
Em todas as enquetes que este blog propõe, centenas de torcenautas respondem cada pergunta formulada. Neste momento, porém, a singela questão que está no ar – quem será campeão – não está mobilizando colorados, juventistas e nem gremistas.
As respostas são minguadas e muitas delas sequer correspondem à pergunta. Nestas, os torcenautas preferem fazer provocações entre si. Leitura do quadro: as torcidas querem acreditar nos seus times, mas têm escassas convicções. É a fé que duvida.
Uma consideração comum a alguns colorados é dirigida a este blogueiro: %22O que você escreverá, segunda-feira, com Abel e Fernandão campeões gaúchos%22?
Ora, se tiverem bons desempenhos, o treinador no seu reservado e o jogador em campo, serão elogiados. Como sempre fiz. Ainda existe uma minoria de torcedores que não conseguem entender que comentarista analisa jogo a jogo.
Alguns não admitem, simplesmente, que os seus ídolos sejam criticados. Exemplo recente: a substituição de Nilmar, no Alfredo Jaconi, foi um erro grosseiro de Abel. Não deveria ser criticado? A atuação de Fernandão foi comprometedora. Deveria ser poupado de reprovação?
No jogo anterior, contra o Paraná, Abel Braga escalou com correção e fez substituições adequadas e nas horas certas. Foi elogiado. Há quem veja, nestes casos, apenas consideração pelo resultado quando, na verdade, o Inter tem um time e um grupo de jogadores tão qualificados que, até este momento, só foi derrotado por efeito de erros cometidos.
Não estou dizendo que o Inter tem uma equipe imbatível, longe disso. Mas, haverá alguém capaz de afirmar que, nesta temporada, até hoje, o Inter tenha enfrentado algum adversário que fosse mais forte? Excluindo, claro, Sttutgard e Inter de Milão? Então, por que foi derrotado, várias vezes? O Paraná é melhor do que o Inter?
E o Juventude, por maior respeito que se tenha pelo time caxiense, fez uma equipe nova que, sequer, está concluída. Mesmo assim, já bateu o Inter três vezes, neste Gauchão. Por que é melhor?
Então, caros torcenautas colorados e inconformados, tentem perceber que este blogueiro, quando critica, aponta o que considerou erro e se expõe sugerindo melhores decisões.
Danny Morais, que Abel rejeitou em dois jogos, teve a sua escalação defendida neste blog. Quem estava errado: quem lembrou o seu nome ou quem não o aproveitou? Ufa! Mas, vamos a segunda parcial da nossa enquete:
INTER CAMPEÃO ………….. 78 votos
JUVENTUDE CAMPEÃO….. 34 votos
A pergunta estará valendo até a noite de amanhã. Na sexta-feira publicaremos o resultado final. Mas, como está havendo uma avalanche de vacilações, vamos acrescentar uma terceira pergunta:
O INTER SERÁ CAMPEÃO? O JUVENTUDE FICARÁ COM O TÍTULO? A DECISÃO SERÁ EQUILIBRADA, NÃO TEM FAVORITO?
Estamos esperando o seu voto.
Postado por Wianey
Comentários