Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 15 junho 2008

Rotina quebrada

15 de junho de 2008 86

Wildes Barbosa, AE

Doze anos depois, o Grêmio conseguiu quebrar um histórico de derrotas e fez mais do que vencer o Goiás, no Serra Dourada: goleou como não cabia imaginar, ainda que o time goiano esteja se arrastando no Brasileirão. Marcel, fazendo dois gols de cabeça, marcou o seu retorno em grande estilo. Victor, mais uma vez, confirmou que o Grêmio tem o seu melhor goleiro desde Danrlei. E Celso Roth passou com louvor por mais uma prova.

O Goiás superava o Grêmio no confronto que se dava no meio-campo quando Reinaldo se lesionou. Roth, aproveitou este fato incidental para eliminar a causa das suas dificuldades: mandou Rudnei para campo e equilibrou, numericamente, a disputa no setor mais importante. A partir deste momento, o Grêmio cresceu e tornou-se superior. Na expulsão de Léo, Celso Roth optou por preservar as suas idéias defensivas e substituiu Roger, meio apagado no jogo, pelo zagueiro Thiego. Deu sorte. O próprio Thiego acabaria marcando o terceiro gol. Uma vitória decisiva e marcante.

O Grêmio cresceu no jogo quando Celso Roth substituiu um atacante (Reynaldo) por um meio-campista (Rudnei). E liquidou a parada ao trocar um meia-atacante (Roger) por um zagueiro (Thiego). Esses treinadores retranqueiros!

 

ANDRÉ KRIEGER, DIRETOR DE FUTEBOL DO GRÊMIO, PEDIU AOS GREMISTAS UMA TRÉGUA PARA CELSO ROTH. ELE SERÁ ATENDIDO?

Postado por wianey

Bookmark and Share

Tudo certo

15 de junho de 2008 29

Daniel Marenco

Ao vencer o Botafogo o Inter superou um bom adversário, os desfalques e, principalmente, a comoção em que se transformou a despedida de Fernandão. Tite chorou, emocionou os jogadores e, no jogo, acertou as substituições e foi correto nas orientações. Desta vez, o vestiário não fez mal ao time. O Inter voltou para a etapa final com uma idéia clara e anunciada pelo treinador. Com um jogador a menos, Sidnei foi expulso, novamente, o Inter tomou o único caminho recomendável: fechou-se na defesa e apostou nos contra-ataques. Tite, na volta do vestiário, anunciou o que faria e, no campo, viu-se o time fazer o que anunciara o treinador.

Perceberam-se alguns indícios de mudanças no Inter: posse de bola, o time já tenta jogadas de aproximação, começa a se falar em triangulações e disciplina tática. Mas, resta muito trabalho para Tite corrigir a gororoba em que a equipe foi transformada.

 

TITE CONSEGUIRÁ REFAZER O TIME COLORADO OU SERÁ INDISPENSÁVEL A CONTRATAÇÕES DE REFORÇOS?

Postado por wianey

Bookmark and Share

Futuro incerto

15 de junho de 2008 18

Mauro Vieira

Entre lágrimas, Fernandão despediu-se do Inter. Deixa o time, mas permanece na historia do clube. Era inevitável. No futebol, tudo tem prazo de vencimento. Não seria diferente com os homens que fizeram o capítulo mais grandioso da vida colorada. Foram-se Iarley, Abel e Fernandão. Outros cumprirão o mesmo destino. Porém, a dinâmica do futebol é inexorável. Novos desafios esperam o Inter. Houve erro da avaliação. Não foi percebido, no Beira-Rio, que tinha chegado a hora de iniciar o processo de renovação. O tempo perdido cobrará, agora, o seu preço. Ainda restam jogadores para compor uma boa base. Mas, faltam aqueles que fazem a diferença. Alguns, é possível, podem estar escondidos atrás das caras jovens de garotos emergentes. Não se sabe porque não foram avaliados no tempo certo. Outros, terão que ser buscados. Trabalho duro para Tite e os dirigentes. Menos mal que Fernando Carvalho está de volta. Ele tem a receita para a vitória. Se tiver espaço e licença para comandar o recomeço, ainda será possível salvar o centenário do clube. Hoje, como está, incerto é o futuro.

 

O TORCENAUTA COLORADO ACREDITA QUE O TIME PODERÁ SER RECONSTRUIDO E, AINDA ESTE ANO, DISPUTAR O TÍTULO OU VAGA PARA A LIBERTADORES?

Postado por wianey

Bookmark and Share