Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jardel faz a cabeça

04 de junho de 2008 62

Vamos dar uma força para Jardel?/Fernando Gomes

Jardel desembarcou no aeroporto Salgado sob manifestações carinhosas de dezenas de torcedores gremistas. O horário da sua chegada foi amplamente anunciado, claro, mas se Jardel não fizesse a cabeça da torcida o saguão do aeroporto estaria vazio, no seu desembarque.

O centroavante é um caso de amor, reconhecimento e gratidão que mobiliza parte significativa da torcida a pedir a sua contratação. Acho, que acabará acontecendo. Jardel escolheu Porto Alegre para realizar o seu tratamento de reabilitação e a escolha não foi, certamente, por acaso. Aqui ele viveu a grande arrancada da sua vida profissional. Recebeu todas as homenagens devidas a um ídolo.

É compreensível que queira reiniciar aonde começou, verdadeiramente. Ninguém sabe o que acontecerá com Jardel. Não lhe faltará apoio para que consiga se livrar, definitivamente, das drogas. Mas, esta é apenas a primeira etapa do processo.

Jardel terá que recondicionar o seu organismo às condições atléticas indispensáveis e, só então, buscar a recuperação das suas aptidões técnicas. Será uma caminho longo e penoso, mas possível de ser vencido se houver verdadeiro desejo de recomeçar.

O jogador estima que em cinco semanas estará pronto. Talvez não seja tempo suficiente, embora o seu otimismo possa se constituir em poderoso estimulante.

Seria bonito ver Jardel reabilitado, correndo em campo e fazendo gols. Se ele convencer o Grêmio que pode ser uma boa aposta, ainda este ano ele estará no Olímpico, podem acreditar. Neste momento, o que mais Jardel precisa é de apoio, solidariedade, conforto.

Cada palavra de incentivo que escutar no supermercado, fila do cinema ou no cruzamento das avenidas, será importante para que cumpra bem a sua missão de auto-salvação.

Este blog conclama a todos, gremistas, colorados ou torcedores de qualquer clube, que juntem o seu carinho humanitário para ajudar Jardel. Neste caso, não pode haver rivalidade. Acima de tudo, está o homem, o atleta, o profissional que ajudou a valorizar este esporte que tanto amamos.

Força, Jardel!

VAMOS AJUDÁ-LO?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (62)

  • Tarciso Salvatoreq diz: 4 de junho de 2008

    O Jardel merece apoio e consideração, mas precisa mostrar que é homem e tem condições de se recuperar. Sem pressa, sem loucura, tem de ser uma recuperação certa, voltar bem fisicamente e o treino fará o resto. Faça isso e volte para ser Campeão no Grêmio mais uma vez. Só depende de ti, Jardel. Trabalhe firme com a cabeça NO LUGAR que o Grêmio ter aceitará! Seja o homem e o exemplo que tu quer ser!

  • Eliçon Rodrigues diz: 4 de junho de 2008

    Bueno!
    Com certeza devemos ajuda-lo, o fato independe de ele voltar a jogar ou não, mas por consideração e respeito a uma figura emblemática da história tricolor. Somos gaúchos e honramos nossas convicções. Força Jardel, a nação tricolor está do teu lado!

  • Paulo Azzi diz: 4 de junho de 2008

    Certa vez falei com o Souza, e ele me disse que o Jardel e o Dodô estavam treinando em separado no Goiás. Se o Dodô se recuperou, com certeza Jardel também vai. O lendário homem da camisa 16 está voltando.

  • Jorge Nogueira diz: 4 de junho de 2008

    Jardel voltou para ser rebaixado! Coitado! KKK

  • Antonio Jr. – Gremista diz: 4 de junho de 2008

    Parabéns pelo belo texto Wianey. Selpre leio os blogs de esporte do clicrbs, mas neste tu “matou a pau”, no bom sentido: “Acima de tudo, está o homem, o atleta, o profissional que ajudou a valorizar este esporte que tanto amamos.” Sábias palavras. Que assim seja. FORÇA JARDEL. Torcemos todos pela tua pronta recuperação em todos os sentidos. PS: Pena que outros blogueiros jornalistas não tenham esta visão humana do Wianey. Mas valeu Wianey. Fostes muito feliz.

  • Helio Correa Machado diz: 4 de junho de 2008

    JARDEL,A NAÇÃO TRICOLOR ESTÁ A TUA ESPERA,ACREDITE,LUTE,MOSTRE QUE VC É CAPAZ, QUE A TORCIDA FAZ O RESTO.

  • ze diz: 4 de junho de 2008

    pobre jardel,nao consegue largar as drogas.voltou pra zenha.

  • Jardel nao diz: 4 de junho de 2008

    Pessoal, o Jardel foi um grande centro avante para o Gremio. Sim, tem que recuperar dos seus problemas. Mas vamos ser realistas: ele tem 33 anos, vem em ma` condicao fisica ha` algum tempo e tem que recupear problemas de droga. Smi tem que apoiar para ele levar uma vida normal e melhor, mas nao vai poder jogar como antes. Nao da`.

  • Paulo diz: 4 de junho de 2008

    Com as festinhas dele sustentando a marginalidade muitos rádios, carros, carteiras foram roubados, muitos morreram baleados e assaltos foram cometidos. É por pessoas que nem ele que sustentam o tráfico que a marginalidade está dessa maneira.
    Agora vem pedir pinico.
    Cada um planta o que colhe.
    Fora drogados e marginais!!!

  • Lucas Boone dos Santos diz: 4 de junho de 2008

    Que belas palavras!

    Ajudar o Jardel, virou uma missão para todos os envolvidos na recuperação dele. Se eu fose o Presidente do Gremio concerteza eu daria uma chance para Jardel, quem aturou o Tuta uma libertadores inteira, e para quem trouxe Amoroso, Jardel seria facinho-facinho. Para que ñ dar uma chance para ele, ele merece por todos os momentos bons que ele, um atacante nato fez a torcida gremista passar?!

    Volta Jardel!!!!!

  • alvaro diz: 5 de junho de 2008

    ACHO QU EO GREMIO DEVIA DAR CHANCE TAMBÉM PARA O JARDEL, POIS ESTA DANDO CHANCE AO ROGER(E ESTA ARREBENTANDO) E AO RODRIGO MENDES E AO HIDALGO. FALTA SÓ TRAZER O GAVILLAN NO LUGAR DO E.COSTA

  • luis diz: 4 de junho de 2008

    Vamos lá Jardel,força, mas o tempo passou agora para tu seres aceito de volta na Azenha só tens que falar castelhano, achar que maradona foi melhor que Pelé, gostar de Gardel,e fazer avalanche no vestiário…ops

  • Eduardo Andreatta diz: 4 de junho de 2008

    Parabéns pela iniciativa Wianey. Acompanhei toda a campanha do Grêmio de 1995. O que o Jardel fez pelo Grêmio, poucos jogadores fizeram por seus clubes. Acho que o Grêmio e a torcida devem dar todo o apoio a ele, e quando chegar a sua forma, inserí-lo novamente no futebol. E eu estarei lá pra ver, como em 1995. Força Jardel.

  • Joao Sebastiao diz: 5 de junho de 2008

    volto a dizer, O Gremio nao tem diretoria. Nao vejo qual a dificuldade de:

    - fazer um contrato de risco com o Jardel;
    - adotar numeração fixa nas camisas do Grêmio;
    - fazer uma cerimônia para lançamento das camisas (8 Tcheco, 10 Roger e 16 Jardel), colocar o Jardel na calçada da fama e apresentá-lo como reforço.

    Baita jogada de MKT, venda de camisas e motivação pra torcida. Se não der certo em campo azar, vai ser só mais um na lista q tem Kelly, Amoroso e outros nomes

  • Felipe diz: 5 de junho de 2008

    Agora eu pergunto: por que o Grêmio ñão ofereceu oportunidade ao Jardel para ele se recuperar no clube? Estou achando muito estranho o tratamento que a Direção do Grêmio está dispensando a um dos nossos maiores ídolos (depois do Renato Gaúcho, acredito que ele seja o maior). O que está acontecendo?

  • Eduardo diz: 4 de junho de 2008

    Boa tio Wianey Jardel com Certeza vai vencer todas as adversidades e vai voltar marcando mtos gols força Jardelão.

  • Carlos Fernando diz: 4 de junho de 2008

    Ajudar o Jardel, independente de seu retorno ao time do Grêmio é solidariedade, visão humanitária e agradecimento aos serviços prestados.
    Manter o Celso Roth é atraso de perfomance do time, perda de prestígio, patrocínios e dinheiro pelos péssimos serviços prestados.

  • paulo martinez nunes diz: 4 de junho de 2008

    Certo Wianey, temos de ajudar o Jardel sim. Uma virtude que engrandece o bom torcedor e mesmo o torcedor doente é reconhecer o “bom” adversário. Pena o Jardel ser tão gremista, pois só o que ele fez pelo Gremio no passado já lhe daria crédito para, hoje, ser ajudado,e não o fazem porque?;pois até o tricolor contratou, agora, muitos cabeças de bagre e o Jardel, mesmo fora de forma joga mais que eles. No Inter, fosse eu Diretor, ele tería lugar, mesmo que fosse para ensinar os ruins que estão lá.

  • Pedro diz: 4 de junho de 2008

    Com certeza!

    Força Jardel! Trabalhe duro enquanto a torcida gremista estará fazendo sua parte para trazê-lo de volta ao Olímpico!

  • Alice Cristine Zanella diz: 5 de junho de 2008

    Volta Jardel!
    Futebol eh para apaixonados!

  • badino diz: 4 de junho de 2008

    pronto. disse tudo. acho até que o contrato já tá na gaveta. só falta assinar.

  • Dmello diz: 4 de junho de 2008

    FFFOOOORRRRÇÇÇÇAAAA Jardel,, nação tricolor estah ctgo,,,

  • Luciano diz: 4 de junho de 2008

    Faz a cabeça do grêmio, com certeza. Nunca acertaste tão na mosca.

  • bruno diz: 4 de junho de 2008

    dale jardel….

    esperamos que ele se recupere e volte a fazer gols pelo grêmio…e claro ele tem q jogar com a 16 pra vender camisa adoidado..

    espero q o mkt do gremio n perca essa chance ;;dale jardel se recupere

  • cleberson diz: 4 de junho de 2008

    FORÇA JARDEL O GREMIO FOI É E SEMPRE SERÁ TUA CASA

  • Gremista da Palhoça diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, bom que tenha se reposicionado em relação ao seu comentário anterior a respeito do caso Jardel. Naquele comentário vc tinha pecado pelo excesso de racionalidade. Futebol, assim como tudo na vida, depende muito mais da emoção do que da razão. Basta dizer que qdo queremos, conseguimos!
    Força Jardel, mas lembre-se, depende somente de vc. Você, e somente vc, pode!

  • Simone Luft diz: 4 de junho de 2008

    Sou colorada mas torço muitíssimo pela reabilitação de Jardel! Foi um cracasso! Aceito até que ele se reabilite e venha incomodar meu Inter, pois assim é que o futebol é legal! Como gaúcha, quero o grêmio em condições de igualdade pra pelear, do contrário não tem graça!

  • Fabricio Mello diz: 5 de junho de 2008

    Se vier o Jardel, tem que trazer também o Arce. O Arcebispo para dar a extrema unção ao defunto! hehehehehe

  • Chicão diz: 5 de junho de 2008

    Jardel!! a torcida tricolor te aguarda!! Nosso eterno camisa 16 tem lugar certo nesse time de hoje!!! Força Jardel!!!

  • Marimon diz: 4 de junho de 2008

    Não, obrigado!

  • RAFAEL NEVES diz: 4 de junho de 2008

    É claro que devemos ajudá-lo, mas quem tem mais responsabilidade é o próprio Grêmio. Você é testemunha Wianey, que nos ultimos 3 anos com o Grêmio montando um time a cada ano virou Casa de Caridade de vários jogadores, trazendo vários bichados e outros com a mínima condição de vestir a camisa tricolor, quase todas perdidas. Jardel é Goleador Nato, Matador, é fato consolidado, Jardel não é aposta como jogador, mas sim em sua recuperação física, em forma coloca todos que lá estão no bolso.

  • roger sangue azul diz: 4 de junho de 2008

    Oh Wianey, o Jardel vai jogar no trifcolor se mostrar que se recuperou nesas semanas de treino na ESEF. Agora pea isso tem mandar o roth cata coquinho bem longe daqui. tem q mandar embora o quanto antes…tem q ser logo FORA ROTH FORA ROTH FORA ROTH perdedor fracassado a torcida nunca te quis e cada vez quer menos. isso fica evidente a cada dia q passa. VAI, PASSA, XOOOOOOOOOO!!!!!

  • Zilmar Antonio Pereira de Abreu diz: 4 de junho de 2008

    Parabéns Wianey, tuas palavras tem exatamente a dimensão social que imprensa deveria ter. Dar apoio ao homem, ao atleta numa coluna de ampla divulgação como a tua, é dar mostra de solidariedade humana, próprio de pessoas iluminadas. E você o é.

  • André Dariva diz: 4 de junho de 2008

    Sinceramente, não acredito na recuperação de Jardel para o futebol, não para um clube de ponta como o Grêmio. Talvez, para um time com menos expressão, ou então, para a segunda divisão. Sou gremista e sou fã deste matador, torço para que se recupere das drogas e tenha uma vida saudável. Acho, ainda, que o Grêmio tem por obrigação ajudá-lo, o que não quer dizer que deva contratá-lo. Eis uma frase que eu sempre falo: Só não digo que Jardel foi o melhor n.9 que já vi, porque ele usava a 16. Abraços

  • INTER GRANDE DO SUL diz: 4 de junho de 2008

    OQ ELE FEZ NO JAPÃO CONTRA O PAPAI AJAX?

  • Luís Henrique diz: 4 de junho de 2008

    Sem contar que os atacantes que temos no Olímpico hoje, precisam melhorar bastante para fazer 40% do que o Jardel já fez.
    Não menospresando, mas quem dá chance para o Marcel, pode perfeitamente auxiliar o Jardel (com perdão ao trocadilho).

  • alisson diz: 4 de junho de 2008

    Esses colorados… Acham que todo ano vão ser campeões fifa e que todo ano o Imortal vai ser rebaixado…dá pena…por favor…virem o disco!

  • bruno da geral diz: 4 de junho de 2008

    FORÇA JARDEL!! A MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE LHE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS!!

  • fabio diz: 4 de junho de 2008

    URGENTE!!! VOLTA, JARDEL!!!
    Quando perguntaram para o Krieger se Jardel poderia voltar, ouvi um discurso científico negando a possibilidade. Chega dessas coisas! O futebol nasceu e cresceu devido às paixões. O futebol precisa de paixão. A vontade do torcedor tem que ser respeitada. Se a volta dele dará certo ou não, é outro problema. Mas o certo é que o ídolo merece consideração. Sugiro que Krieger vá trabalhar com engenharia ou contabilidade. Futebol é para apaixonados…

  • Rodrigo Fernandes diz: 4 de junho de 2008

    Aos colorados de plantao: em vez de dar apoio ao jardel, vao la no beira rio dar apoio ao nilmar….Super-craque que nao faz gols….isso sim que é surrealismo!

  • Marcelo diz: 4 de junho de 2008

    Força Jardel a nação tricolor esta contigo!
    Belo texto, sr. colunista…

  • Sergio diz: 4 de junho de 2008

    Penso que Jardel merece, pelo que ele fez pelo Grêmio, a ajuda necessária para que ele dê a volta por cima. Não pelo futebol, não pra mandar gols nos adversários, que inclusive estão participando de montão dessa polêmica.
    Mas acredito no valor da Pessoa Humana, da vontade, do espírito de luta que subjuga as frustratrações da vida. Assim, sendo c omo aço é temperado com várias camadas de metais fortes e fracos. Portanto agora não mais “FICA” mas: VOLTA JARDEL!

  • josé luiz gomes diz: 4 de junho de 2008

    estou com o zini…jardel é uma bela lembrança de centroavante que jamais será esquecida pelos irmãos da azenha…senão daqui há pouco nós colorados vamos querer larri pinto de farias ou o claudiomiro…..

  • VERA LUCIA DUARTE diz: 4 de junho de 2008

    AO COLORADO QUE PERGUNTOU O QUE ELE FEZ NO JAPÃO CONTRA O AJAX, EU PERGUNTO O QUE O PATINHO, O FERNANDINHO, O ALEXINHO, O INDIOZINHO, YARLEIZINHO FIZERAM CONTRA O BARÇA NO JAPÃO, QUE PRECISOU O FEIJÃO GUABIJU ENTRAR EM CAMPO PARA FAZER, ALIÁS ONDE ESTÁ O GUABIJU?

  • Miguel diz: 4 de junho de 2008

    que inveja wianey, queria ter o dom de me expressar assim.. parabens pelas palavras… e com certeza.. VOLTA JARDEL… O TRICOLOR TE AMA!!!

  • Gláucio Wianey Silva diz: 4 de junho de 2008

    olá Wianey, belo texto, um cara que fez o que o jardel fez merece quantas chances precisar e cabe a todos dar o apoio.
    é a primeira vez que escrevo no teu blog, mas sempre o leio.
    Meu pai era contador e qdo aposentou-se virou radialista esportivo, seu nome era João de Deus Silva, e meu segundo nome é em tua homenagem. abraço

  • Rodrigo Menezes Nascimento diz: 4 de junho de 2008

    A direção do Grêmio deveria parar para pensar no que representa em termos de marketing a volta do Jardel? Em 2008 a grande notícia envolvendo o tricolor é sem dúvida o possível retorno do goleador! Quanto a futebol, Jardel provavelmente n retomará sua antiga fome de gol, porem seu retorno traria mais benefícios ao Grêmio que as contratações de Rodrigo Mendes e Marcel. A direção ta marcando passo…

  • gremistas jamais nos matarão diz: 4 de junho de 2008

    a diferença é que nos gremistas reçebemos a critica e o furo de reportagem como um premio ao jornalista.ao contrario de outros que não gostam da notiçia e saltan de pedras no carteiro.

  • Bruno Oliver diz: 4 de junho de 2008

    Sou colorado mas acredito no Jardel, acho que todos erramos na vida e merecemos a chance de recomeçar.Quero aproveitar para lançar a campanha: “ Jardel no Inter“, acho que ele pode render mais que os acomodados Fernandão e Iarley.

  • robson diz: 4 de junho de 2008

    Quero jardel devolta já!O clube é do torcedor e nao de poucos que se acham os donos, se tem alguem que ajudou e muito a tornar o gremio um grande clube esse alguem é jardel, se nao fosse ele hoje seriamos um mero timinho que so teria ganho uma vez a libertadores…Jardel já!!!

  • Fernanda diz: 4 de junho de 2008

    com certeza devemos dar apoio ao Jardel, todos os amantes do futebol, principalmente os gremistas, a quem ja deu muitas alegrias. assim como a todos os jogadores que passam por uma má-fase.

  • Rodrigo diz: 4 de junho de 2008

    Realmente é praticamente impossível a recuperação do Jardel para o futebol. Mas ele está em solo gaúcho e nós sabemos fazer o impossível. Dá-lhe Jardel!!

  • Carlos Alberto diz: 4 de junho de 2008

    BELAS PALAVRAS WIANEY. COM TODO O APOIO QUE A TORCIDA GREMISTA ESTA DANDO, ESPERAMOS QUE REALMENTE ESTA RECUPERAÇÃO ACONTEÇA.
    JARDEL FALA QUE EM 5 SEMANAS ESTARA APTO.
    SERÁ? A DIREÇÃO REPATRIOU O TCHECO QUE SÓ VOLTA A TER CONDIÇÕES DAQUI A 63 DIAS, SENDO ASSIM TB PODEMOS AGUARDAR O RETORNO DE JARDEL, MAS EM PLENAS CONDIÇÕES, POIS CASO CONTRÁRIO,O RETORNO PODERÁ SER FRUSTRANTE, TANTO PARA O ATLETA COMO PARA A TORCIDA.ACHO QUE A DIREÇÃO DEVERIA DAR MAIS UMA CHANCE.QUEM JÁ TEVE TADEU E CIA……

  • EDNEI DOS SANTOS CARDSO. diz: 6 de junho de 2008

    Jardel e Pereia que dupla de ataque é so isso que falta para o Grêmio rumo ao titulo nacional e tambem a libertadores. força Grêmio e muita força para o Jardel o matador!!!

  • Thiago diz: 4 de junho de 2008

    Acredito..que Não…e além..do mais.o jogador Jardel.não.fez mais.do que o dever, jogar bem! Recebeu por isso e muito bem…

    acredito..que ele.é ex-jogador..e deixou o futebol pela porta dos fundos…uma decepção e com certeza um exemplo negativo para não ser seguido..

    se ele..vai se recuperar….

    tomará..que sim..mais isso é um problema..só dele.

  • John James RAMBO diz: 5 de junho de 2008

    Não posso dizer que a diretoria é incopetente, mas posso afirmar que ela é lenta e egoísta. Trazer o Jardel para o Olímpico novamente é certeza garantida de estádio lotado, é certeza garantida de mais sócios, certeza garantida de mais vendas de camisas, e principalmente, certeza de que a torcida iria parar com a perseguição do nosso “Burroth” e focar na recuperação do maior ídolo da minha geração, já que não vi Renato jogar.

    TROCO ODONE PELO JARDEL

  • Lucas diz: 5 de junho de 2008

    assim como jadel me faz chorar sempre que ve ou fala algo sobre o gremio ou sobre sua vida,vais me fazer chorar quando ser artilheiro novamente com a camisa 16 do tricolor dos pampas…VOLTA JARDEL…QUERIDO A GERAL E TODA A MASSA GREMISTA ESTA CONTIGO…FORÇA!!

  • Bruno Silva diz: 5 de junho de 2008

    Já era pra estar treinando no olimpico, pra estar pronto no gre-nada..

    VOLTA JARDEL!!

  • Marcos diz: 6 de junho de 2008

    Jardel, a torcida tricolor está te esperando. Tenho certeza que quanto tu estiveres recuperado e em forma, jogará no Grêmio e nos ajudará a conquistar o brasileiro. Força e que Deus te abençoe.

  • junior diz: 5 de junho de 2008

    forca jardel td de bom em sua recuperasao e estamos te aguardando no nosso time no imortal tricolor te escutando os naradores dizendo seu nome e a gradiosa torcida tricolor exaltando seu nome em tds os lugares forca e td de bom ate a procima

  • cleber pires diz: 6 de junho de 2008

    wianey,
    vc estava em baixa (demais) depois de inter x parana, suas opinioes foram lamentaveis, porem neste apoio ao jardel, volta e lhe dar credito, o jardel merece.

  • Jean Quaresma diz: 6 de junho de 2008

    È lamentavel o que a diretoria do Grêmio esta fazendo!spa o olimpico sempre foi.que teve luizão,kelly,rodrigo mendes,amoroso…ACORDA ODONE!!!!!

Envie seu Comentário