Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Explicação

25 de fevereiro de 2008 54

O melhor time do Gauchão, até agora, ainda não é um time. Está em formação, tem jogador estreando e jogador esperando pela sua primeira vez. O esquema tático está se esboçando mas a escalação definitiva ainda não apareceu.

Esta equipe não perdeu jogo algum e está fazendo invejáveis 83% de aproveitamento. Em oito jogos disputados ganhou seis e empatou apenas dois. Está com 20 pontos ganhos, classificado para a próxima fase e encaminhando vantagens para o caso de ser finalista do campeonato.

Este é o Grêmio, que de vitória em vitória vai afrontando a lógica do futebol. Qual será a explicação para o seu sucesso? Este blogueiro alinha alguns motivos, mas pode haver outros:

VONTADE: todos os jogadores parecem dopados de motivação;

QUALIDADE: se força coletiva ainda não existe, a justificativa das vitórias estaria na qualidade do elenco que está sendo montado?

FRAGILIDADE DO INTERIOR: será que, ao contrário do que se diz, as equipes do Interior estão fracas, muito abaixo da dupla Gre-Nal?

O Inter tem três pontos menos do que o Grêmio por efeito da sua surpreendente derrota para o Juventude, no Beira-Rio;

Este blog está buscando um diagnóstico. Os torcenautas estão convidados a apresentar as suas opiniões.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (54)

  • Guillermo diz: 25 de fevereiro de 2008

    (4) Corneta da imprensa vermelha????
    Assim como no ano passado onde o Real Porto Alegre “iria ganhar tudo” (e no fim foi um fiasco) este ano DE NOVO foi feita uma SARAIVAda de críticas contra o Grêmio e somente elogios ao time das Mil e Uma Noites… Nem um é o pior time do universo nem o outro é o melhor time do universo.

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • Luciano diz: 25 de fevereiro de 2008

    1) Joga sempre com a sua torcida, pois não sai de Porto Alegre ou da região metropolitana; 2)só pegou cachorro morto na sua chave

  • Miguel Marotzki Petri diz: 25 de fevereiro de 2008

    Os colorados continuam dizendo q a chave do Grêmio é mais fraca…deixa eles… na libertadores 2007 diziam a mesma coisa e por pouco, muito pouco, os dois times do grupo do Grêmio não foram à final. Um foi semifinalista e o outro finalista. No gauchão 2008 a história irá se repetir: Grêmio e Esportivo ou Caxias na final, ou a Ulbra,talvez.

  • Fernando diz: 25 de fevereiro de 2008

    Em resposta ao Eduardo Guimaraes: O time de melhor momento é o Inter, vejamos:

    Campeão de Dubai em jogos contra Stuggart e Inter de Milão (invicta até então na temporada)
    Lider da sua chave
    Melhor ataque
    Melhor defesa (junto a do GFPA)
    Melhor saldo
    Artilheiro da competição
    Belos gols
    Belas jogadas de combinação.

    Gremio:
    Sem título
    Pré temporada contra times sem expressão
    Chave mais fraca
    Vários penaltis a favor
    Gols de bola parada
    1 gol de triangulação
    Troca de treinador
    ???

  • Jeferson diz: 25 de fevereiro de 2008

    O grêmio empatou com o sapucaiense graças a um penalti, ganhou da ulbra graças a um penalti, ganhou em casa de virada do Esportivo graças a um penalti, empatou com o caxias com as calças na mão depois de estar ganhando de 2 x 0, ganhou em casa do Santa Cruz no sufoco, e saindo do gauchão, ganhou do grande Jaciara com um gol aos 44 após sofrer pressão.

    E ai??? Qual parece ser o melhor time??? Não estou falando de pontos, que eles tem só 3 a mais, e sim de futebol apresentado.”

  • Rafael Bernardi Rizzon diz: 25 de fevereiro de 2008

    Dicordo da fraqueza dos times do interior… o Esportivo deu um calorão no segundo jogo e resistiu bravamente no primeiro, o Roger foi o diferencial e um penalti um tanto quanto discutível… o Caxias reagiu depois de tomar 2×0 e poderia ter virado… isso é relativo… vamos saber nos mata matas.

  • Tiago Santos diz: 25 de fevereiro de 2008

    No início do ano, após a Dubai Cup, a comissão técnica do Inter apontava o Grêmio como grande favorito ao Gauchão. TODA a imprensa a criticou, dizendo que o Inter deveria assumir a condição de favorito. Agora o Wianey descobriu o que o Abel já sabia faz tempo. Prova que a comissão técnica do Inter realmente entende de futebol.

  • Níkolas Silveira diz: 26 de fevereiro de 2008

    Ah, o Inter é infinitamente superior ao time do Grêmio. Qual a viagem mais longa do Grêmio no campeonato? Santa Cruz? O Inter vai à SM, Bagé, Ijuí, Pelotas… Viajens mais longas e campos piores. Exceto aqui em SM (campo perfeito). Ah o Grêmio conquistou vários pênaltis em seu favor. Marcão, Fernandão, Iarley e Alex já sofreram pênaltis não assinalados pelos melhores arbitros do Brasil, como pregam. Aqui em SM teve um pênalti que não foi do Orozco…

  • colorado diz: 25 de fevereiro de 2008

    a resposta é simples:caxias da série C do brasileiro foi o adversario mais qualificado dos gremistas até agóra.ou tô enganado?

  • Felipe Rambo diz: 25 de fevereiro de 2008

    Porque o Grêmio tem um time um pouco pior do que o do ano passado, porém, com um elenco muito superior.

  • Luciano diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey, quando o Inter ganha dando show de bola, tu dizes: “O Gauchão não serve de parâmetro”. Quando o Grêmio ganha jogando um futebolzinho mixuruca, que só dá mesmo pra ganhar dos cachorros mortos de sua chave e ainda assim só de bolas paradas, aí tu falas em afrontar a lógica do futebol e sucesso? Ora, Wianey, mais coerência, por favor. Se não é parâmetro pra um, também não é pro outro.

  • Luciano Fortes diz: 25 de fevereiro de 2008

    Se dizem que o gremio é sempre melhor que o inter, pq o inter tem mais gauchões e hoje já se somam 19 vezes há mais de vitorias em grenais a favor do inter? Gostaria de entender essa logica. HAHAHAHA.

  • Carlos Alberto Viegas diz: 25 de fevereiro de 2008

    Parabéns Wianey, você colocou muito bem, no Gauchão tem que botar o coração, a alma e a inteligência no bico da chuteira. Só espero que o tal do Pelaipe não estrague tudo. Um abração, Viegas.

  • Francisco diz: 25 de fevereiro de 2008

    Opinar para que? Tu não respondes e corta quando se fala a verdade sobre a politicagem do Grêmio que afeta o time. A falta de jogadores gaúchos na base e principalmente nos juniores. A impressão que fica é a de conivência.

  • Anderson Fraga diz: 25 de fevereiro de 2008

    Simples: É GRÊMIO! hehe

    mas creio que seja a qualidade técnica dos jogadores, NUNCA AFIRMADAS PELOS JORNALISTAS, que parecem ser cavalos com vendas nos olhos, só olham para o que querem (no caso, que o “inter” tem o melhor “plantel” do Brasil)…
    Podem até ter, mas desmerecem demais o Grêmio…

    Desculpe, mas é isso o que eu acho…

  • adriano diz: 26 de fevereiro de 2008

    assistindo aos jogos gremistas não se vê uma jogada sequer de triangulação,os caras nem tentam,qdo recebem uma bola nas laterais do campo esperam os adversarios encostarem pra cavar uma faltinha e bola pra area,a jogada mais perigosa é o lançamento de lateral do pico com a mão.sem comparação o nivel técnico entre as equipes,meu único medo é a arbitragem, q pode apronta nos grenais tumultuando a partida pra ve se nivela as coisas,isso eles sabem fazer muinto bem,ou tô errado?

  • FABRICIO BRAGA diz: 25 de fevereiro de 2008

    E O QUE DIZER DE UM CAMPEONATO EM QUE O LÍDER GERAL, A MELHOR CAMPANHA É DESSE TIMECO QUE O GRÊMIO APRESENTA PARA 2008? IMPRESSIONANTE!!! EU PERGUNTO AO BLOGUEIRO: QUAL JOGADOR DESSE TIMECO QUE TEM A MELHOR CAMPANHA É TITULAR ABSOLUTO NO GRANDE COLOCARO? QUEM? ACHO QUE NEM ESSE BLOGUEIRO TERÁ RESPOSTA A ESSA PERGUNTA. MAS FUTEBOL É ASSIM, EM 2006 O TIME QUE GANHOU DO BARCELONA NÃO FOI CAMPEÃO DESSE CAMPEONATINHO RURALITO. LAMENTÁVEL QUE O INTER AINDA PERCA TEMPO E DINHEIRO JOGANDO ESSE GAUCHÃO.

  • andrebritto diz: 27 de fevereiro de 2008

    tem cara reclamando das viagens do once caldas? ninguem mandou ficar em 7 ano passado!

  • Frederico diz: 27 de fevereiro de 2008

    Eu nao acredito nisso… os colorados sempre vem com a mesma historia… ogremio nao tem time, nao sabe jogar, tem sorte, bla bla bla. Vou discordar?? humm, nosso time nao eh bom, ta muito longe disso, mas no ano passado o discurso era exatamente o mesmo… e lah estavamos sendo campeoes gaucho, vice-libertadores, melhor campanha gaucha no brasileiro, vitoria nos dois grenais…. eh verdade, realmente tenho q concordar eh muito sorte… ou seria `GRANDEZA`???

  • Igor C.A. diz: 25 de fevereiro de 2008

    Com certeza não é por nenhuma explicação “Mística”. Os dirigentes do gremio tem mostrado competência extraordinária na remontagem das equipes. Além de contar com bons jogadores vindo da base. Soma-se tudo a bons trabalhos físicos e técnicos. eles começaram a remontar a equipe desacreditados, mas aos poucos vão mostrando que tomaram (pelo menos algumas) decisões acertadas. Como a de SEMPRE investir em um bom meio campo. Esta parece ser uma premissa do depto de futebol gremista. Abraços, Igor C.A.

  • MARCELO VIEIRA diz: 25 de fevereiro de 2008

    SIMPLES!!
    A CHAVE DO GRÊMIO É MUITO FRACA.
    DO INTER TEM MAIS PEDREIRAS.
    ESPEREM PRA VER QUEM VAI SER
    O CAMPEÃO DO GAUCHÃO 2008!
    INTER É CLARO!!!

  • mauri diz: 25 de fevereiro de 2008

    o gremio ganha na sorte, tomou sufoco do esportivo nos dois jogos. no olimpico um penalti duvidoso salvou, e em bento o segundo tempo foi todo do esportivo, merecia ter ganho. mas contra o inter nem a sorte vai dar conta.

  • pedro castelli diz: 25 de fevereiro de 2008

    Prezado WIANEY, a resposta é simples, a CAMISA DO GREMIO, é um simbolo para qualquer jogador.

  • Dudu diz: 25 de fevereiro de 2008

    De penalti em penalti, ai qualquer um vai.
    Quantos jogos e quantos penaltis na temporada???
    Depois não sabe pq figura no quadro de caloteiros. Juiz tem seu valor.

  • cesar fraga diz: 25 de fevereiro de 2008

    a tabela favorece….
    Pouca viagem, os adversarios são proximos, campos com melhores condições e sem nenhuma pressão de torcida.
    sorte…
    Gremio e sapucaiense (2 gols imperdiveis pelos atacantes do sapucaiense)
    Gremio e Novo hamburgo (2 gols em 5 minutos e depois um sufoco)
    Gremio e Ulbra superioridade da Ulbra…gol de penalti. 1 x 0.
    Falta de preparo fisico dos adversarios, vide Esportivo.

  • Renan diz: 25 de fevereiro de 2008

    Isso é muito simples.
    Na verdade, o que ocorre é que o Grêmio tem um bom time, sim. E ficará ainda melhor com o resto dos jogadores que estão por entrar.
    Acontece que a imprensa – não sei por qual o motivo – acha que o time do Inter é um espetáculo. Jogadores medianos tornam-se galáticos e craques só porque vestem a camisa vermelha.
    Enquanto a imprensa vai falando que o Inter é o melhor, e os colorados vão acreditando nisso, o Grêmio vai esmagando seus adversários.
    Que assim continue sendo!

  • luis diz: 25 de fevereiro de 2008

    Olha, rivalidades a parte eu numero dois fatores: SORTE e AJUDA DA ARBITRAGEM.Sinceramente, vi quase todos os jogos do gremio e até os gremsitas sabem que esse time É MUITO RUIM.Contra o Jaciara oque se viu foi um jogo de iguais, pois o time do gremio é bem poucoi melhor que o do Jaciara.Roger?Não tá jogando nada.Perea?MUITO RUIM.O unico que joga alguma coisa são os novatos Leo e Anderson.De resto são todos ruins.Masé bom que se iludam porque quando chegar o camp. brasileiro cairão de novo

  • Papão diz: 26 de fevereiro de 2008

    “Surpreendente derrota do Inter para o Juventude?” Mas tem algo mais lógico que o Inter se cagar para o Juventude???

  • P.C. diz: 25 de fevereiro de 2008

    SIMPLES, SEGUE À FÓRMULA: BOAS CONTRATAÇÕES+HUMIDADE (OS COLORADOS NÃO TÊM)+GOROTADA DA BASE+FORÇA DO TORCEDOR = BOM TIME. WIANEY, TENHO CERTEZA QUE ESTE TIME DO GRÊMIO VAI MELHORAR BASTANTE AINDA. ABRAÇO!

  • laert pereira de lima diz: 25 de fevereiro de 2008

    Sem dúvida a fragilidade dos times do interior prevalece. Normalmente são obrigados a recorrer a jogadores veteranos( Jé, Fabiano, etc) para montar seus elencos. Eventualmente, Juventude e Caxias ainda conseguem algum sucesso, mais pelo formulismo do que pela própria estrutura de suas equipes. Clubes e dirigentes do interior são bravos e lutadores, mas a batalha é inglória. Está mais para David contra os dois Golias da capital gaúcha. Gaúchão não serve de parâmentro para avaliações de equipes.

  • laert pereira de lima diz: 25 de fevereiro de 2008

    Continuando…Em função da relativa fragilidade dos clubes do interior gaúcho, é possível fazer o que o Grêmio fez este ano: desmontar toda uma equipe e renová-la quase que inteiramente, durante o campeonato. Se fosse no campeonato paulista, por exemplo, essa renovação custaria muito mais caro. Lá os times do interior estão no topo da tabela, como é o caso do Guaratinguetá, líder à frente do todo poderoso São Paulo e outros, como Palmeiras, Santos e Corithians. A dupla ganhar é obrigação.

  • Daniel diz: 25 de fevereiro de 2008

    A campanha tricolor é incontestável, as atuações estão no caminho certo para que assim sejam denominadas também, o time está muito unido, rumo ao tri do Gauchão e penta da Copa do Brasil.

  • Romeu BItencourt diz: 25 de fevereiro de 2008

    mas bah wianey, o gremio ta assim, porque nao temos salto alto como o inter, e outra, comparar o inter com o carrocel holandes, eh muita ousadia, ta loco.. no maximo eh um grupo de renas do papai noel, quero ver qdo enfrentaro gremio. o nosso “reduzido e fraco” elenco vai dar um banho no “melhor elenco” aolado do sao paulo..

  • rafael diz: 25 de fevereiro de 2008

    A explicação está na qualidade dos jogadores e na aplicação deles no time. Temos o melhor time do campeonato e ainda não estamos 100%. Quando estivermos ninguém segura o Grêmio.

  • Luis diz: 25 de fevereiro de 2008

    Acho que na verdade estamos diante de uma grande zebra que é o timeco do Grêmio contra o time carrocel que nosso comentarista declarou. Acho que se os jogadores holandeses pudessem ter acesso a esse comentários teriam crises de riso, é uma piada, time dos moranguinhos CARROSSEL, só se for na China.

  • Everton diz: 25 de fevereiro de 2008

    Acredito que a motivação seja a principal causa. Entendo que com a saida do Mancini e a chegada do Roth o grupo queira mesmo mostrar trabalho à direção e provar que alguns pequenos tropeços fazem parte do futebol.

  • Fernando diz: 25 de fevereiro de 2008

    No Brasileiro de 2007, a explicação era que o Inter tinha ficado atrás do Gremio porque perdeu os Gre-nais. Agora em 2008, a explicação é que o Inter está atrás porque perdeu para o Juventude.
    Num futebol nivelado, como o nosso, a diferença está nos detalhes. E a motivação, principalmente no Gauchão, parece ser um grande diferencial.
    Individualidades capazes de fazer a diferença,o Gremio parece ter poucas. Mas o grupo já entendeu que o Gauchão é o título mais viável, como em 2006 e 2007.

  • Roberto Arbo diz: 25 de fevereiro de 2008

    Prezado Wianey, conterrâneo de TRÊS PASSOS. O GREMIO tem alcançado resultados, contando em muito, com o fator sorte. É certo que vai tropeçar. Não acredito em GRE-NAL na final. o interior vai fazer afinal com algum dos grandes. Eu acredito no JUVENTUDE, que, mesmo nas derrotas tem apresentado um futebol competitivo, extremamente diferente do fraquíssimo time de 2007. O problema é que vcs da impresnsa só acompanham os jogos da dupla e depois vêem os melhores momentos dos times do interior. ARBO

  • rafael diz: 25 de fevereiro de 2008

    A explicação está na qualidade dos jogadores e na aplicação deles no time. Temos o melhor time do campeonato e ainda não estamos 100%. Quando estivermos ninguém segura o Grêmio.

  • Alexandre diz: 25 de fevereiro de 2008

    A diferença está nos grupos, Wianey. Estivesse no outro grupo, o Grêmio não teria tantas facilidades. Tirando o Esportivo, o resto é muito mais fraco que Inter SM, Juventude (apesar que se tratando da filial…) e São Luiz, por exemplo. Nas semifinais o Grêmio pára em qualquer um dos três que citei, caracterizando um belo e garboso “equinus paraguaienses”.

  • Renato Tomasi diz: 25 de fevereiro de 2008

    A única explicação é o Grêmio.

    Nunca duvide dele.

    Só vestindo o manto tricolor para enteder!

  • silvio jaime fernandes diz: 25 de fevereiro de 2008

    Mesmo quando os times do interior ganharam o Gauchão,era grande a diferença de qualidade técnica em relação aos jogadores da Dupla.É verdde que a cada partida que jogam, se superam para mostrar serviço.Não é todo dia que conseguem ganhar de Inter e gremio.Acaba o ano e nenhum deles mantém a base para o ano seguinte.Por isto não temos a 3ª força no Estado.O Gauchão tem que ser repensado, prejudica a dupla em outros campeonatos de maior valor.

  • silvio jaime fernandes diz: 25 de fevereiro de 2008

    Mesmo quando os times do interior ganharam o Gauchão,era grande a diferença de qualidade técnica em relação aos jogadores da Dupla.É verdde que a cada partida que jogam, se superam para mostrar serviço.Não é todo dia que conseguem ganhar de Inter e gremio.Acaba o ano e nenhum deles mantém a base para o ano seguinte.Por isto não temos a 3ª força no Estado.O Gauchão tem que ser repensado, prejudica a dupla em outros campeonatos de maior valor.

  • Renato Tomasi diz: 25 de fevereiro de 2008

    A única explicação é o Grêmio.

    Nunca duvide dele.

    Só vestindo o manto tricolor para enteder!

  • Flávio PAZ diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey: esquecestes de acrescentar aos teus motivos que os 83% deveu-se algumas penalidades inexistentes. A propósito, QUAL O TIME QUE TEM MAIOR Nº DE PENALTYS a FAVOR NESTE GAUCHÃO?

  • Endrigo diz: 25 de fevereiro de 2008

    Até um tempo eu não acreditava muito nisso, mas nos últimos anos a camisa do Grêmio tem feito jogadores se superarem e mostrar mais do que realmente são. Acredito que a direção deixa bem claro o que jogar no Grêmio e o que o torcedor quer. Aqueles que entendem isso, correspondem à altura.

  • Alexandre diz: 25 de fevereiro de 2008

    Miguel, na LA de 2007 a dupla fez EXATAMENTE a mesma campanha, mas o teu time se classificou, por estar num grupo mais fácil, e o Campeão não se classificou: aí está a coerência. Nesse ano realmente nós os Colorados é que temos mais motivos para estarmos otimistas, o grupo está fechado, entrosado e de alto nível. O teu time pode ganhar alguns jogos, mas finais importantes não acredito, não a curto prazo.

  • Eduardo Soares Guimaraens diz: 25 de fevereiro de 2008

    Amigo Wianey,
    Por mais que a torcida do Internacional grite, esperneie e tudo mais. O Grêmio ainda em montagem está no presente momento melhor que o Internacional. Esse negócio de arbitragem, a chave do Grêmio e mais fácil etc é conversa para boi dormir. Vamos ver o Grêmio já virou duas vezes quando saiu atrás no placar contra o Esportivo que é uma boa equipe (não é inferior ao Inter de Santa Maria ou ao Juventude) empatou com o Caxias (vice do ano passado) quando poderia ter ganho.

  • Alexandre diz: 25 de fevereiro de 2008

    Em latim, esse fenômeno denomina-se “equinus paraguaiensis”

  • FERNANDA diz: 26 de fevereiro de 2008

    O GREMIO E O MELHOR TIME DO CAMPEONATO GAUCHO, SO POR ISSO,
    S I M P L E S !

  • cicero diz: 25 de fevereiro de 2008

    Simplesmente, pq é o melhor! Quem do RS ganhou do Grêmio ano passado? 2×0 e 1×0…sem gol de pedro júnior de nuca! alguma dúvida?!

  • Giovani Schneider diz: 25 de fevereiro de 2008

    Este tal de Luciano aí de Santa Cruz do Sul deve ser um tremendo invejoso quanta falta de respeito com os times do Caxias do esportivo que são times de respeito são bons inclusive o próprio Santa Cruz o cara não respeita nem o time da terra dele quer ter moral! acorda pra vida

  • régis diz: 25 de fevereiro de 2008

    Nome: Luciano
    Cidade: Santa Cruz do Sul
    Estado: RS
    Data: Segunda-feira, 25/02/2008 às 15h30min

    1) Joga sempre com a sua torcida, pois não sai de Porto Alegre ou da região metropolitana; 2)só pegou cachorro morto na sua chave.

    Realmente senhor, a torcida faz a diferença, até o rival admite. É muito gratificante ler comentarios assim!! Obrigado colorados soberbos

  • Leandro diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Grêmio forma bons times sem estrelas, já o inter não consegue a mesma façanha. A camisa do Grêmio pesa muito mais.

Envie seu Comentário