Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Afirmações

28 de março de 2008 40

Há bons indícios de que uma safra de bons treinadores está surgindo no Interior do Rio Grande do Sul. Paulo Porto, do Inter-SM, está confirmando bons desempenhos obtidos em temporadas passadas.

Ciro Quadros trouxe a Sapucaiense da Série B e classificou o seu time para as quartas-de-final do Gauchão.

Gilmar Iser colocou o Esportivo no topo da tabela e se transferiu para salvar o Novo Hamburgo do rebaixamento. Na última rodada, derrotou o seu antigo time, na Montanha dos Vinhedos, deixando Bento Gonçalves fora do restante do campeonato.

Beto Almeida foi buscado pela Ulbra para afastá-la do rebaixamento e o treinador fez mais: classificou o time da universidade.

André Luiz, finalmente, cometeu várias proezas, entre elas a de derrotar o Juventude, em Caxias do Sul, e colocar o seu São José entre os classificados.

O ex-lateral-esquerdo do Inter está vivenciando a sua segunda experiência como treinador de equipes profissionais.

QUEM, ENTRE CIRO QUADROS, GILMAR ISER, PAULO PORTO, BETO ALMEIDA E ANDRÉ LUIZ, MERECE O TÍTULO DE %22MELHOR TREINADOR DO INTERIOR%22?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Alexandre diz: 29 de março de 2008

    Paulo Porto surpreendeu, e o Inter SM ainda vai mais longe.

  • Caetano diz: 28 de março de 2008

    Wianey,
    E Paulo Porto, que fez excelente campanha com o Inter SM?
    Manteve a briga com o Inter até o final.
    Acho injusto ele estar fora desta relação.
    Abs!

  • antão diz: 28 de março de 2008

    Andre Luis

  • marcos diz: 29 de março de 2008

    Paulo Porto.

  • Ricardo Souto diz: 29 de março de 2008

    Não tenho tanta convicção quanto aos colegas anteriores, mas acredito que o treinador do
    Caxias merece um destaque maior. Em segundo lugar colocaria o do Inter-SM, pela campanha. André Luiz é outro quem eu admiro muito (ano passado dirigiu o São Gabriel na série B, fez uma ótima primeira fase, ficando em primeiro lugar mas na segunda fase fracassou. Este ano classificou uma equipe boa técnicamente. Como disse ficaria com Gilmar Iser, até porque não vi o Caxias dar nenhum fiasco este ano…

  • Antonio diz: 28 de março de 2008

    Gostei da dinâmica de jogo do colorado de SM. Palmas ao Paulo Porto.

  • Jonas Rafael diz: 29 de março de 2008

    Na minha opinião é o Paulo Porto. Mostrou termuita lucidez e capacidade de motivar o grupo. Mas o Gilmar Iser é bom também,fez bom trabalho com o 15 outros anos e teria classificado o Esportivo nesse. São treinadores pra pra fazer trabalho a longo prazo. Acho que a diretoria do Novo Hamburgo acertou, teve a inteligência que a do Juventude não está tendo. Não dou 3 meses para o Zetti…

  • Marco Aurelio diz: 28 de março de 2008

    Gilmar Iser, o que mais pontos fez. Não esqueçam do Guilherme Macuglia que assombrou no Paulista

  • cesar diz: 28 de março de 2008

    com certesa PAULO PORTO é o melhor entre todos os outros sem sombra de duvida

  • Diego Portanova diz: 29 de março de 2008

    Paulo Porto, definitivamente….basta saber que o Inter-SM subiu nesse ano e teve a melhor campanha do Gauchão depois da dupla Gre-Nal…

  • Pietro Rubin diz: 28 de março de 2008

    Pelo time que tem e a campanha realizada, Paulo Porto.

  • MARIO SANTOS diz: 28 de março de 2008

    GILMAR ISER TEM UM PROBLEMA GRAVE:NÃO É CONFIÁVEL:DEIXOU O ESPORTIVO PENDURADO NO PINCEL….

  • Everaldo Lourenço diz: 29 de março de 2008

    Acredito que o destaque seja o Ciro Quadros, pois além de ter conseguido colocar um time desconhecido na elite do futebol gaúcho, foi mais longe: levou-o as finais do campeonato. Parabéns ao Ciro Quadros!

  • zizo diz: 29 de março de 2008

    Paulo Porto

  • Fábio Mota diz: 28 de março de 2008

    Não é por ser de Santa Maria, até pq só moro aqui, mas pela consistência da carreira como um todo o meu voto é para Paulo Porto do Inter-SM.
    Os demais treinadores ou estão em circunstâncias muito específicas ou estão apenas começando a carreira.

  • Borges diz: 28 de março de 2008

    Gilson Kleina, do Caxias.

  • Marcelo diz: 29 de março de 2008

    Olá!
    Bom dia!
    Sem dúvida alguma que Paulo Porto é o melhor. Sou gremista fanático e queria que Paulo Porto tivesse sido contratado quando o Mancini saiu. Não sei porque a direção gremista não o buscou. Ele está merecendo a tempo treinar um time de ponta. Nota 10 para o Paulo Porto. Quero vê-lo no meu grêmio. Pelaipe, lê esse comentário.

  • Jonathan diz: 30 de março de 2008

    André Luiz foi comendo pelas beiradas e levou o São José ao terceiro lugar do grupo, com um time apenas mediano.

    Lembrando ao Wianey que não é a segunda experiência dele como técnico. Em 2006, levou o Guarani-VA à primeira divisão do gauchão, tendo trabalhado em outros clubes do interior.

  • Rafael Polo diz: 2 de abril de 2008

    Como que na Inglaterra consegue-se proibir a entrada de quem perturbou algum jogo e aqui não se esforçam para fazer qualquer tipo de controle, tomando medidas autoritaristas e intervencionistas, como proibições ao invés de fiscalização. (“e não sou PT”, essa é pro Lauro, hehe). Será que os ingleses são mais inteligentes e eficientes que nós brasileiros?

  • Rafael Polo diz: 2 de abril de 2008

    contuniação…
    É fácil. A tecnologia está ai, basta usá-la, basta ter vontade de trabalhar e fazer as coisas. Não sou grande tomador de cerveja em estádios de futebol, vou para ver os jogos, mas não vejo as pessoas que sentam ao meu lado e tomam sua cervejinha saírem agredindo umas as outras, mas já vi lamentavelmente, isso acontece quando pessoas de má intenção vão aos estádios apenas para agredir outras pessoas.

  • Flávio PAZ diz: 28 de março de 2008

    WIANEY: Votaria no André Luiz, mas como treina um Clube da Capital, o BRAVO EC S.JOSÉ, opto por CIRO QUADROS. Conseguiu tirar leite de pedra com o CAÇULA Sapucaiense.

  • carlos martins diz: 29 de março de 2008

    Paulo Porto, suas campanhas anteriores com o Esportivo , Veranopolis ,Brasil Pelotas e outros clubes que passou confirmam suas qualidades como técnico e conhecedor de futebol.
    E não esquecendo que qdo ele começou carreira fez dois clubes subirem para primeira divisão , o Cachoeira e outro em Sta Catarina.

  • Marcos Leal diz: 28 de março de 2008

    Penos que o Círio tem mais consistência como treinador.

  • josé luiz gomes diz: 28 de março de 2008

    wianey, paulo porto, com certeza, no ano passado já mostrou sua capacidade com o veranopolis, este ano, com o inter/sm, oriundo da segundona, fez um trabalho de gente grande, classificando o interzinho com duas rodadas de anatecedencia, que lhe permitiu o luxo de jogar ultima partida com o time reserva…é o cara…

  • carlos martins diz: 2 de abril de 2008

    Tiago, qdo vc disse que Paulo Porto teve sua chance no Caxias e não deu certo? Voce lembra que lugar na classificação ele deixou o Caxias no Gauchão qdo ele saiu?
    Convenhamos, nem pode executar seu trabalho e perdeu um jogo e foi demitido, ou tu achava que o Caxias tinha time para vencer PARANA , etc na Copa do BRASIL em 2007?

  • Luiz Antero diz: 28 de março de 2008

    Paulo Porto, com certeza.
    Além de classificar i time do Inter-SM com antecedência, uma rodada antes do fim da primeira fase já tinha o segundo lugar no grupo assegurado.
    E isto que o plantel do Inter-SM é bem limitado.
    Tem dedo do treinador sim.

  • Roberto Kern diz: 28 de março de 2008

    Pra mim Paulo Porto. Pois não é uma revelação e sim, uma afirmação, pois já vinha de excelentes trabalhos no Veranópolis, Brasil, e outros.

  • Rogerio diz: 31 de março de 2008

    Ciro Quadros,pois fez do Sapucaianse a sensação do Gauchao!Vindo da Serie B para ser ja o Quarto melhor time do RS!!
    Cuidado Gremio a vingança vem a Cavalo.

  • Maurício diz: 28 de março de 2008

    Gilmar Iser, com certeza é o melhor deles.

  • cleber magri diz: 28 de março de 2008

    beto almeida sem dúvida!

  • Ricardo Boca diz: 29 de março de 2008

    Caro Wianei e certo Paulo Porto mesmo com toda imprensa da capital secando o Inter SM todo o campeonato prova disso o jogo em Poa contra o zequinha onde vc mesmo estava la SECANDO Paulo Porto deu um show de extrategia e e sim o grande tecnoco do Gauchão 2008 abraços e ve se fala alguma coisa boa do inter SM aqui e no sala de redação

  • Vanderlei Rodrigues Oestraich diz: 28 de março de 2008

    Paulo Porto com certeza,já vem demostrando nos últimos anos a sua competencia. Se pesquisarmos sua carreira veremos que não foi só neste ano e no ano passado que ele fez boas campanhas .

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de março de 2008

    Paulo Porto. Está fazendo um ótimo trabalho no Inter de Sta,Maria.

  • Rafael Polo diz: 2 de abril de 2008

    Caro Wianey…
    estou ouvindo “Sala de Redação” e escuto a notícia de que querem proibir a venda de bebidas nos estádios. Em meio aos comentários dos nobres integrantes do “Sala” falou-se em não prejudicar a maioria em detrimento de uma minoria. A venda de bebidas, creio, não é o agente motivador da agressividade de certos marginais, jovens ou não tão jovens, que vão aos estágios com o único intuito de extravasar sua agressividade.

  • Rafael Polo diz: 2 de abril de 2008

    continuação…
    Ora, eu penso que não é tão difícil resolver esse problema: Primeiro: basta controlar a venda de ingressos (um ingresso por comprador torcedor com apresentação do RG ou CPF no ato da compra – o que inibiria também a ação dos cambistas); Segundo: controlar identificando a entrada dos torcedores ao estádio (e existem hoje aparelhos eletrônicos altamente eficientes e creio que de custo MUITO acessível aos clubes).

  • Rafael Polo diz: 2 de abril de 2008

    Precisam os clubes, começar a coibir, não permitindo a entrada daquele que em qualquer jogo tenha causado tumulto dentro dos estádios. Faz-se necessário proibir a entrada dos vândalos, baderneiros e marginais ao acesso dos estádios de futebol. Estádios de futebol são para amigos e para a família! Isso é o que fazem na Inglaterra, será que não temos capacidade de fazer essa simples medida aqui no Brasil? Seremos muito incompetentes!

  • Thiago Rosa Figueiró diz: 28 de março de 2008

    Acho que foi esquecido o melhor de todos, Lisca, que pegou o Brasil-PEL em situação calamitosa e o levou com chances de classificação até a penúltima rodada. Dentre esses, Paulo Porto.

  • Tiago diz: 29 de março de 2008

    Paulo Porto teve sua grande chance até agora no Caxias. Não deu certo. Gilson Kleina é o melhor.

  • FRANCISCO DE OLIVEIRA diz: 29 de março de 2008

    ACHO QUE TEMOS BONS TREINADORES MAIS VOTO NO LISCA.
    E ACHO O BETO ALMEIDA NÃO TEVE A VALORIZAÇÃO MERECIDA AINDA AQUI NO RIO GRANDE DO SUL.
    É UM CARA QUE CONHECE BEM O NOSSO FUTEBOL, BEM ARTICULADO E UM CARA EDUCADO,E SÓ CHAMAM ELE PRA APAGAR INCÊNDIO

    ABRAÇO AOS GREMISTAS

  • Rafael diz: 28 de março de 2008

    Gilmar Iser.Toda vida. Esse é o cara que ainda vai chegar na seleção brasileira.

Envie seu Comentário