Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Encantamento

16 de junho de 2008 50

Tite desperta encantamento em todos/Ricardo Duarte

Durante o programa Bate-Bola, TVCOM, um dos participantes registrou que Tite iria arejar o ambiente do Beira-Rio. O treinador, presente no programa, apenas sorriu.

Fiquei pensando no que fora dito e, acompanhando a entrevista, percebi que havia um certo encantamento de todos, efeito do estilo transparente e cordial do novo treinador colorado. Tite gosta de falar sobre futebol. Não vê por trás de cada pergunta de repórter o objetivo ladino de colocá-lo em má situação. A tudo responde com simplicidade e clareza.

Sábado, quando o time voltou para a etapa final com um jogador a menos, Tite anunciou, sem fazer misterinhos tolos que não ganham jogo:

- Vamos trocar a posse de bola pelo controle do jogo. O Inter vai se posicionar defensivamente e tentar a surpresa dos contra-ataques.

Nenhuma estratégia espetacular, revolucionária, inédita. Apenas uma decisão ditada pelo bom senso. Faltava ver se o time teria entendido e seria capaz de atender Tite. Não deu outra.

Organizado e consciente do que deveria fazer, a equipe colorada superou a desvantagem do jogador a menos, controlou o ataque do Botafogo e, sempre que pode, atacou rapidamente.

O Beira-Rio, nos últimos cinco anos, sediou mau humor, misterinhos inúteis e discursos de auto-louvação. Foi, também, o período em que o Inter conquistou os títulos mais importantes da sua história, mas não foi por efeito destes comportamentos.

Basta prestar atenção às entrevistas de Tite, em todos os veículos de comunicação, para se perceber que surge um certo encantamento nas relações do novo treinador. Isto é positivo, ninguém pense que o Inter será prejudicado por isto.

QUAL É A AVALIAÇÃO DOS COLORADOS NESTES PRIMEIROS DIAS DE TITE?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (50)

  • almir dall alba diz: 16 de junho de 2008

    oque eu acho do estilo TITE? inter 2 x 1 botafogo. Com uma equipe toda remendada!!! pra quem assumiu a dois dias!!!! pra quem perdeu fernandão no dia do jogo!!!! pra quem vinha sendo contestado por questões imbecis!!!! eu acho que fica claro que ele torce pelo ¨profissional fc” de certo ou não, é uma questão de tempo, mas a primeira impressão é ótima.

  • Dejair da Silva Gadret diz: 16 de junho de 2008

    Torcida colorada, boa tarde,devemos festejar os presentes q ganhamos esta semana,O nosso melhor presidente de volta à comissão técnica,um técnico gaúcho,q com certeza conhece bem o jeito Gaúcho de jogar futebol,de incansavel e implacável marcação,e o mais importante,não vai utilizar o clube para se auto promover,como o sr Abel cansou de fazer.(Abel!!! NUNCA MAIS)e desde JÁ,FERNANDO CARVALHO PARA NOSSO FUTURO PRESIDENTE.

  • Glênio Sarmento diz: 16 de junho de 2008

    A avaliação é a seguinte: se for campeão pode até beijar a mão de donzela. Se não for, de nada adiantará o encantamento. O que interessa são as vitórias e as conquistas de títulos. Se foi com mau humor, misterinhos inúteis e discursos de auto-louvação, pouco importa. Foi assim que o INTER colocou as maiores taças no armário e conseguiu o reconhecimento INTERNACIONAL. Espero que este novo jeito de governar funcione.

  • Marcelo diz: 16 de junho de 2008

    Bah Wianey, quanto rancor para com o Abel! Ahahaha! Na boa: ele se foi e foi tarde. E seguiram embora seus puxa-sacos. Mudar pra não mudar é a máxima que deveria estar sendo usada no Gigante faz muito tempo. Infelizmente só agora se tocaram.

  • Claudio Duarte diz: 17 de junho de 2008

    Melhor é o técnico que traz mais títulos ao clube mas tratar a imprensa esportiva com um certo distanciamenteo, ajuda. Se Tite tratá títulos ao Inter, ainda vamos ver. No outro quesito – relacionamento com a imprensa – ele prefere posar de “namorado novo”, coisa que nomes de maior sucesso como Murici, Abel e Felipao, não fizeram. Espero que não gaste muito tempo com isto. A imprensa não quer apenas relatar e analisar os fatos. Quer influenciar o maximo possível.

  • João Carlos Bremer diz: 16 de junho de 2008

    Wianey porque vc não faz uma daquelas tuas enquetes “inteligentes“ se o torcedor prefere a cordialidade,o bom humor,a abertura de imagens para o teu encantamento ou tudo de negativo que vc pregou sobre o comando do Abel mas com os títulos que o INTER alcançou com ele.Vc não pode elogiar o início do trabalho do Tite e esquecer o Abel?Ponha uma coisa na cabeça:o Abel sempre estará no coração da torcida.E mais com essa chatice concluo que vc é um mala.Mala não conteiner.

  • Renato diz: 16 de junho de 2008

    Em resumo, então, técnico bom é o que baba o ovo da imprensa. Risível.

  • Fábio Mota diz: 16 de junho de 2008

    As primeiras impressões são ótimas, só tenho medo do Tite falar demais sobre alguns itens q devem ser internos do grupo.

  • Fabio diz: 16 de junho de 2008

    Não era meu preferido para a vaga (mas não por ter trabalhado no Grêmio). Mas gostei muito da entrevista na TVCom e do que li sobre a entrevista para a Gaúcha. Principalmente quando ele diz que não acredita em “futebol de resultados”, e que o que ganha jogo é bom futebol. Foi modesto e correto ao creditar a maior parte do bom trabalho que fez no Grêmio e no São Caetano aos grupos qualificados que encontrou. Vamos ver se consegue fazer bom trabalho com o que vai sobrar do grupo do Inter.

  • Kleber Paulo Peters diz: 16 de junho de 2008

    Wianey, via com certa “relutância” a vinda do Tite para o Inter. Não por achá-lo mau treinador, longe disto. Mas pelo fato de ser tachado de Gremista, o que acho uma bobagem. Meu temor era que, não vindo os resultados, a torcida pegasse no pé dele alegando isto. Torço para que o Tite se dê bem no comando do Inter. E, pelo que posso perceber, dará.

  • DIlceu diz: 16 de junho de 2008

    Tite….seja bem vindo !!! De tatica notou-se que sabe das coisas…
    Vão crescer juntos, TITE E INTER a união que de dará certo….
    Escrevam isso !!!
    Da -lhe INTER e TITE….

  • Jorge Nogueira diz: 16 de junho de 2008

    Quero ver depois se as TITEtes da mídia vão ter coragem de criticar esse gremistinha incompetente qdo ele fracassar no Colorado – o q é provável. Ou se vão dar voltas e achar desculpas esfarrapadas. Sábado o Inter teve mais sorte do q juízo mas as TITEtes adoraram ver o Colorado enchiqueirado em pleno Beira-Rio – o Adriano ficava atrás do círculo central.

  • Jonas Franz diz: 16 de junho de 2008

    A minha avaliação é extremamente positiva. No momento da escolha do novo treinador, torci verdadeiramente para que o escolhido fosse o Tite. Cheguei a dizer, para um colega de trabalho, “-Com Tite, seremos campeões do Mundo outra vez”. Talvez um pouco de precipitação, ou motivação excessiva, mas, afirmo novamente.

  • clovis neri cechet diz: 17 de junho de 2008

    O TITE É UM TREINADOR AREJADO – O ABEL VINHA COLOCANDO OS PÉS PELAS MÃOS – QUANDO ELE TREINAVA O INTER FAZIA BEM FEITO – MAS QUANDO ELE INVENTAVA O TIME SE PERDIA E PERDIA O JOGO – NÃO ADIANTA SÓ RESULTADO – UM TIME PRECISA DE UM TREINADOR JUSTO E CLARO COMO O TITE – MELHOR CONTRATAÇÃO NÃO PODERIA SER FEITA – PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA CONTRIBUIRAM PARA A CONTRATAÇÃO DO NOVO TREINADOR E A ELE DESEJO SUSCESSO QUE VIRÁ LOGO – NÃO PRECISARÁ DE 12 JOGOS – UNS QUATRO JÁ DÁ

  • Zé Colorado diz: 16 de junho de 2008

    Só o tempo dirá. Mas o Tite é um treinador muito bom, e o Inter é grande, irá contratar e com certeza irá disputar vaga para a Libertadores, talvez o título.
    Se tudo correr bem Tite poderá ser o treinador do centenário e colocar seu nome na história recente de sucesso colorado.
    Só o tempo dirá, mas já começou bem.

  • Térbio Hilgert diz: 16 de junho de 2008

    um cara racional..a primeira virtude é essa.Futebol se ganha na tática..e nem todos os jogos e equipes são iguais.
    Quebra tudo Tite!!(e todos)
    TH

  • valdecir Piber Fão diz: 16 de junho de 2008

    Boa tarde Wianey,Tu sempre deu um pau no abel,mas ele levamtou os maiores titulos do Inter.Ele sempre vai ter o nossos respeito.
    O Tite tem que mostrar ainda, gosto do estila dele,boa sorte para ele estou torçendo.

  • CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 16 de junho de 2008

    SOU COLORADO NÃO GOSTO DO TITE(ELE É GREMISTA) MAS O TITE O (ADENOR BACHI), POR INCRIVEL QUE PAREÇA VAI DAR CERTO NO BEIRA-RIO……………………….

  • Guillermo diz: 16 de junho de 2008

    HAHAHAHA…. Boa Wianey… a cara vai ser demitido por falar o que a imprensa quer ouvir, mas por não conseguir passar o que é dito para dentro do campo e os “invictos” que hoje estão encantados vão abandonar rapidinho.

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  • valdecir Piber Fão diz: 16 de junho de 2008

    Boa tarde Wianey,Tu sempre deu um pau no abel,mas ele levamtou os maiores titulos do Inter.Ele sempre vai ter o nossos respeito.
    O Tite tem que mostrar ainda, gosto do estila dele,boa sorte para ele estou torçendo.

  • Ocimar diz: 17 de junho de 2008

    Srs, por favor. Usem um pouco os neurônios. Ninguém ganha nada sozinho. Além da estrutura do clube no momento, há as coincidências e circunstâncias da vida. A Holanda e a Hungria tiveram o azar de ter seu grande time no momento errado. O Inter quando teve um grande time (muito melhor que o de 2006 e 2007), foi numa época que o Cruzeiro era muito forte e também quando não se dava importância à Libertadores. Quanto ao Abel, tem sua participação. Pelo o que se vê, mais como mitivador. Tática é nulo

  • Paulo diz: 16 de junho de 2008

    Avaliar com um jogo???
    Ta achando que somos gremistas para fazer isso???

  • evandro medeiros diz: 16 de junho de 2008

    Wianey, permita-me discordar de ti. Nunca consegui gostar do Tite como técnico. É sina minha, reconheço e assumo. Torço para o Inter acima de qq empregado que o clube tenha e, assim, torcerei também pelo Tite.
    Ontem, qd ele estava no bate-bola, minha esposa correu para assistir o q muito eu anotava, antes da sua contratação: As longas explicações com os “dedinhos”, retornaram ao futebol!!! Mesmo assim, sorte a ele.

  • COLORADO INTERNACIONAL diz: 16 de junho de 2008

    SÓ UM POUQUINHO, O TITE FEZ 2 TREINOS NO INTER . VAMOS ESPERAR PELO MENOS 1 MÊS PRA VER OS RESULTADOS DELE NO COMANDO.

  • Carlos Santos diz: 16 de junho de 2008

    As primeiras impressões são as melhores possíveis. Tite mostra que é um estudioso do futebol e um grande profissional. Lembra muito o técnico Paulo Autuori. Espero que leve novamente o colorado ao lugar que merece, o das grandes glórias. Gostaria de dizer também que a escolha de Edinho para capitão foi um baita acerto. Acho que isso mexeu com ele, fazendo com que o mesmo mostrasse muita força e garra. Prevejo a alegria voltando ao Beira-Rio. DA-LHE….DA-LHE COLORADO!!!

  • Colorada de Alegrete diz: 16 de junho de 2008

    Estava faltanto ao Inter um tecnico agora ele chegou o inter tem bons jogadores ficou provado e só por em pratica as ideias do Tite.

  • Ocimar diz: 16 de junho de 2008

    Por favor, chega de viúvas de Abel. Vcs são o que? Cegos ou gremistas? Quem não via os defeitos do time do Abel ou é burro ou cego!! Imagine um time de várzea e era o Inter. Um ex-zageuiro que só soube montar defesa contra o Barcelona e a Inter-ITA. Vcs têm que torcer para o Inter e não para as pessoas que estavam ou estão no Inter!!! Deixem o Tite trabalhar, por favor!!! Sou sócio do Inter e não sócio do Abel, Clemer, Fernandão…

  • Rafael Coelho Leal diz: 16 de junho de 2008

    Talvez eu seja o leitor de maior credibilidade para falar sobre isso. No já distante ano de 2004, ainda na condição de Conselheiro do Inter, reproduziste integralmente em tua coluna email meu que, na época, já sugeria Tite no lugar do enganador, azedo e marqueteiro Muricy Ramalho. Seja bem vindo, Tite! Que tenhas sucesso. Pois entendimento de futebol, educação e cordialidade te sobram!

  • Fernando diz: 16 de junho de 2008

    Tite mostrou muitas virtudes: tem um modelo de time 4-4-2,joga com laterais, até o Ricardo Lopes foi bem,não inventa cada um na sua posição,substituiu corretamente, Andrezinho estava apagado, deixou em campo dois atacantes para impedir a subida dos defensores adversarios.Uma pergunta que já foi feita,por que Chiquinho não recebe uma chance?Tem lugar neste time, como ala,lateral ou até meia.Para outros foram dadas tantas chances desperdiçadas, por que não para Chiquinho?Abraço

  • olavo diz: 17 de junho de 2008

    pelo amor de Deus, deixem o homem trabalhar,criticas so derruba, vamos dar apoio e paciencia que vamos ser campeões, e da-lhe inter……

  • angenor diz: 16 de junho de 2008

    quem lidero a montagem daquele time canpeão da libertadores e mundial foi Fernando carvalho e Murici um ta devolta agora falta o Titi fase a parte dele

  • Fernando diz: 16 de junho de 2008

    Minha avaliação? O Tite tem tudo para acordar o Gigante Vermelho que estava adormecido!

  • edi diz: 16 de junho de 2008

    O mais importante é que ganhou. Só não dá para entender o inter que todo jogo tem um espulso, assim não dá!!!

  • Yuri FIFA SANTA MARIA diz: 16 de junho de 2008

    Wianey, tite é um grande tecnico, não foje do assunto ou fica bravo como fazem o Celso Roth e o Abel Braga, ele parece que gosta de discutir criticas construtivas, é um cara que realmente gosta de futebol!! Fiz uma planilha aqui, se o inter ganhar do vitória e o grenal, na 12º rodada vai estar entre os 3 primeiros!!! E que venha uma grande contratação, agora com Fernando Carvalho tudo é possível, falam-se em Sobis e Rticardo Oliveira, qualquer um dos dois seria muito bom!!!! E é o INTER

  • Márcio Lima diz: 16 de junho de 2008

    Muito boa a estréia,Mas o Tite tem que dar jeito nos cartões vermelhos,chamar a atenção do Sidnei. Poxa, não tem como ganhar jogo sempre com um a menos.

    A direção precisa trazer um jogador bom para o meio,até porque uma hora dessas o Alex sai da noite pro dia e a gente não tem ninguém qualificado para suprir a sua saída.

  • Rafael diz: 16 de junho de 2008

    DE PROFESSOR PARDAL A ENCANTADOR! COMO A IMPRENSA (NESTE CASO, TU MESMO WIANEY) MUDAM DE OPINIÃO RÁPIDO! OU ESTE BLOGUEIRO ESQUECEU QUE NO GRÊMIO, CHAMAVA-O DE PROFESSOR PARDAL!?!?!?!

  • eduardo diz: 16 de junho de 2008

    Wianey,

    Se estão oxigenando o vestiário porque não dar uma oportunidade ao CHIQUINHO? O que este cara fez de tão grave que não tem chance?
    O Inter coloca cada ruim e não da oportunidade para o chiquinho

    FICAR COM MARCAO E não dar nova chance a um da casa, é porque o guri fez algo muito sério….
    O ABEL queria chamar até o cleito xavier novamente…

  • Gustavo Uggeri Rodrigues diz: 16 de junho de 2008

    Acho que você exagerou Wianey. O mau-humor não imperou no beira-rio nos últimos 5 anos. Abel Braga podia ter seus momentos de birra, mas em geral era um cara bem humorado. E vc está sendo muito precipitado em avaliar o Tite por um jogo apenas. Talvez por vc não gostar do estilo do Abel, esteja achando os primeiros momentos com o Tite melhores que seu antecessor. Não seja rancoroso para com aqueles que aqui estiveram e grandes feitos realizaram, tenham sido eles simpáticos ou não. Vamos aguardar

  • sadi luiz marchi diz: 16 de junho de 2008

    wianey, na minha opiniao o tite e muito mais tecnico que o abel,ele naum e inventao, tenho certeza que vamos ver jogadas trianguladas, com o tite, aproximaçao dos jogadores, quando de posse da bola, ter sempre um deslocado pra receber a mesma,ja penssou, fazer o time do meio praferente municiar o nilmar,a todo momento? ai acredito que seremos campeoes brasileiros… chega de inventarzagueiro e zagueiro lateral e lateral volante e volante e acabou…

  • cristiano diz: 16 de junho de 2008

    Foi apenas o primeiro jogo, mas a mão do treinador já apareceu. Voltamos do intervalo mais organizados do q estávamos no final do 1 tempo. Isso é treinador. Soubemos valorizar a posse de bola, posicionar para marcar o time carioca q estava com 1 a mais. Com o Tite eu volto a ter a esperança q já tinha perdido c o Abel, de sermos campeões brasileiros. Agora sim, acho q os jogadores jovens terão chance de jogar sem ser queimados e enfim poderão mostrar seu verdadeiro potencial. E dá-lhe Inter

  • Celso diz: 16 de junho de 2008

    Glênio, eu não conseguiria dizer nada melhor nem mais correto. Como diz o Fernando Carvalho: O que importa é taça no armário e bixo no bolso. O resto é assunto pra comentarista. Aliás, esse é o nosso maior reforço: o Fernando Carvalho!

  • Ricardo Floripa!!! diz: 16 de junho de 2008

    Já?

    Cuidado Wianey pra não trocar a má vontade anterior pela boa vontade antecipada…

  • Lucas Colferai diz: 16 de junho de 2008

    Ainda é cedo, mas o caminho está correto, ao meu ver. Com certeza haverão os momentos difíceis, em que ele será questionado. Mas haverão também muitos momentos de tranquilidade – e comemoração – assim espera a torcida colorada.

  • colorado diz: 16 de junho de 2008

    Pergunto: Se o botafogo tivesse empatado o jogo no segundo tempo, tu ó grande wianey que nunca chutou uma bola na vida, não diria q o inter foi medroso e c encolheu denovo???
    Como é facil c comentarista, posso mandar um curriculo para a RBS????

  • Milton G. Fernandes diz: 16 de junho de 2008

    O Tite possui o Conhecimento de Futebol teórico comparado à Parreira e a Atitude de Treinar e Ensinar comparado ao Felipão.Colorados , favor parar com a “besteira” de achar que o Tite é Gremista.Acima de tudo ele é um Excelente Profissional.O tempo e a qualificação do Plantel prometida pela direção(Fernando Carvalho)irá mostrar.Milton G. Fernandes

  • Antonio Carlos de Holanda Cavalcanti diz: 16 de junho de 2008

    O Tite ainda não surtiu os efeitos que virão. SEGUNDA DIVISÃO!!!!

  • Bruno Oliver diz: 16 de junho de 2008

    Ele pod falar mais bonito do q u Abel q tu odeia tanto Wianey, mas o Abel levantou taças e o Tite eu ainda qru ver mais pra poder ter umaopiniao formada sobre o mesmo, naum se pod colocar ele lah em cima simplesmente pela sua simpatia.

  • Alisson Coelho diz: 16 de junho de 2008

    Meo deos quanta babação hein!
    Depois diz que a imprensa não pode ter treinador e blá blá…

    A imprensa deu o emprego ao Tite, agora, tem que elogiar bastante pra manter ele no cargo!

  • Aloir Almeida diz: 17 de junho de 2008

    Desde que chegou ao Inter, já participou de uns 15 programas de TV/Rádio locais. Esse treinador é um “Robert” de carteirinha. O Inter já tem assessor de imprensa, precisa de um TREINADOR. Cala a boca e TRABALHA, Tite!

  • Silvio Alano diz: 16 de junho de 2008

    Wianey,
    Espero que o Tite faça um bom trabalho no Inter. Mas uma coisa é muito engraçada os 2 principais técnicos que passaram no beira-rio foram Muricy e Abel, e foram os técnicos que mais ganharam títulos nos últimos 5 anos e são considerados pela imprensa de todo Brasil como os melhores técnicos juntamente com Vanderlei Luxemburgo.Mas pelo fato de não serem amigos da imprensa gaúcha acabam sendo discriminados ai no sul.Um provincianismo sem tamanho.O que vale mais a tua convicção ou títulos?

Envie seu Comentário