Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter segue afundando

01 de junho de 2008 40

Jefferson Botega
O Inter precisava vencer e todas as condições que pareciam favoráveis para a sua vitória, começaram a diminuir como afastamento de Fernandão e a recidiva de Magrão. E como acontece, quase sempre, quando titulares não podem jogar, Abel Braga inventou. Adriano foi escalado para jogar como ala-direito enquanto Alex era destacado para ser o parceiro de Nilmar no ataque. O primeiro tempo foi colorado. Nilmar e Alex se entendiam e o artilheiro do Inter colocou o time em vantagem após receber ótimo passe de Nilmar. O Sport, percebia-se claramente, não estava focado no jogo. Os próprios dirigentes pernambucanos e o treinador Nelsinho Batista estimavam, antes do jogo, que seria muito difícil fazer com que o time se concentrasse na partida contra o Inter.
E foi o que se viu, dentro do campo. Exercendo marcação distante e frouxa, o Sport Recife permitia que o Inter dominasse e pressionasse. Mesmo assim, o time pernambucano chegou ao empate aproveitando uma falha defensiva do Inter. Leandro Machado, em posição duvidosa, empatou e não comemorou. O Inter ainda marcaria mais um gol, através de Nilmar, anulado pelo árbitro-auxiliar alegando impedimento, outra decisão questionável. Quando veio a etapa final, repetiu-se o que vem acontecendo. O vestiário fez mal ao Inter. A situação piorou com a expulsão de Sidnei. O Inter jogou com três zagueiros em linha e o garoto, desorientado ou mal treinado, abusou do direito de estar fora do lugar. Com 10 em campo, o Inter foi bravo e combativo, inutilmente. Abel gastou as três substituições possíveis. Tirou Andrezinho, que fazia boa articulação ofensiva, e colocou o lateral Ricardo Lopes, no seu lugar. Substituiu o atacante Adriano pelo volante Ji-Paraná e completou a obra a mais inexplicável de todas as trocas: Iarley no lugar de Nilmar. A torcida explodiu e o Beira-Rio explodiu a sua ira em um grito: Burro! Burro! Burro! – desagradável homenagem ao treinador Abel Braga.
Agora, o Inter terá que buscar vitória em São Paulo, contra a Portuguesa. Novo insucesso poderá impor a substituição do discurso de candidato ao título pela apreensão das últimas colocações.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (40)

  • Alex Moreira diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, até pelo titulo do post se nota tua parcialidade. Quem foi ao estádio e não se deixa levar somente pelos comentários, viu claramente que o Inter merecia a vitória, apesar de todos os problemas durante a partida. Os jogadores, ao contrário dos últimos 3 jogos, mostraram raça e vontade. Além disso, a arbitragem dessa vez influenciou diretamente no resultado, ao mal anular o gol do Nilmar. Que o resultado não foi o ideal ninguém discute, mas dizer que “segue afundando” é pegar muito pesado!

  • César Augusto Hoerlle diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, o Abel nunca me enganou. Engana ao Kenny Braga. Se ñ fosse os Fernandos, o Carvalho e o capitão, o Inter jamais teria ganho a Linbetadores e consequentemente o Mundial. O Abel é burro. É só ver as invenções dele. Fica Abel.

  • j.renato diz: 1 de junho de 2008

    PAULO AUTUORI …URGEEENTE!

  • silvio jaime fernandes diz: 1 de junho de 2008

    Neste jogo com escalação “inventada”,até o Guinazu desapareceu em campo.Não teria sido mais fácil deslocar o Indio para direita e Dannt Moraes formar a dupla de zagueiros ou vice versa?.Graças ao São Renan que não tomamos a virada.O Abel não é burro, ele pensa que é inteligente. Volto a perguntar,independente de quaisquer motivos:…Quem se lembra de ter visto o Inter repetir a mesma esclação de um ano para cá?.ou siquer o reserva imediato entrar no lugar do titular?E por favor,sem esta de CUCA

  • ronan wittee diz: 2 de junho de 2008

    Pelo acumulo de maus resultados,chega-se ao questionamento primordial:O Inter tem o plantel incensado ou apenas um punhado de bons jogadores…Aí,nem é culpa do Abel…parece que a direção esta fazendo apostas e concessões equivocadas.Fernandão,contudo é uma certeza…Uma baita ferida!!!

  • Marcio Rovis diz: 1 de junho de 2008

    É assim que acontece com aqueles que não sabem a hora de ficar e a hora de sair,e pior com aqueles que detestam mudanças achando que o passado resouve tudo,que de agora em diante o inter se encontre comece logo a tão esperada RENOVAÇÃO,OBRIGADA ABEL POR TUDO, EU COMO TORCEDOR DO INTER TE AGRADEÇO. boa sorte

  • JR diz: 1 de junho de 2008

    A entrevista coletiva do Abel após o jogo contra o Sport já serviria para despachá-lo
    chega de Abel no Inter ele já ganhou fama e
    agora ele que suma que venha um técnico que tenha vontade de vencer.

  • Nelson diz: 2 de junho de 2008

    Afundando? o que dizer então do mortal da azenha que perdeu para o Vasco…só lembrando, nós com os reservas ganhamos deles!sai desta Wianey…vai criar crise lá na Azenha!

  • Rafael Dias diz: 1 de junho de 2008

    Baita comentarista de resultado!!!! Tu afirmando que o Nilmar jogou bem, mostra que vc não sabe é nada. Um jogador que não tem vontade de botar o pé na bola, não serve, e que não tem força pra chuhtar muito menos.

  • RAFAEL NEVES diz: 1 de junho de 2008

    Vejo aqui muitos colorados falando das deficiências do Abel, de sua auto-promoção e tudo mais, e estão certos. Volto a repetir um time que ganha um título mundial jogando como Galinhas amendrontadas, e faz um gol num lance de sorte, não pode ser saudado, nem tão pouco ao seu técnico, eu teria vergonha, como até hoje não me orgulho de ter chego na final da libertadores de 2007, mas me envergonho de ter tomado 5 x 0. Melhor morrer de pé, do que viver de joelhos.

  • Luis Henrique diz: 1 de junho de 2008

    Talvez uma aposentadoria te faria bem Wianey. Fui ao jogo e não vi o que você viu, embora o time não jogou seu melhor futebol. Quanto ao Abel, acho que foi bom para ele e para o Inter. Sempre seremos gratos pelas conquistas que colocaram o Inter num nível de primeira linha no futebol mundial. Obrigado Abel e boa sorte para você. Quanto ao Inter, desejo que escolham um técnico que saiba aproveitar o ótimo potencial que o Inter montou nestes últimos anos, mesclando novos talentos.

  • Jimy Ribeiro da Silva diz: 1 de junho de 2008

    Uma vergonha a total falta de foco para a obtenção de vitórias e evolução da equipe do internacional demonstrada pelas declarações do Profissional Abel Braga ao final da partida de ontem.

    Inadmissível a postura da direção e da presidência frente este quadro.

    Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha!!!!!

  • RAFAEL NEVES diz: 1 de junho de 2008

    Desde que Abel chegou no Inter a quase 3 anos, ele sofre críticas, e as vezes acerta também. Mas isso que acontece em todo esse tempo no Inter, só reforça a tese de que se não tivessem roubado, assaltado o Nacional do Uruguai na Libertadores 2006 o Inter não seria campeão nunca, e a vitória sobre o Barcelona foi uma das maiores ZEBRAS da história do futebol, por isso o Internacional é o “ONCE CALDAS DOS PAMPAS”. hehehe

  • Amarelo diz: 1 de junho de 2008

    Wianey,
    Acho que esta na hora do Abel ir embora, pois ele nao acerta mais nada. Quase estragou o time montado pelo Muricy em 2006 e depois nao conseguiu montar mais nada, o Inter precisa agora e montar um novo time.
    p.s. Ate quando o Sidney sera expulso inutilmente, acho que a direçao tem que entrar em açao.
    Abraço!

  • Vladimir diz: 1 de junho de 2008

    Acho que a hora de Abel Braga se aposentar já está chegando, assim como a aua passagem pelo Inter. Suas convicções sempre acabam prejudicando o Inter…..

  • Eduardo Marques diz: 1 de junho de 2008

    Wainey, ja esta pegando a doença colorada? Se a posição dos jogadores do Sport é duvidosa, logo os auxiliares e o arbitro estão absolvidos. Essa choradeira esta enchendo o saco já. Só ganha alguma coisa quem sabe pq perde. Abraço.

  • Paulo Fernandes diz: 1 de junho de 2008

    Não consigo entender voces comentaristas, o Inter não é o melhor e mais qualificado do Brasil? Só ganha no regional e de time pequeno. è um plantel igual ao dos outros.

  • Israel Borba diz: 1 de junho de 2008

    Resultado irritante e absurdo, o Sport deve estar indignadissimo por não ter ganho de um time como estes, por infelicidade do sport o inter tem um excepcional goleiro q impede q o clube sofra ainda mais derrotas dos q as q ja sofre.
    Pro inter um bom resultado tendo em vista a falta de qlidade do grupo de jogadores desconhecidos (famosos só Nilmar e o fraco GIL), se livraram d mais uma derrota devido a defesa do penalti pelo brilhante goleiro.

  • Rafael Coelho Leal diz: 1 de junho de 2008

    Concordo em grande parte contigo.Aliás, desde o tempo do patético Muricy, o mestre da auto promoção, que somente hj, após perder TODOS os mata-mata que disputou com o São Paulo começa a ser desvendado.O discurso de “eu trabalho” e o “grupo é limitado” não cola mais nem para bebês de creche. Quanto ao Inter, acho que pecas ao NUNCA falar de uma diretoria de futebol omissa, liderada por um homem que so (ou mal) entende de ônibus e outro que encontrou no Inter apenas um estavel cabide de emprego.

  • cleber garcia diz: 2 de junho de 2008

    AFUNDANDO ?? onde wyanei. se das 38 rodadas faltam ainda `apenas` 97% ou seja , 34 rodadas , ou seja , falta andar TODO o campeonato. O BOTAFOGO ano passado, o Cruzeiro, lembras. Afundando por um penalti roubado p o palmeiras, gol do nilmar mal anulado. E o Gremio . Basta uma vitoria do Inter e uma derrota do Gremio e estao iguais. AMBOS ESTAO AFUNDANDO WYANEI 4 1a.s rodadas de um campeonato que so termina em 06 de dezembro ??? ESTRANHO. que tens contra o INTER TA NUITO NA CARA. raciocina.

  • FORA ABEL diz: 1 de junho de 2008

    Até quando com o Abel? Até cair para a segundona? Fora Abel já !!!!!!!!!!!

  • Fábio Sidrack diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, considero a entrevista coletiva do treinador após o jogo uma das maiores vergonhas que o Inter já passou em 99 anos de história. Foi um exercício de auto-adoração, no qual eu e mais milhões de colorados deste país ouviu atônito. E nenhum repórter fez seu papel de exigir uma linha que fosse acerca das esdrúxulas escalações.

  • Fabio Sidrack diz: 1 de junho de 2008

    E como cereja do bolo indigesto servido por esse cidadão, ele completou o “monólogo” afirmando peremptoriamente que está focado. Imagino o quanto, se nem numa coletiva após um jogo oficial ele conseguiu falar do time que treina e é muito bem pago. Se fosse o Luigi, demitia sumariamente após esse deboche travestido de “coletiva”

  • Araujo diz: 2 de junho de 2008

    Quanta falação!
    Bando de gauchos cegos, vocês tem que dar graças a deus do Sport ter perdido um penalti aos 30 min do 2º tempo, senão iriam perder de novo!!!

    Para um time e uma torcida que se achava o melhor do Brasil, tá longe. Sejam mais humildes, e vamos ver quanto vão levar lá na Ilha na rodada de volta!!!

    Vocês não comentam futebol, vocês dizem o que acham e não o que aconteceu. Este time do inter é uma BABA!!

  • AIRTON diz: 1 de junho de 2008

    Que imparcialidade. Não discuto os erros do Abel, mas o tratamento é de causar espécie.
    Gremiox Flamengo, juiz sonegou vitória- ontem, INTER teve uma penalti indevido, gol a favor mal anulado e gol contra impedido e…..nenhuma linha
    Inter perde de virada para o Flamengo (time pretendente ao título) é fiasco, grêmio perde de virada para o Vasco, que o INTER ganhou com os reservas….bem, ai pode….COM TODO O RESPEITO MAS PARA QUEM SE ARVORA DE IMPARCIAL….

  • andré diz: 1 de junho de 2008

    CONCORDO WIANEY. LUXEMBURGO CUSTA UM MILHÃO POR MÊS CERTO? OK, VEJA A ECONOMIA: ABEL, IARLEY, FERNANDÃO, ADRIANO, JONAS, BUSTOS, OROZCO, MARCÃO, JI-PARANÁ, RICARDO LOPES, SIDNEY, EDINHO (POR BAIXO ECONOMIA DE UM MILHÃO). EMPATE. CONTRATA O TINGA, ELLER E DOIS LATERAIS E CHAMA OS GURIS DA BASE. COLOCA ISSO NA MÃO DO LUXA E SEREMOS CAMPEÕES.

  • Rafael diz: 1 de junho de 2008

    Seu cornetero Gremista!!!!
    Para de seca e inventa coisas…de onde tu tiro essa q o time do sport nao estava interssado no jogo!?!? Entao deveria entra com o time reserva…Gremistão

  • Alexandre diz: 1 de junho de 2008

    Para quem é anti-Inter, sempre é melhor criticar, esculaxar, ridicularizar, do que enxergar algo de bom no que foi feito ontem. O Inter ontem enfrentou um adversário de qualidade, um bom time (pra mim, diferentemento do Cacalo, ruim é o Vasco) que anulou, ou tentou com méritos anular, as jogadas de Alex e Nilmar. Está sem sorte, bate na trave, no pé do zagueiro, e não entra. Daqui a pouco vai entrar, e se o Abel é culpado de algo, vai ficar bem pior sem ele. Só alguns secadores não acham…

  • colorado no exilio diz: 1 de junho de 2008

    Estava ate a pouco em POA mas sempre acompanho o Inter mesmo que de longe. O Abelao eh um simbolo colorado e tem que ser tratado com muito respeito. No entanto, se ele quer um upgrade profissional ele precisa decidir isso logo para nao prejudicar o vestiario. O boleiro tem um vinculo quase que infantil com o treinador.Um pai prestes a ir embora gera muita ansiedade e inseguranca.Logo antes da derrota para o Sport tambem houveram boatos.Talvez seje hora de um inicio de um novo ciclo?Muricy again?

  • derli moreira da silva diz: 1 de junho de 2008

    Os metais estão indo pro ferro velho. O que já era esperado. Enquanto nós os operários ainda continuamos em férias.

  • DAMBROS VARELLA diz: 1 de junho de 2008

    QUEM MANDA FICAR COM UM CARA TIPO AO ABÉL QUE FOI VIÇE A VIDA TODA.FOI SÓ GANHAR UM TITULO QUE O PAULO AUTUORI JA TINHA GANHO BEM MAIS PRIMEIRO QUE ELE.E O ROTH É OUTRO TAMBEM. MAIS QUE GENTE MERÇENARIA.E O AUTUORI NÃO FALA QUE QUER FICAR RICO COM 55 ANOS.VAI TOCAR PIANO NOS INFERNO ABÉL.

  • colorado no rio diz: 1 de junho de 2008

    Esta é a única homenagem que a torcida poderia fazer a alguém que escala o fraco Adriano, que não joga nada nem em sua posição de origem, como ala direito. As substituições estapafúrdias já não surpreendem ninguém. Acontecem em todos os jogos. Mas parece que o mal está com os dias, ou melhor, as horas contadas. Pelo bem do Inter, Abel se vai. Espera-se que fique longe por um tempo longo.

  • Orlando Fiore diz: 1 de junho de 2008

    É Wianey o Inter ñ caiu na real ainda!O grande Abelão como sempre inventando pra variar!Tomara que agora a diretoria veja que tem que arrumar a casa ou vai lutar pra ñ cair!E tinha um “LIXO” vestido de preto no jogo com um apito que queria liquidar o Inter.Pelo menos O GRÊMIO BI REBAIXADO perdeu he he he!!Vão falar o que dos tricolores agora?Ainda bem o Nilmar voltou a fzr gol!!Abraço e fica com Deus Wianey!!

  • Antero Bicca diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, é claro que a Diretoria e o Abel são os maiores culpados! Mas vc e toda a imprensa afirmar que o plantel de jogadores do Inter é um dos melhores do Brasil, também atenta contra a inteligência dos torcedores e ilude a sua maioria, Diga em qual período da história do Inter se é impossível indicar pelo menos 1 jogador para a Seleção Brasieira? Aguardo.

  • Neto diz: 1 de junho de 2008

    É hilariante: a causa do insucesso Inter é Abel, a do Grêmio é a “soma de fatores”, entre os quais não está Roth. “O vestiário fez mal ao Inter.” Mas e ao Grêmio, não fez? O Vasco nem da 1ª divisão era quando perdeu do Inter, né! Agora, é outro time! Aos fatos: Abel inventou com Adriano e Iarley. O Inter não ganhou porque perdeu vários gols (8). Abel acertou com Ji-Paraná, o Sport ia virar e o Inter reequilibrou o jogo. Se o Abel errou, o comentarista tem 2 pesos e 2 medidas e também erra feio.

  • Ronaldo diz: 1 de junho de 2008

    bem,qualquer um que chame o comentarista de gremista aqui ou não entende bem de futebol ou de português.Ele está absolutamente certo no que escreve,pois se estivesse errado,todos os comentaristas de Porto Alegre seriam azuis.

  • fernando graciolli diz: 1 de junho de 2008

    o que está estranho é o nilmar não jogar nada…. está louco pra ir pro palmeiras, se juntar com o luxemburgo;;; então vai embora seu seco….

  • Sandro Roberto Ciotta diz: 2 de junho de 2008

    Caro Wianey, vendo o compacto do jogo, é nitido a superioridade do INTER. O gol do sport, um foi por falha individual do Edinho. no segundo tempo a que tu se refere fez mal o vestiario, o jogo continuou sendo nosso, mudou nos contra ataques por causa da expulsão. Lembro de voce ter dito que se houvesse um vencedor entre GremioxFlamengo, este deveria ser o Gremio. Mesmo caso de sabado, se era pra ter um vencedor deveria ser o INTER. Este é o fato a ser dito, no mais é um pouco de exagero seu.

  • ADRIANO diz: 1 de junho de 2008

    Penso que sou um dos poucos que defendia a permanência do Abel no inter. Mas para manter a imagem que ele tem junto a instituição Internacional vejo que a única saída…..é a saída do Abel. Mas que outro treinador temos para substituí-lo…não consigo ver ninguém a não ser o Muricí Ramalho que também está nas últimas no São Paulo.

  • RUBEM CAMPEÃO BRASILEIRO DA “CBF” (DUAS VEZES)(rsrrs) diz: 2 de junho de 2008

    TUDO TEM UM COMEÇO,TIMES RUINS NÃO VÃO SÓ NAS ULTIMAS RODADAS PRA SEGUNDONA,NA ARRANCADA JÁ DA PRA VER.

Envie seu Comentário