Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cada vez mais líder

24 de fevereiro de 2008 33

Julio dos Santos estreou no jogo contra o Esportivo/Jefferson Botega
Apesar de ainda estar promovendo estréias e o time em fase inicial de definição, o Grêmio se mantém na posição de melhor equipe do Gauchão até aqui. A vitória diante do Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, confirmou a campanha do primeiro turno. Como aconteceu na maioria dos seus jogos, o Grêmio não teve uma performance brilhante na Serra, mas jogou o suficiente para somar mais três pontos.

Saiu perdendo e inverteu o resultado em duas bolas paradas, contando com a desatenção da defesa do Esportivo. Quando Maylson foi expulso, no oitavo minuto da fase final, o adversário se empolgou e pressionou. Inutilmente. O time de Celso Roth estava sólido na sua defesa, embora a desvantagem numérica tivesse obrigado o Grêmio a desistir, praticamente, de atacar.

Julio dos Santos fez a sua estréia e mostrou um bom elenco de virtudes: bom passe, controle da bola aérea e disciplina tática. Joga na zona de articulação ofensiva mas não se nega a recuar para contribuir na marcação. Faltou-lhe neste jogo mais ingressos na zona de arremate. Compreensível, pois não jogava há seis meses. Perea, mais uma vez, jogou bem mas não fez gol. E Celso Roth teve bons motivos para louvar o seu novo time.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Flávio PAZ diz: 25 de fevereiro de 2008

    PARTE I: Carríssimo WIANEY e Rubelica SEMPRE IDENTIFICADO COM A POLTRONA 36: o “Grande” Pereba CONTINUA inventando espaço, CONTINUA com boa colocação, CONTINUA sabendo driblar, CONTINUA com boa condução de bola, CONTINUA com objetividade (?), CONTINUA batendo no zagueiro e ficando em pé, CONTINUA titular com um pé amarrado nas costas, segundo o BLOGUEIRO e fã nº UM, CONTINUA
    com a nº 9, CONTINUA chutando em cima do goleiro, CONTINUA 100 SORTE (sic), CONTINUA 100 gol, CONTINUA 100 NADA, …

  • Miguel Marotzki Petri diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey, estou vendo três vantagens deste Grêmio em relação ao ano passado. Consegue ganhar mesmo jogando mal, consegue ganhar de virada e ganha jogo fora de casa. Ah, mais uma,depois do time entrosado e todos os jogadores à disposição,vai ter mais banco.

  • Marcelo diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Grêmio está com extrema dificuldade de marcar com os seus atuais laterais. O Paulo Sérgio corre, corre e só corre, deixa muito espaço nas costas e obriga o Léo a sair na cobertura. Já o Anderson Pico, tem que se formar melhor como jogador, pois mesmo estando no lugar não tem a característica de marcação necessária pra função, e não sua coberura, o Pereira tem pouca velocidade (O pior que o Celso Roth, está achando boa a atuação dele).

  • marco antonio diz: 25 de fevereiro de 2008

    esse time,se é que da para chamar assim,de Bento mais parece uma piada,se jogar com o São Luis,toma no mínimo 5,que coisa horrível,erros de passes,desatenção,mal organizado em campo,com um goleirinho amiguinho,resumindo:não sei como conquistou essa quantidade de pontos?tá uma barbada!!!!!!!!!!!!!

  • Márcio Souza diz: 25 de fevereiro de 2008

    “grêmio se mantém na posição de melhor equipe do gauchão até aqui” que isso wianey!?? Tu só pode estar postando do São Pedro (e não é o theatro)!! O Grêmio se arrasta por falta de futebol! Para saber quem até aqui é a melhor equipe do gauchão é só se perguntar quem tu acha que até aqui mostrou futebol para ser o campeão. Simples!
    Entendi o que tu quis dizer. Que o grêmio foi o time que até aqui somou mais pontos (por “n” motivos, em especial a chave)MAS NÃO FOI ISTO QUE TU DISSE!!

  • elias herves diz: 25 de fevereiro de 2008

    olha, posso dizer que já estou ancioso para ver um meio de campo com eduardo costa, júnior, julio dos santos e roger, cada jogo é um meio diferente e estamos ganhando imagina quando for esse contínuo…abs

  • elias herves diz: 25 de fevereiro de 2008

    bom-dia wianey, pelo que vejo pereira ta se tornando zagueiro titular será que vai deixar jean na reserva? quem diria

  • ADEMIR diz: 25 de fevereiro de 2008

    Rasgados elogios foram dispensados ao Esportivo no seu jogo no olímpico: toque de bola, técnica, ousadia, esquema em blocos defensivo e ofensivo. Me obriguei a assistir ao jogo de ontem. Vi um time limitadíssimo, despreparado fisicamente, sem soluções ofensivas e até sem garra e sem personalidade, no momento que tinham um jogador a mais. Igualzinho, igualzinho aos demais times do interior. Quem sabe alguém dá uma olhada nos times do interior de São Paulo para assistir um pouco de futebol.

  • Dalmar Rolim diz: 25 de fevereiro de 2008

    Prezado Wianey, para mim o que preocupa no time do Grêmio é a lateral direita, pois o Paulo Sergio avança demais e ninguém faz a sua cobertura, veja os dois gols que o Grêmio levou do Esportivo.Além disso é muito fraco na bola aérea. O Roth deve corrigir urgente este setor.

  • andre machado diz: 25 de fevereiro de 2008

    OH Novelletto.atentai? o grêmio ganhou de novo, com ajuda do arbitro. e tu vem dizer que está tudo bem com a arbitragem. OH Novelleto. tu tá prejudicando os time do interior novelletto, Atentai Novelletto tu vai precisar do voto deles. WIANEY tu continua puxando o saco do greminho, ATENTAI Wianey.

  • RAFAEL NEVES diz: 25 de fevereiro de 2008

    A chave do Grêmio é mais difícil que a do Inter, enquanto isso o timaço dos vermelhos segue em segundo. Wianey, tenho gostado do Pereira aliás sempre gostei dele, além de fazer gols o cara é seguro atrás, comete alguns erros as vezes, mas todos cometem. Teco e Willian eram titulares incontestáveis, agora não acho que por isso seria caso de dispensar o Pereira, olha que depois vai fazer falta.

  • Rafael diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey, os colorados entram aqui pra ironizar os adversários do Grêmio, mas contra quem eles (ou vocês)estão jogando?? O Ijuí, Bagé, Pelotas, Juventude rebaixado… E o “Carrosel Colorado” consegue ficar em segundo no grupo…lastimável.
    Ganhar de time fraco é um simples dever, e o Grêmio está fazendo o seu, segue invicto no campeonato.

  • Buaiz diz: 25 de fevereiro de 2008

    Aô Sr. Márcio de Souza. Porque sua contestação, o que o Wianey falou de errado? Vá até a tabela e de uma olhada e concorde: Gremio cada vez mais lider sim. Está evidenete.Eu sei que tá dificil de engolir, pois ver um time em formação como o grêmio não terminar em sétimo lugar é revoltante, mas agora querer contestar o obvio é …. Meu Deus, o que vai acontecer com esse Sr. se o timinho do Gremio for Campeão Gaúcho??? (Será que a Tabela e a FGF não tem o aval FIFA??) Meu DEEEEEEEEEUSSSSSSSSSSSS

  • Tricolorrrrrr diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey: saberia me dizer o que está acontecendo com o preparo físico do Grêmio? Contra o Esportivo eram 15 min do segundo tempo e SOMENTE o Perea corria… estranho!!!!!

  • Roberto diz: 25 de fevereiro de 2008

    André Machado, queres dizer que juiz nenhum pode mais marcar impedimento a favor do Grêmio, mesmo quando aconteceu, como provou a TV? O árbitro, aliás, aplicou pelo menos seis cartões amarelos a jogadores do Grêmio e expulsou Maylson a 8 min. do segundo tempo. Onde enxergas favorecimento?

  • Eduardo diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey,
    creio que muito “corneteiro” deve estar se mordendo. Sem os 2 “ditos” principais jogadores foi possível ganhar FORA DE CASA (nem sabia o que era isso em 2007)… O GRÊMIO tem a melhor campanha mas só jogou com equipes fracas…deve ser isso…repito o que escrevi em outro post… que se declarem “anti-coloridos” mas parem de dizer que são gremistas… a instituição merece. saudações , Eduardo

  • Jonas Rafael diz: 25 de fevereiro de 2008

    Me preocupa é que permanece uma característica que o time tinha com Mancini. Os gols saem no início e depois o rendimento cai. Será o preparo físico?

  • Rogério diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey, se impoe uma explicação por parte da diretoria (e da imprensa, passiva e omissa por não questionar) com relação ao Nunes. Beira ao ridículo as atuações desse rapaz. O que o mantém no gremio?? Quem disse a ele que joga bola?? qem é seu padrinho?? seria casado com a filha do pelaipe??Sinceramente acho que não jogaria em time nenhum nesse gauchão. Wuaney, por favor explicações e cobranças, a torcida exige!!!

  • laert pereira de lima diz: 24 de fevereiro de 2008

    William Magrão é hoje um dos mais completos na sua posição em atividade no Brasil. Consegue marcar com qualidade e chega rápido ao ataque. Chuta com os dois pés e ainda faz gols de cabeça. Certamente é melhor que Lucas. Lucas é titular do Liverpool e custou caro. Quanto valerá um jogador muito mais completo como William Magrão. William Magrão poderá se tornar o melhor do mundo na posição. Não durará muito no Grêmio.

  • pablo Mello diz: 25 de fevereiro de 2008

    Este time do Grêmio é a cara se seus dirigentes: Uma piada!!!

  • rafael diz: 24 de fevereiro de 2008

    Temos o melhor time do gauchão e o time ainda vai melhorar. Perea tá muito bem e com o Roger faz uma baita dupla! O Dos Santos vai somar ainda mais. Cada vez mais tenho boas expectativas para esse time

  • laert pereira de lima diz: 24 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey, é preciso desvincular o honroso Inter SM e os gloriosos cidadãos daquela terra, da imagem de políticos. Políticos só usam verbas públicas para alavancar suas carreiras políticas. Será que o tal cidadão aquele já construiu um muro, plantou um pé de milho ou produziu algo com as próprias mãos? Gerenciar bem o dinheiro público é obrigação. Ganham muito para isso. Porque tanto espaço para quem só faz sua obrigação. Honestidade é dever. Ser correto no uso do bem público não é virtude…

  • alcides diz: 25 de fevereiro de 2008

    É como um jogo de Xadrez, aos poucos as peças vão se movimente preenchendos espaços e criando estratégias de vitoria.
    O Grêmio esta sendo montado, Plantel de jogadores de bom nivel e jogadores jovens em evolução tecnica já tem.
    Falta agora é algumas peças muito importante como um grande goleiro, como um grande meia armador que pode ser o Paraguaio, Eduardo Costa, Willian Magrão e Roger fazem parte dessa estrutura e na frente falta um grande Centroavante, porque o Perea é realidade e boa.

  • Comentarista de Varzea diz: 25 de fevereiro de 2008

    Parabens ao Varzea com grife.

  • Flávio PAZ diz: 25 de fevereiro de 2008

    PARTE II: Há quase 400 minutos o PELADEIRO continua, continua, continua. O prezadíssimo RUBELICA PAIXÃO ainda fala do F9 e afirma que os outros NADA sabem sobre futebol, só ele. Sai fora BOLA murcha! WIANEY: A BOLA da VEZ é Julio Santos que já afirmaste ter um bom passe, contrôle de bola aérea, disciplina tática, etc. Será o teu NOVO CLODOALDO? No jogo não me pareceu nada disso. Porém, …como PEREA parecia PElÉ tudo é imaginável na ótica do amigo.

  • Roberto diz: 25 de fevereiro de 2008

    Temos elenco, treinador, torcida, etc., mas falta entrosamento. Por isso o time não empolga. Enquanto não entrosar, vai ter que ser assim, praticamente só na raça, na bola aérea, no balão pra frente. Não é à toa que os atacantes marcam poucos gols e o time, também, por conseqüência. Mas o caminho é este mesmo.

  • Miguel Marotzki Petri diz: 25 de fevereiro de 2008

    Há quem diga q a boa campanha do Grêmio se dá porque os times da sua chave são mais fracos.Na libertadores 2007 o papo foi o mesmo e por pouco,muito pouco, a final não saiu do grupo do Grêmio,os dois chegaram à semifinal e um foi à final.

  • Eu diz: 25 de fevereiro de 2008

    bahhh… dá pra fazer um DVD só com cenas toscas protagonizadas pelo limitadissimo time do Esportivo… foi de dar risada….heheh

  • Rodrigo Fernandes diz: 25 de fevereiro de 2008

    MANDEM O NUNES EMBORA PELO AMOR DE DEUS!!!!AQUILO LA NAO E JOGADOR!

  • Cristian, mas não o jogador diz: 25 de fevereiro de 2008

    E tu Wianey, que babaste o treinador do Esportivo no intervalo do jogo no Olímpico?

  • Glaucem diz: 27 de fevereiro de 2008

    Senhor Wianey, parabéns por seus comentários durante as transmissões esportivas da gaúcha, elas são ,altamente, condizentes com o que se passa em campo e gostaria que o senhor me informasse a respeito das eleições para o cargo de Presidente da CBF, os presidentes da dupla Gre-Nal votaram no Ricardo Teixeira? Espero que não, pois esse último não tem a competência necessária para ocupal tal posição.

  • régis diz: 25 de fevereiro de 2008

    chega até ser ridiculo o manifesto dos colorados, o gremio está em primeiro e com a melhor campanha, no entanto o melhor time é aquele que joga bonitinho, viaja de avião para ijuí, e esta em segundo de sua chave por perder em casa para um adversário que lhes põe uma TOCA.
    “Quando se manja LA BELA POLENTA, LA BELA POLENTA …..”!!

  • Rogerio Benedik diz: 25 de fevereiro de 2008

    Nao posso acreditar, que alguem que entenda realmente em futebol, venha nesse espaco e dizer que este ou outro grupo seja o mais fraco ou mais forte. Logo havera cruzamentos e as respostas estarao a amostras. Esquecam o salto alto e usem a raca, ai sim saberao a real. O final sera o resultado. Saudacoes Tricolores

Envie seu Comentário