Ah, se tivessem pesado as restrições feitas ao Victor nos seus primeiros tempos de Grêmio. O time teria perdido o goleiro mais qualificado desde a era Danrlei. Prevaleceu a insistência dos responsáveis pelo futebol gremista, para a alegria e bem estar geral da nação tricolor.
Victor é eficiente sem ser espetaculoso. Pelo contrário, é até discreto e esta é uma característica dos goleiros que sabem se posicionar.
Aqueles que se colocam mal são os “voadores”. Fazem defesas simples parecer manobras de picadeiro. Victor, talvez, não seja perfeito, mas ainda não deu para perceber se tem alguma deficiência. É corajoso, tem boa velocidade na saída de gol, não se assusta com as bolas altas e nem vacila nas baixas. Acrescente-se, ainda, o bom comando que exerce sobre os defensores, sobriamente, e resta o perfil de um grande goleiro. Sábado, em Goiânia, ele foi destaque da equipe, mais uma vez. Já havia acontecido outras vezes. Quando se impõe a necessidade, lá está Victor para garantir.
Segundo uma máxima futebolística, um grande time começa por um grande goleiro. Não basta, mas é uma boa largada que o Grêmio, sabe-se hoje, já deu.
VICTOR JÁ GOZA JUNTO AOS GREMISTAS O CONCEITO QUE FOI DE DANRLEI?
Apesar das suas virtudes, acho que não. Danrlei colocou tantas faixas que será difícil outro jogador, em qualquer posição, repetir os seus feitos. Mas, é inegável que, comparando apenas as qualidades técnicas de ambos, Victor é quase Danrlei.
Além das faixas, falta o discurso, talvez.
Postado por Wianey
Victor está de parabens, passando segurança para a Nação Tricolor.
Mas Darnlei é eterno… sem comparações!
Este sim é o grande jogador do Grêmio, e está levando nas costas os tres patetas(ROTH, KRIEGUER E ODONE).
Victor é segurança…!
Direção do Grêmio, peço que renovem o contrato deste que será depois de Danrlei e Lara será o maior goleiro gremista!
Abraços e saudações tricolores !!!
A média do Victor é impressionante: quase 2 milagres por jogo. Só não há como compará-lo com Danrlei. Carne de peixe é uma coisa, a de boi é outra.
Wianey, poderia confirmar o contrato do Victor, mas acho que vai até 2010 ou 2011 nao?
Anotem!! Esse goleiro vai pra seleção! Ele é completo. Falta a liderança e o carisma que Danrlei tinha, mas é seguro e frio, além de ter técnica apuradíssima. E tem que renovar o contrato dele até 2020, antes que um timeco alemão de oitava divisão queira tirar o “ice man” do grêmio.
Baita goleiro. Tão bom quanto Danrlei, tecnicamente falando, sem os defeitos deste último: temperamento explosivo, declarações inapropriadas, péssimo nas bolas altas. É um baita goleiro, repito, e não duvido que supere o Danrlei.
COM CERTEZA, TEMOS UM GRANDE GOLEIRO. ASSIM SENDO, A DIREÇÃO DEVERIA IR ATRÁS DAS DEMAIS CARENCIAS DO TIME, E AI SIM FORMAR UM GRANDE TIME. QUANTO A COMPARAÇÕES ACHO QUE ISTO NÃO EXISTE, MESMO PQ QDO DANRLEI ERA O GOLEIRO, O TIME TB ERA OUTRO, MAS SEM DUVIDA O VITOR JUNTO COM ROGER SÃO AS DUAS MELHORES VINDAS DO ANO PARA O OLIMPICO, PELO MENOS ATÉ A CHEGADA DA “CEREJA”. ABRAÇO.
como colorado desejo que o dunga chame com urgencia o victor para a seleção,
Desde os jogos contra o Juventude e o Atletico, fico pensando se ele estivesse na goleira do Gremio?
O VICTOR E UM EXELENTE GOLEIRO!MAS O DANRLEI TEM UMA HISTORIA DE SUCESSO NO GREMIO, LIBERTADORES DA AMERICA ,CAMPEÃO BRASILEIRO, COPAS DO BRASIL 1994,1997,2001 , ALGUNS GAUCHÕES ! NÃO E POSSIVEL COMPARA O VICTOR COM DANRLEI!
realmente wianey encontramos um goleiro a altura do gremio, falta agora reforçar o time para a continuação do brasileiro e sul americaxa. pois suspensões e lesões virão e nós precisamos de qualidade para repor! um meia e um lateral esquerdo para serem titulares e ai poderemos continuar sonhando com titulos!!!
da-lhe gremioooooooo!!!
O Danrlei tinha o discurso e o carisma, mas tecnicamente não era tão bom assim. Não dá pra esquecer que ele não colocou aquele monte de faixas sozinho: tinha um baita time junto.
Grande goleiro…. espero que o GRÊMIO faça um longo contrato com ele no final do ano.
Estou feliz que o Grêmio tenha um goleiro a altura de suas tradições. Mas, o fato do Vitor ter sido o destaque na última vitória, mostra que o Grêmio está atuando de forma recuada e perigosa e só ganhou por que o Goiás é muito fraco.
Deixo aqui meus parabéns ao Victor, que está fazendo um bom trabalho….valeu
Mais do que nunca é hora de renovar o contrato com ele até a eternidade! Um goleiro como esse tem que ficar no mínimo uns 10 anos no Grêmio. Não quero ter a decepção de ver ele saindo pra outro time do Brasil ou até da Europa por migalhas…
Fazia um tempo que eu ñ via um goleiro tão completo,direção trabalhar a manuntenção do victor no olimpico por um longo prazo ele vai ser seleção logo logo !
Desde os primeiros jogos eu digo que o Victor é o goleiro que o time precisava. Seguro, discreto, corajoso e trabalhador. Se temos deficiências nas laterais, pelo menos temos goleiro.
Várias vezes escrevi neste e outros blogs que o Grêmio não tinha goleiro. Agora tem. Victor é melhor que Danrlei, porque sabe sair do gol. Danrlei, seguro embaixo dos paus, era deficiente na saída. Danrlei se fez goleiro. Victor, nasceu goleiro, eis a diferença.
Victor a melhor contratação do Gremio, sempre se fala no Darlei como melhor goleiro do Gremio, não vi Lara jogar não posso falar, mais vi o Grande Mazzaropi, o maior goleiro que o Gremio teve depois de 1970, profissional, pegador de penalty e era um líder sem nunca deixar o time na mão e um tremendo profissional. Mais o Darnlei teve seus méritos tbm, mais acho que o Mazza foi melhor e o Victor tomara Deus seja o melhor deles todos tem tudo pra ser calmo, técnico e sem dar espetáculos.
SIM ELE É BOM DEMAIS É MEILHOR QUE O DARLEI
MAIS O DARLEI ERA GRÊMISTA DE ALMA E CORAÇÃO
SE O VICTOR DEMOSTAR ESSAS QUALIDADES SERÁ
ETERNIZADO NO GRÊMIO ASSIM COMO DARLEI,LARÁ,
JARDEL,RENATO GAÚCHO,E TAMTO OUTROS GENIAIS QUE PASSARÃO PELO OLIPICO
O Vítor é muito superior ao Danrlei, que era tremendamente inseguro nos jogo aéreo e nunca aprendeu sobre esse fundamento. Além disso, arremates de curta distância o Danrlei não era frio como o Vítor. Só resta mais experiência ao atual goleiro, o que só virá com o tempo. O Danrlei foi um gremistão com muita sorte e estrela, por ter jogado numa fase tão boa, sob o comando do Felipão. Para mim Danrlei era fraco tecnicamente, tanto é que não conseguiu se firmar em nenhuma equipe grande depois.
é um baita goleiro muito melhor q o renan(q nunca vi nada demais)
seguro otimos reflexos.
notei q ele era o cara des do primeiro jogo do gremio no gauchão
Acho cedo para avaliar. Ano passado, nas primeiras partidas, era quase unânime na imprensa de que a melhor contratação do Grêmio era o goleiro SAJA, que chegou a ficar no início, 6 partidas sem levar gol. Depois SAJA decaiu e teve algumas falhas. VICTOR ainda não terminou nenhum campeonato para se fazer tal avaliação. Também não acho que, tecnicamente, DANRLEI tenha sido um goleiro excepcional. Ganhou tanto porque otime era bom. Tinha falhas grotescas em jogos importantes e não pegava pênaltes.
COMO PODEM FALAR DO IMORTAL LARA E DOS DISCURSOS DO DANRLEY SEM AO MENOS MENCIONAR O MELHOR GOLEIRO DOS DOIS PRINCIPAIS TÍTULOS DO CLUBE? SIM SENHORES, MAZAROPI FOI O MELHOR DE TODOS!
Considero o Victor o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro.Ele é bom em todos os fundamentos, principalmente nas bolas aéreas, ponto fraco da maioria dos outros goleiros recentes do Grêmio. Além ele é bom caráter. Com todas estas qualidades, seria prudente ampliar o seu contrato uma vez que esta foi a maior contratação do Grêmio nos últimos tempos considerando apenas a relação custo-benefício.
Pra comparar ao Danrlei ainda faltam alguns títulos com a camisa tricolor. Mas é muito bom goleiro sim, passa uma segurança incrível em todas as situações. Eu pensava nisso ao assistir o jogo no sábado. Olha que está difícil elogiar alguma individualidade no Grêmio ultimamente, mas esse goleiro tem tudo pra ser um sucesso, desde que o resto do time não atrapalhe.
acho como Tricolor, o Danrlei nosso ídolo pelos títulos que nos deu, mas acho Victor muito parecido com o Manga,estava sempre bem colocado, por isto não necessitava estar que nem passarinho, voando…
É um goleiro excepcional daqueles dificeis de encontrar! Rezo para que a direção renove seu contrato pelos proximos anos!
O Victor é um excelente goleiro, mas na minha opinião o Danrley é insuperável, até pela enorme quantidade de faixas.
confesso que danrlei me assustava a cada bola alçada da área do grêmio. entretanto sua saída pelo chão era perfeita.
Caro wianey confesso que fui um dos que ficaram meio desconfiados com a contrataçao do Vitor, mas ele me surpreendeu muito esta demostrando ser o goleiro mais seguro e estavel que ja tivemos, com certeza ja esta na historia do clube. É isso ai Vitor grande muralha tricolor! DIREÇAO MENTENHAM ESTE CARA POIS UM GRANDE TIME COMECA PELO GOLEIRO E ESSE NOS JA TEMOS.
Faço de minhas palavras as palavras do Guilherme Gremistão:”Desde os jogos contra o Juventude e o Atletico, fico pensando se ele estivesse na goleira do Gremio?”
Considero uma dos grandes acertos da diretoria deste ano. Joga facil quando a coisa esta dificil. Tem boa saida de gol, otima impulsão.Tem grande chance de ser um dos melhores do Brasileirão. Boa sorte Vitor.
EI VITOR….saiba que no Gremio toda a vez que um goleiro se afirmou no time depois de alguns meses jà tava com faixa no peito…ou seja, continua teu bom trabalho que este ano tu vestirà uma faixa com a escrita CAMPEAO DA COPA SULAMERICANA….e depois, bom depois vem brasileirao, copa do brasil, libertadores, recopa…..mas tem que aprender a tomar mate! falou!
O Victor tem sido uma agradável surpresa, concordo com o torcenauta de Caxias do Sul, a desclassificação do Grêmio no Gaúchão e na copa do Brasil, deve-se pelo menos em parte a ausência de Victor, agora precisamos encontrar um reserva, pois Marcelo está muito abaixo das necessidades do clube, deve ser emprestado para ganhar experiência, pois ainda é muito jovem.
Bom post, mas seria mais adequado se fosse depois do grenal.
Baita goleiro. Tão bom quanto Danrlei, tecnicamente falando, sem os defeitos deste último: temperamento explosivo, declarações inapropriadas, péssimo nas bolas altas. É um baita goleiro, repito, e não duvido que supere o Danrlei.
O Danrlei é o maior idolo gremista que eu vi jogar!!!! mas me parece por esse começo que o Victor é ainda melhor que Danrlei, não sei se conquistara tantas faixas, tomara que sim, mas tecnicamente me parece ainda melhor, que nosso grande idolo!!!!
Victor é melhor tecnicamente que o Danrlei…além de ser muuuito mais seguro nas saídas de gol, com boa estatura e velocidade. Danrlei é eterno pq protagonizou cenas que o marcaram pela garra, pelo carisma…enfim, era um dos líderes do time…e jogava com o coração! Mas sem dúvida alguma, Victor demonstrou todas as qualidades de um ótimo goleiro…superiores às do Danrlei. Victor lembra muito o estilo Taffarel: simples, porém, eficiente!
É lamentável que alguns torcedores se dirijam aos 3 comandantes do tricolor como 3 patetas…
no mínimo o respeito necessário é bom…
imagino eu do que seriam chamados se por acaso o Grêmio estivesse mal colocado na tabela…
quem diz isto da duas uma: ou é colorado ou então é torcedor que nem sabe quando e contra quem joga o tricolor, o chamado torcedor comum.
aos corneteiros uma sugestão de plantão que fiquem em casa fazendo uma outra coisa mais interessante..
e o Victor é um ótimo goleiro
E ainda teve quem ficou chorando pra manterem o Saja ao invés do Vitor…. brincadeira! O Vitor dá show do Saja
VICTOR É SELEÇÃO!
o victor éum grande goleiro e esta em melhpr fase que o renan,e dogo sim o time do grêmio é melhor que o time do inter mas o grupo do inter é melhor que o do grêmio,pois o grêmio ja tem mecanica de jogo.
WIANEY! DESDE QUE VI ESTE VICTOR ATUAR PELA PRIMEIRA VEZ, FIQUEI CERTO DE QUE SE TRATAVA DE UM GRANDE GOLEIRO, MELHOR QUE O SAJA (QUE É BOM GOLEIRO). E, PODE TER CERTEZA, O CARA VAI FAZER ÉPOCA NO TRICOLOR. TENS TOTAL RAZÃO AO AFIRMAR QUE O VICTOR É O MELHOR GOLEIRO DESDE O DANRLEI. E É VERDADE QUE UM TIME COMEÇA POR UM BOM GOLEIRO (E O VICTOR É EXCELENTE). TENHO CERTEZA QUE FINAL DO BRASILEIRÃO SERÁ ELEITO MELHOR GOLEIRO DO CAMPEONATO. ABRAÇO A TODOS!
O GRÊMIO VAI SAI CAMPEÃO …
O Victor depois de 2000 é o melhor goleiro que o Grêmio teve, explico: O Danrlei mesmo sendo titular e figura emblemática após 2000 não era mais o mesmo goleiro de outrora.
Ainda falta muito para o Victor se igualar ao Danrlei na história do Grêmio.
o victor é muito melhor que o danrlei; estamos nesta posição graças a ele e ao roger, sem dúvida a perda do gauchão e a eliminação da copa do brasil em parte se deve a lesão do vítor;
BAITA GOLEIRO!!!!!!!!O GRÊMIO GANHOU DO GOIÁS PORQUE TINHA 9(MARCEL).O GOIÁS TINHA UM 8 DE NOVE(YARLEY).A DIFERENÇA DO CENTRO AVANTE É VIDA OU MORTE.A MUITO TEMPO NÃO FAZIAMOS UM GOL COMO AQUELE PRIMEIRO DELE.AGORA TEMOS GOLEIRO E CENTRO AVANTE, SÓ FALTA UM TÉCNICO.É PRA DISPUTAR O TÍTULO.ACHO QUE VAMOS GANHAR COM ROTH E TUDO.
Victor passa uma idéia de calma e segurança que poucos goleiros transmitem. Mas não é uma mosca morta, não. Suas saídas de gol quando atacantes entram livre em sua frente, mostram uma iniciativa e atitude muito determinadas. Sabe o que deve fazer, deve ser isso. Claro que não é perfeito, mas estamos com um – até agora – grande goleiro. Deus o conserve!