Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Hora de Nilmar

28 de março de 2008 38

Nilmar deve voltar já?/Jefferson Botega, Banco de Dados - 25/01/2008
Todas as informações dão conta de que Nilmar está pronto para voltar. A frase preferida e repetida para evidenciar a sua recuperação é esta:

— NILMAR ESTÁ VOANDO

É o que dizem médicos, preparadores, dirigentes e observadores, em geral. A sua volta ao time deve acontecer logo, mas tudo indica que será um retorno gradativo, durante os jogos. Nilmar passou por todas as fases de condicionamento físico de uma pré-temporada. Mas, existem temores de que a sua fragilidade física possa produzir novas lesões. É uma questão que só poderá ser avaliada colocando Nilmar para jogar.

Abel Braga vai decidir o momento que lhe parecer mais adequado. A pressa, por enquanto, é dos colorados e do próprio jogador. Neste tipo de assunto, é difícil apontar quem está certo: o treinador que protela a volta do craque ou da turma que vê %22Nilmar voando%22 e apto a retornar.

Não creio que qualquer treinador se prive, deliberadamente, de um craque em nome de outras questionáveis preferências. Embora, sempre caiba lembrar o jogo do Inter contra o Vélez Sarsfield, pela Libertadores, quando Alexandre Pato ficou sentado entre os reservas enquanto |Michel e Gabiru, em campo, corriam para a derrota.

Pergunta aos torcenautas:

NILMAR DEVE VOLTAR JÁ OU DEVE REINGRESSAR NO TIME, AOS POUCOS?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (38)

  • NILMARavilha diz: 31 de março de 2008

    COMO COLORADO ESTOU ABSOLUTAMENTE CANSADO DO VERBO CANÇAR QUE SE CONJUGA MUITO NO INTER DE UNS TEMPOS A ESTA PARTE, JOGADOR TEM QUE JOGAR, PRESERVAR SÓ EM ÚLTIMO CASO E BOTA ÚLTIMO CASO NISSO, VEJAM O CASO O GRANJA, VIVIA SENDO PRESERVADO NO INTER E NÃO JOGAVA NUNCA, NO PALMEIRAS SEM SER PRESERVADO JOGA SEMPRE E BEM.

  • Colorado de Curitiba diz: 28 de março de 2008

    Um jogador do valor dele nessas horas tem que voltar aos poucos, não se pode arriscar uma nova lesão por pressa num campeonato fraco, ainda mais com tantas opções boas no banco.

  • maria lucia martins e silva diz: 29 de março de 2008

    Há mt tempo queria que falasses novamente deste episódio tenebroso, do Pato no banco, Michel e Gabiru no campo e o Inter derrotado!
    Queria Deus que não deixem este Abel errar de novo, com a tchurma jogando e Gil, Adriano e demais craques no banco!!!!!!!

  • marcelo diz: 28 de março de 2008

    Salvo engano, lembro que o blgueiro afirmava que o Pato NÂO deveria jogar o mundial. Ainda bem que o Abel soube o momento certo de lançar o garoto, e calar a boca de alguns blogueiros (oportunistas) que o estavam secando, inclusive anunciando uma goleada por Barcelona que, felizmente, não ocorreu. O ABEL FOI QUEM DESCOBRIU O PATO E O FATO DE TÊ-LO DEIXADO NO BANCO POR UM JOGO NÃO TIRA ESSE MÉRITO QUE É SÓ DELE.É evidente que o Nilmar não jogará porque só fez dois treinos pós-lesão.Calhordice Ñ

  • Antonio diz: 28 de março de 2008

    Gosto da ponderação entre a importância do jogo,e a qualidade do adversário.Assim é possível definir a real necessidade de sua utilização. Numa finalíssima de Liberatadores certamente seria escalado. No gauchão? Poderia ficar no banco e entrar no jogo conforme o andamento da partida. Questão de análise risco/benefício.

  • Fabricio Mello diz: 28 de março de 2008

    O guri é craque. Tá cansado de judiar dos co-irmãos. Tem que voltar no segundo jogo contra a Ulbra e jogar pelo menos o segundo tempo para podermos fazer uma melhor avaliação.

  • Paulo diz: 28 de março de 2008

    acho q deve ser aos poucos… melhor ter ele melhorando e se entrosando aos poucos cm o time, do que largar ele na correria e correr risco de uma nova lesão…
    Vai lá Nilmar!!!

  • alcides diz: 28 de março de 2008

    Wianey! estou escutando a gaucha agora onde se fala em estabelecer tribunais especiais nos Estadios, para punir os marginais que venham a falhar em sua parte moral se é que existe nessas pessoas.
    Vamos por parte que considero isso uma tremenda besteira, a responsabilidade é dos Presidentes, das organizações de suas torcidas organizadas que tem que funcionar como se todos fossem socios do clube, com cadastro completo, e conhecimento se trabalham ou são estudantes se não forem nada, fora com eles

  • alcides diz: 28 de março de 2008

    Estou vendo uma pessoa falar com o repoter e ele esta burocratizando tudo, marginal tem que ser preso não importa sua origem se for burguesa, aristrocratica, ou proletaria.
    O que tem que ser feito é orientação, colocar nos estatutos do clube como deve ser o comportamento de seu torcedor, o resto é besteira ou burocracia com custos para alguem, ou para o Estado.
    Esses juizes tem que trabalharem em suas areas, em futebol que determina é a consciencia a Educação, colocada pelos estatudos e Presid

  • Marcelo Cabana diz: 29 de março de 2008

    PO, demorou!!! Vamos lotar este blog de solicitações para o NILMAR estar presente amanhã já!

  • Tiago Durante diz: 28 de março de 2008

    Aos poucos certamente…

    Se estivessemos desesperados por um atacante matador ele até poderia voltar já no começo dos jogos, mascomo Adriano está “voando” também acho que ele pode ser mantido e dar lugar para o Nilmar no segundo tempo, o problema maior é que Adriano não será mantido e tão pouco Nilmar começará jogando, Iarley estará entre tudo isso…

  • roseno serra diz: 28 de março de 2008

    Nando: Se fosse o Fernandão? O Abel deixaria no Banco? Hora: voltar aos poucos, para que? Lesões tem hora marcada para acontecer? Se o Nilmar está 100% tem voltar logo, pois o ataque titular hoje, é um ataque só de toque de bolas, deixando o nosso time lento. Quando a retranca chegar, vai ser dificil furá-la.
    Nilma já

  • andre colorado diz: 28 de março de 2008

    tem q entrar aos 15 do 2º neste domingo. Quarta tem que entrar no intervalo. E daí pra diante meu filho.. segura ele que eu quero ver…

  • Rodrigo diz: 28 de março de 2008

    Se está 100% e “voando”, tem que jogar!
    Além, disso, com Nilmar em campo o Inter também recupera o futebol do Fernandão.

  • Marcelo diz: 28 de março de 2008

    A comparação com o caso do Pato não serve. São situações muito diferentes. Um caso é recuperação física e o outro era opção tática. Nilmar tem que voltar aos poucos e virar titular quando estiver 100%. Errado é sair Adriano pra voltar o Iarley. Isso sim, não tem cabimento.

  • Imortal Tricolor (by Lupcinio) diz: 30 de março de 2008

    Olha Wianey, como gremista, não queria ver o Canelinha de vidro em campo tão cedo. Como alguém que gosta de futebol, acho que ele precisa voltar imediatamente, pois os gramados precisam de jogadores BONS. Nilmar é uma exceção. Aos que acham que o “Gauchão” não merece um jogador bom como esse, lembro de DENER. se não me engano, o único título daquele BRILHANTE jogador foi ser Campeão Gaúcho pelo tricolor. E vai ser muito mais bonito ser campeão em cima do time do deserto completo. sem desculpas.

  • Demian diz: 28 de março de 2008

    Concordo com o blogueiro quanto ao absurdo que o Abel fez em deixar o Pato no banco, na Libertadores do ano passado. Mas vale lembrar que este blogueiro, à época, ainda tinha dúvidas quanto à capacidade de Pato, dizendo que ele ainda não estava pronto. Lembro bem disso.

  • Denison S diz: 28 de março de 2008

    O Nilmar deve voltar já! Na época de Pelé e Garrincha não tinha toda essa frescura! Bota o loco pra jogar que não tem pra ninguém, o Inter hoje é um Dream Time!

    YOKOHAMA 2009 – RUMO AO BI-MUNDIAL

  • caio do rio diz: 28 de março de 2008

    Nilmar deve voltar aos poucos, até pq os adversários dos próximos jogos não deverão exigir grandes esforços se o Abel não insista com o improdutivo e cansado Iarley. Nilmar deve aguardar a próxima fase da Copa do Brasil para voltar ao time titular.

  • Calixto diz: 28 de março de 2008

    Acho que o guri deve voltar aos poucos para evitar mais lesões. Nilmar é um craque como poucos, jogador diferenciado e deve ser tratado como tal. Sua compra foi um ótimo investimento, e caro, por isso não podemos ser precipitados e jogar este dinheiro investido no ralo!

  • Adelar Pereira diz: 29 de março de 2008

    Na minha opinião o Nilmar deve voltar aos poucos, em jogos no Beira-Rio, não podem arriscar porque o importante é ele estar apto nos jogos finais da Copa do Brasil e Brasileirão.

  • Roque Saydelles diz: 28 de março de 2008

    UM PROBLEMÃO!! QUAL TIME NO BRASIL TEM UM PROBLEMA DESSES: NILMAR, IARLEY, ADRIANO, GIL, GUTO, POUCOS, MUITO POUCOS. MAS DEVE ENTRAR AOS POUCOS DE PREFERÊNCIA NO SEGUNDO TEMPO COM OS ZAGUEIROS JÁ MEIO ATORDOADOS DE INICIOS VÃO QUERER BATER NO MENINO E NÃO É O CASO DE ARRISCAR. DA-LHE INTER.

  • Enio Menezes diz: 30 de março de 2008

    Niomar, deven prepar p/ as finais do gauchão, e copa do Brasil.

  • Felipe diz: 28 de março de 2008

    Aos poucos…
    Deve pegar ritmo de jogo, e previnir futuras lesões.. Nada como a calma!

  • Ricardo Fixman diz: 28 de março de 2008

    Só deveria jogar no Beira-rio até pegar ritmo de jogo.

  • Glênio Sarmento diz: 28 de março de 2008

    Quem sabe é o Abel.
    Para o mal ou para o bem!

  • cleiton diz: 28 de março de 2008

    Se o Nilmar estiver 100% recuperado não tem porque deixar ele na reserva, craque como esse tenque sai jogando pra saída do iarley

  • INTER, PAI ETERNO EM GRENAIS, 19 A MAIS. diz: 28 de março de 2008

    O NILMAR-BIKE TEM QUE VOLTAR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PARA O INTER.
    ELE É CRAQUE.

  • Luiz Paulo Freitas diz: 28 de março de 2008

    Tem que voltar agora mesmo,,o Internacional não pode abrir mão de um jogador da importância do Nilmar e sem contar que o Nilmar pode ficar pouco tempo no beira rio e ele tendo condições físicas tem que ser escalado pra jogar Wianey Carlet.

  • oscar diz: 28 de março de 2008

    sinceramente wianey, acredito que o nilmar, por prevenção, deveria ser preservado para o 2º turno do brasileiro. minha sugestão para o abelão: coloca o gabiru no lugar do nilmar;oscar;

  • Marcos Engler diz: 30 de março de 2008

    Muito bem lembrado este jogo, espero que não tenhamos mais este tipo de “deslize” do Abel…e isso não serve só para Nilmar, tem mais gente loucos pra fazer a diferença.

  • Ricardo Souto diz: 29 de março de 2008

    Em primeiro lugar eu acredito que o Inter pode ganhar do Gremio com Gil,Adriano, Iarley ou Fernandao no ataque. A volta do Nilmar tem que ser aos poucos, sem pressa. Joga 15 minutos aqui, ali… Ele tem que estar pronto para o Brasileiro, ele será o nosso diferencial para a conquista deste campeonato. Não acredito que precisaremos dele no Gauchão e Copa BR (Talvez no confronto contra o Palmeiras). É muito arriscado por o Nilmar para jogar nos gramados esburacados do interior. é minha opiniao.

  • Alisson Coelho diz: 28 de março de 2008

    Wianey, não me lembra daquele jogo…
    Isso traz a tona meus instintos mais primitivos (parafraseando Roberto Jefferson)

  • Antonio Carlos Moreira leotte diz: 31 de março de 2008

    Nilmar deve voltar no banco de reservas, ele ainda não esta bem, e depois o Inter esta muito bem sem ele, e temos Iarlei o melhor atacante do Brasil.
    Eu quero saber é seguinte, por favor não deixem, Edinho voltar, e Elio Monteiro
    Quem viu o jogo viu q Time melhorou sem eles pó chega de cabeça de Bagre.

  • Valmor diz: 28 de março de 2008

    Não existe como deixar o melhor jogador em atividade no Brasil no banco. Pra desespero dos Bananas de Pijama, Nilmar ja!

  • silvio jaime fernandes diz: 28 de março de 2008

    Muita calma nesta hora. O jogador pode estar reabilitado da lesão,com bom preparo físico etc…etc…, mas jogo é jogo e treino é treino.No treino o adversário tira o pé, num jogo não tem disso.Com certeza o Nilmar “caçado” o tempo todo. Meio tempo, 30 minutos no inicio é o suficiente para pegar ritmo e se acostumar com os “caçadores” de talento.

  • Alex diz: 28 de março de 2008

    Voando de volta para o DM.

  • raul gabe diz: 28 de março de 2008

    Acho que deve voltar ja para ir pegando ritimo de jogo para la na frente pegar eles e detonar,dale inter.

Envie seu Comentário