Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Melhor da Dupla

25 de fevereiro de 2008 83

Valdir Friolin e Ricardo Duarte
O Grêmio lidera o Gauchão, mas é quase consensual que o Inter tem melhor equipe. Basta escutar o que diz a maioria dos analistas especializados.

Acho, também, que o Inter é potencialmente superior ao Grêmio. Entretanto, esta é a repetição de um quadro que já foi visto nos dois últimos campeonatos regionais. O Inter era melhor e o campeão acabou sendo o Grêmio.

Para vencer, portanto, não basta ser melhor, é preciso querer. E o Grêmio, nos últimos anos, quis mais do que o Inter — embora tenham sido decisivas as estratégias adotadas por Mano Menezes e Abel Braga. A imprensa, portanto, está elegendo o Inter como equipe superior ao Grêmio. E os torcenautas gremistas e colorados, concordam?

QUAL É A MELHOR EQUIPE: INTER OU GRÊMIO?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (83)

  • Leandro diz: 25 de fevereiro de 2008

    O inter tem melhor time, mas a camiseta do Grêmio pesa mais e quem vai ser campeão é o Grêmio.

  • Tiago diz: 26 de fevereiro de 2008

    Não há termo de comparação INTER disparado.

  • Clóvis diz: 26 de fevereiro de 2008

    Pois é Cesar/Joinvile: O Boca Juniors que o diga!!!!!!!!!!!!

  • rogerio lopes da silva diz: 25 de fevereiro de 2008

    ai no inter so quem joga é o goleiro,aquele cabeludo chamado fernandinho,o argentino,alex,e o nilmar ,opa ele jogava desculpa ele é ex jogador ,dale nação tricolor maior torcida do sul do pais( não é so no RS) EU DISSE REGIÃO SUL,PR,SC E RS e mesmo assim tendo estes 4 bons jogadores eles não seriam titulares no gremio talves so o argentino e o alex,porque no gol fico com o victor e no meio com o roger dale gremio campe~~ao invicto deste anos

  • Marlon Nadal Maciel diz: 25 de fevereiro de 2008

    Não há dúvidas de que o Inter é melhor. Basta reportar-se ao fato de que ainda temos, no mínimo, 5 jogadores que foram titulares nos títulos da libertadores e do mundo!!! Sem contar os reservas!!! Abraço.

  • FERNANDA diz: 26 de fevereiro de 2008

    A IMPRENSA NA SUA MAIORIA NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL, SÃO PALPITEIROS DE PLANTÃO, ERRAM, ERRAM E NÃO APRENDEM, NO INICIO DO ANO FAZIAM TERRA ARRASADA NO GREMIO DIARIAMENTE, E EUUUUUUUUU ERA UMA DAS QUE ESCREVIA NESTE BLOG E EM OUTROS, CALMA, DEIXEM A DIREÇÃO TRABALHA, TA AI O RESULTADO, O GREMIO E O MELHOR TIME DO CAMPEONATO BRASILEIRO,QT AO INTER? TO NEM AI PRA ELES! RSRSRS

  • FABRICIO BRAGA diz: 26 de fevereiro de 2008

    GOSTARIA DE LEMBRAR QUE SE ALMA CASTELHANA GANHASSE ALGUMA COISA, A ARGENTINA SERIA A MAIOR CAMPEÃ DA HISTÓRIA DAS COPAS DO MUNDO E NÃO O BRASIL DO FUTEBOL ARTE. AH, E DE VEZ EM QUANDO A ALMA CASTELHANA É REBAIXADA PRA DIVISÕES MENORES DO FUTEBOL TAMBÉM

  • Rodolfo diz: 26 de fevereiro de 2008

    o gremio eh melhor, o inter soh o ataque q eh bom, o resto soh pereba.. edinho???? auhhauuahauhuhauhaa, o gremio alem de ser um time novo, ja eh melhor q o inter, entrosado etc, campeao do mundo, primeira e unica vez,, tem uma torcida imcomparável a qualquer outra, quando tiver time completo, vamos em busca do brasileirao, e copa do brasil temos chance tbm…..

  • alexandre diz: 26 de fevereiro de 2008

    Espero que o Inter sempre se ache o melhor, e vcs da imprensa concordem com isso, assim o meu tricolor vai sempre bater no melhor, pq bater em time fraco não tem graça.
    A dois anos que eu ouço que o Inter é melhor e o Grêmio sempre batendo neles.
    Assim ta bom, não precisamos ser os melhores, CAMPEÃO ja basta.

  • Augusto diz: 25 de fevereiro de 2008

    Óbvio que o INTER! Tanto em grupo como individual (nem se compara)!! Assistir Gremio contra ULBRA, Sapucaiense e Esportivo (2o. tempo) foi de chorar! O Caxias só naum ganhou porque entregou 2 gols…muito fraco esse grupo A. Melhor para nós, estamos num grupo bem mais forte, bem mais equilibrado o que justifica nosso favoritismo! Dá-lhe INTER!

  • MMS diz: 25 de fevereiro de 2008

    É lógico que é o Inter, olha o desempenho dos dois times e olha o grupo do Inter e o do Grêmio, que só tem times medíocres, quero ver o time da azenha fica invicto na segunda fase!

  • FABRICIO BRAGA diz: 26 de fevereiro de 2008

    EU SÓ TENHO UMA PERGUNTA SOBRE ESSA DISCUSSÃO: QUAL DOS JOGADORES DO GRÊMIO SERIA TITULAR NO INTER? AH? QUEM? ACHO QUE NINGUÉM…. AAAHHH…. ESQUECI…. A DÉBORA SECCO É TITULARÍSSIMA NO MEU TIME!!!!

  • Roberto diz: 25 de fevereiro de 2008

    O time do Grêmio de novo tem a vantagem de ser considerado inferior ao do rival mais tradicional. Isso, naturalmente, motiva jogadores e torcida. Como o plantel atual do Grêmio é melhor do que o dos últimos anos e os jogadores se mostram muito interessados em vencer, o tricampeonato é uma possibilidade palpável. Falta entrosamento, é verdade, mas com a qualidade disponível e muita raça dá pra ganhar o gauchão.

  • fernando diz: 26 de fevereiro de 2008

    pelo amor de deus!! chegam a ser cômicos os comentários gremistas.Mas é compreensível em se tratando de paixão.Contudo não existe parâmetrro para essa discusão, pelo menos momentaneamente.O grêmio de fato faz um bom campeonato, mas daí a chegar perto do colorado chega a ser irracional..grande abrass Wianey

  • Ivan colorado diz: 26 de fevereiro de 2008

    Só o ufanismo pijamístico pra imaginar que a baba da azenha é melhor que o glorioso. Usar resultado como parâmetro de comparação pra dizer quem tem o melhor elenco é balela. Se o Inter vai ganhar o gauchão não sei, mas o time é bem melhor que o azulete.

  • gabriel diz: 25 de fevereiro de 2008

    O INTER é óbvio.Os gremistas sempre vem com esse papo:”sempre que dizem que o Inter é melhor que o grêmio, o Inter vai la e leva um chocolate do grêmio”; só porque ganharam dois grenais em 2007.Se esquecem que ficaram quase três anos sem ganhar do Inter, se esquecem que o Inter ganhou mais gauchões e mais grenais nesta década; do jeito que falam parece que o gremio está ganhando há dez anos concecutivos.Este papo é ridiculo, o Inter é o maior campeão do gauchão com 37 titulos.

  • guilherme diz: 26 de fevereiro de 2008

    o inter tem mais time, mais treinador , melhor estadio , o maior título, mais tradição… o resto é parelho.

  • Guilherme Minssen diz: 26 de fevereiro de 2008

    Com PEREA, PELAIPE, PICO, PEREIRA e PETER … MELHOR CAMPANHA NO GAUCHÃO. RUMO AO TRI. ELES TREMEM ao VER a TRICOLOR !!!

  • TRÍPLICE COROA E CAMPEÃO MUNDIAL FIFA diz: 26 de fevereiro de 2008

    NÃO VOU ENTRAR NESSA DE QUEM É MELHOR, AFINAL ESTAMOS FALANDO DE UM CAMPEONATO SEM EQUILIBRIO TÉCNICO.

  • Leonardo diz: 25 de fevereiro de 2008

    Inter.

  • cesar diz: 25 de fevereiro de 2008

    O GREMIO TEM MELHOR TIME, VAMOS LÁ QUEM É MELHOR VAMOS VER AS OPÇOES DO GREMIO EDUARDO COSTA, WILIAN MAGRAO, JULIO DOS SANTOS, ROGER, PEREA, SOARES, TADEU QUE SERÁ ARTILHEIRO D BRASILEIRO, ANOTEM MEU EAMIL E ME COBREM, LEO SELEÇÂO, JEAN SELEÇÂO, VITOR GOLEIRO DO BRASILRO 2008, ANDRÉ LUIS, JOGADOR DE SEGUNDO TEMPO, ENFIM MAIS ALGUNS AÍ, TENHO CERTEZA QUE O GREMIO COM NO MAXIMO MAIS 3 JOGADORES LUTARÁ PELO TITULO DO BRASILEIRO, POIS ALEM DE TUDO ISSO É IMORTAL…….

  • Pedro diz: 26 de fevereiro de 2008

    O inter tem o melhor plantel, mas o Grêmio é mais time. Quem saber pq? – no final do campeonato eu conto; antes, seria entregar de bandeja.

  • Dudu diz: 26 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey, se vai fazer uma pesquisa deveria especificar qual o grêmio. Existem vários no campeonato. O Sapucaiense? Portoalegrense? Brasil de Pelotas? Todos são grêmios. Como vou responder se nem nome o outro time tem, quanto mais time mesmo?

  • Dudu diz: 26 de fevereiro de 2008

    Mas que grêmio??? O pessoal fala em grêmio, grêmio e não fala qual???
    Pra ser time tem que ter nome. Grêmio tem pelo menos três no campeonato.

  • Kíldare Lemos diz: 28 de fevereiro de 2008

    O Wianey as vezes exagera nessa mania de ser politicamente correto (da mesma forma que exagera no seu ódio eterno ao Abel Braga). Potencialmente melhor? Fala sério…
    Mesmo com uma campanha ligeiramente melhor (já pesaram a diferença dos grupos??), o gremio tem sérias deficiências e por isso mesmo chamou um retranqueiro (Celso Roth, vulgo “Sexy Hot”) pra tentar evitar um vexame maior. Raça é importante, mas só a raça não ganha jogo. Por enquanto, os adversários são fracos. Vamos ver depois.

  • Rodrigo diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Caetano, em que “mundo” tu vive? Os tecnicos se equivalem? Tu ta maluco? O Celso Roth ate hoje so ganhou gauchao e campeonatos do mesmo nivel. Ta muito longe do Abelao que foi campeao mundial, sulamericano…

  • Rodrigo diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Caetano, em que “mundo” tu vive? Os tecnicos se equivalem? Tu ta maluco? O Celso Roth ate hoje so ganhou gauchao e campeonatos do mesmo nivel. Ta muito longe do Abelao que foi campeao mundial, sulamericano…

  • Colorado em Dubai porque nao cai diz: 26 de fevereiro de 2008

    GFPA=Gremio Flutuando da B Para A.

  • Rafael – COLORADO diz: 26 de fevereiro de 2008

    Pelamordedeus… sem comparações. É o mesmo que perguntar, quem é mais bonita, Dercy Gonsalves ou Gisele Bünchen. A rivalidade é bonita aqui no Sul mas não d´apra comparar os dois clubes. Primeira pra cá, segunda pra lá!!!

  • Marcelo diz: 25 de fevereiro de 2008

    Diego Portanova, os diamantes a que te refere ganharam a América e o Mundo em 2006 e ainda passaram por vocês voando na final do Brasileiro e ficaram com o vice. Jogamos 4 Gre-Nais naquele ano, ganhamos 2 e empatamos 2. Portanto, não vem com esse papinho de que “no final o Grêmio sai vencedor mesmo”. O melhor que vocês conseguiram foi o Ruralito e sem vencer nenhum clássico. Aliás, até 2007 vcs ficaram 3 anos sem saber o que era vencer Gre-Nal.

  • Israel Borba diz: 25 de fevereiro de 2008

    O aborto só aconteceu em 2006.
    Onde até hj ngm sabe explica o motivo, a portguesa, o sport, o bahia, nautico enfim, estes times se sentiram campeões do mundo, pq o lider do sindicato dos pequenos clubes foi tão menosprezado ki acabo ganhando.
    Depois daquele aborto, voltaram a apanha feito cachorro do imortal tricolor.
    Este ano, o meio do gremio e o ataque são melhores ki do ano passado (vice da américa), isto ki ainda falta gente.
    GREMIO É MUITO MELHOR DENOVO!

  • Marcelo diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Grêmio não existe, é muito pior do que o time de 2007. É líder do grupo mais fraco do Gauchão, penando pra ganhar de timinho que nem o Esportivo. Mas quero que os gremistas continuem achando o contrário, o que só facilita a nossa vida. Que continuem invictos até o primeiro Gre-Nal do ano. Teremos prazer em desvirginá-los.

  • Níkolas Silveira diz: 26 de fevereiro de 2008

    O Inter é indiscutivelmente melhor. Se vai ganhar o Grenal eu não sei. O barcelona era melhor que o Inter e perdeu. O barça continuou sendo melhor que o Inter. Creio que quando se arma um esquema para privilegiar um jogador(no caso o Roger), a equipe torna-se muito previsivel em termos de movimentação no meio campo. Acho “carrossel” um exagero, mas na movimentação, com dois alas volantes de origem, o Inter tem vantagem considerável.

  • Pedro diz: 25 de fevereiro de 2008

    Posso até concordar que hoje o colorado tenha um time melhor que o do Grêmio, mas isso pela questão entrosamento.
    Mesmo assim, o time do Grêmio, ainda em fase de montagem, não se mostra tão abaixo do nível do colorado.
    E por isso, o time gremista tem muito mais potencial que o time rival, que não parece poder produzir mais do que atualmente.
    Por esses pontos, acredito que hoje o Inter tenha um time um pouco melhor do que o do Grêmio. Mas que logo o do Grêmio fará bem mais que o rival.

  • Antonio Roberto Klippel diz: 25 de fevereiro de 2008

    Oi Rogéri ode Bagé, se vê que és militante da 2a. divisão. O Inter é infinitamente superior,mesmo desinteressado, o Grêmio até agora só pegou barbada. Não se aproveita ninguém do Grêmio no tim do Inter. Mas a zebra pode andar solta, já aconteceu nos anos anteriores, além do Abel….

  • Rogério Lopes da Silva diz: 25 de fevereiro de 2008

    A maior mentira ,é esta de que o inter é melhor que o gremio,pocha,raciocina,isto so aconteceu em 2006 quando o gremio tava formando um time com tcheco,hugo etc e o inter tinha a equipe com bolivar,rafael sobis etc,depois disso o gremio sempre foi superior,como pensar diferente,os resultados mostram isto,todos os campeonatos que a dupla disputou o gremio ganhou os grenais e foi melhor na classificação e isto ja fazem dois anos entramos no 3 ano e estamos na frente,isto é incontestável dale tri

  • Mauri diz: 25 de fevereiro de 2008

    esse ano nao sera como nos outros dois, o inter vai fazer valer sua melhor qualidade tecnica. o gremio nao tem time pra ganhar do inter, nem na força e muito menos no futebol.

  • Rogério Lopes da Silva diz: 25 de fevereiro de 2008

    OS goleiros equivalem,laterais idem vantagem para o paulo sergio,saga,leo e jean sao melhores que sidnei,e orosco que falha toda hora,lateral esq,nem se fala temos 3 pico,idalgo,telles,no meio volantes,vantagem significativa do gremio,magrao e edinho ,so sabem marcar e tem pécima saida de bola e nao acertam um passe,eduardo costa e junior bha,depois vem roger,julio dos santos,perea e andré luis,tadeu ,reinaldo,rodrigo mendes,piter,reinaldo,bha nem se compara este time vai ir longe

  • Colorado em Dubai porque nao cai diz: 26 de fevereiro de 2008

    Melhor pra que? Para dar trombada no Ruralito é o Gremio, mas para jogar futebol vistoso … Concordo que o Gremio quer muito o Ruralito (foi o que lhe sobrou) e ai arruma força para superar-se, mesmo nao tendo time A, só time B.
    De outro lado, o Inter tambem quer mas, “querendo sem querer”, ou “sem querer querendo”! Ehehehehe
    Se colocassem sua Arena depois do Gavataí seria um legitimo time do interior. Quem sabe colocam na beira do Riachuelo igual ao Boca? Ai fica clube internacional!
    Eheheh

  • Tabata diz: 25 de fevereiro de 2008

    Esta falação de que o Inter é melhor do que o Grêmio já tá cansando… O Inter tem a vantagem de ter seu grupo formado há a anos, ao passo que o Grêmio, infelizmente, é desmanchado e remontado a cada temporada. Mas é dentro de campo que se vence e, nos últimos 2 Campeontaos Gaúchos, o Grêmio mostrou quem manda dentro de campo… Chora coloradooooooo

  • felipe diz: 26 de fevereiro de 2008

    O inter é excelente: NO PAPEL – O CHAMEX!

  • João Marcelo diz: 26 de fevereiro de 2008

    Wianey, mude a pergunta para: Atualmente qual jogador do Grêmio seria titular no Inter?…e terá a resposta….

  • Gustavo Kayser diz: 26 de fevereiro de 2008

    Com certeza o colorado tem melhor time, isso é incontestável.
    Acho que o único jogador do gaymio que teria alguma qualidade pra disputar vaga no time do Inter é o Edardo Costa, o resto não pegaria nem banco.
    Esses gremistas que tão dizendo que os jogadores do timezinho da azenha são melhores que do Gigante, precisam ir correndo pro médico, porque estão con sérios problemas, ehehehiuaehae.
    Dá-lhe colorado! Esse ano não tem pra ninguém! Isso que 2 dos nossos 3 melhores jogadores não estão jogando

  • Níkolas Silveira diz: 26 de fevereiro de 2008

    O Inter é indiscutivelmente melhor. Se vai ganhar o Grenal eu não sei. O barcelona era melhor que o Inter e perdeu. O barça continuou sendo melhor que o Inter. Creio que quando se arma um esquema para privilegiar um jogador(no caso o Roger), a equipe torna-se muito previsivel em termos de movimentação no meio campo. Acho “carrossel” um exagero, mas na movimentação, com dois alas volantes de origem, o Inter tem vantagem considerável.

  • Paulo diz: 26 de fevereiro de 2008

    Vou concordar com os fatos expostos pelos tricolores, de que o grêmio é mais raçudo pois nos últimos dois anos o tricolor papou a segunda divisão e dois gaúchões, e o Colorado somente a LIBERTADORES, MUNDIAL, e RECOPA, e DUBAI. Desculpa pessoal mas dor de cotovelo não, pois está estampado que o INTERNACIONAL é melhor equipe.

  • Édino Cuiabano diz: 26 de fevereiro de 2008

    Mesmo de longe acompanho a dupla grenal e sem dúvida nenhuma o Inter hoje possue um elenco que se enquadra entre os três melhores do Brasil na minha opinião, mas entre ter o melhor e ganhar existem algumas diferenças, e aí que eu acho que entra a alma castelhana do Grêmio, principalmentente agora com o Celso Roth, que vem conseguindo aos poucos dar cara para esse time, vamos ver os próximos capítulos, mas penso eu que grenal só na final, para o bem do nosso futebol.

  • Anderson Weisheimer Sobreira diz: 26 de fevereiro de 2008

    Wianey gremio pode até ter uma campanha excelente com alto aproveitamento, mas leve em consideração q eles não saem mtu alem da regiao metropolitana nos jogos fora de casa, e que o grupo 1 é visivelmente mais fraco que o grupo 2, vide times como inter de SM com excelente campanha, juventude tem tradição no estado mas nun vem bem, e o são luiz q ainda é no interior.
    mas como diz claudiomiro “futebol é dentro do campo, eles sao bom? mas vao ter q correr igual”.
    acho q inter tem melhor time

  • Jonas Rafael diz: 26 de fevereiro de 2008

    Com esse remendaço que a diretoria do Grêmio montou não tem como o Inter não ser superior. É sim muito melhor, agora se vai levar é outra história. Abelão já provou várias vezes que é possível perder mesmo com tamanha folga técnica…

  • Diego Portanova diz: 25 de fevereiro de 2008

    Que continuem achando o Inter melhor, nop final quem sai vencedor é o Grêmio mesmo, calando os críticos…torço para que continuem assim. O Grêmio mesmo com melhor campanha é pior que o Inter…Já ouvi falar uma vez de um time de diamantes que acabou tomando uma coça no próprio estádio em 2006…O Grêmio só se alimenta disso pra depois vencer.

  • Dudu diz: 25 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey, se vai fazer uma pesquisa deveria especificar qual o grêmio. Existem vários no campeonato. O Sapucaiense? Portoalegrense? Brasil de Pelotas? Todos são grêmios. Como vou responder se nem nome o outro time tem, quanto mais time mesmo?

  • marcos diz: 26 de fevereiro de 2008

    Covardia Wianey:
    Ano passado o Geymio tinha um jogados que jogaria no time titular do Inter:Diego Sousa.
    Esse ano,,,,bahhhhhhh.
    Tem uns 4 que pegam rezerva no Inter e só.
    O Abelão está mais experiente em gauchão, esse ano dá Inter…….
    Não tem como comparar.
    Cuidado com o Juciara…………

  • Rubenmar Corrêa diz: 26 de fevereiro de 2008

    a ALGUM ANOS ATRÁS, COLORADOS (RUBROS DE INVEJA…)ALEGAVAM QUE O GRÊMIO VIVIA DE PASSADO E QUE SEUS TÍTULOS E CONQUISTAS SE EMOLDURAVAM NUM QUADRO DO PASSADO E O QUE CONTAVA ERA O PRESENTE. AGORA NÃO SE APERCEBEM, QUE O CALENDÁRIO MUDOU. JÁ EXISTE UM OUTROS DETENTORES DOS TÍTLOS QUE “ELES” UM DIA CONQUISTARAM. ORA! SEJAM COERENTES! O ” RURALITO” É O TITULO DA VEZ. NEM SEMPRE O MELHOR VENCE…E VOCÊS BEM SABEM DISSO. SERÁ QUE PRETENDEM VIVER DO PASSADO SEMPRE?! MUDEM O DISCURSO PARA VENCER.

  • Marcelo diz: 26 de fevereiro de 2008

    Melhor time? Não só isso. Melhor estádio, melhor estrutura, melhor elenco, maior título conquistado por um time gaúcho, etc etc… Sem entrar em assuntos como série B, dívidas, fiascos.
    Olha a rivalidade aqui no sul é legal e faz bem. Mas ultimamente não há nem como fazer comparações.

  • rafael diz: 25 de fevereiro de 2008

    O grêmio é melhor, não só pela melhor campanha. Todos falam que o inter é melhor e de tanto se falar todo mundo acredita. Uma mentira repetida tanto que virou verdade. Não consigo ver essa qualidade toda no inter, é só ver o gauchão e o brasileiro do ano passado, era praticamente o mesmo time de hoje o inter não saiu do lugar.

  • luis diz: 25 de fevereiro de 2008

    Primeiramente, qualquer jogador do Inter seri titular absoluto no time do gremio.Porém nenhum jogador do gremio serviria pra ser nem ao menos banco do Inter.Essa pergunta é ridicula.O Inter perdeu um jogo no qual estava desfalcado e ponto.Já o gremio vem sendo ajudado pela arbitragem e tá dando sorte de ter 20 pontos.Inter melhor ataque e melhor defesa do campeonato.Inter melhor time do campeonato.

  • Caetano diz: 25 de fevereiro de 2008

    A comparação com os dois últimos anos, deverá recair sobre os técnicos das 2 equipes. Embora o Inter, nos anos 2006 e 2007 tivesse melhor elenco, o Gremio tinha “disparado” o melhor técnico (Mano Menezes). Acredito que o Inter continua com um elenco superior, no entanto, os técnicos das duas equipes hoje, se equivalem. Para o Gremio conquistar o gauchão, terá de recorrer à tracidional Raça para de fato superar o Inter. Acredito que consiga, já que para o Imortal tudo é possível

  • Tricolor diz: 25 de fevereiro de 2008

    isso é bom, sempre que dizem que o inter é melhor que o Grêmio, o inter vai la e leva um chocolate do Grêmio.. continuem falando, continuem..

  • Andre diz: 26 de fevereiro de 2008

    Em 2006 o gremio fez um favor ao INTER ao ganhar o Ruralito, com dois empates. O Abelao percebeu que suas invencionices ofensivistas nao iriam levar a nada e montou um time campeonissimo… Ano passado, ressaca da festa, mais que justa. Esse ano, o INTER ganha os dois jogos da final, isso se os da azenha conseguirem chegar la…

  • Édino Cuiabano diz: 26 de fevereiro de 2008

    Mesmo de longe acompanho a dupla grenal e sem dúvida nenhuma o Inter hoje possue um elenco que se enquadra entre os três melhores do Brasil na minha opinião, mas entre ter o melhor e ganhar existem algumas diferenças, e aí que eu acho que entra a alma castelhana do Grêmio, principalmentente agora com o Celso Roth, que vem conseguindo aos poucos dar cara para esse time, vamos ver os próximos capítulos, mas penso eu que grenal só na final, para o bem do nosso futebol.

  • Julio Cesar Jaeger diz: 2 de março de 2008

    Realmente os analistas do papel tem razão em dizer que a equipe do inter é melhor que a do Gremio, mas os resultados do campo que estamos assistindo é que o Gremio vem aumentando o seu ritmo e o inter continua estacionou seu rendimento, a prova disto é a tabela do Gaúchão e a invencibilidade do tricolor imortal…
    Abraço a todos gremistas…
    Julio

  • Marcos diz: 26 de fevereiro de 2008

    Nada disso, melhor é aquele que ganha do melhor, então o melhor é o juventude, heheheheh

  • adriano gremista diz: 27 de fevereiro de 2008

    time bom e aquele que joga na raça, que poe a alma e o coração no bico da chuteira… nao aquele time que nao joga nada e fica se achando o melhor. vamo gremio!!! da-lhe tricolor!!1

  • Fernando diz: 25 de fevereiro de 2008

    Colegas leitores, raciocinem comigo. O nosso bom Wianey sugeriu que o Inter talvez seja um carrossel; falou em exuberância, desenvoltura, eficiência, qualidade, inteligência. É verdade que no post em que essas palavras foram usadas não houve menção ao nome do Abel. Mas mesmo assim, quando WIANEY diz isso do time do ABEL, o mínimo que se espera é outro campeonato do mundo FIFA; e nem se fala mais sobre quem seja o melhor time do estado.

    PS. Bricadeirinha, Wianey, não vai ficar bravo :)

  • Bruno Diniz diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Grêmio tem melhor equipe, o inter tem um grupo de jogadores mais qualificado.

  • Campeão FIFA Doa a quem Doer diz: 26 de fevereiro de 2008

    PARA O MIRKO:
    Melhor só depois que ganhar um Grenal? O INTER BATEU NA SEQUÊNCIA O SÃO PAULO, O BARCELONA E A INTER DE MILÃO. mas se tu queres usar grenal como parâmetro, primeiro te informa a respeito da histÓria dos grenais e veja quem ganhou mais grenais até hoje. Aceite a supremacia Rubra e “PORQUE NÃO TE CALLAS”?

  • Campeão FIFA Doa a quem Doer diz: 26 de fevereiro de 2008

    Eu espero realmente que o Grêmio seja melhor. Por quê? Questão de lógica. o Inter sabe jogar contra grandes e tidos como melhores (Barça, São Paulo, Fluminense(a máquina dos anos 70), Internazionale…), mas se enrola(talvez por soberba de multicampeão) contra clubes médios a pequenos (paulista, juventude,figueirense e… o Grêmio mediocre dos últimos anos). Então se eles forem melhores e jogarem como grandes, o Inter tem mais chances de vencer.

  • ALMA COLORADA diz: 26 de fevereiro de 2008

    QUEM É MELHOR ATLÉTICO PARANAENSE QUE ATÉ A ÚLTIMA RODADA TINHA 100% DE APROVEITAMENTO, O GUARATINGUETÁ QUE LIDERA O PAULISTA, O INTER OU grêmio. ACHO DIFÍCEL COMPARAR 4 EQUIPES QUE JOGAM 4 CAMPEONATOS DIFERENTES. ALIÁS, O DESEQUELÍBRIO DO GAUCHÃO COMEÇOU PELA COMPOSIÇÃO DAS CHAVES, USAR O CAMPEONATO DO ANO ANTERIOR COMO PARÂMETRO É BURRICE, QUANDO SABEMOS QUE A MAIORIA DAS EQUIPES SÃO REMONTADAS NO INÍCIO DE CADA TEMPORADA.

  • Fabricio diz: 26 de fevereiro de 2008

    Fala sério, Wianey! Só mesmo gremista megalomaníaco para comparar esse time do Grêmio ao Internacional. É óbvio que o Inter é bem melhor, pelo menos neste momento. Quem acha que não com certeza não conhece futebol, ou está dominado pelo fanatismo (que não leva em conta a razão).

  • Gabriel Colorado diz: 26 de fevereiro de 2008

    Você equivoca-se. O Inter tem os melhores jogadores. O melhor ataque. A melhor defesa. É o melhor do seu grupo. O Gremio é o melhor do seu grupo. Essa é a grande diferença. Não podes comparar pontos do Gremio com pontos do Inter, pois os grupos são diferentes. Aliás, a frase “gremio lidera o gauchão” é enganosa. O gremio pode fazer 100 pontos que jamais irá liderar o grupo do Inter! A verdade é que o futebol mais convincente vem do Beira-Rio.
    Aliás, este ano não guarda semelhança com 2007.

  • jean diz: 26 de fevereiro de 2008

    è simples…um time ta falido e dificilmente não caira para segundona, o outro amedontra o mundo, e dificilmente não conquistara tudo que disputar esse ano…alias é só avaliar o valor de mercado de cada jogador…quanto ao plantel do colorado vale mais de 100 milões de dolares, ja o plantel pijamista não vale 1 milhão de reais, é triste comparar fiat 147 com ferrari.

  • Rafael diz: 25 de fevereiro de 2008

    Sou colorado e acho o Inter superior ao Grêmio se observarmos as individualidades, porém, vence quem tem o melhor time (inclua-se nisso organização, esquema vontade, raça e outras variáveis).

    Um exemplo bem claro do que estou falando é a seleção da Grécia, que foi campeã da Eurocopa. Um time consciente de sua limitação, mas com um esquema ajustado.

    Enfim, qualquer um pode vencer, mas com um viés maior para o Inter.

  • Márcio Souza diz: 25 de fevereiro de 2008

    “O Grêmio lidera o Gauchão, mas é quase consensual que o Inter tem melhor equipe.”
    Agora sim está correto wianey.Muito diferente do que tu disse posts atrás, credenciando o grêmio à melhor equipe do gauchão, mesmo ele se apresentando de forma pífea, porém com resultados bons.
    Quanto a pergunta, óbviamente é o inter. Mesmo com a chave mais forte, e sendo assaltado em quase todos os jogos(desde o primeiro contra o interzinho,num penalty fabricado). Nem vou comparar o plantel, seria risível!

  • Marcelo Morem diz: 25 de fevereiro de 2008

    É evidente que o Inter é superior tecnicamente e coletivamente, não há o que discutir. Só que qualidade não pode ser confundida com eficácia. O Grêmio, mesmo que por pouca diferença, tem sido mais eficaz. Qualidade é o que se percebe das individualidades e do conjunto, eficácia é a capacidade de converter qualidade em resultados.

  • Marcelo diz: 25 de fevereiro de 2008

    Complementando: numa competição com adversários mais fracos, como o Gauchão, a maior qualidade do Inter acaba não fazendo diferença, visto que, mesmo jogando com 70% da sua potencialidade, o time ainda pode vencer facilmente os adversários, como já foi visto contra Brasil e S. José. E mesmo o Grêmio sendo inferior, pode ser mais eficaz. A qualidade fará real diferença no Brasileiro, que é muito mais difícil e tem fórmula de pontos corridos.

  • laert pereira de lima diz: 25 de fevereiro de 2008

    Qual a melhor equipe? Muito fácil: Juventude. O pessoal de Caxias juntou de última hora os jogadores, apresentou uns aos outros durante a viagem. Chegou em Porto Alegre, bateu sem dó no tal campeão de Dubai e voltou para sua cidade, comer uma polenta com vinho. Segunda melhor equipe? Grêmio. Mandou todos os titulares embora, pegou reservas de outros times e é líder invicto do Gauchão. Tirando os dois times, só sobram os restos, com destaque apenas para Esportivo,Caxias e InterSM.O resto é RESTO!

  • Alex diz: 26 de fevereiro de 2008

    O parâmetro do Grêmio é o Esportivo, e o do Inter é a filial de Milão (ahahahaha), continuem se enganando, pobres coitados, pensam que são gente! Segundona à viata, de novo…

  • cicero diz: 26 de fevereiro de 2008

    poizé, o problema é que no grupo do gremio não tem o juventude! por isso a melhor campanha! e se viesse o juventude eram mais 6 pontos para o gremio

  • mirko diz: 26 de fevereiro de 2008

    o inter nao ganha um grenal desde o ano passado e se acha melhor…
    melhor só depois que ganharem um grenal

  • Clóvis diz: 26 de fevereiro de 2008

    Boa Fabrício! Muito Boa. No meu time também ela seria titular da goleira à ponta esquerda.

  • Douglas Colorado diz: 26 de fevereiro de 2008

    Preciso responder???? Inter lógico….Gremio piada

  • Rogerio oliveira dos santos diz: 27 de fevereiro de 2008

    todo mundo sabe q a superioridade do glorioso Internacional e abismal,inclusive cat. de base.isso nao pode nem ser comparado , enquanto os bananas falam em arena o gigante fala em CANECOS….

  • GREMISTA CAMPEÃO diz: 25 de fevereiro de 2008

    Renan ou Victor; Paulo Sérgio, Léo, Orozco e Marcão; Eduardo Costa, Guiñazu, Róger e Fernandão; Nilmar e Perea. Essa escalação mostra que jogadores de ambos podem jogar nos rivais. Só saberemos quem é o melhor no Grenal! Acho que os dois times (apesar dos resultados) são irregulares. Mas não há dúvida de que o Grêmio sempre foi e sempre será (até mesmo na segundona) o mais raçudo, o mais guerreiro, o mais lutador! E isso torna a nação tricolor a MAIOR e MELHOR TORCIDA do sul do País!!!

  • Fritz diz: 25 de fevereiro de 2008

    A loteria esportiva é difícil de ganhar porque??? Porque a ZEBRA existe!!!!Se o time da Azenha ganhar o GAÚCHÃO…A BICHA está solta(sic)…Não podemos comparar um time campeão do mundo, com um time de segunda divisão,montado no final do baile..

Envie seu Comentário