Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Rejeição

31 de março de 2008 42

Quem é o favorito: O Grêmio de Roger ou o Inter de Guiñazu/Banco de Dados ZH
Clemer gosta de ser favorito, mas admite que esta condição sempre cria responsabilidades que pouco ou nada ajudam. Paulo Odone, presidente do Grêmio, reiterou após o jogo em Caxias do Sul que o Inter é favorito porque tem uma equipe formada há mais tempo.

Sobre o mesmo tema, o presidente do Inter, Vitório Piffero, garante que a campanha invicta do Grêmio confere ao time de Celso Roth a condição de favorito para ganhar o título.

Torcenautas gremistas dividem-se: uma parte exige que o Grêmio seja reconhecido como favorito e outra interpreta como maliciosa qualquer referência desta natureza.

Não é diferente com os colorados. Ficam brabos se o Inter não é visto como favorito ou irados se o time é elogiado, chamado de carrossel, etc. Na verdade, esta pororoca de sentimentos tem duas causas:

1 – Poucas vezes colorados e gremistas quiseram tanto o título do Gauchão

2 – A disputa será equilibrada e não cabe, racionalmente, eleger um favorito.

Este blogueiro não indica favorito.

E OS TORCENAUTAS, ACHAM QUE EXISTE ALGUM FATOR CAPAZ DE DESEQUILIBRAR EM FAVOR DE GRÊMIO OU INTER?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • Michel diz: 1 de abril de 2008

    Sim com certeza existe fator de desequilíbrio: Roger e Perea.

    Niguém naquela super máquina vermelha tem a qualidade dos dois… e ainda por cima falam que o time do inter é MUITO superior individualmente… hehehehe!

    Mas lá já tão tudo ficando amarelo!!! morrendo de medo!!! Inventaram essa história de hepatite só pra enganar!!! hehehehe!

  • daniel diz: 1 de abril de 2008

    Se o juiz continuar marcando penalti para os pijamas cada vez que um jogador está a menos de 10 metros do Roger cai-cai, o porto alegrense é favorito…

  • COLORADO DE LAJEADO diz: 1 de abril de 2008

    Caro Magnus, abra seus olhos míopes de gremista fanático. O Grêmio jogou e ganhou os últimos dois gauchões com garra e vontade porque foi a única coisa que lhe sobrou. O Inter, apesar de infinitamente superior, estava ocupado com Libertadores, Mundial e Recopa. Valeu a pena deixar o gauchão pra vocês, pois ganhamos todos os títulos. Não esqueça que viemos de uma série de 4 títulos regionais consecutivos onde o Grêmio não participou de uma final sequer. Então onde ficou a garra e a vontade?

  • Marcos Engler diz: 1 de abril de 2008

    Neste gaúcho o gremio não jogou com nenhum time que eles tivesem que marcar e jogar, sempre só jogaram sem marcação, ai é facil, mais contra o INTER tem que marcar e bem marcado, e ser muito rapido para acompanhar a rotatidade de seu jogadores. time por time dá INTER SEMPRE o desequilibrio pode vir da HEPATITE A infelizmente…FORÇA INTER…

  • jo diz: 31 de março de 2008

    eduardo pijaminha como sempre mal informado ou surtando com o doping toyota 83:na decada de 70 que surgiu a maior invencibilidade em grenal 18 sem perder pros código de barra portoalegrenses!

  • MAGNUS diz: 1 de abril de 2008

    NOS ULTIMOS DOIS CAMPEONATOS O INTER VEIO COMO FRANCO FAVORITO E NÃO LEVOU NADA. EM 2007 FICOU COM O SÉTIMO LUGAR, PERDENDO A VAGA PARA O VERANÓPOLIS. CONVENHAMOS, O INTER TEM UM PLANTEL DE DAR INVEJA A QUALQUER TIME BRASILEIRO, DIRIA MAIS, JUNTAMENTE COM O PALMEIRAS E SÃO PAULO, TEM O MELHOR PLANTEL DO BRASIL. MAS A GRAÇA DO FUTEBOL É QUE QUANDO O JUIZ APITA O INICIO DO JOGO NÃO EXISTE NOME E NEM ELENCO, E SIM VONTADE DE VENCER, E ISSO O GREMIO TEM DE SOBRA. E VC WIANEI, EM QUEM VAI APOSTAR???

  • Antonio Carlos Moreira leotte diz: 31 de março de 2008

    Todo este papo furado é para disfarçar, o assunto principal, o time só jogou bem porque finalmente o Busto jogou no lugar do Monteiro, e o Edinho também provou q não faz falta alias como o time melhorou com dois jogadores a mais HE HE HE

  • Buaiz……………Palpitaiz diz: 31 de março de 2008

    Bem, a verdade é a seguinte: os colorados jamais imaginavam que o grêmio desmontado ia chegar de igual para igual com eles. Achavam que o gauchão estava no papo então tá dificil para eles engolir essa campanha do Grêmio, não só a torcida mas principalmente o fanático do Pífero…Fazer o que…chegamos juntos e ainda por cima somos favoritaços sim senhor…

  • Felipe Lopes diz: 31 de março de 2008

    Não importa rotular alguem de favorito, isto é apenas jogada de marketing para passar a responsabilidade para cima do time adversário. Todos sabem que o futebol cansou de rovar que os favoritos também perdem. o Internacional era favorito no Gaúchao retarsado e ficou sem título, mas ele era favorito por ter um supremacia técnica em relação ao Grêmio, atualmente os times são equilibrados portanto não existe favoritismo, mas ainda assim espero que o Grêmio ganhe as 2 partidas, ida e volta.

  • luiz carlos de melo junior diz: 31 de março de 2008

    sim eu acho o fator idade e declinio de futebol . que ja esta atacando fernandao e iarley .

  • Fabricio Mello diz: 31 de março de 2008

    Olha, para não reconhecer a superioridade do Internacional, tanto do time quanto do elenco, só sendo gremista ou cego (o que dá na mesma). O Inter é favorito não só do gauchão, mas também da Copa do Brasil, pelos títulos recentes e pelo tempo que vem jogando junto. Mas concordo que favoritismo não ganha jogo, principalmente em se tratando de clássicos, onde os jogos são decididos muitas vezes em detalhes.

  • colorado – NO SEGUNDA diz: 31 de março de 2008

    ALEX ,FERNANDÃO E NILMAR !

  • Felipe diz: 1 de abril de 2008

    A humildade do time do Grêmio, vai desiquilibrar…o Inter anda entrando muito de salto alto

  • Lucas diz: 31 de março de 2008

    O NILMAR, ELE DESEQUILIBRA
    ISSO SEM FALA NO GUIÑA

  • colorado – NO SEGUNDA diz: 31 de março de 2008

    pereira vai desequilibrar o jogo fazendo 2 gols contra !

  • João Vanti diz: 31 de março de 2008

    o Grêmio esta em um momento melhor que do inter!

  • EDUARDO diz: 31 de março de 2008

    Olhando o desempenho dos dois times, afora as partidas contra o Juventude, o Inter, mesmo caindo de rendimento, vem jogando melhor que o Grêmio.
    O problema é que em decisões os nervos contam muito e o equilíbrio e concentração são fundamentais. Lembro na década de 70 quando o Inter tinha um supertime e o Grêmio mesmo com time médio venceu vários Grenais. Quem estiver mais focado e se entregar mais à partida deve vencer. Espero que seja o Inter.

  • dauro diz: 31 de março de 2008

    gremio favorito…hahahahahahaah….hahahhahaha conta uma piade de Portugues agora essa de futebol foi muito boa…hahhahaahah…
    FINAL DO GAUCHÃO: INTER SM X INTERNACIONAL

  • Tarsis Salvatore diz: 1 de abril de 2008

    Se pensarmos racionalmente, não tem favorito. O Grêmio se formou ontem e está dando uma boa resposta, mas falta muito. O Inter já tinha um conjunto e isso faz diferença, tem jogadores tecnicamente melhores. Um clássico nivela as vantagens e desvantagens. Enfim.. que vença o melhor Grêmio :D

  • Luiz Carlos diz: 31 de março de 2008

    É lógico que o Grêmio é o favorito. Nem sei se o Inter chega ao Grenal, pois pode sucumbir antes, graças aos erros de arbitragens e à garra dos adversários que não possuem esta mesma determinação contra o Grêmio.Caso haja Grenal, o Grêmio continua favorito tanto pela arbitragem como pela gana dos jogadores. Enquanto o Inter entra para uma partida de futebol, o Grêmio entra para uma batalha no Iraque.

  • Campeão de Dubai diz: 31 de março de 2008

    Guilherme, o Inter venceu a Libertadores por ser o melhor time, não o mais violento (vocês chamam de raçudos, eu de violentos). O Inter vence Campeonatos jogando bonito, não dando porrada, que sempre foi a característica dos times vencedores de vocês, no século passado. Menos quando vão ser rebaixados, aí amarelam mesmo! Aí viram joão bobo, e rebaixam com DEZ RODADAS de antecedência, pra não deixar dúvida da vocação histórica.

  • cleber garcia diz: 1 de abril de 2008

    se Abel ganhar o meio de campo sacrificando guinazu e magrao e o substituto de edinho, e fernandao estiver inspirado com alex , pois nao marcam e acionarem NILMAR, e se este nao se machucar, podem repetir jogos como contra o Vasco( nilmar fernandao jogaram bem juntos) . deve dar grenal e vai ser complicado. nao adianta marcar pereia somente( errro do ju) . ha reinaldo. roger nao pode jogar . . Vejo que o gremio vai ter que marcar nais do que jogar nao pode deixar o Inter jogar como gosta

  • INTER, PAI ETERNO EM GRENAIS, 19 A MAIS. diz: 31 de março de 2008

    A DIFERENÇA É QUE OS REBAIXADOS QUEREM O ÚNICO TÍTULO QUE TEM CONDIÇÕES DE DISPUTAR, E O INTER, SÓ QUER GANHAR PARA TIRAR O GOSTINHO DELAS E CONTINUAR COM MAIS TÍTULOS RURAIS.

  • evaristo gallois diz: 31 de março de 2008

    Pô Eduardo, sou Tricolor da gema, acho que Gremio é candidatìssimo ao t´tulo, mas não mae digas que ganhamos muitos clássicos nos anos 70, qndo dava empate eu saia vibrando…eles tinham sorte e o matador escurinho…infelizmente, após mudo demais sou RUMO AO TRI FELIZ, da-lhes imortal, quase parente meu, pois aprendeu a SER na marra na garra que o minuano nos dá aí no sul

  • BRUNO ROBERTO NEHER FILHO diz: 31 de março de 2008

    Quem for menos “boboca” ganha..

  • josé luiz gomes diz: 31 de março de 2008

    inter e gremio estão em condições de igualdade para uma provável disputa de titulo, roger do gremio só quem o ve jogar são vcs da imprensa…não tem jogado nada…já fernandão tbém não está jogando bulhufas…mas este a imprensa não se cansa de dizer que está muito mal,a diferença é por causa da debora secco…eta provincia….

  • silvio jaime fernandes diz: 31 de março de 2008

    Não tem como negar que o Inter tem mais time e plantel do que o gremio.As provocações azuis e agora também tem a história de que os juizes estão ajudando o Colorado, são demonstrações de inquietude do time e torcedores da Azenha.Comentários bizarros á respeito dos jogos e jogadores do Inter, tem sido a tônica nas postagens. Cuidado, é capaz de não haver greNAL de verdade para decidir o Gauchão. É possível que voces peguem o Inter de Sta.Maria nas semi finais…

  • Rubenmar Corrêa diz: 31 de março de 2008

    Eu diria que o Cabriolê…(ao invês de Carrosel…) pode ser o melhor perfil de favorito, a partir de todo o auê…da midia esportiva. Junto a isso a questão clara e evidente do êxito que vem obtendo, no condicionamento das arbitragens ainda que de uma forma indireta é claro!. Nesse aspecto, mérítos a direção “deles”, que de muito tempo já vem fazendo essa insidiosa intensão. Ainda assim. Eu fico com o meu o GRÊMIO. porque tem mais raça e mais história estampada na camisa.

  • Guilherme Gremistão diz: 31 de março de 2008

    Como tirei tempo para ver os dois jogos, acho que é o Inter! Preparou bem os arbritos. Se o ábrito for assim num grenal, não reclamem da violenta torcida de Grêmio, essa federação que sempre tem um conselheiro colorado como presidente, sempre tenta arrumar para os coloados, sempre foi assim. Por isso tenho orgulho de ser gremista, NÓS, sempre conquistamos títulos, eles sempre GANHAM os títulos. Logo, nunca esquecerei o jogo DELES X Nacional(Campeão moral da Libertadores 2006). Valeu!

  • Márcio Souza diz: 31 de março de 2008

    O Inter sempre vai ser favorito contra o grêmio. Basta olhar o número de campeonatos a mais que o inter tem no gauchão, o de gols pró, o do confronto direto…. fora os times atuais. Só os “corajosos” em cima do muro do jornalsmo da província mesmo para não apontar favorito. Lembrete: isenção não é (ou não deveria ser) para não emitir opinião.

  • Rogério Soares Fidell diz: 31 de março de 2008

    sou gremista e nem quero ser favorito,quero ganhar titulo.entre gremio e inter há varios jogadores que podem desiquilibrar,mas não vem ao caso,pois decisão se ganha jogando.quem estiver mais concentrado vai ganhar.
    e parem com essa de favoritismo,pois o que vale é campeonato.

  • josé luiz gomes diz: 31 de março de 2008

    este tal tricolor que se esconde no anonimato, não entende nada de futebol, uma coisa é uma competição em turno e returno e outra bem diferente é o mata-mata, que só teve e jogo de ida , portanto nem definido está…cuidado…

  • Marcelo Lineker diz: 31 de março de 2008

    Sou Colorado, não acho o inter nenhum carrossel, acho que o gauchão não tem favorito, o inter esta jogando o melhor futebol, mas o gremio tem os melhores resultados, a melhor campanha e esta invicto, como futebol é resultado só há um favorito no gauchão…o GREMIO!!!!!

  • LUIS diz: 31 de março de 2008

    O favorito é o clube que tem mais vontade, melhor torcida, é primeiro do ranking do Brasil, é o clube com mais titulos no Sul do Brasil, que está invicto, que não apanho de quatro de ninguem, que não é prepotente e não joga de salto alto, que não tem apelidinhos de carrossel e respeita os adversários, e sempre joga com garra e pegada. Então é o Gremio.

  • Tricolor diz: 31 de março de 2008

    E a chave do inter era a mais forte??? QUA QUA QUA.. sao josé empatou em casa aos 47 do segundo tempo; ju perdeu; inter de SM perdeu.. TÁ BOM.. de 12 pontos ganharam 4.. QUEM DISSE Q O GRUPO 2 ERA MAIS FORTE ENTENDE TUDO DE FUTEBOL…

  • ADRIANO GUIMARAES diz: 1 de abril de 2008

    bem, acho que falar em favorito quando se trata de grenal é sempre dificil por que sao jogos decididos nos detalhes, mas acredito no gremio,nao porque é melhor mas porque alguns jogadores do inter ainda nao voltaram de ferias……………….

  • Israel Borba diz: 1 de abril de 2008

    O Inter é junto com o Corinthians o clube mais ajudado pela arbitragem no Brasil, só foi roubado uma vez, pelo próprio Corinthians.
    Espelho disso é aquela libertadores vergonhosa que ganharam roubando descaradamente, me preocupa o fato do Gaciba ter prejudicado o Gremio contra o Juventude, amarelando meio time do Gremio enqto no Juventude qse ngm ganho amarelo
    2 anos atrás Simon roubou do Gremio na final, msm assim o GREMIO ganhou, este ano parece q a idéia é tira agt antes pra evitar acidentes.

  • Gustavo diz: 1 de abril de 2008

    Obviamente que o Abel vai desequelibrar, mas desequelibrar o time como só ele sabe fazer!!! hehehe

  • Guilherme diz: 31 de março de 2008

    FERNANDÃO E NILMAR SÃO OS FATORES QUE PODEM DESEQUILIBRAR !

  • Thiago Tricolor diz: 31 de março de 2008

    Claro que sim… meu IMORTAL TRICOLOR além de estar invicto ainda tem a DÉBORAH SECO E A NATÁLIA… e as coloridas?
    hehehehe

  • fernando tiefensee diz: 31 de março de 2008

    Nilmar desequilibra, cai, machuca-se e fica parado por 3 meses.

  • Gremista diz: 31 de março de 2008

    Amigo, que importância têm o fato de um dos times ser favorito? Acho isso uma grande besteira os dirigentes ficarem discutindo este tema, pois isso não importa em nada, o que vale e jogar e ganhar independe de quem é o favorito. Parece até que o time favorito perde um ponto ou não tem a vntagem do empate. Se o Grêmio é favorito que seja!!!! O que muda isso???? Pra mim nada…

Envie seu Comentário