Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Novos tempos

19 de fevereiro de 2008 25

Mauro Vieira
A forte rejeição dos gremistas ao treinador Celso Roth atingiu, igualmente, quem se atreveu a defender o treinador de algumas acusações, incluindo este blogueiro.

Na verdade, não fiz e nem faço a defesa de treinador algum, apenas me desconfortam certos exageros. E o maior deles é apontar Roth como um treinador retranqueiro. Até porque são raros os treinadores que, atualmente, não priorizam cuidados defensivos para as suas equipes. Celso é apenas, mais um deles.

Quem não gosta dele, argumenta que falta-lhe no currículo um grande título. É verdade, falta mesmo. E acho que esta limitação curricular tem a ver com o temperamento complicado que, Celso Roth anuncia, está mudado. Não pesquisei, mas acho que não são muitos os casos em que Roth atravessou uma temporada inteira em um clube. Deve ter acontecido, mas não com muita freqüência. Assim, sem concluir o trabalho, conquistar grandes títulos torna-se impossível.

Mas esta não é uma carência apenas na biografia do novo treinador gremista. Abel Braga também era acusado de ser um treinador %22quase%22: Quase campeão brasileiro, quase campeão da Copa do Brasil e por aí ia. Até que, no mesmo ano, Abel ganhou todos os maiores títulos da América do Sul e do mundo.

Tudo o que o Celso Roth precisa é provar que está, mesmo, mudado. Que o seu estilo, agora, é light. Se continuar arrumando encrenca com dirigentes, jogadores e/ou imprensa, continuará encurtando a sua permanência nos clubes e seguirá sem ganhar grandes títulos.

Roth, para demonstrar que mudou, anuncia que só fará treinamentos fechados em ocasiões especiais. Não será apenas para agradar a imprensa, que já aprendeu a conviver com este procedimento, mas certamente porque sabe que se trata de uma grande besteira, de pouquíssimos resultados práticos.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Higor diz: 19 de fevereiro de 2008

    Wianey,Roth faz um gol e enche de zagueiros( como era o Tite).E voce nao gosta de futebol bonito Wianey.So de volantes e retranca, futebol feio e covarde.Ou seja o anti futebol.Isso é ruim ,fere o espetaculo.No seu time Ronaldinho Gaucho seria reserva do Eduardo Costa, com o intuito de preencher o meio campo ne? isso é tudo papagaiada.Esse seu futebol de equilibrio na pratica nao existe.Vai ver o Barça jogar.todos os titulos que ganhou com 3 atacantes.o Manchster com 5 atacantes lider no Ingles.

  • Marcos Haendchen diz: 19 de fevereiro de 2008

    O seu problema Wianey , é que você nao gosta de times ofensivos e diz que o técnico está “errado” quando escala um time pra frente.Voce precisa respeitar o estilo de cada um.Se o cara joga com 3 atacantes e ganha, vai muda porque? é muita burrice..estilo cada um tem o seu, voce prefere retranca( times equilibrados),ja o Luxa joga para frente e nem por isso deixa de ser campeao.Agora o Luxemburgo é mau tecnico, porque os times deles sao faceiros? ahh francamente..gosto nao se discute..

  • Ricardo diz: 19 de fevereiro de 2008

    Wianey voce é rentranqueiro como Roth é.E voce nao gpsta de tecnicos que jogam pra frente , isso é fato.Eu prefiro os ofensvista como Luxemburgo e o Raikard tecnico Do barcelona.Ambos multi campeoes.Futebol feio, chei ode volantes, e trogloditas povoando o meio campo, é caretice, e falta de inteligencia.Nada supera o talento do crack.

  • José diz: 20 de fevereiro de 2008

    Paulo Tricolor…..Gremio é um clube grande e não de SEGUNDONA….Boa essa!!! Só duas vezes….hehehehe

  • HOMERO FELIPE ATAIDE SILVA diz: 19 de fevereiro de 2008

    o que é dificil entender,porque alguns jornalistas,tem medo de certos treinadores,luxemburgo colocou léo lima como segundo volante,dizem que ele é um genio,se fosse um celso roth da vida,seria internado por insanidade mental,seria distratado por comentaristas até a quinta geração,o vanderlei não da entrevistas,ele da “lições de futebol” a jornalistas,esfrega seus títulos na cara dos reporteres,mas nunca lembra dos fracassos,é igual a ter dinheiro,mesmo canalha é respeitado,a vida é assim.

  • HOMERO FELIPE ATAIDE SILVA diz: 19 de fevereiro de 2008

    essa é uma das coisas que jamais vou entender,a importácia exagerada que se da a treinador,com o salário destes caras,contratase dos ótimos jogadores,essse sim é que resolvem,treinador não cabeceia,não chuta,não dribla, e ainda derrubam a carreira de grandes promessas,treinador bom é o que faz o óbvio,e atrapalha o menos possível,no interior do rio grande,tem ótimos treinadores,por 1 quinto do que ganha o abel por ex,o que precisam é de uma direção que lhes de respaldo,o resto é papo furado

  • PAULO TRICOLOR diz: 19 de fevereiro de 2008

    PARTE I:
    A QUESTÃO NÃO É NEM SE CELSO É BOM OU RUIM, MAS SIM A FALTA DE CONVICÇÃO DE PELAIPE E SUA TURMA NO GRÊMIO. HÁ 3 ANOS CONTRATAM..CONTRATAM..E VENDEM OS MELHORES JOGADORES, MAS ATÉ AGORA FORMAMOS PELO MENOS UMA BASE DE EQUIPE? APENAS SE JOGA DINHEIRO FORA NO OLÍMPICO. AGORA COM MANCINI FORAM JOGADOS QUANTO? 1 MILHÃO DE REAIS? PELAIPE NÃO TEM CONVICÇÃO, CONTRATA E ADORA SÓ EX JOGADORES DO INTER. ASSIM NÃO DÁ MAIS. CELSO PODE ATÉ TER MUDADO, MAS O FUTEBOL DE HOJE EXIGE MAIS FLEXIBILIDADE.

  • PAULO TRICOLOR diz: 19 de fevereiro de 2008

    PARTE II:
    PELAIPE RECLAMA QUE NÃO TEM DINHEIRO, QUE NÃO PODE FORMAR UM GRUPO DE JOGADORES QUE FIQUEM MAIS DE 1 ANO, MAS QUEM É O CULPADO? ELE MESMO..CONTRATA SEMPRE ERRADO.OLHEM QUANTOS JOGADORES VIERAM PARA O GRÊMIO NESTES ÚLTIMOS 3 ANOS.QUANTOS FICARAM?PELAIPE QUEIMOU DINHEIRO..ESTÁ BRINCANDO DE DIRIGENTE.O GRÊMIO É CLUBE GRANDE E NÃO DE SEGUNDONA COMO ELE PENSA E AGE.
    CELSO ROTH NÃO VAI FAZER MILAGRES, NÃO TEM JOGADORES, ELE É TAMBÉM RANZINZA, LOGO A COMUNICAÇÃO ACABA.PENA DE NÓS TORCEDORES

  • Jorge Beust diz: 19 de fevereiro de 2008

    Escuto sempre q posso o Sala,leio na rede,enfim tento ficar inserido mesmo estando no meio da floresta amazonica. Como tu mesmo dizes futebol é resultado e no dia que Pelaipo ganhar algo ele sera dirigente e Roth quando for campeao sera treinador. Falta aos dois determinaçao,coragem e principalmente boas escolhas nas contrataçoes ( Pelaipo) e nas escalaçoes como iremos ver. Espero que nao fiquemos mais uma vez no QUASE. abs.

  • Jonas Rafael diz: 20 de fevereiro de 2008

    Embora eu preferisse o Mancini, também não acho o Roth um mau treinador. Ele é melhor que muito enganador que tem por aí. Acho que o maior dos seus defeitos é a invencionice, invetar idéais mirabolantes e modificações esdrúxulas mesmo depois de já ter encontrado uma formação ideal. Ele costuma dar solidez às equipes mas não é retranqueiro não. O Mano era muito mais da retranca…

  • Rodrigo Tricolor diz: 20 de fevereiro de 2008

    Escalação que visa só o esquema defensivo é retranca!! Assim já foi o Celso Roth e principalmente o Mano Menezes, esse o maior retranqueiro que já treinou o Grêmio.. quando em diversas partidas jogamos sem NENHUM atacante!! Equipe equilibrada pode atuar fechada ou aberta dependendo da ocasião..

  • Fábio Kohem diz: 19 de fevereiro de 2008

    Wianey, que tal chamarmos a nova fase do Roth de “Celsinho Paz e Amor”. Valeu. Acho ele um excelente treinador. Falta-lhe, no entanto, pra meu gosto, um pouco mais de ousadia em determinados momentos. Entretanto, sabe armar um time como pouquíssimos treinadores. Gostei da contratação dele.

  • Magrao diz: 20 de fevereiro de 2008

    Eu nao me admiro que o Celso Roth faca sua parte e procure emprego como treinador; me admiro e de quem contrata. Quem contrata este cara, pode entender de tudo, menos futebol.

  • RAFAEL FRANCISCO NEVES SILVA diz: 19 de fevereiro de 2008

    O Mancini disse na SportTV que foi a diretoria que mandou somar o maior número de pontos possíveis no Gauchão, para depois quando ele tivesse as “promessas” do Pelaipe, ele poderia ajeitar melhor o time, e que o elenco que o Grêmio montou não tem as características para jogar da forma que o próprio Grêmio queria. Tem um grande mentiroso nessa estória, quem é afinal? Mancini, Pelaipe ou Paulo Odone? Tem cheiro de coisa podre no Grêmio e acredito que não sou eu somente que não estou gostando.

  • RAFAEL NEVES diz: 19 de fevereiro de 2008

    Wianey, fiz um questionamento a um tempo se você lembra de alguma goleada do Grêmio sob o comando de Celso Roth, claro que isso não é definitivo, mas já é um índicio dele ser retranqueiro.

  • ricardo luiz wortmann diz: 19 de fevereiro de 2008

    O probelama do Celso Roth é que ele não tem a MINIMA ousadia.Além disso, ele “larga” bem nos brasileirões e depois a “maionese desanda”.Foi assim na maioria dos clubes que treinou nos ultimos anos.Então….oremos!

  • Francisco diz: 19 de fevereiro de 2008

    Roth é retranqueiro, sim. Mas não é por isso que é ruim, pois Ênio Andrade, Espinosa, Minelli e Felipão também são (eram). Nas vezes que Roth teve chance de ganhar um título nacional (Inter 1997 e Grêmio 1999-2000) se acovardou na fase decisiva, não soube incendiar e mobilizar seus comandados, Roth não acreditava e seus times o acompanhavam e já sentiam-se derrotados antes mesmo da decisão. Por isso Roth é ruim.

  • alcides diz: 19 de fevereiro de 2008

    O Celso é um grande estudioso do futebol, é um treinador que sabe fazer a leitura perfeita das estratégias que deve montar de acordo com o desenvolvimento das partidas.
    Só isso bastaria para qualificalo como treinador do Grêmio mas tem mais sabe trabalhar com jogadores sem expressão que estão entrando agora no mercado especulativo do mundo escavocrata dos Senhores feudais.
    Assim a Roth o que é de Roth.
    Vai descobrir o Mailson, o meio já esta com Eduardo e William, Mailson e Roger.
    Ataque!

  • Rodrigo Tricolor diz: 20 de fevereiro de 2008

    Gremio de 95.. sempre a mesma escalação.. fora de casa jogava muuuito fechado, só no contra-ataque.. e em casa amassava o adversário!! Para isso basta o EQUILIBRIO e a entrega dos jogadores!!

  • Rodrigo Tricolor diz: 20 de fevereiro de 2008

    comparo agora o time do Mano Menezes ano passado quando jogava apenas com o Tuta na frente, fora de casa e com um amontoado de jogadores LENTOS atrás dele… era só defesa e aquilo sim é a legítima RETRANCA!!! A derrota era inevitável SEMPRE, como vimos!! Concordo que o material humano era mto escasso, mas a retranca era indiscutivel..

  • Gerson Fontoura diz: 20 de fevereiro de 2008

    O Sr. esta confundindo a torcida gremista de proposito.A torcida não gosta do Roth não porque é retranqueiro que o Felipão e o Mano também eram.O problema é que já conhecemos o Roth e ele não conhece o jogo de futebol, não sbe avaliar jogadores não sbe como mudar o rumo de uma partida não entende de esquema tático e ainda por cima é mal educado.Vai ficar no tira 1 volante e bota 1 atacante e vice versa.Entra sempre pra empatar ou perder de pouco pra preservar o seu belo salário.+ indenização.

  • Rafael diz: 20 de fevereiro de 2008

    Por falar nisso, ao amigo exaltado dos posts 1 e 2: O Grêmio não forma time nunca por que deve até as cuecas.Ou tu acha mesmo que essas dispensas/vendas em massa no final do ano são por que?Para dar maior visibilidade e chance aos meninos da base, para ver se surge um `novo Ronaldinho` e salda UM POUCO do que o Grêmio deve.E vai ser assim por um bom tempo ainda, graças as administrações anteriores.Tanto faz o treinador, se um jogador se destaca, ele é vendido.O Roger é o novo Lúcio.Se der, deu.

  • Giancarlo Foresti diz: 20 de fevereiro de 2008

    O Grêmio está sendo dirigido como um clube vendedor e não para conquistar títulos. Os torcedores tem que vibrar agora quando a direção vende algum atleta por mais de 10 Milhoes de Euros. Fiz um rápido exercício e escalei o “melhor” time que o Grêmio poderia ter nessa administração Pelaipe. Saja, Alessandro, Willian, Teco, Lúcio, E.Costa, Lucas, D.Souza e Hugo, C.Eduardo e dois anos sem matador. Será que não tinha como segurar esses jogadores dois aninhos a mais. Depois a culpa é do Mancini!!

  • Paulo Rodrigues diz: 20 de fevereiro de 2008

    Wianey, gosto muito das suas colunas, mas sou obrigado a perguntar:

    ATÉ QUANDO VAI EXISTIR ESSE COOPORATIVISMO DA IMPRENSA COM O PELAIPE?

    Esse dirigente incompetente está matando o Grêmio e vocês da imprensa não abrem os olhos da Torcida. Sim, pois a imprensa não é para dar elogios e sim ser fiscalizadora.

  • Filipe diz: 20 de fevereiro de 2008

    O único cara q saba tira leite de pedra é esse: Mano Menezes e dalhe mano menezes manooo meneeezes e dalhe mano menezes, pq faze um time desacreditado ser 3 do brasileirão com evaldo na zaga e romulo guardando na frente(q hoje seriam Titulares absolutos no time) e vice da América não é qualquer tecnico q faz isso saudade do Mano……

Envie seu Comentário