Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Peleia na Serra

29 de março de 2008 55

Reinaldo, com dois gols, foi o grande destaque da partida/Ricardo Wolffenbüttel
Ganhou o Grêmio, mas o time de Celso Roth precisou utilizar todos os seus recursos para garantir três pontos que colocam meio corpo tricolor nas semifinais do Gauchão.

O Juventude, seja pela seqüência de derrotas para o Grêmio ou por efeito de uma semana de provocações, encarou o jogo com o máximo de gana permitida. Ivo, inclusive, deixou o gramado com cãibras. Sofreu dois gols porque Reinaldo esteve em tarde inspirada, e a sua defesa é, irremediavelmente, fraca. Enquanto o meio-campo e o ataque funcionavam, os defensores falhavam. Foi assim o jogo inteiro.

Marcelo Grohe fez defesas tão importantes que deixou o gramado merecendo a condição de destaque. Não foi o melhor jogador em campo porque Reinaldo, correspondendo à confiança de Celso Roth, esbanjou velocidade, deslocamentos e, principalmente, gols. Desta vez, Perea foi tão marcado que pouco pode fazer. Roger também foi bem marcado e, por esta razão, esteve mais vezes caído do que alimentando o seu ataque.

O treinador do Grêmio surpreendeu escalando Rudnei enquanto Julio dos Santos ficou no banco de reservas. E não foi frustrado na sua escolha. Jogando na meia-direita, aparecendo na área adversária e não se negando a recuar e batalhar pela recuperação da bola, Rudnei mostrou-se capaz de permanecer no time. No time do Grêmio, a rigor, apenas Nunes esteve um pouco abaixo da média geral, embora não tivesse comprometido. E Jean — o zagueiro que chegou para jogar, mas as boas atuações de Pereira o impediram — foi peça importante e qualificada da defesa. Começou a se apropriar da camisa titular.

Finalmente, uma palavra sobre Anderson Pico. Celso Roth reafirmou a sua predileção pelo lateral e, de certa forma, criticou a dança de posições a que Pico foi submetido, o que retardou a sua afirmação na posição onde melhor produz: a ala/lateral-esquerda. Este blogueiro concorda com Roth desde antes de o Grêmio cogitar sua contratação, conforme registrou este blog, várias vezes: Anderson Pico tem todas as ferramentas físicas e técnicas para se tornar um novo Roberto Carlos. Com seqüência de jogos, chegará lá.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (55)

  • Ademir Rodrigues diz: 30 de março de 2008

    Quem dizia que a chave do Grêmio era mais fraca ENTENDE TUDO de futebol. Até agora, os da chave do Inter, de 9 pontos disputados, ganharam SÓ 1 !!!!!

  • douglas tricolor diz: 31 de março de 2008

    Meu caro Wianey, vou ter que discordar de vc no caso do nunes, que vc disse “esteve abaixo dos outros mas não comprometeu”, comprometeu sim senhor, no gol do Juventude,originado por um passe de 3 metros que o nunes errou no ataque do gremio sendo assim se deu o contra ataque a falta cartão pra o eduardo cruzamento zaga pregada no chão gol do Mendes, alías bom atacante o tricolor poderia dar uma olhada nele, sou da opinião que jogador ruim ficando no grupo acaba jogando,continua……

  • Rodrigo Fernandes diz: 30 de março de 2008

    O nunes nao pode mais jogar! Quer dizer, na real ele NUNCA JOGA. 100% das jogadas que ele divide a bola da no que? FALTA…

  • Marco Antonio diz: 30 de março de 2008

    PICO Roberto Carlos?!?!?!? QUA QUA QUA QUA

  • Marco Antonio diz: 30 de março de 2008

    GREMIO X JUVENTUDE Peleia ?!?!?!? QUA QUA QUA QUA

  • Fábio Luis Holderbaum diz: 31 de março de 2008

    O coitado do Eduardo Costa deve estar com muita dor nas costas de tanto carregar o Nunes.. pelo “amor de Deus” deve ter alguém melhor que este “homem das cavernas” no plantel do Grêmio.. não acerta nenhum passe, marca mal, só faz falta. Façam uma estatística! vou consultar os livros de psicologia prá encontrar resposta prá este cara ser titular.. e o Sr. Roth ainda disse que não é mais teimoso, isso é piada e outra, Anderson Pico não marca nem a sombra dele só sabe cobrar lateral e dar chutão..

  • Diego Porto diz: 29 de março de 2008

    Depois do jogo contra o 15 e agora contra o Juventude, destaque de Reinaldo e boa participação de Rudnei, acho que a confiança certa em que o Inter tem melhor grupo,já não pode ser uma afirmação concretizada na minha opinião!!!

  • Marcos diz: 29 de março de 2008

    As estatísticas dos últimos 15 confrontos entre Grêmio e Ju são aquelas típicas de times grandes da capital contra pequenos do interior: 11 vitórias do Grêmio, 3 empates, 2 do Ju. Se formos olhar, a estatística de Grêmio vs. Caxias, Veranópolis e Brasil-PE, por ex., não devem ser muito diferentes. O retrospecto do Grêmio com o Ju é perfeitamente normal, esperado. O retrospecto do Inter com o Ju é que tá fora do normal. Não é o Ju que é filial do Grêmio, portanto; é o Inter que é filial do Ju.

  • Luis Henrique diz: 30 de março de 2008

    Num jogo fraquíssimo de dois times médios, fiquei preocupado pois acho que o Juventude é candidatíssimo o a série C do Brasileiro. Com aquela defesa entregando e um time sem garra. Como caxiense, acho que terá que melhorar muito…

  • gerson fontoura diz: 30 de março de 2008

    O Grêmio já tem time e grupo o que não tem é treinador.Volta Mancini.Tres volantes(será que o NUNES É ALGUMA COISA?).GANHOU PORQUE O GRÊMIO HOJE GANHA DO JUVENTUDE COM QUALQUER ESCALAÇÃO.Contribuição do “treinador” para o time ZERO.

  • Marcos Engler diz: 30 de março de 2008

    É INCRIVEL. EU DIRIA UMA LOUCURA… Eles só jogam contra o INTER, vi quase todos os jogos do juventude, e posso afirmar eles se tranformam contra o COLORADO… No proximo jogo o gremio mete uns 4 cem dificuldade.e mais WYANEI PELEIA É PEGADA, SE HOJE FOI PELEIA QUERO VER O QUE DIRÁ DOS GRENAIS.

  • Japones diz: 30 de março de 2008

    WIANEY, TU TÁ FICANDO CADA DIA MAIS ENGRAÇADO, DESSE TEU COMENTÁRIO PODEMOS SABER QUE OS SEGUNDINOS BI-REBAIXADOS DA AZENHA SERÃO OS CAMPEÕES ENTÃO NÉ. NOVO ROBERTO CARLOS??????? AÍ EU TO ROLANDO DE RIR. HAHAHAHAHAHAHHA

  • Giovani diz: 30 de março de 2008

    Wianey, o Nunes comprometeu sim!
    Ele errou o passe que gerou o contra-ataque do Ju… aí o Eduardo Costa teve que fazer a falta e no cruzamento o Mendes marcou…
    Não dá pra entender, sai treinador, entra treinador e o Nunes sempre em campo… Dureza!

  • jean diz: 29 de março de 2008

    bom quando três reservas sao destaques de uma decisao, a pergunta que fica é a seguinte: time nós temos … temos grupo ou não??? a imprensa diz que nao … mas sei lá …

  • Josue diz: 30 de março de 2008

    O Sr. está cada vez mais engraçado, grêmio x Juventude jogo pegado peleia, todo o estado ja sabia qual seria o reultado desse jogo, pelo menos quem iria e vai ganha. Agora essa é demais Anderson Pico o novo Roberto Carlos … Qual? o cantor que tem uma perna mecânica?

  • Rodrigo diz: 29 de março de 2008

    Bah, Anderson Pico o novo Roberto Carlos? Dai tu acordou ne Wianey? SO se for no sonho mesmo ou entao nas falhas que o RC teve na selecao. Bah, tu me sai com cada uma!

  • Andre Machado diz: 31 de março de 2008

    Outro dia eu falei em doping, e ninguém comentou, na vi uma linha contra o que eu falei, sábado pelo geito teve, por que o juventude não apareceu, alguns chutinhos de fora da area para aquecer goleiro, para uma quarta de final deixou muito a desejar , trocaram de treinador, pobre do Zetti, esqueceram de melhorar a laranjada.

  • Rodrigo Tricolor diz: 30 de março de 2008

    Nunes?? Ele não sabe jogar.. e não sabe marcar tbm.. só sabe fazr FALTA!!! Sua deficiencia técnica é muito, mas muito grande mesmo!! Anderson Pico precisa aprender muita coisa pra ser um BOM jogador.. dificilmente passará disso!! Dá-lhe GREMIO, mais uma vez com plantel inferior, seremos CAMPEÕES!!!

  • Augusto diz: 30 de março de 2008

    Peleia? Na Serra? Entre as comadres da segundona. Nem pensar quando muito alguma arrahão. Entre estas comadres rola outra bola que não é a oficial. É sempre jogo jogado.

  • roberto diz: 30 de março de 2008

    Sr Wianey, primeiro o Sr diz que o Roger do Inter é craque, agora o Sr dia que o A Pico é o novo Roberto Carlos e o Sr Continua dizendo que o torcedor que é passional, Outra coisa, Gremio e Juventude ? Fala sério !!!, alguem tem alguma duvida ? … … …

  • Lucas diz: 31 de março de 2008

    Acho que o seu comentário sobre o Perea não foi muito correto. Perea perdeu 3 ou 4 gols sem goleiro, acho que não foi a marcação que o prejudicou e sim a falta de sorte. Talvez ele possa ter tido menos movimentação que o habitual, mas isso é normal, já que a entrada do rudnei na equipe deixou outro atleta se movimentando pela frente.

  • RAFAEL NEVES diz: 31 de março de 2008

    Aos críticos que estão zombando do Anderson Pico,cabe lembrar ao limitados torcedores que postam aqui, limitados de memória e conhecimento, que me lembro muito bem quando eu tinha 15 anos de como o Roberto Carlos jogava no União São João de Ararás e de lá foi convocado pra seleção, era identico ao Pico atual, chute potentíssimo, arrancadas, dribles na lateral. Agora, os torcedores querem comparar o Roberto Carlos de 3 anos atrás já experinte com o Pico que tem 19 anos, santa ignorância.

  • Rogério Brodbeck diz: 31 de março de 2008

    Acho que de RC o Pico não tem nada pois o lateral da seleção não chuta com os dois pés e não tem o aproveitamento que o Pico tem nos chutes e cobranças de faltas…Quanto a Nunes, também não gosto mas é o único volante de contenção que o Grêmio tem porque E. Costa já tá mais pro 8 do que pra cinco, asim como o W. Magrão e o Júnior. Só que futebol moderno exige volkantes que marquem e saiam, logo Nunes não pode ser titular nem aqui nem em caixa prego…Logo, Júnio tem que ser titular ou o Magrão.

  • daniel diz: 30 de março de 2008

    Na chamada está escrito: ¨juventude vendeu caro derrota para o grêmio¨. Certíssimo, só resta saber o valor…

  • Sergio diz: 29 de março de 2008

    O Wianey, por favor pergunte qual o jogo que o sr. Zini viu, porque as opiniões estão frontalmente contrárias, a sua opinião está bem próximas, faltou destacar um pouco mais a atuação do Ju,

  • jonas diz: 30 de março de 2008

    Por quanto o Juventude vendeu a derrota para o Grêmio?

  • orlando potiguara vieira osorio diz: 29 de março de 2008

    Wianey, não quero ser aproveitador, e falar mal do treinador do gremio, o sr. ROTH, quando o gremio perder, mais ele é muito incompetente, para não chama-lo de outra coisa, qual o medo dele, jogar com E. COSTA, NUNES E RUDNEI, contra o juventude, quando ele for jogar com o Palmeiras, São Paulo, Fluminense, só para citar alguns ele vai jogar com que os 3 e mais o Willian Magrão. Que absurdo, estou indignado. Um abraço, espero seu comentário sempre imparcial.

  • dirceu diz: 30 de março de 2008

    Minha tv e colorida e o que eu vi foi um pessimo primeiro tempo do Juventude e um pessimo segundo tempo do gremio. Deu a logica de sempre o Juventude se entregou.

  • felipe diz: 29 de março de 2008

    Vitorino, o Rei do DVD, estava infiltrado na torcida do Juventude filmando tudo. Diz que vai fazer mais um DVD para provar que o Juventude entregou o jogo para o Grêmio. Vem aí mais uma comédia pastelão com a assinatura Vitorino, o Rei do DVD.

  • Israel Borba diz: 29 de março de 2008

    E aos poucos vai se elogiando todas as posições do Gremio, sem mencionar um “SENÃO” sequer.
    O que misteriosamente faz do gremio uma equipe fraca, que corre atraz do inter, que não possui defesa e no meio tem um indisciplinado que pra nada serve (Edinho).
    E ainda tem gente ki axa ki Fernandão joga mais ki Perea, ki Alex joga mais ki Roger e q Indio joga mais q Léo.
    Agora aparecem Reinaldo (Reserva) e Rudinei (desempregado semana passada).
    Além de termos um novo excelente goleiro.
    M. Grohe.
    Pzé

  • Julio Cesar Tricolor Imortal diz: 30 de março de 2008

    Bom dia Wianey,referente ao jogo do Gremio e Ju deu a Logica de uma equipe que liderou o campeonato o tempo inteiro e ainda esta invicta…. Temos sim muitas falhas na defesa mas em um jogo decisivo isto acontece sempre e que no proximo jogo será corrigido.Um abraço pra todos os Gremistas….. Da-lhe Gremio

  • João Carlos diz: 29 de março de 2008

    Peleia das brabas aonde??? Contra o Inter, em dois minutos, a filialzinha de Caxias já tinha levado dois amarelos e o Lauro tinha dado uma cabeçada no Alex. No jogo das comadres, hoje, a filialzinha de Caxias levou só um amarelo. Em todo o jogo… Que peleia, hein???

  • Jairo diz: 30 de março de 2008

    Caro Wianey,por tudo que todos vemos (ou NÃO vemos em termos de futebol) e pelas constantes e indignadas reclamações de torcedores do Grêmio, acho que já é hora de vocês comentaristas tentarem alguma explicação para a presença do Nunes no time. Poderiam ir além na análise, esclarecendo a mera permanência dele no clube este tempo todo, sem as mínimas condições. Com todo respeito á pessoa do Nunes, me parece um caso de profissão mal escolhida. Por favor, comente com o rigor e sinceridade de sempre

  • Nilson Matos diz: 29 de março de 2008

    Por favor Wianey, por isso O NUNES, Continua jogando futebol. Tu fala que ele teve um pouco abaixo dos demais, que não comprometeu, tu não viu o jogo? O gol do Ju foi mais um erro dele, quase complica um jogo facil, se o Perea ta inspirado dava 6×0. Porque ninguem da imprensa questiona o NUNES, O JR. veio do exterior pra ser reserva Dele. Põe E.Costa e Jr, ou Rudinei, ou Adilson ou W. Magrão. Menos NUNES. Que tanto padrinho tem esse rapaz, queria saber a verdadeira razão dele jogar no GREMIO.

  • THIAGO LENZ diz: 29 de março de 2008

    WIANEY…DEIXA DE SER UM POUCO COLORADO DE LADO E COMENTA QUE O GRÊMIO FOI SUPERIOR AO JUVENTUDE…PORQUE ISSO, PORQUE AQUILO…NÃO DÁ MAIS PRA AGUENTAR CARA…SEMPRE O GRÊMIO GANHA PELOS DEFEITOS DOS OUTROS E NUNCA PELO SEU FUTEBOL OU MÉRITO…CHEGA NÉ CARA….SEJA MENOS ROSA (COLORADO).

  • Alê diz: 29 de março de 2008

    No clássico dos segundinos deu a lógica, a matriz ganhou novamente da filial.

  • Giancarlo diz: 29 de março de 2008

    “Anderson Pico tem todas as ferramentas físicas e técnicas para se tornar um novo Roberto Carlos” –> ME PRENDE QUE EU TÔ DELIRANDO!!!!!!!!!!!

  • Marcos R Balestra diz: 31 de março de 2008

    matriz X filial peleia ta de brincadeira seu Wianey

  • Cético diz: 29 de março de 2008

    Peleia, Wianey? Peleia é meio forte, diria peleadura…! Peleia é um negocio mais parelho…

  • RAFAEL NEVES diz: 29 de março de 2008

    Wianey, faltou um pouco mais de consideração da imprensa pelo 2º gol de Reinaldo, que diga-se foi um golaço, a lá, Renato Portalupi, com direito a pedalada. E claro, não posso deixar de lembrar, que espero que os colorados tenham aprendido um pouco, mais uma vez, de como se ganha do Juventude. A camisa do Grêmio tem o dobro do peso da colorada, não tem como o JU aguentar.

  • douglas tricolor diz: 31 de março de 2008

    não tenho nada contra o nunes só acho ele um jogador fraco, com essa formatação do meio campo tira o eduardo costa do lugar sendo assim o cara não rende a mesma coisa, por que não o Junior em vez do nunes???, mas espero que o Roth faça a zaga do tricolor pular nas bola aereas por não esta pulando, abraços

  • marcelo COLORADO diz: 29 de março de 2008

    E aí não vão falar da “TOUCA” ?????

  • Kíldare Lemos diz: 29 de março de 2008

    Bom, não sei se isso é elogio, já que Roberto Carlos foi/é a maior mentira do futebol em todos os tempos.Professor Ruy que o diga. Mas, como o nobre comentarista já enxergou Beckenbauers, Cruyffs e outros cracaços no time da Azenha, não duvido de mais nada…

  • Jonas Rafael diz: 31 de março de 2008

    Bom, temos que dar a mão a palmatória ao Celso Roth. Ele apostou no Reinaldo e, se ele continuar assim, vai corresponder. Já quanto ao Nunes e o Pereira continuo apostando contra e tô pagando pra ver se vou perder. O Pico é outro que acho que vai morrer na praia. O Grenal vai nos esclarecer todas as dúvidas.

  • LUIS diz: 31 de março de 2008

    O chocolate da serra anda fazendo efeito no cerebro dos colorados.
    Dá pena, tomam de quatro do time ruim do Juventude e querem cantar de galo.

  • dreifus costa diz: 29 de março de 2008

    “No time do Grêmio, a rigor, apenas Nunes esteve um pouco abaixo da média geral, embora não tivesse comprometido” by Wianey . Wianey só não se esqueça que o gol do juventude foi originado de um erro de passe do Nunes quando o GrÊmio estava todo no ataque passe de 1m ele errou. Sem falar que o Eduardo Costa tem que correr por dois quando o nunes jogo o lado dele. O cara não marca , so faz falta, não acerta um passe de 1 metro.

  • jose diz: 29 de março de 2008

    Vi o jogo do Gremio. Uma droga. Desse jeito o inter leva o Gauchao. O Gremio tera que melhorar se quiser levar o caneco.

  • Ricardo Souto diz: 29 de março de 2008

    Caro Wianey, porque nao escreves a verdade? O Juventude é uma equipe fraca. Se não fossem as 2 vitórias contra o Inter(que eu como colorado, que nao assisti aos jogos, nao consigo explicar), estaria fora das quartas. Não precisas ficar elogiando a disposição da equipe serrana. Vontade até o Corinthians tinha, mas quando não há qualidade ambos sabemos que o fracasso está próximo.
    Ganhou o Gremio porque é mais equipe. Simples. Sendo redundante, nao precisas ficar elogiando a conduta do Juventude.

  • andre diz: 30 de março de 2008

    Caro Wianey, parece que estamos a frente de um novo trauma colorado. Depois de vinte e tantos anos engolindo o gremio campeão do mundo e da américa, agora é essa do juventude. Impressionante o grau de irritação dos colorados nesse assunto. Sugiro um psicológo. Quanto ao grêmio; O Pico é bom jogador, mas marca muito mal. E o Nunes não está abaixo dos demais. Está MUITO abaixo dos demais. O Gol do juventude começou com um erro de passe dele de 2 metros… o gremio precisa urgente de outro volente.

  • Dudu diz: 31 de março de 2008

    Peleia é a piada do dia.
    Deveria ser WO.
    Mais uma vez deu a lógica. É ruim para técnico, atletas e direção terem que entrgar os jogos.
    E pernea de pau mostrando toda sua categoria e chinelinho como sempre sumindo na hora decisiva.
    Tudo no lugar.

  • Guilherme Tricolor diz: 1 de abril de 2008

    NADA justifica o Nunes no time.
    Porém, Eduardo Costa tá achando que é craque faz algum tempo já e anda com o peitinho estufado, mas marcar que é bom… Preferia o Jeovânio. O Rafael Carioca tem qualidade, ele bem que podia entrar mais, ainda mais que o E. Costa dificilmente vai ficar depois de agosto.

  • luiz carlos machado diz: 29 de março de 2008

    Principalmente se for quando o Roberto Carlos se abaixa para arrumar as meias. O final todos já sabem!!!!

  • Beto Casara diz: 30 de março de 2008

    Wianey, é importante a tua posição de tentar aumentar a emoção do Gauchão. Mas todos sabem, inclusive tu, que – salvo alguma surpresa, e das grandes – a final será um belo e competitivo GRE-NAL. Infelizmente nossos times do interior – mesmo os de Kks – não têm cacife para montar algum time competitivo. GRE-NAL é sempre garantia de estádio cheio!!!

  • Gustavo Grená diz: 31 de março de 2008

    SÓ MESMO A RIDÍDULA TORCIDA JUVENTUDISTA PARA SER MINORIA DENTRO DO ESTÁDIO CENTENÁRIO.

  • Coutinho diz: 20 de janeiro de 2010

    Olha ai… o “Roberto Carlos” ta voltando… ta treinando no Olimpico… ta meio fora de forma… mas treinando ele diminui a pança.

    Gauchão 2010 – Roberto Carlos(Couver) e Messi(Couver).

    Qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua
    Qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua
    Qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua qua

    Quanta besteira.

Envie seu Comentário