Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O reserva que joga

25 de fevereiro de 2008 43

Quem os gremistas preferem: Pereira (foto) ou Jean?/Mauro Vieira, Banco de Dados
Treinadores, às vezes, tomam decisões que afrontam expectativas em nome de outros interesses, menos visíveis. É o caso do zagueiro Jean, que foi buscado na Rússia para ser titular e continua na reserva de Pereira. Celso Roth sabe, certamente, que será inevitável a titularidade de Jean. Por que, então, mantém o zagueiro na reserva?

Só pode haver uma explicação: mostrar ao grupo que ninguém joga só porque desfruta de notoriedade e que ninguém é desalojado do time por decreto. Pereira é um zagueiro limitadíssimo, seria dispensado em janeiro mas permaneceu no Olímpico para completar um elenco mínimo de defensores.

Acabou sobrando vaga e Pereira foi chamado. Dos jogos que participou, até agora, em nenhum deles comprometeu. Em Bento Gonçalves, inclusive, teve atuação destacada, considerando os seus limites.

Roth, que já teve Pereira sob o seu comando quando treinava o Santos, explicou a sua permanência na equipe por ser um zagueiro eficiente, incapaz de lances brilhantes mas bom cumpridor da tarefa básica de defender. É pouco, na verdade.

O futebol atual, exige-se de um zagueiro mais do que espantar a bola na direção para onde aponta o nariz. Mas, enquanto o Grêmio estiver jogando bem e ganhando, parece que Pereira não sairá do time. Este blog pergunta aos torcenautas gremistas:

CELSO ROTH ESTÁ CERTO MANTENDO PEREIRA NO TIME E JEAN NO BANCO DE RESERVAS?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Rodrigo Misleri Fernandes diz: 25 de fevereiro de 2008

    Sim, quem está jogando bem deve permanecer começando os jogos.

  • Felipe Lopes diz: 25 de fevereiro de 2008

    Enquanto ele não estiver comprometendo, e estiver mostrando mais futebol nos treinamentos deve permanecer, mas ninguem descarta uma possível entrada do Jean para pegar ritmo de jogo, principalemtne agora que o Grêmio despontou na liderança

  • elio joares crescente diz: 25 de fevereiro de 2008

    em time que esta ganhando não se mexe, e com zagueiro fazendo gol muito menos, deixa o homem joga o feijão com arroz que sabe, esse e craque, da-lhe pereirão.
    um abraço do gremistão

  • Guilherme diz: 25 de fevereiro de 2008

    Concordo contigo Wianey. O Pereira não compromete mas também não ajuda muito. Discordo que ele teve uma boa atuação em Bento. 90% das bolas que caiam no pé dele resultaram em balão para o campo de ataque. Isso prejudica muito uma equipe que pretente sair jogando com a bola no pé. Não comprometeu porque o Esportivo não tem um atacante que possa decidir. Imagina enfrentar um dagoberto ou outro desse nível. Está na hora sim do Jean estrear e garantir lugar no time titular.

  • Guilherme diz: 25 de fevereiro de 2008

    NÃO ESQUEÇAM QUE ESTAMOS FALANDO DE CELSO ROTH… PRA QUEM JÁ COLOCOU RONALDINHO GAÚCHO NO BANCO DO ITAQUI, COLOCAR O JEAN NO BANCO DO PEREIRA É FICHINHA.

  • Luiz Sobreiro diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey, tenha paciência. O ano é longo e quanto mais o Jean se adptar ao grupo, mais vai render. Enquanto o Pereira está dando cont do recado, deixa estar.Me parece uma contestação preventiva ao Roth. Deixa o homem trabalhar.

  • Geison diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey.
    Talvez você e, pelo que noto, a maioria da impressa não conheça Jean.
    Eu lembro bem de suas atuações pelo São Paulo. Elas eram, no mínimo, tão limitas quanto as do Pereira pelo Grêmio. São, infezliente, dois zagueiros do mesmo nível : baixo.

  • RAFAEL NEVES diz: 25 de fevereiro de 2008

    Concordo com o Colorado Marco, o Jean realmente ninguém sabe quem é. Eu me lembro um pouco dele no São Paulo, mas nada que salta-se aos olhos. Quanto ao Pereira está jogando bem, não comprometendo, e melhor que os medalhões colorados. Se o Jean não está melhor que Pereira nos treinos, não tem que entrar mesmo, mas é bom termos banco de qualidade, vamos precisar.

  • vladfimir cavalcante de noronha diz: 25 de fevereiro de 2008

    acho q o GRÊMIo já teve Baideck, e foi campeão do mundo!o q quero dizer c isso é q acho o pereira limitado,mas,reconheço q está merecidamente sendo escalado tendo superado duras críticas e está merecidamenta como titular(ao menos por enquanto).mas o q considero mais grave é q o Jean ñ é esse bola cheia q acham q ele é ….Abraços Vladimir.

  • Adriano diz: 25 de fevereiro de 2008

    Seria mta injustiça tirar o Pereira agora. Mais cedo ou mais tarde o Jean será titular, mas pq tirar o Pererão se ele tá cumprindo com suas tarefas ???

  • mauricio costa diz: 25 de fevereiro de 2008

    Pereira está jogando bem e Jean sequer estreiou. Como vamos saber se ele joga melhor ou nao? Se está dando certo, é melhor não mexer. Pereira já salvou o grêmio ínúmeras vezes em 2005 e 2006 com seus gol de cabeça. Sinto falta da “força aérea gremista”, com Pereira e Evaldo.

  • Maurícoi diz: 25 de fevereiro de 2008

    Caro wianei, enquanto pereira está cimprindo bem o seu papel não faria sentido tirá-lo do time, mas com o passar dos jogos (e o iniciou do Brasileirão)será necessário uma equipe melhor qualificada em TODAS as posições

  • Rodrigo Tricolor diz: 25 de fevereiro de 2008

    Time vencendo e zagueiro não comprometendo.. como sacar o cara?? Porém não se pode deixar de citar, porque tirar o Tadeu(atacante mais eficiente do time) para colocar Soares??? Não gostei da combinação Soares e Perea. Ambos necessitam de uma referencia no ataque.

  • Antonio diz: 25 de fevereiro de 2008

    Eu acho que por enquanto ele deve manter o Pereira, pois se ele não esta fazendo grandes jogadas, também não esta comprometendo.
    Quem quer jogar deve mostra futebol, e não ser escalado só pelo nome.
    Certamente o jean terá a chance dele.

  • Brizola diz: 25 de fevereiro de 2008

    Normal, daqui a pouco o Pereira faz bobagem e volta pro banco.

  • Taner diz: 25 de fevereiro de 2008

    Pra que inventar notícia meu amigo, todos sabem que o Jean veio para ser titular e o Pereira irá ficar no time enquanto o Jean vai entrar os poucos. O Léo não joga a próxima do Gauchão, logo o Jean entra no time ao lado do Pereira. Esqueceram 2006, quando o Grêmio revezava com eficiência o Pereira, Willian e Maidana e Evaldo.

  • Andre diz: 25 de fevereiro de 2008

    Bom, de saga o Roth entende… o problema dele está no ataque. Então deve ser melhor mesmo deixar o Jean no banco.

  • Mário diz: 25 de fevereiro de 2008

    tem que formar uma zaga, o pereira sempre foi limitadíssimo e é uma piada, de mau gosto. erra demais, inseguro, até no gauchão. é um perigo deixar, meteu gol e vai se firmando, mesmo voltando o teco tem que chamar mais um zagueiro, porque esse já mostrou que não dá pra coisa. campeonato de pontos corridos não é bom precisar dele nem na reserva, só se for na `finalera` pra correr pra area e tentar espichar a cabeça pra resolver de novo.

  • Daniel diz: 25 de fevereiro de 2008

    Pereira tem suas qualidades como a bola aeréa por exemplo, mas para ser titular incontestável precisa mostrar muito futebol ainda.

  • Lucas Lopes diz: 25 de fevereiro de 2008

    Não sei pq essa contrariedade com o Pereira, ele está muito bem e no jogo de ontem fez um gol, merecido, ele teve a oportunidade e sempre quieto e com humildade vem se firmando e se destacando…não deve ser dispensado, pois é um zagueiro regular e bom carater, o que é fudamental num grupo.

  • mario santos diz: 25 de fevereiro de 2008

    MANTER O PEREIRA NO TIME É BRINCADEIRA…SERIA O MESMO QUE BUSCAR O RAMON DE VOLTA…BENZADEUS….

  • alcides diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Pereira foi titular do Grêmio quando veio da segundona e participouda batalha dos aflitos.
    Não é um jagueiro limitadissimo como tu diz e não sei porque pega tanto no Pé dele.
    Pereira jagueiro alto quase imbativel na bola pelo alto tem um de suas maiores qualidades na bola aérea no ataque e sempre faz muitos gols.
    Pereiro como profissinal tem direito de ficar no time é melhor que o Leo, e muito melhor que o Jean, se o Celso for justo e honesto não vai mais sair do Grêmio.

  • cassiano andreatta diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Celso Roth como outros tantos treinadores, prefere mostrar sua autoridade na direção de sua equipe, do que melhora – la, deixando jean na reserva e pereira um zagueiro super limitado na titularidade.

  • Cristiano saraiva diz: 25 de fevereiro de 2008

    Diferentemente das posições de meio campo e ataque, a zaga necessita de entrosamento e de atletas com o preparo físico “aflorando”.
    Creio que o Celso está nivelando os melhoresa jogadores em seu contexto físico para evitar problemas com lesões e subitos desleixos (seria muito ruim colocar Jean e ele se queimar com a torcida).
    Jean deve entrar aos poucos e em partidas no Olimpico.
    Um atacante pode passar 4 ou 5 jogos sem. Um zagueiro não pode ter responsábilidade por um gol contra por partida

  • rafael diz: 25 de fevereiro de 2008

    O Pereira ta jogando bem e fazendo por mereçer a titularidade, mas agora que o Léo está suspenso o Jean pode mostrar que é melhor. O importante é que temos disputa por posição e um reserva que não vai comprometer

  • Fernando diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey,
    Nós gremistas sabemos que Celso Roth recebeu um time que vinha jogando mal mas estava invicto. Mexer no time e perder será complicadíssimo para ele.
    Pereira vai continuar até jogar muito mal ou até o Gremio perder a primeira do ano. Aí então várias mudanças vão ocorrer.
    O mesmo vale para outras definições como a composição efetiva do meio-campo, quem vai ficar na lateral/ala, etc.
    É mais uma aplicação da máxima, nem sempre correta, de que em time que está ganhando não se mexe.

  • Fabricio Braga diz: 25 de fevereiro de 2008

    Estou cada vez mais convencido de que o que gera notícia e comentários na imprensa esportiva gaúcha são os MAUS MOMENTOS e as CRISES da dupla grenal. É impressionante. Acompanho os blogs, o Sala de Redação, os programas da TVCOM e RBS e sempre, o clube mais falado é o que tem problemas. No momento, o Grêmio lidera os espaços na mídia. Tem sempre mais comentários e mais tempo nos programas. Prefiro acreditar na tese explanada acima do que na parcialidade dos profissionais. LAMENTO MUITO

  • Marcio Dutra diz: 25 de fevereiro de 2008

    Se o Jean entrasse agora, estaria sendo escalado no nome, no canetaço, no contra-cheque. Enquanto o Pereira estiver jogando bem deve continuar, mas logo logo ele vai voltar o aser o Pereira de sempre e a entrada do Jean se dará ao natural. Mas reitero que agora seria injusto com o Pereira e a escalação seria no nome.

  • Jonas Rafael diz: 25 de fevereiro de 2008

    Nós já fomos até campeões gaúchos com Pereira na zaga(2006). Mas quando apertou o sapato, como nos jogos do brasileiro ou da Libertadores, ficou claro que Pereira não tem condições de ser titular do time. Não dá pra entender como o melhor atacante do time (Tadeu) perca a vaga por decreto, mas a o Pereira fique em detrimento od Jean. Será que é porque o zagueiro foi indicação de Mancini?

  • marco diz: 25 de fevereiro de 2008

    desculperm a intromissão, pois sou colorado, mas quem é esse Jean? Se fosse tão bom o São
    Paulo o “repatriaria”. Não é ninguém, sei que o pereira é ruim….mas o outro tem que mostrar mais futebol para assumir titularidade. é minha opnião.

  • jackvoador diz: 25 de fevereiro de 2008

    Sim, Wianey… porque, naturalmente Jean vai assumir a titularidade como vc disse…
    Uma hora vai ser NECESSARIA a entrada de jean, e se deus quiser, não ira sair mais.

  • Vigilante Rodoviário diz: 25 de fevereiro de 2008

    É que o Gremio Imortal não tem o melhor grupo de zagueiros do mundo. Por isto o Pereira continua jogando, fazendo seus gols, defendendo lá atrás, tudo dentro de seu limitadíssimo futebol.
    hahahahahahahahahaha

  • gilberto diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey, o ideal é o Jean ir entrando aos poucos para que a torcida o conheça e também para ve-lo jogar … porque jogo é jogo e treino é treino, lembra?

  • Roberto diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey, como você falou o Pereira joga simples, bicão pra frente, até agora nao fez besteira!

    Mas quando fizer será uma das grandes.
    Acho que esse é o maior problema dele.

    Abraço.

  • laert pereira de lima diz: 25 de fevereiro de 2008

    Pereira é um exemplo de profissional correto. Nunca reclamou da reserva e quando entra em campo se esforça ao máximo e ainda tem eficiência, pois é zagueiro que marca gols. Esse tal Jean ainda é uma incógnita. Não entendo porque já estão promovendo-o a titular. É preciso mostrar serviço antes de ganhar definitivamente a camisa de titular. Contratado para ser titular não significa ser. “Eles” contrataram o bonde do Gil por uma nota preta…e o cara é reserva dos reservas.

  • Rodrigo Fernandes diz: 25 de fevereiro de 2008

    Tem que questionar o NUNES…MUITO RUIM!!!!PELAMORDEDEUS

  • Luiz ANgelo Bianchi Júnior diz: 25 de fevereiro de 2008

    Como todos sabemos que Pereira não será titular na temporada, axo que ja esta na hora de Jean começar atuar para pegar ritimo de jogo, Pereira ja cumpriu sua função, agora deve voltar ao banco

  • Filipe diz: 25 de fevereiro de 2008

    NÃO ESQUEÇAM QUE ESTAMOS FALANDO DE CELSO ROTH… PRA QUEM JÁ COLOCOU RONALDINHO GAÚCHO NO BANCO DO ITAQUI, COLOCAR O JEAN NO BANCO DO PEREIRA É FICHINHA.[2]
    espero q o teco volte logo pois zagueiro como ele vi poucos

  • Jonas Costa diz: 25 de fevereiro de 2008

    Os Técnicos gauchos sempre tem o mal constume de contrariar o que a Imprensa fala, por isso que Jean permanece na reserva,e quem perde com isso é o Grêmio, pois Léo e Jean já poderiam estar se entrosando no começo da temporada.

  • RUBENMAR CORRÊA diz: 25 de fevereiro de 2008

    Concordo com o Fabrício Braga, que escreve a respeito da preferência da mídia esportiva em enaltecer, valorizar e até fomentar…idéias de crise e gerar debates de assuntos que muitas vezes, deveriam ter menos importância no mundo do futebol. É uma avalanche de comentários e opiniões sobre o que falou beltrano e o que não quis dizer sicrano, além de que a reprodução de tópicos e comentários de torcenautas de caráter e intensões, temndenciosas e muito duvidosas…

  • Endrigo diz: 25 de fevereiro de 2008

    Pereira é zagueiro para o gauchão e suas exigências. Assim como o atacante Guto, reserva indiscutível no inter, cai como uma luva nesse campeonato. Eles sempre estarão no lugar certo para exercer a função que lhes é destinada; até o fim do gauchão.

  • André Flores diz: 25 de fevereiro de 2008

    Acho que ele está certíssimo Wianey…
    O cara vem jogando bem, e ontem mesmo acho que até poderia ter sido eleito Melhor em Campo. Sua última atuação ano passado contra o Goiás foi excelente.Não há pq tirar se ele vem jogando bem. Ninguém tem que ganhar no nome!

  • Valmir Rhoden diz: 25 de fevereiro de 2008

    Wianey, acho que está mais do que na hora de o Jean entrar no time, tem que aproveitar agora para conseguir entrosamento, afinal foi contratado para que? Pereira é reserva, nada mais do que isto. Só pode ser birra do Celso Roth.

Envie seu Comentário