Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Souza

17 de junho de 2008 54

Paris Saint-Germain, Divulgação

Bem que o Grêmio insistiu, mas os seus esforços esbarraram na negativa do São Paulo de emprestar Souza, no início do ano. O jogador acabou vendido para o futebol francês, rendendo para o São Paulo cerca de 4 milhões de euros.

O negócio justificou, plenamente, o desinteresse do clube paulista em ceder o seu jogador por empréstimo. Nos seus últimos tempos, no Morumbi, Souza envolveu-se em vários conflitos com o clube e o treinador. Na França, confirmando suas dificuldades em lidar com o próprio temperamento, não está conseguindo se adaptar e, dizem, não esconde o desejo de regressar.

É neste ponto que o Grêmio entra. Se Souza quer deixar a França e o seu clube paga bons salários por um longo contrato, talvez prefira diminuir a sua despesa emprestando Souza e apostando que, no Brasil, o jogador possa se recuperar e, quem sabe, tornar-se um produto com bom preço no mercado.

Na reserva, como está, dificilmente Souza encontrará clube que se disponha a pagar o que ele custou. Se realizar o seu objetivo, o Grêmio estará oferecendo a Celso Roth um meia-atacante de qualidade.

SOUZA É O MEIA QUE O GRÊMIO PRECISA?

Com a palavra, o torcenauta tricolor.

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (54)

  • P.C. diz: 18 de junho de 2008

    ESQUEÇAM ESTE CARA E TRAGAM UM ARGENTINO QUE SE IDENTIFIQUE COM O GRÊMIO.

  • Gemistão diz: 17 de junho de 2008

    Caro Wianey. Se nao tiveres assunto, inventa coisa melhor para comentar. Falar da vinda deste e de outros jogadores que estão ganhando em euros, para o Gremio, ganhando no maximo 50 mil, É PIADA!!!Ou o Gremio muda de filosofia de trabalho, ou continuaremos a repatriar AMOROSOS, KELLYS,RODRIGOS MENDES, e outras Bananeiras que já deram cacho. E SEMPRE O MESMO LERO LERO!!!!

  • João Umberto diz: 17 de junho de 2008

    Não é uma boa Wianey, o Gremio não precisa de mais problema, pois já temos o Roger meia-boca, o Júlio Santos que não sabemos o que fazer, e por aí vai. Fora os que estão aguardando uma solução, e só dão gasto, comendo e bebendo e não jogando. Não, obrigado, deixa o Souza lá, na reserva, para ele sentir um pouco que não é “o cara”.

  • Ricardo Petry Moura diz: 17 de junho de 2008

    É um jogador apenas mediano, pedindo salário de super craque, jogador desse nível não pode ganhar mais do que 50 mil e ainda assim é muito, se fosse um Jorge Wagner, Valdívia ou Ibson, mas Souza não chega nem perto destes, era jogador para compor o elenco do São Paulo não chegou a ser títular absoluto, era um curinga ora jogando de meia, ora de volante e principalmente na ala, não tem bola para ganhar tudo isso, ele que fique na França, pena que o PSG não caiu para a segundona.

  • Sérgio diz: 18 de junho de 2008

    Nasceu bambi e vai morrer bambi, não serve !!!
    Vai ser igual ao marrento do Léo Lima, que não queria vir e realmente não veio, deixa essa ferida pra lá, ele já declarou seu amor aos bambis, então que NUNCA vista a camisa do nosso time, jogadorzinho indigno.
    Ala direita por ala direita sou mais o Felipe.

  • Gilberto H. diz: 18 de junho de 2008

    NÃO MESMO!!! Mas, não mesmo. Melhor adaptar Makelele para a ala direita que tazer esse senhor. Melhore o salario dos juniores: com os 270 mil mensais se pode aumentar em 2,7 mil em media a cada um dos “CEM” juniores/juvenis/demais categorias de base. Disse CEM! Tragam Cassio para reforçar o elenco de goleiros; e com 270 voltam Lucas e Carlos Eduardo. Ou se pode usar essa grana para equalizar melhor a folha, promovendo melhoras para os menores salarios.Agora Souza,que que é isso, nem pensar…

  • Rogério diz: 17 de junho de 2008

    Estás absolutamente equivocado, Wianey. Mantido o esquema 3-5-2 no Grêmio, é óbvio que Souza virá para ser ALA DIREITO do tricolor. Essa função ele faz com absoluta desenvoltura e maestria. Fez muito isso no São Paulo, quando Danilo era o meia. Aposto, Wianey: Souza será usado na ala direita, mantido o esquema atual, é claro. Não esqueça que o meio de criação será composto pelo Tcheco e pelo Roger.

  • Cacildo José diz: 17 de junho de 2008

    O Souza para o time do Grêmio não serve, jogador como ele, com salário altíssimo, não tem time onde ele não aprontou, por esse salário o Grêmio pode trazer outros três jogadores, que realmente gostam de jogar e tem amor ao time.

  • miguel diz: 17 de junho de 2008

    Bom jogador,nada demais,nada q mereça uma fortuna p/mes.Concordo com quem diz q por bem menos dá para trazer jogadores interessantes de países emergentes no futebol,como Venezuela e Equador,ou então, nos juniores tem quem mereça ser observado e ter oportunidades.

  • horacio diz: 18 de junho de 2008

    Souza fica aí cara, que a reserva ganhando bem deve ser melhor que ser titular no gremio “ganhando mal”.Esse cara já desdenhou o gremio várias vezes , não sei porque insistem nele. Não merece jogar no time do grêmio. Souza vai te “Catar”.

  • lucas diz: 18 de junho de 2008

    já to até vendo, a primeira derrota que o Grêmio tiver vão pedir a cabeça do Roth pq ele não botou o Roger, o Souza e o Tcheco juntos, mas é impossível jogar com esse meio campo faceirinho.

  • Josué Henrique Reichert diz: 18 de junho de 2008

    Tá na hora de parar de repatriar jogadores que não deram certgo lá fora. Pois meus amigos um cara que não deu certo na Europa, não é o bicho, porque tem um monte de jogadores desconhecidos lá e titulares, vão essas figurinhas carimbadas e não dão certo. Souza não tem perfil para jogar no Grêmio, mas quem mantem Rodrigo Mendes e traz Tcheco, se espera de tudo…

  • kinho diz: 17 de junho de 2008

    mas eh claro….. imagina um meio campo com volante (contratar) rafael roger tcheco e souza

  • Leonardo Boiteux diz: 17 de junho de 2008

    Por 4 milhoes de euros por que não fazer uma oferta pelo GUERRON da LDU e da Seleção Equatoriana?

  • Jorge Luiz Ceretta diz: 17 de junho de 2008

    Acho que tu és colorado mesmo Wianey. Um traste que não deu mais certo no São Paulo, não se achou na França e quer 270 paus por mês? Prá mim não vale 27.

  • Rui Gremista diz: 17 de junho de 2008

    Acho muito difícil esse negócio com o Souza. Mas o que preocupa é o desmonte do grupo, até agosto. Se dispensarem jogadores, que contratem ANTES, para não correr atrás no meio do campeonato.

  • LEANDRO diz: 18 de junho de 2008

    DIREÇÃO GREMISTA, AÍ VAI A RECEITA PARA CONTRATAR REALMENTE UM GRANDE JOGADOR: (RIQUELME)MANDAR EMBORA CORRENDO RODRIGO MENDES, JONAS, ANDRÉ LUIS, JULIO DOS SANTOS, MAKELELE, AMARAL E REINALDO. IMAGINEM O QUANTO ESTES SENHORES NÃO ARRANCAM DOS COFRES GREMISTAS PARA APENAS PARTICIPAR DE AMISTOSOS INSIGNIFICANTES!

  • Lucas Schmidt diz: 17 de junho de 2008

    Agora me diz, onde que o Souza vai jogar nesse time do Gremio ? Vai ser complicado, com Roger e Tcheco … alguém vai sobrar nessa brincadeira, ou uma solução seria colocar o Souza de ala pela direita …

    ou até mesmo jogar os 3 no meio campo, souza é guerreiro, mas ae precisariamos jogar no 442, com outro volante para ajudar na marcacao

  • Daniel C. diz: 17 de junho de 2008

    Souza é bom jogador, mas não quero ver ele jogando no Grêmio. Fez de tudo pra não vir pra cá no início do ano, além de que não teria lugar pra jogar já que o Tcheco voltou. O Grêmio precisa de um volante pra compensar a saída do E.Costa

  • Medi diz: 18 de junho de 2008

    Salário europeu???? Vai dar problema no vestiário.

  • FRANCISCO DE OLIVEIRA diz: 17 de junho de 2008

    Eu acho que no primeiro momento quando se cogitou a contratação e o São Paulo não liberou ele servia hoje não. O Gremio precisa de mais um atacante um cara rápido estilo Herrera, Cabanhas, precisa um companheiro para o centroavante que jogue pelo lado. Souza é muito cheio de história que fique no PSG na reserva já q ganha bem.

  • Felipe Lopes diz: 17 de junho de 2008

    Eu sei que Souza não viria somente para aumentar o plantel simplesmente pq será muito caro para isso, mas o pior que pode acontecer é ele ser reserva e servir somente para ser um EXCELENTE reserva.
    Acredito sim que seja uma boa contratação, jogando ao lado de Roger e guardado por Carioca e Magrão ou Theco, seria um grande meio com alguns reservas de imediata substituição.
    É isso que o Gremio precisa para se manter no topo da tabela, isso, força e garra. Pq o apoio da torcida vem automaticamente.

  • Henrique diz: 17 de junho de 2008

    É um jogador razoável, pode até se dizer bom… mas não vale mais que o Rafael Carioca e nem mais que o Léo.

    Mantenham os nossos garotos por mais 6 meses e deixem esse Souza lá na França ganhando o salário europeu dele.

  • Cleber diz: 17 de junho de 2008

    Esse tal de souza não tem o perfil do Grêmio, primeiro diz que tem uma dívida com a torcida, e depois fala do salário, que fique lá na reserva do psg.
    O que salva mesmo é que ele joga bem e tudo mais, mas pelo preço, compra o Eduardo Costa que pelo menos é Gremista.
    Saudações Tricolores!

  • Mauricio Todeschini diz: 18 de junho de 2008

    Definitivamente NÃO. Fala muito mais do que joga. Não é à toa que não faz falta alguma no São Paulo. A principal carência do Grêmio na janela, acredito eu, será na zaga, com a possibilidade de saída do LÉO. Mas bons zagueiros está difícil de encontrar.

  • Guilherme Gremista diz: 17 de junho de 2008

    jogadores com temperamento ruim nunca dão certo no tricolor, porém, torco para que eu queime a língua!

  • Fernando diz: 18 de junho de 2008

    Pelos demais comentários, percebe-se que a especulação jornalística realmente é muito irresponsável e preocupa-se nada com o sucesso dos times. Na minha opinião seria uma leviandade o Grêmio contratar um jogador mediano, polêmico e mercenário, pagando o que não tem para desarmonizar o atual plantel. A direção deve procurar jogadores bons que ambicionem muito usar a gloriosa camisa tricolor. Lugar de mercenário eu não sei onde é, mas no Grêmio não tem que ser.

  • andre diz: 18 de junho de 2008

    vai dormir Souza!!!!

  • Luiz Schorn diz: 18 de junho de 2008

    Particularmente não gosto deste sujeito, sempre falastrão, do tipo que desagrega o grupo e sem nenhum acrescimo realmente significativo de qualidade.

  • TSalvatore diz: 18 de junho de 2008

    Se o Souza entender o que é jogar pelo Imortal e não ficar com frescura, sim é uma boa idéia, acrescentaria ao time. Agora se trilhar o caminho de outros pipoqueiros já citados, melhor ficar lá comendo croissant.

  • Daniel gama diz: 18 de junho de 2008

    Bom dia a todos os gremistas do rio grande e do mundo imteiro…O souza é um excelente jogador habilidoso, sabe cobrar faltas, pode ser utilizado tanto na lateral direita como na meia cancha… com certeza é um grande reforço e é o que o gremio necessita pois daqui um mes e meio, começa a sulamericana e é necessário ter grupo e jogadores talentosos principalmente neste setor… um abraço e rumo ao tri do brasileiro e o titulo da sulamericana DALE GREMIO

  • Diogo Carvalho diz: 17 de junho de 2008

    Tentem trazer um jogador uruguaio ou argentino, esses se identificam com a raça e luta do Grêmio. Esses bambis querem é vida boa e ser estrelinhas quando retornam da europa: se fossem o que acham que são estariam sendo disputados pelo Milan, Chelsea… Fica por ai Souza, tu, o teu salário e a tua onda.

  • Dulciane diz: 17 de junho de 2008

    Sinceramente acho uma boa. Jogadores coringas é o que o gremio precisa, mas creio que não se concretize essa negociação, pois essa novela está desde 2004. E o Souza já começa a trancar por motivos salariais.
    Que fique no PSG então, e de reserva.

  • igor diz: 17 de junho de 2008

    depende do preço.. se for algo dentro do q o Gremio pode pagar, SIM. mas ainda precisa de um ZAGUEIRO TITULARISSIMO (Schiavi ou ) e um 1º VOLANTE TITULARISSIMO se venderem o Rafael Carioca (Geovanio)

  • Luiz Angelo Bianchi Júnior diz: 17 de junho de 2008

    Seria excelente opção, tanto para o meio campo tanto para ala direita… axo q eduardo costa, carioca, tcheco e roger no meio.. com souza na ala direita.. ficaria um time mto forte!

  • RAFAEL diz: 18 de junho de 2008

    A T E N Ç Ã O!!!!!!! SOUZA JÁ ESTÁ ACERTADO COM O INTER…….ANOTEM.

  • Gilberto diz: 18 de junho de 2008

    Me intrometendo em assunto alheio: melhor para o GFPOA manter R Carioca e Léo. Perder esses dois por um ala, realmente, não é muito esperto.

  • Dirceu diz: 17 de junho de 2008

    Deve ser, ele gremista desde pequeno, e ganha pouco la fora certamente ganhara mais por aqui.

  • cleiton gremista diz: 17 de junho de 2008

    Este cara já mostrou, desvaladamente,que não quer saber do nosso Grêmio. Pelas falas dele,é como se fosse uma tremenda honra o Imortal contar com a ilustríssima presença do Sousa.É um descaso só, e esse descaso seria temporariamente engolido se o Grêmio entupisse os bolsos dele com muita, mas muita grana. Sousa, tu és mal-vindo antes mesmo de vir. Lava a tua boca antes de falar do Grêmio. Não te queremos. Igual a ti tem aos montes. E muito mais humildes, e satisfeitos a vestir o manto tricolor

  • RAFAEL NEVES diz: 18 de junho de 2008

    Se ele vier de graça e com parte dos salários pagos pelo PSG, tudo bem, se não, nem precisa vir. É um bom jogador mas acredito que não acrescentaria muito ao time, já que temos Roger e Tcheco equivalentes, um dos 3 seria reserva. Na minha opinião, seria mais inteligente não vender e apostar em Rafael Carioca que é jovem, se o Grêmio for campeão brasileiro ganha um belo dinheiro de prêmio, e vai lucrar muito mais numa venda em 2009.

  • Magalhaes diz: 17 de junho de 2008

    Baita mercenario!Tem q vir um cara q queira honrar a Camisa…suar sangue!
    Precisamos de um zagueiro castelhano!abraços

  • tricolor sempre! diz: 17 de junho de 2008

    Wianey,essa novela de novo!?Esse cara é caro e volta porque não se adaptou e tem problemas de “temperamento”?Pra que o GRÊMIO vai arranjar uma sarna dessas?Vamos botar nossa gurizada pra jogar e não vendê-los na primeira oferta!Aposto contigo que nos juniores tem coisa melhor que o tal de Souza!Um abraço!

  • CARLÃO diz: 17 de junho de 2008

    ESTE ATLETA É UM MALA SEM ALÇA !!! BOM JOGADOR PORÉM FALA MUITA BESTERIRA !!! ACHO QUE A DIREÇÃO ESTÁ DESVIANDO O FOCO PARA TRAZER OUTRO JOGADOR !!! VALEU

  • Leonardo diz: 17 de junho de 2008

    Ótimo jogador, em seus bons tempos de sao paulo se adpatou muito bem jogando pela ala-direita, iria cair muito bem nesse esquema. Falando da parte financeira tem uns ai que falaram que nao dá pra pagar 4milhoes, e nao da mesmo, mas se ele vir sera por emprestimo e outros falaram do possivel salario de 50 mil, o que ele nao aceita mesmo, mas provavelmente se ele vir o gremio so irá pagar parte do sálario dele e o time frances o resto.

  • sergio diz: 17 de junho de 2008

    Com Souza o Grêmio se credencia ao título.
    Excelente jogador, daqueles que “arruma” o time.

  • Gremista da Palhoça diz: 17 de junho de 2008

    Hugo era bem melhor!

  • Dorico diz: 17 de junho de 2008

    Mais um ex-Atleta. Ja temos o Ex-atleta Roger, o ano assado tinhamos o Tuta. ja chega. sendo assim deixe os meninos que pode ate no futuro ser vendidos e o Gremio levantar um bom recurso.

  • Afranio Grêmista diz: 22 de junho de 2008

    mas nen pençar esse sousa não é gador pra o grêmio já teve a chansse de vir não quis achou melhor ir para a frança que fique la na reserva um argola daqueles pra jogar no tricolor tem vir com ispirito do IMORTAL alma farroupilha.

  • vitão diz: 17 de junho de 2008

    muito bom jogador…
    mas se vir pro grêmio tem que vestir a camiseta, chega de amorosos, luizões e kellis como foi comentado!!!!
    o roger é um bom exemplo pro souza seguir…

  • Julian diz: 17 de junho de 2008

    Com absoluta certeza.
    Que dupla ele fará com Roger!

  • Adriano GREMISTA diz: 18 de junho de 2008

    Chega dessa novela!Não devemos aceitar essa cara.É um jogador comum,não tem nada de extraordinário,fala demais e já esnobou o Grêmio várias vezes.Não tem perfil prá jogar no Tricolor.A direção deve direcionar a verba prá reforços buscando um bom volante(pro lugar do E.Costa),um lateral direito(Paulo Sérgio é fraco)e um zagueirão tipo “xerife” prá suprir a possível saída do Léo.Ficar correndo atrás do Souza será mais uma mancada da direção,logo agora que as coisas estão melhorando…

  • TSalvatore diz: 18 de junho de 2008

    Se o Souza entender o que é jogar pelo Imortal e não ficar com frescura, sim é uma boa idéia, acrescentaria ao time. Agora se trilhar o caminho de outros pipoqueiros já citados, melhor ficar lá comendo croissant.

  • Rafael M. Bald diz: 17 de junho de 2008

    Tá loco. Agente até aprende a gostar do Celso Roth (quando não faz ratiada).
    Mas esse Souza ninguém merece. FORA SOUZA!

  • FERNANDA diz: 18 de junho de 2008

    Souza admite: salário tem que ser em nível europeu ! ESSA FRASE E DE ULTIMA! ESSE CARA TA A FIM DE JOGA NO GREMIO, RGS,BRASIL, COM SALARIO EUROPEU??!! AH, ELE QUE FIQUE POR LA MESMO! OUTRA FRASE DO QUERIDO…Porque quando você sai do Brasil, vai para resolver a vida,HA SOUZA,TE LIGA E FICA POR AI MESMO!

Envie seu Comentário