Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Eleições gremistas

18 de junho de 2008 19

Raul Régis de Freitas Lima/Marcos Nagelstein, Banco de Dados - 29/10/2007

Raul Régis de Freitas Lima, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, vinha sendo apresentado como um candidato de consenso para suceder Paulo Odone.

Raul Régis não encontra resistências em qualquer corrente política do clube. Já preencheu uma extensa lista de serviços prestados ao Grêmio e o seu estilo conciliador é apreciado por todos, conselheiros e sócios. Porém, nos últimos dias, parece ter arrefecido a sua disposição de suceder Odone.

Há quem garanta, mesmo, que Raul Régis não deseja postular o mais alto cargo executivo do clube. Se for confirmada a sua desistência de concorrer, haverá disputa. E não seria uma eleição das mais pacíficas, haja vista que existem posições bastante radicalizadas no Conselho Deliberativo.

Os estatutos do Grêmio determinam que as eleições sejam realizadas em setembro, daqui a três meses. Tradicionalmente, o presidente do clube é quem deflagra o processo, mas Odone não fez, até agora, nenhum movimento nesta direção. Aliás, a construção da arena esportiva também desapareceu dos noticiários.

O silêncio que cerca as eleições sugere um preocupante marasmo político no Olímpico. É absolutamente incomum que, faltando 90 dias para a escolha da nova diretoria executiva, haja tanto desinteresse.

SERÁ QUE OS SÓCIOS E TORCEDORES GREMISTAS TAMBÉM NÃO ESTÃO INTERESSADOS NESTAS ELEIÇÕES?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (19)

  • Lanceiro Negro Tricolor diz: 18 de junho de 2008

    Pára de tirar o foco dos nossos dirigentes,Winagrey! Pára de secar!!!

  • VALERIO MIRANDA diz: 18 de junho de 2008

    CARO WIANEY PARA COM ISSO.ANTES TU RECLAMAVA QUE O GREMIO SO FALAVA EM POLITICA E FUTEBOL RUIM.AGORA ESTAMOS BEM NO FUTEBOL(MESMO COM CELSO ROTH) E TU QUER RECLAMAR QUE ESTA PARADO A SUCESSAO??ABRAÇOS.

  • Guilherme Louzada diz: 18 de junho de 2008

    Na falta de uma crise, cria-se uma, não é Wianey? O comentarista tem que ter algo para comentar, na falta de, cria-se algo…

  • jhon the best diz: 20 de junho de 2008

    wianey,tem que ter um aúditoria no gremio antes das eleições para saber a onde esta indo o dinheiro das vendas de pelo menos cinco craques.no valor de 90 milhões de reais.mais 90 milhões de cota tv,sóçios e poropaganda na camiseta,mais produtos liçenciados,propaganda estática dentro do estadio.ainda falam numa divida de 100 milhões.e não contratam ninguem com qualidade.e vendem os poucos que nos restam.agóra falam em vender o léo o douglas costa e mais um garoto da base.eu quero ser presidente!.

  • REVIVENDO O GRENAL DO PARABÉNS… diz: 18 de junho de 2008

    PIOR, PARARAM DE FALAR DA ARENA VIRTUAL.

  • LEANDRO DE ABREU diz: 18 de junho de 2008

    Wianey, boa tarde. Esta é a primeira vez que te escrevo. Sou sócio do Grêmio, estou antes de mais nada, interessado que haja uma sucessão presidencial pacífica (eu disse pacífica, não mormacenta, como pretendes dizer), uma vez que os bate-bocas, as contendas e as disputas “políticas” só servem para vender jornal, aliás, os grandes interessados em vender jornal são vocês, profissionais da comunicação! Grande abraço deste teu fã.

  • Maicon Michels diz: 18 de junho de 2008

    Boa Vianey, geralmente nah gosto dos teus “comentarios”, mas este post é mto importante ..

  • Fred diz: 18 de junho de 2008

    ARENA, DE NOVO, Wianey?!? Mas será possível??!!
    Na boa, se todos os colorados (Revista VIP) tivessem pela bola essa mesma tua tenacidade obsessiva pela Arena do Grêmio, estaríamos perdidos! Nunca mais o Grêmio veria sequer de longe a cor de uma taça.

  • FRANCISCO DE OLIVEIRA diz: 18 de junho de 2008

    O Wianey, sabe que esse assunto de Arena surgiu no melhor momento do Gremio no ano passado e desdes lá o time só decaiu. Agora que o time tá engrenando você faz lembrar do assunto de novo, que só pelo nome de ARENA, me traz a lembrança lá dos anos 70 começo de 80 deste nome que não são nada boas. Será que os investidores não era tudo aquilo que falavam? Que algumas coisas q comentaram dias atrás seriam verdadeiras? Sugiro para presidente DR. RENATO MOREIRA homem de bem.

  • Lucas Winckler diz: 18 de junho de 2008

    A Geral do Grêmio vai votar, aos poucos a arquibancada vai tomar conta desse conselho que mais parece o palácio de Buckingham.

  • Elisandro Becker diz: 18 de junho de 2008

    Sugiro o nome de Adalberto Preiss para presidente do Grêmio. Acredito que seja o homem ideal para o momento do Grêmio. Precisamos de alguma seriedade e austeridade no comando do Gremio.

  • Julio. diz: 18 de junho de 2008

    Caro Wianey gostaria de saber qual o seu interesse de vincular sempre em uma notícia válida, muito juízo de valor e desinformação. Acho que o senhor deveria sair do alto das cabinas de transmissão e ir aos jogos como torcedor comum e ver o número de panfletos e etc que circulam sobre as eleições e sobre os assuntos do Grêmio ao redor do Olímpico em dias de jogo. Com a proximidade da eleição isto aumenta consideravelmente e os sócios podem se politizar e integrar o pleito.

  • fabio dos anjos diz: 19 de junho de 2008

    velho tu é muito secador;;; tu vai no olimpico??? eu vou;;; e sempre que vou recebo panfletos falando sobre a arena e ultimamente sobre as eleiçoes… tu tem que se informar mais ouviu wianey;;; espero que vc leia isso e me mande um e_mail

  • laert diz: 18 de junho de 2008

    Wianey, não importa muito quem vai entrar. A verdade continuará a mesma. O clube continuará servindo para revelar jogadores, e a pretexto do pagamento da dívida, continuarão vendendo e forrando os bolsos de todos, e não só dos empresários. E depois a conversa de sempre: convocamos os torcedores gremistas para encher o estádio. Séra que a torcida não ficará de saco cheio de assistir sempre seu time ser desmanchado…afinal, quem é o circo e quem é o palhaço nesta história?

  • fabio dos anjos diz: 18 de junho de 2008

    o wianey… vai cuidar das coisas do inter e para de secar o gremio, para de secar a arena do grêmio, todo mundo sabe que tu é o colunista que mais torce contra o tricolor… oq tu quer??? quer que todo dia saia uma noticia da arena??? todo mundo sabe que vai ser mes que vem a assinatura do contrato…. para de secar….

  • Rodrigo Ribeiro diz: 19 de junho de 2008

    Wianey, acredito que esse “marasmo” se deve apenas ao que a torcida exigiu: centrar o Grêmio na sua razão de ser, o FUTEBOL. Arena/eleições são importantes, e eu acredito estarem sendo tratadas nos bastidores, sem alarde, como deve ser.

  • Sócio Tricolor diz: 18 de junho de 2008

    Eu quero saber para onde está indo o dinheiro dos sócios e para onde vai o dinheiro das vendas dos jogadores? Dívidas ou propina para a diretoria e apadrinhamento de fornecedores?

  • Eduardo Andreatta diz: 19 de junho de 2008

    Olá Wianey. Acho que ninguém está interessado nessa eleição, pois esse tipo de processo tiraria o foco do clube no Brasileiro, foco este que é um dos responsáveis pela boa campanha do tricolor. Não sei de que forma vai se resolver isso, mas um racha no conselho e na direção é tudo que o Grêmio não precisa no momento. É uma boa maneira para os colorados secarem o Grêmio: TORCER PELA ELEIÇÃO. HEHEHE ps.: Não gosto dos jogos da seleção, pois apagam as notícias locais, o dia-a-dia de Grêmio e Inter.

  • Nicolas diz: 18 de junho de 2008

    Tenho muito medo desta eleição. Quando em 2004 o time estava na pior, ninguém queria pegar o barco. Ai apareceu o Odone e acertou as coordenadas. Agora, que está tudo light, todo mundo quer pegar a chave e mandar na casa, inclusive quem não tem competência pra isso. Para ser presidente do Grêmio precisa ser administrador. Futebol deixa pro vice-de-futebol e seus assessores. Espero, também, que certos ex-presidentes não queiram voltar, principalmente os que fizeram trabalhos ridículos na era Koff

Envie seu Comentário