Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pelo ar

28 de fevereiro de 2008 47

Seja com os jogadores, direção técnica ou com a torcida, Fernandão é aclamado!/Valdir Friolin, Banco de Dados - 22/02/2008
Fernandão, além de ser o líder dos jogadores colorados, é acatado pela comissão técnica e, até mesmo, pela direção do Inter. Outro dia, a reportagem flagrou o capitão do time dando instruções no túnel, quando o Inter voltava para o segundo tempo de jogo.

No Japão, liderou a estratégia utilizada pelo Inter para vencer o Barcelona. É, realmente, um jogador diferente, com capacidade de compreensão e qualidade de expressão bastante superiores a média, entre jogadores de futebol.

Antes mesmo da longa viagem para Patos, Fernandão comunicou aos dirigentes do clube que os jogadores gostariam de viajar de avião para Bagé, onde o Inter joga domingo. Ele previa o desgaste da viagem prolongada para Patos e queria evitar o cansaço de várias horas dentro de um ônibus, sábado. Foi atendido. Para atender o próximo compromisso pelo Gauchão, o Inter fretará dois aviões, como já tinha acontecido no jogo contra o São Luiz, em Ijuí.

Ah, Fernandão também já teve um momento de cantor e líder de torcida. Lembram quando o Inter voltou do Japão? Na festa de recepção, no Beira-Rio, Fernandão assumiu o microfone do sistema de som do estádio e comandou a torcida cantando os gritos e hinos dos colorados.

Como já declarou que pretende continuar morando em Porto Alegre, após encerrar a sua carreira, não surpreenderá se acabar sendo dirigente do Inter.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (47)

  • Sandro diz: 28 de fevereiro de 2008

    Ele vai acaber sendo comentarista da RBS…Mais um colorado no pedaço!

  • Babaloo diz: 28 de fevereiro de 2008

    Caro Wianey, será que os dirigentes do colorado não percebem a frequência de erros nos fundamentos básicos especialmente nos passes errados. Não sou um grande entendedor de futebol mas chega a ser patético em alguns momentos ver o Edinho e o Monteiro, sem falar do Fernandão, é claro. Não estou dizendo que deveriam ser reservas mas isso é inadmissível para um campeão do mundo, não acha? Com toda essa tecnologia a favor dos clubes será que eles consideram isso normal? Por favor, providências!

  • Campeão FIFA Doa a quem Doer diz: 28 de fevereiro de 2008

    Aí Juliano. Colorado de fato respeita e prestigia seus ídolos. O Capitão do Mundo também tem o direito de errar. Já pensou em desgaste meu amigo. Portanto respeite aqueles que deram para a massa o maior titulo que umclube no mundo pode ter. Grupo de 2006 eterno.

  • Douglas Colorado diz: 28 de fevereiro de 2008

    Espero q ele nao se esuqeca ainda que eh um jogador de futebol,,,,dirigente daqui uns 15, 20 anos apenas…

  • asdfa diz: 28 de fevereiro de 2008

    PODE VIRAR DIRIGENTE AGORA JA!! NAO TA JOGANDO NADA MESMO!!

  • rubem diz: 28 de fevereiro de 2008

    O NACIONAL,PELO QUE SE VIU NA TV,SERIA O ÚNICO TIME DO MUNDO A LEVAR UMA GOLEADA DO JACIARA,E TEM UNS QUE ACHAM UM GRANDE FEITO GOLEAR OS CAATINGUEIROS,SEM FALAR NOS GRANDES MOMENTOS DO 1º TEMPO,QUE TEVE JANELINHAS,MEIAS-LUA CONSECUTIVAS,SOMBREIROS E ATÉ AULAS DE DANÇA DA CAATINGA PARA O FERNANDÃO(pipocão)REALMENTE DA PRA VER QUEM VAI IR MAIS LONGE,A PROPÓSITO O PRÓXIMO ADVERSÁRIO JOGA BEM MAIS,CUIDADO,POIS VCS TEM TRADIÇÃO DE NÃO IR MUITO LONGE NA COPA DO BRASIL

  • colorado cosciente diz: 28 de fevereiro de 2008

    E O FIM DA PICADA ISSO. SERA QUE VOCES NAO ESTAO PERCEBENDO QUE O CICLO DO FERNANDAO ESTA NO FIM. ONTEM ELE SE ARRASTOU EM CAMPO. TEM JOGADOR QUE ESTA DESEMPENHANDO A FUNÇAO, MELHOR QUE ELE. ESTA NA HORA DE ELE IR EMBORA, DEPOIS NAO SE ARREPENDAM.

  • Marco diz: 28 de fevereiro de 2008

    Há alguns dias li uma reportagem que informava a possibilidade de Palermo assinar um contrato vitalício com o Boca, por ser o maior artilheiro da história daquele clube. Não acredito que o inter tenha condições de pagar o salário atual do fernandão qdo ele não jogar mais, mas acho que ele, clemer, iarley e índio merecem um reconhecimento do clube pro resto de suas vidas. Se quiserem ser dirigentes, auxiliares técnicos tudo bem. Pra ser técnico parece q só fernandão tem vocação.

  • Mauricio diz: 28 de fevereiro de 2008

    Sou gremista, mas faço o favor de lembrar vcs colorados: Vcs jamais chegariam onde chegaram sem esse cidadão. Devem muito a ele. Pra sempre…

  • Colorado diz: 28 de fevereiro de 2008

    esse é o maior ídolo do Colorado depois de Falcão….além de craque é lider …salve o nosso capitão !!!

  • GUILHERME diz: 28 de fevereiro de 2008

    PARA PERCEBER A IMPORTANCIA DO FERNANDÃO BASTA LEMBRARMOS OS TITULOS QUE O INTER DISPUTAVA E OS TITULOS QUE O INTER GANHAVA ANTES DA CHEGADA DELE NO BEIRA – RIO E OS TITULOS QUE DISPUTAMOS E GANHAMOS DEPOIS QUE ELE VEIO P/ O GIGANTE. FERNANDÃO É UM MARCO NA HISTÓRIA DO CLUBE, ESTÁ NA GALERIA DOS GRANDES ÍDOLOS COMO FALCÃO,FIGUEROA, VALDOMIRO .

  • CAMPEÃO FIFA !!! diz: 28 de fevereiro de 2008

    UH TERROR FERNANDÃO É MATADOR !!!

  • Andre diz: 29 de fevereiro de 2008

    O Fernandão não só ergueu as taças mais importantes da gloriosa história COLORADA, como jogou demais nos jogos decisivos. Lembram da Libertadores, contra a azenha vestida de barcelona ou contra a Inter de Milão? Quando o INTER precisa dele, ele dá o sangue. Se fosse no Rio, qualquer clube já teria imortalizado a camisa 9 e erguido estátuas… só aqui mesmo que tem gente que questiona quando ele não tem motivação para jogar em Patos… dá licença, craque joga quando precisa!!!

  • josé luiz gomes diz: 28 de fevereiro de 2008

    tem torcedor que não entende nada de futebol, e ficam escrevendo asneiras nese blog, fernandão é jogador que faz diferença e aparece nos momentos decisivos, joga quando precisa, com esse time de patos poderia até ter jogado com time reserva..fernandão é prá os momentos dificeis..nesta hora aparece quem tem o que mostrar,dá-le fernandão

  • Valerio Rangel diz: 28 de fevereiro de 2008

    Concordo com o Juliano de Pelotas. Ontem faltou empenho ao nosso capitão. Se é pra ser assim, que dê lugar a um jovem atacante, sedento por gols, como toda a torcida colorada. Fernandão é líder e é ídolo, mas não é insubstituível.

  • anderson diz: 28 de fevereiro de 2008

    O fernandão pode ser considerado uns dos maiores jogadores da história do inter. Não é qualquer clube que possui um jogador assim como ele. Seria um excelente futuro dirigente, futuro!, pois tem muitas conquistas a alcançar dentro de campo no presente. Valeu Fernandão!!! Valeu Iarlei!!! Valeu Clemer!!! e também a todos os outros cujo o espaço limitado não nos permite mencionar. Valeu torcida colorada!!!

  • Alfredo Bola diz: 29 de fevereiro de 2008

    Wianey: tirando o fato que este diálogo entre direção e jogadores é realmente salutar, ir de avião, considerando o deslocamento para o aeroporto, a espera no aeroporto, o tempo de vôo e o deslocamento para o hotel, não dá mais ou menos o mesmo tempo da viagem de ônibus?

  • rubem bessa diz: 28 de fevereiro de 2008

    Para mim, FERNANDÃO está no mesmo patamar que o eterno FALCÃO.
    …e tenho dito.

  • Felipe Sobrosa diz: 29 de fevereiro de 2008

    Poderia ser uma chapa assim
    Fernando Carvalho – Presidente
    Fernandão – Vice de Futebol

  • Fernando D Alves diz: 29 de fevereiro de 2008

    FERNANDÃO ETERNO!!

  • Marcio Rovis diz: 3 de março de 2008

    Comparar Fernandão com FALCÃO é no mínimo pessoas que jogam peladão no fim de semana e não entendem de futebol,por favor sejam coerentes porque esse espaço tem valor,Fernandão tem seu valor e sou muito grato por tudo que ele vez mas não esquecem que na final do mundial ele PIPOCOU,e nosso ídolo deveria ser CEARA que anulou o melhor jogador do mundo e todo os demais jogadores que não PIPOCARAM e os jovens PATO E ADRIANO e GABIRU que fez o que FERNANDÃO DEVERIA FAZER GOOOLLLLLLLLL………..

  • Paulo Fernandes diz: 28 de fevereiro de 2008

    O Inter deveria fazer com o Fernandão o mesmo que com Figueroa. Ele também foi treinador, e deu no que deu, parece que queria ser presidente, tinha alto amor pelo inter, parece que sumiu.

  • L Fernando diz: 29 de fevereiro de 2008

    Para os dificeis de entender , só tenho estas palavras. SEM FERNANDÃO O INTER NÃO SERIA NADA NO SECULO 21.
    OBRIGADO FERNANDÃO E TUDO DE BOM PARA VOCE.
    Gremistas , voces não tem ninguem, mas ninguem mesmo para chamar de idolo, e faz muito ,mas muito tempo isso.

  • JULIANO diz: 28 de fevereiro de 2008

    CONCORDO WIANEI. ELE E TUDO ISSO. MAS ONTEM FOI VERGONHOSO ELE SE ARRASTANDO EM CAMPO, ENQUANTO O GUINHA, OROZCO, EDINHO ETC.. DANDO SANGUE. O SALARIO E MENSAL (E ALTO) E DEVE-SE JOPGAR SERIO E COM RESPONSABILIDADE CONTRA TODOS… OS CHUTES QUE O FERNANDAO DEU CONTRA O GOL ONTEM E BRINCADEIRA… Q DESLEIXO..DISPLISCENCIA E F…

  • Alan diz: 28 de fevereiro de 2008

    Sem dúvida alguma, pelo caráter, pelo envolvimento, enfim, por tudo o que fez de Fernandão um dos maiores ídolos coloradas, acredito que deve ser dedicado um projeto especial nesta pessoa incrível que é Fernandão.

  • fernando diz: 28 de fevereiro de 2008

    Carrossel, não! Carroção, de carroça grande, só faz barulho. Em 2007 fez muito barulho (o melhor no papel) e não chegou a lugar nenhum. Só barulho!

  • Polaco na serra diz: 28 de fevereiro de 2008

    CAAPITÃÃÃÃOOO PLANETAAAAA!!!!

  • celeiro de ases diz: 28 de fevereiro de 2008

    se o fernandão éra tão bom o bordaux da frança não tinha vendido de graça! e faz 4 anos que ninguem vem com euros para levar o veterano.

  • marcos schroer diz: 2 de março de 2008

    E com pessoas q ae constroi uma historia de luta e d conquistas.Imaginem o Inter sem Fernandao,ele e o simbolo maior do S.C.INTERNACIONAL. nao so um jogador completo mas um homem dentro e fora de campo.Espero q ele fique no nosso clube depois q parar, porq com toda certeza ele tem muito ainda por fazer pelo nosso INTER.FERNANDAO tu e o INTERNACIONAL pra nos torcedores.Fica no INTER pra sempre,porque nos estaremos contigo ate o fim. FERNANDAO eternemente COLORADO

  • Colorado Chapecó diz: 28 de fevereiro de 2008

    O Fernandão realmente é um líder positivo dentro do Inter, carismático com a torcida, educado, enfim, apesar da grana que acumulou nesses anos todos, ele tem uma humildade que pouco se encontra por aí em jogador de futebol de nível. Comprovei isso pessoalmente quando do jogo com o Guarany com a atenção que dispensou a minha família e outros torcedores por mais de 20 minutos na concentração. É um exemplo a ser seguido. Profissional em todos os sentidos.

  • INTER, CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, 79. diz: 28 de fevereiro de 2008

    ÓBVIO QUE O CAPITÃO PLANETA VAI SER TREINADOR OU PRESIDENTE DO INTER.

  • angenor diz: 28 de fevereiro de 2008

    a torcida colorada tem bom gosto na escolha dos idolos

  • rafael diz: 28 de fevereiro de 2008

    É bom virar dirigente rápido, porque o futebol dele ta cada vez pior. Cada vez eu me preocupo menos com ele e com o inter.

  • Marcos R Balestra diz: 28 de fevereiro de 2008

    Reservem ja a salinha do Homem, ele é o cara.. tanto na bola como no carater

  • Rafael Dorneles diz: 28 de fevereiro de 2008

    Sou suspeito a falar do FernanDEUS! Além de ser fã do seu futebol (as vezes contestado.. normal!) acho até q sou mais fã ainda do exemplo de pessoa q ele me representa ser. Caráter, seriedade, compromisso, responsabilidade, hombridade! Me orgulha muito ter um jogador como este no nosso seleto grupo. Só espero ter ainda mto tempo e mtas oportunidades de chegar no Beira-Rio e gritar: “Uhhh terror… FERNANDÃO é matador”! F9… TU É O CARA!!!

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de fevereiro de 2008

    Pois é Anderson de Alvorada. Falastes a verdade, mas tem corneteiros e gremistas infiltrados que dizem asneiras à respeito do nosso idolo. Puro despeito ou desconhecimento de futebol. O F9 joga para o time, ele sabe que é um astro e não precisa provar nada para ninguém.

  • caio rio diz: 29 de fevereiro de 2008

    Cada time com seus ídolos. Enquanto Fernandão nos deu a Libertadores e o Mundial, Ronaldinho Gaúcho deu aos gremistas aquele título que eles mais gostam: gauchão e só. e lá no Japão tremeu diante do Colorado. Portanto, fiquem no cantinho de vcs idolatrando o Roger e sonhando com a Debora Secco. É só o que resta.

  • josé da silva diz: 28 de fevereiro de 2008

    O Inter deveria fazer com o Fernandão o mesmo que o Barcelona fez com o Raúl e o Guti, firmar contrato vitalício. O Fernandão depois de parar de jogar poderia ser técnico ou dirigente. Teria sucesso em ambas.

  • Marcelo diz: 28 de fevereiro de 2008

    Este sim já provou que é colorado de coração e alma, só lamento que ainda existam falsos colorados dando palpites furados!!
    Porque não se mudam lá pra azenha, se não estão contentes!!

  • Forgiarini diz: 28 de fevereiro de 2008

    Concordo contigo Wianey, agora já está na hora dele voltar a ser jogador de futebol, ja faz ulguns jogos q ele se arrasta em campo, enquanto os outros correm por ele,um grande líder tem q dar o exemplo.

  • Lucas diz: 28 de fevereiro de 2008

    O Inter tem que fazer um contrato vitalício com o Fernando, ele é fora de série!

  • Márcio Staggemeier diz: 28 de fevereiro de 2008

    Fernandão já é o maior ídolo da história do Inter. É um privilégio ser conteporâneo de sua passagem pelo Colorado. Sei, já tivemos grandes nomes e de inquestionável talento. Mas considero Fernandão o maior de todos não só pela exuberância de seu futebol, mas também por todas estas outras qualidades que ele tem. É nosso líder e tem tudo a ver com a alma Colorada. Hoje e para sempre, quando falarmos em Fernandão, sempre nos virá a mente a imagem dele vestindo a camisa do Inter.

  • Dudu diz: 28 de fevereiro de 2008

    Garanto que ele de presidente ia se preocupar muito com o time e não com a construção de estádio novo.

  • Jônatas diz: 28 de fevereiro de 2008

    Amigo “celeiro de ases”, antes de sair falando tem que se informar….
    O Capitão colorado recebeu uma proposta milionária do exterior em dezembro/janeiro, porém bom carater que é disse que R$ não é tudo e preferiu ficar no Inter, como todos os outro jogadores que querem ficar no campeão do mundo em 2009, ano do centenário, pois eles sabem que em 2009 ganharemos tudo.
    SÓ FALTA TRAZER O TINGA

  • marcos diz: 28 de fevereiro de 2008

    No mesmo patamar do Falcão.
    Ontem foi um treino.
    Inter rumo ao BI da copa do brasil

  • luisfernandodacostapinheiro diz: 28 de fevereiro de 2008

    Concordo com o Wianey, Fernandão é o espoente maior de todas as maiores conquistas coloradas, nenhum outro jogador foi tão importante e profissional no Internacional como ele. Para mim existe o Internacional antes e pós Fernandão, para quem possuir um pouco de inteligência é somente comparar as Glórias. Com certeza quando parar deverá ser Presidente ou técnico do Internacional, competência para isso ele tem. Outro comentário, concordo com o R. Ceni. Libertadores é 100% alma e Garra.

  • Anderson Weisheimer Sobreira diz: 28 de fevereiro de 2008

    na minha opnião o inter em seu aniversario de centenario tinha q fazer um jogo festivo dos time atual contra um time de jogadores identificados com o clube, como falcao e etc. No primeiro tempo F9 joga no time atual e no 2º tempo ele muda.
    Não é mais uma visão é realidade fernandão é o maior idolo do inter junto com falcão, figeuroa e etc. Se não ja superou-os com as taças mais importantes do clube por ele levantada. Merece e muito um memorial no inter

Envie seu Comentário