Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Julho decisivo

18 de junho de 2008 56

André Krieger e a promessa da

Celso Roth projeta bem o futuro próximo do Grêmio e de todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. A passagem de semestre será mesmo decisiva para apontar quem tem ovos na cesta. Durante o mês de julho, os times disputarão nove jogos, dois por semana. Virão lesões e suspensões. Elencos começarão, então, a fazer diferença. Avançarão os clubes que oferecerem boa quantidade de opções e peças de reposição qualificadas. Os demais, marcarão passo.

Também será importante e decisivo o que vier através da “janela” de julho, quando serão possíveis contratações e vendas para o Exterior. Times fortes poderão ficar fracos. Mas também será possível que equipes menos qualificadas reforcem seus elencos e se transformem em candidatas ao título ou vaga para a Libertadores.

André Krieger, diretor de futebol do Grêmio, vem expressando um certo desalento quanto a possibilidade de trazer bons reforços do Exterior, cumprindo a sua promessa de dar ao treinador a “cereja do bolo”. Bem, se o grupo de jogadores não for aumentado e qualificado, logo, logo as lesões e suspensões começarão a fazer estragos. Quando acontece, costuma-se culpar os treinadores pelos resultados e até se diz que eles começam bem e acabam mal.

Pergunta aos torcenautas gremistas:

SE O GRÊMIO NÃO CONTRATAR REFORÇOS QUALIFICADOS, O TIME TERÁ CONDIÇÕES DE MANTER A BOA CAMPANHA QUE VEM FAZENDO?

Postado por Wianey

Bookmark and Share

Comentários (56)

  • http:// douglas tricolor diz: 18 de junho de 2008

    Espero que a “cereja do bolo” não seja o Souza ex São Paulo,acho um bom jogador somente isso,se vir ele e mais um,esse sendo a “cereja” ai vai ficar bom esse meio campo do tricolor, poderia ser o D`Alessandro,poder ser formado assim: Wilian Magrão,Theco ou souza,D`Alessandro e Roger,olha fica um meio campo bom todos sabem jogar futebol não tem um brucutu tirando Roger que é que menos marca todos voltam para marcar,Pergunta até quando o Paulo Sérgio vai ser o lateral direito do Grêmio?

  • cecon diz: 19 de junho de 2008

    TODOS OS GREMISTAS JÁ PERCEBERAM, QUEM TÁ LEVANDO NAS COSTAS SOZINHO ESSE MEIO CAMPO É O R.CARIOCA, SERIAMOS CAMPEOS SE TIVESSEMOS MAIS UNS 3 DESSES, PORQUE JOGAR JUNTO C/ O CHINELINHO TEM DE CORRER P/TRES. AH.. E NÓS ACREDITAMOS NESSE BUNDA MOLE DO CEREJINHA DO KRUGER, SÓ NÓS MESMO.ESSE CARA NÃO TEM CACIFE PRA TRAZER NINGUEM DE NOME, É ALMOFADINHA PURO, PEÇA DECORATIVA.

  • Sergio diz: 18 de junho de 2008

    Na minha opinião a diretoria do gremio deveria começar a pençar diferente!!!! como ????
    Traçar um planejamento em ganhar titulos e não só pençar em dinheiro.
    Passar o ano inteiro com o mesmo time e vender os atletas que se destacão apenas no final do ano ou começo do ano.Assin não corre risco de perder jogadores.E se o atleta for bom mesmo,só vai se valorisar cada vez + com o passar do campeonato . Ai sim além de ganhar titulos,vai fazer melhores negócio com muito + lucro !!!!

  • RAFAEL NEVES diz: 19 de junho de 2008

    Realmente isto assusta. Ouvi que o Grêmio tem 30 jogadores no elenco, é muita gente jogando pouco, temo pela janela. Se o Grêmio relamente perder Eduardo Costa e vender Léo e Rafael Carioca, significa que não trará jogadores da mesma qualidade, porque custariam o mesmo, e não teria lógica vender. Então o Grêmio é um dos candidatos a enfraquecer. Krieger é um fanfarrão já está 4 meses nessa lenga, lenga, é outro dirigente fraco, se a Cereja for o Souza, então o bolo já tá podre.

  • AZ diz: 18 de junho de 2008

    Que é isso? Defesa prévia do Celso BuRROTH, já?

  • Fabio diz: 18 de junho de 2008

    Vcs não entenderam. Ele vai comprar uma cereja mesmo. A fruta.

  • Felipe Lopes diz: 18 de junho de 2008

    O Gremio precisa de mais um meia de articulação, e um zagueiro tendo em vista que o léo está p/ sair. E claro um meia de armação, ofensivo.
    Com esses 2 reforçoes o grêmio estará pronto p/ seguir o barco. Tcheco poderá quebrar o galho de meia armador caso Roger e o contratado se lesionem ou sejam expulsos. Quanto a volante temos 5 sendo que 2 com menor qualidade Amaral e Makelele. Eduardo costa será provavelmente dispensado, mas não precisamos repor ainda. Precisamos sim de reforços, mas poucos.

  • P.C. diz: 18 de junho de 2008

    Wianey! Excelente tua análise. Se o Grêmio não contratar pelo menos umas três “cerejas do bolo”, dificilmente conseguirá manter o rendimento atual… depois é fácil culpar o treinador. Foi exatamente isto que aconteceu com o Vasco do Celso Roth no ano passado, apartir do momento que começaram os cartões e/ou lesões, a “maionese desandou”… daí a culpa é do técnico. Abraço a todos!

  • julio diz: 20 de junho de 2008

    a cereja do bolo ¨JARDEL¨.

  • juliana almeida ribeiro lopes diz: 20 de junho de 2008

    O PÉ DE CEREJA ESTÁ NO LAPEX DA UFRGS,E A CEREJA ESTÁ LÁ DENTRO;JARDEL.

  • Alexandre diz: 18 de junho de 2008

    Acho o atual elenco do Grêmio bem qualificado. Temos o melhor goleiro do Brasil, um dos melhores zagueiros do mundo, um volante jovem e promissor, um meio-campista de muita qualidade e muitas opções para o ataque.
    Claro que precisamos de mais jogadores pra a época de lesões e cartões, mas acho que o mais importante era tentar manter o grupo que está e trazer apenas complementos. Sem essa de que tem que vender jogador, tem é que ganhar título e vender depois pelo preço justo!

  • Francisco diz: 18 de junho de 2008

    vixi…tenho medo de quem fala demais….

  • Thiago Peduzzi diz: 20 de junho de 2008

    Não. O time é bom, mas o grupo ainda não tem peça de reposição. Todos sabem disso.

  • beto diz: 18 de junho de 2008

    Assisti aqui dos EUA ao jogo do Gremio contra o goias e como tu achei que o Gremio nao jogou muito bem nao. Se nao fosse o Vitor… Nao gostei do W. Magrao na primeira funcao, nem do Roger. Alias acho que a grande diferenca do Gremio aos outros times vem sendo o R. Carioca no meio. Acho que vai melhorar com o Tcheco e tem que trazer mais gente pro meio e pra zaga (se o Leo sair).

  • Luís Carlos Thomé Chedid diz: 18 de junho de 2008

    Com certeza é preciso novas contratações. É claro que temos jogadores que estão voltando e não sabemos em que condições irão voltar, como é o caso do Wiliam Magrão, Anderson Pico, Tcheco… temos o Teco como possibilidade para o 2º semestre. Mas isso é pouco. O Grêmio precisa buscar reforços quando a situação está favorável, pois dae pode-se analisar com mais tranqüilidade e trazer reforços de qualidade já comprovada.

  • Luis Felipe Dupont diz: 18 de junho de 2008

    Se ficar com o Celso Roth… amargaremos a 12ª ou 13ª posição na tabela. Vocês verão isso, que já venho dizendo há muito. Roth só tá ganhando pq não teve lesões sérias, nem muitos cartões. Agora, se lesionar dois jogadores na equipe, digamos Tcheco e Roger, quem o nosso treinador vai colocar no lugar? Resposta óbvia: AMARAL e MAKELELE. Com esses dois o time fica competitivo? Ah, lembrando que ele mandou embora o JUNIOR e o JULIO DOS SANTOS. Piores que os outros dois? Duvido. REZEMOS!

  • Gilberto Rezende diz: 18 de junho de 2008

    Claro que não, mas reforços qualificados só poderão aparecer quando (e se) o Grêmio receber os 5% de clube formador se o Ronaldo Gaúcho efetivamente sair do Barcelona. Do contrário vai com o que sobrar da janela mais Tcheco e eventualmente o Souza. Este papo de cereja é conversa para boi dormir…

  • valdomiro diz: 18 de junho de 2008

    É por essas e outras que tu escreves pra Zero Hora (como tu mesmo dissestes no sala).
    Tua análise está perfeita, mesmo em cima de uma análise perfeita também do Roth (que pode não ser perfeito, mas que tem calado muito a nossa boca – me inclua entre os que ele está fazendo ficar calado)

  • andre diz: 18 de junho de 2008

    pois é… isso também me preocupa, pois mesmo que o Roth tenha acertado a posição dos jogadores no time, acho que quando começar a sul americana, as coisas vão se complicar: quem é o reserva do victor?? marcelo? já provou que não tem bola. O Galatto era muito melhor. E para a zaga? só tem um reserva. E o Roger?? Se machucar entra quem? O Jonas?? E ainda falta um atacante de primeira linha… Se suprir essas carências temos time, técnico e banco para o TRI do Brasileirão e para a Sul americana.

  • Victor diz: 18 de junho de 2008

    eu acho que o plantel esta bom.claro falta a tal cereja do bolo mas este ano a categoria de base respondeu bem e mostra que investimentos valem a pena,Rafael caricoa,Helder,William Magrão entre outos são provas disso.mas essa idéia do souza só com salario na base do grêmio.

  • Gabriel diz: 18 de junho de 2008

    Tens total razão Wianey. É muito bom ver o nosso time na ponta da tabela neste inicio de campeonato.. mas assusta aquele sentimento de que está bem assim e que aquelas contratações que antes eram imprescindiveis, agora não são mais necessarias..
    Precisamos de grupo (urgente). Vamos perder nosso melhor volante (E.Costa), nosso melhor zagueiro (leo) e nosso melhor meio-campo (R.Carioca), e precisamos não só reposições a altura, como também mais jogadores para elenco. Como ficou o caso Rochemback?

  • Rafael diz: 18 de junho de 2008

    O Grêmio deve trazer reforços urgentes senão na metade do campeonato o time já terá desandado. Mas ao invés disso, a direção está dispensando jogadores qualificados. Julio dos Santos foi liberado hoje, assim como Junior já havia sido, sem oportunidades de jogo. O grande Krieger tá achando que vamos ganhar o título com William Magrão, Makelele e Amaral?? Quem é o substituto p/ o Roger?
    Ah, e minha campanha FORA ROTH continua!

  • higio diz: 20 de junho de 2008

    rua felizardo,no bairro jardim botânico;a azeitona da empada dos zagueiros ,ou melhor, a cereja do bolo,jardel é o nome dele,diga-me outra melhor opção,atleta internacional,experiênte,finalizdor e louco pêlo gremio,dáqui á 4 semanas vai estar 99% disponível para qualquer time do mundo,o 1% é o imponderável,a discordia interna do gremio,diga oquê eu digo fale oque eu falo.não há como negar?jardel sempre fez e fará a diferença em qualquer time do mundo e principalmente no gremio,eu quero,e vc?

  • Vicente diz: 20 de junho de 2008

    Sim.

  • Sidarta Figueredo diz: 18 de junho de 2008

    Com o elenco que temos conseguiremos no máximo brigar por uma vaga na Libertadores, está claro que o Grêmio ira perder o Léo, teremos que contratar no mínimo três bons jogadores, o Souza e mais dois.

  • Claudio diz: 18 de junho de 2008

    O Krieguer chegou já faz tempo no Grêmio e não contratou ninguem pois o Maquelele e o Amaral e ninguem é a mesma coisa. Vai vender o Léo e não consegue contratar ninguém. É mais um falastrão no Grêmio. A propósito o que fazem com o dinheiro arrecadado com os sócios?

  • seu Algoz diz: 18 de junho de 2008

    Tu faz qualquer coisa para defender este podre do Roth.
    Fora Roth!!!!!!!!!!

  • Luís Carlos Thomé Chedid diz: 18 de junho de 2008

    Precisamos de no mínimo 3 reforços: 1 ala-esquerda (desde a saída do Lúcio ficou esse espaço vazio), 1 zagueiro (Léo está de malas prontas) e um meia-armador “cereja do bolo” (Roger está sozinho nessa função).
    Essa é a minha opinião. Pressa é a inimiga da perfeição, por isso esse é o momento de contratar.

  • André Riffel diz: 18 de junho de 2008

    Tem que contratar, se nao…
    tem que contratar 4 jogadores
    Um zagueiro:Anderson Polga
    Um lateral esquerdo: Leo do Benfica
    Um volante raçudo: Geovanio
    Um armador: Souza ou Renato.
    dai sim ficaria um time para ser campeao.

  • Jonas Rafael diz: 18 de junho de 2008

    Não, o grupo é insuficiente já agora. teve muita sorte que lesões não ocorreram. A situação continua preocupante. Basta lembrar que o Grêmio de 2004 terminou o primeiro turno bem colocado.

  • Ronaldo diz: 19 de junho de 2008

    O Grêmio precisa ter um frupo grande,tem que renovar com o Teco e tem o volante Cardoso que está pa sair do Boca,seria um reforço interessante pro grupo.

  • Claiton Terra Cardoso diz: 20 de junho de 2008

    Certamente dentro das limitações do Gremio podemos chegar longe neste campeonato brasileiro,mas claro que temos que contratar ainda mais com a saida de Leo e Eduardo Costa em Julho, um zagueiro urgente

  • Jonas Costa diz: 18 de junho de 2008

    Caro Wianey, não poderia deixar de ser diferente, a tua análise é muito correta, o Grêmio com certeza deve perde jogadores, e algumas reposições deverão serem feitas, quanto a Cereja no Bolo, promessa é dívida.

  • luiz carlos monte diz: 18 de junho de 2008

    Wianey, o Grêmio já fez besteiras em trazer Kelli e Amoroso, só gastou e não obtve resultado satisfatório. Jogador bom o clube detentor não libera, e quando libera o preço é astronomico juntamente com os salários, e os que são liberados, são jogadores médios, e isto o clube tem até melhor em seu elenco. O Grêmio tem é que garimpar suas bases, dar chance para esta garotada que está louca para aparecer e defender as cores do seu clube. Outra coisa, deixem o Roth trabalhar em paz

  • Luiz Schorn diz: 18 de junho de 2008

    Perfeito. Coerente e correta tua análise.

  • Rafael diz: 18 de junho de 2008

    se continuar com esse elenco pode ir bem mas si sair alguns jogadores (provavel) dai tem que contratar ah altura dos que foram embora dai vamos lutar pelo título e libertadores !

  • Eduardo Andreatta diz: 19 de junho de 2008

    A única venda encaminhada será Léo. Para esta posição o Grêmio precisa de reforços. Hoje, são 5 zagueiros para 3 vagas. Com a saída de Léo, o Grêmio só terá Thiego como opção, o que não é bom. Tirando a questão da zaga, o Grêmio só precisa, talvez, de um articulador como o Róger, pois, no momento, ele é o único sem substituto. Talvez Tcheco dê conta, não sei. ps.: Aumenta o número de caracteres, pois não consigo me expressar em poucas palavras (500 caracteres). Não sou jornalista como tu. HEHEHE

  • Éder Müller diz: 18 de junho de 2008

    É evidente que irão sair jogadores como Leo e talvez o Pico e outros serão dispensados ou não terão contrato renovado. Exempli disso é o Hidalgo, Eduardo Costa, Julio do Santos e talvez outros. Tem que contratar jogadores, talvez não de nomes mas de qualidade e não fazer com o Julio dos Santos que mal jogou e foi dispensado. Outra coisa é que não entendo pq a insistencia em Souza? É bom jogador? Sim, mas está sendo liberado pois não rendeu o esperado e é encrenqueiro, além disso salario alto

  • gil spector diz: 18 de junho de 2008

    A cereja do bolo deve ser um técnico competente, carismático, vencedor ou promissor, que traga a torcida para o clube novamente.E quanto aos jogadores, a saída será manter os bons juniores e dispensando os pernas-de-pau.

  • Diogo diz: 18 de junho de 2008

    Não gosto dessa expressão: “cereja do bolo”, já coloca uma responsabilidade enorme em cima do jogador. Acho que o krieger devia parar com ela. Acho que ele se engana se acha que o souza é essa opção e mais, a não ser que o Grêmio gaste uma quantia que até agora não se dispos a gastar duvido muito que chegue alguem assim com tanto peso.

  • Joao Carlos diz: 18 de junho de 2008

    O pior disto tudo não é a questão de peças de reposição devido a cansaço ou lesões, que acontecem com todos os times, mas sim as arbitragens tendenciosas e sem critério, que distribuem cartões para times como o Gremio que tem pegada. Muitos times, entre eles o Gremio, com certeza será prejudicado pelas arbitragens. Vejam os replays e analizem quantos cartões levamos e quantos realmente foram merecidos. Jogadores de times badalados do eixo, podem dar tiros nos adversários e são só advertidos.

  • Alexandre diz: 18 de junho de 2008

    Acredito que até poderia suportar com este elenco, mas com as vendas quase inevitáveis, teremos que nos reforçar sim.

  • Guilherme Louzada diz: 18 de junho de 2008

    Léo vai sair. Dirigentes do Hoffenhein não estariam olhando os jogos do Grêmio a várias rodadas só para admirar a Geral do Grêmio, ele vai sair e não sei quem vai junto com ele, o Grêmio virou boutique deles. Essas peças precisam ser repostas. HOJE estamos com um plantel razoável, depois de julho não sei o que vai acontecer, mas já sei o nome do bode expiatório: Celso Roth.

  • rafael diz: 18 de junho de 2008

    Se mantiver o elenco até o final do ano e trouxer mais 2 ou 3 reforços tem condições de ser campeão. Não tem nenhum time no brasileirão com elenco muito superior aos outros e a possibilidade de ser campeão é real.

  • Vitor diz: 18 de junho de 2008

    Até que enfim vc viu isso… faz um certo tempo que temos campeonato por pontos corridos e todo ano isso acontece.. time sem dinheiro não ganha nada e treinador sem jogador bom é fracassado… Acredito que está na hora imprenssa esportiva começar a procurar para onde vai o dinheiro dos sócios, jé que a dupla grenal está se tornando um fenomeno de sócios no brasil. Abraço,

  • Victor diz: 18 de junho de 2008

    eu acho que o plantel esta bom.claro falta a tal cereja do bolo mas este ano a categoria de base respondeu bem e mostra que investimentos valem a pena,Rafael caricoa,Helder,William Magrão entre outos são provas disso.mas essa idéia do souza só com salario na base do grêmio.

  • Sebastian diz: 18 de junho de 2008

    cereja do bolo? eu ainda estou esperendo os titulares q ele prometeu.. quem ele contratou ate agora? AMARAL e MAKELELE! nenhum desses serve pra ser titular, eo time so esta bem por causa dos jogadores formados no Gremio q foram promovidos.. se venderem eles (oq ja parece certo), o time afunda.. O GREMIO PRECISA DE 3 REFORÇOS TITULARES: Zagueiro, 1º Volante e Meia! e ainda por cima o krieger fica mandando embora o Julio dos Santos, Teco, etc. assim nao da..

  • Alexandre Saldanha diz: 18 de junho de 2008

    Perguntinha hein? É óbvio que não…Não agüentamos mais ouvir frases de efeito para futuras contratações, tais como:”Atacante bala ou Cereja do bolo”. Sinceramente acho que estes diretores estão tirando o torcedor para otário, otário que na hora de lotar o estádio está sempre lá, como a melhor média de público do campeonato. Uma hora enche o saco…Por favor…

  • 1º do ranking CBF diz: 18 de junho de 2008

    o wianey, vai azarar os vermelhos, cara; se o victor, o leo, o r.carioca, o roger, o perea, o marcel, o helder e o w. magrão não forem para o DM, o gremio segura o tranco até agosto com folga, e mantém a posição privilegiada em que está; essa é a coluna dorsal do time; com o gremio onde o gremio estiver, nada pode ser maior;

  • Zé diz: 18 de junho de 2008

    É, Wianey, e acabaram de mandar o JULIO DOS SANTOS EMBORA!!!
    VAI ENTENDER!!

  • Toni Jr. diz: 19 de junho de 2008

    NÃO. E,a propósito: O que foi feito do Adílson (clone do Lucas), volante formado no Grêmio? Porque ele não é relacionado nem para o banco: Já te encaminhei esta pergunta antes Wianey, por várias vezes, e até hoje não respondeste. Porque não respondes? Pq não aborda o assunto?

  • TSalvatore diz: 18 de junho de 2008

    São 2 pesos e 2 medidas. Roth dispensou o Dos Santos pq ele não aproveitou rapidamente as chances. Mas ele, Roth, aproveitou? Não perdeu exatamente os 3 jogos que não podia perder acabando com o Grêmio no 1º Semestre. Some esse treinador limitado a um grupo desfalcado e pronto, temos um campeonato típico do Roth, começa bem e termina mal. Não adianta UMA cereja nesse bolo é preciso planejamento para contratar e sabe usar o que tem. Uma dica: vamos olhar com carinho nossos guris!

  • Ricardo Petry Moura diz: 19 de junho de 2008

    O Grêmio precisa manter o atual elenco e contratar mais três ou quatro jogadores para serem titulares, um lateral direito, um volante, um articulardor e um atacante, não adianta vender o Leo e Rafael Carioca, pois vai acontecer a mesma coisa que no ano passado vão vender os jogadores não vão fazer as reposições e ficarão com o dinheiro retido no BC, não entendo a direção do Grêmio, renova com o Rodrigo Mendes e quer mandar o Teco embora.

  • CARLOS TADEU diz: 18 de junho de 2008

    CARO JORNALISTA:
    Sou de opinião de que não são necessárias novas contratações, pois as que foram feitas e desfeitas, bastam. O Gremio tem que aproveitar a gurizada, que esta provando que pode levar nosso clube a ser campeão brasileiro.
    Obrigado.

  • silvio jaime fernandes diz: 18 de junho de 2008

    O problema de contratações não se resume ao gremio.Desde quando aprovada esta tal de “lei pelé”, os únicos favorecidos são os empresários/mercenários que se adonaram dos jogadores e quiçá dos clubes.Esta tal de “janela” é a própria “farra dos bois”. Qualquer jogador “repatriado” é apenas mediano ou em fim de carreira.O segundo semestre será uma calamidade para os clubes. ACREDITEM

  • jackson Leopoldo Schwambach diz: 18 de junho de 2008

    EU NÃO ACHO QUE O SOUZA SEJA A CEREJA DO BOLO
    COMO O KRINGER FALOU MAIS É MUITO BOM JOGADOR
    SE TAZEREM MAIS UMS DOIS DO NIVEL DELE TABOM
    DEMAIS É UM JOGADOR VERSATIL E TALENTOSO
    O PROBEMA MAIOR SERÁ A SAIDA DE BOMS JOGADORES DO NOSSO TIME COMO LÉO,RAFAEL CARIOCA ELES SÃO OTIMOS JOGADORES DE UM FUTURO PROMISOR O PICO NÃO FAZ FALTA EMTÃO
    PODEM VENDER TELVEIS DE BOM CAIXA PRO TIME

Envie seu Comentário