Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Favorito natural

28 de março de 2008 14

Roger e Marcelo Grohe durante o treino de ontem/Ricardo Duarte
Não é por acaso ou efeito de elucubrações astrológicos que o Grêmio reúne melhores condições de sair vitorioso da disputa com o Juventude por vaga nas semifinais.

O time de Celso Roth ainda não foi derrotado, neste campeonato, e terminou a fase inicial da competição ostentando a melhor campanha, entre todos os participantes.

O Juventude enfrentou problemas, alguns graves, durante toda a primeira etapa do Gauchão. Trocou de treinador, perdeu pontos quando parecia ser o favorito e só alcançou classificação na última partida, ainda assim perdendo para o São José, em Caxias do Sul.

Embora o futebol seja capaz de abrigar surpresas produzidas pela superação, momento especial, etc, é natural que o Grêmio seja visto como favorito natural nesta medição de forças com o Juventude.

É melhor time, simplesmente. Ainda que o sistema de mata-mata possa favorecer um eventual desafiante. Zebra é um gracioso animal que não foi extinto.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (14)

  • COLORADO EM DUBAI PORQUE NAO CAI diz: 30 de março de 2008

    Wianey, estou temendo os Ruralistas!
    ahahahahahahahahhahhhahhahahhahah

  • josé luiz gomes diz: 28 de março de 2008

    caro bloguista…não seria possivel uma agilização maior na exposição dos e-mail dos internautas ou torcenautas como queiram…acham que demoram muito na divulgação dos mesmos e quando o fazem o tema em discussão já saiu de pauta….

  • Evaldo Vara diz: 29 de março de 2008

    Eu só gostaria de avisar aos colorados , que se o Juventude joga mais contra eles, também o Caxias joga mais contra o Grêmio, o Brasil de Pelotas joga mais contra o Grêmio, então não me venham com desculpas.

  • Rafael diz: 28 de março de 2008

    O Juventude é muito fraco e limitado, tem apenas um bom centroavante, o Mendes carrasco colorado. Como que o Grêmio não vai ser favorito?? Se o Inter não consegue ganhar deles, isso não é problema do tricolor.

  • Joao diz: 28 de março de 2008

    Caro Wianey, gostaria de saber se Hugo do SP pode vir para o Gremio nessa temporada. Ou o que o Pelaipe disse q naum tem chance é verdade?? O santos entrou na briga?? post alguma coisa sobre o assunto. agradeço por + informações

  • carlos diz: 28 de março de 2008

    O desrespeito por nós, cidadãos nascidos no Interior do estado, chegou ao limite do tolerável nestes últimos dias. Caxiense que sou, radicado em Porto Alegre há cinco anos por motivos profissionais, me senti insultado, injuriado, ultrajado pelas declarações de dirigentes fanfarrões que encontram nos clubes de futebol da Capital uma vitrine para suas vaidades pessoais e devaneios mal resolvidos na adolescência.

  • Luis Carlos Pagliarini diz: 28 de março de 2008

    Caro Wianey, na sua coluna da ZH. foi feita uma brincadeira sobre filial. Vamos entender então os bananas são eternas filias do INTER, maior vitórias em Gre-Nais e maior vitóris em Gauchão, vc. concorda ou vair ter argumento.FUI!!!!

  • Samuel Adami diz: 28 de março de 2008

    Falou e disse! Se tem algum fator, hoje, que faz com que o Grêmio seja favorito contra o Juventude é a sua campanha e sua superioridade de grupo! Sou Juventudista de 4 costados, mas tbem tenho meus pés no chão! Touca, filial, ironias ou provocações são coisas folclóricas criadas por pessoas que só veem o futebol da maneira que lhes convém! E isso vale, inclusive, para a grande imprensa!

  • felipe diz: 28 de março de 2008

    Isso, Wianey. Se o adversário do Juventude fosse o inter, tenho certeza absoluta que vc estaria falando o contrário, pois quem gosta de touca verde são os vermelhos! Isso todo mundo sabe, e o Vitorino, o Rei do DVD, já tem 2 DVDs sobre o assunto; só que esses ele não mostra; mas já é público e notório.

  • alcides diz: 28 de março de 2008

    Comentario um pouco tendencioso mas tem nas entrelinhas um pouco de verdade.
    Vamos colocar teus prognosticos em percentuais: Esta para o Junventude ganhar do Grêmio como tu acertares na megasena.
    Agora o Grêmio amplo favorito não pode ser muito faceiro, como lambari de sanga, tem que ter estrutura e um futebol solidario onde o melhor resultado na casa deles pode ser o empate o que vier é lucro.
    Celso use teus conhecimentos de retrancas para solidificar a certeza da vitoria.

  • Joao diz: 28 de março de 2008

    Normal o Gremio favorito, o Juventude é um clube que merece todo respeito. Mas nao da pra eles. Os colorados dizem que contra o Gremio o Ju entrega e contra eles jogam a vida. Um aviso aos colorados: Todos os times tremem frente ao Gremio, inclusive voces colorados.Ou ja esqueceram dos ultimos Grenais ?? E esse ano vai continuar tudo do mesmo jeito, a locomotiva tricolor vai vencer !

  • edgar diz: 28 de março de 2008

    Um jogador do INTER fez está mesma colocação
    e distorceram tudo,ora ninguém aposta no
    JUVENTUDE nem seus torcedores,o GRÊMIO é
    favorito e pronto,portanto se é filial ou
    não pouco importa,pois vai perde de qualquer jeito, motivado ou não.

  • Dudu diz: 31 de março de 2008

    Existe um acordo entre os dois clubes que já derrubaram técnicos como Ivo Wortman por exemplo em que o Juventude sempre tem que entregar ao Portoalegrense. É vexatório mas é a pura verdade, de fonte segura.

  • Giovani Schneider diz: 28 de março de 2008

    CARO WIANEY EU SÓ ESPERO QUE O GRÊMIO ESTEJA MUITO ATENTO NESTA RETA DE CHEGADA NO MEU PONTO DE VISTA A PARTIR DE AGORA NÃO EXISTEM MAIS FAVORITOS AGORA É OLHO NO OLHO QUEM TIVER MAIS RAÇA E TECNICA TEM MAIS CHANCES E AQUI VAI UM ALERTA JOGO É JOGO E O GRÊMIO ESTÁ CHEGANDO INVICTO E ISTO É PREOCUPANTE PORQUE SÃO POUCOS OS QUE CONSEGUE ULTRAPASSAR UMA INVENCIBILIDADE COM MAIS DE 20 JOGOS POR ISSO EU ACHO QUE PARA O GRÊMIO TODO CUIDADO É POUCO. ABRAÇOS E QUE DEUS ILUMINE O NOSSO GRÊMIO

Envie seu Comentário