Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jean liquida o Grêmio

01 de junho de 2008 85

Fábio Borges, Vipcomm
Uma substituição feita pelo treinador Antônio Lopes inverteu a tendência do jogo que era favorável ao Grêmio e ficou com a vitória, em São Januário. A entrada de Jean foi decisiva para que o Vasco da Gama deixasse de ser dominado para se transformar no controlador da partida. Celso Roth ainda tentou frear o ímpeto do adversário mandando Makelele a campo. Não adiantou. Réver, que vinha sendo destaque, este em jornada sem inspiração, falhou muito e comprometeu a sua defesa.
Mas a queda de rendimento de Roger na etapa final, contribuiu decisivamente para o decréscimo do seu time. Roger parou e com ele o Grêmio. A sua substituição se impôs. Não é a primeira vez que Roger esmorece no segundo tempo. Este problema poderia ser resolvido se Julio dos Santos tivesse condições de substituir Roger, nestas ocasiões. Como não tem, o Grêmio fica sem articulador ofensivo quando Roger desaparece na partida.
O Grêmio poderia ter chegado ao empate, no final do jogo, quando Jonas desperdiçou excelente oportunidade para marcar. Jonas perdeu gol feito? Nenhuma novidade. A nova lesão de Reynaldo também colaborou para a queda de rendimento da equipe. Depois do jogo, ressurgiram algumas teorias decoradas e guardadas para atingir Roth, na primeira derrota. Nada a ver com a realidade do jogo. As justificativas para o resultado favorável ao time carioca foram o ingresso de Jean, a má jornada de Réver, a paralisia de Roger na etapa final e a lesão de Reynaldo. Quatro fatores que, somados, provocaram a primeira derrota do Grêmio no Brasileirão.

Postado por Wianey Carlet

Bookmark and Share

Comentários (85)

  • RAFAEL NEVES diz: 1 de junho de 2008

    Post 1: Wianey, eu não sei porque tu tem uma tendência a defender Celso Roth. Não existe teoria guardada, o que existe é o histórico, o currículo já conhecido do treinador. É óbvio que prefiro que o Grêmio vença, mas quando estava escutando o jogo pela Gaúcha pensei: Esse Gean que entrou tomou conta do jogo, o Grêmio não está mais atacando, se Roth não corrigir vamos perder”, dito e feito, pôxa se até a torcida esta enxergando o jogo e o treinador não, como pode não ser criticado? acorda Wianey.

  • joao carlos diz: 2 de junho de 2008

    O Celso Roth realmente tem dificuldade de fazer substituições de jogadores no decorrer da partida. No sábado, voltou a incorrer em erro ao colocar o Marcel. O Grêmio precisava era de um jogador de velocidade que pudesse puxar contra-ataques e não de um jogador lento e de área.

  • bierhals diz: 2 de junho de 2008

    tu só pode ser colorado. achar que o roth não tem responsabilidade é visão obscura. mas obtuso psso ser eu, que sou passional e leigo. cronista que entende e treinador que apenas assiste são responsáveis pelo que dizem e fazem. ganham muito, precisam dar respostas coerentes. precisamos de luzes neste medíocre obscurantimo de idéia e atitudes.

  • Arigatô diz: 1 de junho de 2008

    Ô Wianey, tu não estava comentando o jogo do Inter ontem? Como sabes todos estes detalhes do jogo do Grêmio? Estás comentando “de ouvido”?

  • Fora Roth diz: 1 de junho de 2008

    Wianey,
    mas como tu amas o Roth. Será que ele não teve parcela alguma na derrota? Não caberia a ele ver que o 3-5-2 fez água quando o Vasco colocou um terceiro atacante? E será que o Roger não caiu por estar jogando sozinho? Será q a entrada do Makelele não ajudou para trazer o Vasco ainda mais para cima? Não era melhor tirar um zagueiro para colocar W. Magrão ou Makelele e tirar o Pico e colocando B. Telles, formando assim o velho e bom 4-4-2? Qdo todo time joga mal pq sai sempre o Roger?????

  • Sérgio diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, tu segues galhardamente na defesa do Roth,porquê será? Por favor, explique a escalação do Makelele,todos os jogos, em substituição a um atacante sendo ele,volante? O não aproveitamento,nem no banco, do Júlio dos Santos? O Jonas no lugar do Roger? Tente explicar para quem critica o Roth a concepção de futebol onde o principal é não perder quando deveria ser vencer.

  • César Augusto Hoerlle diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, sou gremista, mas consciente. O Grêmio é este aí do jogo contra o Vasco. Até achei que o Roth iria mais alguns 3 ou 4 jogos invicto e depois a casa cairia. Pelo jeito já começou a ruir. O Roth pode ter boas intenções, é honesto, trabalhador, mas não adianta, o time volta do vestiário pior. Talvez a exceção tenha sido contra o Fla.

  • Jonas santarem diz: 1 de junho de 2008

    Prezado Wianey
    O tempo é senhor da razão e agora começa a torcida ver que o problema não é treinador, ainda que o Roth seje limitado, o problema é a qualidade técnica do time. Pois vejamos o roger “mogadon” tem momentos de verdadeira soneca, entende-se a sua situação de ex-craque, o rafael carioca se acha (nunca fará sombra ao Lucas), e o ataque bem esse não existe (soares e reinaldo nunca foram grandes atacantes), o Pico se cair de 4 sai pastando, pq não tem cérebro. É lutar pra não cair.

  • clineo vieira oliveira diz: 2 de junho de 2008

    Bom Dia Wianey Olha, sabemos que Vc o Pedro o Mauricio ( que é fraco como comentarista ) o Professor são colorados, agora não me venha dizer que o ” BURRO ” não tem culpa na derrota, se ele fosse um treindor inteligente coloraria o time pra frente pra tentar o segundo Gol, o time o Vasco ( muito ruim por sinal ) estava batido, mas com apenas uma substituição o Lopes envolveu o ” BURRO” cara, esse loco á só um simbolo no banco, é só pra dizer que tem alguem ali, a cabeça não é só pra usar guapa.

  • seu Algoz diz: 1 de junho de 2008

    Esta certo Wianey. Tu não viste o jogo, pois comentaste o empate do inter. Então não comenta, por favor. Dizer que o Jean mudou o jogo é de um simplismo que desmerece um comentarista. Ele fez os gols aproveitando duas chances. Só que ele não forçou o inexplicável recuo do Grêmio e ele não fez as substituições ridículas que liquidaram com o Grêmio. A perda de 3 pontos tem um nome: Celso Roth.

  • Ade Elias diz: 2 de junho de 2008

    Gremio x Vasco tudo igual Wianey…com o Roth nao vamos cair, mas é enfadonho, saca, times pouco CRIATIVOS, POUCO ofensivos e azarados…
    Perco até o tesão de ver, sei o que vai acontecer: DERROTA FORA POR POUCOS GOLS E VITORIA EM CASA APERTADA!
    SABADO NAO VI, PQ JÁ IMAGINAVA, NAO CONSIGO VER UM TREINADOR DIZER SEMPRE O CHAVÃO DE QUE É COMPLICADO, EH COMPLICADO…
    WIANEY FUTEBOL É O ESPORTE MAIS LINDO QUE EXISTE, SIMPLES PARA QUEM SABE JOGAR E SIMPLES PARA QUEM SABE TREINAR!

  • Carlos Alberto diz: 2 de junho de 2008

    O QUE ACONTECEU NO SÁBADO É SURPRESA PARA ALGUÉM?
    QUEM SABE A DIRETORIA APROVEITA O EMBALO QUE O CO-IRMÃO ESTÁ TROCANDO DE TÉCNICO E TAMBÉM TROCA O NOSSO. AINDA DÁ TEMPO.

  • Andre Peixoto diz: 2 de junho de 2008

    O Wianey só pode ter uma caso de amor com o Roth. Tirar o único jogador com qualidade e colocar o Makelele? E pq, se o time tá perdendo, manter os 3 zagueiros? Me desculpe, amigo Wianey, mas dessa vez vc está indo contra a maré! A torcida não suporta mais esse cara. E depois a direção omissa ainda quer o apoio e sócios para o clube. Chega logo, fim do ano…
    Abraçoss do gremistão

  • Rosano H Hamargo diz: 1 de junho de 2008

    Roger parou no segundo tempo?

    perdeu dois gols no primeiro tempo, deu ínumeros passes errados, foi displicente.

    Nem entrou em campo.
    Só pelo passe que deu pro Paulo Sérgio?
    Sai fora.

  • johnann stumpe diz: 1 de junho de 2008

    No Grêmio iniciou-se a queda livre do Roth. Esperamos a sua saída o mais rápido possível. O sonho ideal é ele substituir o Abel no Inter. Não precisaríamos ganhar mais nada neste ano. Fora Roth.

  • luiz carlos monte diz: 1 de junho de 2008

    Querido amigo Vianey, a coisa não pode ser resumida só na má jornada do Rever, no cansaço do Roger , na lesão do Reinaldo e na entrada do Jean. Concordo contigo que o Roth não tem muitas opções, mas tem jogador que não pode nem estar no olimpico, um deles é este Pico, este cara não joga nada, é um jogador burro, não tem um pingo de inteligência, só força bruta. O Julio não tem condições nem no banco? então há algo errado. Quem avaliou e o trouxe? Assim tá brabo.

  • Mogar diz: 1 de junho de 2008

    Roger eh um craque. Gosto demais dele jogando. Entretanto apreciando o jogo, eh ululante que sua performance fisica eh fraca. Falta forca. Falta preparacao fisica. Inumeros craques habilidosos naufragam por se entenderam acima da media tecnicamente mas inferiores fisicamente. O craque para sobressair com consistencia tem que aliar o seu dom, com forca fisica. Faltam-lhe forca e resistencia.

  • JEFERSON SILVEIRA diz: 1 de junho de 2008

    OLA VIANEY, SOU O JEFERSON DE CAPÃO DA CANOA TU NÃO ACHA QUE O ROTH DEVERIA TER FEITO ESTA LEITURA QUANDO O GREMIO TOMOU O PRIMEIRO GOL E FEITO AS CORREÇÕES DEVIDAS, ACHO QUE O ROTH ESTA MUITO LIMITADO PARECE QUE DESAPRENDEU A MEXER NO TIME DURANTE O JOGO, EU ATE GOSTAVA DO TRABALHO DO ROTH MAS AGORA ESTOU FICANDO EN DUVIDA CONTRA O JU FOI A MESMA COISA ELE NÃO CONSEGUE REAGIR , E NÃO NEM PARA GANHAR O JOGO E SO PRA SEGURAR RESULTADO, ELE VAI TER QUE REAPRENDER A FAZER O BOM E VELHO RETRANCÃO

  • joao carlos diz: 2 de junho de 2008

    O Celso Roth realmente tem dificuldade de fazer substituições de jogadores no decorrer da partida. No sábado, voltou a incorrer em erro ao colocar o Marcel. O Grêmio precisava era de um jogador de velocidade que pudesse puxar contra-ataques e não de um jogador lento e de área.

  • Marcos IMORTAL diz: 2 de junho de 2008

    Pois então a lógica é a seguinte:
    Jogando 3 Zagueiros, 2 volantes + 2 laterais + 3 volantes no banco = 10 de 16 jogadores no campo = retranca clássica do Roth = derrota = não pago mais a mensalidade até a queda do Roth.

  • Jonas Rafael diz: 1 de junho de 2008

    Não é de hoje que a torcida pede mais um meio campista. Não trouzeram, e além de tuido ainda mandam o Julio dos Santos embora. mas tudo bem, vão trazer mais uns três volantes bala. Pra quê meio campo? E tem gente que ainda se engana. Ficou no zero esse fim de semana. Continuam faltando 38 pontos para o objetivo do segundo semestre ser atingido.

  • RAFAEL NEVES diz: 1 de junho de 2008

    Post 3: Quando o time vence, todos ficamos felizes, e o sol é tapado com a peneira, quando perde, daí se faz análises mais profundas: 1ºvitória contra um São Paulo desmotivado pela Libertadores, 2ºjogo não consegue vencer um Flamengo dentro de casa, 3º vence um pobre Naútico, que sequer é um clube grande, 4ºjogo perde para um time medíocre (dito no sala de domingo) como do Vasco. Estou certo ou errado? O problema é do treinador ou o grupo que tem uns 50 jogadores de médio para ruins?

  • Gilberto H. diz: 1 de junho de 2008

    Ah é? Pois discordo. 1)O que se passa no vestiário para abater o “cerebro” do time? 2)Santos e Roger deveriam jogar juntos. E Santos nem viajou, cf imprensa. 3) Roth ja havia testado Makelele no lugar de Roger quando de sua “tontura”. 4)Que tecnico é esse que uma substituição derrota? Jean era um jogador seu “desconhecido”? A impressão que tenho é que Roth quer se desfazer de Roger como se desfez de Junior e esta se desfazendo de dos Santos. Foi uma derrota EVITÁVEL. ERRO DE TREINADOR.

  • edgar diz: 1 de junho de 2008

    Pois é WIANEI,derrota do GRÊMIO são fatores
    derrota do INTER é só culpa do ABEL,ora WIANEI semana passada o INTER perdeu pro FLAMENGO só pela entrada de JONATAN e o INTER
    não conseguiu segura-lo,comentários na SEGUNDA FEIRA o ABEL não viu o JONATAM ,ontem
    o JEAN entrou em campo e ninguém fez nada
    para mudar isso e o CELSO não tem culpa que
    PARCIALIDADE EM WIANEI.

  • Antonio Nicolao diz: 2 de junho de 2008

    Bom dia Wianey,

    Com todo o respeito ao amigo, mas não é “teoria decorada e guardada para atingir Roth”, ele é assim, começa bem na montagem de um time, dura 3 meses e desanda a perder.
    Se o segundo tempo teve o dedo do treinador do vasco na melhora do time, que dedo piorou o time do nosso Gremio no segundo tempo? Já disse e repito, irei torcer muito, muito mais para que Roth ganhe seu primeiro titulo nacional pelo meu tricolor.Mas amostragem é de que o filme será o mesmo.Triste.

  • Homero diz: 1 de junho de 2008

    Ahhhhhh, vá lá no blog do Zini. Ele, como um catedrático do futebol, deveras estudado, continua detonando o Roth, em sua guerra pessoal contra o treinador do Grêmio. Segundo o sábio Zini, a derrota é culpa exclusiva do Roth!

  • Ronaldo Luiz Mincato diz: 1 de junho de 2008

    O Roth lamentou a derrota. Mas o Gremio vai lamentar muito mais se mantiver o Roth.
    Um time que recua tanto a mando do treinador vai perder na certa, na maioria das veses.

  • Rodrigo Tricolor diz: 1 de junho de 2008

    Roth insiste em escalar Makelele como 4° homem de meio-campo… pq ele é rápido… hehehe!!! Chama um corredo de 100m livres então!! Ele é VOLANTE, de mta movimentação e mto pouca habilidade, dificilmente vai criar algo no ataque!!! Lamentável ver o Gremio com jogo na mão e técnico fracassando nas substituições!!!

  • Gremistão diz: 1 de junho de 2008

    Companheiros Gremistas Sofredores!!! Êste ano será assim: Perderemos e Empataremos com BABAS como esta do Vasco. Mas se dependermos de Celso Roth, Paulo Sérgio, Anderson Pico, Eduardo Costa, Soares, Jonas, Pere(b)a e OUTROS … ESTAMOS ARRUINADOS!!! OREMOS PS: E o Krieger achando normal perder o jogo de ontem! POBRE GRÉMIO!!! ACORDA ODONE!!!

  • Tarciso diz: 2 de junho de 2008

    Wianey, não foi a alteração do Vasco, com a entrada do Jean, que modificou o jogo e o resultado. Vamos aos fatos: (1) O Vasco jogava, como o Grêmio, num 3-5-2. (2) O Lopes tirou o Morais (Ala/Meia) e colocou um atacante, passando para um 3-4-3. (3) Em tese era para o Vasco perder mais ainda o meio do campo do que no 1o. tempo, o que não aconteceu.(4) Mesmo com o apagão do Roger no 2o. tempo, ainda assim seriam 4 contra 4 no meio e 3 atacantes contra 3 zagueiros, protegidos por 2 volantes…Conti

  • carlos diz: 1 de junho de 2008

    que analise limita.
    por um ou outro jogador nao jogou bem…?
    é a estrutura do time que nao funciona.
    nao existe ligaçao meia cancha e ataque.
    roger tá sozinho. e os laterais nao somam na construçao do ataque.
    soares sumiu.
    carioca é 1º volante e tá como 2º.
    o time nao tem garra, alma ou raça.
    e nao tem esquema.

  • Rafael diz: 4 de junho de 2008

    Prezado Wianey, sou sócio colorado e acompanhei as grandes campanhas e também as grandes trapalhadas do Muricy e do Abel em quase todos os jogos desde 2003. Cheguei a conclusão, óbvia, que o grupo do Inter neste período nunca precisou e não precisa de um grande estratégista ou de um grande disciplinador. Precisa de alguém com conceitos simples e objetivos, disponível, experiente e conhecedor do grupo e nossa aldeia. Otacílio, Carpegiani, Levir Culpi, Mario Sergio e Claudião, são piores que os 2?

  • Israel Borba diz: 1 de junho de 2008

    Resultado absolutamente normal, porém o grêmio tem ki se cuidar mais.

  • CANDANGO GREMISTA diz: 1 de junho de 2008

    Olá Wianey, boa tarde!
    só gostaria de citar alguns pontos a serem observados:

    1-Julio Dos Santos está treinando tão mal a ponto de não ser nem relacionado para o banco de reservas?? eu NÂO ACREDITO! acho que o BuRROTH deveria dar mais uma chance pra ele..e como o senhro citou…falta no GRÊMIO um articulador!!

    2- ROTH mais uma vez colocou o time na retranca..tirando 1 atacante e botando 1 volante!

    3- Roger= preguiçoso=quando joga mal o time todo joga mal= não podemos depender só dele

  • TSalvatore diz: 2 de junho de 2008

    Detesto o Roth, mas desta vez não credito essa derrota somente a ele. Foi muito mais infelicidade dos nossos do que mérito do Vasco. O problema do Roth é queimar o Júlio pq o Roger cansou e o Julio seria a opção. Jonas infelizmente não tem condições de jogar no Grêmio, tivesse no Corínthians lá na segundona seria artilheiro.

  • L. Felipe diz: 2 de junho de 2008

    Wianey: por que insistes tanto em “rebatizar” o Reinaldo??? Não tem “y”, é “i” mesmo.

    Ou tu tens a informação de que a grafia correta é com “ipsilone”, como minha vó dizia?

    Abraços

  • Guilherme diz: 1 de junho de 2008

    Wianey teu comentário carece de conteúdo. E O MEDÍOCRE E VARZEANO ANDERSON PICO? O ROTH não percebeu que seu lado é uma AVENIDA? Não percebeu o recuo inexplicável no segundo tempo. Temer esse VASCO HORRÍVEL, é muita falta de vergonha e capacidade. E substituir o Róger, q não vinha bem, por JONAS? JONAS E PICO tem que irem EMBORA. Não são jogadores de bola! E o Réver realmente foi ridículo no segundo gol. É outro peladeiro q pode melhorar, o problema é q não temos TREINADOR!!

  • Josue Henrique Reichert diz: 1 de junho de 2008

    O time do Grêmio jogando no limite consegue alguma coisa, imagine troteando no São Januário, deu no que deu. O grupo é muito limitado tecnicamente, e essa invenção de 3-5-2, pq ontem o jogo todo foi 5-4-1, Paulo Sérgio e Pico não subiram e o Reinaldo ficou isolado na frente. O Rio fez mal ao Roger, a sindrome da moleza bateu e sumiu em campo. Contratar urgente dois meias armadores e centroavante (os que estão nenhum convence). O Rafael é promessa, mas tem que jogar muito mais e reclamar menos.

  • Rodrigo Tricolor diz: 1 de junho de 2008

    Concordo com Roger parado no 2° tempo e Réver comprometedor, mas há o Soares que não fez NADA, E.Costa que não faz NADA há mto tempo e principalmente Roth com o contra-ataque aberto, colocando Marcel lento e duro e depois Makelele. Fosse o Luxa lá e o jogo seria 3×0…. São partidas que se deve matar o adversario. Quem só defende corre risco de morte a todo instante.

  • Gremista da Palhoça diz: 1 de junho de 2008

    A análise do Wianey para a derrotoa do Grêmio é toda baseada no aspecto individual de desempenho de um e outro jogador. Citou Rever, Roger e Reynaldo, pelo lado gremista e Jean, pelo vascaino. Quer dizer esquema tático e estratégia do treinador, nada. Já sobre o empate do Inter, ele fez ao contrário, o Abel foi o inteiro responsável, os atletas, nada. Sempre prefiro a análise que recaia sobre o técnico, ou seja, que pondere sobre a tática e estratégia…

  • Rodrigo Tricolor diz: 1 de junho de 2008

    Eu só fasso críticas quando elas existem. Tivesse o Roth substituido certo e perdido o jogo, OK… pode acontecer… mas não foi o caso!! Me explica Wianey pq os tecnicos contrariam a lógica do futebol???? Pq não fazem o simples??? Na minha opinião são burros!!!!

  • Ricardo Steno diz: 2 de junho de 2008

    Quem tem a razão: os quase 100% de torcedores gremistas, que há tempos não aguentam o incompetente técnico C.Roth, ou o “genial” comentarista Wianey, que sempre arruma um motivo para isentar e defender Roth, sem, contudo, apresentar base fática alguma? Repito: acreditar em Roth é crer em Papai Noel. E mais: com tanta concorrência no ramo jornalístico, dever-se-ia cobrar mais daqueles que possuem, p.ex., uma coluna diária num grande jornal.Há que se ter um mínimo de embasamento no que se escreve

  • Toni Jr. diz: 1 de junho de 2008

    Wianey: dizer que a derrota se deve apenas aos méritos do Vasco, e q não tem nada a ver com Roth, não dá né? É claro q o técnico tb é responsável. Pq ele não levou ninguém no banco p/ articulador, p/ substituir Roger? Esse ponto tem sido falado e refalado em todos os blogs durante a semana anterior ao jogo. Mas Roth é pedante e orgulhoso, além de burro, e isto é uma combinação desastrosa. Resultado taí: perder de virada prum time ainda tonto e fraco como o Vasco. O Roth não se ajuda. FORA.

  • AZ diz: 1 de junho de 2008

    Não é porque perdeu a 1ª que Celso é Brurroth. Botar o Pico sbendo que o forte do Vasco é pela direita. Por onde saiu o 2º gol? Soares , Reinaldo e Roger pararam desde os 30 do 1º tempo.
    Treinador sem moral é isto: não teve coragem de substituir o Roger, que caminhava pelo campo. Tem que ter coragem pra substituir, mesmo que seja o craque do time.Mas só quem tem moral, o que convenhamos, falta ao BuRoth.

  • Luzardo diz: 1 de junho de 2008

    Certo que nem caberia falar isso tendo em vista o resultado do jogo do Inter sábado, mas o Grêmio viveu uma história parecida com a do Inter contra o Flamengo. Porém, o resultado do Grêmio foi plenamente justificado, naturalmente… Certas coisas cansam.

  • Dorico diz: 1 de junho de 2008

    Decorismo é paracer normal a derrota. Seus argumentos: Jean nem eh tao bom; O Gremio t/plantel jogadores p/marca-lo( Magrao, Mailson, Jr., so pra citar alguns), Roger, nao vem jogando nada ja faz tempo, substituto Julio, Mailson e…) Rever eh normal um jogador falhar, mas o time precisa ter capacidade pra assimilar um erro; Lesao de Reinaldo, hahah, outro ex-atleta. Agora a entrada do Marcel,como explicar um jogador lento naquele time ? alias o “rapaz” 05 meses do ano esta mal fisicamente???

  • Amarelo diz: 1 de junho de 2008

    Roger e Tcheco sao iguais. O Gremio se tornou muito dependente da camisa 10, e estes dois camisas 10 sao “pilha fraca”, precisamos de mais energia para 2008.

  • Gremista da Palhoça diz: 1 de junho de 2008

    (…)Ele que era um bom analista, agora, depois que virou blogueiro, caiu na mesmice da análise vazia que padece todos os demais.
    Melhor seria se buscasse as justificativas no anacrônico esquema 3-5-2, que sempre permite uma meia-linha ao adversário, cedendo inteiramente o meio-campo e criando total instabilidade a atuação dos laterais, que não sabem o qto devem ser alas ou marcadores. E no meio apenas 2 marcadores, acompanhados de um passeando. Ridículo!

  • Antonio diz: 2 de junho de 2008

    Terminamos o jogo com 3 zagueiros e 3 volantes. No banco tinha 3 volantes e 1 atacante, o Jonas (?) . Não sei porque o Grêmio não o liberou p/ o Goiás e deveria ainda pagar o salário . É o famoso estilo Celso burRoth. FORA burROTH! FORA burROTH! FORA burRoth!

  • rafael diz: 1 de junho de 2008

    Para de puxar o saco do Roth, um técnico que se conforma com o empate, acaba perdendo o jogo…..poderiamos ter ganho e assumido a liderança……mas quando estava 1×1 tirar um atacante para colocar um volante é dose……….

  • cesar diz: 2 de junho de 2008

    Vc conquistou nosso respeito pela coerencia com que emitia seus comentários.Atualmente , no caso ROTH, a coisa esta ficando muito transparente. Não posso acreditar que o amigo com a inteligência que sempre demonstrou, perca sua imagem pública com comentários que contradizem o racional. Parecem parciais! Não existe argumentos coerentes para tal defesa irrestrita. Sorte Dom Quixote !

  • RAFAEL NEVES diz: 1 de junho de 2008

    POST 2: Wianey, este é meu comentário lido ontem ao vivo no Balanço Final: ENQUANTO O GRÊMIO GASTA O DINHEIRO DA VENDA DE SEUS CRAQUES CONTRATANDO 70 ATACANTES RUINS, COMO PEREA QUE FICA 10 JOGOS SEM MARCAR, HERRERA QUE FOI MANDADO EMBORA, EMPILHA GOLS NO CORINTHIANS, HOJE DE NOVO, E PARTICIPA DE QUASE TODOS LANCES DE GOL. ASSIM, O GRÊMIO NÃO PODE SEQUER PENSAR EM LIBERTADORES.

  • osmar quinto diz: 1 de junho de 2008

    É eu passei o domingo todo pensando, também eu, vou defender o ROTH. Mas juro tá dificil. Fim do 1º tempo gremio 1X0, o tecnico do Vasco tira um volante(articulador)e coloca um atacante(Jeam), ficam 3 atacantes do Vasco contra 3 Zagueiros e roth faz o quê???..espera até levar o 2º do Vasco pra mexer no time ou “mexer com o time”,aí já éra tarde. Quem joga no 5-3-2 é assim q o nosso time joga, tem q tá ligado pra alterar o sistema a qualquer hora.Levar 40 minutos pra cair a ficha Roth? é demais.

  • Patrick diz: 2 de junho de 2008

    Impressionante como a diretoria quer ter um time pequeno!!! Terminar um jogo com três zagueiros, dois lateriais que não passam do meio e quatro volante é um atentado contra a grandeza do clube. Defendendo com 9 jogadores e ainda perde o jogo para um time sofrível como o Vasco!!! E eu aixnda fui ao Rio ver essa barbaridade, que horror!!! Fora Roth!!!

  • João da Silva diz: 1 de junho de 2008

    Podes defender Roth quanto quiseres, Wianey. Mas isso não esconde a verdade: ele está queimando duas das principais contratações do GRÊMIO neste ano: dos Santos e Jean. Julio dos Santos não tem “condições”? Como é que tu sabes? Quando foi a última vez que ele foi visto em campo? Ele quebrou a perna, por acaso? Não, a questão toda é que o Burroth PREFERE VOLANTES! De novo ontem o GRÊMIO terminou o jogo (perdendo) com 9 defensores: goleiro, 3 zagueiros, 2 laterais e 3 volantes. Demais até prá ti!

  • João da Silva diz: 1 de junho de 2008

    Continuando o post anterior: Réver falhou? E por que Jean nem sequer viajou? Será que ele é tão ruim que não é melhor nem que o Réver e o Pereira? Por que ele não está recebendo chances? Afinal, até o Nunes recebeu chances! E não é novidade o Jonas perder gols? E quem foi que botou o Jonas em campo, Wianey? Fomos eu e você? Não há “teorias decoradas e guardadas para atingir Roth”. A incompetência do Roth não é teoria, é um fato! Só não vê quem não quer. FORA ROTH! FORA ROTH! FORA ROTH! FORA ROTH

  • bruxo diz: 1 de junho de 2008

    Acima desta derrota há um fator maior:A direção com a permanência do Roth provoca no torcedor o desalento, a não vontade de torcer e clube algum deste tamanho, pode prescindir do seu torcedor.Roth já treinou 09 dos 12 maiores clubes e nunca ganhou nada. Está no local errado; é como se eu fosse escalado para dirigir a RBS ou Gerdau, só faria estrago. Cada um na sua, o Roth ñ é “top de linha” como ele costuma dizer. Ele ñ tem culpa e sim quem o contratou e seguirá brigando com craques e imprensa.

  • Cezar diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, o time do Gremio é muito limitado, falta qualificação, isso todos os gremistas sabem. O que está deixando a grande maioria dos torcedores enfurecida é esta apatia da direção do Gremio. O BURROTH não serve para ser tecnico do Gremio. O vasco é um time ruim candidado a 2ª, e perdemos jogando retrancado, pois o BURROTH não teve competencia para manter o mesmo nivel da 1ª etapa. Teremos que esperar até setembro quando o IDIOTA do ODONE sair? Vai haver tempo para recuperação?

  • Cesar Jr diz: 2 de junho de 2008

    Meu Deus…impressionante este comentário. Nem a mãe do covarde Celso Roth isentaria ele da derrota de ontem. Eu classificaria teu comentário de patético, para ficar só nisso.

  • Guilherme Gremistão diz: 1 de junho de 2008

    Como eu acho que tu es colorado, nao vi criticas ao treinador. Gostaria que se puderes explicar o motivo do Gremio piorar do primeiro tempo pra o segundo? Eu acho bem obvio tu vai defender o treinador e dar culpa ao Roger, aos zagueiros e outros motivos. Mas a Torcida a muito tempo diz que ele começa bem e termina mal. Me preocupa ver que ele esta indo mal mais cedo que eu pensava. Quero que os torcedores, que querem apoiar o treinador, pensem nisso! Gremista para sempre, mas realista! Valeu.

  • Giovani Schneider diz: 1 de junho de 2008

    Não tenho dúvidas que se este treinador fosse um pouco mais inteligente o Grêmio poderia ter saido do Rio com um resultado um pouco melhor pois um time que tem um jogador como Julio dos Santos e não é aproveitado se espera mais o que? porque se Roger parou tenho certeza que Julio dos Santos seria a solução pois no meu ponto de vista ele tão bom quanto o Roger talvez até melhor me parece que ele tem mais raça e é exatamente raça o que o Grêmio precisa. ACORDE ROTH OU ACORDA DIRETORIA!

  • Rafael diz: 2 de junho de 2008

    Se o Rever não estava bem, e o Grêmio perdia o jogo, porque o “gênio” não sacou o zagueiro e colocou outro atacante? Essa é uma vantagem do esquema 3-5-2, que não é aproveitada no Grêmio, pois possui um treinador retranqueiro e perdedor.

  • Charles diz: 1 de junho de 2008

    Porque Julio dos Santos nao tem condicoes de jogar no time do Gremio? Quem determinou isso? Sera o mesmo que acha que um time pode jogar com somente 1 articulador, 3 volantes, 3 zagueiros e 2 laterais marcadores? Sera o mesmo que em mais de 10 anos de carreira em times grandes nunca chegou a uma final importante? Sera aquele que perdeu classificacoes em 2008 para times de divisoes inferiores? E ainda temos que escutar que a torcida tem preconceito contra esse genio… e dose!

  • Rodrigo Cabral diz: 1 de junho de 2008

    Wianey para de puxar o saco do Roth. O histórico dos times dele é sempre o mesmo. Empate em primeiro lugar, não há ambição nenhuma nesse treinador. Quem pensa em apenas contratar volantes apenas não tem pensamento de campeão. O Grêmio precisa mudar a sua mentalidade se quiser ser um dia campeão brasileiro em pontos corridos. Temos que jogar para vencer e não para empatar. Nós nunca seremos campeões nesse sistema, nunca. Fora Odone e Roth…

  • Everton Compassi diz: 1 de junho de 2008

    WIANEY, NÓS GREMISTAS TEMOS QUE SER REALISTAS E NÃO PODEMOS NOS ILUDIR, TEMOS UM TIME MODESTO, FICOU CLARO NO JOGO
    CONTRA O VASCO QUE FALTA QUALIDADE AO NOSSO GRÊMIO, PORTANTO PODEMOS CONCLUIR
    QUE DIFICILMENTE VAMOS LUTAR PELO TÍTULO
    E VAGAS NA LIBERTADORES A META DO GRÊMIO
    COM O ATUAL PLANTEL É UMA VAGA NA SULAMERICANA/2009 E PONTO FINAL.”FORA ROTH”.

  • Thiago Souza diz: 1 de junho de 2008

    Fora Roth!!!!.Esse retranquero,péssimo técnico,nunca ganho nada e nem vai ganhar por sua incopetência,o Grêmio não merece um técnico desses, o grêmio merece um técnico que ponha o time para frente mesmo ganhando e jogando fora de casa.ESSE ROTH É UMA PIADA.CADÊ O JULIO DO SANTOS para colocar no lugar do roger???.Ele prefere por um volante.
    FORA ROTH!!! FORA DIREÇÃO!!!!

  • mikail marasca diz: 2 de junho de 2008

    A derrota tem tudo a ver com o Roth, se com a entrada de um terceiro atacante a zaga acabou, por que ele não arrumou o posicionamento, será q em todo esse tempo ele não treinou a zaga para jogar contra três atacantes. Se o Júlio Santos não tá nem no banco é p q o Roth não quer, e pq até agora ele só foi queimado.Pra que botar o Jonas, aonde esta o Rodrigo Mendes. POR FAVOR VERMELHOS, MOSTREM QUE VCS TEM DINHEIRO, ROUBEM O ROTH DO GRÊMIO.

  • derli moreira da silva diz: 1 de junho de 2008

    Não adianta culpar o Roth. O time do grêmio é fraco. Precisa de reforços para conseguir uma das vagas para a Libertadores. Pico, Kelele, Marcel e Jonas tem que mandar embora.

  • Steffano Rau Studzinski diz: 2 de junho de 2008

    Bah Wianey, mas tu nao sabe nada de futebol mesmo… Tu e fraquissimo como comentarista esportivo! O Gremio perdeu ontem por que parou de ir pra cima do Vasco pela falta de coragem do Celso Roth, que mostra ao longo dos anos essa falta de coragem, e, por isso, ate hj nunca ganhou mais do que gauchao. Tu defende esse retranqueiro pq tu tb e um baita retranqueiro.

  • Roger diz: 2 de junho de 2008

    O Roth tem medo de ganhar, por isso perde! Tirou um atacante, colocou um volante ruim e deu no que deu…

  • antonio viana diz: 1 de junho de 2008

    Gostaria de entender se Julio dos Santos não serve para substituir o Roger o que êle esta fazendo no elenco. Fica complicado apoiar o C.R. neste momento.

  • RAFAEL NEVES diz: 2 de junho de 2008

    Já disse que Roth não é técnico, é treinador. Nunca consegue reverter uma situação adversa durante um jogo, não tem cultura tática, sabe o básico do básico, e agora estava cavando mais a sua cova implicando com o melhor jogador do Grêmio, Roger, já percebi que ele está fazendo corpo mole depois do episódio do saco de cimento. NÃO SEI DE QUEM TENHO MAIS MEDO SE DO EURICO MIRANDA QUE DISSE QUE ROTH É UM TÉCNICO MUITO BOM, OU DO FERNADO CARVALHO, COLORADO, QUE ELOGIOU MUITO O PEREA.

  • josé luiz gomes diz: 2 de junho de 2008

    tu sempre encontra argumentos para defender celso roth…gostaria que tivesse o mesmo procedimento quanto a abel braga ….e mesmo com o murici em outras épocas…quanta parcialidade……

  • Alexandre Cesar Remião diz: 1 de junho de 2008

    Vianei mande o sequinte recado para Sr.Paulo Odone: o sr.esta prestes a destruir tudo o que o Sr. construiu. Todos os méritos que o Sr.conquistou, com a sua teimosia insistindo com este imcompetente.

  • Rodrigo Luiz Flamia diz: 2 de junho de 2008

    “Este problema poderia ser resolvido se Julio dos Santos tivesse condições de substituir Roger”. Ele teve alguma chance no Brasileirão caro Wianey???? Nenhuma. Porque não o coloca uma vez pelo menos? Pagar salário pro cara ficar no banco??? Assim como Julio dos Santos, fica o Rodrigo Mendes, e o André Luis…..

  • Fora Roth diz: 1 de junho de 2008

    As críticas ao Roth não são teorias decoradas, mas sim concepções de futebol.Não gosto do Roth assim como não gostas do Abel.Não aceito um treinador que qdo precisa ganhar,jogando em casa, deixa um time com 3 zagueiros, 3 volantes e 2 laterais jogando como alas. Não aceito alguém que queima jogadores como ele tenta fazer com Roger,fez com J. dos Santos, Junior e acho que vai fazer com B. Telles. O jejum de títulos dele não pode ser simples obra do acaso; é fruto e atestado de sua incompetência!

  • Joao Sebastiao diz: 2 de junho de 2008

    Wianey, depois desse texto, tu morreu como crítico de futebol. O Jean é um atacante mais ou menos, a única coisa que ele fez foi entrar descansado, correr e chutar a gol. Não podemos ter um time que não sabe conviver com isso. Não termos opção para o Roger foi culpa do Roth, pois no elenco tem o Julio e até o R.Mendes. Me diz pra q levar 3 volantes pra reserva?
    O Vasco tava morto sábado, era só ir pra cima e fazer o 2×0 e matar o jogo. Temos um treinador q pensa pequeno, pelo visto igual a ti

  • Felipe Moura diz: 2 de junho de 2008

    Tu é empresário do Roth Wianey????

  • rogerio diz: 1 de junho de 2008

    Também acho que o Réver falhou nos dois gols, aliada a fraca atuação do Anderson, à atuação sem inspiração do Eduardo Costa e a caída do Roger decretaram a derrota, as falhas do Réver foram amadoras.

  • Dirceu diz: 1 de junho de 2008

    A melhor jogada do Roger e a Debora seco no camarote do imortal, por que a bola ta piquininha que da do. Seria bom o imortal renovar com ele por tres anos-uma bela aposentadoria o condominio paga

  • Rogerio diz: 2 de junho de 2008

    Paralisia do Roger é dose. Foi o melhor do jogo no primeiro tempo, anos-luz. Não jogou todo o segundo tempo, por uma inusitada, incrível e inadmissível substituição por um volante. No tempo em que jogou o 2º tempo o Gremio jogou em campo reduzido (não passava do meio) e pergunto: quantas bolas boas recebeu? Só melancia e com dois marcadores na volta. Não pode comentar futebol quem aceita a troca do único meia que tínhamos por um volante. Nada contra o Makelele, tudo contra a substituição.

  • Eduardo diz: 2 de junho de 2008

    Ta faltando um reserva bom pro Roger, ele tah começando faze corpo mole que nem quando jogava nos times do Rio e SP, acho que na Ponte Preta tem o reserva pra ele chamado RENATO, por favor jah perderam o Elias pro corinthians, contratem ele pra ser reserva do Roger, dai ele começa se esforçar de novo!!!

  • Junior diz: 1 de junho de 2008

    Julio dos Santos, não fosse a birra do Burroth, poderia, veja bem, poderia, ser alternativa, como você bem lembrou. Agora, treinador que é treinador faz a leitura do jogo e transforma-o a seu favor. O Vasco tem treinador. Sorte deles. Nós gremistas choramos com o nosso vazio, inóspito e inodor Celso Roth. Já estou vacinado para um Brasileirão bem mais ou menos, onde vamos brigar pela Sul-Americana.

  • Vicente Letti Junior diz: 1 de junho de 2008

    O elenco do Gremio é limitado , principalmente na articulação ofensiva . Sendo assim , não dá para entender porque Júlio dos Santos, ÙNICA alternativa do plantel , não é nem relacionado para o banco!! O que pode justificar isto ? Somente teimosia do técnico ? Algum comportamento ou atitude do jogador , que não é detectado e divulgado pela imprensa esportiva ? Mistério . Ou o jogador passa a ser alternativa concreta ou faça-se a dispensa e contrate-se alguém de qualidade para seu lugar .

  • Fabio diz: 1 de junho de 2008

    Certo Wianey. O time não recuou depois do gol. Eu vi coisas. O nosso marvilhoso técnico disse que o time não soube “administrar” o resultado, o que singnifica, manter o unzinho a zero. O Vasco tava entregue depois do gol, a torcida vaiando. Um grande time marca a saída de bola e tenta matar o jogo logo. Um time com pensamento pequeno “administra” o resultado. E no outro dia, acha as justificativas erradas.Como as 4 que vc deu.

Envie seu Comentário