Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Treinadores

09 de junho de 2008 49

Celso Roth poderá repetir Mano Menezes/Banco de Dados ZH

Mano Menezes, repetindo o que aconteceu na sua passagem pelo Grêmio, faz sucesso com o seu Corinthians de segunda divisão. E, com alguns jogadores que eram execrados em Porto Alegre. Não creio que, mesmo os colorados, ainda rejeitem aprovação para este treinador.

Celso Roth poderá repetir Mano Menezes. Com um grupo reduzido de jogadores de qualidade técnica média, ele está entusiasmando até os gremistas mais recalcitrantes. É verdade quer por teimosia ou qualquer outro sentimento menor, ainda exista quem mantenha suspeitas e espreite a espera de algum tropeço do Grêmio para atacar Roth. Acho, contudo, que este universo de torcedores é cada vez menor.

O treinador organizou o time partindo da idéia correta de que é por um sólido sistema defensivo que começa uma equipe. Quando este setor está organizado e bem treinado, até jogadores como Pereira acabam jogando o que pareciam não saber jogar.

Pereira, como sabe até o mais distraído observador, é um zagueiro de limitadas condições técnicas. Mas, no contexto do time, está sendo explorado no que tem de melhor para oferecer. Em campo, vê-se o Grêmio atacar pelos lados e pelo meio com igual eficiência. Equilíbrio e harmonia são virtudes coletivas que podem ser buscadas mas nunca aparecem sozinhas, por acaso.

O Grêmio não tem um grande time. Mas, acreditem, tem um bom treinador. Que não é perfeito, claro que não. Roth, às vezes, escorrega em alguns conceitos equivocados. Não promover Felipe Mattioni a titular, logo, talvez seja um deles. Mas, é inegável que acerta muito mais do que erra. É o saldo que deve ser considerado e não, exclusivamente, eventuais erros que possa cometer.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (49)

  • Emerson Furtado Soares diz: 9 de junho de 2008

    Caro Wianey,começo a desconfiar que és mesmo colorado como acusam alguns rsrsrsrs porque pelo jeito que defendes este limitadíssimo treinador Roth, o Grêmio não tem um grande time e tem um péssimo treinador, acho que até a vigésima rodada a direção acorda.Tomara!
    Quanto a seres colorado ou não, não importa gosto e nariz cada um tem o seu, mas dizer que Roth é um grande treinador, francamente…pega leve Wianey!

  • Luis Felipe Dupont diz: 9 de junho de 2008

    Perguntas: se Felipe Mattioni jogou bem no Domingo contra o Fluminense, pq Paulo Sérgio (que nunca jogou nada contra ninguém) retornará à equipe? Pq na ausência de Pereira (zagueiro) e Eduardo Costa se cogita a escalação de Amaral (volante) e Makelele (volante)? Pq quando o time está ganhando, sai um atacante e entra dois volantes? Resposta óbvia: Celso Roth, um ser ignorante que ama quem não sabem jogar futebol! FORA ROTH! Tu só engana o Wianey!

  • Luciano diz: 9 de junho de 2008

    Wianey,continuo com a mesma opiniào ,vamos no maximo ficar no decimo lugar, pois temos time medio com diretor de futebol com ideias mediocre( Marcel é solucào) treinador que é adpto somente do futebol força que no domingo com um a mais tirou um atacante e colocou mais um volante e quase entregou o jogo .Nao consigo ver virtudes em que nunca ganhou nada e ainda por cima desafia o bom senso como colocar o Paulo Sergio no lugar do Felipe é brabo .

  • Ilvandro diz: 9 de junho de 2008

    Porém seus erros são cruciais, se foi o gauchão e a copa do Brasil. Se o saldo é o que interessa então está (-2). Dois negativos.
    bah,tá sonhando Wianei, perdeu o rumo? quantos campeonatos celso roth jogou como treinador? quantos títulos tem ? qual é o verdadeiro saldo? O roth é fogo de palha, carreira curta. Na largada vai mais ou menos bem, na chegada só ve poeira….

  • Fábio diz: 9 de junho de 2008

    Neste blog já postei inumeros comentários desde que Roth chegou, sempre dando crédito a ele, é u ótimo treinador tá levando Grêmio nas costas. deixa o Homem Trabalha. Tá falado!!!

  • Roger diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, ninguém discute que o Roth sabe armar defesas. Mas para ser campeão precisa muito mais do que isto. O Roth terá que contrariar todo o seu histórico para ser o que queremos. Que é ser campeão, ou no mínimo estar na Libertadores.

    E o Grêmio tem um time na média dos melhores do país.

  • G. Geremia diz: 9 de junho de 2008

    Discordo. Roth é um péssimo treinador e a torcida em sua esmagadora maioria não o quer.

    O que se vê é que o time está sendo organizado segundo a forte pressão da torcida, que exige, e o treinador tentando melhorar a sua péssima imagem, faz tal e qual.

    Não vai longe para o Roth começar a perder, todos o conhecem e por isso a torcida não o aceita, mesmo ganhando. Mas como sempre os tricolores fazem a sua parte em nome do Grêmio, apoiando O TIME acima de tudo.

  • luis claudio diz: 9 de junho de 2008

    não gosto do Roth, mas concordo com relação ao felipe Mationi pq ele não está pronto, como não estava o Anderson Pico e agora ninguém fala.

  • Gilmar Machado diz: 9 de junho de 2008

    WC, O ROTH É CAVALO PARAGUAIO, VAI PERDER QUANDO NÃO DEVE COMO FEZ NA COPA DO BRASIL E NO GAUCHÃO, E PIOR O BRASILEIRÃO É LONGO, VAMOS VER hahahahah

  • Rogério diz: 9 de junho de 2008

    Correta observação, Wianey. O Roth é bom treinador, sim senhor. Não é o melhor, sem dúvida nenhuma. Mas, também, está longe de ser o pior. Portanto, parem os “secadores” de tentar provar o contrário. Deixem o Roth trabalhar. O Grêmio, há pouco tempo atrás, era um amontoado. Agora começa a ganhar forma de time. Vamos apoiá-lo, não custa nada. Ao menos não vaiá-lo sistematicamente já ajudaria. Boa vontade, senhores!!

  • Ednei diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, estou muito feliz com o desempenho do time. Sei que teremos problemas, por falta de plantel, mas minha felicidade é justificada pela direção ter acertado a permanência de Roth. É visível que o desempenho do time é por culpa do Roth. Ele está, realmente, mais maduro profissionalmente. No entanto, ainda tenho receio de que ele cometa erros inexplicáveis” como fez no gauchão.
    Abraços

  • Andre Morça diz: 9 de junho de 2008

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    quanto tempo para o excelentissimo wianey carlet exigir a saida do roth??? eu sempre defendi q ele ficasse… pode ver em posts anteriores, inclusive questionei se era papel de jornalista exigir a saida de tecnico… acho q o senhor blogueiro deve no minimo, um pedido de desculpas ao roth e aos leitores do blog!!!

  • Marco Aurélio diz: 9 de junho de 2008

    Sou Gremista mas vou dar uma colher de chá pro co-irmão. ZETTI podem apostar neste profissional que ele é o cara da hora.

  • Renan Guimaraes diz: 9 de junho de 2008

    O problema do Roth são os seguintes: quando tudo está certo, ele descobre um Rudnei e estraga todo o esquema; e as substituições sem criatividade. Agora, tem outros tb: encostar o Bruno Telles, aproveitar o Jonas em vez do Rodrig Mendes tb é um sinal de que não sabe mto bem algumas coisas. E Felipe é mto melhor que P. Sérgio!

  • Wagner Fragoso diz: 10 de junho de 2008

    Wianey, concordo com vc em quase tudo, o Roth ta me surpriendendo, mas sabe onde tu pecas no teu comentario, no ponto em q tu fala q o grupo do gremio é de mediana tecnica , nao o gremio é de regular para ruim , mas o futebol brasileiro esta assim regular e como o Roth arumou direitinho o gremio este está se sobressaindo, creio q o gremio iria longe e que com as vendas de leo e pico formara um elenco muito melhor para a disputa da libertadores 2009 no centanario colorado.Como é bom ser azul!

  • Vinicius diz: 9 de junho de 2008

    O problema é que quando ele erra, ele erra em momentos decisivos.

  • Humberto Oselame diz: 9 de junho de 2008

    Quanta besteira vocês escreveram. Uma diretoria que apresenta o Roth como técnico está passando a seguinte msg para a torcida: “Não vamos disputar nada, e rezem para não cairmos”. Duas desclassificações seguidas e não foi o bastante para se perceber o óbvio. O cara quase entregou o jogo ontem. Assim como entregou contra o Vasco. Só não colocou mais volantes pois acabaram as substituições. O Grêmio ganhou por que no Monumental somos quase imbativeis. Não fiquem fantasiando. Felipe titular!!

  • Luis Felipe Dupont diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, tu estás como o título do post anterior: “vivendo de ilusões”. Não são sentimentos menores ou teimosia que ditam a aversão à este treinador de meia-tigela, mas sim ao histórico perdedor que este carrega. Ele já te engana há muito tempo, mas eu não. E não se iludam: no próximo jogo teremos três desfalques. Roth inventará, e perderemos. Dirão que pela mística do Serra Dourada. Na verdade será pq este “grande” treinador não dá padrão de jogo, não sabe modificar a equipe e é um perdedor nato

  • TSalvatore diz: 9 de junho de 2008

    Vamos recapitular. Um bom treinador que por covardia eliminou o Grêmio de 2 competições em 72 horas, precisando do empate e jogando com times da série B e C. Que enche o meio campo de volantes quando falta 30 minutos de jogo para segurar resultado. Que precisando vencer, se acovarda sempre. Que nunca ganhou um campeonato de expressão. Ótimo técnico, Wianey, será que o INTER não quer contratar? Abs!

  • Cristiano diz: 9 de junho de 2008

    Vamos ver até quando dura. Não dá para entender um treinador que jogando em casa, vencendo pelo placar de 2×0 com um jogador a mais em campo termine o jogo com 3 Zagueiros e 4 volantes. É RETRANQUEIRO SIM! Problema é quem contratar no lugar dele?

  • Zilmar Antonio Pereira de Abreu diz: 9 de junho de 2008

    Sou GREMISTA de carteirinha e quero me incluir a turma dos ditos “secadores”, mas não vou ficar jogando confetes no retranqueiro e nem fazendo promessa pra santo errado. Os defensores ferrenhos do ROTH, expliquem ao resta da torcida as duas eliminações promovidas pelas invenções mal fadadas nos jogos contra Juventude e Atletico Goianense. Alguma coerente ou vai faltar palavras? FORA Roth! Volta JARDEL

  • Laércio diz: 9 de junho de 2008

    Celso Roth é projeto de técnico!!! onde já se viu deixar o time com um atacante perto do final do jogo!!!

  • Guilherme Gremistão diz: 9 de junho de 2008

    Ai o gremistas!!! Nao tentem convencer o Wianey. Quem defende a presenca do Roth, nao quer ver o Gremio Campeao. Todos sabem, inclusive o jornalista ai, que o Gremio e muito bom. Se tiver um bom, vai ser campeao. Pq se o Gremio for mal, culpa do time, e nao do BURoth.

  • Sandro diz: 9 de junho de 2008

    HEPA-TITE PARA OS AMARELÕES …. KKKKKKKK

  • Thiago Peduzzi diz: 9 de junho de 2008

    Mas Wianey, tu sabes que, embora eu concorde contigo que Roth é um bom técnico, todos nós sabemos uma hora a maionese desanda, seja por teimosia, seja por perda de comando do grupo de jogadores. Não adianta, eu e muito torcedores não conseguem se sentir seguro com o comando técnico.

  • Jonas Rafael diz: 9 de junho de 2008

    Menos Wianey. A mim esse Grêmio não entusiasma nem um pouco. E não é só culpa do Roth. As mesmas limitações de grupo que existiam no gauchão ainda persistem. Até agora conseguimos colocar mais ou menos o time titular em todos os jogos. Qunado começar a quebradeira, vai ser doído. Faltam 35 pontos pra escapar…

  • Leo Meira diz: 9 de junho de 2008

    Vocês se esqueceram que nós (torcida) mandamos o Pelaipe embora pelas péssimas contratações? O time é ruim e todos nós sabemos disto. Time ruim tem que fazer retranca senão vai perder todas. O Roth já nos distanciou 10 pontos do rebaixamento e vocês acham ruim? Ao Zilmar de Manaus, no jogo contra o Juventude o Roth errou. Mas contra o Atlético não. Neste jogo, com 8 desfalques, ele colocou o que tinha de melhor e nas posições corretas. O Grêmio foi o que é, um time limitadissimo.

  • Tiane diz: 9 de junho de 2008

    Eu acho que o time está bem, já enfrentou SP, Fluminense em sua melhor fasem Náutico em sua melhor fase, e ganhou ou pelo menos não eprdeu, tropeços como Vasco sempre acontece, nenhum time é invencível, o Grêmio tá em 4º, jogando bem dentro e fora de casa, time regular, parem de pegar no pé do Roth de graça, atualmente ele está muito bem, assim como o time limitado do Grêmio como a maioria gosta de definir, prefiro um time limitado em 4º que um favorito em 17º.

  • Wanderlei diz: 10 de junho de 2008

    Caro Wianey,dizer que o universos de torcedores que mantém suspeitas sobre Celso Roth,obtem reposta nos 43 e-mails,,,tens uma pequena amostragem de como esse treinador fracassado nao conta com apoio de uma parcela superior a 5% da massa tricolor.Querer que apoiemos esse cavalo paraguaio é querer que andemos ao sabor da onda,,Juventude e Atlético GO,,estão na nossa memória ainda,,engana-se alguns por algum tempo,,,todos por algum tempo,,,,mas todos ,,todo o tempo ,,é impossivel.FORA ROTH.

  • Matheus diz: 9 de junho de 2008

    O Roth tem prazo de validade!! Até parece que esquecem que todos! eu disse todos times dele, começam bem e do meio para frente caem virtiginosamente de produção!!

  • Paulo diz: 9 de junho de 2008

    O Felipe Mattioni quer matar o Perea. Ele não cobriu nenhuma das subidas do Roger (Fluminense, Ex-Grêmio) ao ataque. Teve uma hora no jogo que o Perea foi lá e xingou o Felipe, que estava lá do outro lado docampo fazendo sei lá o quê enquanto o Perea voltava até a intermediaria do Grêmio marcando o Roger.
    O Felipe não sabe que tem que cobrir o lateral do time adversário ou foi instrução do Roth?

  • gilmar diz: 9 de junho de 2008

    O Roth está acabando com o melhor legado do Mancini:William Magrão e vai sufocar a ascensão do Mationi e você Wianey na década de 70 na Gaúcha não escondia sua cor clubística e não era a azul.

  • Antonio diz: 9 de junho de 2008

    Caro Wianey
    Tu só pode gostar do burRoth mesmo. Terminou contra o Flu(com 10 e babando)com 3 zagueiros e 4 volantes. Que maravilha!!!

  • Carlos Fernando diz: 9 de junho de 2008

    VOLTO A INSISTIR. NUNCA VI UM JORNALISTA ESPORTIVO SE EQUIVOCAR TANTO. ESTOU AFIRMANDO ISTO AGORA, COM O GRÊMIO EM 4º LUGAR. O CELSO ROTH NÃO FOI, NÃO É E NUNCA SERÁ UM BOM TREINADOR. CONTINUA VALENDO A MINHA APOSTA PARA VOCÊ WIANEY. SE O GRÊMIO ENTRAR NA LIBERTADORES, SEGURO UMA FAIXA NA FRENTE DA RBS “CELSO ROTH O INJUSTIÇADO”. SE O GRÊMIO FICAR ABAIXO DOS 10 PRIMEIROS VOCÊ DIRÁ NO SALA DE REDAÇÃO: “CELSO ROTH NUNCA MAIS” E FICARÁ CALADO O RESTO DO PROGRAMA.

  • Morena Sacco diz: 9 de junho de 2008

    Não tenho tanta certeza de que Roth poderá repetir Mano Menezes, Wianey. Mas espero e estou torcendo para que estejas certo.

  • Fora Roth! diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, com os bons resultados finalmente resolveu sair do armário e declarar teu amor ao trabalho do Roth!
    Eu continuo achando que ele é ruim e prejudica o time q poderia estar ainda melhor. No jogo de domingo novamente utilizou o esquema chama derrota botando o Makelele no lugar de um atacante qdo o outro time tinha 10 em campo. E agora vai tirar o Mattione q foi um dos melhores do jogo. Mas como ele não vai sair, a nós só resta torcer apoiar, mesmo achando q não ganharemos nada com ele.

  • Leonardo Aquino diz: 9 de junho de 2008

    hehehehe… cheio de razão com o Roth agora. Como tu é equivocado. Retranqueiro retrógrado.

  • 1º do ranking CBF diz: 9 de junho de 2008

    o maior desafio de roth no momento é engajar o felipe no time, pois isto otimizou a atuação do roger, e achar o substituto do e. costa se ele não ficar no gremio, sem desestabilizar o sistena de jogo, que pelo menos contra times bons têm funcionado; já contra os times pequenos tenho curiosidade em saber; achava o vasco fraco, mas quando vi o que o juiz fez pro cruzeiro ganhar dele, já acho que não foi mancada o gremio perder em São Januario; com o gremio onde o gremio estiver;

  • Felipe diz: 9 de junho de 2008

    Como acreditar em um time que faz aquele papelão contra o Vasco? Que time é esse que faz um gol e depois não chuta mais em gol? Como confiar que iremos ter um bom resultado contra o Goiás, vice-lanterna do campeonato? O plantel é fraco. E o Roth precisa parar de inventar e retrancar o time. Por que mudar o esquema quando está vencendo? Se fez 2, por que retrancar? A lógica diz que quem faz 2, pode fazer 4. Se é assim, por que jogar na defesa e abdicar do ataque?

  • Rodrigo Tricolor diz: 9 de junho de 2008

    Ele é bom técnico, conseguiu organizar a equipe, dando padrão de jogo e sequencia que eu dizia desde o inicio ser o seu grande erro. Agora peca durante os jogos nas substituições!!! Wianey, reclamações sempre existirão, para que hajam melhoras. MAs hoje seu trabalho tem de ser reconhecido, antes era inaceitável.

  • SERGIO diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, eu acho que fostes acometido de uma febre muito alta! Lembra o Vasco do ano passado? Começa bem e lá pela décima rodada, (se é que vai até lá) o time desanda e tem que se cuidar para não ser rebaixado, o time do grêmio é muito ruim, não tem ninguém com capacidade tecnica pra resolver jogos decisivos, o Roth é um técnico muito retranqueiro e que com o passar dos jogos irá entrar em conflito com os jogadores. Não sei porque o Wianey defende tanto ele.

  • Zé Ely diz: 9 de junho de 2008

    Acho interessante vossa boa vontade com Mr.Roth.Armar retranca com varios jogadores com cacteristicas defensivas não é muito difícil.Não é má vontade da torcida pois nós torcemos pelo Gremio, não por Roth, Felipão, Mano, etc. Esse cara é tiro curto. Na hora do vamos ver ele acoca.

  • Marcelo Francisco Hoffmann diz: 9 de junho de 2008

    Wianey acredito que o que voce falou é muito pertinente, concordo com voce em partes,dizer do sistema defensivo sólido e do pereira, é exatamente isso que penso… agora dizer que o técnico do gremio é bom acho que o ROTH peca muito por falta de ousadia, peca em demorar para tomar desisões que exigem rápides…pois bem… lembra do rafael carioca… ele éra quarto reserva do nunes, só após muita presão ele deu chance para o guri…

  • Fabio diz: 9 de junho de 2008

    Ao meu vizinho Felipe e a outros tantos gremistas: falaram tanto que o nosso plantel (agora dizem elenco) é fraco que até nós acreditamos. Estamos devendo para algum outro no país? Não. Nem São Paulo, nem Santos, nem Flamengo, nem Cruzeiro, muito menos “eles”. Quem tem plantel forte, mesmo, é o Manchester, Real… E, Wianey, eu sou um recalcitrante. Pq roth pensa pequeno. Não tem a fome de ser campeão. De ganhar. Ele gosta de adminstrar o 1X0. Assim não vem titulo. Só uma “boa colocação”.

  • Fabio diz: 9 de junho de 2008

    Gostaria de ressaltar que sempre fui uma das pessoas que menos gostava do Celso Roth e ainda não gosto, mas temos que dar crédito ao seu trabalho que até agora está muito acima da média, inclusive pelo fato de time do Grêmio ser um time bem mediano de elenco. Até agora o Roth fez milagre, resta saber se ele vai continuar mantendo essa regularidade e caso consiga colocar o Grêmio na libertadores eu serei o primeiro a aplaudir de pé. Com retranca ou sem retranca o que vale são os 3 pontos.

  • Dorico diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, o Buroth, nao chega nunca a treinador. Estas vitorias sao meros acasos e fortuismo que basta um Jean pra acabar, mas, senao, o homem ja esta escalando um tal de Amaral, UM BURUCUTU, alias nem isto se presta Quem tem Willinam, Makelele, Marcelo Carioca, atacar de Amaral, dispensa comentarioS e a derota eh uma consequencia. Ja pensou Roger e Amaral no mesmo Time? o Gremio ja comeca com 09, porque eles somam MENOS DOIS.

  • edgard diz: 9 de junho de 2008

    “quer por teimosia ou qualquer outro sentimento menor”
    Caro Wianey,
    esse comentário desmerece a inteligência do torcedor gremista e ñ condiz com tua pessoa… se desdenhamos o trabalho do celso, a culpa é exclusiva do próprio. ele se colocou sob suspeita e ñ é somente por esse ano… é por todos os anos em que ele é treinador e nunca ganhou nada significativo. até torço intimamente para q el

  • Fora Roth diz: 9 de junho de 2008

    Meu deus, la vamos nos de novo ficar iludidos. Lembram do Gauchao? O gremio era a melhor equipe, pois ficava iludindo (chega de ilusoes). Quando chegar mais no fim do Brasileirao, vamos levar pau, talvez antes. Ganhamos do lanterninha. Fora Roth para sempre, fora Roth do meu Gremio, Fora para sempre, vai fazer compania para o Abel. Tem um torcedor que falou tudo: especeram a humilhacao da eliminacao de 2 campeonatos em 72 horas no Olimpico ! Fora Roth sempre!!!

  • Roberto diz: 10 de junho de 2008

    Não esqueçam que a grande pressão colocada pela torcida fez ele mudar alguns conceitos. O Nunes saiu do time pela pressão da torcida e não pela vontade do técnico, que o considerava taticamente fundamental. Mais uma pressão e ele não está mais tirando o Roger. Daqui a pouco ele revê a idéia de encostar o Júlio dos Santos. Na verdade, ele está aprendendo um pouco com a torcida tricolor.

Envie seu Comentário