Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Arena, finalmente

27 de fevereiro de 2008 98

Vista aérea do terreno no Humaitá onde deverá ser erguido o estádio/Grêmio, Divulgação
Tudo indica que a arena do Grêmio será construída no bairro Humaitá e que, finalmente, o projeto sairá do papel.

No próximo dia 18, os conselheiros do Grêmio elegerão a melhor proposta, e depois as providências práticas poderão se iniciar. O projeto ainda passará por muitas discussões, é inevitável. Mas, para o torcedor gremista, dois aspectos do empreendimento se destacam como os mais polêmicos: a localização do novo estádio e, principalmente, a sua capacidade.

O projeto prevê acomodações para 50 mil espectadores, número considerado insuficiente pelos torcenautas que se manifestam sobre o assunto. Este blogueiro não pensa diferente. A população crescerá nos próximos anos, a cidade se estenderá para a Zona Norte, e ficaria melhor se a arena fosse capaz de receber, pelo menos, 80 mil pessoas. Ainda que um anel do estádio só fosse liberado para os grandes jogos.

O que pensam os torcenautas gremistas?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (98)

  • Antonio Jr. diz: 28 de fevereiro de 2008

    Já q vamos construir arena, 80 mil lugares no mínimo p/ o Grêmio, ainda mais no futuro, qdo as coisas serão diferentes, o n° de sócios e a população a crescer. Não se deve ter por base a média atual de público, q já é boa. Temos q pensar grande, pois assim é o Grêmio e sua torcida. Queremos estádio grande, p/ grandes jogos e decisões, p/ q nenhum gremista fique de fora. Chega de estádio menor q os vermelhos. Pelo menos igual ou maior. Dá-lhe GREMIO.

  • Godofredo Antunes diz: 27 de fevereiro de 2008

    50 mil é pouco, é estádio para durar 50 anos. No mínimo 75 ou 80 mil.

  • Dalmar Rolim diz: 27 de fevereiro de 2008

    Vcs não sabem ler, suas hienas? O Wianey
    perguntou, o que pensam os torcenautas
    GREMISTAS sobre a nossa arena. Mas que vontade de ser tricolor que vcs tem, hemnhô?

  • Colorado em Dubai porque nao cai diz: 27 de fevereiro de 2008

    LANÇAMENTO: DVD DA BATALHA DE JACIARA!

  • Rafael diz: 28 de fevereiro de 2008

    50.000 é um bom tamanho. Se for fazer maior, que seja no máximo 60.000. Não há razão para mais que isso. O que vai ocorrer com o novo estádio é uma elitização do futebol. Os ingressos serão mais caros e em menor quantidade, e cada vez mais vai haver a valorização dos associados e proprietários de cadeiras VIP`s e camarotes. Pro resto do povo futebol vai ser na tv, juntando os troquinhos pra pagar o PAY-PER-WIEW. Não que eu concorde, mas infelizmente é o que acontecerá.

  • elton diz: 28 de fevereiro de 2008

    Só uma pergunta:
    Quanto a mais custaria (em reais, dólares, euros etc) construir um estádio para 80 mil pessoas em relação a um para 50 mil pessoas??

  • Marcelo diz: 28 de fevereiro de 2008

    O ideal mesmo seria uns 70/60 mil, 80 é muito e 50 pouco. Mas estamos esquecendo um ponto muito importante que surgiu e que a cada ano se confirma como um fenomeno, A Geral do Gremio. O estadio não pode deixar de ser um caldeirão para virar um campo neutro. Como ficara as avalanches, serão cadeiras removiveis??

  • Rodrigo Tricolor diz: 27 de fevereiro de 2008

    80mil pessoas?? Bah, estou me decepcionando ctg Wianey!! Nessa situação hipotética teríamos 30% do estádio cheio na maioria do ano!!! Nas decisões… se tivesse estádio para 150mil pessoas.. talvez lotasse.. não se pode pensar nisso!!! Na minha opinião 55mil é um ótimo número e por sorte essa direção é inteligente!!!

  • Renan Guimarães diz: 27 de fevereiro de 2008

    Com ceretza, a Arena deveria comportar, no mínimo, 65 mil torcedores, tendo em vista a quantidade de sócios do clube. Um absurdo. Além de ser longe pra burro!!

  • Colorado em Dubai porque nao cai diz: 28 de fevereiro de 2008

    Abre o olho, Matheus!
    Ai tem! Voces vao ficar na mao de empresarios estrangeiros e de politicos nacionais!
    Pensar que ja foram um grande clube!
    Ninguem entende esta conta! O Wianey centra a discussao na capacidade e localizacao, enquanto que os detalhes de propriedade e participacao ficam escondidos. Ainda irao cobrar para o Gremio jogar no Bob Esponja …
    Afinal, com quanto o clube vai entrar no negocio? Pelo que sei, apenas com o nome e com o Olimpico.
    Humaitá é da NEGRADA!

  • RAFAEL NEVES diz: 28 de fevereiro de 2008

    Perfeita tua observação Wianey, já havia mandado e-mail sobre essa questão. O Grêmio pensar em contruir um estádio para mais 50 anos, sem levar em consideração o aumento da população de torcedores, de que adiantaria estádio novo, se o torcedor não poderá ir, pois faltará ingressos e lugares. Essa idéia do anel que só abriria para grandes jogos e muito boa. Diz pro Cacalo levar para o Grêmio.

  • douglas diz: 27 de fevereiro de 2008

    Quanto a localização, sem problema. Agora a capacidade preocupa. No Olímpico, sem conforto, estacionamento e etc. a média é de quase 25 mil pessoas por jogo. Acho que a Arena deve ter no mínimo 70 mil lugares.

  • Daniela Pureza diz: 27 de fevereiro de 2008

    Concordo com o Wianey, com certeza 50 mil lugares é muito pouco para uma população (e uma torcida) que não pára de crescer. Nesta última final de libertadores muitos torcedores ficaram sem lugar no Olímpico, e o ideal seria que essa situação não se repetisse.
    Se realmente vamos construir uma arena moderna, acredito que ela deva atender a todos, ou pelo menos, uma quantidade maior do que o Olímpico atende hoje em dia.
    Até mesmo porque acredito que muitos jogos grandes virão para o Grêmio!

  • Rodrigo diz: 27 de fevereiro de 2008

    Para que um estadio de 80 mil lugares se a media por jogo nao chega a 20 por cento disso? Alem disso, com a decadencia do clube, ta mais do que bom um estadio desse tamanho. Com certeza sera o maior entre os times da segunda divisao. Hahahahaha!!!

  • alcides diz: 27 de fevereiro de 2008

    Temos que pensar no futuro, se hoje já fica pequeno um estadio para 50 mil pessoas, daqui a 4 anos não vai ser suficiente para as grandes partidas do Brasileirão e os Grenais, se o caminho é aumentar o numero de associados com direito a irem a campo sem pagar o inter já fala em 100 mil associados, o Grêmio tambem tem que caminhar nessa direção de autosuficencia de suas finanças.
    Assim um Estadio hoje já deveria ser de no minimo 80 mil lugares o local quando ficar pronto vai ser boa região.

  • André Álvaro Hinnah diz: 27 de fevereiro de 2008

    Para jogar a segundona, vai sobrar espaço!

  • Juliano König diz: 27 de fevereiro de 2008

    Acho que essa é a capacidade ideal. Afinal, a média de torcedores no estádio dificilmente chega a 20.000 no brasileiro e 35.000 nas primeiras fases da Libertadores.
    Tem coisa mais feia no futebol que estádio vazio? Imagina um estádio com capaciade para 80.000 com “apenas” 25.000 pessoas.
    Quem quiser garantir o seu lugar é só se associar.
    abraço

  • Bruno Diniz diz: 27 de fevereiro de 2008

    Olá, Wianey. Gostaria de manifestar a minha opinião a favor do aumento da capacidade da nova arena tricolor. Não somente a população vai crescer, mas deve ser levada em conta uma expectativa do crescimento econômico e o aumento do poder aquisitivo da população, que consequentemente vai levar mais gente aos estádios. Entendo que, no mínimo, 75 mil pessoas é um bom número de lugares para oferecer à torcida.

    Grande abraço.

  • Pedro diz: 27 de fevereiro de 2008

    Com toda a certeza!
    A torcida cresce a cada ano. Imagina a Arena sendo um estádio para durar no mínimo 40 anos, não há como expandir sua capacidade.
    Em 20 anos, no máximo, 50 mil lugares já vai estar defasado. Ainda mais com o número de sócios crescendo rapidamente.
    Pelo menos 75 mil lugares é o ideal.
    Fico até preocupado se essa questão não for discutida novamente e a capacidade aumentada.
    Quanto ao secador dizendo que 50 mil serve pra clube de segunda, o beira do rio remendado terá isso.

  • Matias diz: 27 de fevereiro de 2008

    quantos anos tem o olimpico? naquele tempo eles devem ter discutido a capacidade e devem ter citado todos esses argumentos… e ai? hoje ele é um estadio pequeno? claro que nao!! 50.000 ta mais que bom!!! é estatístico!! é só ver quantos jogos (de qualquer clube brasileiro) tem mais de 40.000 pessoas… poquíssimos!!

  • Douglas Campos diz: 27 de fevereiro de 2008

    Vianey tem muita água para rolar até que este fique pronto, há uma guerra interna no Grêmio e tudo pode acontecer, um detalhe mal explicado e já era o projeto. Se nós tivessemos contriudo um estádio melhor não precisariámos andar com o pires na mão para construir um… tenho medo pois tem cara de projeto eleitoreiro…

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 27 de fevereiro de 2008

    Concordo que o estádio deve ser construído no bairro Humaitá, também concordo que a capacidade deve ser ampliada, 50 mil é pouco para o GRÊMIO, 80 mil é um bom número, menos de 70 mil, é loucura.

  • Bárbara diz: 27 de fevereiro de 2008

    80 mil pessoas é um exageiro para a capacidade da futura arena. Creio que algo em torno de 60 mil é o ideal já que, mesmo que a população venha a crescer nos próximos anos, duvido que a média de público consiga superar algo em torno dos 30 mil torcedores no máximo. Penso assim porque, com o novo estádio, seguramente os preços dos ingressos deverão subir e somente as grandes decisões atraem grandes públicos. Assim, não seria interessante ver uma arena linda, moderna e vazia em muitos dos jogos.

  • Marcos diz: 27 de fevereiro de 2008

    Com certeza poderia ser maior!!

  • GÉRSON diz: 27 de fevereiro de 2008

    DE NADA ADIANTA TER ESSA OU AQUELA CAPACIDADE, TEM QUE EXISTIR NO BRASIL ESTÁDIOS QUE TRAGAM CONFORTO E SEGURANÇA PORQUE OS INGRESSOS SÃO BEM SALGADOS E NÃO TEMOS EM NENNHUM ESTÁDIO BRASILEIRO ESSAS DUAS COISAS CITADAS ACIMA. O MORUMBI É MUITO BONITO PELA TV, MAS VAI VER AQUI COMO ELE É AO VIVO… A TORCIDA VISITANTE NÃO VÊ O JOGO(FICA MUITO BAIXA AO NÍVEL DO CAMPO). PARQUE ANTÁRTICA, SE CHOVER TODOS ESTÃO FERRADOS. PACAEMBÚ, NÃO TEM ESTACIONAMENTO E A TORCIDA VISITANTE NA SAÍDA É QUASE SUICÍDIO

  • Ricardo – Colorado – SP diz: 28 de fevereiro de 2008

    Wianey, apesar de não ser GREMISTA, dou minha opinião. O projeto da Arena do Gremio como da dita reformulação do Beira-Rio, tem de levar em conta o crescimento da população. Tudo bem que teremos somente uns 3 jogos por ano com este público todo, o estádio deve ser pensado desta forma. O País está crescendo, logo mais pessoas poderão ir aos jogos, a expectativa é que o público médio deva aumentar e daí o estádio logo vai ter gargalo de novo.

  • silvio conceição lamb diz: 29 de fevereiro de 2008

    Parece que a “salvação da hora” no futebol brasileiro são as chamadas arenas. Já foi o passe dos jogadores, o investimento nas categorias de base, os clubes-empresa e por último às parcerias com grupos econômicos. Agora são as arenas. Qual clube no mundo foi “SALVO” pela construção de uma Arena?
    Pela modernização do Olímpico e pela manutenção do Monumental na Azenha.
    Silvio Lamb
    Porto Alegre/RS

  • Felipe Topazio diz: 28 de fevereiro de 2008

    Nao, Wianey…
    Estadio muito grande nao seria interessante, pois ficaria semelhante ao Maraca e ao Morumbi… perde o fator local… torna-se estadio neutro…

    tem que ser caldeirão!

  • Francisco diz: 28 de fevereiro de 2008

    Para a maior torcida do Estado a localização é ótima, pois facilitaria muitas as excurssões do interior do Estado e a vida dos torcedores da região metropolitana. Quanto aos porto-alegrenses, fora os que moram nas imediãções da Azenha, certamente a localização será melhor, tendo em vista que a Estação Anchieta do trensurb fica perto do local e a área é rodeada por grandes avenidas.
    Pensando assim, talvez fosse bom um estádio com pelo menos 60 mil lugares!
    (se sair do papel, claro)

  • Dudu diz: 29 de fevereiro de 2008

    Concordo se 50000 tá bom pra que trocar de lugar?
    Estranha é a pressa dos dirigentes em construir, pq será que estão tão motivados com o estádio e esqueceram o time?
    No futuro vai funcionar assim, vai ao estádio quem tem grana e o resto fica em casa ouvindo no rádio pq a tv será a cabo e não vai dar para pagar.

  • Andre Machado diz: 28 de fevereiro de 2008

    OH!!! WIANEY!!! TÁ BOM ARENA, E DINHEIRO, VÃO TRAZER O GUERREIRO PARA ADMINISTRAR? AHAHAHAH

  • Marco Aurélio – O Coloradaço diz: 28 de fevereiro de 2008

    50 mil torcedores para acompanhar a 2° divisão está bom demais.

  • Diego Porto diz: 28 de fevereiro de 2008

    Acho q 50 mil ta de bom tamanho. Alias, pra que 80 mil lugares para uma rodada do gauchão com no maximo 25 mil pessoas?

  • Rafael Enghaw diz: 27 de fevereiro de 2008

    Pois é seu Wianey,75 mil no mínimo,puxa,50 mil não da nem para o cheiro,a geral do Grêmio esta crescendo muito,mas e dai,como fica?chegaremos rápido aos 30 mil sócios e só 20 mil poderiam assistir as partidas,sinceramnete,esta direção está de brincadeira…bonito o projeto,mas os lugares são insuficientes,o Grêmio é maior que isso….

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de fevereiro de 2008

    Acho que está certo a construção de um estádio para 50.000 pessoas, até porque é do tamanho da torcida deles.

  • pedro luis da silva diz: 29 de fevereiro de 2008

    Com a construção da arena Fifa o Gremio sai do chiqueirão direto para o lixão, afinal aquilo é um enorme aterro sanitário. Cada um no seu lugar. Da sua natureza ninguem escapa.

  • anderson barreto pinto diz: 28 de fevereiro de 2008

    È difícil imaginar a construção de um novo estádio para tão pequeno público nós torcedores como ficaremos, afinal de contas em nossas cabeças este estádio vem para mais glórias (um pouco esquecidas) para termos um grande time a nível mundial e nossa torcida imagina o Grêmio sempre decidindo campeonatos e ganhando muitos deles, caso isso se confirme 80.000 lugares é o minimo que uma direção sensata deve pensar. Tomara que seja um estádio seguro mas que intimide os adversários.

  • Luiz Angelo Bianchi Júnior diz: 28 de fevereiro de 2008

    eu concordo com o Gremio, axo que o estadio deve ter capacidade para 50 mil pessoas mesmo, o estadio mto grande ficaria mto neutro para o time adversario, como o morumbi, q eh gigante e esta sempre vazio.E outra, a naum ser em semi finais e finais de libertadores o Gremio colocaria masi de 50 mil pessoas no estadio, vamos fazer um calderão, onde quem entre trema, apoio a direção

  • Marco Rodrigues diz: 28 de fevereiro de 2008

    Pra mim o estádio do Gremio deveria ter 100 mil lugares. Pra cada mil lugares, um ano a mais de construção, quem sabe terminam lá por 2058, se a NewISL não falir ou alguns cheques sumirem.

  • cicero diz: 28 de fevereiro de 2008

    Eu acredito que deveria ser feita a arena no humaitá, e reservem o olímpico para jogar gre-nal, para a xinelagem não ir até lá!

  • João Felipe diz: 28 de fevereiro de 2008

    a meses atras li que o gremio usaria o modelo
    do Emirates Stadium (Estádio do Arsenal)
    com 3 aneis
    -20 mil(inferior)
    -9 mil (superior)
    -2 mil (camarotes)
    -20 mil(cadeiras superiores)
    so q u emirates stadium tem capacidade para 61 mil torcedores
    eu acho que o gremio teria q seguir em tudo o emirates ou ate ampliar a capacidade
    para 70 mil ou 65 mil torcedores

  • U. Fabiano diz: 28 de fevereiro de 2008

    50 mil tá mais do que bom, pois corresponde a uma capacidade final de 100 mil azuizinhos, se considerarmos que cada cadeira ou pino numerado pode ser ocupado por até dois tricolores. E o anel inferior estará sempre ocupado, não como hoje, quando isto ocorre somente na hora das avalanches!!!!

  • Luiz diz: 27 de fevereiro de 2008

    Para time de segunda divisão está de bom tamanho 50 mil

  • Tiesco diz: 27 de fevereiro de 2008

    Construir estadio com mas de 50 mil é coisa do passado. Esta se evitando publicos maiores no mundo todo.

    OUTRA: O principal deve ser a acústica. Quanto mais hermético melhor para nós e pior para os outros.

  • James Snyder diz: 28 de fevereiro de 2008

    Não concordo que a Arena deva ser um ELEFANTE BRANCO para 80 mil pessoas, acredito que Porto Alegre não tenha capacidade para lotar um estádio de 80 mil pessoas, vide jogo de ontem, não conseguiram lotar o Olímpico. Acho que 50 mil pessoas está ótimo, quem quiser ir em grandes jogos que se associe no Grêmio, tem ingresso QUASE garantido, quase porque o Grêmio já tem mais de 50 mil sócios.

  • Dalmar Rolim diz: 28 de fevereiro de 2008

    É incrível a frustração desses moranguinhos que comentam assuntos do GRÊMIO, mesmo que esteja escrito ¨O que pensam os torcenautas GREMISTAS sobre o assunto. Que vontade de serem tricolores, hêmnhô!

  • Luiz diz: 28 de fevereiro de 2008

    Estou preocupado é como vai ficar a famosa AVALANCHE….Vão usar o ANEL inferior???

  • Filipe Abilio diz: 28 de fevereiro de 2008

    O novo endereço do grêmio vai ser bom pra maioria da torcida, mas pra quem mora na azenha com eu, não vai ser tão bom assim.

  • Jonas Costa diz: 28 de fevereiro de 2008

    Concordo plenamente, pelo número de torcedores do Grêmio uma arena para 50 mil pessoas seria uma catátrofe, certamente poderia sim ser aumentada para 80 ou 90 mil pessoas.

  • Rogério diz: 28 de fevereiro de 2008

    Acho que entre 60 e 70 mil lugares está bom. 50 mil é muito pouco para a dimensão que a torcida do Grêmio tomou nas últimas décadas e, principalmente, pelo “viés de alta” dos próximos anos. Pode ser completamente insuficiente para daqui a vinte ou trinta anos. É bom salientar que não se constrói estádio para hoje, mas sim pensando no futuro!!

  • Tiago diz: 28 de fevereiro de 2008

    Wianey, quais são as garantias dadas pelas empresas para a construção da Arena? Outra, desde quando começaram a falar da construção desta Arena, a quanto tempo de atraso já tem a idéia de início do projeto?

  • airton coppini diz: 29 de fevereiro de 2008

    Para quem mora na zona sul fica longe, mas se for para o bem geral da nação que seja no Humaitá. Como tem muito secador com dor de cotovelo postando mensagem , gostaria de dizer que tive que levar um parente para conhecer o beira-rio e fiquei bastante decepcionado, pela marra apresentada pelos colorados pensei que ia conhecer um estádio de primeiro mundo, que decepção, está nascendo até grama na arquibancada, um estádio velho e decadente, há a sala de troféus não merece nem co

  • P.C. diz: 27 de fevereiro de 2008

    WIANEY! NO MEU PONTO DE VISTA, 50 MIL LUGARES ESTÁ ÓTIMO, VISTO QUE NA MAIORIA DOS JOGOS NÃO CHEGA A 30 MIL. O QUE MAIS IMPARTA, É DESONERAR O CLUBE (O OLÍMPICO DÁ PREJUÍZO), E, ASSIM, TORNAR O “DEFICT` EM “SUPERAVT”. OU SEJA, AUMENTAR A ARRECADAÇÃO GREMISTA. ABRAÇO!!

  • Claudia Fonte diz: 27 de fevereiro de 2008

    É melhor que estar em cima de aterro e correr o risco de afundar…
    Claudia

  • Betinho diz: 1 de março de 2008

    Wianey, esqueceste que com a avalanche é preciso liberar o anel em todos os jogos? Queremos capacidade máxima sempre!

  • Mateus Rychescki diz: 27 de fevereiro de 2008

    Wianey..
    lendo a reportagem no site do Gremio surgiu uma duvida..
    Antonini fala claramente “A propriedade da Arena será do Grêmio. Os centros de convenção, hotel e shopping serão dos investidores.”
    O Gremio terá algum retorno do centro de convençao, hotel e shopping, ou será tudo do investidor?
    Nao estaria o Gremio deixando de ganhar dinheiro ao deixar os investidores vincularem os projetos a marca do Gremio?
    cont..

  • Caio diz: 28 de fevereiro de 2008

    Nem é bom publicar essas matérias, Wianey. Os colorados ficam com tanta raiva e mágoa e só passam a falar em bi-rebaixado, chinelinho, escudinho da Fifa, essa baboseira toda. Fala que o estádio deles vai ficar lindo depois de remendado e vai aumentar a capacidade para mais uns 30 ou 40 colorados. Assim eles ficam felizes.

  • Douglas diz: 28 de fevereiro de 2008

    Uma questão que não estão discutindo é o acesso ao novo estádio. Será pela Free-way? E o trânsito da mesma não ficará muito lento? Acho que 50.000 está de bom tamanho. Agora, o local é um banhado e perigoso. Imaginem o quanto a direção irá captar com esse negócio!

  • ROGERIO diz: 27 de fevereiro de 2008

    amigo wianey nos ultimos dois anos,quantas vz o estadio olimpico recebeu publico de 50 mil torcedores? será que precisa mais?a população cresce mas o futebol com certos dirigentes nao evolui.E AS OUTRAS CONTRATAÇÕES ONDE ESTÃO OU ACHAM QUE TEMOS TIME?

  • Beto diz: 27 de fevereiro de 2008

    Quanto à capacidade, acredito que seja uma unanimidade. Todos, absolutamente todos gremistas com quem conversei sobre este assunto pensam que 50 mil lugares é muito pouco. Agora, a respeito da localização, gostaria de lembrar ao amigo que o Grêmio tem mais torcedores no interior do que em Porto Alegre. Acredito, portanto, que a localização facilitará muito o acesso para os gremistas interioranos. Abraço.

  • Wiliam diz: 27 de fevereiro de 2008

    Acontece q 50 mil sentados é um enorme estadio, talvez esteja-se pensando assim, a imponencia e tal, por isso alam em 50 pq será grande, imaginem a imponencia para 75, 80 mil ficaria lindo demais e da grandiosidade do Grêmio. Concordo em repensar a capacidade sem abrir mão do conforto d ver as exibições do Tricolor e ouvir o eco da geral abafando a torcida muda (vermelha)e o Imortal amassando os adversários em campo. Dá-lhe Grêmio eu te amo!

  • colorado idolatrado salve salve amém diz: 1 de março de 2008

    os torcedores do coirmão devem ficar atentos, pois já levaram uma paulada com a isl

  • Gerson Pires diz: 28 de fevereiro de 2008

    No achometro não vai dar!!O Grêmio sabe quantos sócios comparecem em jogos importantes do time em grandes competições. E
    Sabe também quantos ingressos vende nas bilheterias para não sócios nos mesmos jogos.Deve levar em conta também o crescimento esperado da população do Estado para os próximos 30 anos. E fazer as projeções da capacidade do futuro estádio. dizer que 50.000 ou 60.000 ou 70.000 lugares são suficientes é uma questão de planejamento e não de achometro. Com a palavra a diretoria!!

  • Mario diz: 27 de fevereiro de 2008

    Se a polícia aconselha que ao furar um pneu naquela área não parar, imagina deixar o carro estacionado para ir a um jogo?
    Bela direção a nossa, deve ganhar pouco com esta construção. Por que será que há tanta pressa em construir?

  • Marco Aurelio diz: 27 de fevereiro de 2008

    Acho 50 mil, de bom tamanho. O problema maior que vejo. é que com capacidade limitada, preços de mensalidade e ingressos, ficarão proibitivos.
    Acabará sendo só para sócios. Quem não for corra para associar-se senão vão ficar de fora.

  • Thiago Rosa Figueiró diz: 27 de fevereiro de 2008

    50 mil é mais que o suficiente. Veja o tamanho dos estádios no mundo e o tamanho do grêmio. Não, não estou tocando flauta, seria a mesma análise para o Inter.

  • Francisco diz: 27 de fevereiro de 2008

    Finalmente ta saindo do papel….mas tbm considero pouco espaco….tinha que ter ao menos 70 mil….ou 60 mil ao menos

  • Humberto diz: 27 de fevereiro de 2008

    Olá Wianey!
    Também concordo 80 mil é um bom numero…pergunto, alguém lembra do público no Olímmpico entre Grêmio e Ponte Preta nas semi finais do brasileiro de 81? Pois é, mais de 90 mil pessoas, então temos a maior torcida do RS, a cidade vai crescer e o país esta com uma ótima expectavita de crescimento também…Precisamos de mais motivos???

    Abraços!

  • Daniel diz: 28 de fevereiro de 2008

    Tem q ser maior!
    Ainda mais depois de pronta, que provavelmente o número de sócios estará bem maior! 80 mil pessoas estaria bom

  • Mário diz: 28 de fevereiro de 2008

    Deixar toda a história do Olímpico no passado e ir para um novo estádio de mesma capacidade não dá para entender. Será o começo de um processo em que só a “elite” da torcida do Grêmio terá vez. O equilíbrio entre uma demanda crescente por ingressos no estádio e uma oferta limitada a 50 mil lugares na nova Arena dar-se-á via elevação nos preços de ingressos. Acho que já era tempo da Direção/Conselho do Grêmio dar atenção à manifestação da torcida.

  • Jonas Rafael diz: 28 de fevereiro de 2008

    Acho que 65 mil seria de bom tamanho. Mas convenhamos 50 não é pouco não. O Corinthians que tem bem mais torcida está planejando um de 30 mil ou pouco mais. A tendência é elitizar bem mais no futuro, então 50 dificilmente vai encher.

  • Campeão FIFA Doa a quem Doer diz: 28 de fevereiro de 2008

    BAH,MAS SÃO SONHADORES.PRIMEIRO ESTABILIZEM-SE NA PRIMEIRA DIVISÃO.DEPOIS APRENDAM A ADMINISTRAR PRATRIMÔNIO(JOGADORES) POR ÚLTIMO TERMINEM DE PAGAR O CONDOMÍNIO. COMO SE CHAMARÃO ? – EMIRATES FUTEBOL PORTO ALEGRENSE OU ODERBRETCH FUTEBOL PORTO ALEGRENSE.

  • Michel Miola diz: 28 de fevereiro de 2008

    Para min tinha que ter no maximo 70 ou 75 mil pesssoas mais essa capacidade que eles colocaran não pouca coisa não.o para min saindo o estadio já ta bom.

  • maurício diz: 28 de fevereiro de 2008

    Caro Wianei, acho que o estádio de 50mil lugares está de bom tamanho, pois a média de público do gremio se estabilizou em 20mil pessoas, logo por mais que suba o número de lugares dificilmente se terá uma lotação de 50 mil todos os jogos. E caso isso ocorra, o que eu acho extremamente difícil, todos os torcedores terão de ser sócios para comprar ingresso gerando uma renda ainda maior ao Clube. Outro ponto é que dificilmente o clube continuará com o sócio que não paga ingresso para entrar…

  • Mateus Rychescki diz: 27 de fevereiro de 2008

    cont..
    obviamente o estadio sera moderno, porem o Gremio pagara por ele, dando o Olimpico e 20 anos de receita.
    Como o Gremio ira lucrar com o estadio novo se as receitas serao divididas, sendo que os custos serao talvez até mais elevados?
    abraço

  • Augusto diz: 27 de fevereiro de 2008

    O raciocíonio me parece falho. Explico: a população vem aumentando, p.ex., desde a década de 70. Pergunta: a média de público aumentou na mesma medida?

  • Rodrigo diz: 27 de fevereiro de 2008

    Já estão os invejosos comentando aqui…
    Vai falar do remendão e te satisfaz!
    50 mil tá legal. Mas acho que 65 mil seria o tamanho ideal.
    Saudações tricolores

  • Torquato diz: 1 de março de 2008

    50 mil lugares está ótimo para o Grêmio! Aí ficamos todos bem juntinhos. O calor da avalanche só vai aumentar! Greeeemioooo!

  • dirceu diz: 29 de fevereiro de 2008

    Wianey,
    porque nao e colocada a verdade sobre a capacidade dos estadios, serao em torno de 50mil, PORQUE O VALOR DOS INGRESSOS SERAO MUITO MAIORES E A MASSA NAO TERA MAIS VEZ

  • Israel Borba diz: 27 de fevereiro de 2008

    Pra jogar a segundona, terceirona ou contra times ainda menores como o I. Porto Alegre, 50 mil pessoas é poko.
    Se fossemos do I. Porto Alegre, poderia até ser 10 mil, ja q daqui 10 anos os torcedores deste time estarão praticamente extintos em vista da idade avançada dos vovôs.
    Botamos mais gente ki eles até em treino.
    Deveria ser de 65 mil pessoas o estádio.
    80 mil já é dmais.

  • Alcindo diz: 28 de fevereiro de 2008

    PAULO PORTO esqueceste de mencionar que o teu interzinho também jogou no OLÍMPICO, ou já esqueceu o que aconteceu em 2007. HEHEHEHE

  • Marcos Engler diz: 28 de fevereiro de 2008

    Certo está o INTER, remodelar o velho e GLORIOSO BEIRA RIO que tem capacidade perfeita, não perdendo sua identidade, e mais, estádio de um grande time tem que ter hitória pra contar e seu torcedor poder bater no peito e gritar aqui somos campeõs,é aqui meu lugar.

  • LESSA (Desgarrado do Pago) diz: 28 de fevereiro de 2008

    HÁ TEMPOS VENHO DIZENDO QUE 50 MIL É CAPACIDADE PARA SONHO DE TIME DO INTERIOR…
    QUEREMOS 75 MIL, NO MÍNIMO… GOSTEI DO TERCEIRO ANEL FUNCIONANDO COMO ALTERNATIVA PARA GRANDES JOGOS… O GRÊMIO É MUITO GRANDE, SUA TORCIDA É MAIOR AINDA… SOMOS A MAIOR TORCIDA BRASILEIRA, FORA DO EIXO RIO-SÃO PAULO… MERECEMOS UM MODERNO, SEGURO, CONFORMTÁVEL E GRANDE PALCO PARA NOSSOS ESPETÁCULOS… 75 MIL LUGARES, E NADA MENOS!

  • FABRICIO BRAGA diz: 28 de fevereiro de 2008

    HA HA HA HA…. DE ACORDO COM OS CONTRATOS PRA CONSTRUÇÃO DESSA JOÇA, O GRÊMIO CEDERÁ DURANTE 20 ANOS EM TORNO DE 65% DE SUA RENDA COM OS JOGOS PARA A EMPRESA CONSTRUTORA, OU SEJA, ESTÃO VENDENDO O GAYMIO!!!! QUER DIZER, PRA NÃO SER INJUSTO, ESTÃO “ARRENDANDO” O
    “IMORTAL” POR 20 ANOS!!!! ESSA É BOA, VOU COMPRAR UMA CADEIRINHA E ASSISTIR DE CAMAROTE À IMPLOSÃO DO CHIQUEIRÃO DA AZENHA PRA CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS DE APARTAMENTOS. ALIÁS, COMO O MORTO VAI FICAR LONGE DO CEMITÉRIO?

  • v4g4bonds diz: 27 de fevereiro de 2008

    ESSE NEGOCIO DE QUE 50000 LUGARES É POUCO É BALELA,NA SEGUNDA DIVISÃO A MAIORIA DOS ESTÁDIOS NÃO TEM METADE DISSO.PROVAVELMENTE ELES NÃO VOLTARÃO A DISPUTAR LIBERTADORES E SE PRECISAREM PODEM ALUGAR O BEIRA RIO.O GREMIO DEVIA MUDAR SUA SEDE PARA CAMPINAS LÁ IA DAESTÁDIO LOTADO SEMPRE.

  • Bruno Vieira diz: 27 de fevereiro de 2008

    Concordo plenamente contigo Wianey o estádio tem que ter no mínimo 80 mil lugares em jogos menores não abre uma parte do estádio, com mais conforto e sócios se forem construído apenas 50 mil lugares, vai dar confusão futuramente.

  • Dudu diz: 27 de fevereiro de 2008

    Pra time de segunda divisão tá bom mesmo. Podia ser até menor. Quanto a localização está ótimo, time de várzea tem que ficar na vila mesmo. Treina na do cristal e joga na dos papeleiros, muito bom. Coitado dos carros dos torcedores.
    Ah e claro a nobre direção vai encher os bolsos com mais uma parceria. Que beleza!!!

  • Lucas Dornelles diz: 27 de fevereiro de 2008

    Se é pra manter a mesma capacidade do Olímpico que modernizassem o mesmo, não vale investir tanto pra fazer um estádio de mesmo tamanho. Ser no Humaitá não é problema, até porque chegar a azenha em dias de grandes jogos é muito complicado, a capacidade da arena sim que tem que ser revista. A metade maior do Rio Grande merece mais espaço!

  • Colorado em Dubai porque nao cai diz: 27 de fevereiro de 2008

    Outra hipica!

  • Felipe Rambo diz: 27 de fevereiro de 2008

    Quanto a localização, sem problemas. É claro q vai ficar longe pra quem mora na zona sul, mas ficará mais perto pra quem mora no Vale dos Sinos. E como diz o hino, “com o Grêmio onde o Grêmio estiver”.
    Concordo que 50 mil pessoas é pouco, porém 80 mil é muito. Dará um efeito de estadio vazio para jogos sem importancia. Seria ideal um estádio de capacidade entre 60 e 65 mil lugares.

  • Antonio diz: 27 de fevereiro de 2008

    Eu também acho pouco, acho que 70 mil já estava de bom tamanho, ainda mais que deverá aumentar o número de sócios.
    E mais uma coisa: coloradinhos, vão dar opinião na beira do lago, que é melhor pra vocês.

  • Vicente Letti Jr. diz: 27 de fevereiro de 2008

    Prezado Wianey: O Allienz Arena , do Bayern F.C.( Alemanha ) clube que têm média de público de 52 mil torcedores , e possui 100 mil sócios , possui capacidade para 66 mil espectadores sentados , e óbvio , toda uma infra-estrutura que proporciona segurança e conforto . O Estádio do Dragão , do Porto F.C. ( Portugal ) possui capacidade para 52 mil espectadores sentados ,e com conforto e etc.. Mesmo sendo eu gremista fanático , tenho que questioná-lo : 80 mil não é exagero ?? Um abraço . Vicente .

  • Campeão FIFA Doa a quem Doer diz: 29 de fevereiro de 2008

    Se Vcs Quiserem, e puserem os pés no chão,nós podemos arrendar os Eucalíptos para Vcs. aushaushaushaushaush. Não tem dinheiro nem para pagar jogadores e querem Arena.

  • Volnei W. diz: 27 de fevereiro de 2008

    Estadio para 80.000 pessoas são para times centrais de cada país (barcelona, Chelsea, Flamengo), um estadio para 80.000 pessoas fikaria praticamente vazio em 95% dos jogos. Um estadio para 50.000 torcedores dificilmente lota!!!

  • Volnei W. diz: 27 de fevereiro de 2008

    CONTINUAÇÃO… Mas eu tambem queria um estadio um poukinhu maior, 55 ou 60 mil, agora 75.000 é demais!!!

  • PAULO PORTO diz: 28 de fevereiro de 2008

    WIANEY, CONCORDO CONTIGO, TEM QUE SER 80.000 DE CAPACIDADE NA ARENA. OS TORCEDORES GREMISTAS COM CERTEZA IRÃO LOTAR O ESTÁDIO CONTRA OS PODEROSOS ADVERSÁRIOS : CRB, ANAPOLINA, SANTO ANDRÉ, MARÍLIA, SANTA CRUZ, CEARÁ, SÃO RAIMUNDO, VILA NOVA, BARUERI, AVAÍ, NÁUTICO !!! IMAGINEM EM 2014 ANO DA COPA “A BATALHA DOS SOFRIDOS II” !!!

  • André Uberti diz: 27 de fevereiro de 2008

    Wianey…50 mil torcedores é pouco deveria projetar a arena para no mínimo 65 mil pessoas. Segurança, conforto e vibração garantidos! Dá-lhe tricolor!

  • Rogério diz: 28 de fevereiro de 2008

    Gente, vamos convir: 50 mil pessoas não é pouco. Entretanto, entendo que algo em torno de 60 ou 65 mil seria o ideal. Mais que isso é absurdo. O Grêmio tem que pensar no futuro. Construir estádio para que as próximas gerações possam desfrutar. Não interessa tanto o fator “crescimento populacional” e, sim, a questão do aumento da renda da população, que, convenhamos, vem crescendo, e, ao que tudo indica, continuará a crescer. Então, um aumento na capacidade do estádio deve ser cogitado!

Envie seu Comentário