Apesar de ainda estar promovendo estréias e o time em fase inicial de definição, o Grêmio se mantém na posição de melhor equipe do Gauchão até aqui. A vitória diante do Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, confirmou a campanha do primeiro turno. Como aconteceu na maioria dos seus jogos, o Grêmio não teve uma performance brilhante na Serra, mas jogou o suficiente para somar mais três pontos.
Saiu perdendo e inverteu o resultado em duas bolas paradas, contando com a desatenção da defesa do Esportivo. Quando Maylson foi expulso, no oitavo minuto da fase final, o adversário se empolgou e pressionou. Inutilmente. O time de Celso Roth estava sólido na sua defesa, embora a desvantagem numérica tivesse obrigado o Grêmio a desistir, praticamente, de atacar.
Julio dos Santos fez a sua estréia e mostrou um bom elenco de virtudes: bom passe, controle da bola aérea e disciplina tática. Joga na zona de articulação ofensiva mas não se nega a recuar para contribuir na marcação. Faltou-lhe neste jogo mais ingressos na zona de arremate. Compreensível, pois não jogava há seis meses. Perea, mais uma vez, jogou bem mas não fez gol. E Celso Roth teve bons motivos para louvar o seu novo time.
Postado por Wianey
Comentários