Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Chiquinho

17 de junho de 2008 87

Chiquinho pode ser o lateral-esquerdo do Inter?/Mauro Vieira, Banco de Dados ZH

Há seis meses encostado no Beira-Rio, treinando sozinho ou na companhia de três ou quatro jogadores que estão igualmente fora dos planos, o lateral Chiquinho é assunto recorrente. Sempre que se especula sobre a necessidade de o Inter contratar um lateral-esquerdo, lembra-se o nome do guri que já foi candidato a craque. Chiquinho é caso de orientação equivocada nas categorias de base e continuou sendo após a sua promoção. Jogador que flutua entre dois extremos — extraordinária habilidade com a bola e escasso espírito de participação — Chiquinho já passou por Palmeiras e Goiás sem conseguir afirmação em nenhum dos clubes. Dizem que existe uma relação tumultuada entre o Inter e o pai de Chiquinho, seu procurador. Fala-se, também, que o próprio jogador não tem comportamento recomendável. Ao certo, ninguém sabe o que acontece. O lateral já recebeu oportunidades de todos os treinadores que passaram pelo Beira-Rio nos últimos anos. Não convenceu nenhum deles. Mas, enquanto estiver por perto, o seu nome seguirá sendo lembrado sempre que o lateral do time titular não convencer.

Sempre pensei que o ser humano fosse capaz de se modificar, bastando-lhe vontade e determinação. No caso de Chiquinho, a regra não parece aplicável. E nem estou falando de comportamento, pois me faltam informações para emitir qualquer juízo de valor. Penso nas suas características técnicas. Desde o seu surgimento até a última vez que foi visto jogando, Chiquinho em nada modificou o seu estilo. Joga apenas com a bola no pé, tem baixo envolvimento com o jogo e nunca pareceu interessado em modificar-se. Domingo passado, entrevistado pelo programa Domingo Esporte Show, Rádio Gaúcha AM/FM, Chiquinho reiterou o seu velho discurso: é ala, pouco tem a contribuir como lateral, só pode produzir bem jogando adiantado. Conclusão: Chiquinho continua acreditando que possa fazer carreira jogando quando estiver com a bola e esperando que o time jogue por ele quando a bola estiver com o adversário.

Certa vez, por meio da Rádio Gaúcha, Chiquinho contestou as minhas críticas dizendo que “ainda provaria que o Wianey estava errado a seu respeito”. Eu teria gostado, mas não aconteceu. É uma pena. Se Chiquinho juntasse a sua imensa técnica com um pouquinho só de combatividade e espírito de participação, seria um dos maiores laterais da história do futebol brasileiro. Mas, como só tem 24 anos, ainda poderá mudar. Se tiver vontade verdadeira de evoluir.

O TORCENAUTA COLORADO ACREDITA QUE CHIQUINHO POSSA SER O LATERAL-ESQUERDO DO TIME?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (87)

  • Douglas Musskopf diz: 17 de junho de 2008

    O problema é que o Inter não tinha um técnico que o orientasse e puxaria as orelhas dele como fez Muricy em 2004. O Tite pode recupera-lo.

    VOLTA CHIQUINHO!

  • Bento Barros Junior diz: 18 de junho de 2008

    Eminente jornalista: Ele, provavelmente, errou com a direção. Trata-se, não se esqueça, de um ser humano. Mostrou-se guerreiro quando das doenças. Revelou-se talentoso ao jogar. Por favor, encabece um movimento para que ele seja reavaliado, agora com Tite e F. Carvalho, e, se não corresponder, paciência!

  • jorge cortezi diz: 17 de junho de 2008

    caro wianey.
    Sou um assiduo leitor de sua coluna, mas tem coisas que discordo do sr. O chiquinho seria um bom lateral e um ótimo ala desde que os treinadores fossem capazes de administra-los. Fica fácil administrar o edinho ele sói sabe dar porrada e suar sangue, mas um jogador como chiquinho, diogo só para ficar nos dois exemplços de disperdício do inter são raro no brasil, pé esquerdo técnica apuradíssima, mas o inter prefere andrezinho. Porque o inter não libera na mesma hora o gremio leva.

  • JOTA diz: 18 de junho de 2008

    Infelizmente Wianey o teu comentário foi muito mais uma critica. Vamos aos fatos! o chiquinho não tem escolha, ou muda a postura e se entrega totalmente a camisa, ou ele já sentiu na carne como termina a soberba de um jogador burro, pq jogador pode até não ter estudo! mas tem que ter raciocínio e criatividade, pra ser bom! e isso ele já provou que tem, então por ele ter somente 24 como vc. mesmo frisou eu acredito que os dirigentes podem e devem nesse momento de carência do nosso INTER! apostar.

  • JOTA diz: 18 de junho de 2008

    Será que esses cartolas não podem aceitar a decisão da massa colorada??? será que eles são maiores que nós em número, ou será que só porque tem o poder na mão se acham totalitários em decidir??? onde está a democracia dos dirigentes do CLUBE DO POVO??? nós colorados queremos ver o chiquinho em campo! jogando! pra que nós façamos o juízo de avaliação, nós torcedores!!! que não ganhamos salário pra amar esse clube!!!

  • Leonardo Soares diz: 17 de junho de 2008

    Não acredito, gostaria que pudesse, mas não acredito. Acho que o maior problema do Chiquinho está na cabeça dele. Tem que parar de achar que É o que PODERIA TER SIDO… tem que fazer uma auto-análise, refletir se está todo mundo errado ou se é ele que está raciociando mal. O clube deu a ele todo o apoio quando esteve doente, depois tentou diversas vezes colocá-lo no time e ele não correspondeu, não sei o que pode mudar se até agora não mudou.

  • Tiago Silva diz: 17 de junho de 2008

    O que voces querem com o Chiquinho??? Ele nunca quis nada com nada, era um torcedor dentro do campo, soh falta querer ressucitar os mortos como alguns bananas querem fazer c/ o Jardel. Para com isso gente, vamos olhar p/ frente e ajudar quem quer ser ajudado.

  • celso 35 diz: 17 de junho de 2008

    O Inter já acreditou nele. Tano é que tem bom salário e contrato longo. Acredito na direção do Inter. Se tivesse condições de recuperá-lo o Inter faria. Não jogaria dinheiro fora. É ex-jogador. Quando terminar o contrato com o INTER deverá encarar a realiade. Pois se ele tem pontencial como acredita, faça acordo com o Inter e vá jogar em outro clube. Não o faz porque não quer abrir mão do ótimo salário. Adeus Chiquinho. No Inter nunca mais.

  • Lucas Colferai diz: 17 de junho de 2008

    Não acho que os dirigentes o tenham perseguido, apenas por “não ir com a lata dele”. Isso seria pressupor que o Fernando Carvalho o tenha perseguido. Ora, ninguém apoia mais as pratas da casa do que FC. Ao meu ver, falta algo ao Chiquinho SIM, para que ele possa ser aproveitado. Não sei o quê é, mas se ele mesmo diz não querer marcar, penso que seja isso mesmo. No futebol não existe mais espaço para isso, afinal a marcação começa pelos atacantes. Acho que ele já perdeu o “cavalo encilhado”.

  • luiz carlos monte diz: 17 de junho de 2008

    Sabe Wianey, não consigo saber o que se passa na cabeça de certos dirigentes, seja ele do Inter ou do Grêmio, são diversos casos de jogadores que perdemos para outros clubes menos grandiosos como os nossos. Apesar de gremista, acho o Chiquinho tremendo jogador, ou o cara enganou muito bem, ou então estão de sacanagem com ele. Se não o querem mais, porque não o liberam? medo de que vá para o Grêmio? mas se o cara não serve? isso chama-se mau caratismo, não deixar o jogador levar a vida adiante.

  • José Corrêa diz: 17 de junho de 2008

    Nunca jogou nada, foi produto de alguns da midia, não tem nivel para jogar no Inter.O problema é que ele tem contrato com o Inter e nenhum outro clube se interessa por ele, fracasou no Inter,Palmeiras e Goiás, só resta clubes da segunda e terceira divisão e ele não quer pq ganha bem no Inter.

  • Colorado diz: 17 de junho de 2008

    …Chiquinho passou por Goiás e Palmeiras sem conseguir se firmar. Eu lembro que o treinador do Goiás mudava o esquema do time para o 3-5-2 pra aproveitá-lo na ala e ele não se esforçava, não se dedicava, gente.
    Parece que o Inter é time pequeno que tem que dar atenção ao …. Chiquinho… pelo amor de Deus, gente!
    O Inter é grande!!!!

  • Guilherme Livi diz: 18 de junho de 2008

    mas que tanta qualidade que todos enxergam? O guri já teve diversas oportunidades, na maioria se escondia, Além da total falta de profissionalismo, batendo boca pela imprensa. Vai catar coquinho Chiquinho, sempre vem com esse papo de que tá esquecido, mas depois, quando tem a chance, não aproveita. Eu era um dos que gostava dele, mas só cego não vê quando coisa assim, alguem falou em diogo, deus me livre, outro que mais enganou do que jogou, se é assim, tem muitos outros + novos, muito melhores

  • Ocimar diz: 17 de junho de 2008

    Continuando… Só depois de ter a confiança do grupo que o Titi poderia tentar resolver o problema do Chiquinho. Tem horas que eu desconfio do problema dele ser risco de morte (pela antiga doença), mas não teria sentido, porque quando o Inter empresta ele para outro clube, é conivente com a situação. Na realidade acredito que o Inter poderia ter um dirigente pago, para ajudar a coordenar o elenco, Alguém com o perfil de gestão de pessoas. Contratem o Bernardinho!!! Mesmo por 200mil. Se pagaria..

  • rodrigo santos diz: 17 de junho de 2008

    dizem a boca pequena q ele é desagregador e pilheiro dentro de um vestiário. não sei. acho q, ja q pagam salario pra ele, dêem mais uma e última chance. a horra é agora. nao temos lateral esquerdo e ele tá ae. se mostrar alguma coisa, blz, fica. senao. tchau. pra quem foi campeao do mundo tendo hidalgo e rubens cardoso, tendo jonas, léo, luciano pedra, magal, goleiro renato, cassio, cris, flavio e outros perebas vestindo a camisa do nter, pq nao o chiquinho, q joga bem, nao pode ter mais uma?abs

  • Neri Müller Jr diz: 18 de junho de 2008

    Sr Wianey, seguindo seu raciocínio: Porque jogadores contestáveis no Inter (Marcação,Técnica e outros quesitos) recebem tantas chances no Inter então????
    Lógico que o problema está com o Pai dele, que acabou atrapalhando a carreira do menino, mais os problemas de saúde……..
    Acho que o Pai dele determinou que fosse titular de qualquer jeito.

  • PAULO PORTO diz: 17 de junho de 2008

    EU APÓIO, PRA QUEM JÁ VIU HIDALGO, RUBENS CARDOSO E MARCÃO, PODERIAM DAR UMA ÚLTIMA CHANCE PARA O CHIQUINHO. ALGUNS DIZEM QUE TRATA-SE DE UM MÁU-CARÁTER, EU NÃO LIGO. SE ELE JOGAR O QUE SABIA E MARCAR O QUE NÃO SABE, EM MENOS DE UM ANO ESTARÁ SENDO VENDIDO PARA A EUROPA.

  • Henry diz: 17 de junho de 2008

    Pois é Wianey! O caso Chiquinho sempre foi um mistério que eu gostaria de poder entender.

  • Denilson diz: 17 de junho de 2008

    Tenho que concordar contigo, Wianey. Falta ao Chiquinho a idéia de futebol moderno, da combatividade. Acredito que quem o viu jogando lá por 2004 não esquece da precisão dos seus cruzamentos, das suas avançadas pela lateral, coisa que não existe mais pelo Beira-rio… enquanto não se vê alguém fazer algo parecido, volta nos torcedores a esperança de ver o futebol do Chiquinho. Mas ele tem que pensar diferente, aperfeiçoar a marcação. Daria uma chance no grupo ou o liberaria pra jogar onde quiser

  • Luciano Delfino diz: 17 de junho de 2008

    Se o lateral esquerdo titular da seleção pode passar 90 min sem participar efetivamente da partida, seja marcando ou atacando, creio que o Chiquinho cumpre bem melhor pelo menos uma das funções que se espera. Sem falar que o Capitão Fernandão quando chegou ao Inter consagrou-se como goleador graças aos cruzamentos do Chiquinho e do Daniel Carvalho. Se há a esperança de que a orientação do Tite “transforme” o Bustos no Nelinho(lateral mítico que bate faltas) pode haver uma chance para ele.

  • Jonas diz: 17 de junho de 2008

    Enquanto ele continuar pensando que é o Romário, NÃO, não é. Tenho impressão que outras promessas como Diego e Diogo também não deram certo por achar que, sem a bola, podiam desaparecer.

  • colorado diz: 17 de junho de 2008

    mais uma vez esta provado q no futebol não é preciso ser bom de bola pra seguir adiante,basta ser bonzinho e comedido e sempre mostrar os dentes para os cartolas q esta tudo bem,o contrato esta garantido,não importa q seja um perna de pau tipo hidalgo,bustos e etc e tal, só pra ficar em nomes da posição q atualmete jogaram com o manto colorado.suas jogadas de ataque ajudaram muito o inter, e os atacantes fizeram varios gols com seus laçamentos.

  • Paulo diz: 17 de junho de 2008

    Cachorro que morde ovelha, só matando.
    Vai pra noite guri e larga o Inter.
    Mas deveria ir para a Azenha. Lá todo mundo qdo contratado vira craque.

  • Ivan diz: 18 de junho de 2008

    Dezenas de mensagens e nenhuma confirmação. Ninguém sabe qual é o problema. Ou a pendenga.

  • Eliézer M de Campos diz: 17 de junho de 2008

    Oi, Wianey…
    Corrija-me se eu estiver errado, mas após a memorável passagem de Joel Santana pelo clube, o Muricy deu uma dura no Chiquinho, impôs disciplina e comprometimento ao guri e ele acabou se transformando em titular incontestável, sendo elogiado inclusive por ti. Depois, ele teve uma nova lesão (foi no púbis?) e, ao invés de fazer cirurgia logo, ficou fazendo macumba pra ver se melhorava. Daí, nunca mais voltou pro time. Mas naquele final de temporada, ele não jogou bem, não?

  • luiz diz: 17 de junho de 2008

    Wianey, como colorado, agradeço pela esclarecedora matéria. Depois do q o Fernando Carvalho falou, ficou difícil p/o Chiquinho. Particularmente, acho uma pena. Talento de sobra mas precisa pensar mais antes de falar. Dou uma sugestão ao Chiquinho: procure a Direção. Tente resolver com diálogo franco e honesto. E um conselho: procure melhorar o comportamento dentro e fora de campo. No futebol atual não há espaço p/”chinelinho”. Não jogues tua carreira pelo ralo, Chiquinho! Força garoto!

  • Fernando diz: 17 de junho de 2008

    Perguntam pq o inter não libera o chiquinho.. como se não fosse evidente. O jogador não quer. Quem abriria mão de um salário de mais de R$ 40 mil por mês,sem nada fazer, sabendo que se fosse para outro clube, em razão de sua situação atual, não conseguiria o mesmo salário.

  • Gilberto diz: 17 de junho de 2008

    Mania que temos, hein? Vms jogar com quem foi feito no “celeiro de ases”. Cleiton Xavier, César Prates, Diogo… Melhores q W Monteiro, Bustos e Andrezinho. E têm identificação conosco, passaram inverno aí, ouviram música gaúcha. Pô, de outros estados, nem digo SP PR e SC, mas dos outros, o estilo é COMPLETAMENTE diferente, com raras exceções individuais. Só muito bons, como o Roger do GRPOA valem a pena apostar. Pra ficar na mesma, fica com o seu, q é mais barato.

  • Jonathan diz: 17 de junho de 2008

    Tudo bem… o chiquinho não presta..é uq TU diz. Então explique-me o fato de JONAS estar no beira-rio…e pior ainda, JOGANDO!!! O PODRE DO JONAS PODE o chiquinho não…. Explique-me…
    Pq eu não entendo.

  • eduardo diz: 17 de junho de 2008

    wianey, está na hora de a diretoria dizer o que tem o chiquinho, já aturamos rubens cardoso, hidalgo e agora este careca disfarçado do MARCAO onde o INTER leva todos os gols, nas costas deste RUIM, porque não chamar e dizer, ultima chance e pronto…
    Se o pai procurador está atrapalhando, manda o guri colocar o VELOZ, que tira os bons antes de jogarem…, mas pelo menos rendem ao clube ….
    Ai fica, TITE-VELOZ-SIDNEY-CHIQUINHO…

  • josé da silva diz: 17 de junho de 2008

    Chiquinho já era, sem nunca ter sido… O cara conseguiu tirar o Fernando Carvalho do sério e nunca jogou nada em nenhum clube, depois que saiu do Inter. Ele reintegrado estragaria o grupo. Não serve.

  • Ricardo Giovanella Neto diz: 17 de junho de 2008

    Gostaria muito que o Chiquinho ganhasse uma nova chance, o tite faria ele jogar. E no mais o que ele precisa é pegar o Jorge Machado de empresário.

  • Colorado diz: 17 de junho de 2008

    Chiquinho não é digno de vestir a camisa do Sport Clube Internacional. Para começo de conversa, é muito cômodo para vocês julgarem o Marcão, Ricardo Lopes, Bustos, que estão no time e são avaliados a cada rodada. O Chiquinho não! Ele está lá, treinando em separado, recebe seu bom salário, e é um eterno ídolo sem jogar. Por favor, a direção do Inter teve atuação exemplar em todos os momentos de lesões do Chiquinho, tentando ao máximo colocá-lo pra jogar, mas agora já foi…

  • Glênio Sarmento diz: 17 de junho de 2008

    Wianey, por incrível que pareça, concordo contigo.
    A história que envolve o Chiquinho é um mistério. Muito complexa. Mas, concordando com alguns comentários, se o Fernando Carvalho não avalisa o Chiquinho, deve ter um excelente motivo!

  • josé luiz gomes diz: 17 de junho de 2008

    a melhor fase de chiquinho, foi com murici ramalho…depois as lesões, doenças pertubaram sua carreira…hoje acho que ramon é a bola da vez…muito melhor que chiquinho..tem mais força, mais impeto, também tem certa habilidade, creio que o tempo de chiquinho infelizmente passou….

  • Lucas diz: 17 de junho de 2008

    Ele ainda está no Inter? Quanto dinheiro jogado fora com ele, mandem embora de uma vez, deixem o cara seguir o rumo dele, nem que ele venha aqui pro Marcílio Dias.

  • Douglas Colorado diz: 17 de junho de 2008

    O grande problema é que ele e o pai dele brigaram com o Fernando Carvalho referente a questões de aproveitamento dele no time, logo após ele ter voltado de recuperação daquele treco que ele teve no cerebro…eu gostaria, e muito, de ver chiquinho no Inter, não vejo lateral com capacidade de cruzamento igual a dele no BRasil…mas infelizmente, entre ele e Fernando Carvalho, fico do lado do King..vamo espera os proximos capitulos..qm sabe

  • Rodrigo diz: 17 de junho de 2008

    Manda pros bananas de pijamas. Fora!!

  • Rafael diz: 17 de junho de 2008

    Concordo contigo Wianey! Chiquinho já era!

  • Bruno Oliver diz: 17 de junho de 2008

    Concordo com tudo wianey mas axu q antes de Chiquinho ter nova chance, tem q se dar sequencia ao Ramon q naum eh titular pelo simples fato de Marcão ser um medalhão famoso, sempre q entra Ramon vem dando resposta, apostaria nesse garoto hoje

  • everton eickhoff diz: 18 de junho de 2008

    O Inter ja deu todo o suporte que um atleta precisa, inclusive suporte médico durante muito tempo e o cara não retribuiu em nada o que direção e torcida fizeram por ele. Ja recebeu as chantes que tinha que receber e não aproveitou!

  • Maria Adelaide Carlet diz: 17 de junho de 2008

    Foi reserva no Palmeiras… Se jogasse alguma coisa, teria se destacado no Palestra. Não conseguiu destaque nem no coitado do Goiás… Esquece o cara!

  • Rodrigo Schuster diz: 17 de junho de 2008

    Não consigo entender o que se passa com o Chiquinho, tem tudo para ser um ótimo jogador. Mas tem que ter humildade para aceitar e tentar corrigir seus erros antes que seja tarde demais para ele. Ágora que está no fundo do poço , não estaria na hora de repensar suas atitudes ?? Torço muito por ele e espero por sua plena recuperação ..
    ” Quando a cabeça não ajuda o corpo padece ”
    Vamo Chiquinho tá na hora da virada!!

    Abraço e sucesso …

    Espero que o Chiquinho leia este comentário

  • Gabriel diz: 17 de junho de 2008

    Há muitos rumores, coisas bastante espalhadas entre a torcida, que atestariam a completa impossibilidade do Chiquinho de jogar pelo Inter (ou qualquer clube com um mínimo de critério de seleção de atletas em termos de personalidade e hábitos). Se essa história é verdade ou não, acho que jamais saberemos.

    O Carvalho valoriza a gurizada mais que ninguem (afinal, ele é quem os preparou no fim da década de 90 e inicio de 2000); para ter rechaçado Chiquinho assim, alguma coisa tem.

  • Pedon diz: 17 de junho de 2008

    CHIQUINHO no INTER de novo pelo amor de DEUS!!!

    pra que toda essa novela pra um lateral se tem o cara ali embaixo do nariz dos dirigentes…

    e vamo para com essas birras resolvam isso e coloquem o cara pra joga o clube perde tanto quanto o jogador nesse caso!!!

    VOLTA CHIQUINHO!!!

  • Magalhaes diz: 17 de junho de 2008

    QUEM EH CHIQUINHO?

  • CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 18 de junho de 2008

    O CHIQUINHO SÓ JOGA SE TIVER UMA PROTEÇÃO PRA ELE… ENTÃO FAZ UM ESQUEMA DE JOGO PRA ELE JOGAR E SE ASSIM MESMO NÃO JOGAR AI ADEUS….

  • Gilberto diz: 18 de junho de 2008

    Repito o q já escrevi: Eu fui no Maraca ver o Inter e Marcão não marca ninguém! Tb não joga nada com a bola. Chiquinho resolve uma das questões, e muito bem.

  • colorado no rio diz: 18 de junho de 2008

    É muito melhor investir no Ramon, jogador que vem mostrando qualidade sempre que entra em campo. Mas é preciso proporcionar a ele uma sequência de jogos. Vai se firmar como titular.

  • Décio Luis diz: 17 de junho de 2008

    Chiquinho joga com uma mão atrás, e caberia muito bem num 3-5-2,principalmente com a chegada do Ângelo q também joga como ala!!!

  • Neto diz: 20 de junho de 2008

    Vá entender. O Inter investiu pesado 2 anos em Chiquinho, que ele passou parado por causa das lesões. E agora o próprio clube abre mão de obter retorno com o jogador. Está rasgando o dinheiro que investiu. Bota a jogar, bota na vitrine, Chiquinho é patrimônio do clube, dinheiro que o Inter está rasgando. É um caso inacreditável de o próprio clube desvalorizar o patrimônio que tem. Independemente do que tenha havido entre jogador e direção, isso é burrice, e quem perde é só o Inter.

  • raul gabe diz: 17 de junho de 2008

    Claro que ele merece uma chance e uma sequencia de jogos,ele e muito melhor que o andrezinho,por que nao apostar nele.

  • Claudio Duarte diz: 18 de junho de 2008

    Merece novas oportunidades mas é grande a chance de fazer mais do mesmo. Depois que seu contrato terminar, vai parar em algum clube da terceira divisão do campeonato de Alagoas. Esperto que só!

  • Joao Ribeiro diz: 17 de junho de 2008

    Acho Chiquinho um bom jogador,mas do mesmo estilo que ele o inter ja tem o Ramon.Acho que é hora de abrir o cofre e trazer jogadores de peso,como Liédson,Daniel Carvalho,Mineiro…o próprio Souza que o gremio tem interesse,poderia ser um jogador de bom valor ao time.

  • AVELINO DA SILVEIRA diz: 17 de junho de 2008

    WIANEY,CONCORDO CONTIGO EM GENERO,NUMERO E GRAU,SÓ ACHO QUE ESTÁ FALTANDO NO BEIRA RIO,UM MESTRE ABILIO,PARA CONVERSAR COM ESTA GURIZADA,SÓ FICAM NA PROMESSA E DEPOIS ESTÃO CHORANDO QUE NUNCA TIVERAM OPORTUNIDADES,FALTA PARA O CHIQUINHO ORIENTAÇÃO.

  • Colorado diz: 17 de junho de 2008

    Direção do Inter ofereceu rescisão de contrato pro Chiquinho, pra ele poder procurar outro clube pra jogar, ele não aceitou. Ficou numa situação cômoda pra ele. Sem Chiquinho!

  • gilberto diz: 17 de junho de 2008

    Wianey, tem coisas no futebol, que a gente não entende, por exemplo é o caso deste lateral do inter que pintou um baita lateral, e agora o que está acontecendo com ele, eu goataria uito de saber, porque até que me digam a razão, é uma barbaridade, o que estão fazendo com este rapaz, até vou mais longe é caso de acionar a promotoria públiica, potque a falta que está fazendo um lateral esquerdo é muito grande no meu inter, porque este Marcão é um uva bem grande tem ue mandar embora de uma vêz.

  • P.C. diz: 17 de junho de 2008

    Apesar de gremista, acho um tanto estranha esta situação do Chiquinho. Ainda lembro de um GRENAL na qual o Chiquinho deixou várias vezes o nosso então lateral George Lucas “deitado” literalmente (constrangedor)… e eu pensava… “pts que baita lateral os caras (colorados) arrumaram”. Portanto, creio eu ter “algo” nessa história… Tomara que consiga se recuperar. Abraço a todos!

  • Jorimar diz: 17 de junho de 2008

    Continuando: este mesmo comentarista, em certo momento e contra vontade, teve que concordar “que o Chiquinho aprendeu a jogar” e por isso estava em grande fase, ao contrário do Diego.
    Eu lembro, sr Wianey, pois acompanho o Sala e todos os seus comentários aqui de São Paulo e concordo com a maioria de deles, mas este caso do Chiquinho, realmente é uma grande injustiça do Inter e de vossa senhoria.Podem alegar qualquer coisa sobre seu afastamento, menos que não joga futebol, isto joga como poucos

  • Heitor diz: 17 de junho de 2008

    Amigos, a vida é feita de ciclos. O ciclo do Chiquinho no Inter terminou. O cara continua acreditando que é craque, apesar de nunca corresponder.
    Se ele tivesse problemas com apenas um treinador, acreditaria ser algo pessoal.
    Contudo, teve problemas com TODOS.
    Como diz o meu pai, oportunidade é o profissional que cria, em qualquer área.
    Chega de Chiquinho…assunto superado.
    ABraços.

  • Don diz: 17 de junho de 2008

    Wianey,

    Não! O Chiquinho não é lateral. É ala. Só que isso não significa que o time deva jogar para ele. Ala também dá combate, fecha o meio, participa do jogo. Chiquinho bate bem na bola, é driblador, poderia chegar ao fundo do campo com facilidade e tirar um cruzamento como poucos. Poderia, somente isso. Mas vale a pena dar uma chance? Ninguém sabe. Não temos como analisar devido à falta de informações. O S.C.I precisa se pronunciar. A torcida quer saber…

  • Nei diz: 17 de junho de 2008

    Concordo, precisa se envolver, dar duro. Mas uma nova chance com Tite, alguém convincentemente estabeleça que não. Por quê, não?

  • Fernando diz: 17 de junho de 2008

    Esse é o problema de quem acha que joga de uma maneira e que não pode jogar de outra… vide o caso do Alex como lateral… foi necessário forçá-lo a jogar de outra maneira, como um articulador avançado, para que ele se redescobrisse… talvez fosse o caso do Chiquinho também… “forçar” ele a desempenhar outro papel e ver como ele se sai! Vai que se acerta… é um reforço e tanto para o Inter!

  • Diego diz: 17 de junho de 2008

    Duvido que se o Tite fizer a proposta de que ele marque tanto qto ataque ele não vá aceitar. Acredito que se pedirem pra ele ficar só atrás ele aceita. Não está em posição de exigir nada.

  • Jorimar diz: 17 de junho de 2008

    O caso do Chiquinho é maior injustiça cometida no Beira Rio, e com o aval insistente deste comentarista, que quanto é de seu interesse, se contradiz.
    Lembrarei todos: em 2004 o Chiquinho foi eleito o 2º melhor lateral do Brasil (e de quebra, consagrou Fernandão com seus cruzamentos). Depois se machucou, ficou um ano parado e se machucou novamente. Não teve mais sequência no Inter e querem justificar que no Goiás não foi bem no ano passado (um time podre)???

  • Serra diz: 17 de junho de 2008

    Wianey, as tuas restrições quanto as funções de um atleta só servem para quem é teu desafeto. Para outros tudo pode. Quanto ao carater, o Edmundo Animal sempre foi administrado e jogou muita bola, talvez no teu time não jogasse. Me cita dois treinadores do Inter pós Murici que deram alguma oportunidade para o Chiquinho. O Gallo? O Lisca, que foi quem alertou que ele não jogaria no Inter com essa direção. Nós temos memória. O Fernando Carvalho não pode carregar essa mancha no seu curriculo.

  • DIEGO diz: 17 de junho de 2008

    Já era… não sabe se comportar, acha q sabe tudo. Não deu certo com ninguém. O cara é uma mala…manda pros bananas de pijama, talvez ele seja gaymista tb.

  • JOAO FRANCIOSCO diz: 17 de junho de 2008

    O Chiquinho merece outra oportunidade. Considero equivocado as reflexões acerca dele que partem do pressuposto de que ele não sabe marcar… Enumere cinco laterais esquerdos que tenham a qualidade técnica do Chiquinho e que saibam marcar…É difícil encontrar… E disponível no mercado então… Não é verdade que ele arrumou confusão com todos os treinadores que passaram pelo clube. O problema foi com o Abel…Com o Muricy ele jogou e muito…Volta Chiquinho!!!!

  • Emanuel diz: 17 de junho de 2008

    Esse é um dos maiores exemplos de jogador que jogou a carreira fora… Deveria estar em um mega clube da europa e nos orgulhar de dizer: “esse foi revelado no colorado”… Mas não. Ele mesmo deve ter vergonha da própria situação, encostado no time, andando pelos cantos do Beira-Rio. Não acredito em mudança. Não aproveitou as chances que teve. O cavalo só passa encilhado uma vez. Pro Chiquinho foram várias, e ele não montou em nenhuma.

  • Pedro Dias diz: 17 de junho de 2008

    Com certeza há problemas de comportamento e do seu procurador, mas o Tite poderá recuperá-lo e não há jogadores para essa posição no Inter. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PRO CHIQUINHO VOLTAR.

  • gerson diz: 17 de junho de 2008

    Se Chiquinho não serve pq o Inter não libera definitivamente o jogador para buscar outro caminho?

  • Fernando diz: 17 de junho de 2008

    Wianey,infelizmente os fatos te dão razão,não por ti claro,mas por Chiquinho,pelo Internacional e pelo futebol, que ve mais um talento deperdiçado por imaturidade.Chiquinho segue o caminho de tantos que aparecem todos os anos como brilhantes promessas que não se confirmam.Se seu pai é uma das causas do problema as esperanças são escassas.Um atleta que se deixe levar por más companhias ainda pode ser recuperado com o auxilio da familia,mas se esta não ajuda pouco se pode fazer.Pena.Abraço

  • Rafael diz: 17 de junho de 2008

    O Chiquinho é melhor que os outros que tem no time dos morangos…

  • silvio jaime fernandes diz: 17 de junho de 2008

    Este assunto Chiquinho está mais do que esgotado. É visivel que ele apresenta um modo de ser incompatível com o grupo. Fizestes bem Wianei em comentares sobre estes assunto.Ficou claro em tuas palavras do porque que este atleta não é aproveitado no elenco. Que as viuvas do Chiquinho se calem ou patrocinem um tratamento psicológico ao rapaz.

  • Marco diz: 17 de junho de 2008

    Sou gremista e torço pelo Chiquinho, mas que é curiosa sua situação, isto não há como negar. Não acredito que seja apenas uma questão técnica que o esteja impedindo de jogar, pois se fosse só isso seria uma barbada vendê-lo para o centro do país que é mais chegado ao futebol “arte” do que nós gaúchos. Vendo de fora, parece haver uma questão talvez pessoal entre o jogador e algum dirigente “graúdo” do clube para ele ser posto no ostracismo da forma como ocorreu.

  • Marco diz: 17 de junho de 2008

    No Grêmio, senão fosse pelo surgimento do Helder, até poderia se pensar num possível interesse pelo jogador. Como as notícias rolam fácil nos bastidores do futebol, senão houver nada contra o comportamento dele extra-campo não vejo o porque do Grêmio não sondá-lo sobre seu interesse em jogar no Olímpico.

  • beto diz: 17 de junho de 2008

    Otimo texto Wianey. Embora muitas vezes, essas tais caracteristicas sao relacionadas a questoes fisicas. Ou seja, de repente o jogador nao tem uma taxa de participacao alta pois o seu fisico nao ajuda e a parte mental nao compensa. Ele tambem eh meio leve, de novo parte fisica. Torcedor tem que entender jogador eh um pacote, fisico + mental + tecnico, nao da pra separar.

  • Clever diz: 17 de junho de 2008

    Pra início de conversa, todo o jogador tem que saber e ter a responsabilidade de marcar antes de atacar, o que não é o caso do Chiquinho, portanto, se ele não sabe marcar, terá que treinar mais 6 mêses em separado, até aprender. E assim os anos passam e só ele não vê que está sendo o maior prejudicado.

  • Ricardo “COMO É BOM SER COLORADO” diz: 17 de junho de 2008

    Poder de marcação Ramon e Marcão também não tem muito, porém, com a bola no pé o Chiquinho é bem melhor, excelente no drible, passe, condução de bola, cruzamento, chute, e cobrança de faltas. Se ele estiver com todo o seu talento a disposição do time e ao menos cercar o adversário que ataque pela nossa esquerda, já tá mais do que bom, afinal, jogamos com 3 zagueiros e 3 volantes e tem nos faltado criatividade no ataque. E mais, quem consagrou o Fernandão na sua chegada, com cruzamentos e passes?

  • Gilberto diz: 17 de junho de 2008

    Rubens Cardoso e Hidalgo marcam. O Juan do Fla não. Nem Marcelo, atual Real Madri. Quem vcs querem? Concordo com QUASE tudo q vc diz, Wianey. A convivência com cariocas não me afetou, não. rsrs Mas futebol É bola no pé. Corre quem precisa. Abraço.

  • Gaucha e Colorada diz: 17 de junho de 2008

    Seria um sonho ver o Chiquinho na lateral do colorado novamente!

    Principalmente depois de vermos a seleção perder do Paraguai, a falta de passes e cruzamentos precisos nos fez lembra-lo.

    Sempre imaginei uma seleção com Chiquinho, Diego, Robinho, Daniel Carvalho, Nilmar…Alguns vingaram e estão tentando se firmar, mas os colorados parecem terem perdido o rumo!

    O mais triste e esperançoso ao mesmo tempo é saber que talento eles tem.

    Ao Chiquinho parece faltar humildade!

  • Marcio diz: 17 de junho de 2008

    Olá, não entendo a falta de critério do comentarista, exige que o Chiquinho marque e jogue, deveria ter o mesmo critério com o Edinho q só faz uma coisa e mal feita na minha opinião, Chiquinho com uma boa cobertura, joga no Inter sem uma das pernas, é melhor que todos Laterais do Beira Rio, e não ganha 90 mil como o Marcão, é só colocar ele pra joga e não exiger que faça todas as funções dentro do campo, ocupa o que o cara pode dar de melhor, pelo menos ele tem qualidade. Contrario de alguns.

  • Ivan diz: 17 de junho de 2008

    Sou a favor de darem uma chance nova pro Chiquinho e ver no que dá. Já vi comentários aqui e ali a respeito dele, todos inconclusivos. O cara joga bola, SIM, quem nega não viu jogar. É meio desmotivado em campo, verdade. Acho que o Tite deveria arriscar, uma última vez.

  • Ocimar diz: 17 de junho de 2008

    É duro acreditar que o Chiquinho se perdeu tanto. Com certeza foi, é verdade que por pouco tempo, o melhor lateral esquerdo que vi jogar no Inter. Na realidade pelo pouco tempo, ele não merece este status. Alguns falam em dispensar! Burrice, porque ele tem contrato e com certeza tem multa recisória. O que acontece com ele? Alguns comentam que o grupo não o aceita. Se for isto, um novo treinador não poderia tentar bancar ele ou tentar acertar as coisas entre ele e o grupo. Continua…

  • Waldemar diz: 18 de junho de 2008

    É feio mentir p empurrar 1 tese esdrúxula goela abaixo. O Muricy promoveu o Chiq a titular após o GRENAL Sul-Americana em q entrou e fez 1 golaço, foi titular até o fim do ano, foi o melhor do time, c 6 gols. Em 2005 passou em tratamento, o Muricy entende muitíssimo de jogador, era fã d Chiq, não gostava d Michel..quando voltou era Abel e o gosto inverteu. Ñ tem participação é uma asneira d quem ñ entende nada d jogador..alguma vz pelo menos chutaste 1 bola? 1 laranja caída no chão quem sabe?

  • elton diz: 29 de junho de 2008

    Na minha opinião, Chiquinho é um dos mais injustiçados jogadores do internacional, seguido por yarley. Jogava na época do Muricy, ficou dois anos afastado por lesões. Não teve chance nenhuma com Abel. No Palmeiras saíu do time qundo Tite saíu e caio junior assumiu e, no Goias saíu quando assumiu sabe quem ? Caio júnior. Chiquinho em 5 ou 10min de bom futebol, faz mais que todos os últimos LEs do inter em uma partida inteira. Prefiro quem jogue 10min bem, do que 90 min sem contribui

  • marcos farias diz: 26 de junho de 2008

    Caro Wianei sou daqueles que são fãs do futebol do chiquinho. Não sei o que de tão grave ele fez,mas entendo que ele possa ter mesmo feito algo muito dificil de aceitar…Será que não da pra nos falar? Se o problema for diciplinar,por favor te peço encarecidamente,leve o nome do garoto para a radio denovo ,façam-se fomentar o nome dele…Eu acho que uma boa conversa,e a inserssão dele no grupo de novo,vão faze-lo entrar na linha,ja sofreu muito o garoto ja pagou pelos erros,e não temos um ala…

Envie seu Comentário