medianos mas com o Roger vai dar certo.

  • alcides diz: 17 de fevereiro de 2008

    Um bom goleiro, um bom jagueiro, o Rochemback, e um bom atacante, e podem mandar embora, Nunes, Reinaldo, Rodrigo Mendes, Junior, o Paraguaio.
    O Jonas sem visão de gol tem que jogar voltando mais como meia armador ou ponta de lança, o Andre Luiz é o melhor de todos, e o Perea faz gols.
    Hoje Wianey esse deveria ser nosso time:
    Paulo Sergio, Leo, Pereira, Hidalgo, Eduardo Costa, William Magrão, Mailson, Roger, Andre Luiz e Perea ou Tadeu.

  • cesar conceiçao diz: 18 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey, temos que providenciar um óculos para o “Prof.” Maurício Saraiva : só ele e o juiz nao viram o penalti em Roger no segundo tempo.O juiz ainda tem o atenuante de nao ter replay e estar longe da jogada.

  • Maurício diz: 18 de fevereiro de 2008

    É verdade Vianei, o Grêmio de ontem teve mais pegada, até me supriendi logo após a demissão do Vagner fiquei apavorado, pois achei muito precipitada, e concordo também que começaram a aparacer algumas individualidades, que bom pelo menos podemos ter um pouco de esperanças e talvez com a chegada do novo técnico haja novas contratações, eu particularmene não gosto muito do Roth pois me parece que ele não é um tecnico que consiga ter seqüencia num time, esta é minha opinião. vamo, vamo Tricolor

  • RAFAEL NEVES diz: 18 de fevereiro de 2008

    Por todos clubes que passou no Brasil, e não são poucos e pequenos, Celso Roth teve tempo para organizar as equipes, e depois qual foram os resultados?! Com certeza ele vai dar seu padrão de jogo, o time vai ficar combativo, chegar perto das decisões e tudo mais, mas e depois? E o resultado? Depois começam os discursos, ficam se vangloriando de ser Campeão Gaúcho, que é um campeonato do mesmo nível do paranaense ou do catarinense, esse será o resultado do Roth.

  • Rodrigo “Mestre” diz: 17 de fevereiro de 2008

    OOo Wianey, fala da sensação do Gauchão: Inter-Sm. Vamos para o Título!
    Abço
    Rodrigo

  • Paulo Fernandes diz: 17 de fevereiro de 2008

    A campanha do Grêmio é deita em cima de times mais fortes, o único que destoa do grupo do Grêmio é o 15, já o Inter faz campanha em cima do Guarani de Bagé, Brasil de Pelotas e São José que jogou a não fazer.O Grêmio esta montando o time, já eles estão prontos desde o ano retrasado mas só ganham dos fracos.

  • Carlos Eduardo diz: 17 de fevereiro de 2008

    O GRÊMIO vai sair campeão, pois tem muito mais qualidade e raça que qualquer time do cafezinho. DA-LHE TRICOLOR!

  • MARCO ANTONIO SCHNEIDER ARSEGO diz: 17 de fevereiro de 2008

    É isso, Wianey. Eu próprio já fui um crítico contundente do Celso Roth (mas qual gremista não foi?) e estou disposto, sim, a dar um voto de confiança. Acho que o fato de ter saído do Rio Grande do Sul deve ter contribuído para lapidar os conceitos desse treinador, que já está merecendo algum título de maior vulto que o projete definitivamente no cenário nacional. Quem sabe ele não emplaca desta vez no tricolor???

  • Renan Guimarães diz: 17 de fevereiro de 2008

    A atuação do Grêmio foi terrível, isso sim!Perea foi muito mal,não conseguindo dominar a bola direito, dando só um chute a gol.Tadeu tem muito mais faro que ele,por incrível que pareça.E o Anderson Pico precisa de uns puxões de orelha!Qto ao Paulo Sérgio,pena que el jogu mais ou menos(bem,não!) pq esconde o seu real futebol,que é o q a gente sempre vê!

  • Ricardo Gerhardt diz: 17 de fevereiro de 2008

    Concordo plenamente, ainda temos muito a evoluir e, passado o susto da demissão inesperada do Mancini começo a achar que a direção acertou ao demiti-lo.

  • CLAUDINEI COSEGLIO diz: 18 de fevereiro de 2008

    Não foi penal no Léo,ele se joga sobre zagueiros,errou Gaciba.Gol da Ulbra legal, atacantes de costas para goleiro que não sai do chão,errou Gaciba.Se o gol anulado foi falta,deveria ter marcado penal de P.Sergio no 9 da Ulbra tbm, errou Gaciba.Penal cavado por Roger, não houve nada, ou melhor Roger se joga, cartão a ele, Gaciba acertou metade.Gaciba sempre puxa para o Grêmio, é pena, deveria ser imparcial.Nota 4, pois foi responsável pelo resultado,se apitasse corretamente resultado seria outro

Envie seu Comentário