Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pau no carteiro

04 de junho de 2008 118

Jefferson Botega

Sabem daquela história em que o sujeito, inconformado com a notícia que chegara por carta, resolveu descontar no carteiro? Pois este tipo de atitude acontece o tempo inteiro, inclusive neste blog.

No dia 14 de maio, uma hora antes do jogo entre Sport e Inter, em Recife, postei a informação de que o empresário Jorge Machado estava em Dubai acertando o contrato de Abel Braga. A reação de muitos torcenautas foi agressiva, contra este blogueiro.

Entendiam que a notícia estava sendo inventada com o objetivo de prejudicar o Inter. Velha teoria da conspiração. Agora, confirmada a notícia, justificam os desaforos e xingamentos pelo momento em que a informação foi dada: uma hora antes do jogo, em Recife.

Ora, um jornalista não pode ter qualquer compromisso com o momento de dar a notícia. E nem cabe entender, inclusive, que o Inter seria prejudicado. Por quê? O time estava aquecendo no vestiário e, logo, todos iriam para o campo sem saber o que acontecia em Porto Alegre.

Mas a grande prova de que o passionalismo é péssimo conselheiro está no fato de criticar o jornalista que deu a informação, e não analisar o comportamento do treinador, que, não se importando com o momento decisivo do time, autorizara um empresário a negociar a sua saída do Inter.

Aliás, Abel Braga deixou os dirigentes do Inter pendurados no pincel. Ninguém esperava a sua demissão, nem diretores nem jogadores. Portanto, aqueles que decidiram atacar o carteiro porque o conteúdo da carta era ruim, uma sugestão: vão pentear macacos!

Embora pareça ser destino de carteiro ser mordido por cachorro.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (118)

  • João Batista Fulgêncio diz: 4 de junho de 2008

    Concordo contigo Wianey… e digo mais: Quando o inter perdeu aquele jogo em recife, a primeira coisa que fiz foi entrar no blog para dizer que o abel entregou aquele jogo. O time tinha tudo para ganhar no primeiro tempo e perdeu em 45 minutos. Não acho que ele entregou por maldade. Apenas burrice mesmo.

  • Omar Martins diz: 4 de junho de 2008

    Essa é a diferença entre jornalista e comentarista… Pra quem acompanha o trabalho do Wianey, concordando ou não, sabe que seu interesse é pela informação, divulgação da notícia. Ele não procura os holofotes e as ribaltas eleitas pelos meios de comunicação e pelos clubes: procura informar e criar debate…
    Parabéns pelo trabalho! Vou continuar acompanhando seu trabalho – gostando, desgostando, concordando, descordando – pela seriedade, honradez e respeito ao leitor.

  • Rafael diz: 4 de junho de 2008

    Quem fez a lambança toda foi o Sr. Abel Braga!

  • Luciano diz: 4 de junho de 2008

    Ah, tá. Só porque vc deu sorte e um boato se confirmou.

  • Igor Orgo diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, jamais esperava algo como isso no teu blog… Até poderia entender se você a primeira vez que a imprensa desse essa noticias. MAS VOCÊ SABE E PODE LEVANTAR AI UM HISTORICO, sempre antes dos jogos decisivos do INTERNACIONAL, a noticia que vinha de vocês era a mesma… “ABEL VAI DEIXAR O BEIRA RIO” Claro começava sempre um dia antes. Desta maneira perderam todos os creditos com leitores e torcedores. Lamentavel caro Wianey. E se você abre para ler os comentarios, favor me responda. Abç

  • Marcos Mattje diz: 4 de junho de 2008

    Muito bom! me manda agora as 6 dezenas da Megasena….
    Falando sério, tu faz comentários que deixa a torcida maluca! essa de dizer que o Fernandão já era!?!? com este comentário vc ainda vai morder a língua!
    Quanto as críticas que vc recebe no Blog, é o resultado da dinâmica da Internet, o que vc fala já tem gente respondendo!!!!
    Imagina a 20 anos atráz, vc comentando e o carteiro trazendo cartas te criticando! tu nunca quiz morder o Carteiro????
    abç

  • marcelo diz: 4 de junho de 2008

    Trechod Texto divulgado hoje no saite do inter:
    “…Como imaginar ou aceitar que um profissional que ajudou o Inter a conquistar as suas maiores glórias estivesse submerso em um mar de intranqüilidade e incompreensões, como alguns veículos e jornalistas noticiaram? É evidente que não. Trata-se de uma mesma pessoa e de um mesmo grupo. A grandeza do Clube contrasta com especulações menores, com os profetas do consumado. Vamos Inter… É esse o grito que nos une. É esse o nosso grito de guerra.”

  • Claudio Duarte diz: 4 de junho de 2008

    Parabens pelo furo, Wianey. Do lado do Abel, ao contrário do que voce quer suspeitar, nao vejo nenhuma conduta que tenha ferido alguma ética. É um profissional que procura a melhor valorização do seu trabalho. A torcida do Inter vai sempre lembrá-lo com o maior carinho ao mesmo tempo que tem uma sensação de “já vai tarde”. Que “vá Catar coquinhos”.

  • JOÃO CARLOS BREMER diz: 4 de junho de 2008

    Aí pitonisa,diz então,com toda certeza quem será o novo técnico do INTER.Se vc tem informante até nos Emirados Árabes essa aqui então deve ser muito fácil.Acerte essa e depois pode tirar onda.

  • Zé Colorado diz: 5 de junho de 2008

    Entendo que a tarefa do jornalista é ingrata, por vezes. Se o cara dá a notícia como furo antes é ruim por isso por aquilo e por aquilo outro. Se diz depois “eu sabia mas não podia revelar” aí vira comentarista de fato pronto, é ruim igual. Cumprimentos, Wianey, tu matastes a charada lá no dia 14/05. Só os boca-abertas do Inter não quiseram ver o óbvio, que Abel ia embora. Como Jesus Cristo não foi unanimidade, por que um de nós, mortais,o seria? Parabéns WC!

  • Djair Rodrigues França diz: 4 de junho de 2008

    Olá Wianey… Nesta fase de especulações e tb sugestões, e até de desabafos, gostaria de saber o que vc acha dos nomes de Carpegiani e Mauro Galvão, onde andam quanto custão… perfil, sei lá para mim são nomes com identificação com o colorado e que poderiam dar certo…. um grande abraço…..

  • Wilbur Waynor diz: 5 de junho de 2008

    Alta Gerencia da RBS: se eh pra desmerecer a inteligencia do teu publico com ofensas abertas, contrata alguem como eu, ganhando o que esse Sr. que escreve esse blog ganha pra dizer meia duzia de bobagens, se achando dono da verdade, o “ser superior” dos comentarios esportivos, o “inatingivel”, o “profeta futebolistico”, o senhor “multimida incansavel”. A para com isso, Wianey. Seja mais humilde, mais imparcial, arranca essa magoa que tu tens no peito e vai te tratar, ou melhor, va lamber sabao!

  • Térbio Hilgert diz: 4 de junho de 2008

    Parabéns pelo blog parcial e previsível..certo que iriam comentar agressiva e ironicamente.Era um furo de reportagem né? Não uma barrigada…agora comente sobre “ex cheiradores” que aparecem por aqui.Entrevistas se passando por recuperados não creditam nada,comente sobre essa apelação prof. dr. Wianey..sobre essa apologia ao não uso(sic).Reabilitação??? É como tratar de um alcólatra dentro de um boteco he he he.Abraços!! Com admiração / TH

  • Carlos Alberto diz: 4 de junho de 2008

    Wianey,

    Estás perdendeo a paciência. Compreensível. Talvez estejas percebendo que a torcida já tá te manjando. Você, nitidamente, persegue determinados profissionais. De preferência se são de fora do Estado. Se tem alto salário, pior ainda.
    Teu discurso já tá manjado, Wianey. A torcida já descobriu. Daí teu desespero. Ora, xingar quem entra no site. Desespero…beirando o fim da linha.

  • Roberto diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, tu estás certo. O Abel fez a direção e os colorados de trouxa. O Inter não merecia esse descaso do Abel. A última revista Placar tem ele na capa, com a pretensão de ser o Sr. Ferguson do Beira-Rio (do Manchester, que estáhá mais de 20 anos no cargo) ; é brincadeira, né ! Os leitores serão uns palhaços. Que bom que ele se foi !!!

  • Eduardo Andreatta diz: 4 de junho de 2008

    Eu te dou apoio Wianey. E digo mais, o Inter não deve esperar duas rodadas até anunciar alguém. Existem bons treinadores no mercado. Não podemos esquecer que, após aguardar mais duas rodadas, o Brasileirão já estará na sétima rodada, ou seja, já haverá passado 16% do campeonato, que não é pouco. O Inter poderá estar na lanterna, e isto não é bom para a posse de um treinador. Estão muito confiantes no potencial, e acham que facilmente sairão dessa situação. E sabemos que não será bem assim.

  • RUBEM CAMPEÃO BRASILEIRO DA “CBF” (DUAS VEZES)(rsrrs) diz: 4 de junho de 2008

    as viuvas eternas do abel(genio do deserto)estão ficando descontroladas,a cada dia aumenta o ódio,comandadas pela VIUVA MOR “KENNY BRAGA”,FICAM BUSCANDO ASSUNTO NO TIME DOS OUTROS,LARGUEM MEU GREMIO DE MÃO,VCS JÁ TEM PROBLEMAS DE MAIS,A SEGUNDONA ESTA SE APROXIMANDO A PASSOS LARGOS,VAI SER DIFICIL PARAR DE RIR,FALAM TANTO EM SEGUNDANA,QUERO VER COMO SAIRÃO DE LÁ,NIMGUEM VAI QUERER PEGAR ESSA BARCAÇA(carrocel)afundando,quem viver verá.nada como um dia após o outro.

  • josé luiz gomes diz: 4 de junho de 2008

    wianey, porque tu defende o nilmar…intocável prá ti…ótimo jogador..mas está muito mal….peladeiro …perdendo gols incriveis..egoista, deixando de servir o companheiro em melhores condições de fazer o gol..se não perdesse tres chances claras de gol contra o sport no beira-rio estariamos disputando a final da copa do brasil e não tem a mesma postura com fernandão, hein….? e não fica bem prá um cronista atacar seus leitores….muita calma nesta hora e vá agitar lá na azenha…..

  • Diogo diz: 4 de junho de 2008

    É isso ai mesmo wianey!! Esses colorado tao tudo mordido pq as coisas tao tomando o rumo normal..cada um no seu lugar..o gremio entre os 5 e o inter disputando rebaixamento!

  • Paulo diz: 4 de junho de 2008

    Esta tua amargura com os comentários ao teu blog revela algum despreparo para lidar com este ambiente interativo. Não adianta xingares o público. Parece que ainda não estás maduro para ouvir críticas, mesmo que infundadas. Agora sabes como devem se sentir os profissionais do futebol, escutando diariamente tuas barbaridades, em várias mídias. Quem fala o que quer…

  • MATIAS diz: 4 de junho de 2008

    Ô CARA PARA COM ISSO…QUE PERSEGUIÇÃO AO ABEL, CLEMER, IARLEI…FERNANDÃO…DESCULPA, MAS TÁ PARECENDO ALGUMA MÁGUA, `MAL CURADA`…NÃO ACREDITO QUE ALGUNS JORNALISTAS SEJAM PAGOS SÓ PRA SECAR E VER COISAS RUINS…

  • Marcos R Balestra diz: 4 de junho de 2008

    Te abraça no roth e no pelaipe segundona larga o inter d mão…..

  • GUSTAVO diz: 4 de junho de 2008

    Dá-lhe Wianey! Nem sempre concordo contigo, mas isto faz parte. O desrespeito ao jornalista é que é inadmissível.

  • Renan diz: 4 de junho de 2008

    Será que só o Muricy é arrogante, como voce disse?

  • Cesar diz: 4 de junho de 2008

    Mais do que correto Wianey, ainda mais se tratando dos vermelhinhos que estão se enganando com um timinho de donzelas. Eles não querem enxergar o que está na frente dos olhos, mas tudo bem, pena que o Abel não ficou, seria ótimo ele continuar com os seus “preferidos” de titular.

  • Jorge Ienczak diz: 4 de junho de 2008

    Me solidarizo a V. Sa. tentando explicar que quando falta educação e cultura na formação, e quando a informação lhe é contrária, a reação sempre será de fúria sem ao menos esta ter sido pesquisada para ver até onde seja verdade. Mas não se preocupe é normal em um país infelizmente a semelhança do nosso, onde cultura é artigo raríssimo. Peço desculpas, pois sou sabedor que não és merecedor deste tipo de resposta a um comentário/informação, com o conhecimento nesta área. Atenciosamente, IENCZAK

  • Lucca diz: 4 de junho de 2008

    Boa!!! A torcida tem que aprender a ver a informação e lidar com ela sem paixão, sem partidarismos. Uma lição que alguns jornalistas (nao o caso deste blogueiro) deveriam aprender também.

  • Alexandre Haubrich diz: 4 de junho de 2008

    Tá certíssimo, Wianey.
    Tenho muitas críticas a algumas idéias tuas, mas tem gente que não consegue separar a informação da paixão pelo clube.
    Tens meu apoio.

  • Júlio Luiz Morosini Filho diz: 5 de junho de 2008

    É verdade ! Aos poucos estou entendendo a apatia do INTER jogando a segunda partida aqui no Recife contra o Sport. Nós na arquibancada tentando “empurrar” o time e o time “dormindo” em campo dominado. Gosto do Abel e acho que ele tem o direito de procurar o melhor para ele e família, mas num jogo tão importante, não era o momento no vestiário, antes da partida, ter deixado vazar a notícia da saída dele. Por favor: Nelsinho Batista NÃO ! Lembrem quando esse cidadão abandonou o INTER !

  • PJ diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, vai chupar prego até virar parafuso!!!!!!!!

  • Ivan colorado diz: 4 de junho de 2008

    … quanto drama Wianey…

  • MARCELO VIEIRA diz: 4 de junho de 2008

    A FATO CARO WIANEY É A SEGUINTE:
    SE AQUELA BOLA NA FALTA QUE O SPORT BATEU FOSSE PRA FORA, O INTER ESTARIA QUASSIFICADO. E DIGO MAIS O VASCO ERA UMA BABA, ASSIM COMO O CORINTHIANS. SENDO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, O INTER ESTARIA NA LIBERDADORES 2009. LOGO APÓS A CONQUISTA DA COPA DO BRASIL, O ABEL SAIRIA MESMO. ENTÃO UM NOVO TÉCNICO ASSUMIRIA TREINANDO NO BRASILEIRÃO E LIBERTADORES ANO QUE VEM. MINHA OPINIÃO. ABRAÇO

  • joacir teixeira diz: 5 de junho de 2008

    WIANEY ” VA PENTEAR MACACOS” ISSO SERIA UM TROCADILHO EM RELAÇÃO A TORCIDA COLORADA, COSTUMEIRAMENTE É CHAMADA DE MACACOS PELOS GREMISTAS PRECONCEITUOSOS, OU FOI UMA INFELIZ COINCIDÊNCIA? ABRAÇOS

  • Marcos de Oliveira diz: 4 de junho de 2008

    Primeiro dê o crédito da sua historinha do carteiro. Esta comparação é conhecida por quem já estudou um pouquinho. O ditado vem dos romanos e em latim é Ne nuntium necare (Não mate o mensageiro). Wianey, wianey…andas pisando muito na bola. Persegues o Muricy, analisas as coisas com paixão. Já disse em outro comentário: está cada vez mais blogueiro, internauta, e cada vez menos jornalista. Esfria a cabeça, ligue para o Juca Kfouri, pegue uns conselhos.

  • Joseph diz: 5 de junho de 2008

    Simples.
    O que esperar de alguém que se vangloria de na infância nunca ter gostado de futebol e nem conhecer inter ou grêmio? Tu não tem paixão pelo futebol, nem pelo que faz. Não pode dar certo mesmo. Ah, mas fez jornalismo e leu mais de 40 livros sobre futebol! Que piada real triste teu desespero no sala a se justificar “como tu és bom”. WC tu não tens estrutura para blog; p/ debater com “amadores”, que amam e pensam. Há inteligência fora da mídia. Detesto medicina, me aceitas como teu médico?

  • AGENOR diz: 5 de junho de 2008

    QUEM ESCREVE PRA CACHORRO É O QUÊ?

  • Jota diz: 5 de junho de 2008

    Macacos! Adorei, muito providencial.

  • Eduardo diz: 4 de junho de 2008

    HEHEH, ótima esta, Sr. Blogueiro !! E macacos colorados !!

  • marcelo diz: 4 de junho de 2008

    Preciso, acertado, oportuno e -sobretudo- elegante o texto publicado no saite do Inter pelo Dr. Roberto Siegmann, sobre a saída do Abel:
    “…Como imaginar ou aceitar que um profissional que ajudou o Inter a conquistar as suas maiores glórias estivesse submerso em um mar de intranqüilidade e incompreensões, como alguns veículos e jornalistas noticiaram? É evidente que não. Trata-se de uma mesma pessoa e de um mesmo grupo”…
    Serviu a carapuça? “Pentear Macacos”! inapropriada metáfora.

  • Guilherme Louzada diz: 4 de junho de 2008

    Eu lembro daquele post, ainda profetizei que então ele sairia na manhã seguinte (pois disseste que ele sairia em caso de derrota na Copa do Brasil). Lembro que sequei o jogo e a informação parecia ser desconhecida até dos próprios radialistas que cobriam o jogo. O Inter perdeu por que é ruim, não por que o Wianey escreveu ou deixou de escrever. Palmas para o Wianey.

  • Colorado Sempre diz: 5 de junho de 2008

    Só poderia vir de um GREMISTA E PRECONCEITUOSO, antes MACACO que GAZELA.
    ADEUS WIANEY, perdeste um leitor

  • Rafael Rossato diz: 4 de junho de 2008

    Sou a favor da informação. Só peço que haja total imparcialidade e responsabilidade nas notícias. É o mínimo que um profissional de uma grande empresa deve fazer.
    Quanto ao Inter, acho que vai melhorar.

  • Maicon Michels diz: 4 de junho de 2008

    HAHAHAHA, O vianey é mto engraçado ..

  • Maicon Michels diz: 4 de junho de 2008

    o Vianey, o Abel saiu, prq nah ti candidata pro cargo, tu sempre sabe de tudo que se tem que fazer no time do inter …

  • Daniel diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, Se eu fosse um jornalista assim como você, com toda certeza não iria ter um blog. O nivel cai muito quando uma pessoa pode atacar outra que expõe sua opinião e noticias, sem ser identificada.

  • FS diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, a verdade é que você é um baita egocêntrico…Mas tudo bem, va lá…qual o Jornalista que não é metido a estrela e se acha o centro do mundo ? Não és o único, é o seu consolo. E tem mais, aposto que tu adora as xingadas aqui do Blog…POis o importante é estar em pauta, pelo bem ou pelo mal..he he he Abraço !

  • Daniel diz: 4 de junho de 2008

    Tudo bem Wianey? Será que isso é só uma crítica esportiva ou tem haver com aquele problema que tu teves com o INTER o ano passado, pois tu só critica o lado vermelho e dá a entender que ficas contente quando alguma coisa sai errada com o INTER… um abraço.

  • Alex Moreira diz: 5 de junho de 2008

    Nossa Wianey, que ataque histérico!!! Ficou brabinho com as críticas à tua “quase” barrigada? Tadinho…

  • Helio Correa Machado diz: 4 de junho de 2008

    Wianey,nessa tu acertou,o Abel sentiu que a “PANELA” está pra explodir e se mandou,o colorado tem alguns jogadores que mandam mais que o presidente,esses jogadores estão a muito tempo dentro do clube,já ganharam titulos importantes e não tem mais a mesmo intusiasmo para correr atrás de novos dasafios, e ficam travando algumas jovens promessas que estão pedindo passagem,por isso que o técnico do Inter tem que ser um “PANELEIRO” ,para que eles continuem mandando no vestiário veremelho.

  • Eduardo Vasconcellos diz: 4 de junho de 2008

    Wianey,
    Tu tens bronca com o Abel,bem antiga então seus comentarios sobre ele para mim não tem valor,isso que tu tens é pessoal,mas é muito chato pegar sempre no pé do cara,campeão do mundo,libertadores..
    tu podes ter alguma influencia sobre alguns leitores mas não em mim.
    Acho ele otímo,vai fazer muita falta.
    Desculpa discordar.

  • falcão grená diz: 5 de junho de 2008

    Ele foi embora prlo simples fato de que perdeu o controle do grupo e tinha certeza de que nao arrancaria mais nada deste elenco. Então pra que cair e nao se mandar mais cedo?

  • Theo Cruz diz: 5 de junho de 2008

    HAHAHAHAHAHA, pentear macacos, sensacional.

    Wianey foi sarcástico, quem não achou engraçado tem alto recalque, mal humor, a carapuça serviu ou os três junto. E fica a pergunta: no lugar do Wianey, como profissional, alguém deixaria de noticiar um “furo” só para não “tumultuar o ambiente” de um clube? O Wianey comete equívocos, sim, mas essa iconoclastia dos leitores para com ele já espancou a pachorra.

  • Mateus Fera diz: 4 de junho de 2008

    É verdade Vianei, eu fui um dos que desceram o pau no carteiro. Então devo-lhe desculpas e te parabenizo pela informação corretíssima! Me desculpe.

  • Marcelo diz: 4 de junho de 2008

    Chega de Abel, Wianey. A gente já sabe que tu não gostas dele. Muda o disco, por favor. Quem sabe escreve uma nova ode ao Mano, teu favorito, treinador de time de segunda.

  • pedro diz: 4 de junho de 2008

    Vianei, tu foi a pessoa que mais que ficou feliz com saída do Abelão, sempre foi o que mais o criticou!!! não que a saída do abel tenha algo com as tuas críticas, mas que adoraste, adoraste!! parabéns pelo momento feliz que passas! passar bem

  • Bruno Oliver diz: 4 de junho de 2008

    Wianey vc devia fazer como o Cacalo e comentar soh para um lado, comenta u lado da Azenha jah q lah tudu eh perfeito, tem op melhor treinador du mundo neh?Todo dia eu entro nesse blog e tem milhares de comjentarios de colorados indignados contigo, e nenhum gremista; Será q todos nos somos burros?

  • Fernando Angonese diz: 4 de junho de 2008

    Obrigado pelo respeito aos teus leitores. Analogias entre leitores do teu blog e cachorros e sugestões do tipo “vão pentear macacos” são éticas, dignas de um grande jornalista e fonte de motivação de leitura.

  • Frank diz: 4 de junho de 2008

    Muito boa Wianey!! As viúvas do Abel precisam encarar a realidade!!

    Abraço

  • Aureo diz: 5 de junho de 2008

    Wianei, chega de choro e segue o baile, Me responda: Será que terá passeata ou carreata,buzinasso etc… se o carica terceirona Fluminense for campeão? Pois há 13 anos os bananas comemoram até penalti acertado no gool.

  • Beira Rio diz: 5 de junho de 2008

    Wianey! Chamar teus leitores de cachorros, foi no minimo deselegante, pra não dizer, OFENSIVO!!! Tu não sabes ainda como torcedor de futebol é passional? Pq esse destempero da tua parte? Não tens ideia, de q os q te criticam, e caem de pau em ti, como dizes, são leitores do teu blog, alguns como eu, leitores fieis!!!! Acho q deverias saber lidar com o q escrevem pra ti. Quando escrevemos alguma coisa ofensiva a ti ela não é publicada, e agora q me senti ofendido, apago teu blog do pc??????

  • TIAGO LIMA diz: 4 de junho de 2008

    OLHA, TA IGUAL O MURICI… SE AUTO-PROMOVENDO POR UMA NOTICIAZINHA…

    JÁ LI MATERIAS MELHORES NESTE BLOG,

    TROCANDO OFENÇAS COM TORCEDORES, PARECE 4ª SÉRIE.. TA LOKOOO

    ABRAÇO

  • Márcio Souza diz: 5 de junho de 2008

    Meu Deus… faz uma semana que Abel saiu do inter e tu segue falando nele!!
    Como eu supunha, foi muito ruim a saída do Abel do Inter para ti. O que tu vai fazer da vida agora!?? Tu só fala do Abel!! E de forma distorcida, como sempre, aliás. E agora além de agredir o Abel, como sempre fez, passou a agredir os internautas…
    larga blogueiro, larga..

  • Felipe Schumacher Dias de Castro diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, depois tu reclama da auto-adulação do Muricy?
    Como é chato isso.

  • Simone Luft diz: 4 de junho de 2008

    Não acompanhei os xingamentos contra você e sou contra baixar o nível, mas por favor, como comentarista estás deixando muito a desejar, pois agora, se alguém baixou o nível foi o senhor. Acabou de se nivelar com os afoitos que se destemperam.Acho que estás querendo desviar o foco de tuas recentes derrapadas, isso sim!

  • Amauri Valente diz: 5 de junho de 2008

    Booooaaa Wianey!!

  • Clever diz: 5 de junho de 2008

    Wianey, se vc acha realmente que uma notícia dessas não abalaria o vestiário do INTER, devido a notícia vazar apenas uma hora antes do jogo, e que os jogadores já estariam concentrados para entrar em campo, como voce se sentiria se soubesse na porta da igreja que a tua filha estaria casando grávida?????? Com certeza não mudaria a ordem dos fatores, mas o humor seria outro, não acha?? Carteiros desaforados não só levam mordida de cachorro, como tb, apanham na cara! Antes MACACO do que GAZELAS!!

  • Fumaça genro diz: 5 de junho de 2008

    As pessoas estão desfocadas, não interessa a hora da notícia nem a notícia e sim se o Abel agiu de maneira correta ao negociar sem cominicar nada ou a diretoria é formada de inocentes pesoas que agora dizem não saber de nada. Na minha opinião é incompetência pura, o que alías esta direção prova dia a dia.

  • RENATO diz: 5 de junho de 2008

    Maguou?

  • Clecius diz: 5 de junho de 2008

    Nervosinha tu, hein? Vem cá, estás destilando esse recalque e ódio todo só porque não tem mais quem corneteares agora? Restou o teu adorado Roth, retranquista juramentado para queimares toneladas de incenso. Esquece o Abel, o cara já foi. Pra frente é que se anda. Quem sabe te dedicas a escolher outra vítima ao invés de ficar xingando pelas costas quem não pode sequer te retrucar.

  • Alex Sander diz: 5 de junho de 2008

    É!!! O Abel foi e o seu ódio a ele permanece, se o Muricy não vir, como ficarás? Somos passionais, apaixonados pelo nosso clube, se não fossemos, talvez não fosse nós que estaríamos penteando macaco, pois o Futebol não teria toda essa repercussão, tu não terias espaço na mídia, não use a passionalidade dos torcedores para justificar seus argumentos. Em todos os seus espaços usas a paixão que temos como um defeito. Estás errado, o defeito é não ter paixão e ser amargo!!!!

  • Renata diz: 4 de junho de 2008

    Mas que gente estressada. Não acham que é demais por causa de futebol não?? Leio esse blog porque adoro meu time (COLORADO)e as notcias do blog. Vou a jogos e assisti pela TV quando posso. O Wianey é jornalista e acima de tudo, ser humano e tem o direito de em SEU BLOG escrever o que quiser!
    Quem sabe, vocês que não tem muito o que fazer e resolvem só criticar procurem algo construtivo prá fazer como por exemplo ficar mandando posts no orkut! kkkk Menos estresse gente!!! Futebol é alegria!

  • Marco Antonio diz: 4 de junho de 2008

    O problema não é o carteiro trazer a carta, mas sim ficar rindo da minha cara quando eu tomar conhecimento da notícia. Ai sim, é pau puro no carteiro e no jornalista.

  • NO SEGUNDA diz: 4 de junho de 2008

    Mto simples: Paulo Roberto Falcão p tecnico. 1º Maior idolo colorado, teria o respeito dos jogadores, confiança da torcida e respaldo da direção. 2º Conhece mto de estratégia, tatica e jogadas ensaiadas. 3º Apostaria na mescla jovens/experientes. 4ºNão seria chamado de burro, pq não é, e salario não seria problema, pq não precisa de dinheiro. E o melhor: queria ver se alguem da imprensa meteria o pau no Falcão. FALCÃO p tecnico no centenário!!!!

  • Carlos diz: 4 de junho de 2008

    Wianey,eu acho que ultimamente tem-se escutado além do que se deve as torcidas, depois acaba acontecendo aquelas babaquices que a gente tem que ver sempre que liga a TV, de programas inteiros de análise de jogos de um time da 2a. divisão. Aquela xaropada corintiana de sempre.

  • Michel diz: 4 de junho de 2008

    Caro Wianey, pentear macacos? Por favor, não faz isso c/ teu público. Como já disse outro internauta… vá esfriar a cabeça… Dou outra sugestão: volta pra faculdade de jornalismo ou pede uma sugestão para o Nandro Gross! Um Abraço, Michel

  • lissandro stefanello diz: 4 de junho de 2008

    Wianey não se irrite mas bom senso é coisa dificil hoje em dia; a torcida concentrada no jogo e me largas uma oticia dessa era óbvio que cairiam encima de ti, mas o verdadeiro traira é Abel abandonou o inter no meio do caminho e ainda negociou contrato em meio a uma competição que era prioridade como saber aonde andava a cabeça do treinador aqui ou nos Emirados abraço

  • marcelo colorado diz: 5 de junho de 2008

    Já disse antes. A “furo” foi perfeito. O que não consigo entender é o seguinte: A DIREÇÃO NÃO SABIA??? Foram fazer pré temporada em Dubai, ganharam da Inter de Milão, e acharam que não ia aparecer nenhum árabe interessado em dar alguns milhões pelo Abel??? O assédio iria acontecer!!! É melhor fazer pré-temporada aqui na serra mesmo! FORA LUIGGI!!!

  • Colorado no Rio diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, a torcida colorada parece estar tão desnorteada quanto a direção do clube. ficam atacando os comentaristas por falarem a verdade, embora nem toda verdade seja dita. Que o Abel não teria sucesso este ano, assim como em 2007, era óbvio. mesmo assim é dito aos 4 ventos e sem constrangimento que a direção insistiria nele até o fim, respaldando outra campanha pífia, quiçá vexatória. Veja em que situação estamos, mal na tabela, sem time definido, sem técnico e com uma direção omissa.

  • Carlos Amisani diz: 5 de junho de 2008

    EU SUGIRO O CELSO ROTH PRO INTER, GRANDE ESTUDIOSO DO FUTEBOL, HABIL, INVENTOR, QUASE UM DA VINCI! ALIAS WIANEY, QUE TU ACHAS DE UM LIVRO, UM SUSPENSE, O “CODIGO DO ROTH”, LOGO SERIA LANCANDO UM LONGA, COMO O PESSOAL DO ATERRO ADORA!
    AH, SUTIL E GENIAL: uma sugestão: vão pentear macacos!

  • Fernando diz: 5 de junho de 2008

    Wianey, admito que este teu post não se fazia necessário… tu trouxeste a notícia e ponto. Não precisa ficar chorando as pitangas porque atacam o carteiro…

    Tu, blogueiro já rodado, jornalista experiente, deveria saber que tem gente que ataca o que os outros pensam… faz parte do trabalho! Mas este teu post soou incrivelmente desnecessário… choradeira mesmo.

    Levaste para o lado pessoal coisas que, sinceramente, um bom profissional deixaria passar “à francesa”.

  • Aline Pinheiro diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, não esmoreça…..o pior cego é aquele que não quer enxergar o que está límpido a sua frente….Abel já estava fora a muito tempo, só os cegos não quiseram ver….já vai tarde…parabéns pelo teu trabalho!!

  • cleber garcia diz: 4 de junho de 2008

    Mas o ABEL agora ao que se vê só fez mal ao INTER , certamente agora se tornou o pior que passou por aqui. Ah que saudades do JOEL SANTANA, do AUTUORI, do LEAO, do CLAUDIAO, do ZÉ MARIO, Gallo, do PROCÓPIO, do PARREIRA, do NELSINHO ( de toda esta gente boa , entao do campeoníssimo ROTH nem se fala. Ficaram viúvas chorando estes maravilhos vencedores no INTER, QUE M uitos “titulos `nos deram) JÁ ABEL ganhou o quê aqui?? ? NADA nao venceu nada em 2 anos . NADA ?? Agora sim melhorará.

  • Antônio Pessoa diz: 5 de junho de 2008

    Infelizmente, tardiamente descobrimos que;
    1. O Herrera é melhor que o Nilmar.
    2. O Dentinho é melhor que o Alex.
    3. O Mano Menezes é muito melhor que o Abel e o Luxemburgo, pois fez de um limão Corinthiano, uma excelente Limonada na Copa do Brasil.
    E vai ser campeão…

  • Diego Porto diz: 5 de junho de 2008

    Não sei qual seria a diferença entre ter publicado a notícia, antes ou depois do jogo???

  • marco aurelio diz: 5 de junho de 2008

    Como disse a Fernanda, simples mortais. Eu completaria: Jamais serão imortais. Chorar pelo Abel é tãnto saudosismo como chorar pelo Zagalo. Mérito de pegar times montados por outros, e com um bom elenco tiveram o momento de glória. Porém nunca ouvi destes treinadores, referência alguma a seus antecessores. Abel vai, assim como Gabirú foi. Azar de quem chega que pegará um time desmontado.

  • Zéca diz: 4 de junho de 2008

    Wianey nem de bola para esses corneteiros,o Abelão pingusso já foi tarde…Bola prá frente,tomara que venha o Dorival Jr.Daí o Colorado vai ser um time respeitado novamente.

  • Cláudio Viola diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, parabéns pelo teu “furo” jornalístico, mas por favor, PARA DE ENCHER O SACO com esse papo de vítima dos xingadores. Tua profissão é jornalismo cara, e assim como tu gosta de bater (os técnicos que o digam) tem que aprender a apanhar também. Muita coisa que vc diz aqui no teu blog são sensatas e eu concordo, mas tu precisa ser mais humilde e menos agressivo com quem não concorda contigo. O Abel foi embora (pra tua alegria) e outro virá(que não seja o teu preferido Tite) e a vida continua!

  • Ildo diz: 4 de junho de 2008

    Há horas leio tuas colunas, mas se achar o bom porque acertou “UM CHUTE NA LUA” é demais…Por que não te declaras, como o Santana…Mais um gremista enrrustido e nós não sabíamos, apenas desconfiávamos…Mas, fazer o que se time perdeu qdo não podia ter perdido? Coisas que só o futebol explica, os comentaristas tentam explicar… Por que não vais treinar, se és o sabichão? O nosso, não! Dá-lhe, colorado! Bola pré frente!!!!

  • Felipe Closs diz: 5 de junho de 2008

    vao pentear macacos?
    pergunto a voce, profissional, quantas pessoas que nao tem nada a ver com isso tiveram que ler essa frase?
    tu ganha a vida comentando e criticando outros profissionais, mas tu nao pode ser comentado e criticado?
    eh o rei da razao por acaso???

  • Marcus – “De olho no mundo da Bola!!!” diz: 4 de junho de 2008

    Olá Wianey!

    Gostaria de saber se tens alguma informação sobre o que suspeito:

    Zico! Ele mesmo, está na Europa sem clube, houve uma proposta do Man. City, mas não fechou acordo, vem de uma exelente tempoada com o FenerBach e acredito que tenha os atributos necessários…

    O que me diz!?

  • Antonio diz: 5 de junho de 2008

    Pentear macacos? Pensei que a passionalidade pertencia ao mundo dos torcedores. Sempre te admirei pela racionalidade. Depois dessa OU TU TE RETRATA OU PARO DE TE LER. E no sala receberás a mesma distinção do Keny e Cacalo: ausência total de volume no som do rádio.Fui.

  • laercio diz: 5 de junho de 2008

    Caro Wianei, concordo com o que o Marcelo disse,e mais opinião é para ser dada (falada), então os ouvites não são obrigados a engulir todas as asneiras que são ditas.Se vc esperava elogios teria que ao menos ter falado após o jogo!

  • Profeta ColoradoAlex Moreira diz: 5 de junho de 2008

    Nossa Wianey, que ataque histérico!!! Ficou brabinho com quem te cobrou pela “barrigada”? Tadinho…

  • Anelise Lopes Rodrigues diz: 5 de junho de 2008

    Bah, só fica se gabando hein Wianei. Nao tem vergonha???

  • Magalhaes diz: 5 de junho de 2008

    HAHAHAHAHA
    PENTEAR A MACACA
    HAHAHAHAHAHA…
    Sem trocadilhos… Emerson Leão vai assumir esta bagaça…abs p Viuvas

  • eduardo diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, va lambe sabão

  • COLORADO INTERNACIONAL diz: 4 de junho de 2008

    É SIMPLES WIANEY, VC PERSEGUE O ABEL DE FORMA DESCARADA E QUANDO TEM UMA NOTÍCIA VERDADEIRA NINGUÉM DA BOLA. VC ESTÁ PERDENDO CRÉDITO E COM RAZÃO.

  • João diz: 4 de junho de 2008

    Mato a Pau! Disse tudo Wianey! Eu acompanhei os comentários no dia do jogo, te chingaram, disseram poucas e boas… No dia após o jogo até comentei com uns amigos tua notícia, e disseram que eu tava viajando que não sei o que mais.. ai está, compromisso com o jornalismo acima de tudo! E aos que criticaram: Bem Feito, vão ter que engolir a língua.

  • celso viana diz: 5 de junho de 2008

    só para lembrar as viúvas do abel tem um grande treinador na praça.ele é chegado numa final de libertadores o multi imortal campeão “RENATO PORTALUPPI.”

  • FERNANDA diz: 5 de junho de 2008

    TU ESQUENTA A CABEÇA COM MUITA FACILIDADE,PRA QUE EXISTE ESSE BLOG?PRA NOS SIMPLES MORTAIS EMITIRMOS OPINIÃO, ESTOU CERTA??QTS VEZES TEMOS QUE OUVIR COMENTARIOS DA IMPRENSA QUE NÃO GOSTAMOS??EU NÃO TENHO NADA A VÊ COM O INTER,ALIAS MEUS COMENTARIOS 99% SE REFEREM AO GREMIO, MAS HA DOIS DIAS QUE TU FALA DIRETO NO ASSUNTO,QUE DEU UM FURO, E FOI CRITICADO!

  • Mário Júnior diz: 4 de junho de 2008

    AE wianey, vai plantar babatas, desde que tu levou um show do Nando Gross no sala de redação tu anda magoadinho! a imprensa tem responsabilidades sim… porque não comentaram isso depois do jogo? era mais simples… o Inter não perdeu pro sport por culpa do abel, foi o abel quem errou a saída de bola? foi o abel quem fez falta boba perto da area? ele orientou o time e os jogadores sairam dizendo que não fizeram nada do que ele pediu, tu tem implicância, tb, tu é fã do Mano Segundona Menezes…

  • GREMIO NADA PODE SER MAIÓR diz: 4 de junho de 2008

    TEM QUE TE DAR INSALUBRIDADE PARA OS OUVIDOS…VÇ ESTA CERTO WIANEY! A VERDADE PARA ALGUNS É COMO CHIFRADA DE BODE HIHIRSRS.DA-LHE IMORTAL ACERTASSE EM CHEIO E A NOTIÇIA NÃO PODIA SER MELHÓR.

  • Paulo diz: 4 de junho de 2008

    ABEL FEZ COM O INTER O MESMO QUE RONALDINHO FEZ COM O GRÊMIO !! JURAVA AMOR E NA SOMBRA NEGOCIAVA O FUTURO !! ESTÁ FICANDO NORMAL ESTAS ATITUDES !!!

  • paulo diz: 4 de junho de 2008

    wianey o cara já foi, muda de assunto, só por que acertou uma vai tripudiar agora, bom mesmo é o celso roth né, parece q tu é o fundador do fã-clube do cara, para d perseguição e vê se comenta algo construtivo.

  • Celeiro de Ases diz: 4 de junho de 2008

    Ao Blogueiro “oportunista e pretencioso ” , vai carpir asfalto …hehehehehe .Já que é para chutar o pau da barraco.

  • jeferson consul lopes diz: 4 de junho de 2008

    eu entendo a tua indignação e ao mesmo tempo fico surpreso,pois, para uma pessoa que aguenta o prof. rui no sala redação isto não é nada.

  • Daniel diz: 4 de junho de 2008

    É isso aí Wianey.
    Não pra entender porque a torcida não consegue enxergar os problemas do seu time e ainda ofende que os aponta.
    Essa cegueira de parte da torcida é que impede que os problemas sejam percebidos e solucionados, em prejuízo do time que tanto defendem.

  • Zê diz: 4 de junho de 2008

    Boa tarde Wianey vi e li todos os comentários desse dia 14, sinceramente acho de péssimo gosto o que algumas pessoas escrevem e além de tudo extremamente agressivos. Tu és um jornalista e vive de informações … o que aliás essas pessoas não querem é estar informadas. Avante Wianey, segue teu trabalho extremamente profissional. Deixa eles pentearem macacos. abraços

  • Colorada diz: 4 de junho de 2008

    Não interessa o que passou o Abel já foi e passado o Inter tem que pensar no próximo jogo.vamos inter!!!!

  • Marcelo Cabana diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, não da mais a notícia quando tu não estiver certo do que esta falando, pronto, resolve teu problema e não tem mais que ouvir as verdades da torcida!!! já que tu chutou o balde, vou me dar o direito de te mandar CATAR coquinho!!

  • Marcelo diz: 4 de junho de 2008

    Eu sou colorado, mas tu tens razão, o Abel já não tava nem ai pro time!! E esta direção incompetente se fez de cega!!! Disseram que foram pegos de surpresa, q papo furado!!
    Direção incompetente!! Só torcedor cego não viu as barbaridades que o Abel fez nas ultimas escalações!! Já foi tarde!!

  • alisson diz: 4 de junho de 2008

    Aliás, se eu fosse blogueiro, já teria largado… o nível dos comentários é muito baixo…

  • Maicon Michels diz: 4 de junho de 2008

    o Vianey, por favor, anuncia a saida do Roth aí,
    husahusahusahusauhasuhsahuasuhsa

  • Igor diz: 5 de junho de 2008

    Instrutiva a tua reação. Ela é uma amostra do que sentem leitores, telespectadores e internautas diante de bobagens infundadas, exageros sensacionalistas, críticas inconsistentes e a usual falta de ponderação dos jornalistas. Porque lidam com dados os mais diversos, vocês acham-se grandes conhecedores dos assuntos que cobrem. E, diante da menor crítica, invocam a liberdade de imprensa para permanecerem intocáveis. O blog expõe o jornalista julgador ao tribunal dos leitores. Muito justo!

  • Vladimir diz: 4 de junho de 2008

    Wianey, vá ver se o Abel está na esquina… heehe! Grande abraço desde Floripa!

  • Marcelo de Moura diz: 5 de junho de 2008

    Caro WC: espero que leia esse comentário…
    Em 1º lugar: Tá bem! Acertou a notícia. A informação era verdadeira. E daí? QUER UMA MEDALHA POR CAUSA DISSO? És o 1º jornalista a conseguir um furo, pelo jeito. Tudo bem.
    Em 2º lugar: Se não quiser ver suas opiniões questionadas, não dê opinião nenhuma. Ninguém é obrigado a concordar com vc. A internet permite isso, ao contrário do rádio.
    Em 3º lugar: o narrador Milton Leite encerrou seu blog porque não suportava críticas. Não faça isso vc também.

  • Enio Marcelo Amorim diz: 6 de junho de 2008

    Não adianta vc querer destruir os idolos colorados, Wianey.
    Seremos eternamento gratos ao Abel pois ele trouxe o primeiro título mundial para o RS.
    Você não fez mais do que sua obrigação ao dar a notícia da saída dele e seu “furo” foi facilitado pela mania de perseguição sobre os treinadores do Inter principalmente os que são admirados pela maioria da torcida.
    Os único treinadores que vc elogia são os incompententes que deixam o clube sem título nenhum e fazem campanhas medíocres… estranho

  • silvano andré caio diz: 9 de junho de 2008

    esse tal de enio amorim fica desvalorizando o mundial do gremio, vai ser mais humilde e cuidar do seu futebol que anda meio malecho.
    o wianey esta com a razão!!!
    as viúvas do abel vão chorar só um pouco…

Envie seu Comentário