Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Provocação

27 de março de 2008 85

Não provoquem o homem/Ricardo Duarte, Banco de Dados - 16/06/2007
Não convém provocar Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Grêmio.

O homem tem língua afiada e venenosa. Quando foi inteirado das ironias produzidas no vestiário do Inter sobre o fato de Grêmio e Juventude se enfrentarem nas quartas-de-final, Pelaipe tentou contemporizar, garantindo que o Grêmio só pensava nos seus adversários. Mas, o dirigente não se segurou e, em seguida, liberou o verbo:

— Ninguém vai ganhar do Grêmio na marra, com falsas malandragens. Não adianta virem com DVDs e tentativas de condicionamento, pois se trata de dirigentes noviços, que começaram a trabalhar no futebol ontem.

Na verdade, as ironias tinha sido de Abel Braga e Clemer. Acabou sobrando para os dirigentes. Ficou aberta uma interessante questão:

AS IRONIAS COLORADAS TINHAM O OBJETIVO DE PROVOCAR O JUVENTUDE OU ERAM, SIMPLESMENTE, REFERÊNCIAS ÀS DERROTAS QUE O GRÊMIO APLICA, QUASE SEMPRE, NO JUVENTUDE?

O que pensam os torcenautas deste blog?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (85)

  • Renato Tomasi diz: 27 de março de 2008

    Eu acho que esses tipos de coisa só macha o futebol… esses dirigentes tem que parar com isso e pensar no futebol… é o que importa. rivalidade é uma coisa, agora, ficar um falando do trabalho do outro que inclusive são colegas de profissão, só estraga o espetáculo!!

    GRÊMIO, ÚNICO INVICTO DE 2008

  • Pedro Álvares Cabral diz: 28 de março de 2008

    FUTEBOL SE GANHA E SE PERDE DENTRO DAS QUATRO LINHAS. JÁ FUI JOGADOR DE FUTEBOL E JAMAIS ACEITEI UMA PROPOSTA DE DAR MOLEZA AO ADVERSÁRIO, MESMO QUE FOSSE AMISTOSO.PENSO QUE OS JOGADORES DO JUVENTUDE VÃO DAR TUDO DE SI PARA GANHAREM ESSES JOGOS.SE NÃO CONSEGUIREM, É PORQUE A DIFERENÇA DE QUALIDADE TÉCNICA AINDA É MUITO GRANDE. CONVENHAMOS NÉ, VEJAM DIFERENÇA DA CAPACIDADE DE INVESTIMENTO DE CADA CLUBE.

  • DANIEL OLIVEIRA diz: 28 de março de 2008

    QUERIA LEMBRAR AO MR. PELAIPE, QUE O PIFERO TAMBÉM ERA NOVATO QUANDO PEGO O FUTEBOL, E ESSE NOVATO GANHO LIBERTADORES E MUNDIAL FIFA, E ELE GANHO O QUE?????

  • Mary diz: 27 de março de 2008

    Provocar o Juventude? Ora, é puro despeito, eles não conseguem ganhar do Ju, que peninha! Bem disse o Pelaipe, cuidem do time deles!

  • marcelo diz: 28 de março de 2008

    o Sr. esta fazendo uma tempestade num copo d`agua. Tem que ser mais imparcial. Pq não assume sua posição de jornalista colorado ??
    não há problema nunhum nisso.

  • silvio jaime fernandes diz: 27 de março de 2008

    Este sr., tal de PELAIPE é um fanfarrão. Tá procurando pelo em ovo. Quem começo tudo isto foi a torcida dos pijamas logo após o jogo com o Veranópolis. Contra o Ju é ponto ganho antecipadamente. E é verdade. Nem adianda secar os caras da Azenha.O jogo já começa com 1 X 0 para eles.

  • Jacintho Machado diz: 28 de março de 2008

    Os colonos sempre entregam. Porque será?

  • Felipe Z. diz: 28 de março de 2008

    Estas críticas somente confirmam pela enésima vez o quanto é desquilibrado este dirigente gremista. Tanto ele acusa os outros de serem novatos que me dou por certo que ele é um dirigente inseguro de sua própria capacidade, é um escape ou medo de ter seu trabalho contestado.
    Ridículo.
    Sem mais.

  • Vinícius diz: 27 de março de 2008

    As ironias coloradas se deram pq se enfrentarão as duas toucas do inter!! Isso mesmo, pq o coloradinho não sabe o que é ganhar de gremio e Juventude quando o bicho pega! O Abel sabe muito bem que quem passar do confronto gremio e Juventude será campeão gaúcho, pois o inter não é capaz de ganhar de nenhum dos dois!! Pode ganhar de Barcelona ou Inter de Milão, mas aqui no RS treme como vara verde quando vê a camisa alviverde pela frente!! Saudações esmeraldinas!! JUVENTUD,E SEMPRE E SOMENTE!!

  • Dudu diz: 27 de março de 2008

    Serve para ver como o Pelaipe é burro. Nem sabe quem fala as coisas. Se não começar 1 a zero o juiz dá um penalti a favor. Portoalegrense o time com maior numero de penaltis a favor no Brasil.

  • Marcos Engler diz: 28 de março de 2008

    É DESESPERO, O CLUBE QUE SE JULGA O MAIOR DO RGS TÁ DESESPERADO! SERÁ DIFICIL GANHAR O GAÚCHÃO DELES PORQUE ELES TEM CERTEZA DEQUE É A ÚNICA COISA QUE O TIME DELES CORRE O RISCO DE GANHAR…GREMIO CAMPEÃO GAÚCHO? E SÓ!!!…HA, HA, HA…VAMO,VAMO INTER…

  • CJ diz: 27 de março de 2008

    Wianey essa pergunta final é de uma inocência tremenda, é óbvio que o inter quer provocar o Juventude por duas simples razões:
    1 – Não ganha nem no par ou impar do Juventude e qué se cobrar com a língua o que não faz com os pés.
    2 – Tá com medo de enfrentar o Grêmio em uma possível final, pois na real não me lembro o último GREnal que perdi; assim eles querem motivar o Juventude com blá blá blá infelizmente pros colorados não vai rolar, pois o Juve só ganha de time muito fraco.

  • César Augusto Hoerlle diz: 27 de março de 2008

    Sou gremista e acho que vai ser muito difícil este confronto. O Ju ñ vai entregar no mole. Os jogadores do Grêmio terão que transpirar sangue p/conseguir passar pelo Juventude, o qual vai querer mostrar que o futebol apresentado diante do inter não foi zebra. Outro detalhe, vale uma vaga para as semifinais.

  • Igor C.A. diz: 27 de março de 2008

    Pra mim está claro que as provocações de Abel e Clemer, eram para o Juventude. Não acho elegante pessoas ligada a um clube, fazer provocações aos adversários. Inclua-se nisto, Paulo Pelaipe, que como diz no seu comentário tem língua afiada, e costuma fazer provocações, também. Abraços, Igor C.A.

  • Américo Poganski diz: 28 de março de 2008

    Mais uma coisa, caro Wianey:
    Os gremistas não estão gostando dos comentários que declaram escancaradamente a vantagem do grêmio. Porém, não estão gostando simplesmente porque elas podem, de uma forma ou outra, fazer o Ju acordar e perceber que, motivado, pode até cansar de ser a filial e encarar o Grêmio. Os tricolores preferiam os colorados quietinhos. Mas que o Ju é “AMARELÃO” contra o Grêmio, isso é. E vai ser mais uma vez. Infelizmente, o Grêmio ganha as duas partidas. Um abraço.

  • gilmar almeida diz: 27 de março de 2008

    axo que o treinador do inter devia respeitar o juventude e ver porq perdeu o jogo contrar o time gaucho,eu sou gremista e axo um jogo comum como se foce com o caxias por exemplo.

  • Luiz Angelo Bianchi Júnior diz: 27 de março de 2008

    Tinham o claro intuito de motivar o Juventude, pois ele sabe que o Grmeio nunca encontra dificuldades similares ao Inter quando enfrenta o Ju, temendo outra derrota num afinal de gauchão, a terceira seguida.

  • paulo diz: 27 de março de 2008

    Este Camarada se acha muito esperto,e a imprensa delira com as bobagens que este sujeita fala.O que o grande genio já ganhou?

  • Élcio Alencar diz: 27 de março de 2008

    Wianey, o Pelaipe é um jacaré velho se defende até com o rabo, fala “em condicionamento de arbitragem e falta de malandragem”?! Ele não é dirigente é um ator, podia fazer filme de terror, mas faz comédia. É só olhar a ficha dele no STJD. Sds

  • Rodrigo diz: 27 de março de 2008

    Penso que futebol se resolve dentro de campo.
    O resto é dirigente querendo aparecer mais que o clube.

  • PAULO PORTO diz: 28 de março de 2008

    COITADO DO PELAIPE, SÓ GANHA RURALITO E DIZ QUE OS DIRIGENTES DO INTER SÃO NOVIÇOS….ELES SÃO CAMPEÕES DE TUDO, LIBERTADORES, MUNDIAL, RECOPA ETC…..E NUNCA PERDERAM DENTE EM BRIGA !!! GREMIO = TIME DA PIADA PRONTA !!!

  • jo diz: 28 de março de 2008

    RAFAEL NEVES PIJAMA MAL INFORMADO:DE 1969 A 1979 POR EXEMPLO FORAM 9 TÍTULOS DE GAUCHÃO CONTRA 1,3 TITULOS NACIONAIS COM MELHOR ATAQUE ,DEFESA, E GOLEADOR SENDO 2 CONSECUTIVOS(NUNCA IGUALADO)E UM CAMPEONATO INVICTO ATÉ HOJE NUNCA SUPERADO CONTRA ZEEEEERO DO BISEGUNDINO PORTOALEGRENSE.SALDO:12 A UM

  • Jacintho Machado diz: 28 de março de 2008

    Os colonos sempre entregam. Porque será?

  • Marcos R Balestra diz: 28 de março de 2008

    O Pelaipe é o cara dirigente especialista em segunda divisão

  • Colorado diz: 29 de março de 2008

    Felipe Z. Faço minhas suas palavras.
    Mas é só chamar o péssoal do Atlético Paranaense q a Pelaipa se acalma

  • Paulo diz: 27 de março de 2008

    -Wianey por favor eu gostaria que vc me informasse o nome do time que por volta do ano 2002 ( não tenho certeza, estou fora do sul ha alguns anos\ onde no último jogo o Inter precisava ganhar pra não cair pra segundona. Ninguem comenta, foi vergonhoso, os cara entregaram o jogo legal, teve zagueiro dominando a bola dentro da área pequena e dando um toquinho para o atacante do inter (vamos ve se faz). Será que é filial deles e fora do estado.

  • joao benhur diz: 28 de março de 2008

    Quetal se o inter também se preocupasse em vencer o Gremio e o juventude, o goleiro deles só fala isso porque está velho e acabado. A ulbra vai ganhar do Inter.ha.ha.hahahahahahgagh

  • ROGER TIRCOLOR diz: 28 de março de 2008

    DALE PELAIPE, tem que dar nos dedos desses vermelhos falsos moralistas, falsos malandros. se borram de medo do VERDE da serra e vem com esse papinho infantiloide de que é filial, que não se empenham contra o gremio, como se os caras fossem amadores e não tivessem orgulho proprio. TIME SEM ALMA, FRACOS E AMARGOS. e só pra lembrar: GOOOOOOOOL DO JUVENTUDE!!!!

  • Luiz Paulo Freitas diz: 27 de março de 2008

    Olha Wianey o Pelaipe tem que calar a boca dele porque quem provoca é ele ,está sempre alfinetando o inter e só pra deixar claro quem é esse cara pra falar que os dirigentes do inter não tem experiência,olha o Pifero no inter já ganhou muito mais do que ele já sonhou em ganhar.Pobre dos gremistas por terem um desequilibrado como dirigente e acima de tudo um cara que não está a altura do clube que dirige.

  • Douglas Colorado diz: 27 de março de 2008

    Bom, do Pelaipe não podemos levar nada a sério…só fala besteira…

  • alexandre fleck diz: 30 de março de 2008

    PELO VISTO A IMPRENSA SEMPRE BATE E ESCONDE A MÃO. dISSERAM AO PELAIPE QUE OS COLORADOS ESTAVAM IRONIZANDO. ENTENDE-SE QUE QUEM FALA PELO INTER SÃO OS DIRIGENTES.CORRETO. NO PASSADO, INTER X JUVENTUDE HOUVE UMA BRIGA DE TORCIDAS TODA ELA ARQUITETADA PELA IMPRENSA, LEMBRAM? DEU ATÉ MORTE DE TORCEDOR.REPORTE DA RBS PROVOCAVAM JOGADORES DE PARTE A PARTE. O GUENI BRAGA NO SALA DE REDAÇÃO PASSOU A SEMANA FALNDO QUE O JU ERA FILIAL DO GREMIO. DEU NO QUE DEU. ENTÃO SENHORES, NÃO SEJAM COVARDES OK?

  • INTER, CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO, ÚNICO 79. diz: 27 de março de 2008

    O PELAIPE NUNCA GANHOU NADA, SÓ SABE FALAR ABROBRINHA, POR ISSO QUE ELE VOLTOU SEM DENTE DO PARANÁ.

  • Wilson Zamora Brum diz: 27 de março de 2008

    Com tanta bobagem sendo dita nestes ultimos dias , acho que seria muito bom se houvesse Anti-Doping para todos que participam de uma partida de futebol.Desde os jogadores,torcidas, dirigentes e imprensa.

  • Bruno Oliver diz: 27 de março de 2008

    Não adianta provocar o Juventude, o time da Metrovel nunk vai ganhar da VolksWaggen

  • Jacintho Machado diz: 28 de março de 2008

    Os colonos sempre entregam. Porque será?

  • Pedro diz: 27 de março de 2008

    Seria mais difícil para o Grêmio passar pelo time de analistas da Gaúcha do que pelo Jú (filial):

    Gol: Denardim (Fecha o gol);
    Zaga: Lauro Quadros (eheheh), Ruy Carlos Ostermann e Guerrinha;
    Meio: D. Coimbra(se jogar o que fala que joga…, Falcão (deus o livre), Wianey (Volante tosco, KKK!), Jairo e Maurício;
    Ataque: Gross e ET.

    E era isso! hahahaah!

  • Alaor Fernandes diz: 27 de março de 2008

    Realmente é uma pena que o futebol do
    Grêmio esteja entregue para este ní-
    vel de gente, que já teve no comando
    do futebol homens como: Rudy Armin
    Petry, Rafael Bandeira, Paulo Odone,
    Raul Régis, José Otávio Germano, Rena-
    to Moreira, até o provocativo mas res-
    preitoso Denis Abraão, gremistas ilus-
    tres que a torcida admira pela sua edu-
    cação e postura no trato das questões
    até com o mais ferrenho adversário. A
    língua afiada do Pelaipe chega a doer
    no ouvido de qualquer um.

  • campeão do mundo FIFA doa a quem doer diz: 27 de março de 2008

    As ironias procedem, senão vejamos:Tá certo que o Inter parece que apaga quase sempre que cruza com o Ju, mas na contrapartida também é verdade que o Juventude só demonstra vontade, pegada e brio contra o Inter. eles estão certos,mas deveriam apresentar essas características sempre.É notório inclusive que eles dobram o valor do bicho quando enfrentam o colorado. Então cabe a ironia sim

  • douglas tricolor diz: 27 de março de 2008

    Na realidade as ironias coloradas foram para os 2 lados, como o Pelaipe não tem papas na lingua disparou para todos os lados também, tomara que fique só nisso, invariavelmente essas discussões não acabam bem, essas provocações mexem com as 2 torcidas do RS, espero que aconteça grenais e que sejam da paz sem violêcia só disputado no campo e que ganhe o tricolor é claro, abraços

  • Diego Porto diz: 27 de março de 2008

    Com certeza pelas palavras de Abel e Clemer eram ironias a respeito do Grêmio sempre vencer o Ju.
    Mas tenho uma observação:
    Nos ultimos 20 jogos entre Inter e Ju, existe o mesmo nº de vitórias para os dois lados…entre Grêmio e Ju há 3 vitórias a mais para o Grêmio.
    Em resumo: os confrontos são bem parelhos da dupla Gre-Nal em relação ao Juventude, a diferença é q em partidas importantes, como mata-mata o Grêmio sempre leva vantagem, enquanto o Internacional tropeça em cima do Juventude.

  • Wilson Zamora Brum diz: 28 de março de 2008

    Falaram que o Pelaipe nunca ganhou nada …..se enganaram …. ganhou sim :
    -O Unico titulo que nenhum Clube da Primeira Divisão quer ganhar …Campeão de Segundona.

  • Cesar Mazzei Cure diz: 28 de março de 2008

    Pô Wianey essa tua coluna foi muito infeliz.Fica atiçando esse “disse que disse” da das direções da dupla Gre-Nal.Isso não agrada os teus leitores e admiradores.Não devemos acirrar os ânimos pois sabes que até morte teve em Caxias num jôgo do Inter.

  • bléo diz: 27 de março de 2008

    Ô Wianey!! É claro que é as duas coisas ao mesmo tempo. HEHEHEHE

  • Kíldare Lemos diz: 29 de março de 2008

    Língua afiada e venenosa? Fala sério…o Pelaipe é um débil mental, uma fábrica de bobagens sem limite. Língua afiada tinha o saudoso Frederico Arnaldo Balveé, um verdadeiro craque na arte de dirigir um clube (mesmo sendo vice-presidente) e dar entrevistas. Pelaipe precisaria de umas 20 reencarnações seguidas pra chegar perto do Balveé.

  • juliano diz: 27 de março de 2008

    O Pelaipe é um falastrão. Age como aquele torcedor mais fanático, que não usa a razão. Eu, se fosse gremista, não gostaria de tê-lo como dirigente. Fala muiiita besteira, nooossa. Bom, o cara invade o campo até em amistoso, se envolve em brigas em aeroporto, foi suspenso pelo tribunal… coitado! Deveria estar na várzea.

  • Geraldo,colorado diz: 28 de março de 2008

    Quando abre a boca só sai besteira…

    Por falar em boca: e o BOCA, ehn?

  • Anderson Weisheimer Sobreira diz: 28 de março de 2008

    Ah para wianey, abel foi ironico só isso, quando lhe pergutaram sobre a rivalidade entre ju e gremio. Como tu mesmo falo ele compriendeu mau a pergunta. Mas nada além disso. Aí o senhor pelaipe comete essa gafia de faltar com respeito ao dirigente rival em publico(no microfone)e vc´s acham isso normal? chamar alguem de novato com mais de 15 anos, e outras coisas mais.

    Esses pelaipe se mete em mta conufusão vide 2007, e ninguem nunca fala nada sobre as asneiras q ele fala…

  • Fabricio Dorneles diz: 27 de março de 2008

    Era isso que eu esperava que o Inter fizesse,de repente os jogadores do juventude tomem um pouco de vergonha na cara.Porque acredito que os jogadoresdo inter não querem que o juventude facilite para os vermelhos mas sim,que o time daserratenha umminimo de dignidade ao jogar com opessoal da azenha.

  • Japones diz: 28 de março de 2008

    ACORDA WIANEY, TÁ VIRANDO GREMISTA ROXO. TÁ FICANDO RIDÍCULO LER ESSES TEUS COMENTÁRIOS.
    E QUEM É ESSE SEGUNDINO DE PIJAMA DIRIGENTE DE TIMECO VIR QUERER FICAR NERVOSINHA.. TÍPICA ATITUDE DE BANANA SEGUNDINO BI-REBAIXADO, FICA DANDO CHILIQUE, CHORANDO, ESPERNEANDO. ALÕ BANANAS, INTERNACIONAL ÚNICO CLUBE DO RS CAMPEÃO DO MUNDO DE CLUBES DA FIFA. O RESTO É CHORO DE SEGUNDINO BI-REBAIXADO. HAHAHAHAHAHAHHA

  • FERNANDA diz: 28 de março de 2008

    A IMPRENSA, ADORA ESSE TIPO DE BAFÃO, SE DIVERTE, LEVANDO E TRAZENDO FOFOQUINHA DAQUI E DE LA, AH WIANEY, TU SABE DISSO,SO A TORCIDA QUE AINDA NÃO SE DEU CONTA,AMANHA VAI SER CRIADA MAIS UMA FOFOQUINHA, QUEM VIVER , VERA! EU TO FORA!

  • Flávio PAZ diz: 28 de março de 2008

    Sílvio: Não! O Ju já sai do vestiário perdendo de 0 x 2. Quanto ao PELAIPE a ESCLEROSE MÚLTIPLA tomou conta dele. Não lembra da goleada do INTER no Ju no Brasileirão e chama de NOVIÇOS DORIGENTES TRÍPLICE COROADOS. Ô Pelaipe, associa-te ao outro esclerosado e doente CACALO e vão criar galinhas. Futebol não é a praia de vocês. O GFPA merecia DIRIGENTE MELHOR! Há SEU PETRY, RÉGIS, OTÁVIO, MOREIRA, infelizmente não existem mais DIRIGENTES DE ESCOL, respeitadores, preocupados com a imagem do CLUBE.

  • Alvaro Nascimento diz: 28 de março de 2008

    Isso aí Edgar! Nunca tinha visto setoristas tão fofoqueiros. Parece que não têm mais o que fazer. Chamá-los de lavadeiras seria um desrespeito a essa nobre profissão. Ontem assistindo a cobertura final dos dois jogos fiquei enojado com a atuação da equipe da Gaúcha. Nem na concorrência marrom eu vi uma vontade tão grande em criar um factóide… Vão se catar! Publica aí Vianei se tens coragem!

  • Paulão diz: 29 de março de 2008

    1ª o GRÊMIO, É MAIOR QUE TODAS ESTAS PROVOCAÇÕES QUE PARTEM DO inter.
    2ª vão aprender a ganhar de time do interior
    ex juventude, se não ganha de-les como é que o gauchão é titulo pequeno, se não fosse o gauchão, todos estariam sem o que fazer inclusive a IMPRENSA , ENTÃO cada sofrimento ao seu tempo seus chapolim, vivam o Gauchão e com muito respeito

  • dirceu diz: 27 de março de 2008

    PAREO CORRIDO,
    a estatistica e da cronica e mostra que o tricolor nao perde pro Juventude.Entao as ironias nao sao corretas? Qual o problema do inter ironizar?Ha mas o pelaipe pode, fala e ouvido com respeito. por sinal este cidadao nao era 17…, dixa pra la.

  • Níkolas Silveira diz: 27 de março de 2008

    Hahahahaha… Alguém antes aí falou q o INter em jogos decisivos perde pra Juventude e Grêmio. Conntra o Ju até pode ser. Mas contra o Porto Alegrense? Vejamos: Grenal do século – virada com um a menos. Grenal pela Copa do Brasil – inter classificado. Grenal pela Sul americana – inter classificado. 34 vitórias de vantagem sobre o Ju. 19 vitórias de vantagem sobre o Grêmio. Tm gnt q precisa pnsar ants d falar…

  • roseno serra diz: 27 de março de 2008

    Acho que o Pelaipe tá coberto de razão. Na malandragem ninguem ganha do Grêmio. É só olharmos os carteraços para subir da segunda divisão. Quanto ao jogo, para nós colorados é uma alivio, pois ganhar dos bananas de pijama, vai ser uma moleza igual ele ganhar do juventude.

  • Américo Poganski diz: 28 de março de 2008

    A questão é a seguinte: Paulo Pelaipe, assim como a maioria dos gremistas, é arrogante. Aliás, eu sempre tive a teoria de que ser gremista é uma questão de perfil: todo gremista que eu conheço é arrogante. Um abraço.

  • zeca diz: 28 de março de 2008

    Wianey, sou colorado e aconselho a turma do Inter a se preocupar em jogar bola. Parece que tem gente que já quer achar desculpas antecipadamente pela eventual perda do Gauchão. A perda do Gauchão tanto para o Grêmio como para o Inter afetará negativamente o início do Brasileirão. Então pessoal o que interessa é mostrar serviço em campo.

  • Carlos diz: 28 de março de 2008

    Como diria o D2: Pelaipe, preste atenção…
    Respeito e bom e mantém os dentes no lugar

  • JONAS diz: 28 de março de 2008

    cara, acho que a imprensa faz sempre uma tempestade dum copo dagua pra fomentar interesse nas noticias… isso é ridiculo! o abel nao ironizou quando disse q nao existia rivalidade pq a pergunta do reporter nao foi clara. e o clemer apenas riu… alguem aki nunca riu?

  • Campeão Fifa – NO SEGUNDA diz: 27 de março de 2008

    Esse Pelaipe é um falastrão que nunca ganhou nada no futebol… Fica Pelaipe!!!

  • Guilherme diz: 27 de março de 2008

    Olá,Wianey te envio uma pergunta para que me ajudes a pensar! Vi no jogo de ontem do Grêmio um grande destaque que foi o Rudnei, bom passe, imposição física e boa chegada na frente. Você concorda comigo que ele é o homem certo para substituir Wilian Magrão no meio campo do Grêmio?

  • César diz: 27 de março de 2008

    Acho que a idéia era provocar o Ju, que estava e continua engasgado para o Abel e todo o time do Inter. O Pelaipe é que não sabe aproveitar as oportunidades que tem de ficar quieto!

  • Imortal Tricolor (by Lupcinio) diz: 30 de março de 2008

    O Sr Jair Marinho podia fazer comentários inteligentes ao invés de escrever que o Pelaipe “dis” que é um dirigente “esperiente” e que os “juises” deram uma mãozinha ao GRÊMIO. Por favor, sr Marinho, entenda que o colorado tem todas as possibilidades de ser campeão. É um belo time de futebol. Cabe saber se vai repetir o excepcional ano de 2007 ou vai viver contando a glória eterna de 2006. Isso é bom pro torcedor e pro museu do clube. Não pro time atual. Merecem o “Pífio” mesmo…

  • piasborges diz: 28 de março de 2008

    Acho que nem o Pelaipe nem ninguém ouviu o que o Abel e o Clemer disseram, pois as entrevistas foram gravadas e tranmitidas depois em razão do jogo do gremio. O pelaipe – temido e admirado pela crônica, ao contrário de Luigi e Piffero – só reagiu à forma que o “assunto” foi passado pra ele pelo repórter. Ele transformou uma palavra (“rivalidade”?) do Abel e uma risada do Clemer num carnaval. Sequer reproduziu as “declarações”, mas as “traduziu” à sua maneira, botando pilha. Que caráter, Benfica!

  • PAULO MULTICAMPEÃO TRICOLOR diz: 27 de março de 2008

    ESTÁ CERTÍSSIMO O PELAIPE!!SE ESSES DIRIGENTES COLORADOS PENSAM QUE VÃO CUTUCAREM OS GREMISTAS SEM LEVAREM O TROCO,ESTÃO REDONDAMENTE ENGANADOS.JÁ SE FOI O TEMPO EM QUE DIRIGENTES TRICOLORES AGUENTAVAM INDIRETAS E PROVOCAÇÕES ESCANDALOSAS E DEIXAVAM POR ISSO MESMO.MAIS UMA VEZ TÁ CERTO O PELAIPE:BATEU,LEVOU!!!!!!!

  • Big Red diz: 27 de março de 2008

    As declarações de Abel e Clemer foram totalmente espontâneas e inocentes. Fora o fato que estas brincadeiras são saudáveis e tornam o futebol mais divertido. Sem motivo algum o Pelaipe reagiu de maneira desmedida. Que raiva o cara tem do Inter!!! É um barril a ponto de explodir.

  • edgar diz: 27 de março de 2008

    Fala sério!Quando terminar os dois jogos
    contra o JUVENTUDE e o GRÊMIO tiver um saldo
    de 6 GOLS, 3 lá e 3 em casa,tendo todas as
    facilidades do mundo, vai ficar chato pro
    PELAIPE explicar,e tem outra o PELAIPE só
    fala porque os setoristas SEMPRE querem
    aumentar a FOGUEIRA DAS VAIDADES.

  • RAFAEL NEVES diz: 28 de março de 2008

    A verdade é que o Grêmio é um clube muito maior que o Inter, por um breve período na década de 70 os colorados estiveram a frente, mas depois viram por quase 30 anos o Grêmio empilhar mais e mais títulos. Então, quando o Grêmio enfrenta o Juventude leva todo o peso de sua camisa junto, impõe seu futebol e vence. Quando o JU enfrenta o Once Caldas dos Pampas, sabe que é um time do segundo escalão brasileiro, então vai com tudo pra ganhar, por isso toda dificuladade do Inter.

  • Beto diz: 27 de março de 2008

    Vou falar por mim, esse tipo de assunto parece interessar mais a imprensa que os torcedores, assim como treino fechado. pouco to ligando pra o que o Pelaipe diz ou nao diz. Ou alguem do inter, mesma coisa.

  • eduardo diz: 27 de março de 2008

    este pelaipe é destemperado, acha que só ele sabe das coisas e tudo vai no grito, é amador metido a saber de tudo, eurico dos pampas hehehe

  • Charles diz: 28 de março de 2008

    Esse cara – tal de Pelaipe – é o mesmo que disse em relação ao Boca Juniors:”é um Caxias com grife”. É peixe, morre pela boca.

  • Jonas diz: 27 de março de 2008

    Enquanto isso, em Campo Bom, torcedores gremistas eram entrevistados pela rádio Gaúcha e festejavam, sem qualquer pudor:

    — O JUVENTUDE? VAMOS GANHAR. É A NOSSA FILIAL, diziam.

    Está ali, no blog do Wianey. Se for ofensivo o Abel enxergar que o juventude AMOLECE O JOGO contra o gremio, pergunta pra própria torcida gremista se ELES (torcida gremista) estava provocando ou referindo a realidade.

  • Otavio diz: 28 de março de 2008

    Deixem que digam que falem, deixem isso prá lá, o que é que tem, TODO MUNDO SABE, QUE O JU SOFRE DA SÍNDROME DO PÂNICO QUANDO ENFRENTA OS DE PIJAMA. É O INVERSO DO INTER. ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS E SÓ NÃO VÊ QUEM É CEGO. A HISTÓRIA DA PARTIDA JÁ ESTÁ CONTADA. DÁ GRÊMIO SEM MAIOR ESFORÇO. VAI CUMPRIR TABELA. BEM, O PELAIPE, BEM O PELAIPE, BEM O PELAIPE, FREUD EXPLICA.

  • Flávio PAZ diz: 27 de março de 2008

    O Pelaipe já tem um vasto currículo de confusões. A risada do Clemer no final da entrevista e a dúvida de ABEL até os torcedores mirins da dupla sabem do comportamento filial do JU frente ao porto-alegrense. A imprensa nem deveria fazer esses tipos de questionamentos. Os dias a seguir comprovarão. O JU sempre joga de sangue doce e se amedronta diante do time da Azenha. Negar isso é tapar o sol…

  • alcides diz: 27 de março de 2008

    Todos sabemos que esse tipo de comportamento de dirigentes, jogadores e até da própria imprensa sempre esteve presente.
    O que importa nisso tudo são as formas usudas, sem pensar antes de valer, com insinuações, com falta de ética e muito mais e vem de longas datas.
    Meus amigos não é assim que se faz futebol, e sim com inteligencia e não com tentativa de condicionamento psicologico.
    Mas esse é o mundo do futebol e se reflete hoje na lei que o regulamente, tirando jogadores de times pequenos.

  • cleber garcia diz: 28 de março de 2008

    o PELAIPE nao tinha sido suspenso por 1 ano pelo STJD ??? nao entendo mais nada.

    Bom , ele falou bastante quando do BOCA e deu tudo certo???

    Ele que fale mais, mais , ABRE O VERBO PELAIPE

  • jair marinho diz: 28 de março de 2008

    o pelaipe dis que o giovani é um dirigente novato,um novato que ja é campeão da libertadores do mundo recopa e torneio dubai ,e o pelaipe que é um dirigente esperiente o que é que ele com toda a sua experiencia ganhou um campeonatinho gaucho e nada mais e ta se achando um baita dirigente.cala esta boca pelaipe,só se classificarão porque teve uns juises ai que deram uma maozinha dando penalti.

  • Paulão diz: 29 de março de 2008

    1ª o GRÊMIO, É MAIOR QUE TODAS ESTAS PROVOCAÇÕES QUE PARTEM DO inter.
    2ª vão aprender a ganhar de time do interior
    ex juventude, se não ganha de-les como é que o gauchão é titulo pequeno, se não fosse o gauchão, todos estariam sem o que fazer inclusive a IMPRENSA , ENTÃO cada sofrimento ao seu tempo seus chapolim, vivam o Gauchão e com muito respeito

  • Paulão diz: 29 de março de 2008

    1ª o GRÊMIO, É MAIOR QUE TODAS ESTAS PROVOCAÇÕES QUE PARTEM DO inter.
    2ª vão aprender a ganhar de time do interior
    ex juventude, se não ganha de-les como é que o gauchão é titulo pequeno, se não fosse o gauchão, todos estariam sem o que fazer inclusive a IMPRENSA , ENTÃO cada sofrimento ao seu tempo seus chapolim, vivam o Gauchão e com muito respeito

  • Luciano diz: 27 de março de 2008

    Quem é o Pelaipe para falar de DVD? Primeiro, porque quem lançou a moda de fazer DVD de coisa pequena foi o próprio Grêmio, como se sabe; segundo, porque se tem alguém que vive reclamando da arbitragem e sendo punido, chama-se Paulo Pelaipe, também chamado pela própria torcida gramista de Pinóquio. Quem o ouve falando pensa que ele é um santo em relação à arbitragem! Aliás, agora mesmo ele cumpre suspensão por ter invadido o campo e xingado o árbitro num jogo do grêmio nesta tremporada mesmo.

  • Guilherme diz: 27 de março de 2008

    O PELAIPE É UM OBINO SEM GRIFE !

  • Cristhian diz: 27 de março de 2008

    DIRIGENTE VARZEANO ESSE PELAIPE , É MUITO PAPO E POUCO CANECO !

  • Vanderlei diz: 27 de março de 2008

    Estão tentando condicionar o Juventude, vamos jogar no campo, onde tudo se resolve, sem este bla,bla,bla, de sempre dos dirigentes e jogadores colorados. Aos colorados, resta escolhar a cor da “touca” a ser usada,… azul ou verde?. Da-lhe, Grêmio.

  • s.b.p diz: 27 de março de 2008

    Acho que nem uma mala preta faz o juventude jogar mais contra o grêmio, já é um fato histórico. Seria bom que eu e muitas outras pessoas estivessem erradas e o ju jogasse copa do mundo contra a dupla gre-Nal sempre, não só contra o Nal. Mas a irônia faz parte, estamos nos encaminhando pra mais um gre-Nal para decidir o gauchão e ele já começou, fora de campo.

Envie seu Comentário