Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter-SM, um exemplo

22 de fevereiro de 2008 23

O deputado Paulo Pimenta/Charles Guerra, Banco de Dados - 19/10/2007
Recebi e publico o e-mail que este blog recebeu do deputado Paulo Pimenta, santa-mariense que esclarece a questão dos patrocínios e acrescenta informações que ajudam a entender o sucesso do seu Inter.


%22Prezado Wianey

Conforme combinamos, remeto algumas informações relativas à parceria Inter-SM/Imembuí. Com certeza, uma modesta participação no excelente momento vivido pelo nosso time:

1 – No início de 2007 foi firmada uma parceria entre o Inter-SM (que está completando 80 anos) e uma equipe amadora tradicional da cidade: o Imembuí (fundado em 1963). O Imembuí assumiu todo o trabalho de base, das escolinhas dos juniores (que estavam inativas desde 2000). Passamos a fazer um trabalho conjunto de captação de patrocinadores.

2 – Este ano Santa Maria completa 150 anos, e todo o nosso planejamento foi feito para que, neste momento especial, o Inter-SM estivesse na série A novamente. Foi firmado um compromisso de profissionalização na gestão do Inter-SM e desenvolvida uma ampla mobilização da comunidade.

3 – Trabalhamos hoje com cerca de 30 empresas da cidade e do país (todas privadas), que viabilizaram a folha em dia durante todo o ano de 2007 e renovaram o patrocínio para o Gauchão 2008.

4 – Indiscutivelmente, o trabalho do presidente Carlos Renpel, do vice de futebol Wilmar Tâmbara e em especial da equipe do professor Paulo Porto são os fatores fundamentais para entender a campanha da equipe.

5 – Durante as férias, foi feita uma mudança total do gramado e melhorias nas instalações do estádio. Um grupo de tradicionais torcedores trabalhou durante anos e entregou em dezembro as novas instalações da concentração e refeitório para receber todos os atletas em excelentes condições.

6 – No projeto Inter-SM/Imembuí temos hoje 250 crianças e adolescentes. Disputamos o profissional de juniores em 2007 e vamos participar novamente este ano. Temos 4 atletas do projeto no grupo dos profissionais. O último jogador formado foi o Josiel, goleador do Brasileirão 2007.

7 – Trabalhamos com instrutores, núcleos em 4 regiões da cidade. Todos são ex-jogadores profissionais que fizeram a história do Inter-SM e estavam pouco valorizados: Donga, Chicota, Toninho, Gato, Índio, Romário, Tadeu Menezes e Domingos. O coordenador técnico do projeto e treinador dos juniores é o Sandro Gomes, e o responsável pela preparação física, Fábio Menezes.

8 – Se observares a camiseta do Inter-SM, vais perceber que desde o ano passado a Índia, símbolo do Imembuí, aparece ao lado do distintivo do Inter-SM. É a representação dessa parceria. No fardamento deste ano aparece também com destaque a logomarca dos 150 anos de Santa Maria.

Amigo Wianey, estou remetendo por sedex nossos relatórios de 2007. Vais observar que, com transparência e seriedade, as empresas patrocinadoras acreditaram no projeto.

Estou à disposição.

Um forte abraço,
Paulo Pimenta%22


O deputado Paulo Pimenta é o presidente do Imembuí
, e é exemplar o trabalho que o seu clube desenvolve, tanto na parceria firmada com o Inter-SM quanto na busca por recursos. É elogiável também a sua decisão de valorizar e aproveitar a experiência de ex-jogadores que ajudaram a escrever a história do futebol gaúcho.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • VALERIO MIRANDA diz: 23 de fevereiro de 2008

    BOM DIA WIANEY,COM TODO O RESPEITO,MAS VC NAO ACHA QUE FAZ TEMPO QUE NAO ESCREVE SOBRE O GREMIO ??
    SUAS ULTIMAS COLUNAS SAO SO DO COLORADO E AGORA ATE DO INTER DE SM,SO INTER WIANEY !!
    ASS.VALERIO MIRANDA

  • Carlos Alberto de Lima Soares diz: 23 de fevereiro de 2008

    Certamente pelo fato do Inter SM ser administrado de forma séria, é que mesmo estando distante 60 KM, adquiri o pacote para ver todos jogos na Baixada. Estádio que precisamos concluir, pois a Copa do Brasil é somente uma questão de tempo, e para tal não basta somente termos um bom aeroporto e hotéis em boas condições, temos que ter na BAIXADA o nosso caldeirão. Força Inter SM, aqui em São Sepé o time é um sucesso, daqui há pouco não serão mais carros, mas sim ônibus para acompanhá-lo. RAÇAAAAA.

  • Colorado em Dubai porque nao cai diz: 23 de fevereiro de 2008

    Wianey, politicos se adonam de clubes. Ai, deixam dividas para o Estado resolver. Voce nao acha que esta Timemania vai ter repeteco? Resolve o problema? Ou apenas o dos candidatos? E os clubes que tem tido gestoes profissionais, como ficam? Penalizados pela seriedade e competencia? E este monopolio na CBF? Para que serve o Clube dos 13? Como explicar que um craque sai do Pais por uma grana e volta em seguida por uma mixaria? Os gringos da Europa sao trouxas? Ou convem ao Pais esta lavanderia?

  • Felipe Lopes diz: 23 de fevereiro de 2008

    Parabens para o Inter-SM, aprecio muito que um time do interior do estado esteja fazendo um trabalho tão profissional e que esteja dando tão bons resultados, espero que um dia outras iniciativas de outros times apareçam para que o gauchão se torne cada vez melhor.

  • Jonas diz: 23 de fevereiro de 2008

    É Wianey, sou seu leitor assíduo, mas você se passou no post anterior. Acho que você, um jornalista antigo de respeito e com um belo nome a zelar deve tomar um pouco mais de cuidado quando publicar certas coisas, uma delas foi a sua intenção leviana de dizer que o Coloradinho tem patrocino de órgãos estatais. Sou de SM e confirmo tudo isso que o Pimenta escreveu essa parceria existe mesmo e a direção é altamente competente, só assim chegam os resultados e a torcida apóia cada vez mais!

  • valdo diz: 24 de fevereiro de 2008

    Ta na hora do inter sm afastar estes politicos oportunistas e corruptos. Não deixem eles usartam a imagem do clube por que certamente daqui algum tempo vai estourar um novo escandalo

  • carmem luci Mello diz: 24 de fevereiro de 2008

    Wianey,achei muito legal acompanhar as notícias do Inter de Santa Maria,aqui do MS.Aqui,também divulgamos nossa cidade,onde já recebemos a camiseta comemorativa aos 150 anos.
    Força Inter! Parabéns Santa Maria!

  • joao diz: 23 de fevereiro de 2008

    Wianey, esqueceste de também escrever que este senhor foi aquele que pegou carona no carro do sr Marcos Valério, depois é o zè povinho que tem memória curta, por favor, não misture futebol com esta NOJEIRA que é a politica, este senhor DESAPARECEU da midia e agora tu vais dar espaçao para ele???

  • Jonas Rafael diz: 24 de fevereiro de 2008

    Parabéns ao Inter da Santa Maria. É sempre louvável ver entidades e pessoas obtendo sucesso apesar das limitações existentes desse lado do planeta.

  • André Silveira diz: 23 de fevereiro de 2008

    Político (ainda mais petista) + Clube de Futebol = Alguma coisa excusa vai aparecer…agora ou daqui um tempo.

  • sidinei Cardoso diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Inter-sm acertou no momento em que firmou esta parceria com o Imembuí, é um projeto completo, hoje as categorias de base do Inter-sm/imembuy é um sucesso, parabens Carlos Rempel, parabens Paulo Pimenta, parabens Sidnei Pereira.
    Quem não viu ainda, passe de tarde no Imembui e dê uma olhada, é um projeto muito bom.

  • Rafael diz: 24 de fevereiro de 2008

    O papel de jornalista esportivo deve ser investigativo, caso contrário vai td pros áres… sendo assim, as vítimas da polêmica tornam a se reponsabilizarse pelo assunto,tendo q provar uma polêmica q o sr. próprio criou,no entanto é obrigação do jornalista ir atrás, em busca dos fatos… um bom jornalista vai atrás da informação q lhe dizem, e dão nome aos bois (fonte), e se ele acredita nessa fonte, q vá atrás da informação com seus próprios olhos, uma vez q foi criada pelo próprio em seu blog.

  • Humberto diz: 23 de fevereiro de 2008

    Wianney,

    Só faltou dizer que ele é mensaleiro.

  • Jonathan diz: 24 de fevereiro de 2008

    Sempre tem um aloprado falando mal de politico por aqui.
    E fazem acusações muitas vezes sem saber nada.
    Mensaleiro? Onde? Que falta de informação!
    Os anti-PT são tão chatos quantos os radicais petistas.
    Radicalismo não leva a nada.
    Parabéns ao Inter de Santa Maria e TODOS que colaboraram para este sucesso.

  • Alessandra Martins diz: 23 de fevereiro de 2008

    Transparência até aparecer uma ONG. Depois de Olympe e CCI, qual será a próxima?

  • alcides diz: 23 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey!
    Como te pronunciaste contra patrocinios de Estatais para alguns previlegiados times de futebol, gostariamos que comentasse o caso do Grêmio, Inter e Juventude com o casamento com o Banrisul.
    O Caso do Flamengo com a Petrobras.
    E a loto mania, que é estatal para com os grandes e irresponsaveis devedores.
    Bem Wianey o caso é serio e poderiamos dizer, melhor dizendo tu disso que isso é uma tremenda irregularidade e tem que terminar.

  • ANTI-POLÍCOS diz: 25 de fevereiro de 2008

    NÃO! NÃO! NÃO! POR FAVOR! PODE SER PT, PSDB, PCC, PV, O DIABO QUE CARREGUE… MAS, POLÍTICOS NÃO! PELO MENOS NO FUTEBOL. ESSES CARAS FICAM CADA VEZ MAIS MILIONÁRIOS (TEM CADA HISTÓRIA AQUI EM SANTA MARIA…), MAS COMO SE O “SUBSÍDIO” DELES NÃO É TÃO GRANDE ASSIM…WIANEY NÃO FAÇA MAIS ISSO, POR FAVOR, NÃO INTERESSA O PARTIDO (SÃO TUDO FARINHA DO MESMO SACO). CAMBADA DE F…
    ABRAÇO WIANEY!!

  • silvio jaime fernandes diz: 23 de fevereiro de 2008

    E agora…como fica a insinuação de que o Inter-SM recebia “invcentivos públicos”?…

  • ROGERIO MACHADO diz: 22 de fevereiro de 2008

    SANTA MARIA,está de aniversário mas quem recebe o presente é o povo gaúcho com esse bélo exemplo,PARABENS SANTA MARIA

  • Alexandre diz: 22 de fevereiro de 2008

    Wianey, fora essa rasgação de seda, desce do muro: o que você acha do que viu do TIME do Paulo Porto? Eu acredito que o grupo que esse time lidera é mais forte que o do Esportivo, que você ficou encantado ontem. Eu não vi o Esportivo ontem, estava na baixada, mas vi o Caxias, o Grêmio, a Ulbra e achei que vai ser uma barbadinha pro Grêmio. Já no grupo do Coloradinho, tem Veranópolis, Bento Freitas, São Luiz, Juventude e o Inter. É mais ardido ou não?

  • Ricardo diz: 23 de fevereiro de 2008

    Toma o que te mandaram mais respeito com este tradicional clube do interior, que tambem ja representou o RS, no campeonato brasileiro

  • Pedro Ferrugem Kaiser diz: 23 de fevereiro de 2008

    Parabéns ao deputado Paulo Pimenta e a todos que apoiam seu projeto em Santa Maria. Está mais do q provado que c/ seriedade e transparência é possível realizar um trabalho vitorioso. Espero que políticos e investidores da minha região leiam seu blog, Wianey. Rio Grande e São Paulo precisam de um projeto semelhante. Há muitas crianças c/ potencial para o esporte e fazendo coisas erradas pela rua.A empresa em q trabalho parece começar um trabalho ineressante.Se quiseres discutir, tem meu e-mail.

  • Alberto Dimperio diz: 23 de fevereiro de 2008

    A equipe e direção do Inter-SM estão de parabéns, pois é algo intolerável uma cidade como Santa Maria não ter uma referência esportiva. Organização e transparência serão as chaves do sucesso desta equipe. Torço por vocês!

Envie seu Comentário