Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Abel profissional

18 de junho de 2008 48

Abel Braga estaria tentando levar Guiñazu para os Emirados Árabes/Diogo Olivier, Banco de Dados ZH

Certas decepções seriam dispensáveis se a ingenuidade não sufocasse a realidade. O e-mail que este blog reproduz a seguir é a confirmação clara e definitiva sobre esta afirmação:

“Foi veiculado numa rádio da Capital que amanhã (quarta-feira) chega à Porto Alegre um representante do time do `COLORADÃO ABEL` para apresentar uma proposta milionária e irrecusável pelo `GUINA` (como chamava o Abelão). Se era tão colorado o glorioso Abel, por que não levou com ele o JI PARANÁ, JONAS, OROSCO e MICHEL? Estamos no meio do ano e a herança deixada pelo Abel é o desmanche do time.

Abraço a todos.
Gilberto Colorado”

Essa notícia ainda carece de confirmação. Circulou, é verdade, mas a sua procedência será esclarecida nas próximas horas ou dias. Mas supondo que seja verdadeira, o que haveria de censurável na atitude de Abel Braga? Ele é profissional, simplesmente. Mudou-se para o Catar por muito dinheiro e é compreensível que deseje vencer no seu novo clube, o que só será possível com bons jogadores, o que elimina a relação de nomes feita pelo Gilberto. Abel Braga é colorado enquanto está no Inter. Fora do clube, é profissional, simplesmente. Muricy Ramalho, logo que trocou o Inter pelo São Paulo, gastou os dedos telefonando para Fernandão e convidando-o para jogar no seu novo clube. Normal. O erro está em misturar as bolas, confundindo ou acreditando que sentimento de profissional é igual ao de torcedor.

Se Abel pediu a contratação de Guiñazu, basta que o seu clube venha ao Brasil e deposite o valor da multa rescisória, como fez o Milan no caso de Alexandre Pato. Não depende, sequer, da vontade do Inter.

E se acontecer ao Inter, basta repetir o que fez quando o Grêmio levou Batista nos anos 1970: pegou o dinheiro recebido e foi buscar Rubén Paz, um meia-esquerda uruguaio como existem poucos atualmente. Fez do limão uma bela limonada. Se os árabes levarem Guiñazu, o remédio seria pegar todo, ou parte do dinheiro, e trazer Tinga de volta. A perda estaria integralmente compensada.

SAI GUIÑAZU, ENTRA TINGA: NÃO SERIA UMA BOA TROCA?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • barzini diz: 18 de junho de 2008

    pra ontem…tinga é melhor que guinazu

  • Daniel diz: 18 de junho de 2008

    O WC vibra com a atuação da diretoria do Internacional. Com certeza, essa direção é candidata séria a ser a pior em 100 anos de Colorado.
    Resumindo a atuação do presidente Vitorino, a política é vender jogadores consagrados e trazer reforços de segunda. Logo, se o Guinazu for vendido, Pífio logo trará um meio campo da Anapolina para suprir a função…
    Ainda bem que o fim de ano está chegando, Vitorino vai sair fora!

  • Guilherme M. diz: 18 de junho de 2008

    Segundo o Houaiss, FOFOCA é: (1)ato ou efeito de fofocar; (2) dito maldoso; mexerico, disse-me-disse (3) afirmação não baseada em fatos concretos; especulação (4) aquilo que é comentado em segredo sobre outrem.

  • Magalhaes diz: 18 de junho de 2008

    Palavras do Tinga Colorado:”Aqui na alemanha ganho em torno de 600.000 reais mes, c pagarem volto pro Brasil”

  • RAFAEL diz: 18 de junho de 2008

    NÃO, NÃO SERIA. TROCA BOA SERIA: SAI MAICON, JI-PARANA E JONAS, E VEM TINGA. ESSA TROCA SERIA EXCELENTE.

  • Eduardo Andreatta diz: 18 de junho de 2008

    Concordo que o Abel deve fortalecer seu time, pois está lá para fazer jûs ao seu salário milionário. Se o Inter quiser, consegue substituir à altura, pois $$$ não é problema no Beira-Rio. Tinga é um nome mais que suficiente. Com ele, começariam as contratações para o centenário.

  • Olavo diz: 18 de junho de 2008

    É Impossível o Tinga voltar.
    O cara tá bem na Alemanha e ganha em Euro. Para de iludir a torcida Wianey! Tu sabe que a probabilidade maior é vir alguém do Brasiliense como o Adrianinho ou algum outro destaque da série B.
    http://www.adrianinho.com.br/index.html

  • Davison diz: 18 de junho de 2008

    Hlário este comentátio do Tricolor Sempre Bi-rebaixado…O Abel pode se achar colorado é um direito que lhe assiste. Podemos duvidar ou não acreditar. Agora, cômico mesmo, são os tricolores que insistem em dizer que os treinadores do grêmio são todos gremistas, isso sim, faz parte da paranóia desta turma da Azenha. Eles são imortais sim, pois me fazem morrer de rir…hahahaaha

  • raul gabe diz: 19 de junho de 2008

    O abel,obrigado por tudo que fizestes pelo nosso querido colorado,mais para de querer levar nossos melhores jogadores para ir jogar naquele futebol mediocre,leva o ji parana e jonas e deixa o resto en paz.

  • Campeão FIFA Doa a quem Doer diz: 18 de junho de 2008

    O Ideal seria os dois juntos. Quanto ao outro comentário do campeão do mundo(que deve ser gremista pois se fosse colorado adicionaria FIFA) que comentário xenófobo e lamentável.

  • Alan Ricardo Buffon diz: 18 de junho de 2008

    Se trouxer o Tinga , ai pode até dar uma ligada pro Abelão , pra agilizar o pessoal do clube dele la pra vir logo buscar o Guinazu , que é muito bom , mas o Tinga é excelente , mas só se for pra trazer o Tinga mesmo!!!!!!

  • tricolor sempre! diz: 18 de junho de 2008

    Wianey,divertidíssimo ler as repostas à especulação que fizeste sobre a possível saída do Guinazu para o time do Abel.Há os furiosos com a “traição”do Abel;Há os iludidos que pensam que o Tinga é colorado e viria jogar aqui por dez por cento do que ganha na Alemanha;Há os que acreditam que o inter está cheio do dinheiro;Há os que acham que o título mundial deles é de griffe(FIFA)e toda sorte de outras miragens e lendas urbanas.MUITO ENGRAÇADO!!!Um abraço!

  • Yuri FIFA SANTA MARIA diz: 18 de junho de 2008

    SAI GUIÑAZU, ENTRA TINGA SERIA o minimo UMA BOA TROCA, mas o problema eh q o tinga n vem!! Abel está de brincadeira, assim irá perder meu respeito!!

  • GUSTAVO NUNES diz: 18 de junho de 2008

    Poderia, poderia também sero Rockembach, ou o Cléber Santana. Aliás, o Guinãzu cria dificuldades para se formatar uma equipe.

  • Gabriel Lopes diz: 18 de junho de 2008

    É discutível esta noção de “profissionalismo” apresentada pelo bloguista, porque um dos princípios éticos entre as empresas é que uma não deve acossar o empregado da outra para a manutenção das boas relações entre elas… Mas o pior desta situação é que isso apenas revela a precariedade do trabalho do treinador Abel, sempre dependente dos jogadores para montar um time, já que é um completo inepto nas questões da organização tática…! Assim como Muricy, aliás… Não passam de “motivadores”…

  • Paulo diz: 18 de junho de 2008

    Por que não os dois no time???
    Tem muito dinheiro no caixa e pouca movimentação nas contratações.
    Tem que trazer o Paulo Paixão de volta urgente!!!

  • Vilmar da Silva diz: 18 de junho de 2008

    WIANEY;
    CORRETA SUA OBSERVAÇÃO, ENTRE OS MILITANTES DA BOLA NÃO EXISTE PAIXÃO POR DETERMINADO CLUBE, EXISTE PAIXÃO PELO DINHEIRO RECEBIDO QUE EM MUITOS CASOS AMANSA ATÉ A 5a GERAÇÃO DOS CARAS.SE A PAIXÃO EXISTISSE, FERNANDÃO QUE EMPUNHOU MICROFONE NA CHEGADA DO JAPÃO PARA CANTAR O HINO DA TORCIDA, NÃO TERIA IDO EMBORA, E SE GUIÑAZU SE FOR, QUE VENHA TINGA, SEM PROBLEMAS.CORRETISSIMA SUA OBSERVAÇÃO, PARABÉNS!

  • rodrigo diz: 18 de junho de 2008

    Com pifero e luigi, com certeza se o guina for vendido, não esperem por tinga, não é habito destes dois contratarem jogadores bons, vejam o caso do rammon e do michel bastos, pifero esta desmontando o inter, esperem por algum jjogador de segunda divisão…

  • Gilvan diz: 18 de junho de 2008

    Não aceito isso. Abel traidor! Já indicou o Fernandão para o Catar, pois o presidente do time do Abel é também o dono do time para onde foi o Fernandão. Não demorará muito e estarão (Abel e Fernandão) no mesmo time. Agora quer lever o Guiñazu. Abel está traindo a torcida e o Inter. Que ganhe seus 2 milhões em 10 meses e leve gente de outros times, não do Inter. Se fizer isso será considerado TRAIDOR, a torcida não perdoará isso, pois sabemos que o mentor do mundial chama-se Fernando Carvalho.

  • Celeiro de Ases diz: 18 de junho de 2008

    Não tenho certeza mas parece que a multa rescisória do Guina é de $ 20 mi.

  • Pedro Colorado diz: 18 de junho de 2008

    O problema está nas constantes trocas tb, Wianey… E o entrosamento!? Ademais, viria mesmo o Tinga!!? Pois, a direção falou em reforços de “peso”. Só se os jogadores referidos no último dia forem gordos mesmo!
    Reforços de expressão, ao meu ver, seriam França, Ricardo Oliveira, Cleber Santana, Fabiano Eller, Gustavo Nery, D`Alessandro, Daniel Carvalho, Sobis, Tinga, etc. Falam em Ramon e Michael Bastos! Que peso é este, quem são estes!? Novos Pinga e Andrezinho!?

  • silvio jaime fernandes diz: 18 de junho de 2008

    O ideal é não perder Guinazu e ainda trazer Tinga…Estou de acordo com voce Wianey. O que o Abel quer, até em time de várzea acontece. Bem lembrado o caso “Murici X Fernandão”. É natural um técnico indicar ao seu novo clube, jogadores com quem já trabalhou.O Torcedor só enxerga o que lhe convém.

  • Glênio Sarmento diz: 18 de junho de 2008

    Pode ser. O INTER precisa ser remontado. Precisamos de craques.

  • Serão os árabes loucos? diz: 18 de junho de 2008

    Mas esse GUINAZU DEVE ASSISTIR A UMAS PARTIDAS DO RAFAEL CARIOCA PARA VER COMO DEVE JOGAR UM SEGUNDO VOLANTE: TÉCNICA COM A BOLA, CABEÇA ERGUIDA, POUCAS FALTAS, NENHUM CARRINHO…E tem torcedor que se engana com jogador medíocre: se fosse bom tinha feito carreira na Argentina ou Europa, vive sendo expulso. Dizer que custa 20 milhões é piada de mau gosto… Aliás, Tinga é trezentas vezes mais jogador que esse medícre Guinazu… Qual título importante o Inter ganhou com ele?

  • Andre Morsa diz: 18 de junho de 2008

    ah, wianey! vai pentear macaco… chega de querer ver o INTER desmontado… vc está ai se vangloriando do desmonte que essa diretoria incompetente esta fazendo. Eh uma piada…

  • TIAGO LIMA diz: 18 de junho de 2008

    SAI EDINHO ENTRA TINGA…

    ESSA SIM SERIA UMA BOA TROCA

    MAGRÃO NA FRENTE DA ZAGA, TINGA NA DIREITA E GUINA NA ESQUERDA, COM ALEX E RAMON(cska) ENCOSTANDO NO NILMAR

    ABRAÇO

  • CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 18 de junho de 2008

    QUANDO GUINHAZU CHEGOU E COMEÇOU A JOGAR E A IMPRENSA FALANDO PENSEI QUE ELE ERA MELHOR QUE O TINGA… MAS NÃO ATA UMA CHUTEIRA NO TINGA. O TINGA MARCA , FAZ GOL, E MUITO MAIS… ESSE GUINHAZU É PELADEIRO… TO AVISANDO….. E AINDA É CASTELHANO;;;;

  • Amadeu diz: 19 de junho de 2008

    Feito o brique! Claro que trocaria o Grande Tinga pelo Gringo.

  • ALBERTO JUNIOR diz: 18 de junho de 2008

    ABELÃO,SEMPRE ABELÃO…QUE IMPRENSA HIPÓCRITA TEMOS POR AQUI,E O PIOR É QUE TEM COLORADO QUE AINDA APÓIA MANDANDO ESTE TIPO DE NOTÍCIA…OU SERÁ QUE É COLORADO????HEIM SEU GILBERTO…

  • Milton Soares diz: 18 de junho de 2008

    Wianey, se for uma boa proposta tem que vender mesmo. O Guinazu é muito bom em desarmar porém não sabe chutar em gol. Pelo que o futebol evoluiu nos ultimos anos, não dá para jogar com volantes que só sabem destruir. Hoje em dia é muito importante a chegada dos volantes para chutar de fora da área. É um diferencial a favor, como fazem Hernanes do SP, Ibson do Fla, Diego Souza do Palmeiras.
    O problema maior é a possivel vinda do Ramon no lugar do Fernandão. Ramon é apenas jogador de grupo.

  • Fabricio diz: 18 de junho de 2008

    O Guinazu só sai pelo valor total da multa, que gira em torno de 20 milhões de dólares… Se troxerem o Tinga, melhora muito o time, joga muito mais que o Guinazu

  • Tiago Colorado diz: 18 de junho de 2008

    Seria uma ótima troca, Wianey. Mas é óbvio que não ocorreria, porque o dinheiro da venda de jogadores sempre acaba caindo num poço sem fundo que não sabemos onde é. Para o lugar de Guina trariam algum desconhecido do interior de S. Paulo por 500 reais. Transparência nas transferências já!

  • bernardo faria diz: 18 de junho de 2008

    vende 5 morto e traz o tinga!! imagina o colorado eim: Renan,Sorondo, Sidinei, o Wellington, algum lateral-esquerdo, magrao, guina, tinga, alex, nilmar e adriano…

  • Rodrigo diz: 18 de junho de 2008

    Seria uma BAITA (usando um sinônimo para um palavrão) troca!

    O Tinga tem duas coisas que o guerreiro Guiñazu não possui na medida certa: bom posicionamento defensivo/ofensivo e malandragem brasileira.

  • COLORADO – Campeão do Mundo FIFA diz: 18 de junho de 2008

    Seria uma ótimatroca, o problema é que eles vendendo o Guiñazu ñão vão trazer o Tinga e sim um Ramon ou Andresinho da vida. ta feia a situação!

  • Maurino Pedro Mendes diz: 18 de junho de 2008

    Mama mia, se sair o Guina e vier o Tinga dou um beijo nos Árabes.

  • CAMPEÃO DO MUNDO FIFA diz: 18 de junho de 2008

    SE O GUINHAZU É TÃO BOM PORQUE NÃO JOGA NA SELEÇÃO DA ARGENTINA, NO BOCA…. ETC…

  • Angelo Colorado diz: 18 de junho de 2008

    Claro que não compensa. Guinazu é muito mais jogador que Tinga, muito mais completo, não tem comparação. Agora, o Abel pode ser “profissional”, como alegas, mas então é um tremendo incoerente. Dizia que o Edinho era uma “muralha”; Ìndio, um dos melhores em atividade no Brasil; Alex era nome de Seleção; JOnas e Ji-Paraná promissores, etc.. POrque não leva eles??? Isso não é profissional, é canalhice.

  • josé luiz gomes diz: 18 de junho de 2008

    eu não sou adepto de repatriar jogadores que já deram sua contribuição ao clube, achando que seriam solução….muitas vezes não repetem suas façanhas no mesmo clube…as cobranças passam a ser maiores…e também o momento é outro…acho que paciencia e dar chance a novos valores…emergentes com maior chance de sucesso….

  • Ricardo Floripa!!! diz: 18 de junho de 2008

    Tudo bem que ele é profissional, mas pra quem se declarou por inúmeras vezes colorado, não seria uma atitude muito feliz…

  • Claudio Duarte diz: 20 de junho de 2008

    Melhor é trazer o Tinga e continuar com o Guina. Oooo Wianey, deixe o Abel em paz. Ele não é o Deus que voce pensa que ele é.

  • Ham diz: 18 de junho de 2008

    Guina pelo Tinga, troca, troca, troca, troca, troca logo…..

  • Marcos Engler diz: 18 de junho de 2008

    “GUIÑAZU E TINGA” OS DOIS É BEM MELHOR!!!! MAIS O “RAFAEL SOBIS” E O “FABIANO ELLER”, É SOMHO MAIS DE NADA PODEMOS DUVIDAR, ENTÃO AGUARDEMOS O PROXIMO PULO DO GATO!

  • REVIVENDO O GRENAL DO PARABÉNS… diz: 18 de junho de 2008

    PREFIRO O GUINA.

  • Térbio Hilgert diz: 19 de junho de 2008

    Não.

  • Igor diz: 19 de junho de 2008

    Troco o guina pelo tinga soh com uma perna…

  • Roberto Kern diz: 18 de junho de 2008

    Os dois são excelentes jogadores, não cabe uma comparação, mas vou ressaltar algumas diferenças que noto: Tinga não corre tanto como o Guina, mas não faz tanta falta na hora do desarme; Acho o desarme do Tinga melhor, embora ele não se desloque tanto pelo campo quanto o Guina. (não sei se existe mais alguém que se mova como esse “loco”). Os dois tem um passe quase perfeito, mas vejo uma vantagem para o Tinga, no sentido de objetividade e chegada no gol. São ótimos jogadores!!! Um abraço

  • Éderson Colorado diz: 18 de junho de 2008

    Que comentário infeliz Wianey!Leio absolutamente todos teus posts,mas ultimamente não tenho mais vontade nem de acessar teu blog!Tu já ouviu falar em ÉTICA?O Abel tá sendo anti-ético,desonesto e ingrato com o Internacional!Por favor melhora o nível Wianey,se ao invéz de escrever uma barbaridade dessas tu talvez desse atenção a um email q te mandei uns dias atrás e falasse um pouco sobre a vergonhosa arbitragem desse brasileiro e até a possível manipulação de resultados seria mais produtivo!

Envie seu Comentário