Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 14 abril 2008

O centroavante

14 de abril de 2008 63

Mendes: pelo que fez no Gauchão, seria um bom reforço/Daniela Xu
O atacante que o Grêmio quer contratar estará em campo, amanhã à noite, jogando pelas semifinais do Gauchão.

Mendes, artilheiro do Juventude e do campeonato, é o reforço buscado pelo Grêmio para o ataque. Este baiano de 32 anos se destacou pelo bom posicionamento na área adversária, confirmadas virtudes na bola alta, embora também seja finalizador competente de jogadas pelo chão.

Mendes estará no time do Juventude, amanhã, enfrentando o Inter-SM, no Alfredo Jaconi. Boa oportunidade para ser melhor observado pelos gremistas. Pelo que fez no Gauchão, seria um bom reforço. Não sei como o Grêmio fará para tirá-lo do Juventude, que, imagino, desejaria ter Mendes para tentar o retorno à Série A.

MENDES É O ATACANTE QUE O GRÊMIO PRECISA?

Gremistas com a palavra.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Gastos racionais

14 de abril de 2008 68

Krieger aproveita parcos recursos para reforçar o time/Arivlado Chaves
André Krieger decidiu racionalizar o aproveitamento do dinheiro que anda curto, no Olímpico. Se trocasse de treinador, teria que indenizar Celso Roth pelo restante do contrato e assumir novos gastos com a contratação de outro profissional.

Em vez disso, o dirigente optou por aplicar os parcos recursos do clube na busca de reforços para o time. Não seria difícil encontrar um treinador isento das rejeições que Roth provoca. Mas, seria inútil mudar o comando do time sem reforçá-lo.

Sendo assim, o Grêmio sai em busca de qualidade para algumas posições do time. Fala-se que Krieger estaria focado nas contratações de um volante, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. É o mínimo necessário, na opinião deste blogueiro.

QUAIS AS POSIÇÕES DO TIME QUE O GRÊMIO PRECISA QUALIFICAR?

Pergunta dirigida para os torcenautas gremistas.

Postado por Sant`Ana

Bookmark and Share

Destaques colorados

14 de abril de 2008 28

Guiñazu e Marcão: atuaram como legítimos volantes defensivos/Jefferson Botega
O desempenho do Inter em Caxias do Sul apoiou-se na performance coletiva e, principalmente, em algumas individualidades que brilharam intensamente:

BUSTOS – Se alguém já tinha visto neste lateral dotes de marcador, este blog gostaria de ser informado em que jogo aconteceu. O próprio Abel Braga registrou a sua satisfação, após o jogo, lembrando que %22o forte de Bustos é o apoio%22. Mas, neste jogo, o colombiano foi exemplar marcando o principal jogador do Caxias, Aelson, cumprindo em todo o jogo tarefas defensivas. Pelo seu lado, mo Caxias não atacou. Surpreendeu, positivamente.

ALEX – Melhor jogador da partida. Fez de tudo: marcou, articulou, atacou e fez o gol da vitória. Dificilmente deixará de ser escolhido o craque do Gauchão. A fase é fantástica. O que teria acontecido com Alex. Outro dia, Abel falou que Alex tinha se convencido sobre a conveniência de uma preparação física diferente. Está na hora de se buscar junto ao treinador e ao preparador físico as explicações técnicas sobre tão monumental crescimento de produção.

INDIO E OROZCO – A dupla foi perfeita. Orozco teve uma das suas melhores performances com a camisa do Inter. E Índio devolveu autoridade para a defesa.

MAGRÃO E GUIÑAZU – Após a expulsão de Marcão, Abel Braga determinou que a dupla permanecesse fixada diante da defesa. Atuaram como legítimos volantes defensivos. Magrão conteve o seu ímpeto de atacar e Guiñazu, que vinha tomando gosto pelos avanços e chutes a gol, assumiu a missão de abortar as tentativas de ataque do Caxias. Eles garantiram segurança para os defensores colorados.

Os seis jogadores foram fiadores da atuação do time e da vitória.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Méritos da vitória

14 de abril de 2008 34

Alex comemora o gol colorado/Jefferson Botega
A importante vitória do Inter sobre o Caxias, no Centenário, foi obtida sobre estes méritos:

– Qualidade técnica do grupo de jogadores - providências corretas de Abel Braga, durante o jogo

– garra e superação de todos

– disciplina tática

Não foi efeito da estratégia e escalação programadas para o jogo. Aliás, quando o Inter marcou o seu gol já não tinha mais na equipe Iarley, Fernandão e Nilmar.

Essencial para o resultado foi a leitura do jogo, muito bem feita pelo treinador. Até a expulsão de Marcão, o jogo estava equilibrado e o Caxias, inclusive, já tivera duas conclusões ofensivas contra apenas uma do Inter. Depois da expulsão, cresceu o Inter que terminou a etapa inicial com mais quatro chutes contra o gol contra nenhum do Caxias.

Por que aconteceu desta maneira?

Simples. Desfavorecido pela expulsão, Abel Fixou Magrão e Guiñazu na frente da defesa, reconstruindo o esquema tático com duas linhas de quatro jogadores e apenas um atacante, na frente.

Treinador e jogadores do Caxias reconheceram, após a partida, que tiveram muitas dificuldades para atacar, depois da expulsão de Marcão. Méritos de Abel Braga e os seus jogadores.

Às boas iniciativas de Abel tiveram inteira correspondência no comportamento tático e moral dos jogadores. Todos cumpriram com exemplar eficiência as tarefas recebidas.

E, a ninguém faltou espírito de sacrifício para compensar a desvantagem de jogar com 10 jogadores, desde o 26º minuto da partida.

Além deste conjunto de méritos, acrescente-se que o time terminou a partida com apenas quatro titulares em campo: Índio, Magrão, Guiñazu e Alex. Menos do que time misto e um pouquinho mais do que reserva.

Postado por Wianey

Bookmark and Share