Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hora da gurizada

04 de junho de 2008 25

Garoto Guto poderia estrelar no ataque colorado/Ricardo Duarte, Banco de Dados - 09/05/2008

Quando Giovanni Luigi fala em aproveitamento dos garotos, não está pregando que todos sejam promovidos a titulares de uma só vez. Ninguém é tão inconseqüente para defender tão estapafúrdia proposta. O que Luiggi quer, e este blogueiro não discorda, é que alguns garotos sejam incluídos no grupo principal e não fiquem viajando entre os juniores e os profissionais.

Sábado passado, Walter e Taison estraçalhavam na partida preliminar enquanto Iarley ficava no banco de reservas, e até substituía Nilmar durante o jogo contra o Sport. É verdade que Danny Morais, Sidnei, Titi e outros meninos tiveram oportunidades. Mas alguém discorda que Marcão está jogando tão mal que deveria ceder lugar para Danny Morais, até se reabilitar? Ou que Ederson não deve merecer a chance de entrar de vez em quando no lugar de Andrezinho, já que o Inter anda tão carente de bons articuladores ofensivos? E o Walter, assim como Guto, não deveriam figurar no banco de reservas e, eventualmente, entrar no ataque colorado?

Dizer que chegou a hora da gurizada não significa defender o aproveitamento imediata de todos no time titular. O que o Inter precisa é de uma política de aproveitamento dos garotos, que seja clara e permanente. Aliás, o novo treinador, quando chegar, deveria definir o time titular, seus suplentes e reservas dos suplentes. Sem invenções. Goleiro titular, goleiro reserva e terceiro goleiro. Lateral titular, seu suplente e terceira opção. E assim por diante. Evitaria a tentação de na hora da dificuldade escalar centroavante de ala, atacante no lugar de volante, por aí.

O Adroaldo Guerra Filho, brilhante comentarista do Diário Gaúcho, Sala de Redação e TVCOM, tem brincado dizendo que se perguntarem ao novo treinador sobre reforços, ele deveria responder:

— Reforços? Nada disso. O que eu quero é vocês dispensem alguns jogadores porque com tantas opções eu posso me atrapalhar.

Talvez a principal receita, para quem assumir o comando técnico do Inter, seja esta: SIMPLIFICAÇÃO. E isto qualquer treinador com mínimo de experiência, maturidade e bom senso é capaz de fazer.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • alceu eugenio gugel diz: 5 de junho de 2008

    Urgente! Urgente!!!! só o wianey salva o Inter. ele sempre tem a solução prá tudo. A imprensa esportiva, as vezes é patética. um dia carrossel, outro dia amontoado. já pensou um treinador com a convicção da imprensa. o inter acabaria na terceira divisão.

  • Colorado no Rio diz: 4 de junho de 2008

    O Inter precisa de uma reformulação no seu elenco, sem dúvida. Deveria mandar embora os jogadores cujo tempo já passou, ou está passando – basta um pouco de clarividência para saber que Indio, Marcão, Ricardo Lopes são jogadores já na descendente. Falar que a prata da casa deve ser melhor aproveitada é chover no molhado. Mas o problema do Inter está nas altas instâncias: falta alguém que faça os diagnósticos e tome as decisões corretas.

  • Fabio diz: 4 de junho de 2008

    Iarley fez 7 gols no Gauchão, Nilmar fez 1, tantos quanto o Clemer. O Nilmar não jogou várias partidas, é verdade, e acho que não deveria ter saído no jogo contra o Sport, mas dizer que o último gol do Iarley foi “no século retrasado” é, simplesmente, mentir. Como diz Alan Greenspan, “todo mundo tem direiro à sua própria opinião, mas não aos seus próprios fatos”. Os fatos são os mesmos para todos, mesmo que não estejam de acordo com nossas idéias…

  • francisco diz: 4 de junho de 2008

    Simplificação, com Danny no lugar do Marcão?? Mas tu também gosta de inventar, hein???

  • gilberto diz: 4 de junho de 2008

    tem que colocar esta gurizada pra jogar urgente, mas tem que ter alguem que comande o vestario não este GIOVANO que é um agua motna tinha medo do Abelão naõ se porque, vamos colocar esta gurizada aos poucos , para se firmarem aos poucos pois são muitos poucos clubes ou quaze nenhum que tem um elenco de jovens tão bom igual a ese do colorado, portanto wianey, quero só ver, se o novo tecnico do colorado vai dar chancepara estes guris

  • Israel Borba diz: 4 de junho de 2008

    Este é o melhor grupo de gurizadas da história do futebol mundial, nem o time de final de semana no qual Jesus Cristo jogava é capaz de vencer o grupo de juniores do inter.
    O Sport, Parana, Juventude (3X), estes aí conseguiram por um desastre, o “glorioso” inter (HAHAHA) estava todo dsfalcado (sem 1 no time), é justificavel perder.
    Inter este ano vai se ki nem ano passado, brigando p ñ ser rebaixado até a metade do 2º turno… e ainda tem convicção q o bando de pereba joga alguma coisa!! tsc tsc

  • cassio diz: 4 de junho de 2008

    pq vc soh faz tópicos contra o inter ???nao tem outro clube no estado merecedor de criticas ???

  • homero felipe diz: 4 de junho de 2008

    em primeiro lugar,o guerrinha como a maioria,continua se enganando,o inter não tem este grupo maravilhoso,falo isto a 1 ano,o inter só faz fiasco,e vc continuam se enganando,o inter tem alguns muito bons jogadores,más não tem um time,o inter é um time confuso e mau orientado em segundlugar wianei,como é que o marção vai recuperar o que nunca teve,como é que pessoas que trabalham no futebol,vivem dele,não conseguem ver,que marção é um tremendo 171,não joga nada,qto aos gatotos,vc tem toda razão

  • Marcos Engler diz: 5 de junho de 2008

    Wyanei, isso tem que acontecer, pois é uma maneira de ao menos fazer os “acomodados” titulares mostrar à que vieram ou perder o lugar para um garoto, que convenhamos ná atual situação não seria novidade para ninguem, que acompanha o GLORIOSO INTERNACIONAL sabe dá qualidade dos meninos que ai nascem.

  • Marcio Rovis diz: 4 de junho de 2008

    SIMPLES É SÓ APROVEITAR OS JOGADORES SEGUNDO A SUA POSIÇÃO E DEU,QUEM XUTA COM A DIREITA NÃO PODE JOGAR NA LATERAL ESQUERDA,QUEM É CENTROAVANTE NÃO PODE JOGAR NO MEIO,ASSIM SOBRAM LUGARES PARA AQUELES QUE ATÉ ENTÃO ESTAVAM DE FORA,E O NOSSO TREINADOR INVENTANDO PARA NÃO COLOCAR A GURIZADA JOGAR,AGORA É O MOMENTO, SE FALTAR O FERNANDÃO COLOCA O WALTER,SE FALTAR O GUINA C. O SANDRO,SE FAT. O SIDNEI C. O DANY,SE FALT O ALEX COLCA O TALLES E ASSIM POR DIANTE CADA MACACO NO SEU GALHO.E TUDO SE RESOLV

  • demian diz: 4 de junho de 2008

    É crítica demais ao Inter, algumas corretas, mas a maioria exageradas! Ouvi este “comentarista”, na Gaúcha, ontem, dizer que Fernandão é jogador, Presidente, Diretor, etc., perguntando, após, “quem manda no Beira-Rio”? O que é isso? Enlouqueceu? Perseguição a um dos maiores ídolos da história colorada! Pode estar em má fase, mas é um líder positivo, um cara correto e, por isso, merece mais respeito!!

  • Augusto diz: 4 de junho de 2008

    Wianey sabichão! O que seria do Inter sem você. Sabe do que o Inter precisa, sabe o que o treinador deve fazer. Sabe-tudo!

    Não precisamos de treinador, talvez a solução seja o Inter escalar o time pelo seu blog, contratar técnicos de acordo com o seu blog. Afinal, vc sabe tudo.

  • Glênio Sarmento diz: 4 de junho de 2008

    Fácil! Vai que é tua Wianey!

  • osmar quinto diz: 5 de junho de 2008

    O ultimo que praticou essa “JUVENILIZAÇÃO” no inter faz 40 anos e terminou numa baita “porcaria”, depois tiveram que buscar um consagrado treinador do Olimpico pra ageitar a casa. Time de guri so no segundo semestre naquele campeonatozinho que a federação promove com os clube do interior e os juniores da dupla.

  • AGENOR diz: 4 de junho de 2008

    TENHO CERTEZA QUE UM DIA VOU LER OU OUVIR ALGUM COMENTÁRIO TEU, DIZENDO DA EXCELÊNCIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO POR ABEL NO INTER. SIM ABEL, O MESMO QUE FOI ALVO DE REITERADAS CRÍTICAS TUAS. TUDO É MUITO ESTRANHO, UMA VEZ QUE EM RELAÇÃO AO ROTH, NÃO SE LÊ OU OUVE CRÍTICA ALGUMA.

  • Marcelo diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, faltou o Tales aí nessa tua lista de jovens promeças mal aproveitadas. Abraços londrinos.

  • Pedro Luis da silva diz: 4 de junho de 2008

    Sua coluna sobre arrogancia do Murici só pode ser um alto retrato, pois nada mais arrogante que a tua coluna. Sera que é sadio se tornar conhecido somente criticando os outros? procure um analista.

  • paulo martinez nunes diz: 4 de junho de 2008

    Certo Wianey, você está certo. Haverá, sim, no Beira Rio, de se fazer uma varrida na panela e colocar cada um no seu devido lugar. É fato que o Fernandão é o lider e o maior jogador atualmente na história colorada, mas chefe, mandão e escalador do time não é coisa pra ele. O torcedor não deve esquecer que mesmo os grandes lideres têm de ser encaminhados e ensinados à luz do saber. Somente depois, serão sábios e esses mestres do futebol são poucos, alguns nunca foram apenas se “acham” até hoje.

  • joao dutra diz: 4 de junho de 2008

    Emerson Leão,para aproveitar os garotos
    das categorias de base!!

  • Mauricio Ulrich diz: 4 de junho de 2008

    Não ganhamos nada durante muito tempo por técnicos inventores. Qual o medo que eles tem de lançar bons jogadores de base, garanto que aceitaria muito mais do que contratar péssimos jogadores, como Bustos, Ricardo Lopes, Jonas, e tantos mais ….

  • Márcio Souza diz: 4 de junho de 2008

    Blogueiro, o Abel já foi, pode parar de jogar pedra!!

  • Antonio Carlos Moreira leotte diz: 4 de junho de 2008

    Agora os gremistas da midia chegaram onde queriam, só Garotada significa SEGUNDONA.
    comparar Iarlei, com um guri, o mundo virou de cabeça para Baixo, ou estão todos loucos.

  • Vinicius Duarte diz: 4 de junho de 2008

    Estou chegando a achar que o Leão (que eu odeio tanto)poderia ser o melhor treinador para o Inter. Talvez ele colocaria alguns jogadores em seus devidos lugares e acabaria com a acomodação.
    O problema é o “talvez”.
    É dificil contratar treinador hoje em dia, e o Inter ainda tem que se dar ao luxo de contratar alguem que agrade aos jogadores. Aí não dá!
    Existem alguns bons treinadores emergentes que mereceriam uma oportunidade mas eu receio que estes possam sucumbir ao poder de alguns jogadores

  • gremio nada pode ser maiór diz: 4 de junho de 2008

    estais certo wianey a verdade para muitos é como chifrada de bode hihihrsrs.

  • Daniel diz: 4 de junho de 2008

    Vianey, é loucura minha, mas imagina a repercussão se viesse Wagner Mancini treinar o inter. Concordo com o Marcelo que é hora de preparar o Tales para o lugar do Alex. O Alex tem um bom substituto que é o Andrezinho, mas não está a altura. Mas se o inter tem grupo, me diga: quem é o reserva do Magrão? E do Guiñanzu. Se um deles falta no inter, o time parece que desmorona.

Envie seu Comentário