Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Edinho

16 de junho de 2008 16

Daniel Marenco

Terminado o jogo do Beira-Rio, sábado, a equipe da Gaúcha elegeu o melhor jogador da partida entre Inter e Botafogo. Por maioria, absoluta, venceu Edinho.

O volante teve, mesmo, uma bonita atuação. Marcou um golaço e no momento seguinte estava salvando o Inter de sofrer um gol. Foi eficiente o tempo todo. Jogou como nos seus melhores momentos, quando fazia a torcida cantar “Edinho Guerreiro… Edinho…”.

Teria sido efeito, simplesmente, da presença do novo treinador? Pode ter ajudado, sim, mas acho que teve mais peso na boa atuação de Edinho algumas orientações de Tite. Promover o volante a capitão do time talvez tenha sido a mais importante. Fortaleceu a auto-estima de Edinho. Mas, seguramente, a organização defensiva da equipe foi a principal responsável pelo crescimento de Edinho.

Não seria correto impedir que os volantes colorados subissem para o ataque mas, inegavelmente, não podem atacar os três, Edinho, Guiñazu e Magrão, simultaneamente, como vinha acontecendo. Quando um time vai para o lugar, crescem as individualidades.

Um velho conceito que ainda não foi revogado.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (16)

  • Mauro Freitas diz: 16 de junho de 2008

    Uma coisa que eu nunca aceitei é um jogador profissional de um grande clube nunca fazer gol, idependente da posição. Pelo nível de profissionalismo e treinamento estes atlatas se sujeitam, é quase que uma obrigação balançar as redes, mesmo sendo um “volante de contenção”, como são chamados os que atuam na posição em que o Edinho joga. Os mais velhos vão lembrar, Falcão, Dudu, Adílio, Zé Carlos e muitos outros jogavam nesta mesma faixa do campo.

  • Gremista da Palhoça diz: 17 de junho de 2008

    O primeiro volante para mim é o cérebro do time. Veja que sou totalmente contraditório a opinião do Luxemburgo, que criou o tal cabeça de bagre. Em meu time sempre um volante seria o capitão. É uma questão de lógica. Especialmente o primeiro volante, está na zona que pensa o time, tanto defensivamente quanto ofensivamente.

  • Angelo Jornalista diz: 17 de junho de 2008

    Não se enganem, Edinho continuará sendo o mesmo de sempre. Um jogador tosco, que mal sabe dominar uma bola, não sabe passar e cabecear, e faz falta em profusão à beira da área. Fez o gol, e teve alguns lances importantes, mas foi também o responsável pela expulsão do Sidnei, dando um passe de dois metros enforcado para o guri. Pode ser útil ao Inter, mas não pode jogar avançado, tem que ficar só na marcação e contenção. Seu gol foi um fato bissexto.

  • GNF diz: 16 de junho de 2008

    NÃO VAMOS NOS ILUDIR TORCIDA COLORADA,O EDINHO É UM PERNA DE PAU. GOL COMO ESTE ELE SÓ FAZ EM OUTRA ENCARNAÇÃO. NA PROXIMA FORA DE CASA ELE SAI EXPULSO.CONTRATEM ALGUEM DE UMA VEZ.

  • Rafael diz: 16 de junho de 2008

    O Craque Edinho, pede passagem na seleção! Ah, Pára Wianey! Te larguei!

  • Theo Cruz diz: 17 de junho de 2008

    Edinho é gente boa e esforçado. Por isso serve pra grupo, pra fechar o time numa situação adversa. Mas é um jogador TOSCO. MUITO TOSCO. A bola tá sempre queimando no pé do cara, parece que vai perdê-la à qualquer momento e seguidamente perde, propiciando contra-ataque ao adversário. Mas é o jogador ideal do Wianey: Volante, tosco e caneleireo.

  • COLORADO INTERNACIONAL diz: 16 de junho de 2008

    QUANDO O EDINHO É O MELHOR EM CAMPO ALGUMA COISA TA ERRADA. CONTRATEM LOGO !!!

  • Francisco Kipper diz: 16 de junho de 2008

    O Edinho ou Gilberto Silva na seleçaõ ? Sou mais o Edinho !

  • Joao Ribeiro diz: 17 de junho de 2008

    Edinho sempre foi um jogador aplicado e muitas vezes prejudicado pelo esquema do Abelão,acho que com o Tite ele pode ter uma função de liderança no grupo,oque já vem acontecendo.Só que Tite devia apostar mais no garotos de base,pois nao sou fã de jogadores como Gil e etc…

  • Marcelo diz: 16 de junho de 2008

    Edinho fez um golaço. Deu para ver que ele pode aprender a chutar. Tem que treinar muito. Nos dias de hoje, os times precisam de jogadores que dominem vários fundamentos. Não dá para ser titular um jogador que só sabe defender. Tem que saber lançar e chutar também.

  • Glênio Sarmento diz: 16 de junho de 2008

    Acho mais que foi a presença do Fernando Carvalho no vestiário. Ali tem comando e credibilidade.

  • Marcio Rovis diz: 16 de junho de 2008

    SIMPLES TITE ORGANIZOU O TIME CADA NA SUA POSIÇÃO E TODOS ACABAM RENDENDO,NÃO PRECIZA SER UM GRANDE TREINADOR PARA VER ISSO,OQUE ACONTECIA NO INTER ERA MUITA BAGUNÇA NINGUÉM GUARDANDO POSIÇÃO TODOS QUERENDO RESOLVER SOZINHO ,JOGAR SIMPLES E OBJTIVO PORQUE O FUTBOL É COLETIVO CADA UM NA SUA.AGORA VAI VAMOS…VAMOS…INTER

  • Diego diz: 16 de junho de 2008

    BASTA CONVENCER ELE A JOGAR COMO VOLANTE E ESTÁ AÍ UM BELO JOGADOR, DISCORDO DOS QUE DIZEM QUE TODO JOGADOR DEVE SABER ATACAR, ACHO QUE TODO TIME TEM QUE TER UM CARREGADOR DE PIANO, E EDINHO É ESTE CARA COM CERTEZA. ESTE GOL DE FORA DA ÁREA ELE ESTAVA TENTANDO HA TEMPOS…TEM QUE TER ALGUEM DO LADO DELE PRA QUANDO ELE DESARMAR LOGO TER ESTA OPÇÃO, NOS TEMPOS DE ABEL ELE DESARMAVA COMO VOLANTE E TINHA QUE LEVAR A BOLA COMO UM ARTICULADOR, AÍ É CAVALO CONTRUINDO NINHO DE JOAO DE BARRO…

  • Paulo Longaray diz: 16 de junho de 2008

    Votei em Renan como melhor em campo, apesar dele ter feito um 1º tempo ruim.
    O Edinho fez uma boa partida,mas pra quem não lembra, errou o passe que resultou no contra-ataque do Botafogo e ocorreu a expulsao do Sidnei.

  • silvio jaime fernandes diz: 16 de junho de 2008

    Alguns jogadores do Inter foram muito mal aproveitados. Funções especificas de cada um foram violentadas e por consequencia o atleta ficou disperso.O Tite fez apenas o feijão com arroz, o que é o correto. Nem Indio ou Sidney se aventuraram ao ataque,salvo nas bolas paradas.Esta concientização é importante para os atletas recuperarem a auto estima.A
    continuidade dos treinamentos,ditará quem será o elemento surpresa.

  • giovani diz: 16 de junho de 2008

    Wianey, agora que o Abel e o Fernandão foram embora do Inter, fico imaginando quais serão a partir de hoje teus alvos preferenciais de críticas?? Já pensou em algum nome?? hehe…

Envie seu Comentário