Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vivendo de ilusão

09 de junho de 2008 84

Píffero e Luigi: não são eles os responsáveis pelos fiascos do Inter./Banco de Dados ZH

Apontam fuzis para Luigi e Pífero, como se fossem eles os causadores dos fiascos dos últimos tempos. Reclamam da saída de Iarley como se ele estivesse fazendo diferença na equipe. Lamentam o tom dos discursos dos dirigentes como se eloqüência verbal fizesse gols e ganhasse jogos.

Encontram culpados em todos os lugares, menos aonde eles estão concentrados. E assim, empilhando diagnósticos equivocados, o Inter já acumula 17 meses de justificativas para fiascos reiterados.

Os fracassos de 2007 foram amenizados pelos festejos produzidos em 2006. E 2008 nasce sob o signo da auto-suficiência e da arrogância dos donos do futebol colorado, entre os quais não se alinha dirigente algum. Assim, entre treinamentos fechados e reuniões das equivocadas lideranças, foi desmantelado o time e o espírito que o tornou vencedor.

Esqueceram como o Inter jogava em 2006, quando a qualidade técnica emparelhava com esforço coletivo, também conhecido como humildade.

Hoje, todo o mundo acha que é Cruyff e ninguém quer ser Caçapava. Os defensores foram estimulados a avançar, atacar, como se os adversários não existissem ou tremessem de medo diante das investidas quixotescas dos zagueiros e volantes colorados.

Alex, que em 2006 era um operoso meia-esquerda que marcava, armava e até finalizava, hoje está transformado em atacante que desdenha das tarefas operárias. Estas são apenas algumas das transformações que foram impostas, silenciosamente, por Abel Braga e a sua corte. Qualquer dirigente que se atrevesse a interferir se submeteria ao risco de ser bombardeado por alguma declaração pública do tipo “estão querendo intervir no nosso trabalho”, o que significaria colocar em risco o próprio Beira-Rio.

A turminha que manda no futebol é intocável. A culpa é de quem administra, corre atrás do dinheiro, mantém bons salários e bichos em dia, estes são os responsáveis, no entendimento dominante. Quando a culpa não é de algum comentarista “inimigo” que se atreve a denunciar, por exemplo, que treinamentos fechados não objetivam surpreender adversários mas, sim, esconder as bobagens que são arquitetadas pelos donos da verdade.

O time do Inter começou a ser desmontado em 2007 com a revogação dos valores vitoriosos de 2005 e 2006. Não é fenômeno recente. Quem comandou o desmonte, sentindo que o barco fazia água, mudou de endereço. Fique à vontade quem quiser encontrar chifres em cabeça de cavalo.

Quem escala, orienta e determina estratégias não está em gabinetes climatizados ou nas redações. Mas, se é para preservar de críticas os ídolos de conquistas passadas, como se títulos pretéritos justificassem um presente repleto de desmandos, então sigam buscando explicações nas imediações do núcleo de responsabilidades. Mas, se preferirem um diagnóstico ajustado com a realidade, relembrem como se organizava e qual era a atitude da equipe que vencia em 2006.

E não caiam na tentação de concluir que houve decréscimo técnico com a substituição de alguns jogadores. Os recursos humanos existentes no Beira-Rio continuam sendo valiosos.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (84)

  • Carlos Roberto Klieppel diz: 9 de junho de 2008

    O Wianey..não tem como isentar os dirigentes. O Luigi é muito fraco, e o Píffero também..HOJE HÁ UMA GRANDE DISTÂNCIA ENTRE O TORCEDOR E A DIREÇÃO, SÃO LINGUAGENS DIFERENTES..NÃO TEM MAIS POVÃO NA DIREÇÃO…
    Deixar o Abel até agora, é erro fatal…não tem desculpa…

  • Freitas diz: 9 de junho de 2008

    Algumas constatações: O jogadores chegam atrasados e cometem muitas faltas; incapazes de manter os nervos serenos, são expulsos; na tentativa de diminuir o esforço físico, dão chutões; já a partir dos 15 minutos de jogo, cansam e permitem a reação. Afinal, ninguém critica a preparação física?

  • Giancarlo Luchetta Bedin diz: 9 de junho de 2008

    Impossível concordar com sua opinião. Se a empresa onde trabalho não vai bem, não se pode absolver o diretor e culpar o gerente. Afinal, o chefe do gerente é o diretor. Se Abel estava fazendo um mau trabalho, o que o Vice e o Presidente deveriam fazer? Ficar torcendo para dar certo? A responsabilidade é deles. Lá se vão um ano e meio!
    Acho vc um comentarista excepcional, mas essa mania de comentar com o fígado é absurda.
    O Fernandão tem que voltar logo
    para poderes colocar a culpa nele!

  • irineu deliberali diz: 9 de junho de 2008

    Desta vez estou completamente contigo neste comentario!É um verdadeiro raio x do problema do Inter.Parabéns pela grande visão!

  • Luiz Carlos Ruas diz: 9 de junho de 2008

    Ouvi falar em Zico como técnico. Pô já chega, ao invés dele, prefiro o FALCÃO que já foi técnico da seleção e revelou alguns craques, talvez dê oportunidade aos garotos e troque essa panellinha que se formou no Inter. VOLTA FERNANDO CARVALHO senão vamos pra segundona, e se continuar assim não vamos chegar nem nos 90 mi torcedores. Só vou me asociar depois de novembro, isso se o time tiver igual a um relógio como em 2006.

  • pedro cardoso diz: 9 de junho de 2008

    Concordo com você Wianey, existem,sim, bons jogadores, existem “prata da casa” pedindo passagem..Mas, e o quê fazer, se somos sabedores que a direção e os Mandatarios de vestiário, pensam diferente?

  • Carlos Santos diz: 9 de junho de 2008

    É bom o Presidente Fernando Carvalho rever a sua posição de não assumir o clube no ano do centenário ou a oposição terá grandes chances de se sair vencedora. O Pifero esta fazendo tudo e mais um pouco para não ser eleito e eu como colorado e sócio já abro o meu voto. QUALQUER UM, MENOS O PIFERO

  • João Pedro Ribeiro diz: 9 de junho de 2008

    Não gosto muito dos comentarios do Wianey,mas dessa vez tenho que concordar,a culpa nao pode ser só da direção,por mais que ela seja “incompetente”,os jogadores estão de brincadeira,fazem sempre um bom 1o tempo e um 2o RIDICULO! Uma limpeza no elenco seria de bom agrado…Marcão,Orozco,Ramon,Gil,Adriano e Jí Parana,poderiam ser negociados! E CONTRATEM UM BOM PREPARADOS FISICO! parece que estão todos de mochila nos costas! VAMO INTER!

  • Antero Bicca diz: 9 de junho de 2008

    RETRATE-SE Wianey!Que desastre o seu comentário amigo! Nos argumentos estão evidentes a culpa dos Dirigentes, principalmente os da foto. Treinos fechados quem não os faz? Pergunta-se foi Abel quem liberou Iarley? A decisão já comentei foi precipitada e tentou ser impactatante para encobrir a falta de norte. Só conseguiu desagradar mais ainda e desta vez ficou flagrante a culpa! Foi Abel quem deixou treinador interino para pensar com mais tempo? Isto é lerdeza e lerdeza é incompetência na guerra.

  • Renato Rolim diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, primeiro texto que concordo plenamente em seu posicionamento. No inter, está claro que não há conjunto, mas sim um amontoado de jogadores bons individualmente, com algumas exceções. Ora, no comando do muricy meados de 2006, lembram foi a base dele que ABEL ganhou algo, que tinha um time com qualidade tática e escalação conforme a produtividade e não por amizade. Estou repensando e querendo o TITE como técnico, já que Autuori e Muricy não vem mais.

  • Daniel diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, concordo com quase tudo o que você disse. Essa bagunça que é o time do Inter é o legado que o Abel nos deixou.
    Apenas não concordo quanto à responsabilidade dos dirigentes. Eles não deveriam ter deixado as coisas tomarem os rumos que tomaram depois do mundial. Não deveriam ter deixado o Abel e os amigos tomarem conta do vestiário da forma que fizeram.

  • Gustavo Tremarin diz: 9 de junho de 2008

    SR. WIANEY CARLET, NÃO VENHA DIZER QUE A CULPA É DOS JOGADORES QUE NÃO RESPEITAM A HIERARQUIA, QUE TEM PANELINHA E BLÁBLÁBLÁ. SE SOU O CHEFE OS COMANDADOS TEM QUE REALIZAR AS AÇÕES QUE EU MANDAR. SE O TEU TRABALHO É MAL FEITO NA RBS A CULPA É SUA E PRINCIPALMENTE DE SEUS SUPERIORES QUE TE MANTÉM AÍ APESAR DOS ERROS, O QUE NÃO É O CASO, NÃO CONCORDA??? FALTA COMANDO E PONTO FINAL, POR MAIS RODADOS E FAMOSOS QUE SEJAM OS JOGADORES O PULSO FIRME DEVE VIR DE CIMA, DE QUEM COMANDA, FORA DIREÇÃO MOLE.

  • almir dall alba diz: 9 de junho de 2008

    Wianey discordo do seu comentário, vitório pífero está sendo arrogante em não contratar tite por imaginar que ele seja gremista,se isso fosse um erro nós poderíamos ter errado em 2007 então seria “pagina virada”!!! nosso último triunfo foi em 2006, o resto foram “torneios”, saímos de abel para abel, com umas férias proporcionadas pelo fiasco do gallo, não se trata de explicar esse 2008, oque tem que ser explicado é o profissionalismo que o inter “arrecada” e o amadorismo que gasta!!! fora pifio

  • Alessandro Avilla diz: 9 de junho de 2008

    Nada menos que perfeita explanação! Excelente Wianey, conseguisse em poucos parágrafos definir a crise estampada no Beira Rio. O time caricatural do Inter hoje consiste em estrelas que perderam o brilho pelo simples fato de pararem no tempo e viverem de passado, oxidaram!
    Parabéns pelo texto, reflete e expõe as besteiras que esses dirigentes fazem com o nosso clube como se fosse propriedade exclusiva. Grande abraço Wianey e que venha o Tite fazer o INTER campeão de tudo voltar a prosperar.

  • alisson diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, te admiro por que tu és sempre bem informado!
    Me responde uma coisa:
    onde tá o carrosel dos pampas??

  • Antero Bicca diz: 9 de junho de 2008

    Serve O TITE é claro! Estudioso, coerente, experiente, serve sim! Ser ou não gremista é provicianismo de quem tem pequena cabeça. Demorar mais ainda é desconhecer tudo sobre o futebol. Uma alternativa seria o MÁRIO SÉRGIO, pois jogou futebol, o que Tite não fez tão bem! É experiente, tem personaidade e é colorado sim! AÇÃO AÇÃO AÇÃO lerdos!!!!

  • http:// diz: 9 de junho de 2008

    Nesse ano não temos o Junventude nem o Paraná pra nos atrapalhar na série A, mas em consequencia eles conseguiram mais uma vez liquidar com o colorado…é simples…com a vitória ajudada pelo Tardelli na Copa do Brasil, e pelo anormal título do gauchão foi criada uma ilusão nessa coisa chamada de “Bergamota Mecânica” que bastou um jogo com um time da Série A (Sport) para ver que não passamos de mero timeco sem brios. Estou triste mas acho que vamos amargar a Segundona no ano do centenário.

  • Giovane Zanardo dos Santos diz: 9 de junho de 2008

    Prezado Wianey,
    Parabéns pelas opiniões que buscam sempre encontrar as razões dos acontecimentos. Todavia, respeitosamente, discordo quando dizes que a dupla Píffero-Luiggi não é responsável pelo atual momento do Inter. São somente eles.Com abel ganhamos a Libert. e mundial porque tínhamos o Carvalho, o grupo é melhor ou igual ao do mundial. O que mudou? Falta o Carvalho, ou alguém com liderança e conhecimento de futebol para cobrar resultados do vestiário. Os dois não são esta liderança.Abraç

  • José Corrêa diz: 9 de junho de 2008

    Não sei o que está pior dentro das expectativas, a administração Píffero ou a administração Yeda.Depois de 17 meses que conclusão chegamos?A administração Píffero é um fracasso.Ganhou um Gauchão em dois,a obrigação eram os dois.Ganhou dois torneios e só.Contratou mal, Gallo,Bustos,Jonas,Magal,Luciano Henrique e outros.Dispensou mal, Gabiru e Iarley, sem diplomacia nenhuma, duas importantes armas de Marketing.Gostaria de saber quantos sócios entraram nesta última semana, ou deixaram de entrar.

  • Marcelo diz: 9 de junho de 2008

    os últimos dois comentários sobre o Inter foram ótimos, porém discordo que Luiggi e Pífero não tenham culpa no cartório, em determinadas situações as pessoas são culpadas por não fazer nada, você acha que se o Sr. Fernando Carvalho fosse o presidente ele aceitaria tudo isso pacificamente? a situação estaria igual? eu acredito que não, então o Píffero também têm culpa sim….

  • Marco Aurélio Castaldo Andrade diz: 9 de junho de 2008

    Perfeito! Ainda bem que encontrei UM jornalista corajoso na imprensa gaúcha, logo aí, terra de gente brava e que insurgiu até contra urutús e brucutús. Pior que a deterioração completa dos valores Colorados, é o silêncio cúmplice da grande imprensa. Valeu, Wianey! Assino embaixo.

  • Willyan diz: 9 de junho de 2008

    Onde assino???
    Excelente, muito bom, disse tudo!!!!

  • Antero Bicca diz: 9 de junho de 2008

    Por último Wianey, vc continua errando quando entende que o grupo de jogadores é muito bom! Não é mesmo! E a preparação física? Deprimente. O seu comentário é desastroso, mas tem lógica com o que vc sempre pregou contra o Abel. Mas agora que ele saiu Wianey está claro que a maior culpa não era dele NÃO, que tinha os seus equívocos é claro! Mas estava sozinho, sem DIREÇÃO Warley. Retrata-se faça o favor.

  • Werner diz: 9 de junho de 2008

    Escreveste tudo,não mudo uma vírgula…

  • Leonardo Aquino diz: 9 de junho de 2008

    texto perfeito para corneteiros. RÍDICULO. Abel saiu e agora a culpa é de quem?

  • GUSTAVO NUNES diz: 9 de junho de 2008

    Não precisa ser gênio para ver o acontece no Inter. Que o Abel tinha largado de mão, era patente. Mas quando é que vão se dar por conta que é necessário trocar a preparação física, que precisamos de um técnico “técnico”, que devemos contratar um meia, um volante com saída de bola, dois laterais apoiadores. Isto não é culpa do treinador, meu amigo.

  • Edi diz: 9 de junho de 2008

    Arrogância, falta de umildade, esses jogadores podres do inter tão achando que são os bam-bam-bã, falta raça, comando no vestiario, presidente fracaçado.

  • Milton Soares diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, me desculpe mas desta vez voce está querendo tirar o foco dos verdadeiros culpados (direção/comissão técnica) e transferir tudo para os jogadores que são apenas vitimas. No teu comentario de ontem na radio Gaucha voce falou a palavra certa: IDÉIA. Falta idéia dos dirigentes de como se dirige um clube
    com competencia. Na gestão anterior eles ficaram na sombra do Fernando Carvalho.
    Quando o topo não tem idéias, os abaixo são afetados. Falta convicção de como se constroi um time vencedor

  • Fabinho diz: 9 de junho de 2008

    Não se pode admitir um time que tem a maior folha de pagamento do Brasil, cerca de 3,5 milhão, perder pra Portuguesa, Sport… Fiasco, jogadores sem vergonha na cara, RAÇA!!!

  • Hedo diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, a tua coluna foi de arrasar. Vai dar muito pano pra manga. Acho que tudo começou com os “diamantes”. Só que acho que a panelinha prosperou por que os dirigentes permitiram ou não souberam coibir eventuais abusos. Se tivessem tomado providências tempestivas não estariam agora se lamentando e deixando a torcida passar vergonha. Já que só o dirigente contrata, demite, compra ou vende, não é justo atribuir a outros a culpa do insucesso, uma vez que todos lhes são subordinados.

  • homero felipe diz: 9 de junho de 2008

    os motivos pelo qual o inter esta mau,são varios,diretoria omissa,jogadores achando que são craques,treinador fazendo sandices.agora além de tudo falta é qualidade,escrevo isto a um ano e meio,más a diretoria e gde parte da imprensa entre eles o sr,acha que o inter tem uma seleção,índio é fraco,precisa de um eller para jogar,orosco é mediocre,marção 1200mi,por um jogador acabado destes,não tem velocidade,é atrapalhado e ruim, disseram ao alex,que ele éra craque e ele acreditou,falt qualidade sim

  • josé luiz gomes diz: 9 de junho de 2008

    wianei, teu comentário, isentando os dirigentes é a mais pura verdade, porém dizer que o grupo atual, repõe as perdas técnicas que se foram após a libertadores, não corresponde a realidade…hoje j. wagner, bolivar, f. eller, tinga e rafael sobis seriam titularissimos neste inter…o inter está desorganizado e desmotivado…além de ser preciso que se avalie o condicionamento fisico deste grupo, e o treinador era o mesmo abel braga…será que desaprendeu…?

  • Marcos Engler diz: 9 de junho de 2008

    Wyanei, é obrigação de qualquer um que entenda um pouco de INTER concordar com VC!, mais é reprovavel a maneira com que esta diretoria vem tratando os profissionais que lá estaõ à exemplo:”Yarlei” e o desdem a outros:”diogo rincon etc…” Quanto ao grupo “É VISIVEL QUE ELE ESTÃO DE CORPO MOLE,A MUITO TEMPO, MAIS PRINCIPALMENTE APARTIR DO JOGO COM O SPORT… GANHAMOS APENAS 1 JOGO “COM OS RESERVAS”, VERGONHA,SERIEDADE,AMOR ETC… ESTÁ FALTANDO P/ JOGADORES E DIRETORIA.

  • Marco Antonio diz: 9 de junho de 2008

    Abel e sua turma, os grandes culpados pelos fracassos do Inter. Na realidade, Abel, nunca conseguiu se impor perante os jogadores e as vitorias aconteciam por empenho destes e não por táticas do treinador.
    Como pode um diretor de futebol não perceber isso????
    Fernandão, Clemer e Iarley os mandatários do vestiário. Quem não percebe??????????

  • Rony diz: 9 de junho de 2008

    Wianey, concordo em parte com o que escreveste hoje, mas digo que a Diretoria principalmente o “presidente” do clube precisa interagir sempre que acha que algo esta errado, independente em que área dentro do clube. O INTER tem plantel sim pra chegar. Precisa de um técnico de pulso, pode ser o TITE sim, porque não, ele é um profissional não existe essa de gremista. O técnico que colocar as peças certas nos lugares certos leva este time, com este plantel pra libertadores.

  • Caio diz: 9 de junho de 2008

    Texto perfeito, parabens.

    Pessoalmente eu acho que tem que acabar com a cultura de “no time quem manda é o treinador”. Treinador tem que sequir uma política de futebol e a autonomia, ele terá, enquanto não fizer bobagem.

  • Desídio Urbano Pado diz: 9 de junho de 2008

    São apenas 5 rodadas e muita coisa vai mudar, no inter e nos outros. É ruim começar assim, mas o time tem jeito pelo grupo, que é forte. Está rachado, mas tem que juntar as pontas e isso é tarefa que um bom aglutinador fará. Tite? Penso que é o desafio que ele está aguardando e creio que os jogadores hoje no inter se adaptarão ao seu perfil.

  • Theo Cruz diz: 9 de junho de 2008

    Em suma: no Inter é necessário retroceder ao futebol feijão-com-arroz para, mais tarde, temperá-lo com caviar.

  • carlos alberto musskof diz: 9 de junho de 2008

    Excelente análise da atual situação do meu querido INTERNACIONAL, contudo tenho certeza que deve-se mandar embora diversos jogadores que não acrescentam nada no plantel casos de Jonas, Bustos , Ricardo Lopes (este é de doer)e começar a dar oportunidades para a gurizada que está pedindo passagem, casos de Ramon , Walter, Tayson.

  • L Fernando diz: 9 de junho de 2008

    Carlos Roberto Klieppel,meu caro o que é NÃO TEM MAIS POVAO NA DIREÇÃO??????
    Lugar de povão é na arquibancada, o que não tem é competencia na direção. Só que me faltava achar que precimsamos de um TORNEIRO MECANICO NA DIREÇÃO. Va te catar meu caro. Se povão fosse sinonimo de competencia , ai não iria existir mais povão, entendeu?

  • Henry Conrad Alves diz: 9 de junho de 2008

    O salto alto é visível. Este time q era aponatado por todos como um dos candidatos ao título, pensa q vence só com a fama. Falta esforço, parece q falta vontade e pricipalmete falta organização dentro de campo. Nos últimos jogos tenho visto 11 jogadores perdidos dentro de campo. O melhor jogo do Inter neste brasileiro foi jogado pelo time reserva, estes q jogaram com vontade, diferentemente do “medalhões”. Precisamos de um voz ativa no vestiário urgentemente!!!

  • Marcelo Cabana diz: 9 de junho de 2008

    Ta Wianey… eu, ao contrário de alguém, sei admitir quando o outro esta correto! O INTER está desmantelado.. a culpa? Não é de um, ou outro… os dirigentes erraram, os jogadores erraram, o técnico errou… o INTER PRECISA URGENTEMENTE ALGUM PREPARADOR FÍSICO QUE SEJA SEMELHANTE AO PAIXÃO… O INTER PRECISA DE UM TÉCNICO QUE TENHA PULSO, POIS SÓ ASSIM ACABARÁ COM A PANELINHA E VAI FAZER OS JOGADORES PERCEBEREM QUE SÃO EMPREGADOS DO CLUBE E NÃO DONOS!!!!

  • Campeão FIFA Doa a quem Doer diz: 9 de junho de 2008

    wIANEI, TIRE FÉRIAS, OU PASSE PARA O JORNALISMO POLÍTICO.

  • homero felipe diz: 9 de junho de 2008

    concordo a maioria das vzs,com seus comentários,tecnicos e táticos,más o seu diagnóstico,sobre o fracasso do inter a um ano e meio,esta equivocado,dizer que o inter não perdeu qualidade,com a saida de bolivar,eller,j,wagner,tinga e sóbis, é não ver o óbvio,como não culpar uma diretória,que é omissa,permitir desmandos do seu treinador,e aceitar tudo passivamente,como absolvelos disto,é evidente que o motivo não é um só,agora se o sr quer embarcar nesta, que o inter,tem uma seleção,a vontade

  • tomaz diz: 9 de junho de 2008

    acho corretissima a tua observacao. os dirigentes contrataram varios jogadores de qualidade, mas nao podem interferir alem da conta no trabalho da comissao tecnica. os salarios sao pagos em dia, mesmo com a folha salarial alta como é a so inter, temos bons jogadores para quase todas as posicoes – nao é uma realidade europeia, mas vejamos a brasileira e sabemos que estamos muito bem – e mesmo a demora na contratacao do treinador mostra uma proposta bem clara.

  • André diz: 10 de junho de 2008

    Você tem provas das atitudes do Abel Braga? São suposições? São informações de “dentro” do vestiário? São “aspones” as suas fontes? A sua crítica é pessoal. Vidarte, pelo menos, admitiu que não gosta da pessoa do Abel e que isso contaminava sua crítica. E você, porque não admite que não gosta da pessoa do Abel?

  • Marcelo Tiarajú Gedoz diz: 10 de junho de 2008

    Análise quase perfeita. Acho que devias deixar de lado a mania de perseguição.
    Outra coisa: Dêm uma olhada na programação de treinos do Inter… acho que em parte explica a situação! PS: VISITEM MEU BLOG!!!

  • Theo Cruz diz: 9 de junho de 2008

    Há jogadores de bom potencial mas, até agora, irregulares, como Marcão e Andrezinho. E Alex é intrigante: joga bem, faz gols mas não é um armador clássico, lhe falta a tenência de ser o condutor do time, o cérebro do meio campo, o jogador de clarividência surpreendente. As laterais / alas são o problema maior e já crônico: simplesmente não existem jogadores qualificados para a função no Beira Rio; os disponíveis não satisfazem, à ponto de se preferir reiteradamente o improviso.

  • Fernando diz: 9 de junho de 2008

    Alguém tem um Valium aí, que possa dar para o Wianey? Calma, a situação do nosso time não é tão trágica assim. 2007 não foi um horror – nesse ano ganhamos um título internacional, lembra? E 2008 já nos deu um outro título internacional e um campeonato gaúcho, coisa que a gente não via faz tempo. É verdade que nossa arrancada no Brasileirão tá pífia, mas ainda é cedo. Não te desespera, Wianey, que tem tempo ainda.

  • Pablo diz: 9 de junho de 2008

    EDITOR

    “Turminha intocável”???? Mas da dita “panela” saiu o Abel, mandaram o Iarley embora (com mais gols que o Nilmar), o Clemer (que já tinha tido sua condição de reserva imposta pela direção no ano passado quando o Galo chegou com discurso de renovação) é banco e o Fernandão está em tratamento. Havia um planejamento desde o fim de 2007, que incluiu Dubai e o grupo que era badalado por todos até perder para o Sport. Deixa de ser comentarista de resultado e puxa-saco do Luiggi, Wianey!!!!

  • Theo Cruz diz: 9 de junho de 2008

    Como torcedor, apaixonado, resisti o quanto pude em assimilar tais verdades escarradas; neste mesmo espaço me manifestei por vezes colérico quando elas me eram mostradas. Estava errado. Não que Wianey esteja absolutamente certo. A direção tem, sim, parcela de culpa, na crença torta de que o grupo é o supra-sumo do futebol brasileiro. A comissão técnica e os jogadores parece terem comprado a idéia, os primeiros com “idéias genias” de escalação; os segundos esquecendo do necessário esforço no jogo

  • Guilherme diz: 9 de junho de 2008

    Jonas, Bustos, Ji-Paraná, Danny Moraes, Ricardo Lopes, Orozco, etc…de certo eles são recursos valiosos…a realidade é que o Inter não tem o plantel que disseram que tinha, e os bons jogadores estão no final de um ciclo vitorioso. Tem que renovar com qualidade!

  • Theo Cruz diz: 9 de junho de 2008

    É de se questionar, a meu ver, quais são esses indiscutíveis valores técnicos de alto gabarito, propagados pelo clube e a imprensa. De fato há alguns: Renan, Índio, Sorondo, Magrão, Guiñazu, Alex e Nilmar. Fernandão possuí qualidade, mas está em má fase técnica e deveria ser remetido à reserva, para se remotivar e reencontrar seu futebol de outrora. Afora Nilmar, sobre nenhum outro recaí o apanágio de craque, são bons jogadores, só. De resto, apenas jogadores medianos e outros, ruins.

  • josé luiz gomes diz: 9 de junho de 2008

    wianey, que está acontecendo com o goleiro de tua preferencia, sempre afirmei que a unica vantagem deste em relação ao clemer era sua juventude…dos ultimos gols sofridos pelo inter, ele teve grande responsabilidade…marcão não pode continuar de titular…e num meio de campo onde sabe-se que edinho só rende no auge da forma fisica e magrão estava há um mes parado…e andrezinho é um bom banco..até guinazu desaparece..esse time precisa de dois alas/laterais, um meia de ligação e um nove….

  • Cleto Colorado diz: 9 de junho de 2008

    Wianey,
    não esqueça que em 2006 tínhamos o Fernando Carvalho. Ele era o líder, comandava o vice de futebol, o treinador e o time. Ele puxava a orelha dos seus comandados. Ficava indigando quando perdíamos uma partida, via os erros que o técnico e o time cometiam. Hoje, o Piffero e o Luigi sempre enxergam o jogo diferente do que a torcida e a crônica esportiva vê. A culpa é sim da diretoria que entregou o vestiário para o Abel e os jogadores, agora não sabe o que fazer, feito baratas tontas!

  • josé luiz gomes diz: 9 de junho de 2008

    o inter precisa urgente contratar dois alas, e indiquei neste blog há tempos atrás paulo beyer e jadilson…um meia de ligação que saiba chutar de fora da área e um camisa nove de verdade…com esses reforços serve o paulo porto..roberto fernandes do a. paranaense…..mas pelo amor e respeito a torcida colorada, jamais o tite…e nem n. batista….

  • Gremista da Palhoça diz: 9 de junho de 2008

    Bem, sou gremista, mas a análise do Wianey, desta vez, volta a ser brilhante. Se o Wianey realmente lesse as ponderações de seus leitores, saberia que lá atrás alguém teria dito que se o Inter não optasse por uma renovação verdadeira, iria sucumbir até a segunda divisão. E ela está logo ali na frente. É certo que começaram por Iarley, mas a renovação do Inter passa necessariamente por Fernandão, eu já disse isso a bastante tempo.

  • Antero Bicca diz: 9 de junho de 2008

    EDITOR

    Continuo, pela falta de caracteres na anterior. Justifique o sucesso compartilhado por Fernando Carvalho no título mundial! E o fracasso de agora sem o Fernando Carvalho (diga-se de passagem o criador do Pifero e do Luigi também). Sem Presidente nem o David Copperfield terá sucesso! E a demora atual é culpa do Abel também? E treinos secretos Wianey, ora, ora, vc pode conseguir melhores argumentos!

  • Alan diz: 9 de junho de 2008

    Parabéns, agora você foi bem claro naquilo que pensa sobre o Inter! Mas os dirigentes tem culpa, sim!A diferença é que em 2006 o comando do vestiário não estava só na mão do Abel. Fernando Carvalho sabia se impor quando preciso,e agora estava tudo nas mãos do treinador e dos jogadores. Abel é um treinador que tem suas virtudes, mas precisa ser “controlado” de perto pelos dirigentes, o que não estava acontecendo!O grupo do Inter precisa de uma sacudida, sangue novo,chega de ser bom só no papo!

  • Imortal diz: 9 de junho de 2008

    Falam em Bianchi, Zico, Autuori…
    Bah
    Colorado não se enxerga…
    Tão aí desse jeito por excesso de salto!
    Inter, Rumo ao título brasileiro da Serie B no Centenário huahauhuahauhahua

  • tiago diz: 9 de junho de 2008

    Recursos humanos valiosos no Beira Rio ?? Pessanha, Derley, Jonas, Tite ?? Valem o quê ? E mandam os “amigos da bola” no primeiro avião pra qualquer lugar longe do Beira Rio. E se venderem o Alex e o Edinho, vamos resolver com Ji Paraná ? E tem gente querendo tirar o Fernandão também, só podem ser gremistas. Acho que dias nublados e chuvosos se aprocimam do Beira Rio.

  • andré diz: 9 de junho de 2008

    O QUE TU DISSE DE MANEIRA SIMPLES E DIRETA É QUE O CARVALHO E MURICY FIZERAM E O PIFFERO E ABEL DESTRUÍRAM. ABEL NÃO GANHOU LIBERTADORES E MUNDIAL, FOI O TIME QUE MURICY MONTOU E DEIXOU QUE FEZ ISSO.

  • Norberto diz: 9 de junho de 2008

    O maior responsável pela dois anos de fiasco do inter (2007 e 2008) é o tal de Abel Braga, depois a direção incompetente que o manteve. Só ganhou a libertadores porque recebeu um time montado pelo Murici. O Mundial, foram dois jogos, na superação. O resto, infelizmente, só fiasco. Hoje, temos um bom plantel, mas não temos organização tática nenhuma, o time que entra em campo é um amontoado se jogadores sem função definada. Oremos.

  • Paulo Ratki diz: 9 de junho de 2008

    Concordo com vc. O que sobrou de jogadores de 2006 deve ser mandado adiante imediatamente. O tpécnico pode ser até o Joãozinho da padaria, o que importa mesmo é RENOVAÇÃO TOTAL.

  • Ombudsman diz: 10 de junho de 2008

    DEZESSETE meses de fiasco?! Foi fiasco os 8 a 1 no Juventude?! Os 2 a 1 na Inter de Milão (bi-camepeã italiana e que desmotivada é MUITO melhor que um Náutico na decisão de um campeonato)?! Os 4 a 0 no Pachuca e a Tríplice Coroa?!

    Se é assim, o outro time de POA tá desde 2001 acumulando fiascos…

    Cara, te contém!

  • Mauro Colorado diz: 9 de junho de 2008

    Caro Wianey, Concordo em partes com seu comentário, pois acho que existem vários responsáveis pelos graves problemas do INTER, mas quem deve detectar e tomar a frente para a solução, logicamente é a diretoria. E esta diretoria é Medíocre, Arrogante, e Despreparada, pois esta vivendo do passado e de ilusões futuras.
    Quando vc não vê humildade, e quando existem hipocrisias em declarações, logo vc vê pq as coisas não acontecem. É uma pena, mas a falta de competência esta clara no comando do INTER.

  • LUIS EVANDRO OLIVEIRA MACHADO diz: 9 de junho de 2008

    CONCORDO PLENAMENTE COM TUAS COLOCAÇÕES WIANEY. ENQUANTO NÃO TERMINAR ESTA “CHACRINHA” NO COMANDO A EQUIPE NÃO COLHERÁ BONS FRUTOS.

  • Antero Bicca diz: 9 de junho de 2008

    EDITOR

    RETRATE-SE Wianey!Que desastre o seu comentário amigo! Nos argumentos estão evidentes a culpa dos Dirigentes, principalmente os da foto. Treinos fechados quem não os faz? Pergunta-se foi Abel quem liberou Iarley? A decisão já comentei foi precipitada e tentou ser impactatante para encobrir a falta de norte. Só conseguiu desagradar mais ainda e desta vez ficou flagrante a culpa! Foi Abel quem deixou treinador interino para pensar com mais tempo? Isto é lerdeza e lerdeza é incompetência na guerra.

  • Douglas diz: 9 de junho de 2008

    Concordo com tudo o que foi dito!!

    A arrogância da direção está acabando com o Inter!!!

    Dirigentes: O Inter não é de vocês!! É do povo colorado, que inclusive está cada vez mais longe do Beira-Rio!!!

    Respeitem o Povo Colorado!!!

  • Felipe Schumacher Dias de Castro diz: 9 de junho de 2008

    Wianey e suas teses. Ele odeia tanto o Abel (de quem não morro de amores) que chega ao cúmulo de inocentar os dirigentes, maiores causadores da crise que vive o Internacional. A arrogância e a impáfia do Píffero conjuntamente com a passividade do Luigi (que foi pego de surpresa com a saída do Abel…que é isso?!?!) são venenos que contaminam qualquer estrutura.
    Wianey, sugiro que te mudes para os Emirados para seguir na tua perseguição ao Abel.

  • Leandro Anselmini diz: 9 de junho de 2008

    Quem deixou as coisas chegarem nesse ponto?? Os dirigentes. Portanto, eles são os maiores responsáveis.

  • Leonardo Soares diz: 9 de junho de 2008

    A análise está excelente, não está perfeita porque os dirigentes tem culpa sim, culpa pela omissão! Não impediram o crescimento do poder paralelo que hoje existe nos vestiários. Jogador, quando tem oferta milionária, vai embora sem piedade, e está certo, pois o futebol é, para eles, profissão, é trabalho. Então, não tem que ter pena de chutar a bunda de quem começa a mais atrapalhar do que qualquer outra coisa, como acontece em qualquer empresa em que o funcionario cria problemas…

  • joao benhur diz: 9 de junho de 2008

    Mas bah! Que tal essa? Tão mais atordoados que caixa de papelão em furacão.hahaha…..

  • Spencer diz: 9 de junho de 2008

    EDITOR

    “…se preferirem um diagnóstico ajustado com a realidade…”. eheh. A eterna petulância de quem acha que suas opiniões são verdades absolutas. A realidade é que tu implicas cegamente com jogadores (a tal panela do vestiário colorado) e treinadores. Quando o resultado é conveniente tu oportunistamente justifica tuas “teses” (desde o ano passado faz diz que jogadores tem que ser “repensados” quando o Inter perde), mas fica bem quieto quando o Muricy é bi-campeão. Assim continuas INVICTO Wianey.

  • Marcelo diz: 10 de junho de 2008

    O Abel transformou o Alex “Cai-cai” de 2006 no melhor jogador em atividade do Brasil em 2008. Esse foi o erro do Abel, Wianey? E, se bem me lembro, quando o Abelão disse que o time de 2008 era mais marcador que o de 2006 tu concordaste com ele. Mas agora o Abel já está bem longe e tu podes falar mal dele à vontade. Afinal, assim como tu “não tens time” a gente sabe que não tens “nada contra” o Abel.

  • evandro babu diz: 9 de junho de 2008

    Mas, Wianey, se dirigente sucumbiu diante de qualquer outro tipo de comando, ele, dirigente, está mais errado. Se o pedreiro construir, para ti, uma casa “torta”, com complacência do mestre-de-obras, o engenheiro responsável pela fiscalização, não terá culpa? Houve um racha no vestiário, é fato, mas a direção, ao meu ver, é a mais culpada, até por não saber conter os acirrados ânimos, no momento certo. Agora, buscam um técnico com comando de vestiário pq perderam este comando. Sds.

  • joao benhur diz: 9 de junho de 2008

    É o colorado está como o defunto que não encomendam a alma por falta de vela. Só vai piorar quando a folha atrazar!

  • Antero Bicca diz: 9 de junho de 2008

    EDITOR

    Por último Wianey, vc continua errando quando entende que o grupo de jogadores é muito bom! Não é mesmo! E a preparação física? Deprimente. O seu comentário é desastroso, mas tem lógica com o que vc sempre pregou contra o Abel. Mas agora que ele saiu Wianey está claro que a maior culpa não era dele NÃO, que tinha os seus equívocos é claro! Mas estava sozinho, sem DIREÇÃO Warley. Retrata-se faça o favor.

  • Glênio Sarmento diz: 9 de junho de 2008

    Está faltando um comando competente no vestiário. Só virá com um novo técnico, desde que, seja o profissional certo. Está cada vez mais difícil encontar justificativas para o insucesso.

  • Morena Sacco diz: 9 de junho de 2008

    Bah, não que eu discorde, mas pegou pesado, hein Wianey?

  • Alex diz: 9 de junho de 2008

    No gauchão falavam que esse time era melhor que o de 2006. Não sei se é melhor, mas é um bom time. O que sei é que o time de 2006 tinha objetivos e sempre buscava alcançá-los. Esse time aí está completamente satisfeito em ser apenas campeão gaúcho. A eliminação da Copa do Brasil ainda não foi digerida também. Só um grande líder (novo técnico) pra fazer esse monte come-dorme jogarem novamente. Tá faltando, e muito, é GARRA!!!

  • Alexandre Souza diz: 9 de junho de 2008

    Prezado Wianey,

    palavras dura e verdadeiras…
    infelizmnente “morreu” lentamente aquele espirito de 2005/2006.

    Att

    Alexandre

  • RAFAEL NEVES diz: 9 de junho de 2008

    Sou Gremista, mas vejo que o Inter não merece um dirigente tão torcedor como este Piffero. Lembro que no tempo que era vice de futebol do Inter não conseguia dar uma entrevista sem citar o Grêmio, mesmo que nas entrelinhas, sempre tinha alguma comparação em seus vis comentários. Não importava se o Inter estava 19º lugar, bastando que o Grêmio estivesse m 20º. Esse tipo de torcedor, não tem qualificação pra dirigir um clube como o Inter, é por isso que desde quando assumiu o Inter só piorou.

  • Theo Cruz diz: 9 de junho de 2008

    Por fim, é sumamente importante refrear os ímpetos “Pardalescos” de qualquer treinador que assumir. É be-a-bá do futebol, mas parece que no Inter se esqueceu disso: primeiro se define um esquema, com convicção, baseado na possibilidade de melhor rendimento dos jogadores; alocar cada um na sua posição correta e, a partir daí, ensaiar variações de jogadas e surpresas de movimentação. No Inter atual isso foi esquecido: primeiro se quer a jogada de efeito, com o esquema coletivo em segundo plano.

Envie seu Comentário