Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mudança necessária

03 de junho de 2008 23

Willian Magrão: no lugar de um dos zagueiros/Jefferson Botega, Banco de Dados - 27/01/2008

Celso Roth encontrou escalação e esquema tático ideais para iniciar o Brasileirão. Forte na defesa, era preciso largar com bons resultados para garantir a continuidade do trabalho. A estratégia deu certo, mas se aproxima a hora de reformular. 

Seguir jogando com três zagueiros em desfavor do meio-campo, que fica com apenas três jogadores, é quase cutucar o azar. Se Willian Magrão está disponível, Roth deve considerar a possibilidade de que o volante substitua um dos três zagueiros, robustecendo o meio-campo. No esquema tático atual, Eduardo Costa protege os zagueiros, Rafael Carioca faz a dupla função de marcar e apoiar, mas a articulação ofensiva acaba recaindo, exclusivamente, sobre Roger.

Hoje, adversário que queira neutralizar o Grêmio, só precisará destacar um marcador para Roger. Como Willian Magrão é jogador que se desprende com facilidade, subindo para o ataque, Roger teria dois companheiros vindos de trás, aliviando-o um pouco da marcação adversária.

Depois, em agosto, quando Tcheco puder jogar, bastaria destinar-lhe a vaga de Carioca ou Magrão. Ou nem isso será necessário, se Eduardo Costa deixar o Olímpico. Não creio que Celso Roth devesse esperar para mudar.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • vilson bressan diz: 3 de junho de 2008

    Certíssimo Wianey, acredito que o Roth fará isto, é só o Wiliam Magrão estar à disposição que entrará no lugar do Rever, que vinha bem, mas…, falhou feio contra o Vasco. Tomara que ele leia seu blog!!

  • Rafael diz: 4 de junho de 2008

    CADÊ O JULIO DOS SANTOS???

  • Leonardo diz: 3 de junho de 2008

    Sinceramente eu não sei a razão da contratação do Tcheco. Mas considero um absurdo ainda maior sugerir que ele seja titular absoluto, tirando o lugar de jogadores talentosos e de movimentação como o Rafael Carioca ou o Magrão.

  • álvaro ribeiro diz: 3 de junho de 2008

    Pois é, seria o lógico. Mas, o Roth fala em escalar o Réver como volante. Aí eu pergunto: para que contratou Amaral e Makelele. Dá para entender?

  • Marcelo Machado diz: 3 de junho de 2008

    Caro Wianey,

    em primeiro lugar eu sou da opinião que o Costa não protege zaga nenhuma, já protegeu uma vez é verdade, mas atualmente é o rei do atraso, tanto que comete inúmeras faltas por jogo. Em segundo lugar eu queria dizer que gostaria de ver o time sem o 1º volante tradicional, com o Carioca e o Magrão na volância, o Róger e mais um na armação. O problema é quem seria esse mais um. Tcheco? Talvez. Dos Santos, parece que não. Algum jr? Uma contratação? Quem sabe.

    abraços

  • Marcos diz: 4 de junho de 2008

    Wianey: CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO! 4-4-2 é a melhor disposição tática para o Gremio, sobretudo, quando o Tcheco chegar… Porém também faço resalvas ao 4-5-1, parecido com o do Mano, no meio penso em: 5-R. Carioca, 8-W. Magrão, 11-Tcheco (3o – pelo meio), 7-dos Santos (4o – pela direita), 10-Roger (5o – pela esquerda); Ataq: 9-Perea ou 9-Soares ou 9-Reinaldo. Não é um belo meio e ataq? Melhor do que: 5-Jeovanio, 8-Lucas, 10-Tcheco, 7-Ramon, 11-Hugo; Atq: 9-Romulo ou 9-Herrera? (de 2006)

  • edison diz: 3 de junho de 2008

    Perfeito. Falou e disse. Agora quero ver é vender a fórmula para o Roth. É claro que daria certo, pois no último jogo os dois gols do Vasco sairam daquele vazio do meio campo que por sinal deveria ser patrulhado pelo Eduardo Costa que, definitivamente, não está em bom momento, embora seja um grande jogador.

  • Luiz Bernardes diz: 4 de junho de 2008

    EXTRA! EXTRA! O Roth concordou parcialmente com o Wianey. Acha realmente que o time fica enfraquecido com apenas três no meio. Por isso vai tirar o SOARES e por o AMARAL. Assim podemos jogar tranquilamente no esquema com a defesa forte e o meio cheio. Se ainda assim o Grêmio estiver com problemas no meio, o técnico admite sacar PEREA e colocar o meia ultra ofensivo, rápido e de bom toque de bola MAKELELE. Sugestão: manda o ROTH reforçar o INTER. É um excelente estrategista, ao nível do Abel.

  • alcides diz: 3 de junho de 2008

    O Esquema que mais preenche espaços no futebol moderno é o 4, 4, 2, com varioações e com liberdade dos jogadores em todas as posições poderem girar em campo.
    Esse esquema esta facil de acontecer no Grêmio é só tirar o Helder e colocar o Rever que marca muito mais que ele tem mais força fisica e pode ser um elemento surpresa, não é ala mas o papel de ala pode ser feito pelo roger, pelo Perea e pelo William Magrão.
    Como a diretoria não quer tirar o Carioca, para fazer um produto de mercado.

  • GUILHERME RICCIARDI diz: 3 de junho de 2008

    Esse entendimento só tem quem possui um mínimo de percepçao e ou raciocínio lógico. Esperar essa visão do BURROTH é demais! Ele é ruim de mais como treinador. E o pior é q teremos de sofrer até dezembro com esse mala e ORAR PARA NÃO SERMOS REBAIXADOS, porquanto o grupo é muito RUIM.

  • luiz carlos monte diz: 4 de junho de 2008

    Estás certo amigo Wianey, o meio de campo é a alma de um time, ganhando o meio já é meio caminho andado. Se o Magrão já está a disposição, por que não usá-lo? Não pode inventar um zagueiro no meio se tem gente do ramo para isso. Mas a pergunta não quer calar: O que tem Julio Santos que não é aproveitado nem no banco? Peço ao amigo ,que por favor, pergunte ao setorista do Grêmio perguntar aos dirigentes, pois ao Celso não vai adiantar muito.

  • rafael diz: 4 de junho de 2008

    eu quero no lugar do rever que entre o makelele.vamos dar uma chance a ele.
    mas não estou queimando o zagueiro rever achei uma boa contratação.
    rafael gremista

  • marcos diz: 4 de junho de 2008

    mas quanta convicção hein??? durou exatamente 4 jogos o esquema 3-5-2….. e o sr. wianey diz, sabiamente: é hora de mudar o esquema. na verdade, é hora do grêmio mudar de técnico. antes que a gente se aproxime perigosamente daquela posição incômoda. aquela mesma que, em duas vezes, foi negada pelos dirigentes. negaram os fatos e nosso grêmio caiu. vamos ser rápidos agora, e demitir o técnico. ou será que esqueceram disso pois só o que importa é o novo estádio?

  • Eduardo Andreatta diz: 3 de junho de 2008

    Também acho que uma hora o Grêmio tem que voltar ao 4-4-2. Mas tem que ser com calma, até porque esse esquema exige outros jogadores, como por exemplo o wiliam magrão e o tcheco, e também pelo 3-5-2 estar dando certo.

  • Glênio Sarmento diz: 3 de junho de 2008

    A convicção do Celso foi até a derrota pro Vaisxchco. Já vai mudar o esquema. É isso aí Celso…rumo a segundona…FICA ROTH!

  • Cezar diz: 3 de junho de 2008

    Tcheco a partir de agosto? Não que ele seja a salvação, longe disso, mas a falta de uma melhor qualificação nos resta a rezar para não cairmos para 2ªdona. O fluzão vem completo e o BURROTH vai começar o discurso dizendo que o empate é um bom resultado com o velho esquema 3-6-1, é mole. Aja coração.

  • http://Douglas diz: 3 de junho de 2008

    Mudança necessária é a troca de Jonas por Jardel!! Acorda direção!
    Jardel esta em POA, espero que o Grêmio esteja envolvido neste processo, se o Rodrigo Mendes ficou 1 ano se recuperando por que o Jardel não tem o mesmo tratamento…Porque Jardel usou cocaína?
    Re: E daí? Tem 28 jogadores no Olimpico tomando iogurte, dormindo antes da novela que não jogam nada!

    Força Grêmio!

  • Lucas Pancotto diz: 3 de junho de 2008

    Caro Wianey, na discussão a respeito do esquema tático ideal para o Grêmio já dei minha opinião, mas volto a reinterar. Acredito que o Grêmio tem problemas sérios de qualidade nas laterais. Acredito que no esquema 3-5-2 o time realmente perde poder ofensivo, mas no 4-4-2 a defesa ficam muito comprometida, principalmente com Pico e Paulo Sérgio jogando. Porque não jogar no 3-5-2 com Hélder na ala esquerda e o Carioca ou o Magrão na ala direita? Não seria uma qualificação das alas? Abraços

  • Gilberto H. diz: 3 de junho de 2008

    Meio de campo que se preze tem que ter, escalados atletas cujas caracteristicas sejam coerentes com as funçoes: CENTRO-MEDIO; MÉDIO-VOLANTE;MEIA-ARMADOR E MEIA-DE-LIGAÇÃO. Do plantel do Grêmio acho que segue o critério se escalar: Eduardo Costa, Rafael Carioca, Julio dos Santos e Roger. E dar ritmo de jogo. No futebol de hoje, TODOS MARCAM, tanto o adversario quanto gols; o preparo fisico atual justificaria até uma adaptação do vetusto W-M. E a escalação inicial se reagrupa num 2-3-2-3 . segue .

  • Gilberto H. diz: 3 de junho de 2008

    . seguindo . Na dinamica W-M e inicial 2-3-2-3 relembro funçoes com velhos nomes: goleiro; beque (zagueiro) direito e beque esquerdo. Halfe direito, center halfe e halfe esquerdo; medio-volante e meia armador; meia-de-ligação, centro-avante e ponta-de-lança. No Grêmio, uma possibilidade: Vitor; Leo e Rever; Felipe, Eduardo Costa e Bruno Telles; R.Carioca e Julio dos Santos; Roger, Reinaldo e Perea. Claro tem variaçoes de nomes em função da partida. Mas TODOS DEVEM MARCAR, adversários e gols. OK?

  • GUILHERME diz: 3 de junho de 2008

    PERFEITO WIANEY. O time deve ser esse. E quando Tcheco quem sai se o E. Costa ficar é o W. Magrão. O Rafael Carioca joga muito.
    Só tem uma coisa. Não teremos nenhum reserva de qualidade, principalmente nas posições ofensivos do meio campo. É absolutamente necessário contratar meias e atacantes, e se o E. Costa nas ficar, também mais um volante.

  • carlos diz: 3 de junho de 2008

    agora finalmente estas a falar que roger está sozinho! se carioca é primeiro volante coloca ele de primeiro volante. e o magrao de segundo e mais um para ficar com roger. roth nao se mexeu quando o vasco mudou a escalaçao.

  • dorico diz: 7 de junho de 2008

    La vai 3 zagueiros e 3 volantes pra cima de um Fluminense cansado; ??? Voce quer mais, veja o banco MAIS 3 VOLANTES: WLLIAN, MAKELELE e o GLORIOSO AMARAL, alias o que este cara faz no banco? eh dificil entender,como Roth eh tao fraco e Este Krieger, que fede e nem cheira. Sera que recebe salario por isto? Cuidado se repetir no Olimico o que fez com o Vasco a torcida nao vai aceitar. entao ????? O Roger nao precisa ser marcado, nao tem condicoes fisicas pra jogar, alem de ser lento por natureza

Envie seu Comentário