A dinâmica da equipe colorada está relacionada, diretamente, com o volante argentino. Guiñazu cumpre as tarefas da sua função com rendimento muito acima da média conhecida.
A sua força de marcação e condução qualificada de bola ele agrega invejável capacidade físico-atlética. Seria possível resumir Guiñazu com esta breve sentença: faz o seu time jogar e não deixa que o adversário jogue. É figura imprescindível ao Inter. Talvez seja o jogador mais importante da equipe, o que se percebe, facilmente, quando não joga.
Entretanto, teima-se em reduzir a sua importância porque não tem a qualidade da finalização. Marca poucos gols. Até agora, foram 12 em 12 anos de carreira. Ora, se este volante fosse, também, um goleador, seria titular absolutíssimo da Seleção de Argentina.
Aliás, deveria integrar aquele selecionado, mesmo não sendo artilheiro. Mas, trata-se de evidente exagero e, quem sabe, má vontade, diminuir o valor de um volante porque não faz gols.
Quando alguém se sente tentado a invocar esta heresia, melhor faria se buscasse entre os jogadores que atuam na função de Guiñazu, algum que seja artilheiro. Poderia começar pelas equipes gaúchas e espalhar a sua garimpagem pelo restante do Brasil. Guiñazu é mais do que um bom jogador. Ele é do tipo essencial para qualquer equipe.
E sobre fazer gols, no gol tem muitos atacantes que não cumprem esta que é a sua primeira tarefa. Não creio que seja necessário relacioná-los mas, como a distração é defeito freqüente, lembremos Iarley, Fernandão e Gil, apenas para citar três.
Eles têm o dever de marcar gols, Guiñazu não.
Postado por Wianey
o guinazu nao precisa fazer gol e sim o que faz,porque no futebol de hoje nao existe um igual.O que deveria sim é o Roger,Tales,Derlei,Ramom etc.se espelharem no guinazu,quem sabe conversando,acompanhando os treinamentos para um dia serem atletas na verdadeira acepçao da palavra e o dom que eles tem para jogar futebol serem quem sabe jogadores ao nivel de seleçao.vamo,vamo INTER sermos campeoes de tudo em 2008.
UH TERROR FERNANDÃO É MATADOR !!! LAVEM A BOCA PRA FALAR DO CAPITÃO !!!
Creio que não devamos incensar este jogadoraço pois já vão querer tirá-lo daqui. Vamos deixar ele trabalhar e não comentar muito (se isso for possível). É o craque do Inter, junto com o Alex
O Guiñazu é um baita jogador,não finaliza bem,mas é brigador,tem raça,luta o tempo todo,não tem bola perdida,e eu,sinceramente,não entendo o que ele ta fazendo no inter,o lugar dele é no GRÊMIO, onde todos lutam e não ficam com a cabeça nas nuvens.
Iarley já fez 4 no gauchão, Fernandão fez um na última partida. Gil é reserva e é mais garçom do que finalizador. Menos Wianey, menos. Guiñazu é ótimo jogador.
Qual é o verdadeiro Perea? Aquele que marcou 4 gols no último jogo, ou o que fez 3 gols em 38 partidas, de seus três anos de Bordeaux, na França? Esperamos que seja este de 4 gols em cinco jogos. Mas é preciso ficar observando antes de tirar conclusões precipitadas. Sua participação em campo já é digna de nota.Corre o tempo todo,movimentando-se no ataque e ajudando a defesa. Precisa aprender a não levar cartão amarelo, por cometer falta no meio do campo, como aconteceu no último jogo.
Os grandes times vencedores da dupla grenal sempre tiveram praticamente TODOS os seus jogadores com capacidade de fazer gols e muitos. Assim é bom lembrar o Inter 75 e 79, com volantes Caçapava, Bastista e Falcão, todos marcadores e artilheiros ou o Grêmio de Goiano, Dinho e Carlos Miguel. Na última Copa do Mundo tivemos Maniche, de Portugal, volante e artilheiro. Um time perde muito quando volantes não fazem gols. Geralmente volante nào é marcado. É o elemento surpresa nos jogos decisivos.
Permita-me discordar de sua colocação. É inegável o fato de que Guiñazu é participativo e se aplica ao seu limte dentro de campo. No entanto, desde os tempos de Falcão, o futebol vem se modernizando, de tal forma que TODOS os jogadores eventualmente participem da artilharia. Isso é futebol moderno. Dunga desarmava e fazia gols importantes. Lucas e William Magrão desarmam e marcam gols. Fazer apenas 12 gols em 12 anos, deve ser motivo de piada. Lembra do Clodoaldo? Já era moderno. Toninho Cerezo?
Wianey, teu comentário retrata a verdade de um jogador. As pessoas se esquecem que para ter um ou mais goleador no time, é necessário “alguém” criar os espaços necessários para se completar a jogada.Nisto Guinazu é mestre.Além do que, oferece mais segurança a defesa.É lastimável que pessoas “pequenas” postem comentários pejorativos e mentirosos sôbre este atleta, tentando diminuir seus feitos.Como são gremistas, é até compreensível,pois sofrem da “sindrome vermelha”.
O careca é o jogador mais importante do Inter…….Renovem o contrato até 2050.
Sem duvidas é o melhor do mundo em sua posição!Se alguem duvida… lanço o desafio…aponten alguem semelhante.
bom dia wianey, realmente o guina, como o abelão trata o guiñazu, é um jogador diferenciado. ano passado assisti ao jogo paraná e libertad, na vila capanema, o guiñazu acabou com o jogo, matou o paraná, distribuiu a bola, marcou, correu o campo todo. é um excelente jogador, deveria estar na seleção argentina, mas os argentinos muitas vezes preferem jogadores que estão na europa e esquecem dos jogadores que estão na américa do sul, um grande abraço, mario
mesmo sabendo que Guiña nao e um goleador na posiçao de volante,e comovente a maneira que se entrega para defender as cores do glorioso internacional,me atrevo em dizer que e o melhor volante em atividade no futebol brasileiro…vamo vamo inter vamo vamo inter!!!
Não acho, pelas reportagens que li na ZH, que tentaram diminuir o valor do Guiñazu por não fazer muitos gols, pelo contrário, exaltaram todas suas virtudes e escreveram que até gol fez. Se tiver entendido seu comentário erroneamente, minhas desculpas.
o guina carega o piãno o alex toca é acim futebol é equipe cada um na çua o f9 briga pelo alto distrai a marcação deves marca o dele
meu deus ele pode jogar durante anos no inter e nao precisa fazer nem um gol, apenas jogar como ele joga
Quanto ao guinazu…perfeito!!!
Mas essa má vontade com o fernandão e com o Iarley já ta demais né Wianey !!!!
Não lembro de outro jogador com tamanha capacidade fisica e tática igual a deste craque chamado guinazu..Acredito q hj no Brasil, nao tenha jogador mais regular que ele…Qto aos gols, o que foi dito é que a finalização dele é ruim, não que ele é obrigado a marcar gols, mas que ele poderia aprimorar este fundamento, é só nos lembrarmos do Tinga, que errava cada gol mas fez o mais importante da Liberta…qm sabe Guinazu não nos dá este presente??? abs
Me diz uma coisa só Wianey, porque o Iarley nunca vai abraçar os companheiros que marcam gols? Isso não demonstra espírito de equipe… será que ele cansou de jogar? Cansou do time? Cansou do Inter?
Creio que não devamos incensar este jogadoraço pois já vão querer tirá-lo daqui. Vamos deixar ele trabalhar e não comentar muito (se isso for possível). É o craque do Inter, junto com o Alex
Mudei de opinião. Pensava que era o Alex o melhor do time. Não é. Vi o jogo. Incrível, o castelhano é onipresente. Pena que não nasceu aqui. Os “Gilbertos Silvas”, “Josués” e “Mineiros” da vida veriam o jogo do banco.
Sr. Carlet, sobre seu comentário:
“Entretanto, teima-se em reduzir a sua importância porque não tem a qualidade da finalização.”
Quem teima? Todos os colorados sabem da importância do Guiñazu. Mesmo que ele não faça gol nenhum nunca mais, os colorados sabem o valor do Cholo. Qualquer comentário que seja em análise do que Guiñazu jogou, fez e falou no Inter até agora, e que não seja só elogios, não parte de colorados. Nós sabemos o craque que temos!
PERFEITA DEFINIÇÃO, GUINAZU É O CARA…
CHORA CACALO CHORÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Gostarias de ter esse jôgador no teu time,sem dúvida é craque!!!!!!!!!DÁ-LE COLORADO…
fernandão não faz gols? esse eu não entendi … se vc escrever que ele ainda não fez muitos gols esse ano tudo bem, mas dizer que ele não cumpre a tarefa de fazer gols é muita injustiça. o guinazu é muito importante para o time, só é menos importante que o fernandão.
FERNANDÃO ,GUIÑAZÚ E NILMAR SÃO OS DIFERENCIAIS DO COLORADO
Oi Wianey, e o que era a inveja do Cacalo no Sala? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Não consegue disfarçar a dor de não ter o Guiña no Grêmio.
É perfeita essa definição. Ele não tem obrigação de fazer gols, se os fizesse, seria titular absoluto em qq seleção. No entanto acredito ainda que tem condições de sobra para ser relacionado para a seleção da argentina. Quem tem obrigação de fazer gols, ultimamente no Inter, não estão fazendo, seria os atacantes. Que por fim estão devendo e muito. O Fernandão está muito a baixo da sua média e já tem gente pedindo passagem no banco.
Excelente Wianey!!! Guinazu é um monstro!! E quanto a Fernandao e Iarley, por quanto tempo jogarão apenas no nome??? O Internacional é muito maior que essas personalidades!!!!
O Gil eh atacante e naum faz gol
Inter na libertadores ano que vem. Campanha: Repatriar P.C. Tinga. Ele ao lado do Cholo; Bah. Não vai prestar. Inter Rumo ao Bi muldial.
Esse castelhano esta de Sobis e Tinga , o cara chega junto , nao cansa, quase nao erre passe ganha todas as divididas e e alma colorado, enquanto os gremista que esculacham o castelhano , fa-se apenas esta pergunta o Eduardo bosta e craque entao o Guinazu e um deus.
concordo com gde parte do seu coméntario,concordo que fernandão na posição que joga teria que fazer mais gols,yarlei corre demais produz de menos,o inter pra variar cometeu um gde reeo com adriano,mesmo quase sem jogar,fazia mais gols que todos eles,mais ai não tinha a amizade do treinador,e a boa vontade da mídia,e a falta de visão dos dirigentes,qto a guinazu é um jogador importantissimo para a equipe,agora na funcão que joga tem que fazer mais gols,como pode um profissional não saber chutar
como se pode adimitir,que um jogador profissional,jogando no meio campo,não saiba chutar,ele é um jogador importantissimo no inter,más neste aspecto deixa a desejar,o chute um é um ingrediente muito importante em jogador de futebol,e mais a mais,ele não é o primeiro volante,joga com liberdade de movimentação,tem que chutar mais a gol sim.
Como é? O Fernandão não faz gol? hahahaha
Mais uma para o anedotário do Sr. Wianey.
Quem faz gol é o TUTA e o TADEU… hahahaha
Francamente Wianey.