Recebi e publico o e-mail que este blog recebeu do deputado Paulo Pimenta, santa-mariense que esclarece a questão dos patrocínios e acrescenta informações que ajudam a entender o sucesso do seu Inter.
%22Prezado Wianey
Conforme combinamos, remeto algumas informações relativas à parceria Inter-SM/Imembuí. Com certeza, uma modesta participação no excelente momento vivido pelo nosso time:
1 – No início de 2007 foi firmada uma parceria entre o Inter-SM (que está completando 80 anos) e uma equipe amadora tradicional da cidade: o Imembuí (fundado em 1963). O Imembuí assumiu todo o trabalho de base, das escolinhas dos juniores (que estavam inativas desde 2000). Passamos a fazer um trabalho conjunto de captação de patrocinadores.
2 – Este ano Santa Maria completa 150 anos, e todo o nosso planejamento foi feito para que, neste momento especial, o Inter-SM estivesse na série A novamente. Foi firmado um compromisso de profissionalização na gestão do Inter-SM e desenvolvida uma ampla mobilização da comunidade.
3 – Trabalhamos hoje com cerca de 30 empresas da cidade e do país (todas privadas), que viabilizaram a folha em dia durante todo o ano de 2007 e renovaram o patrocínio para o Gauchão 2008.
4 – Indiscutivelmente, o trabalho do presidente Carlos Renpel, do vice de futebol Wilmar Tâmbara e em especial da equipe do professor Paulo Porto são os fatores fundamentais para entender a campanha da equipe.
5 – Durante as férias, foi feita uma mudança total do gramado e melhorias nas instalações do estádio. Um grupo de tradicionais torcedores trabalhou durante anos e entregou em dezembro as novas instalações da concentração e refeitório para receber todos os atletas em excelentes condições.
6 – No projeto Inter-SM/Imembuí temos hoje 250 crianças e adolescentes. Disputamos o profissional de juniores em 2007 e vamos participar novamente este ano. Temos 4 atletas do projeto no grupo dos profissionais. O último jogador formado foi o Josiel, goleador do Brasileirão 2007.
7 – Trabalhamos com instrutores, núcleos em 4 regiões da cidade. Todos são ex-jogadores profissionais que fizeram a história do Inter-SM e estavam pouco valorizados: Donga, Chicota, Toninho, Gato, Índio, Romário, Tadeu Menezes e Domingos. O coordenador técnico do projeto e treinador dos juniores é o Sandro Gomes, e o responsável pela preparação física, Fábio Menezes.
8 – Se observares a camiseta do Inter-SM, vais perceber que desde o ano passado a Índia, símbolo do Imembuí, aparece ao lado do distintivo do Inter-SM. É a representação dessa parceria. No fardamento deste ano aparece também com destaque a logomarca dos 150 anos de Santa Maria.
Amigo Wianey, estou remetendo por sedex nossos relatórios de 2007. Vais observar que, com transparência e seriedade, as empresas patrocinadoras acreditaram no projeto.
Estou à disposição.
Um forte abraço,
Paulo Pimenta%22
O deputado Paulo Pimenta é o presidente do Imembuí, e é exemplar o trabalho que o seu clube desenvolve, tanto na parceria firmada com o Inter-SM quanto na busca por recursos. É elogiável também a sua decisão de valorizar e aproveitar a experiência de ex-jogadores que ajudaram a escrever a história do futebol gaúcho.
Postado por Wianey
Comentários