Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Queda confirmada

01 de junho de 2008 113

Abel sai do Inter desgastado/Banco de Dados

Confirmou-se o que já era esperado: Abel Braga deixa o comando técnico do Inter e a direção pensa em Muricy Ramalho. Por enquanto, Guto Ferreira dirige o time.

Abel Braga deixa o Inter em posição delicada no Brasileirão. Vai para o Catar, mas, mesmo que não houvesse esta possibilidade agora, seria quase inevitável a sua saída. Depois de conquistar a Libertadores e o Mundial, Abel entrou em desgaste. O ano de 2007 foi de insucessos. Esta temporada começou com o título da Copa de Dubai, mas com fracasso na Copa do Brasil, compensado com o título do Gauchão.

No entanto, Abel já começava a mostrar incapacidade de mobilizar o time. Além disso, as conquistas produziram hierarquias internas que vinham norteando o trabalho do treinador. As suas constantes escalações de Iarley no lugar de Nilmar, um dos seus eleitos, causavam desconfortos no Beira-Rio. Sem considerar a sua baixa disposição em promover jovens que se destacaram nas categorias de base.

Abel sai e o Inter fica torcendo para que se acentue o desgaste de Muricy Ramalho, no São Paulo. Ele é o preferido da hora.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (113)

  • Alex Moreira diz: 1 de junho de 2008

    Cuca, Tite e Bonamigo NÃO pelo amor de Deus! Mas seja quem for e por melhor que trabalhe, tu já deves estar preparando tuas críticas a ele, não é Wianey? Afinal, será o técnico do Inter, e não de outros clubes com quem tens mais afinidade…

  • Alvair diz: 1 de junho de 2008

    Gostaria de ter o Parreira como técnico do Inter. Em 2001 ele montou um time bem razoável, mesmo com jogadores horríveis (o ataque, por exemplo era Fabio Pinto e Luis Claudio). O que vc acha, Wianey?

  • Alessandro Cardozo diz: 2 de junho de 2008

    Parabéns por ter adiantado a notícia da saída do Burro Braga a algumas semanas Wianey. Agora tem qe vir um técnico com pulso para chegar no vestiário e quebrar de vez o comando de Clemer, Fernandão e Iarley, pode ficar com o Fernandão pra jogar quando estiver bem e dispensar os outros dois aposentados.

  • VOLTA MURICY diz: 2 de junho de 2008

    CAMPANHA VOLTA MURICY…
    ENTREM NO http://WWW.INTERNACIONAL.COM.BR
    EM OUVIDORIA E MANDE UM RECADO PARA DIREÇÃO SOLICITANDO A VOLTA DO MURICY…
    VAMO VAMO INTER

  • VOLTA MURICY diz: 2 de junho de 2008

    CUCAA VCS TAUM FORAAA..VAI ENROLA..AUTUORI N VEM..PARREIRA TA FORAA…MESMA COISA Q DUNGA…OUTROS NOMES NÃO EXISTEM…MURICY CONHEC O INTER E TEM TATICA…VOLTA MURICY

  • Paulo diz: 1 de junho de 2008

    CARLOS BIANCHI!!!
    Multicampeão pelo Boca.
    Com ele chegamos a 150 mil sócios fácil.

  • GUSTAVO NUNES diz: 1 de junho de 2008

    Não se preocupem, mesmo que o São Paulo não queira o Muricy, eles vão segurá-lo mais umas duas semanas, só para não liberá-lo para o Inter. Tragam o Autuori, pelo amor de Deus!

  • PAULO MULTICAMPEÃO TRICOLOR diz: 1 de junho de 2008

    CONCORDO PLENAMENTE C/O GUILHERME,PARREIRA Q SÓ TOMOU LAÇO DO GRÊMIO QUANDO FOI TÉCNICO DO INTER,CUCA UM TÉCNICO PERDEDOR SERIAM ÓTIMOS NOMES.QUANTO AO MURICY,O CARA DEIXOU BEM CLARO Q NÃO SUPORTAVA MAIS A DISTANCIA DA FAMÍLIA QUANDO ESTEVE POR AQUI E ISSO FOI DETERMINANTE P/A SUA SAÍDA DO INTER.ALÉM DO MAIS NÃO FARIA MUITA COISA POR AQUI,POIS NÃO CONTARIA MAIS C/O MESMO ELENCO DE QUALIDADE Q TINHA NAQUELE TEMPO.

  • Grilo@matrix.com.br diz: 2 de junho de 2008

    O tecnico tem que ser vencedor. MINELLI OU ENIO ANDRADE. Se não puderem vir pode ser Tele Santana, Zagalo, Carlos Gainete, Claudião Duarte, Figueroa se não der nenhum pode ser MURICY RAMALHO para quebrar o Galho

  • eduardo diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, sempre mandaste contra o Abel (e não vem com essa conversinha de que quando tinha de elogiar elogiou. Conversa). Tudo bem, gosto é gosto. Mas o Abel é um grande técnico, ganhou tudo por aqui. Vai com Deus Abelão

  • Dirceu diz: 1 de junho de 2008

    Seja quem for tera o apoio de Wianey?

  • Flávio Ferrazzo diz: 1 de junho de 2008

    Acho que uma boa opção seria o Cuca, Ex -Botafogo ou o Tite (Embora o fato de treinar e se identificar com o Grêmio peso contra os dois).

  • fernando graciolli diz: 1 de junho de 2008

    QUANDO O LUIS FELIPE TREINAVA O GRÊMIO DE 95, E GANHOU UM TITULOZINHO, O VIANEI NUNCA DISSE QUE O CICLO DO LUIS FELIPE, ESTAVA TERMINADO, E AGORA COM O ABEL, QUE GANHO TODOS OS TITULOS TU FALA EM CICLO, ETC…. É BRINCADIRA…

  • Raul Caye Alves diz: 1 de junho de 2008

    Eu só espero que não seja o Autuori. É um treinador muito educado, e sabe muito bem explicar as derrotas.

  • andrezinho diz: 1 de junho de 2008

    prezado Wianey ate quando vc vai infernizar a vida do Iarley?
    Quando vc pega no pé de um… coitado.
    A substituição do nilmar pelo Iarley gerou aquela vaia não porque era ele que tava entrando e sim que a torcida queria mais um atacante para tentarmos ganhar o jogo.
    Por favor trabalhe com seriedade e não tentando prejudicar os outros que tb fazem seus trabalhos com honestidade.

  • otavio diz: 1 de junho de 2008

    Meu ilustre Wianey, MURICY NÃO! Nunca ganhou nada por aqui. Perdeu uma Libertadores justamente prá nós. Tem a cabeça e a família em SAMPA. Seus resultados no SÃO PAULO não são alentadores, não recomendam. Meu voto é no AUTUORI.Agora é a hora da diáspora: FERNANDÃO, EDINHO, IARLEY, MONTEIRO. É hora de colocar disciplina em campo, chega de expulsões, e colocar a bola no chão, de pé em pé. O Abel é uma espécie de técnico permanente. Passa uma temporada faturando dólares de depois volta.

  • Dudu diz: 1 de junho de 2008

    A imprensa conseguiu o que queria.
    Só falta querer colocar o Roth no Inter, só isso.
    Queremos CARLOS BIANCHI como treinador!!!

  • Rafael diz: 1 de junho de 2008

    Só não tragam o Cuca! Cuca estava no Grêmio em 2004 e foi rebaixado.
    Os únicos que merecem treinar o Inter são Muricy Ramalho ou Paulo Autuori. O resto sabe menos que o Abel.

  • Fabrício diz: 1 de junho de 2008

    Agora o Sr. vai descansar em paz, não é mesmo Sr. Wianey? Ontem o Inter com todos os desfalques, se goleasse o Sport (Finalista da copa do Brasil) não seria demasia. Mesmo assim o Sr continuou a perseguir o Abel, colocando nele a culpa do resultado. Não acho que o Abel acerte sempre, mas segundo o Sr. ele erra sempre. Segundo os comentários do Sr., bom é o Celso Roth! Bem se vê o quanto o Sr. entende de Futebol. Francamente…

  • Bruno diz: 2 de junho de 2008

    vou falar outra vez, custa nada tentar o bianchi, ia ser um salto de qualidade, pra levar o inter a ser o maior time da américa com o presidente FC falou que era o objetivo do centenário. comenta sobre o bianchi no teu blog wianey, pra ver se o luigi se toca, ah! e vende o alex e com o dinheiro traz o riquelme por seis meses, só pra libertadores 2009, se o inter chegar lá né…

  • Bill diz: 2 de junho de 2008

    OBRIGADO ABELÃO; TÚ ESTARA PARA SEMPRE NA HISTÓRIA COLORADA.

  • josé luiz gomes diz: 2 de junho de 2008

    por favor vamos parar com essa história de intocável de nilmar…é só olhar o retrospecto…desde a volta do nilmar o inter se desestruturou no ataque….não…não estou dizendo que nilmar é perna de pau…´só que está num jejum de gols que tem afundado o inter…..e goleador que não faz gols…vale pro nilmar e pro fernandão…esqueceram como se faz gols…

  • Casio Rabello diz: 1 de junho de 2008

    Muricy??!! NAAAAAAAOOOOOO!!!!!!!

    Olha oq ele fez com o São Paulo. Pra depois ficar reclamando que tá longe da familia.

    Cuca, Leão, Guto Ferreira, Lisca, Paulo Porto, Luxa, Paulo Autuori, Carpeggiane…

  • celso 35 diz: 1 de junho de 2008

    Vc é o comentarista que criticou o Abel antes do Jogo do Barcelona. Tuas críticas são sistemáticas ao Abel. Ele não caiu. Saiu do Inter porque teve uma proposta que somente técnicos de primeiro escalão podem almejar. Esqueça o Abel. Espero que ele no Qatar vc não continue implicando com ele.

  • Guilherme diz: 1 de junho de 2008

    Seria sonhar muito ter o Parreira no comando do Inter?
    Talvez o Cuca seja uma boa opção, gosto do trabalho dele e do estilo de comandar.

  • Eduardo Corrêa diz: 1 de junho de 2008

    Abel está saindo somente porque teve uma proposta boa e uma possivel independência financeira. O blogueiro está satifeito pois agora pode pisar em cima, falar o que quiser. Alguns colorados, como eu, sabe reconhecer que foi com ele que o Inter conquistou a Libertadores e o Mundial. No Brasil e na imprensa brasileira não reconhece isso, esquece os seus heróis no tempo. O blogueiro tá pregando a imagem negativa do Abel, diz que deixou o Inter numa posição delicada mas é disso ele vive.

  • Gremista da Palhoça diz: 1 de junho de 2008

    Um cara bom para o Inter consultar a respeito de treinador de futebel é o Cacalo.Qdo ele estava de presidente do Gremio, nosso time sempre esteve bem servido de treinador. hehehehe.

  • Marcio Rovis diz: 1 de junho de 2008

    TITI é um bom treinador, e nesse momento seria bom para o inter alguém com pulso forte para comandar e direcionar esse grupo de jogadores que são bons so falta focar e contratar alguns reforços e mandar embora os MEDALHÕES.E se voltar o MURICI fica tudo como sta,precizamos de mudança mesmo até de atitudes da nossa torcida que hoje deve saber se comportar como time campeão do mundo,e um campeão deve sempre melhorar, e a RENOVAÇÃO é fundamental.vamo..vamo..inter

  • cleber garci diz: 2 de junho de 2008

    Que título “QUEDA”. Pombas. o cara recebe uma proposta que vai resolver a vida dele pra sempre e PEDE DEMISSAO , e se fala em queda. PO WIANEY. Ele nao foi demitido e nem o seria , ele PEDIU DEMISSAO. QUEDA Se deu com o LUXA no REAL , na Seleçao, com o Leao, com estes sim. SAO DEMITIDOS, com o MANCINI, isto é queda. os INTERNAUTAS Sabem. SO NAO TE COMPREENDO. Nao farias o mesmo?? Puxa WYANEI, fala a verdade das coisas . tenho credibilidade e nao deixa transparecer uma aparencia de mágoa

  • Lucas diz: 1 de junho de 2008

    Espero que o Inter contrate o Cuca, acho ele um baita treinador. Você deve ter estourado foguetes quando soube da saída do Abel em Wianey? hahaha

  • Glênio Sarmento diz: 1 de junho de 2008

    Realmente todo meu esforço foi em vão. Não gostei da saída do Abel. Não considero que ele seja culpado pelos insucessos e sim, responsável pelos maiores sucessos. Agora continuaremos por mais um tempo com instabilidades, até que o novo técnico dê uma nova cara ao time. Fechou-se um ciclo. Pena.

  • Miguel diz: 1 de junho de 2008

    Uma pena q o Abel tenha saido,com ele o Inter estava indo rumo à segundona,agora,se contratarem um técnico competente será candidato ao título.

  • Vanduir diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, não inventa: O Abel não caiu. Entendeu? E eu prefiro o Muricy. Ou então apostar em um técnico novo que acabe com as panelinhas do Beira Rio…

  • Marcos Vinicius diz: 1 de junho de 2008

    E o Leão? Acho que teria coragem e é um bom motivador. Com ele ninguém joga só na estrela.

  • klaus Ritter diz: 1 de junho de 2008

    Venho concordando com o Wianey. O Aber tava perdido, com a cabeça ficada nos dólares. O blogueiro jornalista já havia anunciado a saída do Abel, e que iria pras arábias, todos implicaram. Pois é verdade. Não tem técnico bom sobrando. O Muricy não tem de voltar, isso faz parte da ânsia de muitos e talvez da diretoria, em continuar com uma certa mística dos anos dourados de 2005/2006. Mas isso passou. Hora da renovação. Tem o Leão, o Cuca e o Tite nem pensar, o Autuori tb, mistério……

  • mauro guilherme copello diz: 2 de junho de 2008

    Penso que a direçaõ do inter, deve contratar um bom técnico ex: Carpegiani ou Parreira. Precisamos de dois alas, de preferencia que saibam usar a bola parada o nosso time esta todo capenga, torto, não tem uma jogada ensaiada. Estou cansado de ver o inter jogar errado, espero que o novo treinador tenha comando e coloque os melhores em campo. O Marcão faz horas que esta marcando contra nós, o Nilmar só recebe balão, cade os meias de ligação.Estamos pecando no Be a Bà do futebol,ja vi esse filme.

  • douglas diz: 2 de junho de 2008

    Tite,é nome da vez,pra deixar esse bairrismo imbecil,de lado,ser profissionais!!!

  • Vanduir diz: 1 de junho de 2008

    Caro Paulo Martinez Nunes. A tua lista de dispensáveis é interessante, agora, o Sr. me parece ter uma memória muito curta. Não se lembra da batalha do Edinho contra o Barcelona depois durante todo o jogo e principalmente quando o Índio se machucou? Faz favor de não jogar tudo no lixo. Lembre-se disso, por favor!

  • Alexandre diz: 1 de junho de 2008

    No cenário atual, dentro da grandeza do inter, só vejo disponiveis o Cuca e o Ney Franco. O Cuca nunca foi campeão o Ney já foi, apesar que os ultimos trabalhos dele não foram dos melhores.
    O ideal seria o Murici mas este não vem mesmo.

  • Anderson diz: 1 de junho de 2008

    Meus treinadores preferidos: MURICY, CUCA e CARPEGIANNE. Esta é a minha lista. Quero deixar bem claro que o ABEL não foi demitido. Ele é um grande treinador campeão do mundo FIFA.

  • Carlos diz: 1 de junho de 2008

    Wianey,

    Você não teme ficar sem assunto, agora? Também compartilho da opinião que nos últimos anos se “endeusou”, sem motivo, a importância do técnico. Mas, era nítido, o Sr. tinha claramente uma implicância com o Abel. Implicância que, aliás, se repete com técnicos de fora do estado ou com alto salário. Ora de repensar, Sr. Wianey. A torcida já está temanjando.

  • Lucas diz: 1 de junho de 2008

    Espero que o Inter contrate o Cuca, acho ele um baita treinador. Você deve ter estourado foguetes quando soube da saída do Abel em Wianey? hahaha

  • Adelar Pereira diz: 1 de junho de 2008

    Wianey:
    No momento só temos o Leão no mercado, tu achas que ele não daria certo? Eu gosto da seriedade do Leão e o grupo do Inter não é fácil de ser comandado, Cuca ou outro jovem não daria conta. O Parreira acho que no momento não pode assumir compromisso, mas também seria bom. Aguardo resposta. Abraços

  • Tunian Müller – Colorado diz: 1 de junho de 2008

    Só há 3 técnicos que possam ser recomendados ao cargo vago pelo Abelão: Felipão, Mano Menezes e Muricy, o 1° não vem nem em sonho, o 2° é difícil (tá compremetido com outro clube, em SP) e o 3° é mais provável mas entre os três é o menos recomendado, já passo pelo colorado é um responsáveis pela retomada do futebol do clube, mas é muito ligado a jogadores do elenco que estão atrapalhando e ligado a SP e sem contar que é teimoso demais e está teimosia leva muitas vez a burradas imperdoavéis…

  • gil spector diz: 1 de junho de 2008

    êta time de sorte este dos moranguinhos, qdo a letárgica direção ñ faz nada, vem uma proposta e levam o estorvo. Com o Grêmio nem isso acontece, ninguém quer o roth.

  • César diz: 1 de junho de 2008

    “Abel começava a mostrar incapacidade de mobilizar o time”. Disse tudo, Wianey. Sou defensor do Abel, mas o time já não jogava por ele. E deve mesmo ser difícil. Depois de Libertadores, Mundial e Dubai, que discurso o treinador conseguiria dar para motivar os caras?

  • ronan wittee diz: 2 de junho de 2008

    O Abelão não caiu.Deu a nós gaúchos carvão suficiente para vários churrascos de confraternização,onde a faluta e a corneta criam o clima acalourado de nossas paixões.É um bom sujeito.Vamos é torcer para que ele se de bem,para onde quer que vá…e que…pra variar..na próxima…não venha treinar o grêmio.risos

  • paulo martinez nunes diz: 1 de junho de 2008

    Wianei, este é o melhor presente de aniversário do centenário do Inter. Só que ro que ele leve com ele os ruins que trouxe para o Inter, já que todo treinador quando sai leva seus “gurus”. Tem um time pra jogar no Catar. Ji-paraná, andrezinho, jonas, titi adriano e completando o pacote edinho. Pode ser que lá eles joguem alguma coisa, nem que seje pedra no sultão. Vai Abel… e leva eles…Vão com Deus.

  • Rafael diz: 1 de junho de 2008

    Vale dizer, que muitos tecnicos se recusam a vir para o Rio Grande do Sul por causa do péssimo costume de alguns “comentarístas” que criticam o tecnico por qualquer coisa.
    A imprensa ao invés de ajudar os clubes daqui, atrapalham ao fazer isso. Talvez o Murici não queira se incomodar com essa gente.

  • Roberto do Nascimento diz: 1 de junho de 2008

    Wianey,a saida do Abel se deu com algum atraso,ele já não comendava,mas sim os três mosqueteiros.Um otimo treinador seria o Zetti.

  • Guilherme diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, o que achas de Paulo César Carpeggiani? Acho que este é o nome: bom treinador, sem clube, identificado com o Inter, certamente atento ao futebol gaúcho. Um abraço.

  • Márcio Souza diz: 2 de junho de 2008

    E agora o que farão (rá) os jornalistas da província que ganahavam o seu dinheiro apenas para detratar o Abel!??? Ah não.. o Fernandão ficou, tinha esquecido. Mas agora aposto que a torcida diária é para que o Abel leve ele para o Al Jazeera. É só esperar… e viva a província!

  • josé luiz gomes diz: 2 de junho de 2008

    prezado colunista, já fui teu leitor de carteirinha, mas o teu blog, quebrou meu encanto..és um perseguidor implacável de pessoas…porque não ” a saida de abel ” e a “queda de abel”…quanta malediscencia num cronista esportivo…

  • Diego Pedrotti diz: 1 de junho de 2008

    Muito obrigado ao Abel pelas alegrias que nos proporcionou, serás sempre lembrado por todos os colorados. Um substituto bom seria o Ney Franco ou o Paulo Porto. Gosto do trabalho do Muricy, mas depois de algum tempo vai começar a reclamar da distância da família e isso acaba prejudicando.

  • silvio jaime fernandes diz: 1 de junho de 2008

    Titulo tendencioso. Não houve queda do Abel.Simplesmente ele aceitou uma proposta BEM melhor que continuar no Inter.Lá se vai mais um Colorado de grandiosa participação na história do Inter. O mercado não está pra peixe grande.O Autuori já acertou com Santos,Cuca e Tite absolutamente descaráveis,até pelas identidades gremitas.Sobra Emerson Leão, arrogante e mal educado,mas que gosta de promover os jogadores da “base” e com ele não tem resmungo de desconteentes com o “banco”.Os cornetas adoraram.

  • Gilson diz: 2 de junho de 2008

    Wianey;Visitando o site de ZH vi este teu blog comentando sobre a saída do Abel e não resisti em dar uma olhada, uma vez que tu és crítico de todos os treinadores ganhadores.Acho,inclusive,que vc está perdendo $ com o salário de jornalista. Podia ser treinador e ganhar milhões como o Abel, já que é “tão fácil” falar sobre futebol!!O Abel saiu porque quis e tem mercado no mundo inteiro. Aliás, já reecebeste algum convite de uma emissora nacional ou internacional para trabalhar?A inveja é uma…

  • Nederson da S. Koehler diz: 2 de junho de 2008

    Wianey!
    Eu faria uma recontratação: Daria nova oportunidade para o PRF – Paulo Roberto Falcão!
    O plantel que ele teria agora, é muito melhor que aquele que ele teve quando treinou o Inter em 93, e que foi formado em dez dias!
    Infelizmente, isso não vai acontecer!

    Na verdade, ainda pretendo saber, um dia, o motivo de o Falcão estar tão afastado do Inter! Para mim, ele foi é o maior jogador que já tivemos!

    Acredito que o Inter (a instituição) deveria tratar melhor este ícone!

  • ana diz: 2 de junho de 2008

    Não devemos falar de pessoas que trabalham com a alegria dos outros, Abel merece respeito! Não é queda não, é sim a sinceridade de dizer que vai sair por dinheiro, e muito dinheiro! Nenhum jornalista e qualquer outra pessoa deixaria escapar uma chance de ganhar o que o exelente Abel, vai ganhar! Voce deixaria?

  • Eduardo diz: 1 de junho de 2008

    No mínimo Autuori. Parreira é um bom nome. O Cuca estava na excelente campanha do greminho rumo à segundona.
    E pq não o Wianey, que manja tudo ? (Cantou a pedra que o Abel sairia um mes atras! E so tomou pau dos leitores. Parabens Wianey!)

  • Bruno diz: 1 de junho de 2008

    traz o carlos biachi!! esse é o cara, wianey posta isso no teu blog pq falando e nada é a mesma coisa, se tu falar os cara vao ler e talvez se toquem q ele é uma boa!

  • Parreira Neles diz: 1 de junho de 2008

    Parreira neles !!

  • Márcio Souza diz: 1 de junho de 2008

    Eu gostaria que fosse o murici, pois com ele no comando o inter se ajeitou e nos anos seguintes consquistamos nosso maior título. Só não pode ser técnico novato, senão o fernandão toma conta.

  • marcelo moreira diz: 1 de junho de 2008

    Muricy sim! nessa competição tem que ganhar fora e o Muricy sabe como ninguem. Lembra do inter que só perdeu pq foi roubado e o São Paulo no ano passado disparou por ganhar pontos fora de casa.

  • Bento F. de Barros Junior diz: 2 de junho de 2008

    Sou colorado ardoroso, não fanático. Avizinho-me dos 50 anos. A cada troca de treinador lembro de uma grande injustiça: Cláudio Duarte só é lembrado em momentos de desespero. Trata-se de homem experiente, competente, e de farta liderança. Imagine-se ele assumindo em início de competição e com um grupo bom.

  • Luis Olavio Mota diz: 1 de junho de 2008

    Muricy de novo não!!! Tentem um outro nome, “pelo amor de Deus”!!!

  • Tunian Müller – Colorado diz: 1 de junho de 2008

    C. A. Parreira,
    Carlos Bianchi,
    Paulo Autuori,
    Emerson Leão,
    Cláudio Duarte,
    e P. C. Carpeggiani.

    NEM PENSAR ESTES CARAS DE TÉCNICO DO INTER!!!
    Guto Ferreira e Lisca – O INTER NÃO É LABORATÓRIO DE TÉCNICO, se até hoje não saíram das categorias de base, não vai ser hoje que vão sair. 1° se destaquem em clube pequeno e evoluam.

    Zetti era ideal, mas tá no ju???
    Tite ou Cuca pro momento são as melhores opções. Mas antes de meter os pés pelas mãos, é bom dar uma olhada melhor no mercado.

  • Israel Borba diz: 1 de junho de 2008

    Agora vem o desmanche e o Inter volta a ser o clube MÉDIO de sempre.

  • Marcelo diz: 1 de junho de 2008

    Legal ver que a maioria dos torcedores do Inter enxergam a “clara” realidade que Abel é um grande técnico, e foi o maior da história do colorado! Campeão da Libertadores, Vice-brasileiro no mesmo ano (inédito), campeão mundial FIFA (lançando Alexandre Pato), campeão em Dubai em ciba da Inter, campeão gaúcho em cima do juventude por 8×1! Wianey, você foi o único que escreveu queda para falar da saída de Abel. Como disse o outro parceiro colorado, queria eu “cair” deste jeito… traz o Parreira.

  • tomaz diz: 1 de junho de 2008

    carlos bianchi é um sonho. seria perfeito. acho o dorival um otimo tecnico. tecnicos emergentes do interior podem dar certo, mas é muito arriscado. tite pode ser uma boa. cuca é trocar 6 por meia duzia.

  • Ocimar diz: 1 de junho de 2008

    Obrigado Abel. Boa sorte!. Já vai tarde. Engraçado como as pessoas não conseguem ver o que é óbvio. Não necessariamente é o melhor quem ganhou títulos. Depende do contexto. Endeusar Abel e Fernandão e menosprezar Falcão, Mineli, é a mesma coisa que achar Dunga, Zinho, Mazinho e Raí (campões do mundo) melhores do que Falcão, Zico, Sócrates (perdedores de 82 e 86). Voltando ao Abel, que foi zagueiro, mas nunca conseguiu montar nossa defesa. É bom então? Treinador.. Eu gostaria de Bianchi…

  • Diego diz: 1 de junho de 2008

    Vamo santos!!! Volta Muricy, pelamordedeus!!! E já aproveita para calar o Vianei!!! Hahahahah!!!

  • Diego diz: 2 de junho de 2008

    Eu gosto do estilo do Abel, é um profissional que tem a maior das virtudes para um técnico de futebol: LIDERANÇA.
    Pensando num substituto para assumir o comando técnico do INTER, um nome surge, quase uma imposição: MURICY RAMALHO.É um profissional que tem liderança, conhece o grupo de jogadores, conhece a direção e conhece o clube. Fez um grande trabalho no período que teve a frente do COLORADO, não conquistou nenhum título nacional, internacional, mas tem o apoio da torcida. Caso o SP libere.

  • Gelso J. B. Job diz: 1 de junho de 2008

    JÁ FOI TARDE – Esta é a melhor definição do que se passa na cabeça da torcida neste momento. Com um trabalho medíocre desde que ganhou o mundial, estávamos reféns deste senhor cujo principal esporte é se auto-elogiar após os jogos, incapaz de fazer uma análise fria do jogo e reconhecer que errou. E o pior é que não havia ninguém da direção do Inter ou até mesmo na imprensa que fizesse uma crítica a ele. Parece que ele tinha salvo conduto para cometer os maior disparates impunemente. ADEUS ABEL.

  • claudemir diz: 2 de junho de 2008

    carissimo te aposenta tu gosta da palavra “ciclo” o teu passou

  • Mario Bros diz: 2 de junho de 2008

    Wianey….quero te pedir desculpas…há uma ou duas semanas mandei um comentário dizendo que você devia desculpas à torcida colorada por anunciar a possível saida do Abel antes do jogo contra o Recife, fato que, até então, não havia se confirmado. Retomou sua credibilidade comigo!

  • JORGE AMARANTE FERNANDES SILVA diz: 3 de junho de 2008

    Wianey, o próprio Abel criou este desgaste,dando autonomia ao Fernandão e Cia, não pode ser assim, por exemplo o Fernandão joga qdo ele quer, está sempre com alguma coisa!!

  • Dirceu diz: 1 de junho de 2008

    Wianey falando serio, não seria a hora do inter dar um salto de qualidade com um bom tecnico e um diretor de futebol pago. Lembra o melhor periodo do Murici foi com o Cluadio Duarte e todos sabem o aconteceu qdo o Claudio saiu.

  • Rafael Coelho Leal diz: 1 de junho de 2008

    Santo Deus! O que eu esperava ser brincadeira ou piada de péssimo gosto pode virar realidade. Estão ventilando a volta da maior enganação do futebol brasileiro de todos os tempos: Burricy Ramalho. O mestre da auto-promoção, das desculpas furadas, da covardia nas derrotas e da enaltação em causa própria nas vitórias. Com o melhor elenco do país, não ganhou nenhuma competição de mata-mata (perdeu 8 – 3 Paulistas, 3 Libertadores, Sul Americana e Recopa). Mas de Vitório Pífero pode se esperar tudo..

  • Rafael diz: 2 de junho de 2008

    O Abel só ganhou algo no Inter pq o Muricy deixou o time pronto pra ele… o Mundial foi aqueles jogos de 1 em 1000… a Libertadores qdo jogou bem foi pq o Muricy tinha feito o time…

  • leodir jose copatti diz: 2 de junho de 2008

    O Abel conseguiu ganhar a Libetradores e Mundial, mas agora estava saturado. Saiu de cabeca erguida

    Muricy `e o cara do momento

  • paulo bravo diz: 2 de junho de 2008

    Caro Wianey,
    Como colorado agradeço muito ao Abel,embora nunca tenha me encantado como treinador,agora ao menos deveria divulgar o destino certo do Abel,pelo que ouvi até agora e para os Emirados Arabes,ou tu queres mesmo que ele vá se catar?

  • Joel Ribas diz: 2 de junho de 2008

    Mas que falta de criatividade! Muricy Ramalho? De novo? Será que não tem outro nome para sugerir? Esse cara não ganhou NADA e quando foi embora o Inter ganhou TUDO. É arrogante, prepotente, burro, teimoso, marketeiro e apegado ao cargo. Na verdade, eu preferia que fosse um cara novo com algo a mostrar e não um desses medalhões que só sabem fazer marketing.

  • ProfeGRA diz: 2 de junho de 2008

    Muricy??? Aí sim, vai um BURRO e vem OUTRO????????

  • Alê diz: 1 de junho de 2008

    WIANEY o Abel caiu! Caiu dentro de um caminhão de dólares!!! Muricy jah disse, nao fica mais longe da família! O nome certo eh CARLOS ALBERTO PARREIRA.

  • Flávio Oliveira diz: 1 de junho de 2008

    to contigo wianey,tava caindo de maduro a saida do Abel, time sem padrão de jogo,muita mudança de posições nos jogadores em campo,não usa o walter como companheiro do nilmar,substitui mal,tem de contratar laterais,esquerdo e direito,mandar os que não deram resposta. sobre o técnico me agrada o Leão.

  • Milton Soares diz: 2 de junho de 2008

    Wianey, Muricy é um ótimo treinador para montar um time e trabalhar com jogadores jovens e tambem para campeonato de pontos corridos. Porém quando o torneio é mata-mata tipo Libertadores ou Copa do Brasil aí ele é muito fraco. Deixa estar que o São Paulo se deu mal nas 3 Libertadores em que o Muricy foi técnino. Prefiro o Tite, Carpegiani, Cuca ou Dorival Junior que sabem montar times competitivos.
    Abraço.

  • Pedrinho Lourival Hartwig diz: 2 de junho de 2008

    Saída do Abel….o desgaste era eminente.
    O que não dá mais para admitir é todo jogo ter expulsões e terminar no sufoco. Alguma coisa tá errada, acho que as punições deveriam ser mais severas a atletas que põe tudo a perder, pois um Clube do porte do Inter deve ter jogadores inteligentes e bem preparados até psicológicamente. ou será que é deficiência Técnica para justificar tantas expulsões?

  • Mauro Freitas diz: 2 de junho de 2008

    O Inter está num período de mudança de ciclo. Alguns jogadores estão em fase de declínio e é preciso alguém que saiba fazer esta transformação. Estamos cheios de garotos novos a serem promovidos e o treinador certo para isto chama-se Leão. Ele já deu demonstrações de saber trabalhar com novatos obtendo resultado. É disciplinador, coisa que tá faltando no Beira Rio.

  • Denilson diz: 2 de junho de 2008

    CARLOS BIANCHI, 4 VEZES CAMPEÃO DA LIBERTADORES, ESTÁ A GRANEL, SEM CLUBE… VAI LÁ TRAZER ELE LUIGI! SERIAM MAIS 20 MIL SÓCIOS NA ARRANCADA!

  • Jorge diz: 1 de junho de 2008

    Queda? O Abel tem sido convidaddo por grandes clubes brasileiros, está indo para o Catar para ganhar um “caminhão de dinheiro”, e tu falas em queda? Queria eu “cair” desse jeito.

  • Rodrigo Ventura Merg diz: 2 de junho de 2008

    O Parreira tirou água de pedra quando treinou o Inter. Com a possível exceção do Luxemburgo, é o treinador que mais entende de futebol no Brasil.

  • PAULO ROGERIO DE CARVALHO SILVA diz: 2 de junho de 2008

    Para recomeçarmos o campeonato brasileiro é preciso ter um técnico com vontade, dedicação e capacidade de mobilização. Entendo que pelas experiências obtidas com um time muito inferior que o do Inter, o CUCA seja neste momento a melhor opção.

  • Tunian Müller – Colorado diz: 1 de junho de 2008

    Olha o Abel vai tarde, quando foi contratado no inicio de 2006 não acreditei que ia chegar muito longe com Inter. Na Libertadores a cada rodada que o INTER avançava, pensava comigo mesmo se perder a próxima ainda estamos no lucro. Perdeu o Gaúchão do mesmo ano e tudo se confirmava para mais um ano trágico do Colorado e ainda perde pra LDU no Equador, mas não é que surge a Copa do Mundo paralisa o futebol nacional e na retomada surge um novo Inter que é campeão da América e Mundial. PARABÉNS ABEL

  • lauro oliveira diz: 1 de junho de 2008

    vai te catar abrl,chega de panelaço,yarlei,gabiru.michel,fernandão,clemer rumo ´posentadoria é hora de valter,talles e outros

  • Duilio Gan diz: 1 de junho de 2008

    Tem que ser um técnico que não tenha medo de deixar medalhões no banco e aposte na gurizada como Walter, Danny, Sidnei. Com este perfil ou é Muricy ou é Leão. Cuca me parece ter a imagem mais associada ao Grêmio. Autuori, tenho minhas dúvidas. Quem sabe o Márcio Bittencourt que ganhou a Copa do Brasil 92 pelo Inter e foi o verdadeiro comandante do Corinthians no Brasileiro de 95?

  • joão carlos diz: 1 de junho de 2008

    Sou colorado aqui no Pr não aguentava mais o Abel , foi bom ,mas com o elenco que temos tinha que ganhar tudo !!!! sou a favor da volta do Muricy que trouxe nós de volta para as cabeças , o Abel só foi o premiado se o Muricy tivesse ficado seria ele o campeão do mundo!!!!!!!!!!!!!!
    Volta Muricy esse é um pedido de um colorado realista.

  • Jauri Lucas Kuzniewski diz: 1 de junho de 2008

    Concordando com outros colorados, acredito que um treinador para esta fase tem que ter identidade com o clube. Talvez tenha chegado a hora do PAULO CESAR CARPEGIANI. Já tem uma bela história no clube, tem experiencia bem sucedida como treinador e, quanto aos “medalhões”, estaria alheio a tudo, já que, por ex. o Muricy, já teve um contato anterior com estes que são tão criticados. Com Carpegiani, teriam que mostrar o seu valor. Com futebol, permaneceriam na equipe. Esta é uma boa opção.

  • Edu diz: 2 de junho de 2008

    Chega dos mesmos de sempre.
    Queremos treinadores de verdade.
    ALFIO BASILE
    MIGUEL RUSSO
    CARLOS BIANCHI
    Estes sim!!!

  • Jason diz: 1 de junho de 2008

    Ney Franco será o tecnico.
    E olha que sou Gramista, mas a informação procede.

  • Beira Rio diz: 1 de junho de 2008

    Acho q é hora de colocar um treinador q coloque em campo quem estiver afim de ganhar o campeonato, que valorize a gurizada, e que seja motivador!!! Quem seria esse treinador Wianey???? O vitorioso Abel Braga, pra ti, não seria esse homem! Então Wianey quem seria???

  • Tunian Müller – Colorado diz: 1 de junho de 2008

    O Abel tinha tudo pra dar errado e deu certo, nunca foi unanimida entre os técnicos pretendidos, tava na hora de sair e talves após sua saída em 2007 nem devia ter voltado. Mas crítica-lo oje como estão criticando é pura insanidez mental, foi ele um técnico do quase em conjuto do clube do quase, que produziu conquistas que a parte podre do RS (PARTE AZUL) dizia aos 7 cantos do planeta que nunca o COLORADO ia ser Campeão da Libertadores, do MUNDO, da recopa e até da Dubai Cup. COLORADO ABEL VALEU

  • vinicius diz: 1 de junho de 2008

    Quero o Paulo Porto…treinador do Inter-SM….muito bom treinador….

  • Antonio Carlos Moreira leotte diz: 2 de junho de 2008

    Isto é tudo q os gremistas queriam, o Abel longe do beira rio, agora só falta o Fernandão , Iarlei, e Clemer ir embora, assim os gremistas ficaram realizados, porque o INTER com esta garotada Ruim, cabeças de Bagre, o Inter vai voltar jogar o Brasileiro só para não cair.

  • orlando Fiore diz: 2 de junho de 2008

    É isso aí Wianey!!Respeito o Abelão porem tava na hora de mudar.Todo o jogo trocava o Nilmar etc.Todo time quer ter Nilmar e o Inter tem e ñ termina um jogo, isso tem que acabar né.Só espero q ñ venha um Galo ou Joel da vida.E o Grêmio falaram…falaram do Tricolor a semana toda e o BI Rebaixado perdeu he he he!!Dá-lhe Inter Wianey!!Abraço e fica com Deus!!

  • Marcos diz: 2 de junho de 2008

    Por favor, se liga galera. Parreira é EX-Técnico. É um homem sem perspectivas, virou pintor – nada contra – mas aqui precisamos de gente com vontade. Um cara “ligado” no seu trabalho de treinador. Aliás nunca vi time tão desarrumado quanto aquele do Inter dirigido por Parreira. Era um horror!
    Bianchi pode ser um sonho, mas pq não sonhar?

  • Francisco Vieira de Bem diz: 2 de junho de 2008

    Wianey Mãe Diná!
    … só errou o país, a data, as circunstâncias e o motivo!!!

  • Bruno Planella diz: 1 de junho de 2008

    Wianey, a direção colorada tem que começar a pensar grande, se o inter realmente quer a libertadores pro centenário, então deve pensar a agir para garantir a vaga para a mesma. Primeiro, deve contratar um técnico competente, entre eles cito Carlos Bianchi (ex boca) e Luxemburgo.
    Segundo, deve desmontar as famosas panelas internas, e com esse elenco que temos, se estiver bem montado e focado, chega lá. Se nao pensar grande agora, depois não adianta chorar, pois a direção está deixando a desejar.

  • RUBEM CAMPEÃO BRASILEIRO DA “CBF” (DUAS VEZES)(rsrrs) diz: 2 de junho de 2008

    BURRO POR BURRO,PEGUEM O LORI PEDE PRA SAIR.PERDER O ABEL ATÉ PASSA,MAS NÃO VENHAM COM ESSA HISTÓRIA DE MANDAR O FEFE,IARLEY,CLEMER,W.MONTEIRO JUNTO,VAI PREJUDICAR PROFUNDAMENTE OS PLANOS DA SEGUNDONA DO ANO QUE VEM,”VAI ABEL(que nunca nunca iria trocar o inter por dinheiro)FICA O RESTO”.

  • Ubiratan diz: 2 de junho de 2008

    O Abel já foi tarde. As vitórias conseguidas por ele jamais serão apagadas. Mas não podemos apagar também suas insistentes mancadas. Rafael Santos, Michel e Gabiru foram teimosias marcantes na sua passagem pelo Inter.
    Sábado, contra o Sport, ele conseguiu colocar o Adriano de ala direito. à luz da razão isso beira a irresponsabilidade. Esse tipo de atitude só se cria se a direção é omissa. É inadmissível.
    Terminar o jogo com Nilmar e Adriano fora e Iarley e Ji-Paraná em campo é uma ofensa.

  • Bruno diz: 2 de junho de 2008

    desculpa eu denovo aqui, mas pra ser grande tem que pensar grande, olha o fluminense, tentou o riquelme, conseguiu?? não!! mas tentou, foi ousado, e trouxe muita gente boa e hj tá ae na semi-final da libertadores dando um trabalhão pro poderoso boca.

    chega de treinador que “dá pro gasto” é hora de pensar grande! e que n venham com papo q falta dinheiro, pq o inter já pagava 200 mil/mês pro abel quando ainda tinha 30 mil socios. hj bate nos 80 mil!!

  • Vinícius Cappeletti diz: 1 de junho de 2008

    Murici denovo não…. parabéns a toda imprensa de Porto Alegre que de forma inteligente adiantou a noticia.
    abraço

  • David Mello diz: 1 de junho de 2008

    Sr. Wianey, sou gremista e acho que a volta do Muricy ao Inter valorizaria o futebol gaúcho. Porém, duvido que ele troque o SP pelo Inter, por várias diferenças entre o time mais popular da parada gay e o Inter: estrutura, dinheiro, reconhecimento da imprensa local e relativo respaldo mesmo após sair da Libertadores, Paulista e estar mal no Brasileiro.

  • Dirceu diz: 1 de junho de 2008

    Tem gente que so pode ta brincando, Cuca da chocolate e perde tudo, Tite o bom pastor(ta arrebanhado grana do tricolor ate hoje.), Autuori muito educado mas pedeu tudo por aqui, Muriri e o falta o meia e um xarope.

Envie seu Comentário