Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Garotos esperançosos

03 de junho de 2008 30

Taison, Valter, Tales, Titi e Guto/Jefferosn Botega, Banco de Dados - 17/12/2007

A despedida de Abel Braga reafirmou que o treinador desfrutava o carinho dos veteranos e uma certa desafeição dos garotos, carentes de oportunidades e continuidade.

Giovanni Luigi tem repetido que o novo treinador deve dispensar mais atenção aos emergentes, formados no clube. Não se trata de encher o time de garotos, seria uma insanidade. O que está faltando no Beira-Rio é uma política de aproveitamento da meninada.

Guto teve a sua chance no início do ano, correspondeu mas, mesmo assim, voltou para a obscuridade. Valter entrou em um jogo, agradou, mas foi devolvido para os juniores. Tyson estraçalha nos juniores mas ainda não se percebeu nenhum indício de promoção. Éderson, meia qualificado que só esteve abaixo de Valter, na Copa São Paulo de Juniores, reduziu o seu nome para Eder e sumiu. Ou melhor, sumiram com o garoto.

Estes jogadores estão precisando de aproveitamento gradual, mas contínuo. Viajar, treinar com os profissionais, concentrar e entrar nos jogos adequados, por alguns minutos, é do que estes emergentes precisam. Este é um trabalho que ainda nem começou a ser executado, no Beira-Rio.

QUAIS SÃO OS EMERGENTES QUE FAZEM A CABEÇA DOS COLORADOS?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (30)

  • nelson paes diz: 4 de junho de 2008

    wianey,discordo de ti quando dizes que o colorado não aproveita os garotos.Aproveita sim.Basta olhar o numero de jovens que foram revelados pelo clube nos últimos anos.foram vendidos para a europa,Diogo,Daniel Carvalho,Pato…O clube de poa que não aproveita suas revelações é o da Azenha.Aliás não aproveita porque não têm.Mas incrivelmente nunca escutei falarem nada a respeito do péssimo aproveitamento dado por eles a seus jovens.Depois dizem que são neutros,imparciais…

  • Cleto Colorado diz: 4 de junho de 2008

    Wianey,
    acredito que essa garotada tem potencial para jogar no Inter. Só não esqueça do Sandro, cairia bem no lugar do Edinho. Espero que não queimem o Danny Morais, ele pode jogar como líbero. Aliás, o Kenny Braga, ontem (03.06), no Sala de Redação, não entendeu nada do que tu falaste. O próximo técnico tem que ter convicção, colocando a garotada em suas posições de origem, sem inventar. Se tirar o Nilmar tem que colocar o Guto ou o Valter. Cada um jogando na sua posição. Acredito na gurizada!

  • cleber garcia diz: 3 de junho de 2008

    Certo que nao gostas do ABEL, mas apelar já eh demais. RENAN, INDIO, SORONDO, MARCAO, EDINHO, GUINAZU, MAGRAO, ALEX, FERNANDAO E NILMAR.
    Imediatos CLEMER, OROZCO, SIDNEI, DANNY, MAYCON, YARLEI, ADRIANO, ETC. Botou Guto e nada, Walter e NADA, Jgos decisivos. Fostes tu o treinador FARIAS O MESMO. hipócrisia seria deixar o YARLEI , CLEMER para colocar JUNIORES. Ora!! competiçoes paralelas, jogos cada 3 dias COMO FAZER ?Falar facil. A COISA DIFICIL .Abel foi ganhar milhoes. Tas Feliz.

  • João Cerqueira da Rosa diz: 3 de junho de 2008

    Não tô aqui pra defender comentarista nem concordo com tudo que o Wianey ou qualquer outro diz, mas negar que a panela do vestiário tinha preferência em detrimento da gurizada … só quem não acompanha o COLORADO esse ano! DANNY MORAES tinha proposta pra ir jogar no Sport, não deixaram. Só jogou porque não tinha outro. Foi bem, mesmo fora de posição, mas o Abel, na 1a oportunidade (SporTV), definiu que o TIME titular tinha EDINHO. GUTO fez gol, voltou. VÁLTER entrou bem, voltou. (SEGUE)

  • silvio jaime fernandes diz: 3 de junho de 2008

    É dificil opinar individualmente sobre esta garotada. Pouco se vê deles em campo.Entretanto,concordo plenamente no aproveitamento gradual dos meninos. Mesmo estando eles ainda nas categorias de base,já se comportam como veteranos.São frequentemente chamdos pelas Seleções sub 20-18- etc…Na realidade, o que está faltando é uma politica de planejamento e a distancia me parece que “se” ela existe no Inter,está mal aplicada.

  • Paulo José diz: 3 de junho de 2008

    Wianey, já vi esse filme com Diego, Diogo e Chiquinho, da mesma safra de Daniel Carvalho e Nilmar. Tomara que o novo treinador do Inter saiba olhar os novatos com bons olhos.

  • Paulo diz: 3 de junho de 2008

    Nenhum!!!

  • juliano diz: 3 de junho de 2008

    Tá, tá bom…, com o grupo que o Inter tem vamos botar os pirralhos de titulares… Pelamordedeus!!! Mas não foram aproveitados o Sidnei, Tite, Ji-Paraná, Jonas, Danny, Renan… Agora, vai querer colocar Valter, Guto, no lugar do Adriano, do Iarley, do Nilmar, do Fernandão…, tá bom, que idéia excelente. Mas põe má vontade com o Abel, hein. Tá certo que ele fez um monte de bobagem, mas ficar arrumando pretexto sem cabimento para esculhambar o cara… tsc, tsc, tsc.

  • GIMA COLORADO diz: 3 de junho de 2008

    Pior que vai ficar como se o Abel tivesse lançado essa gurizada, o que é verdade, pena que ele mais queimou do que lançou…
    este será o ano de Walter…

  • demian diz: 3 de junho de 2008

    Agora essa de que o Inter não valoriza as categorias de base! E tudo por fatos deste 1º semestre, que sequer terminou! Não dá pra acreditar! Será que é a possibilidade da volta do Muricy? O que dizer de: D. Carvalho, Rochemback, Diego, Diogo, Chiquinho, Edinho, Sóbis, Nilmar, Renan, Sidnei, Danny Moraes, Ji-Paraná, Titi, Ramon, Pato, Luiz Adriano, Roger (teve inúmeras chances). Válter, Taison, Éder e outros terão suas chances, tudo ao seu tempo. Só dá pra escalar 11! Tenha calma, “Invicto”!

  • Gilmar Machado diz: 3 de junho de 2008

    Wianey me desculpe mas dizer q o Inter não dá oportunidade é ser muito infeliz, quantos garotos foram promovidos nos ultimos anos, acho muito confortável só criticar, alias vcs da imprensa crucificaram o Roth, por perder o gauchão, e agora o cara é ótimo, cada vez mais tenho certeza q comentaristas são oportunistas, quanto aso garotos tem q entrarem deacordo com as oportunidades assim se constroe bons jogadores, apenas acho q não precisa trazer Andrezinhos e Jonas, e sim dar chance para os garot

  • João Cerqueira da Rosa diz: 4 de junho de 2008

    (CONT.) TAISSON e ÉDERSON, que rebentaram na Copa São Paulo, nunca tiveram a chance de treinar entre os profissionais (sem falar na queimada que o “Professor” Abel deu no TALES, botando o guri contra o Paraná lá, quando a coisa já tava encaroçada). O Abel deve ter o respeito dos COLORADOS pela sua participação nos TÍTULOS do INTER de 2006 pra cá. Mas não enxergar as mancadas do cara (Vélez, gre-NAL decisivo/2006, 2o tempo contra Flamengo e Juventude) é querer ser mais pró-Abel que pró-INTER!

  • RUBEM CAMPEÃO BRASILEIRO DA “CBF” (DUAS VEZES)(rsrrs) diz: 4 de junho de 2008

    WIANEY UM DELES VAI SER VENDIDO POR UNS 10000000000000000000000000 MILHÕES DE EUROS POIS O CHAMAM DE “MISTURA DE CLAUDIOMIRO COM ROMARIO”,SE NÃO FOR IGUAL AO NOVO RONALDINHO QUE APARECEU NO INTER E TERMINOU NEM SEI ONDE,BONS JOGADORES SIM MAS DELIRAR NÃO,POR ISSO QUE O MELHOR PLANTÉL OU “PASTEL” ESTÁ RUINDO COM RUMO DIRETO A SEGUNDONA CENTENÁRIA COM FESTA E TUDO,VAI SER HILÁRIO.

  • Sergio Walber diz: 3 de junho de 2008

    Tem um negócio que passa despercebido. Por exemplo: Nilmar / Walter com certeza será uma boa dupla. Agora Adriano / Walter não se compara. Muitas vezes um jovem é colocado junto com um jogador médio, para salvar a pátria, aí não aparece e o jovem não recebe mais oportunidades. Outra observação, o Alex não tem um reserva à altura, então isso é natural da pessoa humana, de acontecer alguma acomodação. Se o Tales estiver no banco e entrar de vez em quando, isso não mudaria?

  • João Cerqueira da Rosa diz: 4 de junho de 2008

    (CONT.) Quanto tempo o RENAN levou pra ser titular, com todos os frangos que o Clemer tomou? O SIDNEY entrou no TIME, tava bem, … e na 1a oportunidade, o Abel já reconduziu sua uva ÍNDIO. ADRIANO e ROGER são irregulares e meio cabeça fraca, tá certo, … mas rebentevam nos treinos e tiham que amargar o banco do ex-atleta Iarley ou ser escalado fora de posição (ala esquerda, o ROGER, ala direita, o ADRIANO). O NILMAR tá querendo, tá precisando de confiança, … e o cara tirava todo jogo!(SEGUE)

  • Ham diz: 3 de junho de 2008

    Tem que dar oportunidade pra essa gurizada sim, agora, ter bom desempenho nos juniors não que dizer que vai ser um bom profissional, se lembram do Fábio Pinto? Além do mais quem já foi boleiro sabe:
    JOGO É JOGO, TREINO É TREINO!

  • Mateus Fera diz: 3 de junho de 2008

    Todos esses da foto podem jogar bem mais que alguns medalhões intocáveis do Abel…

  • Rafael Asp diz: 3 de junho de 2008

    Wianey ,Walter e acho que ta faltando o Sandro nesse grupo pois o meio de campo do inter pra mim tb carece de boas pessas de reposição e ele ser titular com certeza pela que jogou na taça SP(parece o Magrão) jogo e não aparece mas quando não faz falta..
    Wianey o que tu achas do Mano pra dirigir o inter?
    Faz uma boa proposta que sabe ele não sai pagar o que murycy e leão pedem dava pro Mano gosto dele e não importa se e trocedor do time da azenha É OTIMO TÉCNICO
    ABRAÇO

  • Glênio Sarmento diz: 3 de junho de 2008

    Nossa, a desclassificação na Copa do Brasil desencadeou um processo de mistificação no comentarista e em alguns colegas de comentários. Neste primeiro semestre o INTER deu chances a vários jogadores da base. Sideni, Danny Morais, Jonas, Derley, Peçanha, Guto, Titi, Tales, Valter…ufa, todos jogaram, mas, mesmo assim, não foi o suficiente para agradar os corneteiros.

  • josé da silva diz: 3 de junho de 2008

    O Walter me parece ser um 2º atacante, chuta de fora, sabe passar. O Guto é o atacante referência. O Sandro é 1º volante, como vários do time profissional. O Tales pareceu muito leve ainda e sem a experiência para aproveitar isso. O Taison não jogou nos profissionais. O Titi lembra o Vinicius, zagueiro pela esquerda, quase lateral. Ainda deve melhorar a saída e maneirar o ímpeto. O Peçanha também tem futuro, mas falta a ele visão de jogo.

  • vagner vebber diz: 3 de junho de 2008

    essa gurizada ja tiveram sua chance e não aproveitaram.echo que apenas o valter não jogou ainda.mais tambem gosta de uma confusão.

  • vinicius diz: 3 de junho de 2008

    Walter é rápido, forte, habilidoso e matador, o problema é que é baixo.
    Guto é rápido, forte, raçudo e matador, contudo não é tão técnico assim…
    o Taison, Tales e Ederson são rapidos e habilidosos, porém muito fracos fisicamente, o que pode atrapalhar num jogo profissional.
    O Titi falhou muitas vezes no seu começo, mas desde o jogo contra o juventude, que ele foi expulso, ele cresceu mentalmente e vem entrando bem, eu diria que está atuando melhor que o Marcão pelo lado esquerdo.

  • Antonio diz: 3 de junho de 2008

    Na última partida por exemplo,com um jogador a menos,a troca do Nilmar só se justicicaria se feita por outro jogador rápido,um atacante ou meia de grande movimentação.Quem entrou?

  • Marcelo diz: 3 de junho de 2008

    com a abertura da janela pro futebol europeu, e grande faze que vem passado o jogado Alex, fica claro que o Inter irá ganhar um bom dinheiro com ele, a sua eminente saída pode abrir espaço para um garoto que eu acredito que será um ótimo camisa 10, fará história, o garoto Tales, além dele o Walter tb demonstrou que é matador e deve entrar no time, com esses dois tenho certeza que o rendimento do time irá melhorar muito…. e o técnico, quem será?????? estou preocupado

  • Carlos diz: 3 de junho de 2008

    Guto, Walter e Titi devem estar sempre entre os profissionais. Sò sinto falta de mais aproveitamento do Guto e do Walter. Acho que os outros podem esperar mais um pouco, quando tiver uma lesão ou coisa do tipo.

  • Ubiratan diz: 3 de junho de 2008

    Só posso falar dos que eu vi jogando. O Válter pelo que jogou na taça São Paulo tem muito mais potencial do que o Adriano. O Tales, o Guto e o Éder, tranquilamente tem condições de serem aproveitados no grupo do Inter. Tem mais qualidade do que o Ji-paraná e o Jonas. Entre aproveitar o Tales, que estyá aqui e conhece o clube e o Andrezinho por exemplo, é muito mais interessante aproveitar o Tales. Sai muito mais barato e valoriza o trabalho da base.

  • Andre Morça diz: 3 de junho de 2008

    desses ai da foto, soh o Titi é ruim de doer… teve varias oportundiades e n aproveitou nenhuma… alem disso, soh fez besteira nos jogos decisivos da brasileiro, qdo foi um dos responsaveis pelo vice campeonato do Inter. o resto eh show de bolsa, serao titulares ano que vem,,,

  • Colorado no Rio diz: 3 de junho de 2008

    Walter, Guto, Paulinho, Sandro, Taison, Eder(son), todos esses merecem chances no time titular. São melhores que Edinho, Maycon, Jonas, Ji-paraná, Adriano, Iarley. O Ramon merece uma seqüência de jogos, tem mostrado qualidade apesar do péssimo momento do time. E Danny e Sidnei poderiam compor a zaga titular no momento. Quem ainda aguenta Indio e Marcão?

  • zeca diz: 3 de junho de 2008

    Wianey, eu só gostaria de saber o que o diretor de futebol do Inter anda fazendo, que não enxergou essa situação. Para nós colorados seria um alívio se ele tivesse saído junto com o Abel. O responsável pela má fase do Inter não é só o Abel. Não se pode deixar um diretor de futebol novato sózinho. O Inter é muito grande e seu patrimônio (jogadores) deve ser gerido por pessoas capazes.

  • Milton Soares diz: 3 de junho de 2008

    Wianey, assisti alguns jogos do Inter na copa São Paulo de Junior e vi tambem os jogos do ultimo campeonato brasileiro sub-20 realizado no RS. Pelo que eu vi, Tales, Taison, Ederson e Walter estão em condição de subir para o grupo de profissionais. Todos eles são talentosos porem precisam jogar para adquirir experiencia. Gostei muito do lateral Pedro e dos dois volantes, Paulinho e Sandro. Enfim, esse grupo é muito bom mas
    precisa ter chances no time de cima.
    Abraço.

Envie seu Comentário