Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Medo de avião

19 de fevereiro de 2008 12

Ricardo Duarte, Banco de Dados - 18/12/2006
Durante o período em que eu exercia as atividades de repórter esportivo, quase 15 anos, houve uma época em que permanecia viajando seis meses por ano.

Empanturrei-me de aviões, aeroportos e hotéis. Em várias ocasiões experimentei o desconforto de atravessar tempestades, turbulências intensas, panes no avião e, até, aterrissagem forçada em um campinho cercado por um milharal, no interior do Paraná. E, interessante, nunca senti medo de voar.

Hoje, que já não viajo tanto, perco o sono na noite anterior, rezo na poltrona do avião e entro em pânico ao primeiro sinal de turbulência. Esta mudança de comportamento apareceu, claro, depois que as tragédias começaram a acontecer e a envolver pessoas amigas, conhecidas.

O Inter resolveu viajar para Ijuí a bordo de dois turboélices, com capacidade para 19 pessoas cada um. A delegação vai e volta logo após o jogo contra o São Luiz. Os jogadores serão poupados do desgaste de 12 horas de viagem por terra, para ir e vir.

Não estou escalado para comentar este jogo, pela Rádio Gaúcha. Mas, se estivesse e me fosse dado escolher o meio de transporte, juro que iria até de diligência, menos de avião. Fico pensando e querendo saber se não existem jogadores, no grupo do Inter, que passarão em claro esta noite de terça-feira pensando na viagem.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (12)

  • Regis Colorado diz: 19 de fevereiro de 2008

    Wianey, tu tá querendo botar medo na galera. Eu já voei num turbo-hélice de BH para Ipatinga e era bem pior que estes da NHT. Era um genérico do Fokker 50 na época que o Fokker 100 era noticia.
    Vai dar tudo certo e o colorado vai voltar para casa com 3 x 0, sendo 2 de Fernandão e 1 de Andrezinho.

  • Agenor diz: 20 de fevereiro de 2008

    Wianey, tu deves estar mesmo empanturado de avião, para preferir viajar pelas nossos rodovias, todas muito bem conservadas, onde acidentes são raros. Por favor Wianey, menos.

  • Tiago diz: 19 de fevereiro de 2008

    Que medo o quê! Esse grupo á cruzou o Atlântico esse ano. Metade dele atravessou o mundo a 1 ano e pouco atrás. Bobagem! São carimbados em avião!

  • PAULO TRICOLOR diz: 19 de fevereiro de 2008

    AS ESTATÍSTICAS NÃO METEM WIANEY: SE MORRE MAIS AQUI EMBAIXO EM ACIDENTES DO QUE LÁ EMCIMA. CLARO..SE O AVIÃO CAI A TENDÊNCIA É DE MORTE 100%, MAS NEM DÁ PARA SENTIR, POIS SÓ A QUEDA FAZ COM QUE A CONSCIÊNCIA FIQUE ADORMECIDA. AGORA AQUI EMBAIXO..DEVE SER “MEIO” DOLORIDO SENTIR UMA JAMANTA PASSANDO POR CIMA DE VOCÊ EM UM CARRO,NÉ?
    PORTANTO..A MORTE SEMPRE PDE PASSAGEM..COMO DIZIA A MINHA MÃE:
    “A COISA MAIS CERTA NA VIDA É A MORTE”!!!
    AGORA ESTES AVIÕES SÃO SUCATAS?

  • Blog Vermelho diz: 19 de fevereiro de 2008

    olha Wianey, já que tu comentou, também estou com medo, já viu estes aviões da NHT que vão levar o Inter?

    São aviões de origem Tcheca, recauchutados de sucatas da segunda guerra mundial e vendidos a países de terceiro mundo.

    Está bom assim para ti o quer mais?

    Já viu um desses no Salgado Filho, fazem mais barulho que uma pata choca.

    Obrigado

  • Vinicius Bossoni diz: 20 de fevereiro de 2008

    Concordo com o Paulo: É só ver quantas pessoas morreram no transito esse ano no RS e quantas morreram NO MUNDO em acidentes aéreos. Tá lancado o desafio.
    Vejo aqui na Zero que ontem mesmo mais 2 foram atropelados em POA… contra fatos nao há argumentos.

  • Lucas diz: 20 de fevereiro de 2008

    Quanta luxuria para o clube do Povo, mais um fake que se vai…só falta tirarem o letreiro de maior torcida e revelar o Bi melhor do mundo para ser realmente um celeiro de ases.

    Ass: A verdade

  • Níkolas Silveira diz: 20 de fevereiro de 2008

    Poh, não força Wianey. Que sinistrose. Os jogadores estão acostumados a viagens de avião. E se vão passar a noite em claro com medo do avião menor, aqui vai uma nota: meu padrinho frequentemente utiliza as linhas NHT e, segundo ele, sempre viajou no maior conforto e tranquilidade. Ja que tu não quis ir pra Ijui, vem comenta o jogo do lider aqui em Santa, na quinta feira. Vamos lotar a baixada em busca de mais uma vitória e da sequencia invicta do Coloradinho. Feito Wianey.

  • silvio jaime fernandes diz: 19 de fevereiro de 2008

    Que o Inter vá de avião até Ijui,concordo. Desgasta menos o jogador e tem mais tempo para recuperação. Mas achei meio “sinistro” a história do Wianey. Com que intuito esta matéria?…AH…já sei: …falta de matéria.

  • GERSON LUIS COSTA diz: 19 de fevereiro de 2008

    Wianey, deixa de ser fiasquento. Ir de aveião a Ijuí não é o fim do mundo. Emoção é o Gerônimo Coelho-Universidade das 7h10 lá em Passo Fundo.

  • junior diz: 20 de fevereiro de 2008

    Pelo visto a direção não sabe mais onde colocar o dinheiro das nossas mensalidades…

  • ricardão diz: 19 de fevereiro de 2008

    wianey, de onde tu tirou que são 6hs até ijuí? é 4hs e meia a oitentinha e bem na manha. é pura arrogância e preciosismo esse negócio de ir de avião. só vai incendiar a galera aqui

Envie seu Comentário