Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Desencantou

28 de fevereiro de 2008 32

Valdir Friolin
Já escrevi e reitero: deve-se suspeitar de atacante que, além de não fazer gols, sequer tem oportunidades para desperdiçar. Estes jogam pouco e devem ser dispensados.

Consideração contrária se deve a atacantes que possuem histórico de artilheiros mas, por várias razões, atravessam períodos, às vezes longos, não aproveitando oportunidades para marcar.

Não se trata de nenhuma teoria revolucionária ou original, e nem é esta a intenção do blogueiro. O objetivo é repetir, apenas, o que foi escrito neste espaço há poucos dias sobre Perea.

O colombiano já curtia visível depressão pela falta de gols. Desde a sua estréia, em todos os jogos, o colombiano estava acumulando uma longa série de chances perdidas. Mas, esta fase haveria de passar, garanti em comentário anterior.

As atuações de Perea vinham sendo satisfatórias e a qualquer momento ele desencantaria. A torcida gremista, faça-se justiça, tinha igual percepção. Contra o Jaciara, o colombiano meteu quatro coquinhos na rede adversária. A tendência, agora, é que Perea prolongue o novo momento, marcando gols dentro da sua média

A lição não deve ser esquecida: quem perde gols, é certo que também os fará.  Quem não faz e nem desperdiça oportunidades, é certo que não servirá. Rimou e é verdade.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Alberto Zysko diz: 28 de fevereiro de 2008

    É muito engraçado os vermelhinhos reclamando da arbitragem, que coloquem o único neurônio para funcionar e lembrem-se da copa do Brasil de 92, do jogo com o Nacional do Uruguai na libertadores. É muito engraçado eles dizer que o Roger é chinelinho e que o Perea só faz gol contra times ruins, cade o Nilmar ? Ninguem tem coragem de dizer que é um bichado, saúde para ele.

  • Daniel Rocha diz: 29 de fevereiro de 2008

    O time do grêmio está apenas com problemas nas laterais, porque nas laterais, por que, Andersom Pico, excelente meia esquerda, não lateral para marcação, mas ótimo armador e finalizador, Paulo Sérgio, um ponteiro direito (risos), coisa que não existe faz tempo, mas também falho na marcação. Temos um meio-campo de regular à ótimo, e um ataque bom, gosto do estilo Peréa, um atacante forte e abilidoso, finaliza bem e será o destaque do grêmio, que se Deus permitir, será campeão da Copa do Brasil/08

  • Endrigo diz: 28 de fevereiro de 2008

    não tá morto quem PEREA!

  • Luis Felipe Dupont diz: 28 de fevereiro de 2008

    Grande jogo do Perea. Espero que continue com essa vontade por muitos e muitos jogos!
    Mas tenho uma preocupação muito grande quanto as laterais do time: Paulo Sérgio não dá e Pico nem pra banco serve!
    Senão vejamos: quantos cruzamentos do Paulo Sergio são aproveitados por partida? Quantas bolas são lançadas à suas costas? Só correr em campo não dá! Isso eu tb faço por muito menos dinheiro! O Pico é outro: corre que nem um condenado, mas produz muito pouco! Estou preocupado!

  • Mateus diz: 28 de fevereiro de 2008

    Atacante que não perdia gols era o Adriano Chuva, o centroavante que não chutava em gol. Lembram? Aquele sim era brabo…

  • Nilson Matos diz: 28 de fevereiro de 2008

    Esse douglas Campos, não deve ta falando do ´perea, ou ele nunca o viu jogar. ELE não é limitado, não guarda posição, é mil vezes mais criativo, que o agasalha cachimbo. Fui conferir no Olimpico ontem e só cofirmei oque ja tinha visto na TV, o Cara é fera, talvez craque(se fernandão é chamado de cracre). Já to sentindo os vermelhinhos tremendo. Magrão,E.Costa,Roger,Dos Santos, Soares e PEREA….

  • rubem diz: 28 de fevereiro de 2008

    ISSO É INCRÍVEL,FAZENDO DVD CONTRA OS AMIGOS JUIZES,ACHO QUE ESQUECERAM QUE OS MAIORES TITULOS GANHOS NOS ULTIMOS 32 ANOS,ESTIVERAM DIRETAMENTE “LIGADOS” A “ERROS” DE JUIZES “EQUIVOCADOS”,SEMPRE PRO MESMO LADO,POR INCRÍVEL COINCIDENCIA,VÃO JOGAR BOLA E PROVAR O TAL “FAVORITISMO” PERPÉTUO,92 COPA DO BRASIL(penalti “duvidoso”,hahaha)06 “AQUELE” JOGO CONTRA O NACIONAL,onde tudo começou(esqueceram de uma hora pra outra)E AINDA TEM CARA-DE-PAU DE RECLAMAR DOS AMIGUINHOS,ISSO É VIRAR O COCHO QUE COMEU

  • rubem diz: 28 de fevereiro de 2008

    JÁ COMEÇOU A MANIPULAÇÃO DOS JOGOS DO GAUCHÃO,ISSO MESMO DEPOIS DE LEVAR UM DVD COM SUPOSTOS ERROS DE ARBITRAGENS,ESCOLHERAM O JUIZ DO JOGO DO FIM DE SEMANA,AÍ NÃO DA,PORQUE FAZER ISSO POR ACASO TEMOS CARA DE BOBOS,VAMOS AOS ESTADIOS PAGAMOS CARO E TEMOS ESSA “COISA” EM TROCA,DEPOIS NÃO GOSTAM QUANDO FALAMOS QUE UM DIRIGENTE DA FEDERAÇÃO NÃO PODE SER LIGADO A UM CERTO CLUBE,TEM QUE TER ALGUMA LEI A NOSSO FAVOR NO ESTATUTO DO TORCEDOR CONTRA ISSO,VAMOS ACHAR,PODEM ESPERAR

  • Jonas Rafael diz: 28 de fevereiro de 2008

    Isso foi um recado para o Reinaldo e o Gil?

  • Andre Machado diz: 29 de fevereiro de 2008

    Contra o jaciara, até minha mãe com as duas pernas operadas faria gol.

  • José Silvio Bottlender de Mello diz: 28 de fevereiro de 2008

    Recordando a memória do Celeiro de Ases, o Fernandão jogou umas 50 partidas quando jogava na França e marcou apenas três gols. Quem faz dois gols na saga da seleção do Uruguai e um na saga da seleção Argentina, é um excelente atacante e já está preocupando os retranqueiros, que jogam com três sagueiros e três volantes.

  • Maurício Frantz diz: 28 de fevereiro de 2008

    Perea vai ser ídolo Wianey, pode apostar!

  • antão diz: 29 de fevereiro de 2008

    É bom este Perea, né? Agora que desencantou vai ser um Deus-nos-livre para os times adversários. Só não podem voltar as críticas se ele demorar mais uns dez jogos para mercar novamente.

  • vunu diz: 29 de fevereiro de 2008

    pereiraaaa pereiraaa pereiraaa levanto pereiraaaa

    joga muuuito

    victor; felipe mattioni, léo, jean(pereira) e hidalgo; eduardo, magrão, julio dos santos e roger; perea e soares

    meu deuuuuuuus

    o time do aterro tá tremendo já

  • Diego Porto diz: 29 de fevereiro de 2008

    Tá certo que o Jaciara era um adversário totalmente limitado e batido, mas nos gols de Perea, principalmente o primeiro e o quarto gol não foram marcados de lances só entre goleiro e centoavante se me entendem, eles surgiram de dribles secos e oportunistas. Portanto deve-se sim, levar em consideração a atuação de Perea.

  • Marco Aurelio diz: 29 de fevereiro de 2008

    É goleador, o time era frágil mas os gols que fez mostrou queé o cara. Já vinha jogando bem, agora é dar continuidade para melhorar cada vez mais, assim já fora com Herrera.

  • Dudu diz: 28 de fevereiro de 2008

    Meus Deus o cara faz quatro gols no pior time que já jogou em Porto Alegre e olha que tem uns lá na várzea que são ruins, mas este supera e agora é o goleador.
    É a torcida ta bem mesmo, Chinelinho de craque, Pernea de pau de goleador e a direção ganhando dinheiro construindo estádio.

  • Flávio PAZ diz: 29 de fevereiro de 2008

    Para informar ao blogueiro que a MÈDIA do Perea é em 38, 3 gols, em 6, 4 gols, ou seja em QUARENTA e QUATR0 JOGOS. APENAS 7 (SETE) Gols. A média é TUA WIANEY! No gauchão a média dele é ZZZEEERRROOO!

  • Celeiro de Ases diz: 28 de fevereiro de 2008

    ” marcando gols dentro de sua média “. Segundo esse pequeno trecho de seu texto wianey , parece que Perea é goleador indiscutível , aquele que qualquer clube do mundo contrataria por inimagináveis EUROS . Porém , no Bordeaux , da França , em 38 partidas , ele marcou os incríveis 3 gols . Sinal que esse atacante deve decair dos volumosos EUROS e disputar jogos de Copa do Brasil , contra o JACIARA , para ser um ” matador “…hahahahahahaha. Abraços !!

  • laert diz: 28 de fevereiro de 2008

    O Grêmio está precisando de jogar contra um time forte. Vai ter que sair do Rio Grande. Aqui, infelizmente, a safra não está boa. Juventude e Caxias estão se renovando. E o Grêmio não pode jogar contra ele mesmo. Juventude talvez seja um bom teste, já que ele veio a Porto Alegre e bateu naquele time pequeno do Beira-Sapo. Mas como o Juventude está tão acostumado a fazer isso que nem tem graça. Talvez o Grêmio tenha que esperar o Brasileiro para ter adversário de porte.

  • Luiz diz: 28 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey…Olha as manchetes…GRÊMIO MASSACRA O Jaciara…NOCAUTE no Nordeste…Isso é uma vergonha,esses times são tão ruins,e vc fica elogiando Perea que fêz quatro e desencantou etc..etc..Dúvido que se o Forquetinha FC fosse a POA levaria quatro do time da Azenha…

  • José Silvio Bottlender de Mello diz: 29 de fevereiro de 2008

    Quando o Nilmar canela de vidro fizer gol na seleção uruguaia e argentina, podem compará-lo com o Perea.Por favor vamos ficar informados.

  • Rodrigo Fernandes diz: 28 de fevereiro de 2008

    ANTES O PEREA ERRANDO DO QUE O TUTA MASCANDO!
    DALHE GREMIOOOOOOOOO

  • Eduardo Guimaraens diz: 29 de fevereiro de 2008

    Que despeito, moranguinhos! E o timeco que vocês ganharam perdeu para Queimadense(?) por 2×1 EM CASA. É sexto lugar no Campeonato Paraibano, em suma, vocês jogaram contra um timaço. E o Jaciara foi vice-campeão mato-grossense. Não dá prá falar nada , moranguinhos!

  • FIFA – A TERRA É VERMELHA diz: 28 de fevereiro de 2008

    DEVE SER UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL FAZER 4 GOLS NO “MULTICAMPEÃO JACIARA”…..FALA SÉRIO…

  • marco diz: 29 de fevereiro de 2008

    No meu entender “desencantar” é o jogador atuar em 6 partidas e fazer uma boa média, sei lá…marcar um por jogo, 0.80 por jogo. Mas jogar 10 partidas e marcar 4 só em uma não significa que o cara seja goleador, que tenha desencantado, apenas que, aproveitando-se do frágil adversério, teve um bom desempenho na função de centroavante….E se ele ficar os próximos 10 jogos sem marcar….o que será dito? Ah, comparar história do Fernandão com Perea deve ser brincadeira, né? Abraços…

  • Douglas Campos diz: 28 de fevereiro de 2008

    Acho ele muito limitado, assim como o Tadeu, Guarda muita posição e joga numa área muito limitada e não é criativo como o Renteria.

  • Rodrigo diz: 28 de fevereiro de 2008

    É craque. É show. É EDISHOW PEREA. Te cuida Luxemburgo que tu vai levar uma sacola do do Showmen.

  • cesar chiele neto diz: 28 de fevereiro de 2008

    Só vou dizer uma coisa agora que o Grêmio ainda está invicto e não parecer aproveitador.
    Com Celso Roth não vamos a lugar algum. Repito: com Roth não existem títulos nacionais!Esqueçam!Um Sujeito de poucas luzes como ele que mantém no time Paulo Ségio, Pereira e Mailson só pode ambicionar, no máximo, um Gauchão. Espelho espelho meu… qual a diferença entre o Patrício e o Paulo Sérgio? Respondo: NENHUMA!!! Aliás tem uma. Um é branco e outro preto. O futebol é a mesma mediocridade.

  • rafael diz: 28 de fevereiro de 2008

    Agora o Perea não para mais de fazer gols. com esse time e os jogadores melhorando cada vez mais, quem segura o Grêmio?

  • Novo Hamburgo diz: 28 de fevereiro de 2008

    Perea e Soares não podem jogar juntos!
    Se o Tadeu tivesse nesse jogo teria marcado só ele os 6.
    Não vamos nos empolgar… o Jaciara é time mediocre.
    FORÇA GRÊMIO… com cautela e pés no chão vamos ganhar tudo esse ano!!!

  • josé luiz gomes diz: 28 de fevereiro de 2008

    mas bah wianey ! contra o jaciara até eu faço gols…… ele é o novo herrera….

Envie seu Comentário